blog

terça-feira, julho 15, 2008

Máfia no seu melhor

Quando a Máfia do futebol chega às altas esferas do futebol internacional dificilmente a decisão seria outra, por muito que o próprio presidente da Uefa reclame por justiça.

Como é que um organismo que proíbe categoricamente que os clubes recorram à justiça civil, tendo já punido severamente clubes por esse motivo, usa esse mesmo recurso à justiça civil como desculpa para não punir um clube? Não faz o minímo sentido. Claro que introduzirmos a variável (é mais constante) máfia/corrupção tudo passa a fazer sentido...Uma total palhaçada. E é neste pantano que o Benfica tem que "viver". Começo, seriamente, a ponderar uma mudança de táctica. Tinha esperança que as instâncias internacionais tivessem vontade de limpar a porcaria, que, pelo menos, quando lhes chegassem às mãos os exemplos da podridão nacional que eles inequivocamente tomassem medidas de limpeza. Não o fizeram. É esta a realidade e é esta realidade que temos de aceitar e ter as armas próprias para lutar esta guerra.

As declarações do Herminio Loureiro são vergonhosas, escandalosas e arrepiantes.

É hora de pensar em mudarmos de táctica. Como é que podemos discutir jogadores, contratações falhadas ou de sucesso, treinadores ou esquemas tácticos quando o que ganham jogos é esta máfia corrupta?

60 comentários:

Anónimo disse...

É hora das medidas drásticas....boicote à taça UEFA e da Liga já!!!

Anónimo disse...

Isso boicotem tudo

Anónimo disse...

Deixem lá a choradeira e toca a trabalhar!
Qual Champions, qual cara***! Não houve um idiota que afirmou que ninguém morria por não ir a Champions?
O Aimar já era! Aproveitem os Adu, Felipe Bastos, Di Maria e mais alguns putos que querem se afirmar e não passear na Liga dos Campeões!
FORÇA SLB!!

Pedro disse...

ò john quero lá saber da Champions...o q está em causa é muito mais q isso. O q está em causa é q pouco importa aproveitar Adu, Filipe Bastos, Di Maria e mais alguns putos pq rapidamente irás perder jogos pq te anulam um golo limpo ou não marcam um claro penalty sobre um jogador do Benfica enquanto os corruptos serão novamente levados ao colo e tu começas a criticar treinador e jogadores e não saímos deste ciclo...

Anónimo disse...

Nem mais Pedro!

Anónimo disse...

Pedro, não fui eu que pedi a demissão do Camacho o ano passado!
Se o Benfica fizer o seu trabalha de casa bem feito, os corruptos terão que roubar e bem para serem campeões.
Em relação a decisão do TAS, só fizeram o que tinham que fazer.
Vamos lá ser imparciais e aquela decisão do CJ lembra a alguem?
O presidente corrupto foge e ficam 5 conselheiros a decidir temas tão importantes com a descida de divisão de um clube?
Aqui há gato...
E já o disse ontem: O Aimar pode muito bem ir para o Porto que não fico triste.
E se formos a UEFA temos mais hipóteses de ser campeões.

marley disse...

Asem vergonhice no seu explendor!...
Aimar...por um canudo e ,ou muito me engano, ou vamos vê-lo vestido de azul lá mais para o Norte. É mais uma machadada no Benfica,no Rui Costa e em nós todos que amamos o nosso clube.Não sei o que devemos fazer mas a esperança de voltar a ver um Benfica ganhador já me vai faltando.
Um abraço a todos. Vou de férias e não terei acesso á Internet.Espero que que possamos começar a ter algumas alegrias . A roda não pode continuar a rodar sempre para o mesmo lado.Hà uma altura em que tem que rodar para o outro senão a engrenagem parte .
Fiquem bem e saudações benfiquistas.

Pedro disse...

john eu pedi a demissão do Camacho e é um exemplo de q como a corrupção azul não me cega para os nossos problemas.

Tiago disse...

No fundo o TAS decidiu rigorosamente NADA e mandou o assunto de volta para a UEFA.

Anónimo disse...

E a UEFA não vai decidir nada. Vocês têm noção do que era o fcp levantar a poeira dos casos italianos?
A UEFA não está para se chatear com isso...

Anónimo disse...

Pedro, fomos prejudicados a época passada, mas isso não apaga o trabalho de merda que se fez. Trabalhe-se bem esta época, e aí sim podemos queixar-nos. Mas enquanto andarmos a brincar com o futebol, não há muito para nos queixarmos.

Anónimo disse...

Pois mas no lugar de aceitar a demissão do Camacho o nosso paladino da justiço devia ter questionado, nem que fosse nos tribunais administrativos (agora já temos carta branca para o fazer) a demissão do anterior presidente do CJ ou impugnar a presidência do major batatas (que continua a distribuir cartas).
Se o paladino da justiço tinha apoiado o Camacho, nesta altura podiamos estar na Champions e sem pré eliminatórias.
Mas pronto quando começar a rolar a bola, já não vai haver problemas de corrupção e lá vai o treinador levar com todas as culpas do mundo.

