blog

segunda-feira, maio 31, 2010

A normal silly-season

Se o benfiquista acreditar em tudo o que os jornais escrevem não conseguirá dormir nestes dias tantos são os jogadores campeões nacionais que serão vendidos que provavelmente o Glorioso terá que comprar toda uma nova equipa... Felizmente para a minha sanidade mental acredito que só serão vendidos dois jogadores que nos proporcionarão um excelente encaixe financeiro.

Coentrão, Ramires, David Luiz, Cardozo, Luisão e Di Maria são dados como vendidos todos os dias. Concerteza que pagavamos o passivo todo mas desportivamente seria o caos.

Os responsáveis do Benfica repetem que os jogadores, à excepção de um, só sairão pelo valor da claúsula de rescisão. Ainda ontem Rui Costa reafirmou tal intensão. Não sou acredito como considero fundamental que isso assim seja, se queremos manter a onda vitoriosa e procurar realizar uma Champions em grande não podemos destruir o grupo que tão boa conta deu de si na época que terminou.

Do lado oposto temos as habituais "contratações" mas um bocadito mais calmas do que em anos anteriores. Temos a novela já normal do guarda redes com o renova-não renova de Quim e Moreira e uma série de nomes apontados como preferidos de Jorge Jesus; depois temos nomes como Simão e Quaresma para logo de seguida levarmos com um Targino e com o treinador a ajudar à festa com Huntelaar.

Sem jogos para nos ocupar a cabeça há que admitir que, no mínimo, a silly season diverte...

19 comentários:

John Billy #37 disse...

Pela primeira vez, em muitos anos, estamos em enorme vantagem sobre os nossos rivais.
Temos o mesmo treinador campeão.
Temos o mesmo plantel campeão.
Quando vejo o Porto, que nem treinador tem e ainda vai ter que revolucionar o plantel, só podemos ter confiança no futuro.

Para o próximo ano, após as entradas de Jara, Fábio Faria e Gaitán, só falta mesmo o guarda redes para fechar o plantel.
Só vale a pena comprar mais jogadores se for para colmatar a saída de outro.
Se sair o Di Maria, o meu coração está dividido entre o Quaresma e o Simão.

Anónimo disse...

Quaresma é mais novo e Simão apela ao coração.

Espero que os responsáveis do Benfica não mintam e que os jogadores só saiam pela clausula. Se tal não acontecer, seremos o bombo da festa e entregaremos o ouro ao bandido. Cuidado que desta vez não está o juju no banco mas Villas-Boas que vai ter um grande futuro.

Devemos estar muito atentos, pois Vieira já nos habituou, infelizmente, a tiradas e actos de mau gosto.


Sócio pagante Atento.

M disse...

de facto, os dias vao passando e a confiança para a proxima epoca aumenta.

ainda falta o mundial e as entradas e saidas e tal, mas a ideia de estrutura forte e ganhadora está para ficar.

e por falar em silly season, e a treta de estagio da selecçao hein?
é so meiinhos, e recepçoes e jogos com miudos....
o mundial vai ser um fartote de rir...ou de chorar, isso depende de como se sente, nos dias de hoje, a camisola das quinas...(ainda é?)

dezazucr disse...

Também me parece que devem sair só 2. E os 2 são o Di Maria e o Cardozo. O primeiro porque é inevitável. O segundo porque me parece que até a observação de que "só um poderá sair por menos do que a cláusula" se refere ao Tacuara. Isto uma vez que o valor dele não condiz com os 60M da cláusula.

Quanto à silly season desespera-se pelo reiniciar da época do Benfica. Depois desta época de tanto futebol espectáculo, é impossível não ter saudades dos jogos.

No entanto é preciso estar bem alerta pois para o ano será bem mais difícil. Este ano surpreendemos tudo e todos com o nosso arranque, mas para o ano já estão mais que avisados. Não me parece que o porto vá deixar andar como o fez este ano, desvalorizando o nosso arranque e nem me parece que o sporting repetirá a época frustrante. Nem me passa pela cabeça que o braga baixe a guarda. Logo, teremos uma oposição bem mais forte, razão pela qual temos de estar bem mais fortes.

E, para além disso estaremos na Champions que é bem mais exigente do que a Uefa, não tenham dúvidas.

Anónimo disse...

John Billy #32 concordo plenamente contigo mas tens que fazer aí uma correcção, uma vez que não era isso que pretendias dizer. O teu coração não tá dividido. O teu coração diz uma coisa (Simão) e a tua cabeça diz outra (Quaresma).

Cumprimentos

Pedro disse...

Simão é muito mais jogador que Quaresma, de longe. O meu único senão do regresso de Simão é q ele qd saíu do Glorioso era a principal figura da equipa, agora estão lá outros jogadores. Será Simão capaz de aceitar uma posição secundária na equipa?

Quaresma...só se fosse mesmo um pedido forte de Jesus por acreditar q seja capaz de o transformar num jogador de bola...na Luz nunca teria as benesses arbitrais q teve nas terras da corrupção.

Telmo disse...

Quaresma? Porra isso nunca....um jogador que só brilhou num clube corrupto....daqueles que são endeusados pela imprensa portuguesa controlada pela corrupção, e que quando vão lá pra fora é que realmente mostram aquilo que valem...

Cá era um predestinado, o rei das trivelas, rivalizava com Cristiano Ronaldo, era tudo de bom....chegou lá....quem é o Quaresma? Algo que se coma?

p.s. Foi assim com ele e com muitos jogadores dos corruptos, aos quais os jornalistas amestrados tugas fazem o favor de valorizar...

Pedro Villa disse...

Quaresma!!!

Porra, um lagarto travestido de corrupto e que para além de diversas declarações anti-benfica, só jogava quando o tico pedia autorização ao teco para se harmonizarem...

1000x o Simão... Não joga só para ele, mas para a equipa. Não faz trivelas mas é cumpridor tacticamente. Marca livres à maneira e não tem a mania das estrelices...

Anónimo disse...

...e ainda gosta/sente o SLB (simão)

Miguel Lopes disse...

Desculpem lá estar a meter a colher mas entre Quaresma e Simão, eu digo Gaitan. Custou mais de 8 milhões e será titular indiscutível à esquerda, assim que assimilar as ideias de Jorge Jesus.
Depois, é previsível que saiam Cardozo e David Luís mas só por muitos milhões. 25 no primeiro caso e uns 35 no segundo. E assim sendo, o Benfica compra um avançado para colmatar a saída de Tacuara mas Sidnei sobe a titular e Fábio Faria e Miguel Vítor ficam no plantel(é de lembrar que Javi também faz bem a posição de central em caso de emergência).
Finalmente, vai entrar um guarda redes presumivelmente para titular. Era para ser o Victor mas o Grémio pede muito dinheiro. Está tudo ainda em aberto. A ver vamos.

John Billy #37 disse...

É verdade anónimo, o coração é pelo Simão. A cabeça é capaz de preferir o Quaresma.
Tenho visto os últimos jogos do Atlético e o Simão tem sido uma sombra do que já foi. Se fosse para vir um jogador do Atlético (ainda nós estão a dever dois), preferia o Reyes.
O Quaresma tem sido um desastre em Itália. Mas continua a ser um jogador com qualidade. E mais novo que o Simão.
E claro que foi sobrevalorizado quando estava no Porto. Lembro-me de alguns dizer que era melhor que o CR9. Mas também não venham com tretas. Dizer que o Quaresma não vale nada é olhar para o futebol com óculos vermelhos.
O Quaresma no campeonato português e a jogar num Benfica ofensivo como o do ano passado tem tudo para brilhar.

João Bizarro disse...

Se nem o Mourinho conseguiu fazer alguma coisa do Quaresma... Deixem-se lá disso.

Pedro disse...

João, o Mourinho é o Special One mas não é Jesus...
:)

Hugo disse...

Com o Simão, tinhamos mais 10/11 golos por época.
Voltávamos a ter golos de livres directos, foi onde falhámos este ano.
O Gaitan gosta de jogar pela direita ou pelo centro, apesar de ser pé esquerdo.
Logo o Simão jogava pela esquerda.
Sinceramente e infelizmente acredito que batam as clausulas do Di Maria e David Luiz.
Quanto ao jogador que sai abaixo da clausula, acredito que seja o Cardozo ou o Ramires.
Sinceramente preferia o Ramires, pois o Cardozo é mais dificil de substituir.

Pedro Villa disse...

«Se nem o Mourinho conseguiu fazer alguma coisa do Quaresma... Deixem-se lá disso.»

Subscrevo...

Anónimo disse...

o john billy apontou ali uma bela situação... aquilo dos 2 jogadores do atlético será mito ou verdade ?! ... eu aponto mais para o mito, se bem que também não vejo ninguém que possa vir para o Benfica nesta altura do atlético... para vir alguém, tem que ser para o 11 inicial.

- Nunivs -

Anónimo disse...

Acho que há uma falha grave nas possíveis aquisições. Faltam laterais de raiz no plantel. Este ano,com a liga dos campeões, vai ser mais complicado disfarçar essa lacuna.

Pedro disse...

Mas anónimo como podes falar em falha se ainda falta tanto para a época começar?

João Bizarro disse...

Temos ainda Junho, Julho e Agosto... e já falam em falhas nas contratações... Enfim...