blog

quarta-feira, setembro 29, 2010

Shalke 04 - SL Benfica: 2-0

Inacreditável oportunidade desperdiçada de o Glorioso quebrar o maldito enguiço de não conseguir vencer na Alemanha nas competições e, pior que isso tudo, trazer para a luta pela qualificação um adversário que estava practicamente nas cordas à espera do KO.

Estas derrotas custam-me muito mais que qualquer goleada em Vigo ou Atenas, estou irritadíssimo com esta persistente mania de desperdiçarmos oportunidades de elevarmos o nome do nosso clube, vencendo um adversário, na sua casa, que é valoroso mas claramente inferior à nossa equipa. E isso ficou bem demonstrado sempre que colocávamos a bola a rolar pela relva, sempre que imprimíamos velocidade ao jogo, sempre que pressionavamos. Tivemos uma entrada fantástica, autoritária, decidida, em cima do adversário que mal conseguia passar do meio campo e começámos a falhar golos, a falhar o passe final uma e outra vez e isso na champions paga-se demasiado caro. Custa-me imenso deitar oportunidades destas fora assim, mostrar em campo superioridade mas depois perder nos pormenores, nos erros desnecessários e, mais uma vez, o adversário aproveita na perfeição essas nossas falhas. O SL Benfica tem que crescer na Europa, tem que ganhar calo, tem que arrasar quando lhe surgem oportunidades destas. O Shalke 04 tem excelentes jogadores mas está longer de ter um colectivo forte e esta vitória pode muito bem os ter lançado na corrida da Champions e complicar muito as nossas contas. Matemáticamente é lógico que nada está perdido mas jogos destes podem ditar o destino das equipas.

Mais danado fico quando analiso individualmente a equipa e sinto que no geral estivemos bem, que conseguimos que os nossos fossem superiores aos adversários. Luisão e Roberto fizeram tudo o que tinham a fazer, Martins e Javi muito coesos e fortes no meio campo, Salvio entrou cheio de gáz, Coentrão irreverente. Mas depois os pormenores, Saviola a falhar um golo fácil, Cardozo lento, Peixoto e David Luiz distraídos, Maxi complicado e foram estes pormenores que ditaram a derrota da equipa. Jesus mexeu na equipa na forma que tinha de mexer, tirou o apagado Gaitan e deu velocidade à equipa com Salvio, meteu Aimar para dar técnica na frente e Kardec para o lesionado Cardozo. E a equipa até estava bem, a segurar o jogo mas a falha defensiva arruinou a estratégia e após sofrermos o golo não tivemos o controle emocional suficiente para voltar à luta.

A arbitragem foi bastante interessante com o único erro relevante a ser um fora de jogo mal assinalado ao nosso ataque mas o homem esteve fantástico a assinalar lances de fora de jogo ao Shalke, todos correctos, por centimetros. Que fossem todas as arbitragens assim.

Na próxima jornada vamos a Lyon, um jogo muito importante para as aspirações do Glorioso nesta competição porque para além da vitória está a necessidade de o campeão nacional demonstrar que este jogo na Alemanha foi um acidente de percurso. Não será fácil a vida em Frnça mas se Jorge Jesus quer fazer história tem que começar a ganhar estes jogos. Hoje perdemos uma excelente oportunidade, que não se repita.

E, naturalmente, que o próximo adversário pague a factura!!!

Já não há palavras...

Jogo de Andebol entre o São Bernardo e o clube corrupto, resultado está nos 19-25. O São Bernardo marca um golo, o árbitro valida e o resultado mantêm-se, inacreditavelmente, nos 19-25. O resultado final foi de 33-34 para o clube corrupto.

O presidente do São Bernardo, quando questionado, do porquê de não protestar o jogo disse: " temos que pagar 175€ à cabeça e já sabemos como isto vai acabar...".

Já não há palavras para descrever tudo isto...é demais. Já chega! Onde é que anda o Secretário de Estado do Desporto nestas alturas??? Isto é tudo aberrante, mete nojo. Nunca mais é hora da Natureza cumprir o seu papel e nos livrar destes corruptos todos...

segunda-feira, setembro 27, 2010

Coentrão renova

O Sport Lisboa e Benfica acaba de anunciar que renovou contrato com Fábio Coentrão até 2016, mais um ano do que o contrato que estava em vigor. Uma excelente notícia para o clube e para o jogador que vê assim reconhecida a sua importância e evolução como jogador. Estranho, apenas, a manutenção da claúsula de rescisão nos 30 milhões de euros. Espero que não signifique que o Benfica já tem um acordo apalavrado com outro clube pelos 30 milhões mas também não tenho ilusões e sei que mantendo este nível o jovem português seguirá as pegadas de Di Maria e Ramires.

domingo, setembro 26, 2010

Foram de patins...

