blog

sábado, maio 15, 2010

Desmentido

Felizmente não morreu nenhum adepto do SLB fruto das agressões reais sofridas na noite de domingo por estar a festejar a conquista do 32º título do Glorioso. Alguém falhou e parece que a Benfica TV não tem culpa pois não difundiu qualquer notícia sobre a morte. Tudo começou numa chamada telefónica para um programa de participação popular portanto as mentes que já viam aqui alguma manobra habitual do clubeco deles por parte do SLB e da Benfica TV podem, mais uma vez, meter a viola no saco.

Não houve morte, mas houve agressão a um míudo de 16 anos por simplesmente estar a fetsejar. Que ninguem se esqueça disso.

14 comentários:

Éter disse...

"Tudo começou numa chamada telefónica para um programa de participação popular"

Completamente errado. O programa "O Jornal do Benfica" não é de participação popular. O senhor Pedro Guerra avançou com a notícia de que tinha morrido alguém, e numa chamada para um suposto presidente da casa do Benfica de Braga pediu ao mesmo que lhe confirmasse a notícia, o que este fez.

Mas quem avançou com este boato foi o senhor Pedro Guerra. Não queiram passar um pano em cima disto. Fica mal.

http://www.youtube.com/watch?v=5cUUfBQqmzU

Pedro disse...

"Não queiram passar um pano em cima disto. Fica mal."

O q fica mal é a tentativa de passar um pano por cima da agressão ao míudo de 16 anos. Isso todos temos a certeza q é real e todos sabemos qual a origem.

Felizmente desta vez não houve mortes. Mas alguem pode garantir q na próxima vez não haverá? Isso é que devia preocupar as mentes mas pelos vistos...

José Marinho disse...

Pedro, não nos deve custar muito reconhecer que há demasiada propaganda, actualmente, no Benfica. E é uma propaganda perigosa, porque é tendenciosae fanática. Como sabe, eu sempre critiquei e criticarei muitos dos actos cometidos pelo FC Porto, em nome de uma supremacia desportiva que quiseram alcançar a todo o custo. E, como benfiquista, mas sobretudo como pessoa com escrúpulos tenho o direito de exigir que o Benfica seja diferente. Olhe, o comunicado sobre a Taça de Portugal. Do ponto de vista da comunicação, aquilo é uma espécie de lobo a vestir a pele de cordeiro. Desculpe, mas o único objectivo é colocar no mapa mental das pessoas, de novo, o clima de terror e violência que recebeu o Benfica no Porto. Aquele comunicado, com bons modos, esconde um recalcamento que é perigoso. E a denúncia desta alegada morte de um jovem adepto deve fazer-nos reflectir. Porque se as pessoas que urdiram este plano são capazes de brincar com a vida humana, desta forma, o que não serão capazes de fazer? É este Benfica que queremos? Eu não quero, Pedro. O meu Benfica está em vários posts abaixo deste, nas fotografias que demonstram a nossa força e o nosso júbilo. O Benfica não é um instrumento de vingança e muito menos um palco para a exibição de ressentimentos. O meu Benfica reage a factos, não inventa factos, com o intuito de criar um ambiente dificil ao FC Porto, na mesma semana em que esse clube joga em Lisboa a final da Taça de Portugal. Meu caro Pedro, já lhe disse e reforço. No actual clima de violência que afecta o futebol português não há inocentes, não existe maniquieismo possível e não reconhecer isto é também pactuar com mais violência.

Éter disse...

Pedro, se queres entrar aqui numa espécie de despique de citações do género Ricardo Araújo Pereira vs Miguel Sousa Tavares, peço desculpa mas não contes comigo.

Limitei-me a apontar algo que disseste e que está errado, apenas e só porque sigo regularmente este blog e também gosto que me corrijam quando digo algo de errado.

Agora pegares no que eu disse e daí concluíres que a minha mente não está preocupada com a agressão ao miúdo é algo de tão inqualificável que nem merece resposta.

Miguel disse...

