blog

segunda-feira, maio 11, 2009

Para que ninguém esqueça

42 comentários:

Chama Imensa disse...

Pedro parece-me que ninguém se esquece daquilo que somos feitos...

Por muitos Vieiras que apareçam no nosso caminho a gente não esquece cem anos de glória e vitórias que fazem do Sport Lisboa e Benfica o maior e mais vencedor clube português e um dos maiores do Mundo.

O Benfica é o orgulho de todos nós e na derrota ou na vitória vai sempre ser a nossa glória. Não ver o nosso Benfica associado a fraudes, corrupção, frutas e cafés com leite...é já uma vitória que vai glorificar o nome do clube para sempre.

A última década é de profunda tristeza e de perca de esperança mas não vamos ser sempre assim. Havemos de voltar a ganhar.

E acima de tudo é bom que lembremos que o Benfica não é só o futebol nem só o Cardozo, Aimar e Amorim. O Benfica é um clube eclético habituado a vencer em todas as modalidades. E esta época ainda podemos ser do Benfica do Ricardinho, do Elvis Évora do Carlos Carneiro e hoje fomos todos do Benfica do Dantas e do Ricardo Barreiros.

Hoje vencemos o Polvo Azul na Corruptolândia e estamos perto de ver o Benfica campeão de novo em Basket. Isto também é o Benfica e o nosso orgulho também deve ser alimentado pelas vitórias destes homens.

Força BENFICA e tenham ALMA caros benfiquistas

Dexter disse...

É bom saber que o nosso treinador diz à boca cheia em conferencia de imprensa que os tecnicos anteriores que por cá passaram nao fizeram nada com jeito.
Ainda bem que há Youtube para gravar estas imagens.

Quanto à noticia do dia.....invenção do CM....ou não....

Jorge Jesus vai ser o sucessor de Quique Flores no Benfica. O CM sabe que o actual técnico do Sp. Braga tem tudo acertado com os encarnados e o acordo deverá ser tornado público após o jogo Sp. Braga-Benfica do próximo fim-de-semana.

A.Saraiva disse...

A mim o que mais me assusta é a facilidade com que nos desfocamos daquilo que é, neste momento, realmente importante para o Benfica.

O que temos de discutir é a gestão do clube e, em especial, do futebol. O resto só vem depois. de nada resolve novos treinadores e jogadores se não houver alterações no topo da piramide.

Pedro Veloso disse...

Isso do Jorge Jesus até pode ser verdade, mas vindo dos jornais da Cofina já não espanta...é todos os dias a mma coisa.

Off-topic, viram o golo do Nilmar ontem ao Corinthians? Fabuloso. Outro velho conhecido das listas de reforços do slb, em todos os períodos de transferências o contactamos a avaliar pelos jornais, mas este ano ainda não foi mencionado:)

John Billy #37 disse...

Preferia ver um video com imagens mais recentes.
Este fim de semana estive com os meus sobrinhos gêmeos de quatro anos e meio. E lá gritavam "Porto, Porto..".
Claro que disse que "Porto é caca, e o Benfica é o maior", mas é um bocado pregar no deserto.
Temos que virar urgentemente o destino do Benfica. Se isto continuar assim vamos ser ultrapassados em títulos e em adeptos.
Isto era uma coisa impensavel há 10/15 anos atrás.

É incrivel como o Vieira consegui passar toda a culpa do que se passou ao treinador.
É claro que é impossivel pedir a continuação do Quique neste momento. Foi tudo feito (por parte da direcção) para se criar um ruptura.
Também não tenho dúvidas que a escolha do Jesus não é inocente.
É sempre a escolha populista e eleitoral.
Tenho pena de ver o Rui a participar nesta merda.
É pena, porque se tiver que escolher entre o Rui e o Benfica, não tenho qualquer dúvida na minha escolha.

Dexter disse...

John,

Mas aí temos um problema, se Jesus vier mesmo para o clube, Rui Costa vai ser o responsavel pela sua con tratacao.

Se Rui Costa nao concorda com ela e o pelouro da escolha do treinador é dele...entao se lhe impuserem Jesus, Rui Costa só tem de se demitir no dia seguinte.

Agora, se não o fizer, Rui Costa vai ser responsabilizado pela contratação de Jesus, para o bem e para o mal.

Rui Pinho disse...

O Rui, com todo o Benfiquismo e méritos que lhe reconheço, com toda a admiração que lhe tive e tenho, não é Deus. E mesmo esse...

O Rui tem estado mal, e não há que haver medo de o dizer.
O Rui há muito devia ter mostrado se apoiava ou não Quique e a equipa, o SEU PRÓPRIO PROJECTO no fundo, e nunca o fez. Muito menos quando a coisa começou a descarrilar.

O Rui ou vai ser queimado pelo sr lfv (espero que sim, espero que sim), ou pior que isso, é igual ou pior do que ele (espero que não, espero que não).

Cumprimentos,
Benfica Sempre!

Hugo disse...

Benfiquistas, continuo a achar que deveríamos ir a votos em Fim de Junho princípios de Julho, nunca em Outubro (até deveria ser proibido em estatutos, só em último caso), pois compromete-se mais uma época.
Que podemos fazer? Não haverá ninguém capaz a propor isso?

E nessa altura, a escolha dos Benfiquistas, seria a escolha certa, independentemente de quem ganhe, mas seria uma escolha democrática, pois em Outubro, começamos nós com "esperanças" e já esquecido o passado recente.
É uma vantagem da actual Direcção.

É altura dos candidatos avançarem e começar a arranjar maneiras para anteciparmos eleições.

Unknown disse...

O Jorge Jesus parece-me uma excelente escolha. Com ele trabalha-se e como conheço pessoas que conviveram com ele sei que o homem nao perdoa, com ele nao se pode falhar. Os jogadores sao tratados como empregados ao serviço de uma empresa e nao como vedetas. É exactamente o que o Benfica precisa. Mas se o Quique ficar e melhorar o seu entendimento pelo futebol portugues nao me choca, acho que temos que apostar definitivamente na establidade.

Caro Pedro Veloso,

tem razao no que disse quanto aos lisboetas gozarem ou brincarem com o sotaque das pessoas que vêm de outros cantos do pais. É verdade que isso acontece. Mas nao é por isso que essas pessoas vao deixar de conviver conosco ou deixar de se integrarem. Sao pequenas brincadeiras. Nao é por isso que vao ser agredidos ou insultados, como deve saber. Mas é normal, Lisboa é e sempre foi uma cidade cosmopolita. Se nao entendessemos as diferenças culturais de cada um a cidade estava numa constante guerra, tamanha que é a multiculturalidade que aqui existe.
Quanto às pessoas de Lisboa se sentirem superiores por serem da capital talvez seja verdade. Eu sinto-me superior por ser Lisboeta, mas isto deve-se ao facto de Lisboa ser odiada na maior parte do pais, como sabe. Apenas por isso! E penso que muitos lisboetas seguem a minha linha de pensamento. Se, por exemplo, o senhor Pinto da Costa, nao tivesse um discurso separatista e regionalista nestes anos que está afrente do Porto, as nossas diferenças seriam mais toleradas e compreendidas e em Lisboa nao haveria certamente este sentimento de superioridade. É preciso perceber quem começou esta "guerra", ou tentativa disso, pois aqui nao se dá praticamente valor ao que alguns senhores vao dizendo por lá.

A.Saraiva disse...

Se calhar poderiamos começar por lançar um petição na net e verificar a adesão da mesma.

De seguida avançar para a convocação de uma AG extrordinário

Tiago disse...

Como se as eleiçoes em Junho não comprometessem tanto ou mais a época que se segue do que as eleições em Outubro...

Como se fosse em Junho/Julho que se começassem a preparar temporadas...

Telmo disse...

Não tenho comentado nos últimos tempos porque este final de época foi mau demais para ser verdade, e o pior é que foi a repetição das últimas épocas...

No entanto estou bem consciente, apesar dos erros do Benfica,este foi mais um campeonato comprado, em que os amigos mais uma vez tudo fizeram para ficar em 1º e 2º lugar.

Não reconheço campeonatos comprados por clubes corruptos, e este foi só mais um...vale zero.

Quanto a Jorge Jesus, se por acaso vier para o Benfica, vai ser mais um campeonato para os corruptos....ou alguém pode acreditar num treinador vindo dum clube actualmente do sistema, treinador esse que tá farto de ser roubado pelos corruptos, e quando foi prejudicado num jogo contra o Benfica, por um erro de arbitragem normalíssimo, a 1ª coisa que fez foi vomitar todo o ódio que tem ao Benfica, dizendo que em 30 anos de carreira nunca tinha visto um roubo tão grande.

Jorge Jesus no Benfica? Só aceitam os que têm memória curta....é que não foi há muito tempo....

John Billy #37 disse...

Dexter, é exactamente o que estou a dizer. Se o Rui pactua com a ideias do Vieira, passa a ser tão culpado como ele.
Mas também não faço ideia que do que estará a pensar o Rui neste momento.
A única certeza que tenho é que se o Rui vê o Vieira como solução aos problemas do Benfica, vou começar a olhar para o Rui como um incompetente.

Rui Pinho disse...

Perdoem-me a sinceridade, mas acho incrível como ainda há quem coloque a hipótese de Quique ficar.

Não pelas suas qualidades(?), mas porque a partir do momento que ouvi e vi lfv a dizer que no Benfica não se rasgavam contratos que tive a CERTEZA ABSOLUTA de que Quique tinha a cama feita. Não duvidem disso.

E a falta de apoio que o treinador sentiu no último terço do campeonato, não foi mais do que o engomar dos lençóis.

Cumprimentos,
Benfica Sempre!

Hugo disse...

"Como se as eleiçoes em Junho não comprometessem tanto ou mais a época que se segue do que as eleições em Outubro...

Como se fosse em Junho/Julho que se começassem a preparar temporadas..."

T,
É bem diferente. Estamos a falar de um principio de época com uma época a decorrer.

A.Saraiva disse...

T

Como se vê a próxima época está preparadissima. Ainda nem treinador temos!!!

Com eleições em Junho, poderiamos preparar a próxima época com atraso, mas seria um projecto a três anos, se fôr eleita gente competente como espero.

Com eleições em Outubro duvido que com a instabilidade que vai haver até lá, as coisas não começem, desde logo, a correr mal.

Vasco disse...

Rey costa não pode defender ninguém(está castigado..)
Um amigo meu(ex-jogador do belenenses) foi treinado por Jesus. O que ele me diz acerca do mister é que tem um feitio autoritário, que os jogadores não simpatizam muito com ele mas obedecem e reconhecem-lhe mérito..

Pedro Veloso disse...

Caro Diogo,

tem razão nisso que disse, claro. Sou lisboeta também e por isso penso da mesma maneira. Só estava a fazer um pouco de advogado do diabo quanto ao facto de também haver discriminação em Lx contra os que não são daqui; não deviam acontecer, mas é como diz, são brincadeiras ao pé do que se passa no Porto

Dexter disse...

Joao,

Ja vi o primeiro do Harpers. Promete. A ver se hoje vejo mais uns.

Pedro disse...

O Rui Costa está castigado AGORA, já podia ter defendido Quique há muito tempo. E não sei se o castigo o impede de falar aos jornalistas mas o Presidente pode falar e o Rui podia estar ao lado dele...

Os castigos não servem de desculpa.

Rui Pinho disse...

@Dexter e João:

Isso do Harpers, vocês arranjam legendas onde? Se arranjam...

Cumps e obrigado

Rui Pinho disse...

@Dexter e Joao:

Found it. Obrigado na mesma ;)

Desculpem o completo off-topic

Dexter disse...

Passaralho....

Aqui http://www.legendasdivx.com/

Alegre, sempre! disse...

Pedro,

Está na hora de discutirmos os dois temas mais importantes do momento:

1.º A mais do que certa contratação de Jesus;

2.º O novo rumo para o clube. Deve esta direcção (é a que temos) investir numa equipa para ganhar o próximo campeonato ou deverá enveredar por um projecto de contenção financeira, virado para a formação, com uma ou duas aquisições cirúrgicas direccionadas para o mercado nacional, e/ou com o recurso a empréstimos de jogadores dos grandes clubes europeus?

André Leal disse...

Eu cá não tenho nada contra lisboetas, nem contra Lisboa. A única coisa que me irrita é a noção que muitos lisboetas têm de que toda a gente está a par das questões da capital e que a conhecem como a palma da mão. Vou dar dois exemplos:

- Os gatos fedorentos, que eu adoro, nos seus programas de difusão nacional (e até internacional) estão sempre a fazer isto que digo. Faziam sketches acerca dos funcionários da EMEL, ou lá como se chama, como se todos tívessemos que saber o que era.

- Outro exemplo foi uma vez uma senhora, que por acaso era de Coimbra, que foi a um daqueles concursos de cultura geral. O programa funcionava com o concorrente, sabendo do tema da questão, optava por uma pergunta fácil ou difícil, ganhando mais ou menos com a resposta correcta. Não me lembro do tema, mas sei que a senhora pediu uma pergunta fácil e a pergunta era para saber qual era a estátua da Praça das Cebolas. A mulher, que estava a fazer um concurso exemplar, logicamente perdeu, pois não era de Lisboa. E mesmo que fosse suponho que haja muito lisboeta que não saiba.

JHP disse...

Caros benfiquistas, de todos os lugares,
Sou lisboeta e tenho dificuldade em identificar um protótipo de lisboeta que não seja uma uma confluência de todas as regiões de Portugal. Se existe, é uma reduzida minoria (os lisboetas de 3.ª e 4.ª geração). Acho que Lisboa é um local cosmopolita em que as pessoas rapidamente se adaptam, especialmente os portugueses, que raio! O Benfica é um pouco sinónimo dessa realidade, fundado a partir das Freguesias de Belém e Benfica, onde predominavam beirões, transmontanos, ribatejanos, minhotos, alentejanos. Foi esta massa de gente unida que conjugou esforços para edificar o antigo estádio da Luz. Sempre ouvi histórias de tijolos e baldes de areia que eram depositados no local da construção, quando se passava em direcção aos jogos no Campo Grande. Faço esta deriva para salientar que a discussão sobre a pronúncia não faz sentido, pois ela faz parte da diversidade do País e de Lisboa. Já repararam que muitos dos grande ícones do Benfica são do Norte? Humberto Coelho, Veloso, Álvaro Magalhães, Vitor Paneira, João Vieira Pinto, Petit, Simão, Nuno Gomes, chega? Reparem que eles entram para a história do clube e permanecem, algo que não acontece no "clube corrupto", onde após "prestarem serviço" e sairem para o estrangeiro, ou quando são abatidos ao efectivo, os jogadores do Douro para baixo nunca mais aparecem (com excepção do Octávio, que é cá uma figura). Sobre a nova época... Espero que devolvam o Benfica aos benfiquistas, dêem poderes ao Diamantino Miranda, chamem ex-jogadores benfiquistas e se contratarem o Jorge Jesus... em termos de mística mal não faz. Uma vez vi um jogo perto dele já no novo estádio e sofria pelo Benfica, tal como nós.
Abraço

Helder disse...

Caro JHP

De certeza que era Jorge Jesus a sofrer pelo Benfica???? É que ele é lagarto.....

Abraço

Pedro disse...

Alegre, a minha opnião sobre JJ é conhecida, tecnicamente é muito bom, conhece o nosso futebol, está actualizado, põe as equipas a jogar à bola. Mais só podemos falar qd for oficial a escolha do novo treinador, se tivermos novo treinador.

Eu acho q o clube deve ser optar pela estratégia de dar primazia à formação e a jogadores já adaptados ao nosso campeonato deixando espaço para se ir ao estrangeiro contratar jogadores de clara mais valia. Os empréstimos têm q ser vistos, sempre, caso a caso.

Pessanha disse...

O nosso Glorioso precisa é de profissionais, esqueçam as chamadas velhas glórias, João Alves, Diamantinos,etc.
O SLB com o Scolari como treinador em 1º lugar no campeonato, vendia-se e esgotavam-se os bilhetes para os jogos com uma semana de . Imaginem a loucura da onda vermelha, o Inferno da Luz, as bandeiras á janela, o marketing a funcionar. Psicologicamente seriamos imbativéis.
Precisamos de novo sangue, com nova atitude, mais raça, mais vontade, mais ambição, mais profissionalismo.
Matador: Palácio, Argentino
Cuidado que o Reys pode ir parar ao FCP através de um pacto com o Atletico.
O defesa esquerdo dos nossos juniores, Mario, deveria fazer a pré-época.
O BENFICA SOMOS NÓS.

Telmo disse...

Relembro aqui pela segunda vez, o ódio que Jorge Jesus vomitou contra o Benfica aquando do Benfica - Braga, dizendo que aquele lance do David Luiz foi o maior roubo a que tinha assistido em 30 anos de carreira.

Uma frase destas só pode ser dita por quem odeia o Benfica.

Dexter disse...

Pedro,

Eu ainda não li foi a tua opinião clara sobre se Quique deve continuar ou não.
Já li muita poeira levantada por ti mas um assumir de opinião ..... isso nem ve-lo.

Para quem foi tão criticado como eu aqui fui de ser profeta da desgraça pelo menos a minha opinião sobre a continuidade de Quique foi sempre muito clara.

Alegre, sempre! disse...

Pedro,

A ideia era que colocasses à discussão esses dois temas, entre outros possíveis, preferencialmente um de cada vez, de forma a ficarmos a conhecer as opiniões inequívocas dos vários comentadores. Parece-me interessante que cada um de nós assuma a sua própria posição sobre as grandes decisões que se colocam no momento ao Benfica.

Entendam isto como um desafio, como se a responsabilidade de decidir fosse de cada um de nós. É fácil vir para aqui criticar uma opção à posteriori e no momento de decidir nada dizer. As cobranças só fazem sentido se expressarmos a nossa discordância antes de conhecidos os resultados.

Queres melhores temas que a escolha do futuro treinador, e a política de investimentos no plantel?

kappo disse...

Leiam esta preciosidade!

"e vou revelar aqui uma coisa, que certamente nao e novidade para ninguem...hoje tive uma prova que me deixou irritado, e completamente desiludido...
Um conhecido meu disse que o paulo goncalves festeja vitorias do porto, e que apenas saiu do porto, porque tem um filho que estava no negocio doriva quando foi para o porto, so que os empresario receberiam mais dinheiro, cerca de 1 milhao de euros se fosse para vigo..os empresarios aceitaram, o pinto da costa ficou danado com o filho de paulo goncalves, e sairam os 2 de la..
sabia que e o paulo goncalves era portista, mas quando ele me disse que tinha um amigo que conhece o paulo goncalves.. levou-me ao porto para conhecer esse individuo,este senhor disse-me que falar muitas vezes com o paulo goncalves do benfica, e que nao percebi como e possivel o benfica ter la um dirigente, que sofre pelo porto, e segundo ele me disse " o paulo goncalves ja me contou que esta-se a cagar para o benfica, apenas esta la para receber o que ele esta a receber, e continua a ser do porto, porque muda-se de tudo menos de clube"..
pensando na viagem de volta, vi que toda a gente diz desse paulo goncalves e verdade, e que a sua chamada do vieira para a direccao do benfica era para dar uma facada ao principal interesse do LFV, o pinto da costa..da que pensar.."


http://www.serbenfiquista.com/forum/index.php?topic=16433.new#new

João Bizarro disse...

Não sou o Pedro mas aqui vai:

Alegre,

1º O Jorge Jesus se vier tem todo o meu apoio. Apesar de ser mais um lambe-botas ao corrupto, como se viu na 1ª volta.

2º Apostaria na aquisição do Reyes, do Miccoli e de um defesa esquerdo (Álvaro Pereira, do Cluj). O Ruben Micael podia ser uma boa opção caso se verifique a saída do Katsouranis.
Além do Katso vendia-se o Di Maria, se se verificar que tem assim tanto mercado.
Ah e bastante importante: um bom guarda-redes!

Mas mais importante que isto era mesmo mudar de pneus. Estes estão mais que gastos, nem sei como passam na inspecção.

John Billy #37 disse...

1º Apoio qualquer treinador. Seja ele o Quique, o Jesus ou o Couceiro! A minha preferência, na actual conjectura, seria o Scolari. Isso porque já não há condições para a manutenção do Quique.

2º Acho que é ainda muito cedo para apostar na formação. Precisamos de jogadores experientes. Jogar com uma defesa de miúdos custou-nos muitos pontos.

3º Prioridades: Guarda redes, lateral esquerdo, médio direito e talvez 2 avançados.

4º Mas mais importante que isso é mesmo tirar o azelhudo da presidência. Se ficar, bem que podem vir Mourinho, Evra, Messi, Ronaldo, Essien, Gerrard... que lutaremos na mesma com o Braga e Nacional pelo 3º lugar.

Pedro disse...

Dexter, sei bem qual é a tua opnião sobre o assunto, sempre foste coerente nesse ponto. Eu já disse q não tenho opnião formada sobre Quique. Disse que não consigo defender a sua continuidade mas tb não consigo exigir a chicotada psicológica. Há factores q eu recuso a tirar da equação, e os 10 pontos q nos roubaram são fundamentais no resultado final. Com esses 10 pontos tudo, mas mesmo tudo, seria diferente. Não é possível obter sucesso estando sempre a trocar de treinador mas tb não me parece q Quique seja capaz de trazer esse sucesso. E é neste misto de pensamento q me encontro. Portanto Dexter não te consigo dar uma opnião clara sobre o assunto.

Alegre, eu percebi o q queres dizer mas acho q é cedo para esses assuntos, pelo menos o do treinador. Teremos tempo e oportunidade para discutir isso. Aliás isso tem sido tema ao longo de muitas semanas. Vamos deixar as coisas oficializarem para então nos debruçarmos a sério sobre elas.

Reyes no fcp é muito dificil. O Benfica tem 25%. Sinceramente acho q seria a morte do artista (Vieira) se o Benfica com parte do passe do jogador não tivesse voto na matéria relativo a um empréstimo/venda desse género. Nem quero acreditar em tal coisa, mas com Vieira...enfim, tudo é possivel. Mas, como disse, seria o fim de Vieira. Já o Katsouranis...

Alegre, sempre! disse...

João,

A eventual “mudança de pneus” só terá lugar lá para Outubro. Há muito que decidir até lá.

Quanto às tuas opções parecem-me discutíveis: Miccoli? Rúben Micael a fazer de Katsouranis? Mas, mais do que nomes o importante era discutir que política de investimentos queremos. Investir para ganhar ou contenção adaptada ao 3.º lugar e à crise económica mundial?

JHP disse...

Peço-vos desculpa, se errei quanto ao clube de Jorge Jesus. Pareceu-me ser ele na bancada e pareceu-me que torcia pelo Benfica, mas posso ter-me enganado na identificação da pessoa.
Independentemente de quem será o treinador, gostaria de ver decidida a estrutura profissional para o futebol. Se tudo se mantiver, qualquer treinador que venha é para queimar.

RMSoares disse...