Olha, olha...quando os árbitros não os levam ao colo até no Hóquei são humilhados. E não há dúvida que o comportamento selvagem é política da casa daquele clubeco regional...selvagens nas bancadas, selvagens nos relvados e selvagens no ringue. Vergonhoso mau perder dos representantes do clubeco corrupto que ao se verem sozinhos, entenda-se sem a ajuda dos árbitros, desataram à sticada a todo o jogador do Glorioso que lhes aparecia pela frente...animais típicos do clube que representam.

E a azia dos comentadores da Sporttv??? LOLOL

A Taça é nossa.

sábado, setembro 25, 2010

Marítimo - SL Benfica: 0-1

A primeira vitória fora do campeão num sempre difícil terreno do Marítimo que inacreditavelmente escapou-se a nova goleada.

O SL Benfica entrou em campo com a equipa esperada com a nuance de Gaitan fazer de Aimar em vez do esperado Carlos Martins mas a atitude foi mesmo à campeão e simplesmente massacrámos o adversário com jogadas de ataque bem delineadas e um pressing sobre o portador da bola que impedia o Marítimo de conseguir jogar. E as oportunidades iam surgindo e o guarda redes adversário a querer dizer presente. Gaitan e Saviola, duas vezes cada um, falham golos quase feitos e impediam o SLB de materializar no marcador a abissal diferença de futebol que estava a praticar no relvado. Empate ao intervalo e a segunda parte começou como acabou a primeira e desta vez Cardozo com dois falhanços de arrepiar mantinha o resultado a zeros e criava em mim um enorme receio de que com tanto futebol, com tanta oportunidade falhada íamos ter um daqueles jogos em que levaríamos um golo ao cair do pano e nos dar um resto de fim de semana supr azedo. Felizmente Coentrão não falhou e finalmente marca um golo na Liga pelo campeão e logo com esta importância de nos dar três valiosos pontos. O Marítimo conseguia em lances de contra-ataque criar algum perigo mas Roberto com uma bela exibição e super seguro anulou todos os lances que passavam pelo filtro Luisão-David Luiz. Com as substituições a equipa perdeu algum do fulgor a meio campo mas conseguiu sempre afastar o perigo até final. Um sofrimento desnecessário perante tamanhas oportunidades falhadas. Que os golos fiquem para quarta feira...

Exibições enormes de Coentrão, Martins e Roberto com o resto da equipa toda a acompanhar a muito bom nível. Maxi a demorar em voltar à forma ideal vai-me dando alguma desconfiança quando o adversário é rápido mas o apoio defensivo de Javi e dos centrais vai protegendo o uruguaio. Cardozo com falhanços daquele nível complica qualquer análise individual a um ponta de lança, esteve excelente em toda a fase do jogo excepto na finalização que roçou o pior que já via. Tacuara, Tacuara...favor emendar na Alemanha.

Inacreditável a exibição do árbitro. Uma excelente amostra para aqueles que achavam que o nosso comunicado iría condicionar as arbitragens. Inacreditável como não é assinalado penalty sobre Saviola que é ceifado por dois adversários ao mesmo tempo, um lance na cara do fiscal de linha e que não levanta qualquer dúvida em lance corrido por muito que o Manha deseje o contrário. E na segunda parte nova falta óbvia sobre Peixoto dentro da área em que o adversário "ganha posição" indo totalmente contra Peixoto, claro que assim é fácil ganhar posição. As imagens por detrás da baliza mostram claramente a violência do encontrão...para acabar temos o patético amarelo ao Coentrão por saltar com um adversário na disputa da bola. Que amarelo foi aquele? Achei piada à tentativa dos comentadores da TVI de quererem arranjar um penalty de Maxi que mal toca num adversário que não esboça qualquer pedido de falta, de reclamar um penalty, nada, o jogador do Marítimo tenta jogar a bola e falha e continua normalmente a jogar. Mas aposto que vão falar deste lance durante duas semanas...enfim.

Vencemos e jogámos muito bem e é por culpa própria que o rolo compressor não voltou aos Barreiros e tivemos nova vitória tranquila. Um a zero apesar de chegar é muito penalizador para o futebol praticado mas gostei da atitude, da exibição, da união, do esforço. Bravo campeões, bravo.

sexta-feira, setembro 24, 2010

Um Olho à Benfica #43

SL Breves

- O presidente da Comissão de Arbitragem da Liga de Clubes abriu a boca e não só. Abriu também a caixa de Pandora. Expôs publicamente os erros de Olegário Benquerença e inaugurou uma nova forma de censura aos árbitros que erram, ao fim de semana. Compreendo as reacções de certos treinadores - por sinal de clubes que têm sido escandalosamente beneficiados neste início de campeonato - e principalmente entendo certas reacções descabeladas de alguns comentadores de futebol.

