blog

quarta-feira, dezembro 27, 2006

Ponto da Situação

Depois de muitas filhozes, rabanadas, do bacalhau e do belo cabrito é hora de nos debruçarmos sobre coisas sérias e analisar o ponto da situação do Glorioso.

E rapidamente se chega à conclusão que as coisas não estão muito agradáveis. À beira do fim da primeira volta estamos a 8 pontos do primeiro lugar, afastados dos euros da Liga dos Campeões, com algumas lesões dificeis de digerir e com contratações que teimam em mostrar-se. Desportivamente o que se previa no inicio da época aconteceu, as esperaças em Fernando Santos eram quase nulas e meia época depois o titulo é quase uma miragem e os erros de Santos acumulam-se jogo após jogo. Erros esses que nos custaram a eliminação da Liga dos Campeões num grupo bastante acessível, salva-se a sensação que existe de ser possivel ir longe, muito longe, na Taça Uefa. Curiosamente a equipa apresenta-se esmagadora em casa, onde é 100% vitoriosa no campeonato com resultados bem folgados, o problema surge nos jogos fora onde alternámos o excelente com o paupérrimo e com isso justificamos os 8 pontos de atraso.

Com a chegada da época de trasferências de Janeiro as movimentações são naturais tais como a especulação dos jornais. Diego parece ter assinado pelo Grémio sendo este um daqueles casos que podiam perfeitamente ser evitados. Se ele nunca teria hipóteses de jogar porquê trazê-lo?? Kikin está num sai-não sai e os próximos dias serão importantes para o seu futuro. Foi um jogador caro demais para aquilo que se conhecia ( e um dia também saberemos a verdadeira história da sua contratação) e muito caro para o que demonstrou. É certo que nos últimos jogos jogou mais e mostrou mais (tendo inclusivê jogado afastado da área, coisas de Santos) mas não chegou para convencer. Para ele sair e ir buscar outro igual não vale a pena, ele que fique até ao fim.

Sobre possiveis entradas não vale a pena falar excepto sobe o caso Manuel Fernandes que, no meu entender, nunca foi encarado como possivel entrada.
Quando se falou no possivel regresso de Manuel Fernandes ao Benfica devido ao Portsmouth não querer exercer o direito de opção a maioria dos benfiquistas ficou com um brilho nos olhos pensando já no soberbo meio campo que teríamos. Eu não fui um deles. A forma como se processou a saída de Manuel Fernandes do Benfica iria impedir, com Veiga e Vieira, o seu regresso ao nosso clube. Por isso nem sequer imaginei o cenário do meio campo maravilha. Há muita coisa por explicar em todo este caso Manuel Fernandes mas uma coisa facilmente se percebe, os interesses do Glorioo mais uma vez ficaram para segundo plano.

Quem se lembrou de levantar ondas foi Anderson à partida para o Brasil. Mas estes jogadores agora deram para quererem sair do clube mal passam uns jogos no banco??? Mas esquecem-se que têm contrato com o clube e que o têm de cumprir??? Ou será que vai haver justa causa por terem ido para o banco??? Fala menos e joga mais.

Luisão e Simão, naturalmente, são os nossos jogadores mais pretendidos. Espero que fiquem mas há propostas que não se recusam. 15 milhões para o central e 20 milhões para o capitão são numeros que me agradam. Mas perder os dois não me agrada nada.

Esperam-se bombas no inicio do ano no caso Apito Dourado. Espero que a limpeza comece rapidamente.

Continua o silêncio de Vieira sobre o caso Mantorras.

2007 está aí à porta, que seja mais vermelho que 2006.

2 comentários:

João Bizarro disse...

E ainda temos o Veiga ai à porta!!!

Enfim... Receio que seja mais uma época a ver navios pois com este Santos não iremos muito longe.

Anónimo disse...

Alguém me explica por que razão nunca vimos o Diego jogar? Será que serve para a Selecção brasileira e não serve ao Benfica? E o Kikin? Por que razão não joga mais vezes( sem invenções do Fernando Santos)se foi um jogador que custou caro ao Benfica!...Não consigo entender.