José Marinho, concordo em tese com a tua opinião. Também não gostei do Colaço na Benfica tv e desta noticia da morte de um adepto. No entanto, quaisquer semelhanças com a máquina de propaganda da sad azul, são pura coincidência. Um clube que chama em comunicado aos dirigentes de outro de virgens ofendidas e papagaios, depois dos atentados que a nossa equipa ali viveu, não tem limites nem olha a quaisquer meios para atingir fins. E eles têm uma guarda pretoriana, devidamente legalizada e que é um verdadeiro braço armado da direcção.
Por isso, é importante que não sejamos inocentes e é importante marcar a diferença.

TRAMONTANO disse...

Jose Marinho, concordo em absoluto com o teu comentario, mas discordo da forma de comunicar do Benfica e do modo como geriu durante a epoca esta questao da violecia e muitas outras.
Sito nao vai la com comunicados inocuos que tanto deitam baldes de agua como atiçam as labaredas.

Comecemos pelo caso de Braga, onde se deviam ter cortado cerce todas a intençoes de remake que alguem tivesse.
Para grandes males grandes remedios e comigo a equipa nao regressaria para a segunda parte.
Na segunda feira pediria uma audiencia conjunta ao Ministro da Amnistraçao interna e tambem a Federaçao/Liga e estou convencido, que Olhao e Contumil nao se repetiriam mas se mesmo assim tivessemos assistido a vergonha de Contumil, comigo o autocarro faria meia volta e o nosso staf nem cheirava o ar putrefacto daqueles balnearios.

Continuaremos assistir a violencia ate ao dia em que haja uma tragedia e a vitima sera aquela que melhor preparar a estrategia e isso para mim nao da pois mesmo na selva aqueles que tem dificuldade de convivencia sao escorraçados e tambem continuaremos a conviver com a trapaça que reina no futebol e nao so, ha 30 anos.

Tendo a instituiçao Benfica o peso que tem na sociedade, tendo o sistema sofrido um forte abalo com o Apito Dourado, so nao se extermina se houver medo, consciencia pesada ou falta de inteligencia.

Relativamente a BENFICA TV, eu ate tinha um bom serviço e mudei de operador, com inconvenientes varios e ficando com um serviço pior, mas tenho a BENFICA TV, que no entanto foi para mim uma desilusao.

Salvo raras, aquilo nao passa de uma feira de vaidades e de gente amestrada cujo maior esforço e bajular numa guerra fraticida.
Claro que continuao a ver porque e o meu clube mas e para mim uma desilusao.
Somos campeoes e so eu sei com que satisfaçao o festejei, portanto sendo hora de balançao, espero que nao me chamem destabilisador

Pedro disse...

José, antes de mais eu não só acho como pretendo que a Benfica TV sirva e defenda os interesses do SL Benfica. Para o inverso já bastam TODOS os meios de comunicação social. Se a Benfica TV teve culpa neste episódio então que os culpados sejam chamados a atenção mas, até ao momento, não parece q qqr culpa possa ser imputada ao nosso canal pq, até ao momento, a informação que corre é que NENHUMA notícia sobre o assunto foi dada na Benfica TV. Tudo começou num programa através de um telefonema para uma determinada pessoa. O nosso comunicado para mim tem um único erro: não temos nada a ver com aquilo, ponto final. Eles que venham cá jogar e o q acontecer ou deixar de acontecer não é problema nosso. É essa posição que o SLB devia ter tido. Agora achar q ao emitir-se um comunicado a pedir paz no futebol é incitar à violência é algo que só mesmo aquelas mentes tacanhas lá de cima são capazes.

Por outro lado não vejo pq razão o SLB não há-de colocar no mapa o clima de terror q se viveu lá em cima. Aquilo não pode ser esquecido e o SLB deve pressionar para q alguem tome alguma atitude. Se o comunicado teve essa intensão então tenho que concordar com ela. Sofrermos o que sofremos lá em cima e depois remetemo-nos ao silêncio? Não concordo. Por muito que não goste de certas pessoas que estão no SLB nunca as vi, ao longo destes anos todos, a criarem um clima de violência e terror como acontece sempre noutros clubes. Posso os acusar de muita coisa mas disso não.

Éter, tu disseste que estavamos a passar um pano pelo suposto erro da Benfica TV. Eu acho que isso é totalmente irrelevante qd comparado com a agressão que o puto foi alvo (e os motivos). Nota-se claramente uma tentativa de se aproveitar deste mal entendido, q não passa disso mesmo, para abafar as cenas lamentáveis que os mesmo de sempre protagonizaram na noite de domingo e q até hoje só, como costume, os benfiquistas falam e pedem intervenção das autoridades. Isso é muito mais grave do que qqr mal entendido noticioso. Deve ser investigado se o erro partiu da Benfica TV e a situação resolvida mas nada mais. O grave não é o erro mas sim a agressão. O puto foi mesmo agredido e foi mesmo parar ao hospital. Não morreu, ainda bem. Mas já vi a coisa mais longe.

José Marinho disse...

Meu caro Miguel, não fiz comparação entre propagandas e guardas pretorianas. O que escrevi e mantenho é que não gosto de ver o Benfica envolvido em estratégias duvidosas de incitamento à violência. Porque, se é verdade o que escreves sobre o FC Porto, não é menos verdade que no Benfica, tens um canal de televisão que, neste momento, é também um incrível braço armado da direcção. E quando escrevo armado, é mesmo armado, pois até um dos seus principais comentadores, pago pelo Benfica, fz um incitamento explícito à violência. Isto não é Benfica, é uma bravata ridícula de um comentador que encontrou no Benfica actual, o melhor meio para difundir o seu ódio e racismo clubístico. Desculpa, Miguel, mas é demais. Nesta altura deviamos estar todos, ainda, a celebrar o título e não a comentar estas tristezas que envergonham o clube e quem patrocina estes espectáculos.

Éter disse...

Lê lá o último parágrafo do meu 1º comentário, e vais ver que não falo na BTV. O "pano" é por cima do Pedro Guerra, que esteve muito, muito mal.

Já tive ocasião de ver a repetição desse programa e repito que foi ele quem lançou o boato. O telefonema acontece apenas 2 ou 3 minutos mais tarde e aí o Pedro Guerra pede para lhe confirmarem o que já havia anunciado. E foi o único telefonema do programa inteiro...

Imagina que por causa deste boato morria algum adepto do Braga às mãos de benfiquistas que queriam vingança... Já viste a gravidade desta situação? Já pensaste como ficaria o bom nome do Benfica no meio da história?

Agora eu não confundo a BTV com o Pedro Guerra, como é óbvio. O que acontece é que esse senhor está ali a mais. Começou por só aparecer no 45 minutos mas agora está em quase todos os programas da BTV. E os minutos que dedica ao porto são muito superiores aos que dedica ao Benfica, já enjoa e fica mal.

Mas quem costuma ir às Assembleias sabe bem do calibre do menino. Olha que até na AG do Estádio esteve mais de meia hora a discursar sobre o porto.

Pedro disse...

Éter, essa vingança podia (e pode) acontecer à mesma por causa das agressões quer em Braga quer no Porto e aí, acho que concordamos, que o SLB não tem qqr culpa. Bem pelo contrário.

Helder disse...

"Nesta altura deviamos estar todos, ainda, a celebrar o título e não a comentar estas tristezas que envergonham o clube e quem patrocina estes espectáculos."

Nem mais José Marinho! Na mouche. Eu ainda ando a festejar. E vou continuar a festejar até que me canse (o que vai durar mt mt mt tempo.....)

Anónimo disse...

A parte opinativa e comentarista da BTV só envergonha. Ia a dizer "envergonha o Clube" mas como não me considero o detentor da verdade nem tenho procuração do Clube, direi que me envergonha a mim e a outros benfiquistas - todos os que conheço!

Pedro Guerra é uma vergonha, Colaço Pragal é uma vergonha, alguns meninos bonitos que se julgam muito engraçados são uma vergonha, os engraxadores que ali pululam são uma vergonha!

Sócio nº 189 604

Anónimo disse...

O Éter por aqui!?! Isto agora está bem melhor frequentado. Embora não tenha acompanhado em profundidade o tema em debate parece-me, efectivamente, que deve prevalecer o bom senso expresso nas posições defendidas por José Marinho e Éter. É tempo de concentrarmos as nossas energias exclusivamente na defesa e aperfeiçoamento da nossa equipa (não confundir com a denominada "equipa de todos nós").

Éter disse...

Ó anónimo, mas havia alguma necessidade desse tipo de comentários? Além de ser uma falta de respeito para quem escreve aqui, isso envergonha-me. Não sou mais nem menos do que outro benfiquista qualquer.