blog

sábado, dezembro 02, 2006

2ª Visita ao WC

Pela segunda vez fui ao WC, terceira ao covil lagarto. Dois banhos de bola e um Koeman é o saldo das minhas deambulações pela barraca verde e branca.

Ir à barraca dos lagartos é como ir a um espectáculo de comédia surreal. Ver aqueles pobres coitados no seu habitat natural é de rir até não poder mais. A forma orgásmica como eles vociferam algo contra o Glorioso é surreal, só visto mesmo.

O grande Gwaihir escreveu "para se ser do Sportem é preciso ter um QI de um sapo atrasado mental ou navegar alegremente no último grau de sado-masoquismo" e acertou na mouche. Aconteceram 3 situações que demonstraram a pobreza franciscana do que é ser lagarto. E foi antes do apito inicial.

A irritante speaker lagarta (que concorre ferozmente com a claque feminina do Nacional para o Prémio de A Coisinha Mais Irritante Dos Nossos Estádios) histéricamente quis explicar às pobres almas verdes como se usava aqueles tubos de plástico que costumamos ter no nosso estádio para apoiar a equipa. A histérica de microfone na mão explicou aos lagartos que aquilo era para abrir, soprar para encher e depois bater um no outro para fazer barulho. Assim como estou a dizer. Depois mantendo sempre o histerismo característico pedia às bancadas para apoiar , "quero ouvir agora a bancada TMN". Não quero duvidar da palavra da senhora mas olhei em redor à procura da tal bancada e apenas vi publicidade à Vodafone em redor de todo o estádio. Curioso. A cereja no topo do bolo foi quando a dupla de speakers quis anunciar o 11 lagarto de uma forma "nova". Queriam eles dizer o numero e , passo a citar "a primeira silaba" para a ululante populaça lagartal dizer o resto do nome do pobre coitado obrigado a vestir aquelas riscas. Tudo bem. A comédia começou quando o conceito de primeira silaba passou para dizer o nome do jogador todo menos a ultima silaba e mesmo assim a maioria dos adeptos verdes não acompanhavam.
Neste fase percebi claramente que quase estava a jogar em casa tamanha era a quantidade de sorrisos de clara gozação que via à minha volta.
De facto eramos muitos benfiquistas naquele antro o que tornou a estadia bem mais confortável e bem cheirosa. Ao ponto de na bancada se cantar um audível SLB Glorioso SLB. Pela minha parte festejei como se estivesse na Luz e refilei com o árbitro como se estivesse na Luz.

Tive pena dos lagartos. Nem o SLB fdp SLB que tanto gostam lhes corria bem. Mal se ouviam. Aliás não deixa de ser curioso informarem que venderam 45.000 bilhetes e estavam presentes 44.000 espectadores. Tendo em conta que muitos, como eu e o meu irmão, foram à borla, quais foram os otários que pagaram e ficaram em casa?

Como não poderia deixar de ser a festa foi nossa. Confraternizar com adeptos do calibre dos do Celtic e dos do Liverpool e depois apanhar estes pobres coitados é quase cobardia, mas, não temos qualquer culpa nisso.

Para o ano, se me arranjarem mais uma borla, lá estarei para mais uma incursão ao WC.

7 comentários:

Anónimo disse...

Vitória com muita tranquilidade hehehe Hoje fui pela primeira vez a Alvalade ver o derby. Que grande orgulho senti quando o Grande Benfica calou a boca a esses convencidos netinhos e betinhos de viscondes sem eira nem beira. Foi uma alegria imensa gritar "olés" e humilhar a lagartagem naquela casa de banho patética a que chamam "estádio". Quarta-feira a maré continua benfiquista. Eu acredito que vamos seguir em frente na Liga dos Campeões. Obrigado Glorioso Benfica por me fazeres feliz no Alvalade XiXi... SLB 4EVER

PS. Fartei-me de rir com a tua descrição do WC. De facto, aquilo é um mundo patético sem qualquer paixão futebolística. A speaker é uma anedota!

D'Arcy disse...

Eu paguei para ir. E pagava outra vez, se fosse preciso :)

A speaker + o speaker do Alvalixo conseguem ser ainda piores que o nosso speaker. E ele já é muito mau!

Quanto aos adeptos lagartos, a seguir à bola do Miccoli na barra, no sítio onde estava começaram a ameaçar fisicamente os benfiquistas, e a mandá-los calar. Isso diz tudo.

D'Arcy disse...

E olha que não estava muito longe de ti... eu estava no B30 (mas mais para cima).

Pedro disse...

Não tive esses problemas...e olha q discuti com alguns a actuação verde do boi do apito.

Os gajos são patéticos. Havia um q refilava com as claques do Benfica como se elas estivessem mesmo ali ao lado e o conseguissem ouvir...hilariante.

visconde gay disse...

Pagar para ir ao reduto das viscondessas!? Porra, vinha de lá com alguma crise de urticária...;)

Mas gostei da tua descrição sobre o que se passou na arrastadeira, sem dúvida hilariante. :)

Talk Talk disse...

"O grande Gwaihir escreveu "para se ser do Sportem é preciso ter um QI de um sapo atrasado mental ou navegar alegremente no último grau de sado-masoquismo" e acertou na mouche"

És brilhante!! Acabas de classificar 3 milhões de pessoas, provavelmente muitas que são tuas amigas, ou familiares teus, ou até teus chefes, ou professores que te deram educação, etc, etc, etc.

Parabéns...

Ser grande não é ter mais sócios ou mais titulos ou achar que o Mundo perfeito era o Mundo todo encarnado, em que o campeonato era disputado entre o Benfica A e o Benfica B. Ser grande é outra coisa.

PS: Eu também já estive no Estádio da Luz várias vezes e também vi cenas bastante "cómicas". Mas isso tu não és capaz de ver porque tens duas palas que não te permitem olhar para os lados.

Pedro disse...

Ò talk talk a azia é tanta q não consegues perceber uma tirada humorística do grande Gwaihir? Temos pena....

Sabes o q é ser grande? É ir ao estádio do eterno rival e os adeptos da casa só se ouvirem qd nos insultam.
Isso é ser grande.