blog

terça-feira, abril 08, 2008

É verdade???

Estão a dizer-me e já li em vários sitios da blogoesfera que nos festejos do tri foram vistos muitos adeptos do Sporting devidamente identificados em plena celebração com os seus amigos andrades.

É verdade?

34 comentários:

Anónimo disse...

Não me espantaria absolutamente nada, vindo de alguns desses seres rastejantes, ou vermes, como o dono deles lhes chamaria, se não gostasse deles.

Ricardo disse...

Só acredito vendo. Não me espantaria, mas ainda quero crer que os sportinguistas têm algum amor próprio.

Anónimo disse...

Mais uns 10 minutos e o jaco posta aí umas fotos disso.
É só precisoesperar um pouco. A jaco tv não falha.

Pedro disse...

Ricardo dá um saltito ao BnR B e vais ver q tens lá um lagarto a regozijar-se com o feito dos andrades...
:)

Nuno disse...

no último título do benfica também andavam, aqui no porto, lagartos metidos ao barulho. mas qual é exactamente o vosso problema? os adeptos são todos iguais?

Anónimo disse...

É bom não esquecer que uma osga é uma fase na metamorforse de um bicho que no norte tem a designação de andrade. Quando a metarmofose se inicia por um andrade, este mais não é do que uma osga(lagarticha) em estado de larva. portanto, nao se admirem se estes bichos por vezes andarem juntinhos.

Anónimo disse...

Então o papagaio Jaco já postou as tais fotos?

Se forem da qualidade daqueles documentos da PJ que ele fez anteriormente; aqueles do "Apito Encarnado", que até tinham um símbolo da PJ que não existia, está bem tramado.

Uma ajudinha para o Jaco:
http://www.spartanphotocenter.com/images/books/800-007.jpg

Anónimo disse...

"Então o papagaio Jaco já postou as tais fotos?"

O gajo ainda não tem o MEO portanto nao conseguiu gravar a parte do telejornal que passaram as fotos que só ele viu e que só passaram na TV dele.

Continuemos à espera.....

Anónimo disse...

em lisboa havia meia dúzia de lagartos com cachecois do sportem junto da pocilga na av. da república...

obedecem sempre ao dono...

Anónimo disse...

sim é vdd e vi na rtp!!!! vi ao lado dum sportinguista e ele ficou fdd... era bom alguém arranjar isso.

Anónimo disse...

O SL Benfica arrisca-se a terminar a Liga com mais de 24 pontos de atraso. 24 pontos são muitos pontos.

Contudo, mais vale terminar com 24 pontos de atraso, ou mais que sejam, que terminar com 18 ou com 8, se forem subtraídos pontos ao FC Porto por provas de envolvimento em viciação de resultados e por prática de corrupção desportiva.

A questão dos eventuais 6 pontos a subtrair ao FC Porto é do mais ridículo que até hoje se falou em relação ao futebol português. Porque, bem vistas as coisas, neste momento, faz tanto sentido retirar 6 pontos como retirar 30.

A ideia que se fará justiça desportiva e o que o futebol dará um exemplo ao país se penalizar actos de corrupção com perda de pontos é peregrina. Desde logo, porque, havendo penalização, se assume, independentemente das decisões dos tribunais, que o FC Porto e os seus dirigentes viciaram resultados desportivos. Não há razões para, independentemente das decisões dos tribunais, independentemente da validade jurídica das escutas, não haver justiça desportiva. São, em rigor, processos separados. Os tribunais, bem ou mal, arquivando, penalizando ou isentando de culpas, decidirão a seu tempo. Queiram ou não, os arguidos do apito dourado estão sujeitos às decisões dos tribunais. E nenhuma decisão de penalização desportiva, por mais leve (6 pontos) ou mais pesada (30 pontos) que seja, vai mudar os factos que os presumíveis actos de corrupção são passíveis de análise e acção judicial.

