blog

terça-feira, fevereiro 23, 2010

SL Benfica - Hertha: 4-0

O glorioso rolo compressor regressou à Luz, desta vez para dar brilho a uma final de tarde europeia.

A vítima foi o Hertha de Berlim, equipa que na primeira mão lutou com toda a dignidade mas que desta vez não teve qualquer hipótese, sequer, de discutir o jogo. Só deu Benfica, do princípio ao fim, sendo que os quatro golos foram naturais (e até escassos) dado o caudal ofensivo e futebol de altíssima qualidade que a equipa de Jorge Jesus practicou no relvado da Luz apesar forte chuvada que se abateu por Lisboa durante o jogo. E o mais interessante foi sentir que o Benfica não imprimiu alta velocidade ao seu futebol, bastou uma excelente circulação de bola e pressão alta sobre o adversário que as investidas do Benfica sobre a baliza adversária sucediam-se a um ritmo alucinante. Na primeira parte entrou apenas um golo mas o jogo era de tal forma nosso que seria uma questão de tempo para que na segunda parte entrassem mais uns quantos. E assim foi com três golos de rajada que deram o colorido lógico no marcador. Jogo tranquilo, gestão de esforço para Matosinhos, substituições normais com a entrada de Martins, Peixoto e Nuno Gomes para os lugares de Aimar, Saviola e Di Maria. Segue-se agora, provavelmente, o Marselha num confronto que se adivinha muito quente e que obrigará o Benfica a jogar o que sabe se quiser seguir em frente nesta Liga. E eu quero seguir em frente na Liga Europa, em frente até Hamburgo.

É fácil dizer que Di Maria jogou à brava, todos viram, portanto pouco mais há a dizer sobre a excelente exibição da nossa vedeta argentina (Chelsea, nada que 40 milhões não resolvam, ok?) mas gostei muito de Coentrão que fez um grande jogo e Aimar e David Luiz que com pezinhos de lã resolviam, sempre bem, todas as bolas que lhes passaram. Cardozo com mais dois golos teima em mostrar que marca sem ajudas dos árbitros, Amorim e Garcia muito seguros e Júlio César decisivo quando chamado a intervir. Todos os outros estiveram em muito bom nível, foi uma excelente exibição colectiva da equipa coroada com quatro golos e justíssima qualificação para a fase seguinte.

O árbitro conseguiu irritar-me um pouco na primeira parte tal a quantidade de vezes que ignorou faltas sobre os nossos jogadores mas nada de muito relevante a apontar para além disso.

Voltamos às goleadas e à moral que isso incute na equipa. É preciso manter o ritmo e a onda vitoriosa pois as dificuldades não irão diminuir. Vamos a eles!!

"Benfica até debaixo de água".

40 comentários:

José Marinho disse...

Off the topic: Sei que o Alex já não consegue passar sem, pelo menos, uma leitura diária deste blogue. E também já não desperdiça uma oportunidade de nos mimar com vários pretextos para duvidar da inteligência emocional dos adeptos do futebol. Também sei que, ultimamente, o Alex se faz acompanhar de seus amigos, que podemos, aliás, de forma paternalista chamar de amigos de Alex. São conhecidos pela vivacidade dos seus comentários e pela forma como nos tentam convencer que um mais um tem um resultado comprovadamente matemático e já existente, mas sim, que pode ser o que lhes der na real gana, ou melhor, no que for mais conveniente para a expressão das suas frustrações desportivas. Mesmo assim, cá vai um desafio ao Alex e aos seus amigos: Gostaria que nos ajudassem a desenvolver mais uma teoria da conspiração, matéria sobre a qual procuram denodadamente uma especialização. O tema é o seguinte: na próxima eliminatória da Liga Europa, cujo calendário é conhecido de todos os que se interessam por futebol e pela competição, há muito, a segunda mão realizar-se-á a 18 de Março. Pois bem, entretanto em Portugal, com o profissionalismo do costume, a Liga de Clubes marcou a final da Taça da Liga para 20 de Março. Como sabemos, existe um denominador comum a estas duas datas: o Benfica. Que, portanto, terá de jogar a 18 a decisão de uma eliminatória na Liga Europa e dois dias depois, provavelmente com uma viagem pelo meio, de Marselha para Lisboa, a final da Taça da liga. Acha que pode ter sido também o Benfica, como sempre, protegido pela desfaçatez dos reguladores desportivos, a manobrar na Liga e na UEFA - onde por sinal outro clube português tem um representante em todas as comissões existentes - para usufruto próprio? De facto, nestas coisas de adiamentos e antecipações, o Benfica manda em tudo. E todos. Como está, mais uma vez, claro. Como a lama.

