blog

sábado, dezembro 02, 2006

Sporting - SL Benfica : 0-2

Fácil.

Ó Koeman até o Fernando Santos ganha na boa aos lagartos. Tem juizo pá!!!

Admito que não esperava uma vitória tão fácil do Benfica neste jogo. Por duas razões simples: pelo árbitro e pela montanha russa que têm sido as exibições do Glorioso esta época. Sobre o árbitro já lá vamos, sobre a exibição do Benfica uma palavra: impecável.

Estivemos muito bem em todas as situações de jogo e soubemos estar serenos com o golo cedo. Soubemos controlar e gerir as emoções, não fomos doidos à procura da goleada que nospodia trazer dissabores, estavamos a ganhar e soubemos gerir o resultado com mestria. E aqui tenho que parabenizar Fernando Santos pois soube colocar a equipa muito bem tacticamente e conseguiu que os jogadores fossem pragmáticos na análise ao jogo.
Nunca a vitória do Benfica esteve em causa, no tempo em que o Sporting teve mais dominio de bola pouco ou nada fez e apenas em situações de cantos (muitos inexistentes) é que conseguia levar perigo relativo à baliza de Quim mas sem nunca criar uma ocasião de golo. Por outro lado, sempre que o Benfica punha a bola no chão e a fazia rolar entre os jogadores era a confusão total nas hostes lagartas e só não chegámos ao intervalo com 0-4 porque Miccoli acertou na barra e Nuno Gomes falhou um golo feito. A dúvida em relação à segunda parte era saber quantos mais golos o Benfica marcou. Infelizmente não marcou nenhum mas não sofreu e esteve muito bem na posse e troca de bola chegando a humilhar os pobres lagartos com tamanho festival de fintas e trocas de bola. Então aqueles nós do Nélson...ui...
Tirando Nuno Gomes toda a equipa esteve muito bem mas dá um prazer enorme ver dois jogadores que são sistemáticamente criticados pelo verdes encherem o campo e marcarem os dois golos. Rocha e Simão estiveram muito bem sendo seguidos pelos seus colegas numa magnifica exibição colectiva da equipa do Benfica. Gostei mesmo muito de ver o Benfica a jogar esta noite. Uma palavra para o Quim: finalmente uma exibição de muito bom nivel com duas defesas muito boas a segurarem a inviolabilidade das suas redes. Nuno Gomes é que foi um desastre total, não ganhou um unico lance, falhou um golo de forma incrivel e acaba por ser expulso de forma patética. Espero que o castigo seja bem pesado (principalmente internamente) e que nos dê folga durante uns quantos jogos.
Apesar de tudo Fernando Santos voltou a não estar bem nas substituições, com um jogo importante na quarta feira e estando este já ganho demorou imenso a refrescar a equipa, Miccoli estoirou bem cedo na segunda parte e Katsoranis podia ter sido poupado mais cedo tendo em conta que também teve um toque esta semana.

O sôr arbitro, o tal que inventou um penalty contra o Benfica em Guimarães há dois anos, quis fazer valer a fruta que terá recebido. Tudo o que era verde e caía o boi marcava falta. Não houve um corte do Benfica que ele não assinalasse falta depois, claro, fechou os olhos as várias agressões lagartas a jogadores do Glorioso. Foi a cotovelada de Liedson logo no incio, a agressão ao Miccoli, o pesão do Polga. Não marca um claríssimo penalty por mão de Nani, não mostra amarelo ao Bueno (que miséria de jogador...) por querer imitar o Ronny, enfim. Interessante também foi ouvir os bois da TSF a considerarem penalty sobre o Migue Garcia...hilariante...está quase de joelhos quando o Simão chega ao pé dele. Mais um amarelo que ficou por mostrar mas é. Enfim... são estas vitórias que dão gozo: contra os 11 verdes e contra os 3 bois.

Agora é recuperar porque quarta feira temos jogo grande. Sem medos...é pra ganhar!!!

10 comentários:

dezazucr disse...

Finalmente o Quim fez uma boa exibição este ano, já não era sem tempo. Escusava era de ter gozado tanto com a cara de Moretto... aquela cena do vou sair, não vou, vou sair não vou...

Das duas uma, ou alguém avisou os lagartos que a pré-época já acabou ou então que o Natal está a chegar. Logo eles que andavam tão inxados :P

Só não gostei daquela parte em que o sporting atacava e as bolas eram constantemente despejadas pela nossa defesa e recuperadas pelos lagartos. Impediu qe saíssemos para o conrta-ataque mais vezes

Anónimo disse...

Eu queria ver se não marcassem aos 3 minutos como seria o jogo.

O jogo correu bem e as lagartixas nunca se conseguiram impor.

Mas pronto, mais uma vez no futebol passasse de bestas a bestais ( e vice-versa) em 2 segundos

Boa sorte para Manchester !!

Pode ser que ja venham de la a serem uma grande merda de equipa lolol ... ou nao, quais deuses do olimpo futebolistico !!!

Sousa

João Bizarro disse...

Quando jogamos a sério contra eles é assim.
Quando o Lusião quer mete o leve no bolso dos calções. Quando o Quim quer até é jeitozinho (grande exibição).

Por falar em deixar jogar o gaiato, alguém reparou na histeria lagarta quando após um 1º corte o mesmo gaiato esperneava no chão, qual barata tonta de pernas pró ar?

O Nuno Gomes lá fez o favor de ficar uns jogos de fora. Mas o gaiato escusava de fazer aquele espalhafato todo.

João Bizarro disse...

Moutinho, Nani, Liedson.

Jogaram ontem?

Pedro disse...

Ò Sousa se não marcássemos aos 3 minutos estariamos a prolongar a agonia lagarta e nós não queremos isso. Assim logo no inicio mostramos o q seria o jogo e asism poupamos sofrimento àquelas pobres almas já tão torturadas pelo enorme fardo de serem lagartos.

De besta a bestial é uma das "leis" do futebol,mas sabes q comigo isso não funciona. Sempre assumi q o Benfica é manifestamente superior a este sporting e continuo sem estar convencido sobre Fernando Santos.

João acho q o Moutinho esteve bem mas esteve só. O sporting sem Moutinho e com o levezinho sem marcar golos não tem nada. A defesa é patética e as pseudo vedetas são isso mesmo:pseudo.

Qd Nelson equilibrar a prestação defensiva aos niveis da prestação ofensiva o Miguel que se cuide...

ilustre.anonimo disse...

Vitória sem espinhas, da única equipa em campo.

Nota positiva: Vamos ficar sem o Nuno Gomes durante 2 jogos (pelo menos).

Nota negativa: Temos de levar com o Fernando Santos por mais umas semanas.

N.M disse...

Merecemos sem duvida esta vitoria.Fomos a melhor equipa jogando muito bem tacticamente,anulando sempre as peças chaves do scp!!Muito bem Simão,Micolli,Ricardo Rocha e...Quim,grande exibição,parece que voltou a ser o Quim seguro e calmo que costumava ser!
Força SLB

Anónimo disse...

mas que grande ricardo rocha

para o souza: inimigo o jogo começa quando o arbitro apita e o golo ainda foi adiado um minuto porque era para ser logo do nuno gomes

para o ilustre.annimo acho que a tua nota positiva é muito mais uma nota muito mas muito negativa porque o micolli sem o nuno gomes nao é nada e vice-versa

Anónimo disse...

Ó Tóto, ainda tens duvidas que vamos ser campeões?

Pois toma nota, na segunda volta é casa cheia, é aviar neles.

Tico

Pedro disse...

À ganda Tico...haja fé!!!!