Neste momento há matéria de facto para que se faça justiça desportiva. Na verdade há mais matéria para agir do que aquela que em Espanha, na França, na Polónia e, mais recentemente, em Itália levou a decisões exemplares em matéria de justiça desportiva.
Considerando-se que não há matéria então não se faça nada e, depois, ver-se-á se as decisões dos tribunais não envergonham a passividade da justiça desportiva.

Tirar 6 pontos ao FC Porto é uma tripla aberração. Primeiro porque é uma penalização que, não tendo qualquer efeito prático, não penaliza. Segundo porque, penalizando extemporaneamente actos passados, aparece como solução medrosa e titubeante para punir actos que se reconhecem ter existido (por isso se equaciona a punição, mas é uma punição que se quer mostrar corajosa sem qualquer eficácia ou resultado. Até nem me admira que brevemente se passem os 6 pontos para 12, de modo a mostrar mais “coragem”). Terceiro porque permite a vitimização do infractor beneficiando-o, mas permitindo-lhe estar sempre a evocar uma punição supostamente exemplar que só foi aplicada aos “perseguidos de sempre”. Coitados, já não bastava “roubarem-lhes as pontes”.

Se, por hipótese, se tirassem ao FC Porto os pontos suficientes para que o clube perdesse o título para aquele que vier a ser segundo na Liga (e se isso acontecesse, honestamente, preferia que o SL Benfica ficasse em terceiro), seria igualmente uma aberração. Essa solução beneficiaria igualmente os infractores.

As sanções desportivas têm de ser proporcionais, atempadas e exemplares. Por isso é que recentemente, em casos semelhantes no plano europeu, onde as evidências não eram tantas, se recorreu à proibição de exercício de funções em clubes desportivos, à retirada de títulos e à despromoção de clubes aos escalões inferiores. E até a Juventus, que tem mais Taças dos Campeões Europeus conquistadas que os clubes portugueses todos juntos, conheceu recentemente essa amargura.

A questão não é de pontos, nem de 8, nem de 80. Exige-se proporcionalidade. Ou não houve nada, e, então, nada se faça. Ou houve, e, então, faça-se o que se deve. Nem sequer temos de inventar nada.

Peixoto – SL Benfica FC

Anónimo disse...

"Tirar 6 pontos ao FC Porto é uma tripla aberração. Primeiro porque é uma penalização que, não tendo qualquer efeito prático, não penaliza." grande posta.

Ou seja é a perversão da justiça. E o badocha cala-se muito bem calado.

Ps- Srá que o Jaco já acabou de ler o livrinho do Photoshop for Dummies? Tenho que me ir deitar e nada de imagens...

Anónimo disse...

Os Incontinentes e os Impolutos

Luís Filipe Vieira, muitas vezes, fala demais. É verdade que sim.

Gilberto Madail, secundando Laurentino Dias, veio pedir contenção aos dirigentes desportivos, já que muitos deles são, ao que parece, verbalmente incontinentes. O repto era dirigido, certamente, a Luís Filipe Vieira, depois das declarações que fez no seguimento do jogo Boavista - SL Benfica. A não ser que se estivesse a referir às assombrosas declarações do presidente do Boavista relativamente às intenções de Jorge Ribeiro quando bateu o penalty. Duvido muito que fosse esse o caso. (Este presidente do Boavista, se o deixarem, vai longe).

Sim, Luís Filipe Vieira, muitas vezes, fala mesmo demais. Às vezes, é verdade, parece estar à procura de justificações para os seus próprios falhanços. Mas desta vez, relativamente ao que se passou no Bessa, pelo que quis dizer, e não tanto pelo modo como o disse, Luís Filipe Vieira falou na exacta proporção das coisas.

Os impolutos, ao contrário dos incontinentes, têm o dom do silêncio. Manifestam, a espaços, e em situações extremas, de “roubos clamorosos”, a sua incontinência de forma efusiva. São beneficiários líquidos dos erros e o silêncio convém-lhes. Como lhes é conveniente desatar aos berros para evidenciar os prejuízos de que são vítimas. Não tanto porque o saldo entre benefícios e prejuízos os penalize, mas para mostrar que, afinal, também eles são vítimas.

