blog

sexta-feira, maio 08, 2009

Patric

Ainda não tinha sido comentado aqui no blog mas o Sport Lisboa e Benfica anunciou a primeira contratação para a próxima época, Patric, brasileiro lateral direito.

Bem vindo ao maior clube do mundo caro Patric e o Mágico SLB deseja-te as maiores felicidades pessoais e profissionais nesta nova aventura e que envergues o Manto Sagrado com honra e muito sucesso.
Não conheço nada do jogador. Quem se chega à frente?

63 comentários:

Unknown disse...

Força Patric, tudo de bom no MAIOR CLUBE DO MUNDO

E mais três pseudo reforços lançados hoje pela imprensa:

- Robert Pires (35 anos), médio do Villareal

- Thomas Gamiette (22 anos), defesa do Reims

- Guillaume Moullec (28anos), médio do Nantes

E o circo continua..

Americano disse...

Desculpem o off-topic, mas como o Luís amavelmente em baixo falou da notícia sobre o Adu, vou comentar.
Para mim é uma não-notícia, totalmente irrelevante. O Mónaco não vai exercer a opção, por isso obviamente que o empresário tinha de dizer o que disse. O problema é que duvido muito da vontade do Benfica em lhe dar uma oportunidade, por uma razão muito simples: as pessoas que mandam no Benfica são as mesmas que mandavam no Benfica no ano anterior, quando Adu nem um treino pôde fazer, ao contrário dos génios Luís Filipe e Edcarlos. Das informações que eu tinha, das coisas que o diabo disse, e do que eu li nas entrelinhas vaticinei em Abril de 2008 que Adu com estas pessoas não voltava à Luz. Tendo em conta que elas estão lá, continuo a pensar o mesmo, se bem que há um dado novo muito importante: parece que o empresário de Adu é o mesmo que o de Kameni, por isso talvez haja aqui alguma troca de favores que mude tudo. Eu só espero que ele tenha uma oportunidade, e digo mais, se vier o Jesus, e se gostar dele, acredito que pode fazer dele um dos melhores jogadores do campeonato já no próximo ano. Sim, porque chamem-me louco, mas eu continuo a apostar que antes dos 25 anos, Freddy Adu ainda vai constar nos 50 candidatos a melhor jogador do Mundo num ano qualquer.

João Bizarro disse...

Não conheço. Espero que seja uma boa alternativa ao Maxi.

Por muito que o Robert Pires tenha frases destas - "O Benfica é uma lenda do futebol, mesmo quando atravessa momentos difíceis. Todos os dias penso nisso." - com 35 anos acho que já não ajudava grande coisa!

Unknown disse...

Lá parecido com o Maicon ele é. Se jogar metade do que o Maicon joga será um grande reforço :)

DB

João Bizarro disse...

Preferia que fosse parecido com o Daniel Alves.

zorg disse...

A posição está bem entregue ao Maxi Pereira. Creio que este Patric é mais uma aposta de futuro que outra coisa. Tenho dúvidas que faça muitos jogos na próxima época.

John Billy #37 disse...

Desconheço, mas como somos temos um lateral direito é bem vindo.
Já que se falou no Adu, também acho que tem valor para fazer parte do plantel.
No entanto não deixo de estranhar os poucos minutos que foi utilizado no Benfica e no Mónaco. Deve haver alguma coisa que nós não sabemos.

Pedro Veloso disse...

Acho piada é o robert pires ainda achar que podemos esperar mais um ano para ele, como se estivesse no auge da carreira: "Acabo de prolongar por um ano com o Villarreal, mas se em 2010 o Benfica me quiser, por que não?".

Pedro disse...

"Tenho dúvidas que faça muitos jogos na próxima época"

Concordo. Não sei qt é q ele custou mas, para preencher esta lacuna do plantel não seria possível um elemento das camdas jovens ou um jogador já adaptado ao nosso futebol/campeonato?

O Adu será sempre bem vindo ao plantel do SLB. E o empresário dele ser o mesmo do Kameni pode ter muita influência nisso.

Robert Pires devia ter vindo invês do Laurent Robert...isso é q era!!!

zorg disse...

Eu diria que se houvesse um elemento das camadas jovens capaz de assumir essa responsabilidade, este Patric não teria sido contratado.

Quanto ao Adu, creio que a próxima época será decisiva. Se voltar a não jogar com regularidade, seja no Benfica, seja noutro lado qualquer, cheira-me que não vai estar à altura das expectativas que algumas pessoas - como por exemplo, o Americano - depositam nele. O meu desejo é, naturalmente, que expluda de vez e que o faça no Benfica.

