blog

terça-feira, agosto 08, 2006

Calcanhar

Paulo Jorge cruza para o meio da pequena área e Nuno Gomes, num movimento de rotação perfeito, toca de calcanhar introduzindo a bola na baliza do Estádio de Viena. Foi o melhor momento do jogo nesta primeira partida de apuramento para a fase de grupos da Liga dos Campeões.

Não sei dizer se jogámos bem ou se jogámos mal. Jogámos o suficiente para obter um bom resultado mas jogámos muito abaixo do que podemos e queremos jogar. Mas não podemos fugir ao contexto do actual momento de forma da equipa e, como tal, temos que encarar com algum positivismo esta exibição. Vinhamos de 3 exibições paupérrimas, seria de todo impossível que a equipa nos deslumbrasse hoje, por isso, aceito a exibiçõ menos conseguida fruto de ter visto, aqui e ali, bons pormenores.

Boa coesão defensiva, alguma pressão no centro do terreno, algumas boas triangulações. Falta ainda a ideal ligação entre meio campo e ataque. É importante que a equipa comece a carburar em alto rendimento pois dificilmente encontraremos equipas tão acessíveis como este Austria de Viena durante a época que se avizinha.

Os jogadores estiveram esforçados e isso já é positivo. Rui Costa foi o verdadeiro maestro eé um deleite o ver jogar. Quero lá saber de Fernando Santos e se vamos ser campeões ou não, ver Rui Costa vai ser um deleite para qualquer benfiquista amante de futebol. A bola nos pés dele é pura magia. A classe imperial de Rui Costa não tem preço. Obrigado Rui por regressares e nos ofereceres o previlégio de poder usufruir de tamanha qualidade.
É evidente que depois de Rui Costa todos os outros elementos do plantel do Benfica parecem "coxos" mas não é verdade, Petit foi incansável, Katsoranis esteve em bom plano, os 4 defesas estiveram bem com Nélson a querer voltar às boas exibições do ano passado e Nuno Gomes com pouca bola mas sempre influente.
Aliás senti logo que o jogo ía ser positivo quando vi Nuno Gomes a entrar com a braçadeira de capitão. Os arautos da desgraça que já se espumavam com uma "guerrinha" no balneário por causa da braçadeira de capitão terão que meter a viola no saco. Rui Costa é o maestro mas chegou agora ao SLB, seria de todo insensato ele ser capitão. Quando Nuno Gomes foi substituido entregou a braçadeira a Petit. Menos uma novela e os benfiquistas agradecem.

Gosto de Manu. Temos ali jogador que não engana. Mas também temos um jogador novo e sem experiência nestas andanças, por isso, com o nível de progressão que tem e com "professores" como Rui Costa a seu lado só lhe podemos augurar bom futuro.

Foi um bom recomeço de temporada, um voltar a por o comboio em cima da linha. Não desgostei mas ainda não estou convencido mas dia 22 de Agosto lá estarei a dar todo o meu apoio.

Por falar nisso, uma saudação especial ao fantástico público adepto do Austria de Viena. A equipa pode não ter pedalada mas eles são da estirpe dos Campeões. Não se preocupem rapazes austríacos, não vão vocês mas vão os melhores adeptos do mundo(...esperemos).

O comentário da noite foi do totó da SIC quando após um lance mais disputado entre Anderson e um austríaco o comentador diz que o central benfiquista está a refilar com Petit quando as imagens mostram Anderson a refilar com o árbitro dizendo que foi puxado pela camisola.

8 comentários:

João Bizarro disse...

Veleu por essa jogada do golo.
Pelo menos ficamos a saber que eles sabem fazer uma jogada boa por jogo. Já é um principio.

FOi dia de serviços minimos garantidos e não ganhamos porque não quisemos.

Pedro disse...

FS é fraco, fraquinho..nem sequer vale a pena esperar qqr coisa vindo dele. Resta apenas pedir aos santinhos q ajudem o Santos a não inventar na hora de substituir.

Uma coisa que me irrita bastante são os lançamentos longos q o Luisão tem a mania de fazer...e o incrivel aproveitamento zero dos cantos.
É q nem sequer perigo conseguimos criar...

Anónimo disse...

O Anderson dirigiu-se ao Petit mesmo, Pedro. As palavras dele foram: Vai tomar no cu, rapaz!". Não era para o árbitro, pois não? É que o Petit mandou vir com o Anderson, apesar da falta ter sido marcada a favor do SLB.

O Ricardo Rocha farta-se de barafustar. Anda tudo muito nervoso.

Pedro disse...

Ele é brasileiro...não acho q se dirigi-se ao arbitro em italiano. Ele fez o gesto q estava a ser puxado. Nem sequer vejo o pq de Petit ter q refilar seja com o q for..

Mas nisso tens razão. Anda tudo nervoso. E não é de estranhar....e o pior é q não vejo como FS possa inverter as coisas, não lhe vejo capacidade para isso.

João Bizarro disse...

Haja esperança de o Padrinho vir buscar o engenheiro.

Anónimo disse...

era ouro sobre azul o pinto da bosta convencer o engenheiro a voltar aos andrades. saía a sorte grande ao Glorioso. e se levasse tambem o jveiga no embrulho, saía o euromilhões!

DM disse...

O autor deste post é no minimo ridiculo e estupidamente faccioso. O Slb fez uma exibição deprimente contra uma equipa q caso jogasse em Portugal lutaria para n descer de divisao. TEnho a certeza q o Sporting ou o Porto goleariam esta equipa austriaca. Caso o Simao va em embora o Slb ficara no maximo em 4o lugar!!!
SAudações leoninas...

PS: viram o jogo de ontem dos leos frente ao Huelva ou frente ao Sevilha? Aquilo sim é jogar futebol de forma consistente e equilibrada......

visconde gay disse...

Foi muito mau, pá...não se percebe o que é que estes gajos estiveram a fazer na pré-época...

Se o Simão ficar (continuo a achar que acabará por sair) e formos buscar o Miguelito, ainda ficamos com uma equipa razoável...mas com o cara de são bernardo a teinador...!? Obviamente, demitia-o! :)