blog

quarta-feira, setembro 08, 2010

Soltas #99

- O ano passado foi em Guimarães que o Glorioso deu um passo muito importante rumo ao 32º, com uma vitória à campeão. Este ano que se repita a conquista dos três pontos e que se dê continuidade ao boom moral que ó jogo contra o Setúbal na Luz proporcionou a todos.

- Jesus agradeceu esta interrupção no campeonato para poder treinar o que não pôde na pré época. Esperemos que tenha tido frutos, pelo menos, em termos de notícias, foi uma semana tranquila excepto a estupida lesão de Fábio Coentrão ao serviço daquela espécie de equipa do homem dos pinos.

- Parece que Luis Filipe Vieira vai ao Jornal da Noite da SIC. Espera-se uma entrevista interessante pois ao contrário do que fazem a outros "presidentes", ao do SL Benfica não têm medo de fazer perguntas incômodas. E há muito para responder.

- Por falar em equipa do homem dos pinos? O que é aquilo? Agora digam que a culpa é do Ronaldo... E a descontração do Agostinho na conferência de imprensa? Mais patético ainda é saber que havia quem achasse que isto iria ser diferente...Queiroz no Glorioso? Quem pensou nisso devia ser preso!!!

- Em dois jogos Eduardo deve ter arrumado de vez com as conversas sobre a sua contratação pelo SLB. Ao menos uma coisa positiva no meio disto tudo.

- E o que dizer do supreendente regresso de Kléber ao Marítimo mal o clube madeirense ameaçou com uma denuncia que provocaria perda de pontos a um certo clube corrupto?

- Hilariante um texto que li algures de um pateta adepto do clube dos queques que acha que a Sagres ajudou o Glorioso a ser campeão por patrocinar o nosso clube e a Liga. Isto porque a Sagres não quis dar aos verdes o mesmo que dava ao Glorioso. São ou não são patetas? Estes verdes se não existissem teriam que ser inventados.

- O mal amado (para alguns) Cardozo está a apenas 7 golos de se tornar o maior artilheiro estrangeiro de sempre do Sport Lisboa e Benfica. Coisa pouca claro porque ele é tosco e só marca de penalty, já sabemos.

- Renovação de Luisão para o nível dos mais bem pagos da equipa é justa e é o reconhecer da sua importância na equipa e David Luiz em grande a explicar para todo o mundo como é que as coisas se passam por cá. Em alta os nossos representantes no escrete.

23 comentários:

MB disse...

-Citando o grande Futre...é pra ganahr cara**o!

-Pelo menos para o Maxi ganhar mais ritmo deve ter dado.

-Queiroz foi o responsável pelo abrir de um ciclo (geração de ouro que nos habituou a presenças em europeus e mundias) é justo que seja ele a terminá-lo.

-O Eduardo em 5 golos, só não foi mal batido num. Deve servir para os que têm memória curta calarem-se mais umas semanas.

- Resta saber se o Marítimo vai manter-se na 1ª divisão.

-Acho que o Carcavelinhos também reclamou com o BES, por não ter direito ao mesmo dinheiro que os lagartos.

-Será um grande feito, mas celebrarei mais se o Cardozo livrar-se do empresário que tem agora, do que quando ultrapassar Magnusson.

-O salário até pode ser justo. A forma como foi pedida (para não dizer exigida) é que não foi nada bonita.

DeVante disse...

Depois disso, o David subiu para níveis estratosféricos na minha consideração...

Atingiu o patamar de "Herói"...como Karel Poborksky, por exemplo!

Unknown disse...

MB, se o Cardozo tinha o Jorge Mendes como empresário, já nos tinha rendido uma fortuna enorme a esta altura.

jose disse...

O Cardozo? O gajo que toda gente vende por meia pataca esta a 7 golos de ser o maior goleador estrangeiro do Benfica? O Pedro, isso deve ser mentira. O gajo e tosco, nao corre, nao se mexe. So marca golos. Claramente ser vendido por 2 tostoes e meio ja ontem :)


Sim, o Eduardo, e aquele moco que substituiu o Coentrao ontem tambem sao muita bons carago. :)

La esta, e adiferenca entre desatencoes e "frangos".

O lexico Portugues nao para de me surpreender :)

Helder disse...

Esta noite sonhei que tinhamos perdido 3-0 em Guimarães!! DAAAAAAAAAAASSSSSSSSSSSSSSSSS!! K perigo......!!

Anónimo disse...