Luís A. disse...

txiii a picardia está a aquecer. Agora foi o espanhol:

"Para mim seria fácil analisar o que foi o Léo esta temporada mas não vou gastar o meu tempo com uma personagem que revelou ser medíocre como pessoa porque acabou por revelar um revanchismo esquisito. Não falou enquanto o Benfica não deixou de ter opções. Não vou perder um segundo sequer sobre uma situação sobre a qual tenho demasiados dados. Foi pouco inteligente. "

Diogo C. disse...

Patric não conheço... nunca o vi jogar... mas tb não conhecia o Maxi, confesso... que joga melhor numa posiçao adaptado do que na posição de origem...

Patric é claramente 2ª opção para a próxima época, dado o Maxi ter feito a época que fez, surpreendendo muita gente (eu incluído).

Relativamente ao Adu, com ele na equipa mais o Coentrão, terá que ser vendido o Angel...e o reyes assim não ficará de certeza. Espero que dê um retorno financeiro muito bom a venda do Angel.
Só assim Coentrão e Adu poderão ter espaço no SLB... se são opções válidas? certamente... serão as certas? tenho as minhas dúvidas...

Relativamente à guerra de palavras entre Quique e Léo... dou razão ao Quique...

DC

John Billy #37 disse...

Luís, está a aquecer?
FDX, mas quem começou esta me***?
Quem mandou umas declarações para os jornais sem nem sequer estar cá? (se é verdade claro)
O Quique só respondeu a um pergunta dos jornalistas. E respondeu bem e com educação.
Isso não queira dizer, que não gostei do Leo e da sua passagem com jogador no Benfica.
Agora fiquei profundamente desiludido com as suas declarações.

Mr. Shankly disse...

"Preferia que fosse parecido com o Daniel Alves."

E eu, que fosse parecido com a Monica Bellucci.

Americano disse...

John, quem começou com esta merda foi o imbecil que disse PUBLICAMENTE que o Léo tinha de ir aprender o jogo. Agora começa a cair-lhe a máscara, até as suas declarações já roçam o patético.

Tiago disse...

Tenho muito carinho pelo leo e pela sua passagem pelo Bwnfuca mas o Quique tem 100%de razão! E terminou muito bem o assunto ao dizer que quer preservar a imagem que o Leo granjeou até ao final da época passada!

GR1904 disse...

O Quique disse que em termos globais estamos melhor do que na época passada e um dos argumentos que utilizou foi que o SLB é a equipa com menos lesões na Europa.

É de facto um argumento poderoso. Principalmente porque não termos tido lesões resultou numa prestação patética na Europa, na Taça de Portugal e no campeonato é o que se vê.

Nem quero então imaginar o que seria se tivessemos tido lesões...

José Marinho disse...

Mesmo assim, o que considero mais relevante das declarações de Quique esta manhã é isto: «Não quero traumas. No final da época falarei com o Benfica, faremos o balanço e tomaremos uma decisão que não tem de ser traumática para ninguém. Ficar ou integrar outro projeto sem qualquer trauma, com frontalidade.»
Todos sabemos o que isto quer dizer. Quique já assinou a sua rendição, já percebeu onde está e a campanha interna que fizeram e continuam a fazer contra ele. E percebeu que a ausência em Londres do presidente e do director-desportivo apontam para uma solução onde ele não cabe. Por isso a total inoportunidade dessa viagem e principalmente de ela ter sido publicitada pelos serviços de informação do clube. E terá percebido igualmente a mensagem que lhe foi emitida, em directo, por um vice-presidente do Benfica, no programa da SIC, o Dia Seguinte. Um amigo meu dizia-me esta manhã o seguinte: «Há muito tempo que sinto que o Benfica a apodrecer, mas depois de ter visto esse espectáculo na televisão, de um vice-presidente a atacar o treinador do Benfica, então acho que já estamos na fase em já cheira mal». Acho que ele tem razão. Este último ciclo de LF Vieira já entrou em decomposição.

André Leal disse...

Benfas, Glorioso, Glórias, Benfiquinha, encarnados já tinha ouvido, agora Bwnfuca é novo... :)

Brincadeirinha, T. Deves estar com um teclado francês.

