blog

sexta-feira, maio 22, 2009

Ramires por 5 anos

Depois do comunicado à CMVM negando negociações pelo jogador, hoje o Benfica comunica à mesma entidade a contratação de Ramires por 5 anos, um negócio que custará aos nossos cofres 7.5 milhões de euros. Mais uma contratação de vulto que o Benfica realiza, apesar da crise financeira e dos fracos resultados desportivos que impedem a participação na Champions. Quem o conhece garante que estamos perante um excelente jogador que acaba de ser convocado para a Selecção do Brasil. Tem 22 anos e uma claúsula de rescisão de 30 milhões de euros. Consta que irá auferir 1 milhão de euros por época.

Ramires sejas bem vindo ao maior clube do mundo.

19 comentários:

Unknown disse...

7.5 milhões por Ramires ? Cheira-me a Luisão no Manchester City, ou então encontramos petroleo debaixo do estádio da Luz. Mas é sem duvida uma grande contratação. Vejam o que se diz dele num blog brasileiro:

http://colunas.sportv.globo.com/lediocarmona/

e já agora uma entrevista dada pelo próprio à GLOBO, perecebe-se que ainda não está muito àvontade com as palavras:

http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Times/Cruzeiro/0,,MUL1163051-9863,00.html


DB

Pedro Veloso disse...

Bem...7.5 milhoes? Acabou por ficar bem mais caro do que se falava nos últimos dias...Esperemos para ver o que isto significa em termos de vendas de outros jogadores. Mas pode ser que valha bem o investimento, é o que todos esperamos. Ramires sê bem-vindo

João Bizarro disse...

Seja bem vindo. Pelo que dizem é craque.

zorg disse...

Katsouranis deve estar de saída.

Americano disse...

Katsouranis, Cardozo, Luisão... vai ser mais um ano de estabilidade à Benfica.

Hugo disse...

Americano, o Cardozo também?

zorg disse...

Katsouranis não me choca que saia. Luisão já seria mais grave.

Nem quero conceber a hipótese do Cardozo sair...

Americano disse...

Hugo, atenção, eu não faço a mínima ideia, sei é que o Benfica precisa de muitos milhões, daí falar nos mais valiosos. Eu por mim só deixava sair o Yebda e o Di Maria, nada mais.

João Bizarro disse...

Assino por baixo do que disse o Zorg.

Se ele me deixar, é óbvio...

Mr. Shankly disse...

"Acabou por ficar bem mais caro do que se falava nos últimos dias..."
Nos últimos dias falava-se de fracções do passe. Afinal ficámos com os 100%. Preferia que tivessem sido só 50, ou 70.

Katsouranis, Luisão e Di Maria não me chocava que saíssem. Cardozo só por 30 milhões, abaixo disso é oferecido.

Rui Pinho disse...

Gosto muito do Cardozo, sempre gostei, mas parece-me que estão a querer colocá-lo a um nível que na minha opinião não é justificado.

Se aparecer uma boa oferta, ninguém é indispensável, acho eu.
Se não se esquecerem do Nelson Oliveira, tenho um feeling que em meia dúzia de meses ninguém se lembra de quem era o Cardozo, isto se sair, claro.

Ramires que seja bem-vindo e que tenha sorte. Parece-me bem apostado, desde que não o queimem às primeiras hesitações, se as tiver.

Cumprimentos,
Benfica Sempre!

Diogo C. disse...

EU deixaria sair apenas o Di Maria caso houvesse proposta acima dos 15 M e o Cardozo 20 M.

Cheira-me que o Luisão e o Katso sairão a preço de saldo...

DC

storm disse...

7,5 milhoes por um jogador franzino? ja viram o fisico do gajo? isto não é uma ofensa à formaçao do Benfica? E num dia em que o DSO vem para o jornal dizer que temos de vender jogadores senao ficamos seriamente deficitarios, ha uma contrataçao desta ordem de valores? Ainda por cima por um jogador que não tem fama de craque mas sim promessa de craque? Será que era para esta posiçao que o Benfica necessitava assim tanto de esbanjar dinheiro? Não ha nng na direcçao da SAD que consiga perceber que o precisamos mesmo é de um medio direito e um lateral esquerdo em condiçoes?! Cada vez mais esta SAD me enoja...

Alexandre disse...

Agora vendem katso, luisao e cardozo para fazerem os 7,5 milhoes. E não vai ser fácil...

Unknown disse...

welcome back Alexandre, já tinhamos saudades tuas ahahah

Ricardo disse...