Anónimo disse...

E volta a afirmar que é benéfico para o Benfica não estar na Champions.
Agora só tem que aproveitar.
PS: Boas férias Marley, daqui duas semanas sou eu ;)

Anónimo disse...

Tens razão americano...
Lembro-me de comentar isso com portistas. Por mais beneficiados que fossem os tripeiros, o nosso futebol medíocre e sucessivos erros de gestão não nos dão legitimidade para desculpar a posição no campeonato com as arbitragens.

Pedro disse...

"o nosso futebol medíocre e sucessivos erros de gestão não nos dão legitimidade para desculpar a posição no campeonato com as arbitragens"

Engraçado q no ano em q as arbitragens foram menos amigas dos corruptos azuis a nossa equipa de "cepos" (como muitos apelidaram) chegou para ser campeão...

Anónimo disse...

Pedro, sabes bem que não teve só a ver com arbitragens, teve a ver com erros de gestão do Porto.
Se o Mourinho tem continuado limpavam o campeonato a brincar. A verdade é que o nosso futebol e organização tem vindo a decair de qualidade desde a 1ª passagem do Camacho, incluindo o ano que fomos campeões.

Anónimo disse...

Tivesse a história do futebol português sido limpa desde 1982 para cá, e ninguém usava argumentos como "eles roubam mas nós somos fracos", pela simples razão que sem a corrupção a norte, o Benfica tinha ganho muito mais campeonatos e logicamente estaria muito mais forte neste momento. A história foi viciada.

Anónimo disse...

Pedro... tens que admitir que foi um campeonato atípico.
Tivemos a sorte do nosso lado em muitos jogos e muito mais vontade ganhadora do que a que vês agora. Nessa equipa vias o talento Simão, vias a raça do Petit e Ricardo Rocha... E vias o Álvaro Magalhães no banco. Digam o que disserem, para mim esse homem tinha que ficar.

Anónimo disse...

andreslb atipicos foram os campeonatos que o Benfica perdeu devido à corrupção, o resto é conversa de adeptos conformados.

Anónimo disse...

Conformado é antes de começar a época vir com desculpas de corrupção.
Conformado é perder 2-0 no Dragão e ficar contente por não ter sido humilhado.
Conformado é não exigir a vitória ao Benfica sejam quais forem as condicionantes.
Mas eu sei que é mais facil ver os defeitos dos outros do que os nossos.

Pedro disse...

andré eu disse exactamente isso, foi um campeonato atípico. Os árbitros não beneficiaram como de costume os corruptos azuis.

john eu não estou conformado e nunca me conformo com as derrotas do Glorioso. O q eu não faço é ver defeitos nos nossos q são culpa de factores externos,,,

Anónimo disse...

O q eu não faço é ver defeitos nos nossos q são culpa de factores externos,,,


Pedro... Eu entendo o teu ponto de vista e todos aqui nos revoltamos com as incidências claras da corrupção.
Mas há erros nos nossos jogadores, e mais grave ainda, falta de garra e mentalidade ganhadora, que não se desculpam com corrupção. Aquele atraso do luis filipe na alemanha que nos ia custando a eliminação foi o que? Mas pior do que o caso em si, é o facto de não ser um caso isolado. Tanto no jogador como na equipa.
É que assim de repente passam-me tantas jogadas protagonizadas por jogadores do Benfica que são dignas de fazer parte dos tesourinhos deprimentes...

(No jogo com o Maritimo, os gajos metem um junior(!!!) a 5 minutos do fim e o moço começa a correr desde o meio campo com o Edcarlos ao lado e parecia que tavam a ter um diálogo do tipo... "Como é que é moleque? Você vai chutar ou não?")

Anónimo disse...

Guerra aberta no balneário do FCP.
Lucho mandou um murro na mesa e pediu mais dinheiro.
Lisandro pediu para sair.
Quaresma recusou treinar.
O vencimento de Rodriguez é o centro de todas as atenções.

Tudo começou com a notícia da participação do FCP na Champions. Alguns (Lucho, Lisandro e Quaresma) jogadores deixaram o relvado assim que souberam da novidade e dirigiram-se ao balneário. È o começo de uma greve, que irá continuar enquanto não forem revistos os contractos.

P. da Costa, que se encontrava fora do local de estágio, foi chamado com urgência para resolver a situação. Tal não aconteceu por se encontrar em parte incerta a resolver assuntos relacionados com contratações (Aimar).

Os restantes jogadores do FCP estão solidários com o trio-contestatário.
Pelo que se tem notado, Rodriguez está em maus lençóis. Poucos lhe falam e tem treinado um pouco à parte do restante grupo.


O Mirone

Pedro disse...

André erros todos cometem. Até os melhores do mundo. Uma coisa te garanto, se o Bruno Alves não fosse protegido pelos árbitros podes ter a certeza q tinha dado casas atrás de casas...

É uma bola de neve. Sem vitórias não há tranquilidade, sem tranquilidade há mais pressão e mais nervosismo, com mais nervosismo cometem-se mais erros, com mais erros há menos vitórias e assim sucessivamente.

