blog

domingo, fevereiro 15, 2009

SL Benfica - Paços Ferreira : 3-2

Uma vitória sofrida mas honesta.

Perante um Paços de Ferreira completamente fechado na sua defesa, recorrendo a um odioso anti-jogo, rapidamente se percebeu que iria ser uma noite daquelas no Estádio da Luz. Uma noite onde a paciência teria que imperar ao mesmo tempo que o espírito de sacrifício dos jogadores teria que ser até ao apito final do árbitro. E assim foi. Os nossos jogadores mais uma vez deram tudo em campo, lutaram com todas as forças contra um adversário que apenas e só procurou destruir jogo. E mais uma vez, com muito sofrimento, conseguimos triunfar e conquistar os três pontos. Ao contrário de outros nós não temos penaltys oferecidos (nem queremos) nem golos irregulares (nem queremos), tudo o que conquistamos é fruto do empenho dos nossos jogadores e astúcia da nossa equipa técnica. É por isso que somos enormes, é por isso que somos gloriosos, é por isso que somos o Sport Lisboa e Benfica.

Quique Flores resguardou Yebda por causa dos amarelos e colocou David Luiz na direita substituindo o castigado Maxi Pereira dando a lateral esquerda ao regressado Jorge Ribeiro. Martins e Katsouranis do meio com Amorim e Reyes nas alas a apoiar Aimar e Cardozo. E o jogo foi todo do Glorioso porque o Paços, simplesmente não quis jogar futebol. Um anti jogo vergonhoso que continua a ser tolerado pelos nossos árbitros. Perante isto o Benfica sentia dificuldades em encontrar espaços e ía caindo na armadilha do fora de jogo. Nestas situações é fundamental que se marque nas oportunidades que tem e o Benfica numa claríssima oportunidade falha por duas vezes, uma com Luisão a cabecear ao poste e na recarga Aimar não consegue marcar golo. Nas bolas paradas o Benfica ía tentando mas sempre sem sucesso.

Chega o intervalo e, após uma primeira parte tristonha poucos esperariam que a segunda parte fosse cheia de emoções. Com o Paços remetido à sua defesa Quique Flores decidiu abrir as alas e colocou Di Maria por Martins levando Ruben Amorim para o centro do terreno. Uma substituição dois em um porque a equipa ganhou um ala e um médio consistente. A rapidez de Di Maria rapidamente começou a fazer estragos e obrigou a defesa do Paços a abrir mais porque o Benfica passou a utilizar com frequência as duas alas. E numa das investidas, beneficiando de um erro do guarda redes adversário, Cardozo volta aos golos e coloca o Benfica em vantagem. O mais dificil estava feito. Ao contrário de outras vezes o Benfica não abrandou e rapidamente chegou ao 2-0 com um belo golo de Ruben Amorim após boa jogada de Aimar, Cardozo e Reyes. Pensava-se que finalmente o Benfica ía ter um fim de jogo tranquilo mas o Paços resolve dizer presente e do nada marca um golo. Pouco depois Di Maria abre o livro e marca um belíssimo golo. Jogo resolvido pensaram os benfiquistas mas não temos essa sorte, o Paços noutra investida chega ao 3-2 colocando o coração de todos aos saltos no minutos finais. Após uma bola ao poste o jogo acaba com os benfiquistas a respirarem de alívio mas com três pontos ganhos justamente.

Di Maria entrou bem no jogo, rápido e com pormenores técnicos deliciosos. É por isto que irrita a todos ver tanto potencial ser desperdiçado por ter pouca inteligência na resolução de certas jogadas. Muitos falarão do golaço mas para mim o pormenor que me encheu as medidas foi a recepção de primeira a um chutão de Luisão. Simplesmente brilhante. David Luiz a mostrar que joga bem em qualquer posição, Reyes muito activo, Sidnei e Luisão bem. Martins um pouco apagado e Katsouranis um pouco alheado do jogo. Cardozo lutador e Aimar muito marcado. Não gostei de Jorge Ribeiro na defesa mas foi muito importante no ataque.

Quique Flores mexeu bem, só acho que Cardozo deveria ter ficado até ao fim porque o seu poder físico é importante na luta dentro da área nos minutos finais.

O árbitro não esteve mal mas foi conivente com o anti jogo do Paços. Não percebi o cartão amarelo a Reyes porque não deu o segundo amarelo a um jogador do Paços por também ter chutado a bola depois do apito. Os principais erros são dos seus fiscais principalmente o fora de jogo inexistente assinalado a Aimar que rematou para defesa do guarda redes do Paços cuja bola sobrou para Nuno Gomes.

Próximo jogo é em Alvalade. Se vencermos os próximos dois jogos terão que trabalhar muito para nos tirarem o título. A equipa está com um nível físico muito bom, os jogadores a crescerem a cada jogo, união e empenho. Não é fácil lutar contra os adversários e as arbitragens manhosas como, mais uma vez, se viu a norte mas iremos vender cara a derrota. A jogar assim terão que fazê-lo à descarada como o estão a fazer neste momento.

Vamos a eles!
Força Benfica!!!!

64 comentários:

João Bizarro disse...

Era escusado sofrer daquela forma. O jogo estava perfeitamente ganho.
Gostei do Di Maria, hoje. Entrou bem e marcou um grande golo.

De salientar que mais uma vez e com Jorge Ribeiro em campo sofremos as jogadas de perigo pelo seu lado! E o burro era o Léo!

Pedro, infelizmente não temos de ganhar só os próximos jogos. Temos de nos preocupar além do futebol com fruta e chocolate. E incrivelmente ou não acontece semana sim, semana sim!!!

No covil dos enrabados não me contento só com o empate!

João Bizarro disse...

Grande golo do nosso Coentrão que curiosamente foi o único a não calar a revolta no fim do jogo.

Gira a foto do corrupto-mor com o adjunto (presidente do braga) a seu lado. Eles estão em todas.

John Billy #37 disse...

Ainda não tive oportunidade de ver os golos dos corruptos mas pelo que tenho lido tivemos mais do mesmo.
Pedro, só discordo da tua apreciação ao árbitro.
O gajo esteve péssimo.

João Bizarro disse...

Pedro, foram-nos cortadas umas jogadas de golo iminente por fora-de-jogo. Além disso os gajos do Paços fizeram anti-jogo desde o 1º minuto e davam pau com fartura com a conivência do artista.

Mentalizem-se de uma vez por todas para não haver surpresas: NÃO HÁ ÁRBITROS BONS EM PORTUGAL! Foda-se parece que sou o único a achar isto!
Nos meio dos MAUS, há CORRUPTOS!

Diogo disse...

Os corruptos não foram assim tão beneficiados porque lhes tiraram um golo limpo.

Hoje foi daquelas noites em que se não fosse o erro do GR, estávamos a lamentar-nos de mais um 0-0. A chave do fraco jogo, esteve no Aimar. Sempre colado ao Cardozo, pouco aparecia para desequilibrar. O meio-campo, até à saída do Carlos Martins, também não teve nada bem, obrigando os defesas a muitos pontapés para a frente.

Hoje foi o melhor jogo do Di Maria com a nossa camisola. O golo foi fantástico. Compensou o jogo fraco do Reyes.

Não é querer estar apenas a dizer mal, mas temos que fazer muito mais, mesmo sabendo que houve um autocarro estacionado em frente à baliza do Paços.

Pedro disse...

Tiraram-lhes um golo limpo? Deram-lhes um penalty inexistente e um golo em falta...continuam com um saldo claramente positivo. Nem a tirarem-lhes golos durante 15 anos eles ficavam a perder....

O árbitro foi conivente com o anti jogo do Paços. Referi isso. Os foras de jogo, q no estádio não tenho a precisão da TV, são culpa dos assistentes. De resto não foi as piores q já vi.

Americano disse...

Positivo:

- Os 3 pontos, fundamentais nesta altura do campeoanto

- Regresso aos golos do nosso Tacuara

- Golaços de Ruben e Di Maria

- O facto de após 7 meses Quique ter finalmente experimentado a nossa melhor dupla de médios centro. Tivesse ele descoberto a solução há mais tempo, e tenho a certeza que estaríamos à frente da Liga

Negativo:

- Jorge Ribeiro: mau de mais para ser verdade, não tem qualidade para jogar no Benfica. Erro de casting a ser vendido no fim da época

- Exibição fraca, estou a ponderar começar a ir para a Luz ao intervalo, já que a primeira parte é sempre tempo perdido

- Desconcentração nos golos que pode sair cara. Alertei no final do jogo da pocilga para o facto de o campeonato poder ser decido pela diferença de golos, ou goal-average como se diz na Liga. Ontem perdemos mais um golo para o Porto nesse capítulo

João Bizarro disse...

"Os corruptos não foram assim tão beneficiados porque lhes tiraram um golo limpo."

Tiraram? Quem?
Que golo?

Tens 100% de certeza que a bola está dentro? Ou disseram-te que sim?

Dexter disse...

"O facto de após 7 meses Quique ter finalmente experimentado a nossa melhor dupla de médios centro. Tivesse ele descoberto a solução há mais tempo, e tenho a certeza que estaríamos à frente da Liga"

Esta foi de facto a unica coisa que se aproveitou do jogo de ontem. Finalmente !
Vamos ver se vai ser para durar.
O regresso de Tacuara....isso é para encher chouriços, no proximo jogo vai de volta para aquecer o banquinho dos lagartos.

De resto...mais do mesmo...um jogo chato como o raio, arbitro incompetente a 100% e claro as facilidades com que os adversarios chegam perto da nossa baliza é assustadora 7 meses depois de ter começado a epoca. O Paços faz 3 remates...2 golos.

Americano disse...

Sim dexter, também não duvido que o Cardozo volta para o banco em Alvalade, mas acredito que o regresso aos golos aumente a confiança dele.
Também me preocupa a facilidade com que o Paços marcou, e a maneira como trocaram a bola duma forma rápida, quando precisaram. É verdade que quase tudo foi pela auto estrada que Jorge Ribeiro insiste em abrir, mas foram muitas falhas. No primeiro golo Sidnei devia ter feito mais, e no 2º golo a culpa é quase toda de Di Maria que está fora da área a marcar o Chico Faria com os olhos.

M disse...

jogo chatinho, chatinho..durante toda a primeira parte la na minha zona de cativos, la tivemso contar umas anedotas para entreter pois jogo estava lento, anti-jogo imperou e tirando o lance do luisao/aimar, benfica nada fez.

é assumido de minha parte..Ribeiro e Martins vestidos de vermelho fazem-me muita comichao..ribeiro nao tem estofo para a camisola vermelha, martins para fazer algo bem (e por vezes ate as faz, verdade seja dita) tem de fazer 500 mal...

gostei mt da prestação do amorim no centro do terreno, pareceu perfeitamente tranquilo, a assumir jogadas, a pedir jogo, gostei muito (bom golo, bem merecido!!)...

gostei do Cardozo (gosto quase sempre..), tenho cá para mim se um avançado nao é servido, nao marca..ele tb ja percebeu e procura muito mais as oportunidades (melhorou...) e marcou..

di maria enganou-me com aquele golo, deve ter sido o trigesimo pontape daqueles que tenta desde que chegou à Luz, marcou finalmente um gol0(ão) fora o da taça coiso ...rapaz entrou bem, bons pormenores, muita velocidade, 2 bons centros...será que é desta que assenta? pior do que nao ter talento, é ter talento e desperdiça-lo...

aimar a segundo avançado...custa-me ve-lo ali meio perdido e nao estar uns metros atras a organizar a festa...faz lembrar embirraçao do FSantos com Karagounis (este no banco e o Assis a titular...)

defesa estranhamente insegura...numa equipa que ao fim de meses ainda nao sabe construir jogo..estamso toldados para aguentar as investidas dos adversarios, nao para as fazer..

e sabado que nunca mais chega.....

saudaçoes benfiquistas

Tiago disse...

Queria só dizer que ontem não foi a primeira vez que o Katsouranis jogou lado a lado com o Ruben Amorim no meio campo durante largos minutos, mas sim a segunda. Mas fiquei feliz por o ver a jogar ali...

Pedro disse...

"pior do que nao ter talento, é ter talento e desperdiça-lo..."

É isso mesmo. É isso q me irrita tanto no Di Maria. A ideia de ele não "explodir" ao serviço do Benfica custa-me a aceitar...

Em alvalade devemos ir jogar com a mesma equipa do Dragão para, em velocidade, aproveitarmos as debilidades da defesa verde.

Americano disse...

T, qual foi a primeira?

Mesmo que seja a segunda é lamentável que Quique demore tanto a perceber o que qualquer comum mortal percebeu há meses...

Tiago disse...

A primeira vez que jogaram juntos foi no Benfica - penafiel a dupla não resultou... de todo

João Bizarro disse...

E era jogar já assim em alvalade. O Ruben ao meio e o Di Maria à direita.

Pedro disse...

Impressionante a conversa do treinador do Paços q tem a lata de pôr em causa o golo perfeitamente legal de Cardozo e defender q o empate era um resultdo justo e depois o Carlos Brito mudo perante mais um roubo no Estádio do Ladrão...

Esta subserviência de 30 anos tem raízes muito profundas...veremos a passadeira q o Paços irá dar aos corruptos na próxima jornada...

Pedro disse...

Acho q o Di Maria, nesta fase, rende mais a entrar na segunda parte do q de início...

João Bizarro disse...

O Paços fez 3 remates à baliza marcou 2 golos. Nós fartamo-nos de falhar neles. Só uma mente doente pode vir dizer que o empate era o resultado mais justo.

O resultado mais justo era 3-0, porque os outros 2 foram uma dádiva!

João Bizarro disse...

"Acho q o Di Maria, nesta fase, rende mais a entrar na segunda parte do q de início... "

Também aceito. Até porque o Yebda é para jogar.

Pedro disse...

A equipa vai ser a mesma do Ladrão. Só espero q seja suficiente para vencer a pandilha do Lucílio....

Espero que a velocidade de Reys e Suazo com os passes precisos de Aimar façam os estragos necessários para conseguirmos conquistar três pontos importantíssimos.

Dexter disse...

A questao Pedro, é que se tu ganhas em Alvalade, depois a sucursal dos corruptos ca em baixo vai ao ladrao abrir as perninhas.

Portanto...é um pau de 2 bicos

João Bizarro disse...

"A questao Pedro, é que se tu ganhas em Alvalade, depois a sucursal dos corruptos ca em baixo vai ao ladrao abrir as perninhas."

Cada um come pelo buraco que lhe der mais jeito!
Nós só temos de ganhar o nosso jogo e o resto é conversa. Que os outros abrem as perninhas já nós sabemos.

Diogo disse...

João, ninguém precisou de me dizer. Eu vi o jogo e pareceu-me golo.
Só ver o que nos convém, torna-nos iguais aos corruptos, que não lhes interessa como ganham, desde que ganhem. Isso é que nos distingue dos corruptos e das osgas.

Alexandre disse...

Ontem foi preciso marcar 4 golos para ganhar 3-1.

Como era de esperar, todos os jornais, num cantinho da 26ª página dizem que a bola entrou na baliza, todos dizem que não houve falta do farías e só um diz que não era penalty... o jorge coroada (quem mais poderia ser?).

Insisto no facto de um golo não validado ao fcp não teve o mínimo destaque numa capa de jornal.

No fim, o único gajo que tem contrato com o benfica, fez o que lhe ensinaram em lisboa e culpou o árbitro, deve ser genético.

Não vi o vosso jogo, portanto não comento. Tenho pena de terem ganho, obviamente. Pra semana vai haver o jogo do ano para acesso à champions, e lá vai o leixões subir mais um bocado...

Luís A. disse...

Ha gajos que nunca estão contentes. Ate o goal avererage e o jogo chato servem para deitar abaixo. Se fosse o Trapatoni o treinador , tinha sido um exibição de sonho e uma cabazada de 15 a 0.

E o didi ontem conseguiu calar-me. Ainda bem!

FORÇA BENFICA

João Bizarro disse...

Parece que quiseram bater no Coentrão por dizer a verdade! Um tal de antero henrique.

Pedro disse...

Pode ser que não Dexter. O Paulo Bento tem impedido muitas vezes o Jesualdo de lavar os dentes. Pode ser q desta vez aconteça o mesmo...

É preciso é vencer em Alvalade. Contra tudo e contra todos.

Quem tem Bruno Alves na defesa q havia tudo o q lhe aparece à frente é natural q ache legal um avançado marcar um golo às cavalitas do defesa... Para não falar do penalty patético da ordem... Agora é assim? Em todos os jogos um penalty da treta para safar de mais um deslize?
É à descarada.

Diogo não vi o lance mas até pode ter sido mesmo golo q ainda continuam com saldo positivo. Penalty e golo ilegal...Mais do mesmo.

Tiago disse...

Alexandre: diz-me qual a diferença entre o apoio do Farias no seu 1º golo, e o apoio do Gaspar no lance que dá penalty.

Já agora diz-me qual o critério dum gajo que minutos antes do primeiro penalty vê o Bruno Alves abraçar o Yazalde, lance esse que nem sequer é referido.
E digo mais, ele deu amarelos ao Candeias e ao tomas costa (penso eu) por cortarem contra-ataques a agarrarem camisolas. Mas num lance mais flagrante que qualquer um deles, nao deu ao Cissokho. Por acaso tinha amarelo, já... Coincidências à la Elmano...

João Bizarro disse...

Pois é jaco/alexandre o jogo da proxima semana e de acesso à champions PORQUE HÁ UM CLUBE QUE DEVIA ESTAR EM 5º LUGAR MAS ESTÁ EM 1º DEVIDO A FACTORES EXTERNOS AO QUE SE PASSA DENTRO DAS 4 LINHAS!!!

Pedro disse...

É um orgulho ver q os corruptos andrades vangloriam-se de vencer da forma suja q vencem. E saber q os lagartos lhe lambem as bolas de forma subserviente...

É tão bom ser benfiquista.

Nota bem positiva para a frescura física q a equipa apresenta nesta fase do campeonato. Após dúvidas e receios na fase inicial da época agora vê-se q a reputação de Pako tem toda a razão de ser. Os nossos bravos correm os 90 minutos!!!!

Americano disse...

Luís, desculpa não estar satisfeito por acabar um jogo com o Paços de Ferreira à beira dum ataque cardíaco e constatar que perdemos mais um golo para o Porto, nosso maior rival no título, e equipa que tem vantagem na diferença de golos em relação a nós.

Alexandre disse...

Calma joão. Não te enerves.

T, mesmo admitindo que a falta é igual à do penalty (apesar dos jornais não dizerem isso), entre os dois lances conta um golo. Depois conta o golo que o árbitro não validou e o terceiro golo, que foi limpinho, em que ficamos?

E já que viste tão atentamente o jogo do porto, de certeza absoluta que um minuto antes do 2-1 há um cruzamento para a área em que o rodriguez salta à bola e o defesa salta ao rodriguez, impedindo-o de cabecear para a baliza. A repetição só deu uma vez, claro, mas não deixa de ser um penalty que fica por marcar.

Claro que entender isto não está ao alcance de todos, como os pedros que conseguem ver em qualquer jogo o porto a ser beneficiado, mesmo sem saber que estão a dizer autenticas tretas.

Luís A. disse...

"perdemos mais um golo para o Porto, nosso maior rival no título".

americano, esse argumento é completamente descabido. ja estas a contar com um empate pontual? foda-se, não sejas assim pah!

Dexter disse...

Luis,

Caga no jogar mal. Eu quero é chegar ao fim e ser campeao. Se for a ganhar todos os jogos por 3-2 e a sofrer como ontem...nao faz mal, ainda aqui a 1 mes fiz um exame ao coracao e está para as curvas. Portanto nao vai ser por ai. Quanto muito sao 90 minutos chatos para caraças mas isso...que todos os problemas sejam esses. :)

Americano disse...

Eu também já assumi que fico feliz com o título, mesmo a continuar a jogar mal. Agora se menciono os pontos que considero positivos e negativos não posso ocultar mais uma fraca exibição, com um final de jogo surreal.

Pedro disse...

Americano como as coisas estão o goal-average é o menor dos nossos problemas...

Não temos hipóteses qd inventam golos aos gajos. Portanto a única solução, honesta e legal como desejamos, é correr e lutar como se a nossa vida dependesse disso.

Infelizmente isso nem sempre garante vitórias.

Mas reconheço-te razão, o Benfica não pode sofrer dois golos daqueles. Não pode.

Luís A. disse...

O benfica não pode é perder pontos. O resto é estatistica

GR1904 disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
GR1904 disse...

alexandre, achas que é a mesma coisa ser beneficiado pelo arbitro quando o jogo está empatado do que ser prejudicado quando estás a ganhar por 1 golo (ainda por cima validado com critério exactamente contrário a uma jogada identica na area do foculporto)?

Eu poderia explicar-te... mas tu não irias compreender.

Sempre a mesma merda estes gajos.

André Leal disse...

Estes corruptos são tão beneficiados que quando não lhes validam um golo em que a bola estava em cima da linha, mesmo com um penalty ofercido, com um golo em falta e com um penalty contra perdoado, os seus adeptos dizem-se prejudicados.

É de bradar aos céus!

Dexter disse...

E convem ter bem presente que no final da epoca os corruptos seram ressarcidos dos 6 pontos perdidos a epoca passada.
Portanto, convem comecarmos a descolar desde ja.

André Leal disse...

Tens a certeza do que há possibilidade de acontecer o que estás a dizer, Dexter. É que mesmo para os corruptos não me parece que seja possível prejudicar terceiros, dando pontos referentes a outra época.

Dexter disse...

Paulo Sérgio, treinador do Paços de Ferreira, a analisar a derrota da sua equipa:

«Não considero o resultado justo, mas isso é irrelevante na justiça do futebol. Com 0-0 tivemos uma excelente ocasião para inaugurar o marcador. O Benfica abre o marcador com um lance irregular. Facilitámos muito na forma como sofremos golos."


Porra...IRREGULAR ?????
Confesso que tive de ler isto 5 vezes para perceber o que ele queria dizer.
IRREGULAR ???

Dexter disse...

Sabem porque é que o Abramovich despediu o Scolari ?

Porque após a chegada do Quaresma ele nao conseguia estar com um olho no burro e outro no cigano

:)

João Bizarro disse...

LOLOL.

Pedro disse...

Então os corruptos depois de baterem nos árbitros e motorista agora queriam bater no Coentrão por este ter dito as verdades aos microfones da RTP????

Aposto q castigos nem vê-los...só ao Coentrão claro...

Alexandre disse...

Lembrei-me agora de vos vir dizer que o árbitro assitente que ontem não quis ver a bola dentro da baliza do rio ave foi o mesmo que na época passada anulou um golo limpo ao lisandro lopez. Ele é cá da vizinhança, não precisam de inventar historias.

Há coisas assim que não se explicam, histórias de amor... (depois há as historias de paixão mas já é outro assunto)

Pedro disse...

E histórias de fruta então é o q mais há lá para os lados do Dragão...

Tiago disse...

anular um golo limpo ao lisandro na época passada foi obra. Já validar golos irregulares, houve uns quantos...

Obrigado por ignorares o lance do bruno alves sobre o yazalde. Há que enaltecer aquele tipo de abraços!

João Bizarro disse...

Alexandre, mostra lá uma imagem que se veja a bola dentro da baliza!

E isso de golo mal anulado ao Lisandro é coisa mesmo rara por isso é que te lembras. São mais os que ele marca fora de jogo e são validados que o contrário.

Alexandre disse...

Por acaso lembro-me porque conheço o fiscal de linha.

João bizarro, qualquer imagem mostra a bola claramente dentro da baliza. Aliás, mostra a bola e o guarda redes. Mas claro, isso só se vê numa televisão normal, nas vossas não.

Ricardo disse...

Americano,

acho que, como disse ontem o João Pinto no "Domingo Desportivo", o Quique já viu o que nós vimos há uns tempos. O problema passa, a meu ver, por ele achar que com Amorim e Katsouranis no meio, a equipa fica sem poder de choque. É mais medo do que incompetência, parece-me.

A equipa desiludiu-me ontem. Esperava ver uma maior evolução e não a vi. Os mesmos problemas para abrir as defesas fechadas. E tudo porque insistimos no mesmo jogo de sempre - está visto que vai ser sofrer até ao final e que a equipa, mesmo sendo campeã, nunca irá mudar muito a forma de procurar o golo. Há uma questão que me parece importante e que Quique deverá estar atento: o Katsouranis faz melhores jogos se estiver mais liberto da prisão da zona do 6. Ou seja, para o Katsouranis jogar melhor (e, consequentemente, a equipa porque ele chega-se a zonas mais ofensivas onde é preponderante pela forma inteligente como descobre espaços e é bom no último passe), precisa de ter um 6 atrás dele. E só há duas possibilidades: ou joga a 6 o Yebda (onde também perde qualidades nessa função) ou o Amorim. Jogando Amorim a 6 e Katsouranis a 8, precisamos de descobrir alguém para a faixa direita e não temos ninguém. Como o Quique não abdica deste 442, os problemas irão persistir. Portanto, neste sistema de Quique, realmente a melhor opção é mesmo meter o Yebda mais atrás, com o Katsouranis mais avançado e o Amorim à direita. Ou, numa experiência, procurar meter o Yebda à direita, mas não me parece que a altura da época seja a melhor para experiências deste tipo. Para Alvalade, tem sentido repetir a equipa do Dragão. Pela solidez defensiva e pela possibilidade de rasgos na frente. A única dúvida será entre Cardozo e Suazo.

Individualmente:

Moreira sofreu dois golos. Não teve culpas em nenhum deles mas, segundo os resultadistas, tem sentido apontar este facto. E agora? Sofreu dois golos, sai, é?

David Luiz a lateral-direito foi coisa que defendi há uns bons meses. Ontem não esteve muito bem mas acredito que podia ser uma boa opção. Tendo em conta a boa forma de Maxi, e o horrível Ribeiro na esquerda (este homem está completamente fora da realidade), David Luiz terá de adiar essa função e voltar à esquerda.

Sidnei esteve mal na abordagem ao jogador, na jogada do primeiro golo do Paços. Ainda assim, deixou de cometer tantos erros como cometia há uns tempos.

Amorim, no meio, é MUITO melhor, ainda que cumpra à direita. E aparece em zonas de decisão, como ontem, quando marcou um excelente golo.

Reyes pode fazer muito mais do que faz. E isso é triste e preocupante.

Martins muito inconstante.

Cardozo marca mais uma vez depois de 3 bolas à trave nos últimos jogos. Se não é titular indiscutível, ao menos dêem-lhe muitos mais minutos. Ele merece-os todinhos.

Di Maria ontem, finalmente, e não só pelo golo, entrou bem! Aleluia! É pena não o vermos desestabilizar mais porque capacidade para isso ele tem! Se fosse sempre assim, seria uma excelente opção para entrar em todos os jogos quando os mesmos estão partidos. Marcar golos destes também tem uma vantagem: pode ser que os possíveis compradores fiquem enganados por estas coisas.

A incrível tendência para sofrermos é ridícula! Num jogo em que sofremos para marcar, conseguimos ganhar vantagem de 2-0 e pensamos que está tudo tranquilo. Mas não, claro que não! Golo sofrido, tremideira, depois marcamos o terceiro, tranquilidade outra vez e, claro, não podíamos ficar tranquilos, golo do Paços e ainda uma ao poste que nos tirava 2 pontos! Assim... não! Uma equipa que luta pelo título não pode estar a ganhar em casa por dois golos a 5 minutos do fim e ainda sofrer um e outra bola ao poste! Não PODE!!!! Foda-se sejam inteligentes, guardem a bola, rodem-na, procurem as faltas, sejam espertinhos, ó caralhos!
Além disso, a questão que o Americano lembra tem TODA a lógica. Como o campeonato está, há uma grande possibilidade de acabarmos empatados com o Porto. E portanto importa marcar o máximo de golos e sofrer o mínimo. Ontem podíamos ter passado para 2 a diferença. Em vez disso, perdemos mais um golo para o Porto.

Sábado vamos ganhar.

Pedro disse...

Não percebo as criticas ao Sidnei no lance do golo deles. Sidnei marcou o avançado, impediu-o de centrar a bola ou procurar a baliza, fechou-lhe a linha da baliza. O jogador do Paços não teve outro remédio q perto da linha final passar a bola para trás. E aí é q houve erro, ninguem marcou este jogador. Sidnei fez o seu papel.

"qualquer imagem mostra a bola claramente dentro da baliza. Aliás, mostra a bola e o guarda redes"

De repente lembrei-me do golaço do Petit q o Baía foi buscar um metro dentro da baliza...

John Billy #37 disse...

O Sidnei esteve demasiado passivo no lance do 1º golo.
Para Sábado jogam os mesmos do Dragão e vamos ganhar 3-6!!

André Leal disse...

Concordo com tudo o que dizes, Ricardo. Só acho que a opção David luiz em detrimento do Maxi à direita não vai acontecer. Convence-te (e quem mais faltar) que este é o verdadeiro Maxi, com tendência a melhorar ainda mais.

Não és só tu que tens jantares a haver com o Americano... ;)

jaco disse...

Eu vou aderir, sei que vou ser logo convidado.

João Bizarro disse...

"Requisitos:

* Ser Benfiquista"

Parece que o jaco se revelou!

John Billy #37 disse...

"* Saber se expressar de forma clara e objectiva"

O Jaco já ganhou!!

Ricardo disse...

Cantinho dos ex:

Camachito empata fora, na Corunha e sobe ao 17º poiso. A 4 pontos do 16º (Recreativo), com os mesmos pontos do 18º (Maiorca), mais um do que o Numancia e mais dois do que o Espanhol, que é o último. Há que dar relevo a uma evolução nos resultados. Pode ser que consiga não descer de divisão. Todos a rezar por Zé Tó!

Nandinho vence fora, por 3-0, o Levadiakos (13º). Continua em terceiro, com os mesmos pontos do Panathinaikos (2º). Leva 5 ponyos de avanço sobre o 4º, o AEK.

John Billy #37 disse...

"A Comissão de Arbitragem da Liga anuncia hoje o árbitro que vai dirigir o dérbi de sábado, devendo a escolha recair num internacional que poderá ser Lucílio Baptista, Olegário Benquerença ou, até, Carlos Xistra. "

Um andrade e dois lagartos! Que venha o Diabo e escolha!

Americano disse...

André Leal o teu jantar ainda está pendente de ganharmos algo, mas a época do Maxi confirmou o que esperavas, logo espero ter de pagar esse jantar :)

M disse...

caro john billy...


"Um andrade e dois lagartos! Que venha o Diabo e escolha!"

esquece lá isso...tivemos um socio benfiquista à dias e deu na merda que deu..

saudaçoes benfiquistas

João Bizarro disse...

"Lucílio Baptista, Olegário Benquerença ou, até, Carlos Xistra"

Continuo a dizer que não há árbitros bons por cá. Estes são só dos piores.
Se tivesse de escolher, não escolhia nenhum.