blog

segunda-feira, junho 19, 2006

Erros de abordagem

"A pré época está a correr muito bem" - Luis Filipe Vieiria num passado não muito distante.

Para quem quer que tudo esteja acertado a 3 de Julho ainda muita coisa está por definir. E, infelizmente, não se vê resolução a curto prazo para a definição do plantel.

É certo que a imprensa todos os dias lança nomes, e só o Benfica é que consegue vender jornais, já sabemos disso e os benfiquistas já acordaram para essa realidade. Os unicos que ainda engolem as tretas dos jornais são os nossos rivais. Mas também é verdade que tentamos dois jogadores : D'Alessandro e Katsoranis.
E a abordagem à estrela Argentina foi, para ser simpático, de amadores. D'Alessandro é um jogador caro, quer em termos de ordenado quer em termos de preço de passe, e é um jogador apetecível para clubes menores de ligas fortes da Europa (Espanha, Itália, etc). O Benfica tinha que ser muito mais rápido e incisivo na contratação, não faz sentido andar a pedinchar por um jogador deste nível. E o resultado está à vista. É isto que me irrita na Direcção do Benfica, esbanja dinheiro em Laurent Roberts e depois não tem arcaboiço para contratar D'Alessandro.

O mesmo está a acontecer com Katsoranis, o jogador mais desejado pelo treinador Fernando Santos. Uns "meros" 100 mil cts estão a impedir o jogador de vir para o Benfica. Não é aceitável que o Benfica perca um jogador tão desejado por somente 100 mil cts. 300 mil cts custou o Ronald Garcia.

Estas tácticas de negociação são erros de amador. O Benfica não pode nem deve cometer loucuras por isso tem que perceber que jogador pode "atacar", se não tem dinheiro para um D'Alessandro nem vale a pena abordar o clube, se 100 mil cts impedem o clube de contratar o jogador mais desejado pelo treinador então, talvez, a situação financeira do clube não esteja tão boa como nos querem fazer crer...

17 comentários:

João Bizarro disse...

Metes o dedo na ferida.

Isto não é só desta época. Já vem de trás. E a culpa é de quem meteu o Veiga a tratar destes assuntos.

Se calhar a melhor contratação que fizemos foi o proprio presidente. Um jogador que não joga por birra do Director desportivo.

Enfim...

João Bizarro disse...

PS. "Se calhar a melhor contratação que fizemos foi o proprio presidente... que a fez.

Pedro disse...

"intenção não é comprar mas sim fazer de conta para adepto ver"

Tb equacionei essa possibilidade mas acho q eles não são assim tão parvos. É a imagem deles q fica manchada, perante, os adeptos ao não conseguirem contratar estes jogadores. O Tomasson não foi esquecido ainda...

João Bizarro disse...

Se fosse só o Tomasson.

antitripa disse...

Calma.....temos de ter calma...analisem bem a coisa: Não acham "Cioncidência" a mais de cada vez que o Benfica quer contratar o zé das bolachas o clube que detem o seu passe muda de opinião 500 mil vezes? Não Acham muita "Coincidência" que isso começou a acontecer desde que há o G-14?....Eu sei são só coincidências.....rsssss. secretismo é o que se pede e nisso já tivemos melhor.

bolanalona disse...

estes nomes também podem surgir apenas para desviar atenções, equanto a imprensa anda entretida com estes, talvez, digo bem talvez, eles possam contratar outros..

Pedro Neto disse...

Recordo que no ano passado NENHUM jogador falado nos jornais veio para o Benfica e portanto não houve qualquer confirmação oficial por parte da direcção - apenas falhou de forma oficial a do Tomasson.

Se ficar o Miccoli já fico satisfeito com os "reforços".

PS: Apesar de achar que o Veiga não é a pessoal ideal para o Benfica!

Anónimo disse...

as contradições do menino Pedro. Para ler e reler...

É certo que a imprensa todos os dias lança nomes, e só o Benfica é que consegue vender jornais, já sabemos disso e os benfiquistas já acordaram para essa realidade. Os unicos que ainda engolem as tretas dos jornais são os nossos rivais. Mas também é verdade que tentamos dois jogadores : D'Alessandro e Katsoranis.


LOL

Só visto.

Anónimo disse...

Boquinha de rico, carteira de pobre!...
É fodido, o "Glorioso", o maior do Mundo e arredores, já nem com um Saragoça se bate!
Quando é que caís na real cambada?

Anónimo disse...

faltam 13 dias para o dia 3 de julho. deixem os homens trabalhar. nao se esqueçam k na epoca passada em dois dias apresntaram miccoli e karagounis. de nada vale fazer ekipas nas ferias.vamos esperar pelo dia 3 de julho para ver o que acontece. força veiga. força vieira. força benfica

Pedro disse...

Caro anónimo onde está a contradição?
Muitos nomes foram e serão falados. D'Alessandro e Katsoranis foram nomes admitidos pela direçcão. Quer os jogadores quer os clubes do mesmo responderam a propostas concrectas do clube. Portanto estas duas situações são concrectas e são apenas estas duas situações q comento. Pq há confirmações dos intervinientes. É assim tão dificil para essa cabecinha anónima perceber isso?

Bolanalona: era tão bom q fosse esse o motivo. Haja esperança...

cardana: não podemos descurar a pré da LC...Karagounis e Miccoli chegaram após a 2ª jornada...não gostava de repetir essa situação.

Pedro disse...

Pedro Neto: é verdade. Se Miccoli ficar já não peço mais...apenas uma substituição credível para o Simão...

Anónimo disse...

o pedrinho...

tu nem o Portugues dominas...
qto mais o resto...

Pedro disse...

Ai anónimo anónimo...ficas tão giro qd ficas sem argumentação...

Anónimo disse...

lol

porra não custava nada admitir que erraste. paciencia.

acontece.

Pedro disse...

Xiça...errar onde? Ao menos consegues perceber o q é escrito?
Se não percebes pergunta.Terei todo o gosto em te explicar.

Anónimo disse...

olha o moçinho a querer dar a missa ao padre...