Anónimo disse...

Eu sei que sim Pedro.. e a prova disso foi a nossa vitória no dragao por 2-0. É uma questão de intimidação que foi crescendo e agora ninguém para esse gajo e os avançados têm medo.
Mas quanto aos erros, a maioria são clara displicência e falta de conhecimento acerca da camisola que vestem. E não querendo ser repetitivo... É aqui que entrava o Álvaro Magalhães.

Tiago disse...

O Álvaro Magalhães das facadas no Trap?

Pedro disse...

Pois eu não queria entrar por aí. Tb fui grande defensor do Álvaro mas depois ouvi certas coisas q não me agradaram...

André é evidente q cometemos erros. É evidente q continuamos a cometer erros, e é evidente q os iremos continuar a cometer erros. Como qqr clube comete. Agora há erros e erros. E concordo qd se critica contratações como Maxi Pereira ou Makukula. São contratações caras q não fazem o minimo sentido. Não aceito q se contrate um jogador à Académica por 3 milhões de euros e seis meses depois já está no Brasil. Mas aí, lá está, os benfiquistas tb têm culpa. Pq vão na conversa dos jornais, em q todos os outros é q são bons e os nossos nunca prestam. Vê o caso Bergessio. Pouco jogou, não presta e agora marca golos uns atrás dos outros na Argentina. Qd o Edgar e o Kaz foram contratados pelos corruptos os benfiquistas mais uma vez disseram q fomos comidos, só compramos porcaria, deixamos os bons irem para os outros, etc etc etc. E agora por onde andam esses jogadores??

André nunca me hei-de esquecer: o Cristiano estava no Beira Mar e um jornal considerou-o o melhor lateral esquerdo a jogar em Portugal. Veio para o Benfica e o mesmo jornal passou a tratá-lo como cepo...

RMSoares disse...

bruno pinto, tens razão no que dizes, o fcorrupto vai a LC porque mereceu ir.
Mas não te esqueças que o teu "padrinho" nunca desmentiu as escutas só as colocou em causa.
Tens razão tb quando dizes que a mafia esta em todo o lado e quando não tem força suficiente ausenta-se das reuniões com o intuito de as tornar invalidas.

E deixa-me corrigir-te no cenário actual o Benfica para ir a LC, basta comprar alguns arbitros, o que é perder 6 pontos quando se tem as portas abertas para a LC ?

RMSoares disse...

O Valor da comunicação social
Tenho sido sempre um critico da comunicação social desportiva por viver a custa do Benfica, dando sempre largo destaque aos "casos" que vão acontecendo no nosso clube e quando não acontece .... inventam-se.

Mas o Benfica não é unica vitima, outros grandes clubes (motivo de orgulho ?), veja-se a noticia sobre o Barcelona

Etoo anunciado em clube do Uzbequistão

O avançado do Barcelona, Samuel Etoo, foi esta terça-feira anunciado como reforço do actual líder do campeonato do Uzbequistão, mas o clube catalão também já saiu a terreiro garantir que desconhece o assunto.

AP

«Etoo virá a Tashkent [capital do Uzbequistão] a 17 de Julho para realizar testes médicos e assinar contrato com o Kuruvchi», poderia ler-se no site oficial do clube.

Da parte do Barcelona, porém, o responsável pela comunicação do clube já disse que «não sabe de nada sobre o assunto».

in bola

Pedro Leal disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

Caros benfiquistas, este não é o momento para baixar os braços. Não vamos à Liga dos Campeões? Qual é o problema? O que interessa aqui é o castigo do Porto pela UEFA, e esse continua em cima da mesa. Não é esta época? Ok, mais um pouco de paciência. Quem esperou 25 anos também pode esperar mais um. Mas o mais importante é que o Porto está prestes a ser punido, mesmo que de forma rídicula, pelos seus crimes. A palhaçada com o Presidente do Conselho de Justiça foi o último golpe que eles tinham na manga. Resultou em parte, mas apenas adiou a decisão definitiva. Esta é a altura de não baixarmos os braços e, quer gostemos ou não do personagem, estarmos todos com o Luís Filipe Vieira. É preciso que estes 25 anos de corrupção fiquem carimbados oficialmente. Ninguém nos dá de volta o sabor das muitas vitórias que poderíamos ter vivido se o Polvo não tivesse comprado tudo e todos. Mas, pelo menos, ficamos com esse registo oficial de corrupção. É só mais um esforço, um pouco de paciência. Depois, batam-se uns aos outros, batam no Filipe Viera, em quem quiserem. Agora só faz sentido mantermo-nos unidos e levarmos a bom porto esta luta pela justiça.

Anónimo disse...

Facadas no Trap? Nunca li nada sobre isso mas gostava que me esclarecessem. O que soube foi que o Vieira quis mandar o Trap embora bem cedo. E se depois acabou por mandar embora também o Alvaro Magalhaes não me parece coerente que o Alvaro estivesse do lado do Vieira. Digo eu..

