blog

segunda-feira, fevereiro 13, 2006

Naturalmente...

Naturalmente. É assim, dada qualidade do plantel do Campeão, mesmo sem fazer um bom jogo , que o Benfica vence, por 4-0, este Penafiel.
O SLB apresentou-se com um meio campo novo, onde Karagounis, depois da boa exibição de quarta feira, ganhou a titularidade ao lado de Petit. Alcides manteve-se na lateral direita e manduca apoiava Geovanni no ataque com Robert e Simão nas alas. O primeiro erro de Koeman foi ter colocado o grego ao lado de Petit. Karagounis jogou muito bem contra o Nacional porque jogou mais adiantado que a dupla do meio campo, contra o Penafiel teve que recuar muito no terreno ficando assim impossibilitado de fazer o transporte de bola que tão bem fez no jogo para a Taça de Portugal. Koeman resolveu corrigir isso tirando Karagounis (e Manduca) ao intervalo. Mais um erro de Koeman que se ressentiu nos primeiros minutos do segundo tempo, onde, por incrivel que pareça, o SLB perdeu a luta de meio campo.
Já na primeira parte Moretto mostrou, aos mais cépticos, o porquê de ser titular com duas defesas fantásticas para além de uma total segurança na saída a cruzamentos.
A classe individual dos jogadores do SLB ía fazendo as despesas do jogo visto que o conjunto teimava em não funcionar. Mais uma estraordinária exibição de Léo que levou a equipa às costas e deu o safanão aos colegas que era preciso correr para ganhar o jogo.
Na segunda parte, a toada do SLB manteve-se, e num lance de sorte, atravéz de um auto-golo chegou ao 2-0 e aí estabilizou a equipa. Com um resultado confortável no marcador os jogadores do SLB voltaram a ter os niveis de confiança em cima e os restantes golos foram consequência disso mesmo.
Contra o Guimarães a postura e atitude terá que ser outra, apesar de estarem em penúltimo os Vimaranenses têm uma equipa de qualidade e irão comer a relva contra o Campeão. Temos que jogar com a garra e atitude que nos fizeram campeões. Espero que estes 4-0 dêm a tranquilidade que tal necessita. Vêm aí 3 jogos importantes e são 3 jogos para ganhar.

Sobre o árbitro não há muito a falar. Há um lance sobre o Léo na área do Penafiel em que pareceu claramente ser penalty, continuo com a opnião que é penalty, mas não vi imagens do lance na TV e, apesar de na rádio dizerem, com base na TV, que não é falta, só vendo. Por isso dou o beneficio da dúvida ao ex-juve leo. O mesmo não faço ao fiscal de linha que acompanhou o ataque do SLB na segunda parte. Que desgraça...como se pode ser tão mau???

Deixo para o fim o lance do terceiro golo do SLB. Marcar um golo quando um jogador adversário está no chão é feio, falta de fair play. Será mesmo? Neste caso não foi. E não foi porquê? Porque o jogador do Penafiel ficou no chão e os seus colegas não ligaram preferindo contra atacar rapidamente, sendo esse lance interceptado por Manuel Fernandes que rapidamente lança o ataque do SLB que acaba em golo. Refira-se que o jogador "lesionado" mal saíu de campo levantou-se logo e já antes outro jogador do Penafiel fez uma fita enorme para depois se levantar mal sai do campo.

Falta de fairplay são estas constantes fitas dos jogadores.

34 comentários:

Anónimo disse...

como poderás ver na TV...n foi penalty sobre o Leo. Nem ha qq duvida.

PiKiNiKi disse...

Faltou marcar falta à mão de Anderson e respectivo amarelo!

n_sardas disse...

a tua analise ao lance do Robert tb ficou no bolso, tal como ficou o vermelho para o respectivo!!!... nada que não seja normal nas tuas analises!!!!

João Bizarro disse...

Parece-me que este plantel com um bom treinador os lagartos e os tripeiros precisariam de um telescopio bem potente para nos ver.
Assim somos sado-masoquistas!!! Gostamos de competitividade.

Anónimo disse...

começo a acreditar que n é ironia. N percebes é mm nada disso João. Diz antes...se o Porto tivesse um treinador normal...o Sporting e o Benfica ja tavam a 15 pts.

(sou do Sporting...)

João Bizarro disse...

Também é possivel, no caso do Benfica ter este treinador. Até porque eles têm um plantel razoável. Se tivessem os 2 (Benfica e Porto) bons treinadores continuo a achar que o Benfica estaria à frente. É de longe melhor que o Porto. Só que nem sempre o melhor ganha como se viu no ultimo Benfica-Sporting. Há que mostrar que se é melhor dentro do campo.

Anónimo disse...

si...ha que mostrar no campo. e em 2 jogos achos que isso ficou provado. entao no 2...
Podem ter o melhor plantel mas temos mais equipa...

Pedro disse...

lance do Robert???Mão do Anderson ??
Daqui a nada os golos do SLB não entraram ...
Só rir...

Anónimo disse...