A diferença entre os incontinentes, como Luís Filipe Vieira, e os impolutos, como Jorge Pinto da Costa, é que quem está sempre a queixar-se nunca é levado a sério, nem quando tem razão. Ao contrário, quem pouco se queixa, quando se queixa, faz prova da sua razão. Queixa-se, assim parece, não porque seja incontinente, mas “porque tem mesmo razão”. E isso acaba por ser relevante aos olhos dos árbitros e dos dirigentes desportivos. É a regra do Pedro e do Lobo aplicada a um futebol onde leva muito tempo a aprender a ser cordeirinho. O SL Benfica, desde os tempos de João Vale e Azevedo, tornou-se, pelo menos assim parece, um clube de incontinentes. Mas isso tem menos a ver com questões de liderança e mais com o estado geral das coisas.

E há os indiferentes. Muitos deles, ocupando cargos directivos, souberam encontrar no futebol o caminho para o seu sucesso individual.

Na sua indiferença estratégica, no assobiar para o lado que lhes permitiu chegar onde estão, souberam utilizar a sua indiferença para fazer de contas que aquilo que se passava nada tinha a ver com eles. Para eles, é fácil vir pedir continência. Afinal, tudo seria melhor se tudo pudesse continuar como até aqui, no melhor dos mundos e numa paz podre que vive de um silêncio conveniente. Por isso, para eles, parece anti-natura que o apito dourado ainda dure, quando a ter que acontecer, deveria ter ocorrido há 3 ou 4 anos, e não agora. A bem do futebol, claro. A bem do futebol.

Quando os impolutos falam, normalmente, os indiferentes borram-se todos. Mas, lá está, isso não é incontinência. Mas cheira mal que tresanda.

Peixoto – SLBenfica FC

joao açores disse...

Quanto ao tema do post, não me espantaria, embora aqui na ilha Terceira mal tenha havido festejos. Meia dúzia de carros no centro da cidade de Angra e mais nada. Até conheço muitos portistas que nem sairam de casa e um deles até confidenciou-me que sentiu vergonha pelo clube e que enquanto o P C estiver lá não festeja nada.

Pedradanocharco disse...

Cada vez em que os noticiarios iam passar imagens das comemoreções evidentemente que eu mudava de canal, mas na TVI o apresentador e naqueles anuncios estúpidos que estão sempre a falar numa notícia ao longo da transmissão e que só passa no fim, falou em adeptos so SCP a comemorar juntamente com os do FCP, eu não acreditei enquanto não vi, um fulano solitário a trajar um cachecol verde e branco ao pescoço.
Pensei eu, isto é o fim da macacada!

joao açores disse...

Carlitos. Não me admira nada. 90 % dos adeptos de futebol em Portugal ou são benfiquistas ou anti-benfiquistas. Os verdadeiros sprotinguistas nunca festejariam tal coisa, assim como os verdadeiros portistas sentem vergonha do clube de corruptos que têm.

Pedradanocharco disse...

João Açores, lá que os adeptos do FCP o façam ainda vá que não vá, agora adeptos de um outro clube, atendendo a tudo o que se passa em redor da legitimidade com que se vão ganhando campeonatos é inadmissível, eu francamente nem queria acreditar.

joao açores disse...

Carlitos

Não vi estas imagens. Infelizmente chegou-se a um ponto em que o Sporting está quase reduzido a um clube regional, sem dimensão. A maioria dos seus adeptos a primeira coisa que lhes ve à cabeça de manhã é falar mal do Benfica.

João Bizarro disse...

Não sei, não vi. À minha porta passou um carro a apitar.
Deve ser o mesmo carro que passou nos 2 anos anteriores.
Não sei é se é o mesmo que passou quando o Boavista foi campeão.

O clube regional da zona quando subiu à III divisão levou mais gente à rua pra festejar.

Alexandre disse...

Eu não vi lá nenhum lagarto a festejar... mas pareceu-me ver um orelhudo, sabem aquele que já festejou alguns títulos do meu clube com o meu presidente?

Anónimo disse...