Se o Jesus vier, será mais um fernando santos, pode ter passado no futebol mas será cruxificado pelos adeptos.
A escolha devia recair por um treinador estrangeiro, de forma a ficar imune a pressões internas do clube, adeptos e comunicação social.

E deixem o Quique terminar os 2 jogos que faltam, depois podem falar a vontade sobre mudanças.

O clube precisa de estabilidade. É certo que falhamos o 2º lugar, a equipa não esta a jogar nada, mas tenho duvidas em dizer que a culpa é toda do Quique. Faltou alguem ao lado dele, os adjuntos Portugueses.

Gostava de ver um projecto no Benfica a durar mais de ano e meio.

Reforços ?
Trazer um defesa esquerdo, medio centro, organizador de jogo, extremo direito e um avançado.

Eleições ?
Sem duvida que se deviam realizar já após o final da liga e não em Outubro.

Pedro Veloso disse...

Uma história ao bom estilo do futebol nacional, retirada do Eterno Benfica:

"Em Abril de 2003, assisti pela Sporttv àquela que foi a arbitragem mais escandalosa de um jogo da 1ª liga no século XXI (até ao momento). Foi um tal fartar-vilanagem que até uma das câmaras avençadas fez um close-up das bancadas e captou um espanhol de alcunha «El Solitário» a tirar notas num bloquinho como se estivesse numa acção de formação. O palco, como não podia deixar de ser, foi o Estádio do Dragão num jogo que opôs a equipa patrocinada pela Taberna do Infante frente ao Moreirense num encontro arbitrado por um jovem que fazia o seu tirocínio no 1º escalão: José Godinho. Este senhor permitiu tudo: perdoou dois penalties aos azuis, fez que não viu entradas assassinas dos defesas do FCP, anulou um golo limpo a Alex e para coroar uma arbitragem de alto gabarito, viu-se Vítor Baía a perder uma jogada fora da grande área e a placar, em jeito de tackle de rugby, um adversário que seguia isolado para a baliza, creio que Manoel. Resultado? O árbitro deixou seguir a jogada e os azuis venceram por 1-0. Manuel Machado, na altura treinador da equipa minhota, utilizou eufemismos para qualificar o alentejano. As suas palavras foram mais ou menos as seguintes: «Foi uma arbitragem à moda antiga, tão antiga que já cheirava a bolorenta». Pinto da Costa não se fez rogar e retirou imediatamente do Moreirense o único jogador que tinha sido emprestado pelos portistas: o paraguaio Quintana, de tão boa memória…Que audácia!!
Pensei eu que tal frete iria ser distintamente pago e que (anos depois de José Pratas) voltaríamos a ver um árbitro alentejano na lista de internacionais, tal a qualidade do desempenho. Para o meu espanto, alguém na Torre das Antas não fez bem o seu serviço e Godinho foi despromovido à 2ª categoria onde se arrastou durante mais algumas épocas a apitar derbies do quilate de um Cabeça Gorda- Desportivo de Beja ou de um Messinense- Quarteirense. Nunca mais ouvi falar deste senhor até… ontem. Rezam as crónicas que o encontro que abriu o Campeonato Nacional de Juniores A foi polémico qb, com o Sporting a ser continuamente espoliado. Mesmo no final do jogo, depois da assistência por lesão a um jogador leonino, o FCP prova que até nas camadas mais jovens inculca o sentimento de batota a qualquer preço. Devolver a posse de bola? Não!!! Isso é para maricas!! Vai daí, goolo. Quem era o árbitro? JOSÉ GODINHO!! [...] "


https://www.blogger.com/comment.g?blogID=25564399&postID=8458207569504481726&isPopup=true

David disse...

Entre o actual treinador do Sporting de Braga, um tal de Jesus e o ex-seleccionador nacional, um gajo que tem como principal adjunto a Caravaggio, eu, se fosse dirigente do Benfica, faria uma escolha com toda a tranquilidade...

Paulo Bento.

Ricardo disse...

A musica é simplesmente horrivel.