blog

quarta-feira, junho 15, 2005

Trocas e baldrocas

Dado a inexistência de jogos de futebol e a inexistência das consequentes discussões sobre resultados e arbitragens os jornais têm que suar as estopinhas para ter assunto para encher as suas páginas . E, no período de defeso, essas páginas são "enchidas" com, digamos, pseudo noticias, sobre contratações de jogadores.
Cada jornal tem uma "história", cada jornal "vende" um jogador, etc.
Vejamos a situação recente da nova super vedeta brasileira Anderson que foi "comprado" pelo empresário Jorge Mendes que agora irá fazer um leilão para ver quem fica com ele. Os 3 jornais desportivos diários já deram o seu bitaite. O jogador já foi dado como mais próximo da cada um dos clubes: primeiro era o SCP que estava em vantagem porque o Peseiro estava no Brasil a negociar, depois foi o jogador a dizer que prefere o SLB e agora O Jogo diz que o FCP está em vantagem. É o rigor jornalístico no seu melhor....um dos factos curiosos desta novela é o jornal Record colocar todas as noticias envolvendo este jogador na secção das noticias sobre o SLB..curioso...ou talvez não.
Outra "manobra" frequente dos nossos jornaleiros é apontar jogadores para o SLB, entrevistar ex-companheiros e tios ou vizinhos e depois quando não há contratação vir dizer que o SLB não teve "argumentos financeiros". O problema é que muitas vezes o SLB nunca procurou o jogador...mas qual é a imagem que fica para o inocente leitor? O SLB não tem um tostão..é uma tactica habitual.
Mas há que reconhecer....este ano está tudo muito mais calmo que o habitual..

PS: Sobre o Kezman quer dar um bem haja ao Boloposte que foi o primeiro a falar do jogador.Já uma vez tinha acontecido uma situação parecida no extinto forum oficial do SLB com o Okocha e com o Roberto Baggio (este de minha autoria).. Eles andam aí...Acredito que ele venha para o SLB. O Manuel Fernandes está vendido ao Chelsea e o Kezman pode muito bem ter sido incluído no pacote....vamos aguardar.

Sem comentários: