blog

quarta-feira, abril 28, 2010

Jogo do Título

Domingo o Benfica vai jogar o jogo do título. Pode não o ser é verdade mas pode perfeitamente sê-lo e até pode ser sem o Benfica ganhar. O Benfica pode ser Campeão Nacional no domingo com város resultados possíveis. E, na eventualidade remota de não o ser, terá nova e excelente oportunidade de o ser, uma semana depois, no Estádio da Luz. Talvez por tudo isto junto esta semana está a ser super tranquila, principalmente quando comparada com as três anteriores. Tenho confiança na conquista do título e, apesar de ter perfeita noção do circo que vai ser montado para nos prejudicar e atacar no Dragão, tenho uma enorme confiança na equipa e acredito não só que seremos campeões no domingo como o seremos com um vitória. Mas, lá está, se não o formos, tranquilo, temos o jogo seguinte em casa e até pode ser possível que nem seja preciso vencer...

Domingo é o jogo do título. Domingo será dia/noite de festa.

Caríssimos, onde vão ver o jogo do título? Eu ainda não me decidi mas talvez num café cheio de companheiros benfiquistas como em 2005.

50 comentários:

Helder disse...

Eu vou ver o jogo na casa do Benfica de Gaia. No fim espero e desejo ardentemente fazer uma festa de arromba........
Mas se por alguma razão perdermos o jogo é preciso ter calma e não entrar em stress desnecessário.

Anónimo disse...

Em entrevista ao jornal "A Bola" Rui Águas disse que Cardozo tem um pé esquerdo do nível do Messi.

Isso é que é fé, Rui.

Luis Ferreira disse...

Olá Pedro. Estou como você e muitos companheiros nossos, ou seja, perfeitamente tranquilos, mas ao mesmo tempo com uma ansiedade tremenda para que chegue finalmente a hora, em que possámos gritar bem alto: "SOMOS CAMPEÕES"! Está quase malta. Estou indeciso, talvez vá à Casa do Benfica no Porto, ver o jogo, adorava estar a vibrar no meio de outros companheiros Benfiquistas, mas, sou-lhe franco, estou com um pouco de receio, porque aqui no Porto está a preparar-se um clima muito, muito negro para nós, enfim, esperemos que corra tudo bem. Lembra-se do que nos fizeram na Av. dos Aliados, da última vez que fomos campeões? em alternativa, junto alguns amigos Benfas cá em casa, mais umas cervejolas, e tv on. Já agora, não tem nada a ver, mas que acha do trolha de Braga? O homem está cheio de "pasta", ele é oferecer 7500 bilhetes para a Figueira, agora vai abrir as portas do estádio no próximo Domingo, sim senhor, aquilo é que é saúde financeira, esperemos que não esteja na calha, outro Boavista.

BIG BIG ABRAÇÃO!
FORÇA BENFICA!

Pedro disse...

Compreendo o Braga. Se conseguirem o acesso à Champons ganham receitas que só em sonhos pensariam atingir por isso vale a pena este investimento e ao mesmo tempo cria laços entre adeptos e equipa. Há q aproveitar a boa onda q a equipa atravessa, compreendo perfeitamente.

Mr. Shankly disse...

"e até pode ser possível que nem seja preciso vencer..."
Pode ser, não. É que não é mesmo. Mas prefiro deixar a coisa fechada já este fds. A tensão está-me a deixar maluco!

Em 2005 vi o jogo no café, porque tinha acabado de mudar de casa e não tinha Sport TV. Este ano vejo em casa, mas bem acompanhado de benfiquistas e em HD

André Leal disse...

Hélder e Luís Ferreira:

Já que também estão no Porto, juntem-se a mim e ao John Billy e vamos ao Caldeirão da Corrupção!

Os meninos vêem os jogos em cafés cheios de benfiquistas... os Homens vêem os jogos no meio de animais!

:P

Gostava ainda de realçar as palavras simpáticas do CR9, alguém que, infeliz e incompreensivelmente, não colhe grandes amizades junto de benfiquistas (não é claramente o meu caso) e que declarou recentemente que o Benfica será um justo vencedor e que os corruptos têm mais é que respeitar e aplaudir a nossa equipa.

John Billy #37 disse...

Assim mesmo!
Vamos lá todos juntos sem medo!
(porra que nunca mais vendem os bilhetes para o público em geral)
Vai ser um momento histórico.
Pela 1ª vez, vamos ser campeões no dragão!

João Bizarro disse...

Talvez veja em casa.

CARREGA BENFICA

dezazucr disse...

ó andré leal, esse cristiano ronaldo é o mesmo que há 2 semanas disse que prefería que o braga fosse campeão e que há poucos anos fez um manguito ao público da luz? é esse não é?

Pedradanocharco disse...

Como vou estar a trabalhar na Feira do Livro de Lisboa, asisto ao jogo pela net e depois é só descer até ao Marquês para comemorar.
Abraço a todos.
CARREGA BENFICA!

Pedro Villa disse...

Pessoal parece que os Super-Dragões já estam a fazer uma espera aos benfiquistas na A1...

Vejam a imagem abaixo e comprovem:

http://farm4.static.flickr.com/3481/4562922944_da7d05620c_o.jpg

André Leal disse...

Sim dezazucr, deve ser o mesmo.

Eu se fosse o Braga contra o Sporting também estaria pelo Braga, logo é perfeitamente compreensível.

Quanto ao manguito prefiro nem falar... Foi das vezes que o público benfiquista mais me desiludiu pois de entre 11 jogadores do MU, preferiram logo apontar baterias ao único português. Logicamente que o CR9 esteve mal (tendo sido castigado por isso) mas o que o público benfiquista lhe fez não era merecido.

De qualquer forma não estou a defender a canonização do Ronaldo. Acho apenas que é o melhor do mundo e que se se referiu nestes termos ao Benfica deve ser realçado.

Ainda quanto ao Barça-Inter duas notas que demonstram o porquê do Barcelona nunca vir a ser como o Real de Madrid cujo público, recorde-se, bateu palmas ao Alcorcon depois de serem eliminados da Taça de Espanha:

- A atitude do Valdés, que devia ter sido expulso, tentando impedir o Mourinho de comemorar com os seus adeptos.

- A atitude do tratador da relva que logo foi ligar a rega automática para, também ele, tentar impedir os festejos do Inter.

É uma equipa desprezável, por isto e pela pressão inqualificável feita, redundando na arbitragem vergonhosa (mais uma) de ontem e que, mesmo assim, não chegou.

Pedro disse...

O Barça é o porto de Espanha. Levados ao colo pelos árbitros e uma azia contra a capital sem limites. Aquilo dos aspersores da água nunca tinha visto...querem apostar que alguem vai imitar em breve?

André, o Ronaldo na Luz foi muito bem tratado pelos benfiquistas. Foi aplaudido quando entrou, foi aplaudido qd foi anunciado. Começou a ser vaiado qd teve atitudes em campo reprováveis, a refilar com os nossos jogadores e com o árbitro e a ter entradas demasiado duras qd perdia a bola...

J.P. disse...

Ora aí está... Jorge Sousa já não podia ser, Lucílio tb não... Olarápio no Dragão!

Mr. Shankly disse...

"CR9, alguém que, infeliz e incompreensivelmente, não colhe grandes amizades junto de benfiquistas "
Incompreensível? Incompreensível era se fosse eu. Ele fez-nos um pirete, não foi um manguito. Queria ver se fosse o Bruno Alves, os nomes que não lhe chamavas.

RP disse...

Viva a todos,
Eu não sei onde vou estar, tenho é uma certeza: vou estar com os nossos bravos, de corpo e alma, com uma fé inabalável e, mesmo que não ganhemos esta semana o campeonato, a sua imagem e qualidade, aos meus olhos, manter-se-ão iguais.
Esta semana fui acometido por uma estranha sensação de tranquilidade... ao contrário da semana passada, antes dos viscondes e dos porcos c, ou d, sei lá. Ontem estava a ver o Barça com o Inter e a pensar que o "meu" Benfica faria melhor que os catalães... Vi também o Lyon com o Bayern, em que a melhor equipa ganhou a uma boa equipa. Ora, nós somos melhor equipa... enfim, estou desejoso de poder, finalmente, gritar campeões, mas, no meu coração, já o são desde que nasci.
Saudações

Ricardo disse...

Saio do trabalho às 18h. Provavelmente vejo o jogo no Jurgen´s, no Bairro, com uns amigos. Ou no Lisboa Bar. Ou no Estádio. Ou numa tasca ranhosa qualquer.

O importante é estar bem acompanhado e com muito para beber. O resto o Benfica faz.

Helder disse...

André Leal:

Percebo perfeitamente o que dizes mas recuso-me a ir ao dragão ver o jogo. Apoio a vossa ida mas para aquela corja corrupta nem mais um cêntimo!

John Billy #37 disse...

Adorei a eliminação do Barça ontem.
Como já foi dito, esses tristes são o Porto de Espanha.
Um complexo de inferioridade, que se reflecte na tremenda inveja ao maior lá do sítio (faz me lembrar outro clube).
Tudo serve para desculpar as derrotas: azar, árbitros ou ditaduras. Nunca há mérito do adversário (mais uma vez tal e qual o outro clube).
Nas derrotas mostram uma falta de fair play sem par como se viu ontem.

E para quem critica os autocarros, lembro-me de ver o Setúbal a levar 8 jogando com não sei quantos defesas.
Não mete um autocarro quem quer, mete quem pode.

Quetzal Guzman disse...

Eu confesso que não gosto do Barcelona porque não compreendo os adeptos. Já estive em Camp Nou e aquela malta parece não ter cultura futebolística.

Não aceito é que se compare, institucionalmente, o Porto ao Barcelona. A dimensão cultural, social, poítica é completamente distinta. Ou melhor: é real num sítio, artificial no outro.

Heledr, permite-me meter a colherada e uma ligeira provocação. Presumo então, pela tua argumentação, que nunca tenhas visto um clássico para a Taça.

André Leal disse...

Pedro:

Relativamente ao Ronaldo, sinceramente, não foi a ideia com que fiquei, no entanto como deves ter visto o jogo no estádio e falas de situações que não deram na transmissão televisiva, tenho que acreditar em ti. No entanto não foi na altura dos aplausos que o pirete foi mostrado. De qualquer forma foi uma situação reprovável, repito, por parte do Cristiano.

Mr. Shankly:

Compará-lo com o Bruno Alves é anedótico. Relembra aquela crónica do RAP em que este, ironicamente, empolava as provocações como se fossem algo mais grave que as agressões físicas(relativamente ao caso do túnel). É certo que o Ronaldo não é nenhum santo, repito, mas é sobretudo uma vítima no futebol enquanto que o Bruno Alves é um vilão que, além de distribuir porrada por onde passa, também usa do expediente das provocações como se viu na final da Taça da Liga. Não sei se aqui referi o que pensei na altura, mas o que pensei foi: perante o rol de agressões que fez durante o jogo, as provocações ao público passaram-me (por comparação) completamente ao lado. Tens, portanto, aqui a tua resposta do que é que seria se fosse o Bruno Alves.

PS: Correndo o risco de abrir mais uma polémica digo isto: eu, que sou um indefectível da Selecção Nacional, ainda que esta junto com a FPF tudo faça para me desiludir enquanto benfiquista, não consigo odiar o Bruno Alves. Obviamente que quando veste aquela camisola azul-merda dos corruptos o odeio, mas sei que é a camisola. Tal como sei que é a mesma camisola que o faz ser assim, já que na selecção não me lembro de ter feito algo parecido com o que faz todos os fins-de-semana por cá.

André Leal disse...

Hélder:

Compreendo-te. Eu nem tinha pensado nisso de lhes estar a dar dinheiro... Até tive a gentil oferta dum Dragon Seat por parte dum sócio dos corruptos colega da minha namorada, porém, tive que recusar porque já tinha combinado ir com o John e iria para uma zona pouco amiga, de certeza. Mas era uma forma de não lhes dar um tostão...

DeVante disse...

"...apesar de ter perfeita noção do circo que vai ser montado para nos prejudicar e atacar no Dragão".

A isso se convencionou chamar de "desinclinar" o campo.
Os corruptos e lagartos acham que só assim o campo se desinclina...

Helder disse...

Quetzal Guzman:

Não, nunca vi um Porto-Benfica para a taça. Já vi quatro Porto-Benfica para o campeonato mas já foram há mais de 10 anos. O que eu decidi á mais ou menos 5 anos é que não vejo mais o Benfica fora por varias razões. É que os bilhetes são sempre muito caros e em vez de ver aqui no Norte o Benfica duas ou três vezes pego nesse dinheiro e vou á Luz e dou dinheiro ao meu clube do coração. Mal por mal prefiro dar dinheiro ao Vieira (do qual não sou apoiante) que a outro qualquer.

Mr. Shankly disse...

"Compará-lo com o Bruno Alves é anedótico."

Concordo. Quem é que o fez?

dezazucr disse...

andré, eu estive no estádio e o cristiano até foi aplaudido no início do jogo. Foi assobiado pelas birras que fazia, da mesma forma como foram assobiados todos os jogadores do manchester de cada vez que tocavam na bola. Os adeptos não estavam no estádio para adorar o cristiano, estavam para ver o Benfica e se possível ajudar o Benfica, nem que isso implicasse tentar ao máximo desconcentrar os jogadores do manchester. Estive também no jogo com o Barcelona em que o Ronaldinho era assobiadíssimo de cada vez que tocava na bola e nem por isso fez piretes ou manguitos durante ou após o jogo.

Unknown disse...

Muito cuidado a quem vai ver o jogo no Porto, tanto os que vão ao estádio como quem vai para cafés e outros locais públicos. Há em certos blogs azuis, movimentos a formarem-se só para irem provocar / agredir os benfiquistas que encontrarem pelo caminho (e o termo é mesmo este... não é a claque A ou B, são mesmo os simples adeptos anónimos). Para quem vai de comboio, muito cuidado de Estarreja para cima, pois falam em juntar-se para apedrejar o combóio... portanto... tenham o máximo de cuidado, e andem sempre em grupos. E no fim, façam a festa!!!!!! CARREGA BENFICA!

Luis Ferreira disse...

Pedro Vagos, tem toda a razão de ser, este alerta que faz. Todo o cuidado é pouco. Eu, que vivo relativamente perto do estádio daqueles estranhos "orcs", já assisti a cenas muito, mas muito más, inclusivamente com pessoas que apenas tiveram o azar de passar naquele sítio à hora errada, nem as pessoas de idade respeitam! André e John: Muita Caution please!

Anónimo disse...

Pedro, a rivalidade entre Barcelona e Madrid é muito além disso, não se pode comprar com a rivalidade de Lisboa e Porto, ou Paris e Marselha. Porque em Espanha, a Catalunha quer mesmo a independência e caso não sabem a Espanha como país como nós a conhecemos hoje em dia é bastante recente, eles tem uma língua própria que não tem nada a ver com o Castelhano, um parlamento próprio etc. E não só a catalunha, há mais regiões que desejam a independência, alguns pelo meio da violência. O futebol só veio aumentar isso.
Não gosto de ambos os clubes, o Real madrid também tem a mania, despacha jogadores como Arjen Robben e Sneijder para ir comprar Benzemas por 40 milhoes para não jogarem a ponta de um corno. Por mim perdiam sempre os 2

Quetzal Guzman disse...

Hélder, a minha referência a clássicos da Taça era mesmo na Luz, visto que a receita é dividida pelos dois clubes. (e assim sendo, se visses em Alvalade ou no Dragão também estarias a dar dinheiro ao Benfica)
Mas respeito a tua opção.

A esta hora já posso responder à questão do Pedro. Vou ver o jogo ao pé dos nossos atletas! :)
Vai ser uma difícil segunda-feira de trabalho após uma longa viajem de comboio, mas quem corre por gosto...

Diogo C. disse...

Viva,

eu provavelmente vou ver o jogo no mm café que tu Pedro. Mas vou cedo para jantar e está já quentinho. Espero que no fim haja uma bandazita qq à porta e cerveja à pála como há 5 anos atrás...

Abraços

DC

Rui Pinho disse...

Eu cá, acho que anda muita gente a embandeirar antes do tempo.
Nada está conseguido. NADA!
E se a coisa descamba, este tipo de ansiedade e pressão pode ser-nos nocivo...

Era bom saber esperar pela hora certa, porque nada na vida é garantido antes de se efectivar.

Cumprimentos,
Benfica Sempre!

José Vieira disse...

Eu vou lá, aceitando o convite que me foi gentilmente endereçado por dois sócios portistas (pormenor) e meus grandes amigos (pormaior).

Preocupação? Apenas a de não fazer no dragão o que não gostaria que um portista fizesse na catedral;

Medo? Apenas que o céu me caia em cima (e que o Marinho pense sequer em dar-me mimos).

NÓS SÓ QUEREMOS O BENFICA CAMPEÃO!!

Helder disse...

Quetzal Guzman

Também nunca vi nenhum Benfica-Porto para a taça na Luz.

John Billy #37 disse...

Amigos, obrigado pela preocupação mas vivo em Gaia e por isso conheço muito bem a cidade do Porto.
Não há receios porque os arruaceiros de que vocês falam são uma pequena minoria. A grande maioria dos portistas são gente como nós que só está preocupada em apoiar o clube do coração.

Só há um único senão: é que ainda não há bilhetes a venda! Por este andar vou ver o jogo em casa!

André Leal disse...

Dezazucr:

Já tinha respondido ao Pedro relativamente a essa informação adicional que, pela TV, não me chegou. Foi uma atitude reprovável do CR9. No entanto continuo a adorá-lo (até porque sou meio madeirense) e a achá-lo o maior do mundo, independentemente do Messi estar a jogar melhor.

Mr. Shankly, recorrendo a uma frase muito em voga hoje em dia:

Foi a tua tia, pá.

E deve ter sido ela a escrever isto (tens que mudar a password do blogger, para ela não vir cá escrever por ti):

"Ele fez-nos um pirete, não foi um manguito. Queria ver se fosse o Bruno Alves, os nomes que não lhe chamavas."

Isto foi a brincar, claro, sem ofensa para ti e para a tua tia, mas comparaste-os na reacção a tomar relativamente a cada um deles e eu respondi-te exactamente acerca disso. Quanto a essa e outras comparações entre os dois, ainda bem que estamos de acordo: são incomparáveis.

John Billy:

Tenho que te dar razão: o Quique tem que ser um bom treinador para levar uma equipa sem defesa até à final da Liga Europa.

Quanto aos bilhetes vou ver o que posso fazer por aqui (ainda estou em Coimbra).

Parabéns Simão, Reyes, Tiago (ainda que não possa jogar), Quique e até ao Assunção que teve a coragem de não ceder a ameaças e pôr-se a andar daquela corja de corruptos.

André Leal disse...

John Billy:

"- Bom dia, é da casa do Benfica de Coimbra?

- É sim.

- Era para saber se têm bilhetes para o jogo no Estádio... da corrupção.

- ... Não percebi

- Para o jogo do Porto - Benfica

- Não, não temos.

- Obrigado."

Não percebo como ele não percebeu, mas a verdade é que aqui não me oriento e como a minha namorada tem que vir a Coimbra, só no Domingo é que lá poderei passar...

José Marinho disse...

Olha, afinal existe aqui um comentador regular deste blogue qua também tem amigos portistas. Só faltava mesmo que um deles se chamasse Alex. Isso sim, é que era um mimo.
Quanto ao resto, será uma noite prodigiosa, ganhámos no Dragão e festejámos no Bessa. Sem espinhas.

REDAVENGER disse...

Eu vou ao Dragão!! voces que se dizem tanto benfiquistas é que deviam ir.

André Leal disse...

José Marinho:

Acho que essa não era para mim, mas o Alex, apesar de não o conhecer, é um bom amigo: Alegra-me sempre o dia com os seus devaneios.

Obrigado Alex e demais portistas que nos dão tantos motivos de risota.

Alexandre disse...

Bem, não era minha intenção tornar-me referência num blog do inimigo, mas também não tenho qualquer problema com isso.

Não sei a quem se refere o José Marinho, mas se é ao John Billy, parece-me que esse tal john fez um comentário muito sensato. Lá por haver meia dúzia de arruaceiros que fazem merda, aconteça o que acontecer, não será por aí que vocês não poderão festejar à vontade. Apenas evitem esses gajos e podem festejar como se fosse a primeira vez nos últimos 5 anos.

No entanto, tenho algum receio de ver a nuvem de poeira causar mais transtorno do que o vulcão da islândia. Vamos ver como estará o vento.

Já agora, Sr. José Marinho, eu tenho um irmão benfiquista, tinha um pai benfiquista, e tenho amigos benfiquistas, por isso posso dizer que tenho a felicidade de não limitar as minhas relações sociais à preferência clubística das pessoas que me rodeiam. E se aguento bem os sms a dizer "assalto em coimbra" ou "gooolo! xupa xistra!", aguento ainda melhor os ataques de quem não conheço.

E já agora, caro André Leal, ao fim de 2 ou 3 anos de boas gargalhadas neste blog, aceito bem que este ano a festa seja vossa.

Afinal isto é tudo malta porreira. Bons festejos!

José Vieira disse...

Olhe que não, olhe que não...
Não há confusão possível, os meus amigos portistas não são particularmente admiradores do "perfil" de pinto da costa.

Quanto ao resto, ganhamos no dragão e festejamos no mundo inteiro!!

José Marinho disse...

E pronto, o comentador em questão auto-denunciou-se no seu último comentário. Retenho o último parágrafo, que é o que mais interessa: "Quanto ao resto, ganhámos no Dragão e festejámos no Mundo inteiro".
Meu caro Alex, a minha mãe é portista, a minha irmã é portista, tenho um sobrinho portista. Pequenas gotas de portismo num imenso oceano de benfiquismo que me rodeia. Tenho grandes, grandes amigos que são portistas. Nunca perdi boas amizades por causa do futebol, nunca estive metido em zaragatas por causa da diferença clubística. Estou de acordo consigo, o futebol devia ser muito mais do que uma rivalidade estúpida e doentia. E devia ser muito mais do que grupelhos cuja maior ideologia é a violência. Meu caro Alex, desta vez somos nós a festejar. Durante muitos anos foram vocês. Isto devia ser o normal, o seu desportivismo, o meu desportivismo não deviam ser uma espécie de transcendência. Infelizmente são e se o Benfica vencer o campeonato no Dragão, isso devia ser apenas uma festa e não uma vingança. Um abraço a todos. Benfiquistas e portistas.

Helder disse...

Alex:

Olha que a nuvem de poeira era das voltas que o Pedroto deu no caixão por causa da promessa falhada do Pinto da Costa...................
Tenho a sensação que a familia do Pedroto ainda vai pedir uma indemnização ao Pinto da Costa......

Mr. Shankly disse...

André Leal,

Perguntar-te se reagias da mesma forma ("o público da Luz desiludiu-me") se o Bruno Alves fizesse o mesmo que o Ronaldo não é o mesmo que compará-los. Mas acho que estou a gastar o meu latim, é melhor ir falar com a minha tia.

John Billy #37 disse...

André, já tinha ido a casa do Benfica em Gaia na segunda e vi logo que por aí era impossível.

Temos mesmo que aguardar que abrem as bilheteiras ao público em geral no Dragão.
Cheira-me que tal só acontecerá no Domingo.

Alex, em relação a rivalidades, insegurança e violência. Eu sei que é uma minoria de arruaceiros mas a ida ao Dragão não deixa de ter os seus perigos. Não é do ambiente do Estádio que receio. São as viagens onde a segurança não será tão apertada.
Mas não é por isso que deixarei de ir lá. Era o que faltava.
No entanto sou incapaz de levar a minha mulher comigo. E se tivesse filhos, nem em sonhos os deixava acompanhar.
E isto dá me pena, não poder assistir a um jogo de futebol como se assiste a qualquer outro tipo de espectáculo.
Dá se uma volta pela blogosfera e lendo os comentários de portistas E BENFIQUISTAS e percebe que daqui uns tempo o futebol passará a ser um espectáculo para maiores de 18 anos. Tal e qual um filme porno.

Anónimo disse...

http://entrosamentoofensivo.blogspot.com/2010/04/o-seu-seu-dono.html

André Leal disse...

Ó meu pobre amigo Alex:

Não percebes que eu não me rio da classificação do teu clube deste ano? Caso contrário passaria a vida a rir-me de adeptos do União de Coimbra, Tourizense e outros que não têm a sorte de ganhar.

Rio-em das formas que encontras para desculpares a corrupção que enxovalha o teu clube e o futebol português.

Rio-me maneira como acreditas que quando ganhas, o fazes com uma ponta de mérito.

Rio-me da tua crença profunda de que quando dois jogadores (pelo menos) do teu clube agridem barbaramente alguém não devem ser castigados exemplarmente.

Rio-me, quando nos maus dias te sentes incapaz de defender o teu clube, das tentativas que fazes de conspurcar aqueles que SEMPRE ganharam com justiça e seriedade.

E muito, muito mais...

Entendidos?

André Leal disse...