Pá, o gajo pode ser um craque monumental mas dar 7,5 milhões de euros numa altura em que se pedia contenção não acho que seja a melhor solução. Mesmo que uma venda por um bom valor esteja a ser equacionada, não faz sentido enterrar todo este dinheiro num jogador.

Espero que o gajo seja uma bomba, renda durante 3 anos em alto nível, seja vendido por 30 milhões e eu tenha de comer estas palavras todas.

Mas, antes de qualquer coisa, é, do ponto de vista financeiro, uma má decisão. Porque as vendas que possamos fazer este ano deviam superar as compras, em termos de valor. E temo que com esta compra esteja equacionada a venda de jogadores importantes para além dos óbvios, como o Katsouranis.

Se o Cardozo sai, é o fim da picada.

BlackCat disse...

O Ramires tem 22 anos, já não é um miudo de 18 anos, pelo que já dá para aferir com segurança a sua real qualidade. É uma boa contratação, mesmo a nível financeiro, considerando a saida do Katso e a "troca" do Luisão por um defesa promissor e mais barato.
Quanto às saidas, Luisão e mesmo Di Maria para mim são relativamente pacificas (dependendo dos valores), mas uma eventual saida do Cardoso seria simplesmente ridicula e apenas compreensivel pelo facto de ser um individuo pouco expansivo e nada dado a falsas declarações de "amor clubistico" que vão rendendo pontos a outros jogadores.
Faz-me lembrar a postura de cepticismo e mesmo gozo por parte dos adeptos, nos primeiros tempos do Manniche e do Magnusson na Luz, em que eram considerados cepos, que não corriam nem sabiam driblar, mas que depois se tornaram lendas do clube, por fazerem aquilo que era suposto fazerem: marcar golos.
Nessa altura, houve o bom senso e a inteligencia de os manter. Vamos ver se tal acontecerá agora...

Anónimo disse...

olá a todos os benfiquistas ou nao tou me a borrifar para a cor clubistica...eu sou benfiquista ferranho,tenho o questume de vir a este blog porke fala muita koisa acertada mas as veses fiko um pouko perplexo kom certas koisas ke leio,embora konkorde kom a maior parte fiko um pouko melindrado kom as avaliaçoes dos jogos do benfica e tambem porem em causa o lugar do rui costa e do presidente...PS:nao gosto de escrever o bom seria se eu podesse falar e diser algumas koisas ke me vao aki dentro e ke me revoltao porke o benfika é e sempre será um klube de enorme respeito....se me disserem ke o rui kosta deve entregar o lugar komo vi num komentario em relaçao a venda de takuara,eu respondo ke a kompetencia do SR Rui Costa nao deve ser posta em kausa porke certamente e komo todos sabem nos nao somos mais benfikistas ke ele...kuanto ao presidente podem dar graças a deus por terem um presidente ke konceguiu levantar um pouko o benfika porke komo todos sabem foi destruido por um trinador tripeiro asumido e nos anos logo aseguir fiseram o ke fiseram kom a arbritragem em portugal e ke ainda se ve a mesma vergonha todos os anos e este ano nao foi diferente....os korruptos mais uma ves kampeoes porke a arbritragem em portugal nao só é komprada komo tendenciosa,...E AGORA ?....KEREM KRUCIFIKAR TUDO E TODOS POR KAUSA DE UMA MERDA DE LIGA KE NOS TEMOS?????????????....ke sao uma kambada de korruptos ke kerem ganhar o guito as kustas do glorioso.....sim porke eles nao kerem ke o benfika ganhe para terem receitas nao só kom o benfika mas tambem kom outro klube ke tente faser frente nomeadamente os filhos da puta dos tripeiros...akredito numa koisa ,,,,só nao fasem o benfica descer de divisao porke é o kluba ke da mais dinheiroe ke enxe kualker estadio....e eles kerem faser o mesmo kom outro klube para nao depender so do benfika....e é nisso ke akredito...........posso ter eskrito mal e kom muitos erros mas sei ke disse koisas acertadas e só é pena ke ninguem fale nada kontra akelas bostas....PS...sejam mais justos para kom o benfica,faxavor,ja basta a merda ke nos ataka....obrigado

Pedro disse...

Caro anónimo aparece sempre q quiseres e diz o q te vai na alma. Se todos concordássemos com todos isto tb não tinha piada.

Não confundas competência com benfiquismo. Eu posso perfeitamente, se tiver razões para isso, criticar a competência de Rui Costa e nunca pôr em causa o seu benfiquismo q é igual ao meu sem a menor dúvida.

Já opinei sobre o trabalho de Rui Costa e considero q a sua actuação como DD é muito positiva.

PS: Não escrevas BENFICA com K...faz-me doer a alma!!
:)