Anónimo disse...

Grande jogo da equipa. E frescos, que foi o que mais me agradou (e o que mais me preocupa). A eliminatória com o Marselha não vai calhar em boa altura. É definir prioridades, e a nossa, é o campeonato.

Espero que JJ muda a equipa nas duas mãos e jogue com gente que pouco tem jogado. Podemos passar na mesma.

Anónimo disse...

Grande prestação colectiva da equipa do Benfica no jogo de hoje. Di Maria é um predestinado, uma estrela de primeira grandeza em ascensão meteórica. Será uma pena se no final da época a equipa se desmembrar com a saída de algum destes jogadores do núcleo duro, como é o caso de Di Maria, David Luiz, Javi Garcia, Luisão, Fábio Coentrão ou Saviola.

Excelente crónica de José Marinho. A merecer a reflexão dos nossos dirigentes, dos media e de quem mais se sinta com poder e capacidade para denunciar estas situações.

André Leal disse...

Que diferença ver o trio de ataque moderado pelo Carlos Daniel em vez do Hugo Gilberto que, pessoalmente, sei ser portista e anti-benfiquista primário o que, aliás, de forma infrutífera, tenta ocultar.

Mal os Ruis começam com os seus delírios alucinogénicos ele corta-lhes logo o pio.

Anónimo disse...

se tivessem jogado assim em berlim, agora este jogo podíamos ter usado só os juniores e os cepos, mas não... quiseram ser burros, que raiva me dá estas coisas.

Anónimo disse...

Há pouco esqueci no meu comentário das 23 de Fev de 2010 23:26:00 um dos jogadores que mais admiro. Ramires é craque e pertence ao núcleo duro que eu não gostaria de ver desfeito no final da época.

Anónimo disse...

Carlos Daniel. Esse benfiquista fanático que almoça com o Jesus no Barbas

João Bizarro disse...

Mais uma vitória conquistada no túnel e vai motivar mais uma vigília.

Entretanto, como diz o Zé Marinho, o Benfica marcou mais 2 jogos com intervalo de 48 horas. Malandros, pá.
Dará direito a mais uma vigília?

Pedro Villa disse...

Um Benfica "cansado" chegou para golear por 4-0 e pasmemo-nos mesmo contra 11, o que tanto tem vindo a preocupar os andrades...

Agora venha o Leixões, finalmente o JAVI GARCIA vai cumprir os 2 jogos de castigo que andavam a tirar horas de sono a corruptos e lagartos. Vai fazer-nos muita falta obviamente, mas RAMIRES ou AMORIM podem desenrascar na posição.

Hugo disse...

Grande jogo!
Nota:
Fiquei preocupado com a lesão de Aimar. Espero que não seja nada de mais.

Anónimo disse...

Porto e Boavista juntos numa vigília pela verdade desportiva.

looooooooooooool

looooooooooooooooooooooooooooool

loooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooool

Alex disse...

Caro José Marinho, tenho de admitir que hoje não contava passar por cá. Não que me custe ler qualquer tipo de artigo sobre vitórias do benfica, principalmente quando são para competições onde não entra o meu clube, mas apenas porque considero que não devo poluir umas boas conversas sobre a vossa noite europeia que resultou numa vitória justíssima e uma boa exibição, face ao último classificado do campeonato alemão.

No entanto, alertaram-me para o facto de não passarem sem falar no meu nome para dissecar a referida vitória.

Antes de mais, deixe-me corrigir algumas coisas que se falaram cá ontem.

1- Em momento nenhum me viu dizer que não estava à altura de ter sido jornalista durante 20 anos. Desculpe-me o facto de não ter acompanhado a sua carreira de jornalista, não podendo por isso fazer juízos de valor, mas o que efectivamente disse ou quis dizer é que não quero acreditar que uma pessoa como o Sr. José Marinho apresentasse argumentos de escola primária.

2- Independentemente das suas conversas com pessoas do SC Braga, o lance da suposta grande penalidade sobre o Mossoro (o tal que apanhou um castigo a terminar antes do jogo com o FCP) inicia-se com uma falta evidente do referido jogador. Continua a insistir que só viu parte do lance? E já agora, na altura do único penalty que realmente ficou por marcar, o jogador que sofreu falta devia ter sido expulso aos 30 minutos quando chutou a bola bem depois do jogo estar interrompido.