Mais uma vez tenho que discordar de ti, John e concordar com o Americano. O Léo só escolheu demonstrar o seu desagrado quando viu que o tempo do treinador se tinha esgotado e quando o Benfica já não pode ir a lado nenhum. Pode parecer conveniente mas estas declarações em Dezembro só teriam criado um foco de instabilidade desnecessário. De qualquer forma o que o Americano diz é verdade, apesar de também eu reconhecer alguns erros defensivos ao Léo. Quem, no quadro actual da defesa do Benfica, em que sobra qualidade mas falta experiência embirra logo com um jogador mais experiente, ou está doido ou avalia mal. Mas claro que esta é apenas a minha opinião.

TC disse...

Caro José Marinho,
Este último comentário é representativo do meu pensamento, ainda hoje comentei algo muito similar com um amigo meu. Quique já percebeu que vai sair, isso é evidente na sua forma de estar e nas suas palavras. Quanto a LFV, não é só no último ano, mas sim neste último mandato, a questão que se coloca são as alternativas, que alternativas?

Alegre, sempre! disse...

Depois de ler atentamente os vossos comentários, como sempre costumo fazer, sinto-me um pouco votado ao abandono. Culpa minha que não tenho argumentos para cativar a vossa atenção para além de uma ou outra réplica, normalmente a expensas do Pedro ou do João, a quem desde já agradeço a disponibilidade.

Gostaria de debater seriamente com o José Marinho, o Americano, o Ricardo, o Algarviu e mais alguns, aquilo que queremos para o Benfica das próximas épocas. Cabe nesta análise a actual situação financeira do clube e as propostas claras e inequívocas para sairmos desta encruzilhada.

Sinceramente, não me parece que a maioria esteja interessada em conhecer as minhas opiniões, lamento muito sinceramente que o Sr. José Marinho não me leve a sério ao contrário do que tem acontecido, e muito bem, com outros comentadores. Lamento ainda mais por me parecer a grande referência deste blog, sem desprimor para os restantes. Tenho pena, como já referi o único culpado sou eu que não soube fazer melhor.

VIVA O BENFICA. Um abraço a todos e até um dia.

Vasco disse...

Jorge Jesus..
O que acham?

John Billy #37 disse...

André, eu também discordo da tua opinião :)
Ao contrário de ti, penso que o Leo tinha brilhado se tivesse dito que o Quique não percebia nada de futebol quando o Benfica estava na liderança.
Mas é mais fácil fazê-lo agora. Não custa nada pisar uma pessoa quando ela já está no fundo.
São essas vinganças mesquinhas que ficam mal ao Leo. Mais uma vez, como jogador foi dos melhores que vi no Benfica. Como pessoa mostrou ser uma porcaria.

Americano, já disse que um dos defeitos do Quique é o de não saber defender o grupo. Não tem a sorte de ter um Veiga para ajuda-lo.
Não gosto de ver um treinador criticar os seus jogadores em público.
Mas recordo-me de ver o Mourinho mandar o Baia para a equipa B do Porto. O Mourinho também é mau treinador por questionar a qualidade do Baia?
Acho que não.
A grande diferença é que o Baia aceitou a crítica e ganhou a UEFA e a Champions. O Leo foi arrogante e voltou para o Brasil. Simples.

José Marinho, acho que ninguém tem dúvidas que o Quique não ficará no Benfica. Por muita pena minha. Os principais culpados de mais um fracasso continuam lá a transformar o nosso grande Benfica no pequenino benfiquinha.
Sinceramente, acho que nenhum treinador terá sucesso no Benfica, a não ser os de topo.
O Jorge Jesus não passa de um bluff que andou a arrastar no nosso campeoanto em equipinhas do sistema. Basta ver quantos jogadores corruptos tem no seu plante o Braga este ano e o Belenenses no ano anterior.
O Scolari, devido ao seu caracter forte, poderia ser uma boa hipótese.
Mas já que estamos em ano de eleições, para não cometer nenhum extravagância financeira que tal o Cajuda?
Qual a sua opinião José?

Chama Imensa disse...

Vasco,
Com esta política directiva nem o Capello faria o Benfica campeão.

O Jorge Jesus é um técnico que pegou numa equipa como o Braga e fez daquilo um futebol bonito, cativante e muito eficiente. Nota-se que em Braga as peças estão bem colocadas e todos sabem bem o que fazer. Para qualquer equipa portuguesa é um bom técnico. Mas para a maioria dos benfiquistas não serve porque é deselegante e tosco. Não adianta falar de nada neste momento porque o presidente que despede o Fernando Santos da maneira que o fez não vai com certeza fazer nenhum treinador português sentir-se bem ao comando do clube.

Desde o Fernando Santos que não vejo o Benfica jogar à bola decentemente. Mas reitero que não é no treinador que está a culpa. O amadorismo e deselegância de Vieira é gritante.
Eu pergunto como é capaz este senhor de fazer esta viagem a Londres depois do que fez com Santos quando se encontrou com Camacho...