Bruno Pinto disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Bruno Pinto disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
João Bizarro disse...

Sinceramente vou deixar de dar para este peditório.

Vamos falar de jogo jogado que isso é que interessa. Porque quando deixar de interessar mais vale não ver futebol.

Anónimo disse...

responder a um andrade é dar pérolas a porcos...

E Pedro, não sei pq deixas os porcos virem empestar os locais para discutirmos as nossas coisas.
O único adpeto do FCP bom é este:
http://www.independentedecantanhede.com/jornal/images/stories/leitao.JPG

Anónimo disse...

E a palhaçada com o corrupto Presidente do CJ (cuja decisão ainda não foi tomada) foi o estrebuchar do porco antes da matança.

Tenham calma. Eu já aqueci o forno e convidei uns adeptos do FCP a virem cá a casa.

Pobres incautos...

João Bizarro disse...

Há meses que ando a dizer que esta merda não ia dar em nada.

Para mim já chega!

Siga pra bingo....

João Bizarro disse...

E nem um bom jogador para animar as hostes!!!

Ou seja... continua tudo na mesma.
Os outros gamam e vão continuar a gamar (possivelmente ainda mais).

E nós continuamos com o mesmo de todos os períodos de transferências.
Apresentaremos 1 ou 2 jogadores "à pressa" em 31 de Agosto.

Tiago disse...

Andreslb: após a "crise" do restelo, em reuniao com o Veiga e nas costas do Trap, o Alvaro tentou subir na hierarquia, se é que me faço entender. Nesse momento ficou escrito o destino do Álvaro no final da época...

Anónimo disse...

Hmm... Isso já explica muita coisa. Mas continuo a dar-lhe mérito pela garra que transmite a jogadores e adeptos.

Anónimo disse...

Deixem lá a porcaria da Álvaro for do Benfica. Já estão lá o Chalana e o Diamantino a mais.
Finalmente o Benfica está fora da Champions e pode ser que o Rui Costa acorde para a vida.
Rui se estiveres a ler isto, manda foder o Aimar e qualquer jogador que queira jogar a Champions.
Estás a ver o Coentrão que saiu triste porque queria jogar no Benfica? Bem, são desses que precisamos. Não jogadores que estão a espera de se mostrar na Europa.
O mais urgente agora é fechar o plantel, se possivel esta semana, e trabalhar uma equipa que se apresente ao mais alto nível na primeira jornada.

PS: pelo que percebi a UEFA só está a espera de se confirmar o castigo do CJ. Por isso o Porto ainda pode ficar de fora no próximo ano. Ainda pode haver justiça.

André Leal disse...

Concordo totalmente com o Pedro.

Tudo o que o que de mau aconteceu ao Benfica nos últimos 25 anos tem directa ou indirectamente a ver com a viciação dos campeonatos levada a cabo pelo Porto e Boavista, maioritariamente. E, no cômputo geral, é sem dúvida nenhuma a principal causa. Basta vermos o timing do penta do Porto, na altura em que só iam os campeões à LC, que permitiu aos corruptos criarem uma estrutura mais ambiciosa, enquanto os outros tinham de se contentar com as migalhas da UEFA, ou as compras de árbitros em jogos do Benfica, para que o prejudicassem.

Indirectamente também há influência, como sejam os aspectos que o Pedro referiu, que permitiam aos jogadores portistas, por mais carniceiros que fossem, manter níveis de confiança elevados e vice-versa, com os jogadores Benfiquistas. Quantos milhões desvalorizou o Ricardo Rocha por ser expulso, normalmente de forma injusta, em todos os clássicos que jogava? Ou seja os jogos mais vistos pelos estrangeiros?

Também concordo com o anónimo da 1:08... O Porto mais uma vez conseguiu adiar ao máximo as decisões, mas não as ganhou nem acredito que as vá ganhar. Pode não ser este ano mas vão ficar de fora da LC.

André Leal disse...

Um comentário da Marca:

Bonba en Lisboa... Aimar ficha por el Oporto...ultima hora...

Um comentário meu:

Uff!! Já estava a ficar com medo.


Mas lá vão eles tentar, mais uma vez, gozar connosco, não vendo que a sua política de contratações se baseia em pirraça.

marley disse...

Bruno Pinto
-Que tal por o Pinto da Costa ser o mais corrupto de todos os corruptos?