Mr. Shankly:

Se essa explicação que deste agora fosse dada aquando do teu penúltimo comentário evitavas o meu reparo. Preferiste, sem explicar, manter o que tinhas pensado, ainda que isso não correspondesse ao que tinhas escrito. Assim, como não tenho acesso aos teus pensamentos, baseei-me no que tinhas escrito.
De qualquer forma afirmei que o público me tinha desiludido por o ter assobiado durante o jogo, não depois do pirete, como é lógico. A partir daí merecia todo o tipo de assobio e insulto. O Bruno Alves, com a camisola dos corruptos, merece assobio desde que entra em campo. No entanto já mudei de opinião relativamente ao incidente do público com o Ronaldo depois das explicações do Pedro e do Dezazucr.

De qualquer forma a referência à tia foi para brincar com a frase do Sócrates ao Louçã, não para ofender, como é lógico.

Alexandre disse...

Jose Marinho, estamos de acordo nesse ponto, e provavelmente em muitos outros. Deixe-me só acrescentar se há sitio onde um portista não pode falar de nada porque é logo insultado e tratado da pior maneira que se pode fazer virtualmente, esse sítio é este mesmo blog onde o José Marinho colabora. Evidentemente, a culpa não será sua.

John Billy, como deves saber, já que és do porto (cidade), o estádio do Dragao nunca conheceu qualquer tipo de incidente grave, e isso deve-se principalmente ao facto de ter sido pensado para acolher duas equipas e os seus respectivos adeptos. Vais ao Dragao, ficas SEMPRE no mesmo sitio, e não tens adeptos adversarios mais acima ou mais abaixo.
Relativamente à insegurança, concordo plenamente contigo. No entanto aquilo que se passa na realidade não é aquilo que as televisões mostram. Porque se há arruaceiros da pior espécie no porto, também os há noutros locais. Ainda no último jogo que fomos fazer a lisboa, um adepto do fcp saiu de lá totalmente desfigurado, mas isso a tvi não achou que fosse suficiente para abrir noticiarios. E também é obvio que levar a familia é um perigo, mas também te lembro da coça que a psp deu aos adeptos do fc porto, homens mulheres e crianças, numa célebre visita a alvalade.

Resumindo, o futebol é um lugar muito perigoso, mas não é por causa dos Super Dragoes ou dos portistas, é por causa dos animais que se dizem adeptos dos seus clubes mas que na realidade só querem criar confusões. E esses animais existem em todos os clubes.

Não sei se acabaram de ver a abertura dos telejornais. Não é que a sic e a tvi estavam lá quando apedrejaram o autocarro do benfica?? Onde é que estavam eles quando apredejaram o autocarro do fcp e o carro do pinto da costa na ultima vez que fomos a lisboa jogar um jogo que nem sequer metia o benfica?

Sinceramente só espero que não haja qualquer tipo de vingança pelo tratamento que no deram em Lisboa, e que tudo corra bem, ganhe quem ganhar. Não tenho qualquer ataque cardíaco por vos ver a festejar, porque em nenhum país do mundo um clube é sempre campeão.

Caro andré leal, não precisa de tratar mal as pessoas só pelo facto de serem adeptas de outro clube. No entanto, já que se deu ao trabalho de escrever tanto, eu vou responder:
1º nunca me viu a defender nenhum tipo de corrupção. Uma coisa é condenar a corrupção, outra coisa é condenar tudo aquilo que vocês inventam para além da corrupção. Já disse várias vezes, não sou adepto do pinto da costa, sou adepto do futebol clube do porto.
2º se vocês acham que têm mérito ao ganhar um campeonato no qual os adversarios ficam privados dos seus jogadores 5 vezes mais tempo do que deviam, porque não irei achar que temos mérito ao terminar um campeonato com 26 pontos de avanço? Ou a ganhar a taça Uefa? Ou a ganhar a liga dos campeoes? Ou a ser tetracampeao?
3º eu condeno qualquer acto de violencia por parte dos jogadores do fcp. Mas daí a achar que agredir um adversario vale 2 jogos e agredir um steward vale 4 meses... vai uma ENORME diferença, como ficou provado. E tu, quando viste o luisao pontapear um adversario e levar um amarelo, achaste bem?
4º Eu não tenho de desculpar as más épocas do meu clube, aquilo que eu digo aqui são factos. Não venho dizer que com o hulk eramos campeões. Venho dizer que depois de recuperarmos o hulk, ganhamos TODOS os jogos. Venho dizer que se não tivessem anulado erradamente 4 golos ao falcao, ele seria o melhor marcador do campeonato. E por aí fora.

Agora sim, entendidos.