Verme! Nunca vermelho porque este homem de vermelho tem nada.

Dexter disse...

Patric nao conheco.

Mas assim de repente diria qu ese calhar, era mais importante contratarmos um lateral esquerdo...nao sei, digo eu.


John,

Que tal harpers island ? Vale alguma coisa ? Estive para sacar isso no outro dia mas acabei por nao o fazer.

Dexter disse...

LOL
Onde digo JOHN, queria dizer JOÃO.

SOrry

Helder disse...

Caro José Marinho


Deixe-me que lhe diga que é um prazer enorme ler os seus comentários. Não deixa ninguém sem resposta e procura dar sempre uma imagem do que é o Benfica e o que deveria ser realmente o Benfica. Aquele comentário que você fez em relação ao voleibol de que o LFV é que estava a tratar pessoalmente da contratação do Miguel Maia é demais! Só revela a pouca intelegência de LFV e revela também que é muito vaidoso!! Se o Benfica por acaso fosse campeão este ano la estaria o LFV na primeira fila a reclamar os méritos, como infelizmente não vamos ser campeões ele atira as culpas todas para Rui Costa! Mas afinal no Benfica não era suposto ganharem todos quando se ganha e perderem todos quando se perde???? Parece que não é bem assim. Quando o Benfica ganha é "só" LFV que ganha e quando o Benfica perde perdem todos menos LFV!!!! Tou fartinho de LFV e do Vieirsmo instalado no Benfica! Isto tem que acabar e já em Outubro!! os sócios do Benfica não podem continuar a ir na cantiga de LFV porque senão vão ser mais três anos a ver navios e a levarmos com as vitórias dos andrades. Peço (se é que posso pedir) aos sócios do Benfica para analisarem bem os 8 anos de LFV e não só a partir de Agosto até Outubro. Digo isto porque aposto que LFV vai tirar coelhos da cartola para iludir novamente os sócios em Outubro! Cmg ele não terá sorte e espero sinceramente que com a maioria dos sócios também não. E não deixarei que ele engane amigos meus que também são sócios. Estou cansado de LFV!! É só novos e novos e novos e mais novos ciclos. No início de cada época ele (LFV) cria altas expectativas e depois todos sabemos como acabam as épocas!! Rua com ele!!

Saudações Benfiquistas a todos


Um abraço José Marinho

Hugo Carvalho disse...

Vamos continuar no ciclo uma época um treinador. Os resultados vão ser o que sempre foram. Não ganhamos nada ou então, se tivermos inspirados, a taça da cerveja. Não consigo perceber porque não continuar pelo menos dois anos com um treinador. Já todos percebemos que a estratégia de mudar todos os anos acarreta além duma indemnização choruda mais uma oportunidade perdida de dar alguma continuidade a um trabalho. Tenho a convicção que se Koeman tivesse continuado ou o Fernando Santos teríamos sido campeões. Claro que a época não correu bem, e que muitas vezes jogámos mal, mas andamos a jogar mal há uns 10 anos (tirando koeman onde a equipa sofria falta de motivação que, lá está, poderia ser resolvida com o tempo). O que eu lamento é que se fale em um projecto no início da época e que não haja a possibilidade de ver os resultados desse projecto. Vejamos o Sporting, com uma equipa nada de especial, fruto da política de contenção devido aos problemas financeiros, apostaram na continuidade e apesar de não serem campeões, têm vindo a ter alguns frutos. Vão sempre a liga dos campeões, este ano até foram aos quartos (mais valia não terem ido :))e fazem bons jogos pelo menos os suficientes para ficarem à nossa frente ano após ano.
Mas já percebi que o Quique vai embora e o Scolari vai ser o treinador da equipa...um anito.

Helder disse...

Quanto ao Patric não conheço nada sobre o jogador mas como já vem rotulado de "o novo Maicon" já estou a ver no que vai dar este jogador. Infelizmente muitos jogadores chegam ao Benfica rotulados de craques e depois todos sabemos o que eles jogam e o que lhe sacontece!! Mas o timing desta contratação é péssimo. Isto não se vê em lado nenhum!!

Saudações Benfiquistas

John Billy #37 disse...

O Leo está imparável!
Que grande homem!

Miguel Nunes disse...

O Benfica ja percebeu q com Quique nc conseguirá mais do q a miséria vista esta época. Quique tb ja percebeu q em Portugal e no Benfica n conseguirá melhor q a pobreza demonstrada... pelo q a vontade de partir é mútua.