Bem o benfica tem um plantel melhor que o do fcp ? ganhem juizo .. a começar pelos guarda redes e a acabr no grande ponta de lança.. marcel.. sao umas makinas nao haja duvida.. tenho dito.

Pedro disse...

Deixa ver: Moreira, Quim, Moretto...do outro lado Helton, Baía (lolol) e quem é o outro? LOLOL
Avançados: Nuno Gomes, Marcel, Geovanni, Mantorras...do outro lado Benny (certo), Hugo Almeida (HAHAHAHAHA), Adriano (!!!).
De facto é assustador a diferença de qualidade...mas não fiquemos por aqui
Luisão, Alcides, Anderson, Rocha para Ricardo Costa(HAHAHAHA), Pedro Emannuelle (lol), Bruno Alves (hahahahahahaha)...desisto..

Anónimo disse...

é preciso ser mto tacanho ó pedro.

e já agora...a vossa defesa é tão boa que tem mais 7 golos sofridos que o Porto...

Quanto aos avançados é de facto preciso ter boa vontade para falar no Mantorras e no Geovanni. E o Adraino em 1 ano de Portugal já tinha mais golos que o Marcel...

et, etc...

Anónimo disse...

Eh, pá! A cegueira clubítica na análise ao jogo ainda se percebe (embora não se compreenda), agora querer comparar a qualidade do oplantel do Porto ao do Benfica... oh meuzz amigozz! Só o Lucho vale 50% do plantel do Benfica, e é melhor ficarmos por aqui... e atenção que não sou portista...

Get real!

Pedro disse...

LOL...
Qd alguem diz q a defesa do fcp é melhor q a do SLB está tudo dito sobre a noção futebolistica q tem.
Adiante.

Ò Roger o Lucho é toda a equipa do fcp? Um plantel analisa-se num todo e não em apenas este ou aquele jogador. Se assim fosse o scp tinha um dos melhores planteis da europa (não consegui evitar o riso) só pq tem o Liedson.
O Lucho é muito bom e o resto?
Os Meireles, os sonkayas, os costas, os almeidas, os cechs, os alves...

Vocês fazem-me rir...

Pedro disse...

Não há um central do SLB que não fosse titular de caras em qqr outra equipa dos, chamados, grandes.
De caras! E meto nessa questão os laterais tb.

Anónimo disse...

vcs vivem de ilusões...e riem-se ainda coms vossos proprios disparates.

O Porto jogando com 3 defesas...quase n concede chances de golo ao advs. vcs com 4....tem todos os jogos N oportunidades de golo a favor do advs.

Mete uma coisa na cabeça. Os nomes n fazem equipas. Podem ter melhores valores individuais...como equipa o resultado ta a vista. Ja levam mais 7 que o Porto...

Pedro disse...

Pq é q vocês se metem a discutir coisas e depois mudam de assunto?!?!?
Estamos a falar quem melhor joga (dizer q o fcp defende bem é tão ridiculo q só mesmo para rir...) ou estamos a falar de quem tem melhor plantel??
Melhor plantel significa ter mais e melhores opções.
Tão simples qt isso. O SLB tem mais e melhores opções q o fcp. É tão óbvio q só mesmo o ódio anti-SLB impede de reconhecer isso.
Adiante.

Anónimo disse...

porra mas n é simples de ver quem defende melhor? Os numeros n dizem? O que serve ter mais valias individualemnte se no conjunto n funcionam? dah...

E esse discurso dos antis é mm apanagio do lampiao (n confundir com benfiquista). A falta de argumentos validos é assustadora.
"Adiante..."

Anónimo disse...

Ah já sei...

Vais me falar no Robert que ta em pronunciada fase descentente desde a 1 ano e meio.
E do Manduca que é um jogador letal no Contra ataque e com espaço pela frente...mas em ataque continuado sente imensas dificuladdes.
Do Marco Ferreira que é um jogador de recurso.
Do Beto que so sabe destruir.
Do Mantorras que n vale 18 centimos.
Do Geovanni que faz 5 bons jogos por anos...

etc.

Eis o melhor plantel.

é isso?

Pedro disse...

"Eis o melhor plantel."

Exactamente. É tão óbvio q não merece constestação...

O fcp defende bem? Só rir...é por isso q foi destroçado por uma série de equipas, é por isso q a tripalhada toda não pode com o Co.
Enfim...qd alguem diz q o fcp defende bem não é preciso qqr tipo de contra-argumentação....
Enfim.

Sonkaya,Marek Cech, Ricardo Costa, Bruno Alves, Raul Meireles, Paulo Assunção....esquece...tirando Lucho, Quaresma e Benny o q é q o fcp tem?
Só rir...O SLB é mais forte na baliza, na defesa, no meio campo e no ataque. Tem mais e melhores opções em todos os sectores q o fcp.
Nunca o melhor plantel significou melhores resultados. Nem se discute isso.Qd tentas mudar a conversa para esse lado (e se quiseres mudar é só dizer pois tb se discute isso sem problemas) é pq se tem falta de argumentação.
Simples.
E a conversa anti-SLB não é apanágio lampião..é simplesmente um FACTO concrecto. Não gostas? Tiras as palas e muda de atitude.