3- Relativamente ao assunto Carlos Freitas, mais uma vez o sr jose marinho complicou uma coisa que é relativamente simples. O que eu disse é que pode comparar situações normais como ter adeptos de um certo clube a trabalhar noutros clubes, mas tenha o bom senso de não meter José Veiga / Figueiredo / Damásio no mesmo saco. O Estoril de 2004/2005 era controlado por ex-dirigentes do benfica. E já agora, explique-me o que aconteceu à direcção do estoril na época em que deixou de estar na mesma divisão do benfica?

4- O meu comentario sobre a hora do jogo do benfica foi encarado com uma seriedade com que os assuntos mais sérios não são.

Quanto ao seu comentario de hoje sobre essa teoria da conspiração. Por favor, sr josé marinho, diga-me que não está a tentar fazer o papel de vítima nesta altura do campeonato!
Não está a querer queixar-se da liga por marcar uma final para uma data que não interessa ao benfica, pois não?
Será que a liga tinha de adivinhar que o benfica ia chegar onde já não chegava há anos?
Será que isso é comparavel a castigar jogadores a dedo?
Por amor de deus, marquem lá uma data que vos convenha, porque senão são bem capazes de utilizar isso como desculpa e inventar já uma vitimização qualquer.

E que tal marcar o jogo para um estádio que fique a meio caminho?

Olhe que na Taça a FPF também adiantou um jogo no estadio do dragao para uma data que convinha ao Sporting sem que houvesse qualquer justificação para isso.

Pedro disse...

"o tal que apanhou um castigo a terminar antes do jogo com o FCP"

Tipo o agressor verde q acaba o castigo a tempo de jogar contra o Glorioso???

"E que tal marcar o jogo para um estádio que fique a meio caminho?"

A meio caminho de q?

Alex disse...

Só mais uma coisa, sr josé marinho.

Se viu tão bem o porto-braga, explique-me como é possivel o árbitro que expulsou o joão pereira sem ter tocado no ramires (não estou a dizer que o vermelho foi mal mostrado), e mostra um amarelo ao Rafael Bastos por aquela entrada assassina sobre o Belluschi. Talvez se compreenda a facilidade com que o benfica acaba os jogos contra 9 ou 10 jogadores, e as outras equipas não.

Pedro, sim, o agressor verde apanha 23 jogos de castigo, deve ser por jogar contra o benfica que vocês não vão ser campeões.
Já agora, sendo o steward um agente desportivo para justificar tal castigo, significa que está sob a alçada disciplinar da CD da liga. Então onde está o castigo ao steward?

A meio caminho de quê? Que achas?

Pedro Villa disse...

Oh, Alex se mal te pergunte o que é que chamas "castigar um jogador a dedo"?

É que por acaso até foram 2 (Sapunaru tb), e por acaso vocês até estavam à espera, senão não tinham despachado o romeno para o país dele... e por acaso, fala-se ainda que Heltons e mais companhia tb esteve metida ao barulho... E ainda por acaso, estamos a falar de 2 jogadores que já tinham um passado arruaceiro...

O que é achavas justo que lhe aplicassem, diz lá, só para nos rirmos todos um pouco...

Pedro disse...

Uma pergunta muito simples: Achas que o comportamento do Hulk devia ser punido?

"deve ser por jogar contra o benfica que vocês não vão ser campeões"

Da mesma forma q o Mossoró ter jogado vos impediu de ganhar...dãããã

Acho curioso dizerem-se tão grandes e sempre q têm que sair do bairro é uma carga de trabalhos...

O João Pereira não toca no Ramires?!?!?! E isto é dito por um gajo q repete a cassete do Katsouranis ter partido a perna (esse sim mal tocou) ao gajo q andou aos saltos no final do jogo...

João Bizarro disse...

Os comentários do Alex e Boavista, Braga e Porto numa vigília pela verdade desportiva são os momentos humorísticos da semana!!!

Ultima hora: Camorra organiza em Nápoles uma vigília para promover o combate ao crime organizado....

Helder disse...