É incrível como querem fazer dum teimoso egocêntrico, q tanto prejudicou o Benfica, só pq se mudasse e vencesse, se sentiria menos responsável, uma vitima.

Em relação ao Patric, as referências são optimas.

Creio que um plantel deva ser construído desta forma. Jogadores jovens c mt potencial, com ordenados relativamente baixos, como 2ndas escolhas.

Errado é ter um Carlos Martins e um Nuno Gomes a ganhar milhoes e sem possibilidades de caberem no 11 inicial.

João Bizarro disse...

Dexter, muito bom.
E já vou para o 5º ep.

Dexter disse...

Ok João, vou comecar a sacar entao.
Vi um preview que me pareceu muito bom, agora vou mesmo sacar isso.

André Leal disse...

Alegre:

Por muito que discorde de quase todas as tuas opiniões, nomeadamente a tua opinião sobre o Cardozo que, para mim, é o melhor avançado a jogar em Portugal a seguir ao Liedson, acho que és tão útil ao blog como qualquer outro participante.

A minha referência no blog é o Pedro. Foi ele que me trouxe para cá quando o conheci noutro blog em que participo como comentador chamado levadoaocolo. Além disso concordo com 95% das suas opiniões, o que é simplesmente notável. O José Marinho foi alguém que apareceu recentemente e que me merece todo o respeito. É normal que tendo inside information e, notoriamente, um projecto e uma ideia para o futuro do Benfica, vá receber mais atenção dos participantes, tal como, ainda que noutro estilo, o teve o Diabo Vermelho. Este último, ao contrário do José Marinho, deixava-se afectar muito pelas emoções e tinha uma opinião muito diferente da minha relativamente ao Benfica, porém, digo-o com sinceridade, tenho pena que desde que foi para Boston, tenha deixado de contribuir aqui no blog. Assim como terei caso deixes de comentar.

Abraço

PS: Também discordo das tuas opiniões políticas, mas aí pode-se dizer que estou mais perto... Um pouquito mais à esquerda. :)

PPS: Às vezes também vejo os meus comentários ignorados e também me chateia, mas não será isso um pouco de narcisismo da nossa parte? Acho que pelo Benfica temos que, por vezes, engolir o orgulho.

João Bizarro disse...

"...sinto-me um pouco votado ao abandono. Culpa minha que não tenho argumentos para cativar a vossa atenção..."

Alegre, quem disse isso?
Os teus comentários são úteis como os de qualquer outros. Nem temos de concordar com tudo o que dizes nem tu tens de concordar com tudo o que os outros dizem.

Se não cativassemos a tua atenção não te tínhamos respondido.

Unknown disse...

Bem faz agora uma semana que começei a fazer a minha pesquisa sobre os "futuros" reforços do Benfica. Já tenho uns impressionantes 18 nomes, e provavelmente esqueci-me de outros.
Aqui está a lista:

- Diego Cavalieri (GR, LIVERPOOL)
- Bruno (GR, FLAMENGO)
- Kameni (GR, ESPANHOL)
- PATRIC (DD, SÃO CAETANO)
- Thomas Gamiette ( D, REIMS)
- Álvaro Pereira (DE, CLUJ)
- Shaffer (DE, RACING AVALLANEDA)
- Van Buyten (DC, BAYERN)
- Juhasz ( ANDERLECHT )
- Dernis (EE, SAINT-ETIENNE)
- Ruben Micael (MC, NACIONAL)
- Robert Pires (M, VILLAREAL)
- Guillaume Moullec (M, NANTES)
- Regula (MO, SETUBAL)
- Nené (PL, NACIONAL)
- Afonso Alves (PL, ‘BORO)
- Miccoli (PL, PALERMO)
- Ismael Blanco (PL, AEK ATENAS)


Se faltar aqui alguem, digam sff.

Obrigado a todos

DB

Pedro Neves disse...

Ou o Benfica vai buscar um Guarda-Redes de Classe ou vai ser mais um ano a perder pontos por termos dois senhores medíocre a defender as nossas redes.
Para mim, e eu sou anti G-R brasileiros, o Victor do Grémio enche-me as medidas.

kirbas disse...

Caro André Leal,

Creio que se esqueceu do Lisandro nessa eleição dos melhores avançados a actuar no nosso país, esse sim com avançado com A grd, independentemente do clube onde está.