Bem, esta do Eduardo e Queirós virem para a Luz, está realmente comprovado que não serviam, mas que para sofrer patos vemos que o Eduardo por metade do preço também os sofre...
Vamos agora em conquista do Título que é o que importa.

www.forcamagicoslb.blogspot.com

lj disse...

Eduardo fez mais por Roberto na Luz que o proprio Roberto.
Vamos, portero, aproveita a onda; esta nas tuas maos nao a desperdicares.

Mr. Shankly disse...

"O Eduardo em 5 golos, só não foi mal batido num"

Foi? Qual? O da Noruega ou o 4º do Chipre?

jose disse...

E quem e que nos diz a nos qual seria o preco do Braga para o Benfica?

O jesus tambem custou E700 mil, quanto seria para outro lado?

HugoRasta disse...

Então mas afinal onde se meteram aqueles que defendem que o Eduardo é que devia ser o GR do Benfica? Eram tantos... e agora nem um aparece por aqui pah!!!

Vá, tudo a assobiar pró lado. LOL
"Ah e tal o Eduardo até era mais barato..."
Que cromos, o que eu me tenho rido nos últimos 4 dias à vossa pala.

Pedro Veloso disse...

"Em dois jogos Eduardo deve ter arrumado de vez com as conversas sobre a sua contratação pelo SLB. Ao menos uma coisa positiva no meio disto tudo."

Assino por baixo, Pedro. Muitos benfiquistas devem ter chorado com os erros do seu novo ídolo (que, note-se, durante a época passada, não queriam ver nem pintado quando se falava poder substituir o Quim), hoje endeusado como o melhor guarda-redes do mundo. E quanto ao Sílvio aka "novo melhor lateral do universo", que foi um portento ontem, a direcção e o JJ são uns incompetentes por não o terem ido buscar. E ao Lima, e ao Matheus, e ao Salino, e ao Miguel Lopes (esse titularíssimo do Porco), e ao Luis Filipe (ah espera, esse contratámos para depois "matá-lo" ao primeiro passe errado, já me esquecia)...

Acho que o gajo que inventou o ditado "A galinha da vizinha é melhor do que a minha" era benfiquista de certeza.

P.S.1. A nossa selecção sempre apresentou tácticas "revolucionárias", como jogar sem verdadeiro ponta-de-lança (tipo dupla Sá Pinto-João Pinto) várias vezes nos anos 90, mas ontem voltou a surpreender-me: um 4-3-3 em que dos 3 do meio-campo nenhum era um médio defensivo, mas nenhum também era um organizador de jogo; tudo jogadores "iguais" (M.Fernandes, Meireles e Tiago), o chamado nº8, só faltou juntar-se-lhes a maçã podre.

P.S.2. Nem sou, geralmente, grande apreciador dele, mas merece destaque este excelente texto do António-Pedro Vasconcelos (http://oinfernodaluz.blogspot.com/)

John Billy #37 disse...

Hugo Rasta, vê-lá se consegues meter isto na tua cabecinha:
O Eduardo é muito melhor guarda redes que o Roberto.
Além disso, custou metade do preço.
E para acabar, os frangos do Eduardo não custam pontos ao Benfica.

Continua a rir a custa do 11º lugar e da taça perdida frente aos corruptos.

João Bizarro disse...

Esse é o problema de muitos benfiquistas, John.
O Roberto falha em 2 jogos é uma merda. O Eduardo falha em 2 jogos... acontece!

Merda é o Eduardo. Se custou menos que o Roberto a culpa não é do Roberto mas de quem DEU os 8,5M ao At. Madrid.

O Roberto (nem 95% dos GR mundiais) vale 8,5M mas foi 'só' o melhor GR da 2ª volta da liga espanhola.

Quero mais é que o labreca 2 se lixe e tenha sucesso no Genova.

Chama Imensa disse...

Rodrigo Guedes de Carvalho a mostrar a sua veia anti-benfiquista que se mostra completamente incompetente para as grandes respostas dadas pelo Vieira que está a defender o Benfica ao mais alto nível.

Não sou defensor nem serei do Vieira mas hoje tiro-lhe o chapéu.

Bravo Presidente!

João Pedro disse...

Parece que sexta feira o Mantorras abandona a carreira...

Helder disse...

John Billy e IBenfiquista

E calma, não???? Somos TODOS Benfiquistas e TODOS temos direito á nossa opinião.

Pedro disse...

Ei, ei, então? Tenham lá calma, podemos discordar uns dos outros sem esses exageros. Vá, um aperto de mão e fica tudo bem.

HugoRasta disse...

