blog

quarta-feira, janeiro 10, 2007

Caneco e petro-euros


Para quem ía ao Dubai cheio de reticências e pouca vontade, vencer o torneio e receber cerca de milhão e meio de euros é bastante positivo.
Bastante positivo mesmo.

Pondo a questão do cansaço para o próximo jogo de lado pois não tenho conhecimentos técnicos sobre o assunto para saber se tal irá pesar muito nos jogadores, julgo que este torneio foi bastante interessante e positivo para o Glorioso. Não só por termos vencido, ganho dinheiro e fortalecer o nosso prestigio mas, também, para possibilitar à equipa o regresso à competição na melhor forma possivel.

Deu para ver neste torneio que Simão e Luisão, duas pedras fundamentais, estão numa forma estupenda, deu para ver que Rui Costa está recuperado e com vontade de jogar, deu para ver que Manu é opção, deu para rodar jogadores menos utilizados, dar minutos aos miudos que bem precisam, deu para treinar a equipa de um modo mais sério e competitivo. Pondo a questão do cansaço de lado, pois quero acreditar que o staff técnico do Glorioso sabe resolver essas questões, acredito que esta participação no Dubai nos fará mais fortes no regresso á competição nacional.

Este torneio também deu para ver que Kikin é mau, custa ver Santos demorar tanto tempo a tirá-lo de campo. Que Paulo Jorge tem que melhorar muito se quer ter hipóteses e que Mantorras merece mais oportunidades do que aquelas que têm tido. É o avançado do Benfica que menos tempo precisa para criar lances de golo.

Consoante as defesas do Moreira ía imaginando o sorriso na cara do João. Esteve bem o Moreira que defendeu três penaltys bem marcados pelos adversários. Durante o jogo teve pouco trabalho. Uma coisa é certa: Moretto e Moreira são superiores ao Quim.

Acabou o passeio (que todos os passeios fossem assim) e vai começar a sério. Rui Costa está a carburar bem, Simão e Luisão a encher o campo, Nélson e Léo em forma, Petit de regresso, Katsoranis igual a si próprio, Nuno Gomes com mais qualidade atráz de si, só falta o regresso de Miccoli. Adivinham-se bons tempos para os lados da Luz!

5 comentários:

João Bizarro disse...

A corda está a ficar esticadissima para o Kikin. Quando será que acertamos num PL???!?

Tirando o jogo de Manchester a equipa já não sofre há muitos jogos o que é bom. Há que saber defender.

Espero que não caiam no erro de vender já o Luisão.
O Paulo Jorge desde que se lesionou nunca mais foi o mesmo. Antes da lesão parecia que queria embalar para uma boa época.

João Bizarro disse...

Pedro, cada defesa do Moreira foi uma bofetada de luva... de boxe na cara do FS.

Anónimo disse...

Acha isso João? A mim parece-me que o FS ficou a saber que pode contar com mais 2 guarda-redes muito bons.Talvez os utilize agora de uma forma mais equilibrada.

João Bizarro disse...

Será??!?!?

O Quim está farto de frangar e nem na Taça ele tem rodado o GR!!!

Anónimo disse...

Fosca-se pá, náo jogaram um cara...,mas é obra, trouxeram um caneco cheio de dollares, foi o que safou

Tiras o Simão e o Luisão (ão ão), o resto é para o banho

Tico-Tico