Quanto à polémica entre Leo e Quique Flores n posso deixar de deixar aqui um comentário. Tenho falado com um amigo e ele tem a posição de defesa do Leo: "acho muito bem que diga o que pensa". Tudo certo. Agora, acho que todos concordam comigo quando digo que o nosso clube há séculos que é um alvo da imprensa. O benfica vende jornais, sangue do benfica vende ainda mais. O Leo, independentemente da sua qualidade foi mais um a cair na esparradela de comentar o que se passa no Benfica n sendo ele mais jogador. É legitimo dizer que Quique n devia ter dado troco sim senhor, tal como Jesualdo n tocou nos temas Paulo Assunção e Ibson, que é só talvez o melhor médio do mengão, quando foi questionado. Eles apesar das declarações foram imediatamente calados sem que a imprensa os fosse chatear outra vez, seja por um bilhete com selo SD, seja por ordens "papais" deu-se um murro na mesa. Creio que o Presidente, como José Marinho referiu, devia estar em Portugal a dar esse tal murro, sem métodos questionáveis obviamente...

Unknown disse...

Pedro, acho que deixavas de ser anti G-R brasileiros se nos calhasse na rifa um Julio Cesar :P

John Billy #37 disse...

Diogo, só 18? Devem ser muitos mais. Vou andar atento :)

Chama, é verdade que o Braga de Jesus tem mostrado um futebol atraente mas...
1º O ano passado o Guimarães também mostrava um grande futebol, chegando inclusive ao 3º lugar. Perdeu o apoio da máfia e vê onde andam agora.
2º O Manuel Machado, com um plantel inferior, está a frente dele.
3º As declarações dele no fim dos jogos com o Benfica são o suficiente para ser considerado persona non grata na Luz.
4º Reitero que é um treinador do "Sistema". O último treinador conotado com esse sistema que esteve no Benfica dispensou o Isaias e o Vitor Paneira entre outros.
5º Está quase garantido que o Juju não continuará nos corruptos. Por isso o Jesus só vai para o Benfica se o Corrupto Mor quiser.

Estamos numa encruzilhada. Estrangeiros, só temos capacidade para atrair técnicos medíocres ou desconhecidos. Portugueses, não estou a ver muitas alternativas.
Espero que o Americano esteja enganado e que se consiga trazer o Scolari.
Se não prefiro apostar num ilustre desconhecido.
PS: O Nuno Gomes deixa as chuteiras e com um adjunto da casa passa a treinador.
:)

Hugo disse...

John, não concordo relativamente ao Jesus, uma coisa é colocar uma época uma equipa a jogar à bola, outra é passar pelo Estrela, Belenenses e Braga.
Mas aceito perfeitamente, que apostassemos em desconhecidos, ou mesmo, aqueles que temos em casa, estou a lembrar-me do João Alves e Diamantino.
Ou então um risco à VA, o JVP.

Pedro, dos GR por aquilo que tenho visto o Bruno do Flamengo é muito melhor.

Quetzal Guzman disse...

Cada é um livre de ter a sua posição sobre Léo e Quique. Eu gosto muito mais do Maradoninha do que do espanhol, mas o que está a acontecer é ridículo. O Léo não criticou o Quique. o Léo moveu uma perseguição ao Quique, o que é bem diferente. Vejam quantas vezes já o Léo veio atirar-se ao Quique e vejam quanto tempo o espanhol demorou a responder. O Léo está a ser muito burro.
Americano, eu queria ver quanto tempo o teu amigo Scolari, aquele que manda senhoras "tomar no cú" por fazer perguntas ao abrigo da sua condição profissional, aguentava. Eu não tenho nada contra o Sargentão, mas é cada vez mais evidente que o ódio ao Quique por vezes te tira alguma lucidez na análise a algumas situações.

Ricardo disse...

Não conheço o bípede. Espero que seja uma mais-valia séria e não mais um para encher o plantel de mediocridade.

Tem a seu favor ser novo e ser internacional pelo Brasil. Isso não querendo necessariamente dizer tudo, pode ser um bom sinal de que tem qualidade.

Esperemos para ver o homem no relvado da Luz e depois tiramos-lhe a pinta.

De qualquer forma, há que dizer, tendo sido eu um crítico acérrimo de Maxi Pereira no início de época, que neste momento temos um lateral-direito uruguaio de bom nível. Patric terá de suar se quiser ser titular.

Algarviu disse...

Diogo,

do Deportivo da Corunha eram dois cujos nomes e posições não me ocorrem. Do Marselha era o guarda redes, Mandanda.

Americano disse...