John Billy,

Vê-lá se consegues meter isto na tua cabecinha.
Não percebes nada disto, nada. Nadinha, zero.
E a prova é que, mesmo depois de já te terem explicado n vezes continuas a insistir no mesmo.
Mas o Eduardo alguma vez é ou foi isso tudo que queres fazer dele? Nem é nem nunca foi. Quando se falou nele ainda na época passada, era consensual que ele não “o” GR para o Benfica.
Como fez um bom jogo contra a Espanha no Mundial (sim foi só um bom jogo, não foi um grande mundial como tanta gente diz) e depois foi levado ao colo pela nossa imprensa já passou a ser muito bom? LOL É disto que eu me rio. Da ignorância de pessoas como tu e da capacidade que têm em emprenhar pelos ouvidos. Apenas e só.
Rir-me do Benfica? Nunca. Até pq enquanto tu (e muitos outros) te rias e gozavas com o Roberto, eu defendia-o (e continuo a defender) no estádio, no café, entre amigos e até no emprego.
E defendo-o por um motivo. Ele é nosso GR. Nosso porra!!!

“os frangos do Eduardo não custam pontos ao Benfica”
Hellooooooo!!!! Não custa pontos ao Benfica porque joga noutra equipaaaaa!!!!

Que aches que tens direito à opinião, tudo bem. Toda a gente tem, seja ela qual for e até é bom que assim seja. Agora que aches que és o dono da verdade, já tás a cair no ridículo. E deixa-me dizer, em ti, é algo habitual. Mas lá está, é “só” a minha opinião.

PS ehpá já não vim a tempo do comment do ibenfiquista. Era pra mim ou pró John?

John Billy #37 disse...

""Não vamos baixar o nível da entrevista". Luís Filipe Vieira, com esta frase dita em directo a Rodrigo Guedes de Carvalho, no Jornal da Noite de hoje, deu a resposta mais contundente, mais eficaz, mais dura, que até hoje foi dada ao presidente do fc porto."

Tenho que concordar que o Vieira esteve em grande com esta resposta.
Vou seguir o exemplo.

HugoRasta disse...

John,

Em que parte do meu comentário é que tiveste vontade de descer o nível da conversa?
Foi no "Vê-lá se consegues meter isto na tua cabecinha"? Copy paste do teu comentário.
É chato quando alguém acha que sabe mais que nós e nos tenta enxovalhar só porque não concorda connosco, não é? Pois, é o que eu acho também.
Repara, a mim não me choca a tua opinião. Gostas do Eduardo e abominas o Roberto. Ok é a tua opinião.
Agora dirigires-te DIRECTAMENTE a mim (assim como já fizeste com outros) naqueles modos é que não.
Ainda por cima insinuando que me estava rir do Benfica. Senti-me na obrigação de responder, como é óbvio.
Sou apologista (ou pelo menos tento) do “Não faças aos outros o que não gostavas que te fizessem a ti“.
Ora aí está mais um exemplo que podias seguir.

John Billy #37 disse...

"Que cromos, o que eu me tenho rido nos últimos 4 dias à vossa pala."

Isto não é falta de respeito?
Não achas que tenho direito a sentir-me ofendido?

HugoRasta disse...

Terias, se esse comentário fosse dirigido directamente a ti. Mas não foi. Nem a ti nem a ninguém em particular. Foi apenas um desabafo perante tanta parvoíce que tenho lido por aqui. Se tu fazes parte do grupo de pessoas a quem me dirigia? Não sei. Enfia a carapuça quem quiser.
Eu também tenho direito a exprimir a minha opinião, ou não?

André Leal disse...

Eu acho que ambos são bons Guarda-Redes, mas acho que os erros do Roberto são mais graves que os do Eduardo.

O Eduardo não esteve particularmente feliz nas saídas nestes jogos, mas mesmo assim não comparo ao Roberto. Entre os postes acredito que o Roberto defendesse melhor o 4º golo do Chipre, mas a verdade é que foi um remate forte à entrada da área que muitos GR deixariam entrar directa.

Em relação aos frangos puros o do Eduardo resolve-se facilmente com os colegas a deixarem de passar ao Eduardo com os pés e com este, quando tiver a bola nos pés, a despachá-la rapidamente. Já os frangos do Roberto são e irão ser permanentemente aproveitados pelos adversários com chuveirinhos para a área.

Resumindo: acho que são dois GR de bom nível e equiparados, sendo que no curto prazo o Eduardo me daria mais garantias, mesmo após este jogo.

Quem me dera estar enganado, mas esta é a minha opinião.