Não sei se já viram a notícia do DN de hoje com o título:

Fraude com passaportes envolve argentinos do FCP

"O escândalo de falsificação de passaportes que está a abalaro futebol argentino já chegou a Portugal. Os media argentinos dizem que Mariano, Lisandro e Farias ,todos joadores do FCP, e Bergessio, ex jogador do Benfica,estão entreos suspeitos de usar documentos ilegais.
A fraude foi denunciada no fim da semana pelo Consulado da Itália em Buenos aires:um funcionário diplomáticoe um empregado de um município italiano terãoajudado alguns dos mais famosos empresários argentino a falsificar os passaportes de mais de 150 jogadores, concedendo-lhes a cidadania italiana.
Segundo a imprensa argentina, entre os agentes de jogadores envolvidos estão nomes como Eduardo Gamarnik, Jorge Cyterzspiler, Fernando Hidalgo, Gustavo Mascardi e Marcelo Simonian. Os três últimos têm fortes ligações ao futebol português. Hidalgo é o representante do Lisandro. Mascardi é o empresário de Pablo Aimar, médio pretendido pelo Benfica,e Simonianagencia, entre outros, o portistaLucho e os sportinguistas Grimi e Romagnoli.
Depois de espoletada a polémica, comearam também a surgir os nomes dos futebolistas alegadamente envolvidos. Gonçalo Bergessio(do San Lorenzo que jogou no ano passado no Benfica), o guarda redes ,Juan Pablo Carriz(comprado pela Lazio ao River Plate), e o avançadodo Germán Denis(que se transferiu do Independiente para o Nápoles) surgiram no topo das investigações.
Depois disso, embora sem confrmação judicial, o lote de jogadores referidos pelos media argentinos foi-se alargando. Aí vieram á baila os nomes de três dos argentinos do FCP":MARIANO GONZALEZ, LISANDRO LÓPEZ E ERNESTO FARIAS. ATLETAS QUE, A CONFIRMAR-SE A ACUSAÇÃO PELA FALSIFICAÇÃO DO PASSAPORTE, ARRISCARIAM UMA SUSPENSÃO(VER CAIXA) A EXEMPLO DO QUE ACONTECEU AQUANDO DA FALSIFICAÇÃO DA IDADE POR PARTE DE LEANDRO LIMA, MÉDIO DO FCP."Curiosamente,outro jogador dos azuis e brncos já surgiu referido nos boatos motivados pelo caso. Na imprensa italiana dizia-e que Tomás Costa não seguiu para o Nápoles devido a este caso.

jUÍS PROMETE SURPESAS

Na Argentina o caso está centrado nos empresários envolvidos. Norberto Oyarbide, juiz responsável,pela investigação- que evolveu mais de 100 buscas domiciliárias- já garantiu que"há numerosas provas" da fraude dos passaportes e prometeu surpresas."Os jogadores que estiverem envolvidos vão ser chamados" garantiu o responsável judicial o representante judicial, lembrando que a falsificação de passaportes é "um delito transnacional". Os prejuízos não se deram só aqui mas também em Itália,explicou o juiz citado pelo Clarin.

Jogadores arriscam suspensão até 3 anos
A confirmar-seo enolvimento de Lisandro, Mariano e Farias na falsificação de passaportes. os jogadores do FCP poderiam ser punidos pela Liga mas, em princípio nda aconteceria ao clube.O mesmo sucederia ao Benfica que não deverá ser punido pelo envolvimento do seu ex jogador Bergessio no caso.A explicação dos eventuais castigos do caso foi feita ao DN pelo advogado Nuno Albuquerque, especialista em Direito Desportivo. Segundo expliou O CASO É SEMELHANTE AO DE LEANDRO LIMA, médio dos dragões que foi castigado com 6 meses de suspensão por ter falsificado a idade.Ou seja: "se forem considerados culpados os jogadores poderão ser punidos com uma suspensão que vai de 6 meses a três anos". Já os clubes representados pelos atletas envolvidos no escândalo, não deverão ser penalizados "desde que provem que não têm culpa, que não tinham conhecimento da situação".Portanto FCP e Benfica não devem correr risco de ser punidos pela utilização dos jogadores."

Que gran caldeirada. Eu bem vos digo que a roda não pode girar sempre para o mesmo lado!...
Abraços

marley disse...

Bruno Pinto
-Que tal por o Pinto da Costa ser o mais corrupto de todos os corruptos?

Não sei se já viram a notícia do DN de hoje com o título:

Fraude com passaportes envolve argentinos do FCP

"O escândalo de falsificação de passaportes que está a abalaro futebol argentino já chegou a Portugal. Os media argentinos dizem que Mariano, Lisandro e Farias ,todos joadores do FCP, e Bergessio, ex jogador do Benfica,estão entreos suspeitos de usar documentos ilegais.
A fraude foi denunciada no fim da semana pelo Consulado da Itália em Buenos aires:um funcionário diplomáticoe um empregado de um município italiano terãoajudado alguns dos mais famosos empresários argentino a falsificar os passaportes de mais de 150 jogadores, concedendo-lhes a cidadania italiana.
Segundo a imprensa argentina, entre os agentes de jogadores envolvidos estão nomes como Eduardo Gamarnik, Jorge Cyterzspiler, Fernando Hidalgo, Gustavo Mascardi e Marcelo Simonian. Os três últimos têm fortes ligações ao futebol português. Hidalgo é o representante do Lisandro. Mascardi é o empresário de Pablo Aimar, médio pretendido pelo Benfica,e Simonianagencia, entre outros, o portistaLucho e os sportinguistas Grimi e Romagnoli.
Depois de espoletada a polémica, comearam também a surgir os nomes dos futebolistas alegadamente envolvidos. Gonçalo Bergessio(do San Lorenzo que jogou no ano passado no Benfica), o guarda redes ,Juan Pablo Carriz(comprado pela Lazio ao River Plate), e o avançadodo Germán Denis(que se transferiu do Independiente para o Nápoles) surgiram no topo das investigações.
Depois disso, embora sem confrmação judicial, o lote de jogadores referidos pelos media argentinos foi-se alargando. Aí vieram á baila os nomes de três dos argentinos do FCP":MARIANO GONZALEZ, LISANDRO LÓPEZ E ERNESTO FARIAS. ATLETAS QUE, A CONFIRMAR-SE A ACUSAÇÃO PELA FALSIFICAÇÃO DO PASSAPORTE, ARRISCARIAM UMA SUSPENSÃO(VER CAIXA) A EXEMPLO DO QUE ACONTECEU AQUANDO DA FALSIFICAÇÃO DA IDADE POR PARTE DE LEANDRO LIMA, MÉDIO DO FCP."Curiosamente,outro jogador dos azuis e brncos já surgiu referido nos boatos motivados pelo caso. Na imprensa italiana dizia-e que Tomás Costa não seguiu para o Nápoles devido a este caso.

jUÍS PROMETE SURPESAS

Na Argentina o caso está centrado nos empresários envolvidos. Norberto Oyarbide, juiz responsável,pela investigação- que evolveu mais de 100 buscas domiciliárias- já garantiu que"há numerosas provas" da fraude dos passaportes e prometeu surpresas."Os jogadores que estiverem envolvidos vão ser chamados" garantiu o responsável judicial o representante judicial, lembrando que a falsificação de passaportes é "um delito transnacional". Os prejuízos não se deram só aqui mas também em Itália,explicou o juiz citado pelo Clarin.

Jogadores arriscam suspensão até 3 anos
A confirmar-seo enolvimento de Lisandro, Mariano e Farias na falsificação de passaportes. os jogadores do FCP poderiam ser punidos pela Liga mas, em princípio nda aconteceria ao clube.O mesmo sucederia ao Benfica que não deverá ser punido pelo envolvimento do seu ex jogador Bergessio no caso.A explicação dos eventuais castigos do caso foi feita ao DN pelo advogado Nuno Albuquerque, especialista em Direito Desportivo. Segundo expliou O CASO É SEMELHANTE AO DE LEANDRO LIMA, médio dos dragões que foi castigado com 6 meses de suspensão por ter falsificado a idade.Ou seja: "se forem considerados culpados os jogadores poderão ser punidos com uma suspensão que vai de 6 meses a três anos". Já os clubes representados pelos atletas envolvidos no escândalo, não deverão ser penalizados "desde que provem que não têm culpa, que não tinham conhecimento da situação".Portanto FCP e Benfica não devem correr risco de ser punidos pela utilização dos jogadores."

Que grande caldeirada. Eu bem vos digo que a roda não pode girar sempre para o mesmo lado!...
Abraços

marley disse...

Onde digo JUIS PROMETE SURPRESAS DEVERIA TER DITO JUIZ.............

FIZ UM ERRO INVOLUNTARIAMENTE.
SAUDAÇÕES

João Bizarro disse...

André, isso é um comentário de um portista à noticia: QUIQUE Se Queda Sin Champions.

Ou de um benfiquista que não quer o Aimar.

Alexandre disse...

Eh pá estive agora a ler por alto os vossos comentarios e de repente senti-me num país onde o campeonato se decide ano após ano entre o porto e o benfica. Quem ler até pensa que o benfica só tem como obstáculo o fcp corrupto e que se nao fosse isso eram todos os anos campeões.
Mas de repente lembrei-me que afinal ainda ha 2 equipas que ficaram à frente desse grande benfica... uma das quais faz isso praticamente todos os anos.
Mas para esses claro que a corrupção não os afectou. Só afectou o benfica.

RMSoares disse...

Na questão dos passaportes falsos acredito que a comunicação social vai cair em peso sobre o Benfica e fazer manchete do caso.
O fcporco ? Vão utilizar os passaportes dos argentisnos do fcporco, como modelo para os originais.

Pedro disse...

Viram as reacções de alívio no treino dos corruptos?

Tudo isto valeu a pena para ver aquilo na TV. Estavam com eles bem apertadinhos...

PS: Jesualdo tornou-se num ser desprezível...é incrivel como para se estar bem naquela casa tem de se descer tão baixo...é só escumalha!!!

Anónimo disse...

ahahaha e a paródia não pára no nosso clube ! lolol agora rescindiram com 3 portugueses assim duma assentada: paulo jorge, manu e joao coimbra ... LOLOLOL é so rir com o esta gestão ! parabens orelhas e parabens rui costa, tas a começar "bem" ... LOL dispensaram o joao coimbra que poderia muito bem evoluir se fosse mais um ano emprestado... eles sao comprados e dpois saiem de borla ou sao dispensados ... LOL que risota! o que vale é que tamos na pre.epoca e ainda é cedo para criticar "intocaveis" no clube ! ...

ai ai ... agora que ja s sabe que o porto vai á L.C. , vao olhar para o proprio SLB e vao "descobrir" que algo vai muito mal neste clube ...

agora chamem.me profeta do apocalipse encarnado...

J.M disse...

GOSTEM OU NÃO GOSTEM...
ACREDITEM OU NÃO ACREDITEM...

Luis Filipe Vieira desvia a atenção dos Benfiquistas com as "guerrinhas" contra o Bimbo da Bosta, as guerrinhas que ele faz já não convencem os mais astutos, o que LFV está a fazer ao Benfica na certa com o apoio do clube do qual é sócio, é miná-lo por dentro com os seus amigos tripeiros e lagartos, todas estas contratações forjadas de Urretas, Aissas, Balboas, Codinas, Halliches, Jorges Ribeiros, Carlos Martins e demais são um autêntico gozo com a massa associativa, (eu sei que me vão chamar de andrade e outras coisas piores) o certo é que o Correio da Manhã fala que o FCP vai desviar Aimar para o Dragoum assim como fez com o Rodriguez, não sei que perspectivas têm os benfiquistas para a próxima época, mas sem Rui Costa e Rodriguez e com as sonantes contratações em que lugar ficaremos???? Para mais que a próxima liga estamos em guerra declarada com FPF, LPFP, FCP, SCP, APAF e pior ainda o Benfica está agora a meter-se em guerra com a UEFA (vejam as noticias) o que eu leio nas entrelinhas é o seguinte:

Luis Filipe Vieira destroi o Benfica e faz uma "guerrinha" combinada contra o FCP, para que os adeptos o mantenham no clube, enquanto fizer a guerrinha os adeptos ficarão contentes mesmo que percam jogadores fulcrais e dos quais teve imenso tempo para decidir o futuro, faz com que o Benfica seja enxovalhado, pelas contratações sonantes que vão parar ao seu clube do qual é sócio há mais tempo do que do Glorioso, lança as noticias que o Benfica irá contratar um crack que depois para gáudio geral e enxovalho do SLB, o FCP "ROUBA" rouba mas num roubo combinado, o certo é que não existe jogador que o Benfica esteja interessado que não saia na Comunicação Social, como diz o velho provérbio, o segredo é a alma do negócio..., para convencer os Benfiquistas do seu FALSO benfiquísmo coloca Rui Costa responsavel pelo futebol, mina-lhe o caminho, nao lhe dando o dinheiro necessário para contratações, mas lava as mãos pois quer fazer sentir que o Rui Costa será o responsavel pelas contratações falhadas, o certo é que estou 100% certo que as noticias de potenciais contratações não saem da boca do Rui e o mais irónico e que ainda não pediu para investigar, é de onde saem as notícias para a CS...
A "GUERRINHA" de que falo é simplesmente como lhe chamo uma guerrinha e isto porque nas alturas exactas não fala, lança meia dúzia de piropos aos sócios incriminando (sem dúvida justamente) A e B, porque ele sabe que a A e B nunca acontecerá nada, continua a fazer a guerra com A e B para se manter no Glorioso e agradar os adeptos e vai destruindo a mando do Papa e fazendo com que o Benfica seja enxovalhado, com comentários da melhor equipa dos últimos 10 anos e restantes comentários e recorrendo de novo aos ditados populares, "com conversas e bolos se enganam os tolos" o certo é que ele já teve tempo suficiente para ter fechado contratos com Aimar e antes com Rodriguez, o certo é que ele esperou sempre pelos PORKOS o fazerem antes, PORQUÊ? perguntem-lhe a ele, só não entende quem não quer, vocês podem dizer que eu sou andrade, tripeiro ou o que quiserem mas façam-me um favor, ponham a mão na consciência e pensem um pouquinho e perguntem a vocês próprios:
E SE O J.M ESTIVER CERTO? E SE NA REALIDADE AS COISAS FOREM ASSIM?

A VERDADE É QUE O BENFICA ESTÁ A COMPRAR MUITAS GUERRAS, A DEIXAREM OS MELHORES JOGADORES IREM EMBORA OU NEM SEQUER VESTIREM O MANTO SAGRADO e o irónico mas triste é que o Benfica ou a sua direcção TRIPO-Lagarta deixa ir os jogadores para o clube do qual falsamente decidiu "combater" isto é enxovalho e puro gozo ás mentes dos benfiquistas, se perderem o Aimar para os porkos ( e já é quase certo) vão dizer o quê? que o Aimar afinal é coxo e que têm em mente contratar um jogador muito melhor da 3ª divisão do Cazaquistão? FODA-SE (Desculpem esta...)
que mais os benfiquistas vão engulir? Então o LFV diz que não haveria crise se o Benfica não fosse á Liga dos campeões e afinal existe crise na contratação de jogadores? ou será que será o LFV que mal um bom jogador está perto do Glorioso telefona para o padrinho e para a CS a dizer o que o Rui Costa pretende???
Que existem bufos no Glorioso é certo, que o Benfica não consegue contratar jogadores de jeito está provado, que quem se destaca na Luz sai e muitas vezes para o Dragoum não existem dúvidas, que as guerrinhas feitas com o POLVO não surtem efeito já nem necessitamos provas, que andamos a ser enxovalhados e minados por dentro, será que restam dúvidas???

ESTÁ NA HORA DOS BENFIQUISTAS SE MOVIMENTAREM E OBRIGAREM QUE NOS ESTATUTOS SÓ POSSAM FAZER PARTE DA DIRECÇÃO QUEM FOR SÓCIO PARA MAIS DE 20 ANOS OU QUE TENHAM DADO PROVAS CONCRETAS DO SEU BENFIQUISMO MAS NUNCA MENOS DE 10 ANOS DE ASSOCIADO COM COTAS EM DIA, POIS ASSIM É MUITO FÁCIL DINAMITAR UM CLUBE POR DENTRO.

Gostaria que os Benfiquistas sinceramente PENSEM, MEDITEM e sobretudo me digam sinceramente, quais as vossas pespectivas para a próxima época na liga contra FPF , LPFP, FCP ( e os seus 12 clubes satélite), SCP, APAF e sem termos um jogador chave????

http://portugal-paraiso- corrupcao.blogspot.com

http://www.adeptos-benfica.o-f.com

http://www.anti-corupcao.o-f.com

http://www.anti-corrupcao.150m.com

Pedro disse...

Assim não pá...

João Bizarro disse...

A malta anda lixada da cabeça!!!

O sol e os tiros nos pés do SLB fazem mal à malta.
E a malta fica azamboada!

Anónimo disse...

O JM tem toda a razão. O cabrão do orelhudo só faz merda, faz compras desastrosas, fica a enconar nas negociações, vende os jogadores abaixo de custo, só nos dá prejuízo (agora foram o Paulo Jorge, Manu e J.Coimbra que sairam a custo ZERO), mete-se em várias guerras e não ganha nenhuma.

Então o cabrão lá estiver não ganhamos nada. E se ganharmos alguma coisa será sempre a excepção.

Tiago disse...

Esses 3 estarolas saíram e saíram bem pois os unicos clubes dispostos a pagar por eles eram romenos e os jogadores em questão nao queriam ir para lá. Iamos mante los até final do contrato por emprestimo e a pagar lhes o ordenado? Pena tenho eu que nao tenha ido o marco ferreira no pacote...

Anónimo disse...

É preciso perceber melhor os motivos do que aconteceu com o diferendo Benfica vs. Porto:

- Investigação de base mal feita.

- Advogados incompetentes, que não percebem o que se passou nas reuniões, não sabem o que é importante, não estudaram a jurisprudência relevante.

- Vogais do CJ precipitados, podiam ter votado uma decisão clara, por maioria, sem recursos e sem Freitas do Amaral.

- Comunicação social que embarca em euforias, distrai os decisores, e nunca esclarece acerca dos passos dos corruptores.

Proponho:
1) Pressão sobre o PGR, o Ministério Público e a PJ, para investigarem a fundo, tudo, mas tudo mesmo. Investigação de base.
2) Despedimento sumário de toda a equipa jurídica, por todos os graves prejuízos causados.
3) Definição do CJ, com novos conselheiros mais esclarecidos, mais pacientes, mais senhores, menos imediatistas e mais especialistas.
4) Contratação dos melhores advogados.
5) Alianças com a generalidade dos clubes nacionais, de forma a aprovar as propostas do CD e outras.
7) Política mais recatada quer de comunicados oficiais, quer de declarações à saída de reuniões.
8) Insistir na UEFA para a época 09/10, mas desta vez sem alaridos, nem comunicados para a imprensa.

Algarviu disse...

Strablade, Nunivs e agora, j.m.
Um belo triunvirato de gatos-pingados. Podiam juntar-se numa sociedade e abrir uma agência funerária. Jeito não vos falta!

Anónimo disse...

Tens razão, somos nós que andamos a enterrar o benfiquinha.

Afinal somos nós que passamos a vida a contratar camiões cheios de jogadores de merda, somos nós que escolhemos os colaboradores entre os porcos mais porcos que existem (Jorge Chapeiro, o homem da creolina no balenário), somos nós que vimos prometer o melhor plantel dos 10 últimos anos e depois cumprimos a promessa oferecendo um 4º lugar. Somos nós que gastamos 34M € só em reforços para acabar em 4º lugar. Somos nós os responsáveis por acabar-se sistematicamente atrás dos lagartos meio falidos. Já agora somos tmb nós que falamos na recuperação económica e a seguir cortamos 40% nas verbas das modalidades.

Pela minha parte até aceito as responsabilidades do que fiz: fui eu que jurei a pés juntos que o Simão não sairia, ou na pior da hipóteses sairia pela clausula de rescisão, e depois o vendi ao desbarato...

Enfim, na falta dos porcos andrades, estou a ver que és tu quem ficou com o papel de palhaço do blog.