Uiiii tanta inveja, os sportinguistas apenas admitiram quem é o melhor, e é por isso que têm uma equipa melhor que a vossa, e vão ficar a vossa frente, mesmo que voces tenham sido levados ao colo nos 2 jogos contra eles, e eu não acho mal nenhum que voces festejem o tri do FCP, afinal o FCP e o slb não são do mesmo campeonato, 18 pontos é muito

joao açores disse...

Alexandre e Jaco

Às vezes parecem que são a mesma pessoa!

Anónimo disse...

O J açores, qual é essa dos portistas a ficarem em casa? Vamos lá fazer as contas:
6 milhoes de benfiquistas (e tal)
3 milhoes de sportinguistas (e tal)
deve sobrar menos de 1 milhão para o resto das centenas de clubes que existem em portugal, e para que no estadio do dragão ter 50000+7 do amadora, quer dizer que não ficaram muitos em casa do FCP.

Eu tambem conheço benfiquistas que não vão ao cafe por causa de terem vergonha do seu clube estar a 18 pontos do slb, e outros que não saem por causa do j ribeiro ter jogado mal de proposito por ter assinado com o slb e estar coagido, e outros que não saem de casa enquanto o slb tiver como cor de rosa o equipame4nto suplente, e outors devido ao fac to do starblade dizer que é do slb.... se quiserem tenho fotos... chamem a pj

Pedro disse...

Mas nenhum fica em casa por ter vergonha de o seu presidente ser réu num caso de corrupção desportiva.

Mais um tiro ao lado...adoro qd te enterras!!!

joao açores disse...

Jaco

Como sempre distorces tudo o que os outros dizem. Reparaste no que escrevi? Os verdadeiros portistas, os que gostam do clube e não são escravos do CORRUPTO, nem sentem vontade em festejar tal titulo. Pelo contrário, sentem vergomnha por verem o seu clube envolvido em casos de corrupção e 25 ANOS DE MENTIRAS!!!
Jorge Ribeiro coagido?!!?? Por isso é que rematou do meio do meio campo e quase marcou golo ao Benfica. Ah é verdade ele tinha um comando remoto para a bola para ela passar a 1 cm do poste. Oh Jaco, nunca mais aprendes!!!!

Anónimo disse...

Não acham estranho o makukula e o ribeiro falharem penaltys quando assinam pelo slb??
Ai o j ribeiro fez um grande jogo, lembro-me duma vez que iam dois jogadores do boavista isldados, e o ribeiro mandou uma trivela pa bancada, e os cantos???

Tambem conheço benfiquitas que não saem de casa por causa do unico titulo conquistado pelo slb neste seculo tenha sido absulutamente comprado... nem adianta dizer porque.

joao açores disse...

João Bizarro. Aconselho a gravares os comentários do Jaco. Ele hoje está a 100%. De partir a rir.

João Bizarro disse...

A imbecilidade em pessoa.
Não lhe bastava ser portista.

Ricardo disse...

Mas isto é o pão nosso de cada dia, é? O Jaco vem aqui, debita uns peidos pela boca, e fica-se irremediavelmente neste circo, em que o jaco é o palhaço principal que alegra os benfiquistas? Tudo bem que eu gosto de circo, mas este palhaço já não tem graça nenhuma.

João Bizarro disse...

Ricardo, estás melhor que eu que nem gosto de circo. Muito menos de palhaços.

Anónimo disse...

E quem se esta a rir sou eu, voces já nem desmentem nada lol, fala e quem se ri sou eu hehehe chamem a pj

(Perguntem ao Artur Jorge onde fica o circo)

João Bizarro disse...

Vai-te rindo, quando descobrires que a vaselina tem areia logo choras.

Anónimo disse...

Então as fotos (ou melhor, as photos) já estão prontas ou quê?

Ou se calhar desta vez vai tudo com mais calma, para não sair a borrada que foi falsificar os documentos da PJ com um logótipo que a PJ disse não existia. Lá para 2015 teremos as tais fotos.

Anónimo disse...

Li que a puta que o lfvieira apanhou no fds foi para festejar o titulo do porto?

È verdade?