Alex:

Quém com muita facilidade fica a jogar contra 10 é o teu clube que tem um ódio primario ao Benfica. Ou já te esqueces-te da expulsão contra o Paços de Ferreira, da expulsão contra o Leiria, das expulsões contra o Nacioal (na primeira e na segunda volta)????? Já sei que pra ti foram todas justissimas!!! Deve ser como as escutas do apito dourado que como adeptos do teu clube dizem aquilo é tudo montagem........lol lol lol

É sempre em frente!!!

Alex disse...

Pedro Fernandes: os jogadores tinham um passado de arruaceiros? Tipo quê? Reclamar uma falta e apanhar 2 jogos de castigo? E depois ainda ser considerado reincidente?

Obviamente que o Hulk devia ser castigado... mas 23 jogos!?!? Pepe apanhou 10 jogos por agredir barbaramente um colega de profissão.

Telmo disse...

Benfica tem tudo para chegar à final da Liga Europa este ano, e não digo isto com qualquer tipo de ilusões!

Em relação à manifestação eu imagino como será que os adeptos portistas educam os seus filhos:
-Papá então vais a uma manifestação porquê?
- Porque temos que lutar pelo nosso clube filhote! Andam a roubar o nosso clube esta época, não viste o que fizeram ao Hulk?
- Mas papá vais manifestar-te conttra aquele senhor, o pinto da costa?
- O quê carago! Porque dizes isso?
- Eu ouvi muito bem as escutas no youtube esse senhor ao que parece não devia dizer aquelas coisas...
- O quê??? Mas de que lado estás tu??
- Do fcporto claro papá! Temos que lutar contra esses malandros como o pinto da costa!
- Mas filho...o pinto da costa é dos nossos....temos é que lutar por ele...
- Papá tou confuso...

Pedro Villa disse...

No calor do jogo. O Pepe foi no calor do jogo, a disputar uma bola! Condenável, mas não é comparável!!!

É bem diferente de ser dps do jogo acabar.... Ir ao balneario, para dps voltar e armar confusão.

Se nem este hiato de tempo foi suficiente para esfriar a cabeça, isso mostra bem o íntimo do animal e o espírito violento.

Cantona levou 9 Meses como já foi referido por uma agressão.

Ainda assim, os regulamentos não são feitos pelo Benfica e eles são explícitos...

Quanto ao passado que referi, Hulk no Japão já trazia fama. Sapunaru ainda há pouco tempo foi protagonista de cenas lamentáveis pela selecçao... Óbvio que não tem retroactividade com o que se passa em Portugal, mas cito isso apenas para provar o espírito de arruaceiros que lhe está incutido... Ou pensas que defendes santinhos?...

Tiago disse...

Desculpa, Alex, mas este último comentário é tipico de tripeiro. O que me interessa a mim que o Pepe tenha apanhado 10 jogos?! Vocês estão sempre a comparar alhos com bugalhos.

Já qd se fala nas escutas do Apito Dourado, vêm sempre falar no LFV nas escutas tb...chiça!

A mim interessa-me é celeridade nos castigos, e sumaríssimos para TODOS, quando têm de ser aplicados.

Não querendo desculpar a atitude do Javi, que deveria ter sido expulso no jogo, conta lá quantos sumarissimos por agressões houve nas últimas 3 épocas? E vê lá de que clube são os jogadores castigados?

Vendo assim, parece que a agressão do Javi é a primeira que acontece este ano.

José Marinho disse...