Quetzal, estás muito distraído, sempre fui um fã acérrimo do Léo e achei ridículo o que o espanhol lhe fez. Tal como acho ridículo como ele goza com os benfiquistas ao falar de conquistas invisíveis. Foi talvez o técnico que mais condições e apoio teve na Luz e conseguiu pôr os benfiquistas com saudades do Chalana. Por isso não tenho ódio nenhum, só quero que ele desapareça daqui o mais rapidamente possível e seja feliz no resto da sua vida bem longe daqui. Agora nunca vou esquecer que perdemos o melhor lateral esquerdo que tivemos na última década graças a ele.

Não comparo o Scolari com o Quique, um é o que se vê, o outro tenta fingir algo que não é. Prefiro pessoas verdadeiras mesmo que brutas de vez em quando, que pessoas fingidas que vivem atrás duma capa de gentleman que não são.

Alegre, sempre! disse...

Este blog atrai-me, nada a fazer! Se me permitem, só para aqueles que têm a paciência de ler opiniões menos óbvias, venho refutar algumas afirmações aqui deixadas por me parecerem desprovidas de qualquer sentido lógico.

Quando recorrentemente aparece nas caixas de comentários qualquer coisa como isto: “discordo de quase todas as tuas opiniões”, fico surpreendido com um fenómeno bem curioso. Como é possível que discordem de quase tudo o que escrevo quando eu, ao invés, concordo com quase tudo o que vocês escrevem?

Se fosse possível quantificar em termos percentuais, diria que normalmente estou de acordo com:
- 90% do conteúdo dos comentários do Ricardo, José Marinho, JHP e Algarviu;
- 80% do Pedro e do Luís;
- 70% do Americano, André Leal, Chama, João e John, entre outros;
- Uma referência para o Dexter, para lhe dizer que é o único de quem eu assumidamente discordo na maioria dos casos.

PS – O caso do Americano é especial. É um comentador com uma capacidade incrível e uma paixão incontroversa pelo Benfica. Discordo de algumas das suas posições mas é uma referência para todos nós pelas suas brilhantes exposições e pela forma lúcida e coerente com se expressa.

Vou continuar a passar por cá, como já afirmei gosto deste blog e dos que o fazem.

John Billy #37 disse...

Hugo, se o Jesus vier, espero que tenhas razão e que ponha o Benfica a jogar a bola como nunca.

Diogo, o Algarviu tem razão. Falta pelo menos o Guzman.

Ainda em relação à polémica Leo/Quique, li num blogue um comentário interessante. O treinador foi atacado por um elemento exterior e não houve ninguém da direcção que respondesse deixando o treinador desprotegido.
O porta voz do Benfica só deve servir para responder ao Gaspar Ramos ou ao gajo da Cofina.

João Bizarro disse...

Amigos, andamos aqui a discutir Scolari, Jesus ou Quique quando o presidente vai de férias com um treinador amigo despedindo o treinador no momento à 1ª jornada, quando o presidente com um treinador em funções vai à procura de outro, quando o treinador é atacado por elementos da casa sem que ninguém o defenda.
Enquanto isto continuar nem o Cappelo, nem o Rafa Benitez, nem o Alex Ferguson nos safavam.

Pedro Veloso disse...

Como disse o John, falta o guzman, e do Depor também acrescento o Verdú, outro médio. Mas realmente a sensação é de que devem ser bem mais que 20, um gajo é que lhes perde o rasto;)

Quetzal Guzman disse...

Eu sei que sempre gostaste do Maradoninha, americano. Acho que não escrevi nada que insinuasse o contrário. Quanto a termos perdido o Léo graças ao Quique, talvez um dia se venha a perceber o que realmente se passou e se a culpa é de Léo, Quique ou de ambos.

Quanto ao Scolari, o que escrevi, relendo agora, não explica o que pretendia comparar. Não era o tempo que aguentava no Benfica, mas o tempo que aguentaria até responder a Léo, estivesse ele na posição de Quique. Não é preciso ter grande memória para ter a certeza que o Sargentão seria bem mais rápido e agressivo na resposta.

André Leal disse...

Lol, Alegre, tens razão, mas quando disse que discordava de quase tudo o que dizes só me lembrei da tua opinião sobre o Cardozo e, supostamente pelo teu nick, sobre o Manuel Alegre que, além do facto de ser benfiquista, em nada é para aqui chamado. Disse "quase todas" porque acreditei, sem confirmar, que concordássemos em alguma coisa.

kirbas, coloco o Lisandro num honroso 3º lugar, porém, se é um avançado com 'A' grande, é um mergulhador com 'm' bem pequeno.

