blog

segunda-feira, agosto 21, 2006

O valor de Simão


Ao ver uma noticia sobre a "novela" Simão Sabrosa aminha cara metade perguntou-me se o Simão valia o dinheiro que o Benfica pedia por ele. Respondi o óbvio: "Se o Paulo Ferreira foi vendido por 20 milhões o Simão vale no minimo 50 milhões de euros".
É evidente que a realidade não é assim tão linear. Paulo Ferreira foi vendido por numeros totalmente absurdos para a sua qualidade porque apareceu um russo maluco cheio de dinheiro que quis satisfazer rapidamente os desejos do Special One e este por sua vez queria "compensar" os andrades pela sua saída.
Mas estamos a falar de um avançado que vale 15 golos por época, outras tantas assistências, eximio na marcação de bolas paradas, joga na esquerda ou na direita, tem apenas 26 anos e muita experiência ao mais alto nível e é capitão do Sport Lisboa e Benfica.
18 milhões é mais que um preço justo por Simão Sabrosa não há a menor dúvida.
Ainda agora Diarra foi transferido do Lyon para o Real Madrid por cerca de 28 milhões de euros. Estamos a falar de um centro campista do Mali que, penso eu, contará como extra-comunitário.

14 comentários:

Hugo Carvalho disse...

O Simão é um dos poucos jogadores que admiro verdadeiramente. Independentemente do que se tem passado, sai, não sai, continua a dar sempre tudo o que tem em campo. Mesmo que esteja descontente, não deixa de render sempre o máximo.
Isso é tão raro hoje em dia que é uma pena que fique em Portugal a jogar nesta liga.
Mas pronto, já que cá anda, ao menos que jogue no Benfica.

visconde gay disse...

Os jogadores valem o que dão por eles...e o resto é conversa da treta! Quem vem com o paleio de que o Simão não vale 18 ou 20 milhões é porque tem dor de corno...e se calhar não tem no plantel do seu clube alguém que valha isso...;)

Pedro disse...

" se calhar não tem no plantel do seu clube alguém que valha isso...;) "

É mais isso..
hehehe

PiKiNiKi disse...

hahahah o que vale é que vocês têm dois o Simão e o Mantorras..sendo que o Mantorras vale mais que o Simão.
Até ver o Simão vale ZERO! e como disse o nosso amigo maricas..os jogadores valem o que dão por eles...como ainda não deram nada por ele ...então vale ZERO

visconde gay disse...

Como és um morcão que só vem p'raqui ornear, não sabes ler (podes não ter culpa disso) e tão pouco entender (aqui já não tens desculpa)...nem me vou dar ao trabalho de replicar!

Faz-te à vida, andrade! ;)

dezazucr disse...

A questão dos passes é uma questão de protecção de activos e especulação negocial. Protecção quando não se quer vender, pois um valor elevado intimida imediatamente os clubes interessados. Especulação negocial pois quando se quer vender começa-se com um valor alto de forma a que as propostas recebidas se aproximem. Se o Simão tivesse o passe a 10 milhões, por certo só surgiriam propostas na ordem de 6, 7 ou no máximo 8 milhões. Assim, aos 20 milhões surgem propostas de 15m para cima, embora não chegando, aproximando-se dos tais 20m (18m). A questão que se colocou de se meter como moeda o passe de um jogador no negócio com o Valência por exemplo, na altura o Di Vaio, ou do Kluivert como chegou a ser falado tem muito a ver com a utilidade e a capacidade de encaixe desses jogadores (e para tal tambem contaría a motivação deles - já agora em quanto estaría avaliado o passe de LRobert antes de ser um jogador livre?). Podem valer 8 milhões, mas depois de uma má época, por quanto os conseguiría vender o Benfica? A questão do Simão querer também ganhar mais é também compreensível. Eu por exemplo apenas saíria de Portugal para fora se tivesse uma oferta muito superior. A proposta do Valência para ele era pouco superior ao que ele ganha actualmente no Benfica, onde é ídolo, e quer queiramos quer não, tirando as palas dos olhos, continua com visibilidade. Ele não tem de se preocupar em quanto ganha o Villa, tem de se preocupar é com quanto quer ganhar e se não quer aceitar a proposta porque quer mais, está no seu direito, ele que fique no Benfica pois será muito bem recebido. Mesmo que venham 18m, não é com Manús ou Paulos Jorges, que se consegue suprir a ausência de um jogador que foi dos mais consistentes do campeonato português dos últimos anos.

PiKiNiKi disse...

o maricas eu sei ler tu é que não sabes escrever!
Deixa de ir para monsanto dar o corpo que isso faz-te mal. E se calhar tens que analisar melhor o plantel dos outros clubes antes de falar!

Pedro disse...

Deza..isso é muita fruta para os meus amigos lagartos que simpaticamente nos vizitam.

visconde gay disse...

Oh aniki bobó, tu não sabes ler porque simplesmente não consegues interpretar aquilo que lês...escrever então, jasus! Queres melhor indício disto que a referência que fizeste ao meu nick!?

Ainda assim, faz-me a cortesia de não imputares a tua vida sexual ou dos que te são mais próximos...pois só a vós diz respeito, ok?

Morcão bronco mais bronco...não há!

;)

PiKiNiKi disse...

vai mamar na quinta pata do mantorras pode ser que te sintas satisfeito

visconde gay disse...

Eh eh eh...muito eu gosto de os rabear...é vê-los logo a grunhir de alto oinc...oinc...oinc...

ROTFL

PiKiNiKi disse...

lá estão os colhões do torras a bater novamente no teu cu! Rabear? Só se for o torras a ti! Lá rabeias alguém, tem juizo e vai pastar a outro lado

visconde gay disse...

Aniki bobó, podias aproveitar as férias e fazer alguma coisa de útil, já que por aqui não aprendes nada...Queres sugestões!? :)

PiKiNiKi disse...

chama o mantorras! diz a ele que queres mais!
ta calado pa...