Meu caro Alex, devo dizer que também hoje estava para não lhe responder, até porque muito do que pudesse argumentar já foi feito por outros comentadores. Claro que não vou alertá-lo para o único estádio onde continua a ser possível expulsar jogadores porque a bola acidentalmente bate ou na cara ou no peito. Isto para acabar com a sua alegação de que o Benfica é que termina os seus jogos a jogar contra dez ou contra nove.
Sobre o castigo do Hulk, o que quero dizer-lhe é que o jogador é bem castigado. Também me parece desproporcionado o castigo e sobretudo preocupa-me o ar de justiceiro a que se dá o presidente da Comissão Disciplinar da Liga. Podia e devia ter feito outra interpretação dos regulamentos e defender o jogador. Esta é a minha opinião. Porém, deixe-me dizer-lhe que Ricardo Costa foi tão ínábil na aplicação dos regulamentos que acabou por dar ao FC Porto o pretexto que lhe faltava para continuar a exercer uma pressão ilegítima e cínica sobre os orgãos eleitos da Liga. E até vigílias faz, como se uma vígilia resolvesse um problema que o próprio FC Porto ajudou a resolver com a aprovação desses regulamentos. E mais ainda, Ricardo Costa entrega ao FC Porto, de bandeja, a possibilidade de recorrer ao argumento mais falaccioso deste campeonato. O de que a decisão da Comissão foi para prejudicar o FC Porto e favorecer o Benfica. Porque é mentira. Porque está desportivamente comprovado. O FC porto tem conseguido alcancar um melhor rendimento desportivo sem o Hulk do que com o brasileiro. Joga de uma forma mais colectiva e tem conseguido melhores resultados. O castigo a Hulk só prejudica o jogador, não prejudicou o clube. E, no entanto, o senhor presidente da Comissão Disciplinar entregou esse argumento, em bandeja de ouro, ao FC Porto.
Porém, o que mais me alarma nesta discussão, sobre a desproporcionalidade dos castigos, é que ninguém se ocupe um bocadinho do seu tempo a considerar o seguinte: como é que Vandinho, por tentativa de agressão, leva três meses e o Hulk, por agressão consumada, viu o seu castigo atenuado? Lá está, deve ser a tal conspiração de que falam tão obstinadamente os adeptos do FC Porto, sem cuidar de verificar que tudo o que dizem a este respeito, só faz ricochete. Basta uma pessoa estar atento ao que se passa no futebol português, que mais não é do que uma réplica do que sempre se passou nos últimos 25 anos. Quer o Alex ou os amigos do Alex se esforçem muito ou pouco para dissimular a situação. Já foi tempo, meu caro, já foi tempo.

Anónimo disse...

Caro José Marinho,

O castigo do Hulk não foi atenuado. É importante perceber que o castigo para a agressão do brasileiro é de 6 meses a 3 anos. Mas, e como ficou provado (mal, a meu ver) o jogador reagiu a uma provocação (no caso, palavras) o que, por lei, remete a pena para um período entre 3 meses e 1 ano e meio.

Pode parecer o mesmo, mas não é.


Alex: o Hulk levou três meses, não sejas falacioso. Três meses. Repete: três meses. Isso dos 23 jogos é uma invenção tua, pois o castigo foi dado em meses e não em jogos. Para a próxima, pede ao Hulk para agredir barbaramente alguém lá para Maio. Se levar outros três mesitos, só perde dois ou três joguitos. Percebeste?

Anónimo disse...

http://jn.sapo.pt/PaginaInicial/Policia/Interior.aspx?content_id=1503233

lindo!

Unknown disse...

Expliquem-me só uma coisa... até pode ser o Alex, tanto faz.
A tal da vigília era para quê? Para as escutas serem aceites como prova?

Não percebi... fiquei confuso. Era pela verdade desportiva... ou pela verdade desportiva DELES - aquela que lhes convém neste momento?

Se apanharem mais alguma factura de viagens ao brasil num certo departamento de contabilidade? É suposto existir verdade desportiva nessa altura ou nem por isso?

Anónimo disse...

Boas uma questão é verdade que os stewards não são agentes desportivos(podem provar?) é que disseram-me que agressão em agente desportivo vai de 6meses a 3anos mas sem ser agente desportivo vai a 6jogos no máximo..

estrangeiro disse...

A Polícia Judiciária está neste momento a efectuar uma busca aos escritórios da SAD do F.C. Porto, no Estádio do Dragão.

Inspectores ligados ao sector do crime económico da Judiciária estão desde a manhã cedo de hoje, quarta-feira, nas instalações do clube portista e mantém-se em operação de busca e apreensão de documentos e elementos informáticos.

As primeiras informações apontavam para outras motivações para a busca, mas o JN apurou entretanto que em causa estará um pedido de apreensão de documentos oriundo de um processo que corre num país europeu, relacionado com transferências de jogadores.

Telmo disse...

Consta que a PJ está neste momento nas instalações do futebol corrupto do porto à procura da verdade desportiva....será que vão encontrar mais umas facturas de viagens extraviadas por uma certa agência de viagens?

p.s. O facto de a polícia belga estar envolvida nas buscas dá uma certa esperançazinha...

Helder disse...

A verdade desportiva para eles só existe se forem eles a ganhar. Aí sim esta tudo bem bem! São a melhor equipa, jogam muito futebol bla bla bla bla... Quando são os outros a ganhar (principalmente o Benfica)já é tudo roubado, somos levados ao colo bla bla bla..... Resumindo a verdade desportiva deles é fazer batota para ganhar campeonatos e taças! E depois ainda têem lata de vir dizer que são prejudicados?!?!?! O líder dos super-porcos teve o descaramento de vir falar em verdade desportiva quando ele sabe perfeitamente como é que Porto ganhou o que ganhou nos últimos 25 anos!! A batota e a corrupção corre-lhes nas veias. Sinceramente......mete-me nojo essa gente.....muito nojo!!

FCP = FUTEBOL CORRUPÇÃO e PUTAS!!

Helder disse...

Telmo:

Se calhar a fruta e o café com leite vinha traficado da Bélgica.......

Alex disse...

Caro josé marinho, como eu esperava não vejo aí qualquer explicação para o facto do mesmo árbitro expulsar joão pereira e não expulsar rafael bastos. No fundo é a mesma coisa que ter o mesmo árbitro a marcar um penalty inexistente contra o braga e na semana seguinte não assinalar um penalty claríssimo a favor do fc porto. São as coincidências.

Finalmente vejo um benfiquista a admitir o exagero de um castigo de 4 meses, com a falsa desculpa dos regulamentos. É MENTIRA que os regulamentos justificam este castigo. A interpretação que a CD da liga fez dos regulamentos é que levou a um castigo de 4 meses, senão eram 1 a 4 jogos.
Relativamente à "bandeja de ouro", isso faz-me lembrar os treinadores que se vêm a jogar contra 10 e no fim ainda dizem que foi prejudicial para a sua equipa. É tão absurdo que nem vou comentar mais.

Luis: não sei quem te informou, mas não são os três meses que repetiste três vezes, foram QUATRO.

Passei por cá a esta hora porque sabia que iam surgir os comentarios precipitados sobre as buscas da pj. Aos inteligentes eu apenas pergunto: o fc porto é suspeito de alguma coisa?

Algarviu disse...

Levezinha, fresquinha, parece uma alface!

Se o Glorioso continua a jogar assim ainda me torno vegetariano!

Telmo disse...

Alex não deves saber das inúmeras histórias de Luciano D'Onofrio com o teu clube....era uma espécie de antecessor do António Araújo....e agora está a ser investigado, porque será?

Alex disse...

"Polícia Judiciária "iliba" FC Porto"

bruxo

Pedro disse...

A mesma PJ que acusou o pinto da costa de corrupção certo?

Anónimo disse...

Alex: pois foram. Ainda que o meu comentário só te fez escrever o que escreveste. Diz tudo.

Unknown disse...

http://bleacherreport.com/articles/330214-fc-porto-leaked-phone-taps-proof-major-corruption-scandal#

Anónimo disse...

«Temos de estar preparados para perder alguns jogadores» - Luís Nazaré

O presidente da Mesa da Assembleia-Geral do Benfica, Luís Nazaré, reconhece que será difícil manter para a próxima época alguns dos jogadores de maior destaque na equipa. «Vai custar a toda a gente», assume.


Claro que vai custar (e muito, digo eu). Se alguns jogadores do núcleo duro saírem só me resta hibernar. Não me conformo se esta equipa se desfizer no final da época.

Algarviu, é um prazer ter-te por cá. Por onde andam os outros, os do núcleo duro deste blogue?

Anónimo disse...

1. David Luiz e Di Maria: Imprescindíveis. A acontecer a saída de um deles, apenas pelo valor da cláusula de rescisão;
2. Ramires, Javi Garcia e Saviola: Fundamentais. As três grandes aquisições desta época;
3. Luisão: O grande patrão da equipa atravessa o ponto mais alto da sua carreira. Titular da selecção canarinha diz tudo;
4. Fábio Coentrão: Nunca será tão brilhante quanto o Di Maria mas é uma excelente alternativa;
5. Maxi: Jogador “à Benfica”;
6. Cardozo: Ninguém pode acusá-lo de falta de profissionalismo. Numa fase de menor confiança tornou-se mais jogador de equipa sendo bastante útil neste capítulo;
7. Aimar: Jogador brilhante mas não dura mais de 45 minutos;
8. Ruben Amorim, Miguel Vítor e Sidnei: Confiáveis. A manter;
9. Éder Luís: Pode tornar-se numa excelente alternativa a Saviola;
10. Airton e Kardec: Não me perece que o futuro passe por eles.