Americano, através do comentário do Ricardo lembrei-me da nossa aposta. Como vamos fazer em relação a isso? Tinha ficado assente que me pagarias um jantar caso o Benfica fosse campeão com o Maxi a titular, não era? Assim ninguém ganha, ainda que o Uruguaio tenha feito tudo por isso.

André Leal disse...

Eu não gosto muito do estilo do Jesus, ainda que seja alguém que diz o que tem a dizer, sem papas na língua. O que me chateia é que é quando lhe convém. Não me admirava nada que, repetindo-se agora os jogos deste ano do Braga contra nós e contra os corruptos, com as notícias que o são como possível próximo treinador do Benfica, bem como a mais que previsível renovação do Juju, o seu discurso na flash interview fosse exactamente ao contrário num jogo e no outro.

Mas reconheço que, não sendo, de todo, um admirador do estilo do Scolari, seria 100% a favor ou do seu regresso à selecção ou ingresso no Benfica.

Neste momento, desde que não seja através de corrupção, quero ganhar de qualquer maneira... Só com jogadores velhos, sem cantera, sem portugueses, com treinadores arrogantes... Estou-me borrigando. Quero é ganhar, porque é isso que o Benfica mais precisa neste momento.

Americano disse...

Alegre, muito obrigado pelo elogio, sinceramente acho um pouco exagerado, sem falsas modéstias, mas agradeço na mesma.

Quetzal, irónico dizeres isso já que Scolari já teve problemas com o Léo :)

André Leal, não te posso pagar o jantar porque o Benfica não foi campeão. Agora reconheço que o Maxi trabalhou como poucos por isso, logo se o Benfica vier a ser campeão com contribuição do Maxi em anos futuros terei todo o gosto em pagar-te o jantar :)

Tiago disse...

Super Basket.

Um roubo de igreja e mesmo assim ganhámos na pocilga!

João Bizarro disse...

NOJENTOS os comentários da Sporttv no porto-Benfica em Basket.

É uma vergonha um canal de desporto pago por TODOS não saiba ter comentadores isentos!

O José Marinho dizia aqui que os benfiquistas da SportTv sabiam despir a camisola quando cometam. Pois devem ser os únicos.

Comentários como : "OH que pena" quando um portista falha.
Ou "Ainda bem que falhou" quando o Sérgio Ramos falha um lance livre.

É vergonhoso.

Ganhamos e é o que interessa, contra estes tipos todos.

Diogo disse...

Desculpem o off-topic, mas acabei de ver a vitória do Benfica o basket contra os corruptos e nunca ouvi comentários tão tendenciosos. Estavam ao nível dos comentários da Benfica TV, só que ao contrário...

José Marinho, acredito perfeitamente que haja comentadores benfiquistas e dispam a camisola mal comecem a trabalhar e isso define um bom jornalista dos demais, mas depois de ver o jogo de basket, dá para duvidar. Bem sei que estava lá o Alberto Babo, mas também estavam lá 2 jornalistas(?).

John Billy #37 disse...

O João e o Diogo já se anteciparam!
Quem era o artolas que ajudava o comentador?
Que tendencioso!
Ainda bem que ao fim deste mês fico sem SportTV!

Helder disse...

Porto 64 - Benfica 70

Carrega Benfica!!! Contra tudo e contra todos!!! Lindo era eliminalos já amanha em casa deles mas duvido que o "sistema" nos deixe fazer isso!!

Vamos Benfica!!

Americano disse...

Diogo e João também vi o jogo e meteu-me nojo, aqueles filhos da puta nem tentaram disfarçar.

Pedro Veloso disse...

Também gostei de ver estes pseudo jornalistas suspirar de desilusão quando o porto falhava lançamentos, até dá mais gozo...o Henrique Vieira esteve muito bem na flash interview. Tenho medo da arbitragem amanhã, uma vez que o jogo é decisivo, vai ser grande pressão. Mas vamos ganhar, e se Deus quiser por 15 ou 20 pontos só para não haver dúvidas

João Bizarro disse...

Estou farto deste "homem alto" e de vê-lo a mete-las lá dentro!

É inadmissível termos um jogador assim!

André Leal disse...

Claro, Americano, só estava a confirmar o teor da aposta.

José Marinho:

Os seus colegas da Sporttv podem ser isentos, mas também são extremamente incompetentes. Como é que um profissional não consegue, com 3 repetições, descortinar um fora de jogo em cima da linha da pequena área? Refiro-me, claro, ao 2º golo do Trofense.

Miguel Nunes disse...

Pedro Veloso

q disse o Henrique Vieira na flash interview?