Anónimo disse...

"Enfim, enfiem , enfim". "só rir, só rir, só rir"
Não és bom a matematica...presumo eu. 19 - 12 = 7.
Uma equipa que em 21/22? jornadas encaixa 12 golos...acho que n defende mal...digo eu!
Os adeptos do Porto n gostam do Co...pela simples razao que o homem é um inventor de pior especie...e ja devia ter cavado um fosso enorme para os outros 2 grandes.

Paulo Assunção e Raul Meireles n prestam? "só rir" ; "enfim".

Tu és o balsamo dos LFV e dos Vales desse Pais. Moredes tudo...acreditas no acreditavel. Nem com numeos compreendes.

ps: sou tdo menos portista.

Anónimo disse...

epa tira ferias do futebol e dos blogs. Essa cena ta a afectar-te. Isso ta a ser nocivo para a tua saude mental.

Pedro disse...

hahahahaha
Eu sei q não és portista.
Só rir....enfim!!!

Anónimo disse...

"só rir...enfim"

Ta tudo dito.

João Bizarro disse...

Caro anónimo, também tás sempre a ser goleado pelo Paços de Ferreira e não é por isso que eles são melhores que voçês. Ou é?
Acho que não é preciso ser muito inteligente pra perceber isso.

Anónimo disse...

Mais um comentario bizarro. Cheguei a pensar que eras o pendulo do blog...mas és igual aos pedros e aos zorgs...

Futebol joga-se nas 4 linhas. Se o Sporting perdeu com o Paços é que foi inferior. Se o Porto leva menos golos que o Benfica é pq defende melhor...and so on...

Relamente n é preciso ser inteligente para perceber isso pois nao?

Pedro disse...

Cada tiro cada melro....ao menos tenta ser coerente.
Então por essa ordem de ideias és obrigado a reconhecer o melhor plantel do SLB qd ganhou tão categoricamente ao fcp.
Ou analisando por outro prisma...o Setubal teve, durante muito tempo, a defesa menos batida da Europa. Pela tua lógica era a melhor (qualitativamente) defesa de Europa.
Percebes como é ridiculo o q argumentas?

Anónimo disse...

só te faltam as 2 orelhas bem bicudas ó pedro...

Um bom plantel n faz uma boa equipa. Esse é o 1 ponto. Ng disse que pelo Paços ter ganho ao Sporting tem melhor plantel. Agora foi mais equipa durante 90 min...isso é claro ou nao?

O Setubal durante 15? jornadas teve a defesa menos batida. Defendeu melhor que os outros ou nao? Era qualitativamente a melhor defesa da europa? Já se sabe que não. A qualidade dos defesas indivulademente é superior ás do benfica? Claro que não. Defendia melhor? Sem duvida.

Percebes como é ridiculo o que não consegues perceber?

João Bizarro disse...

"Ng disse que pelo Paços ter ganho ao Sporting tem melhor plantel. Agora foi mais equipa durante 90 min...isso é claro ou nao? "

Ena, custou mas conseguiste!!!
Agora que conseguiste é melhor parares se não baralhas-te todo outra vez.

Anónimo disse...

tu tens umas tiradas bizarras...no minimo. Afinal és como os outros 2...e olha que isso n é um elogio.

Pedro disse...

"Um bom plantel n faz uma boa equipa"

Já estamos quase lá...é o q eu tenho vindo a dizer. O facto de o SLB ter o melhor plantel não significa q jogue melhor.

"A qualidade dos defesas indivulademente é superior ás do benfica? Claro que não. Defendia melhor? Sem duvida."

Ou seja...tudo o q eu disse tu concordas. Mas deves ser daqueles q gosta de ser do contra.

Anónimo disse...

o Benfica só tem mais valias a nivel individual na defesa. Mas deixa-me que te diga...para que ter mais valias se elas n rendem? O Porto defende melhor com jogadores menos evoluidos individualmente...

E tdo se resume a isso. O Porto defende melhor que o Benfica.

João Bizarro disse...

"O Porto defende melhor que o Benfica. "

HAHAHHAHAHAHAHAHA!!!

Hilariante.

Pedro disse...

Só uma pergunta: o SLB tem o melhor ataque da Liga então, pela tua lógica, é a equipa q ataca melhor?

Anónimo disse...

é a que concretiza mais oportunidades de golo. Logo é a mais eficaz.

Uma pessoa que n entende que uma equipa com jogadorees de nivel medio consiga defender nelhor que uma com 4 ou 5 de bom nivel...pouco percebe de futebol. Será escusado falar em dinamicas de jogo, fases ofensivas e defensiva, transições etc.

Reafirmo sem qq problema. O Porto defende melhor que o Benfica. O Benfica é mais eficaz no ataque...o que n significa que tenha obrigatoriamente um volume de jogo ofensivo superior.

Estas analises do ter os melhores jogadores é muito retrogada. O futebol é rendimento. O colectivo sobrepoe-se ao indidual. Mas se vcs prefere enverdar pelas analises indiduais...tão no vosso direito como é logico.

Mas futebol é mto mais que isso.