É que Vitor Pereira atacou o actual sistema de favorecimento desportivo da única forma que lhe doí, expondo publicamente os erros grosseiros e intencionais de certos árbitros em jogos de certos clubes, como o Benfica e o Marítimo, despudoradamente atacados, neste início de época, por arbitragens tendenciosas e preparadas.

Ao expor os erros, Vitor Pereira está igualmente a expor os árbitros, o que nunca tinha acontecido, dando-lhes sempre, até hoje, uma imoral cobertura e sensação de impunidade. Por isso é que a reacção às declarações de Vitor Pereira são quase desesperadas. Porque existe o sentimento de que os árbitros possam preferir arbitragens decentes e honradas a ver o seu bom nome espalhar-se ao comprido, de cada vez que Vitor Pereira, completar, publicamente, os seus ciclicos balanços, de cinco em cinco jornadas. Porque, qualquer árbitro, tenderá a pensar duas vezes, antes de prejudicar ou beneficiar deliberadamente um ou outro clube, porque passa a existir o receio de ser publicamente ridicularizado.

Trata-se de uma grande medida de Vitor Pereira, que pode beneficiar a arbitragem e os árbitros, especialmente aqueles que pretendam, de facto, um sector arrumado, profissional, competente e credível. E, no dia em que o Benfica for beneficiado por um ou mais erros de arbitragem, também apoiarei o seu escrutínio público, da parte do presidente da Comissão de Arbitragem da Liga. Para que conste. Ao contrário do que afirmou o treinador do FC Porto, não se abriu um precedente perigoso. Se as pessoas de bem o pretenderem, talvez se possa ter aberto, finalmente, a via para um futebol desportivamente puro e socialmente aceite.

- O treinador do FC Porto insiste no seu modelo de comunicação agressivo e sobretudo virado para declarações provocatórias ao Benfica. Gosto do estilo e francamente, penso que está a prestar um inestimável serviço ao Benfica. Estas provocações não devem ter uma resposta de Jorge Jesus nem de ninguém do clube. André Villas Boas diz, amiudadamente, que pretende descolar da imagem de novo Mourinho. O seu estilo e a sua intervenção dizem o contrário. Tudo parece uma imitação de Mourinho, na falsa arrogância e no estilo provocatório. Uma diferença gritante, que já todos deviam ter percebido, a começar por André Villas Boas. Mourinho só há um e os cemitérios de treinadores estão cheios de imitações baratas e gulosas de José Mourinho. As constantes provocações de André andam à procura de uma reacção do Benfica e, especialmente, do seu treinador. As declarações de André Villas Boas deviam ser lidas todos os dias pelos jogadores do Benfica, de forma pedagógica e lúdica. Com o seu estilo, se as pessoas do Benfica fizerem o seu trabalho de casa, André Villas Boas arrisca-se a transformar-se no grande motivador do plantel do Benfica. E de graça.

- O conselho de Administração da Sad do Benfica retirou a Rui Costa as suas funções de coordenador do futebol de formação do clube. E já nomeou um substituto. Em apenas três anos, é o quarto coordenador do futebol jovem. Onde está a continuidade? Será mesmo, após a construção de um magnífico centro de treinos e de estágios, no Seixal, a formação no Benfica, uma área sensível do clube? O que têm em comum estas quatro pessoas, que em três anos, conduziram o processo da formação no Benfica? A nomeação do novo responsável obedeceu a que tipo de perfil? E, principalmente, interessava saber se Rui Costa esteve, de facto, na reunião do Conselho de Administração da SAD que tomou a decisão, ou se apenas foi informado mais tarde, perante um facto consumado. E, se foi assim, como é que tomou conhecimento dessa decisão. Por email? Era importante o esclarecimento desta situação, até porque, já todos perceberam que o raio de acção de Rui Costa no futebol profissional está, há muito tempo, limitado pela intervenção do presidente, cada vez mais omnipresente e por isso, dificilmente colhe o argumento de que a decisão tende a defender o actual director-desportivo, que assim passaria a ter mais tempo para se ocupar do futebol profissional.


quinta-feira, setembro 23, 2010

O pano do Derby

Lindo!!!
Foto retirada do Catenac10.

Bento de mudança?

Paulo Bento foi apresentado como novo seleccionador nacional algo que já era esperado desde que passou a ser representado por Jorge Mendes. Verdade seja dita que gostei das suas primeiras declarações, no seu estilo habitual não fugiu aos assuntos melindrosos e comentou as situações de Martins e Varela e deu recados para o interior da Selecção. Foi o Paulo Bento habitual mas resta saber se também o vai ser quando for a sério, quando for hora de deixar as palavras e passar à acção. Tenho dúvidas...

Mas irei esperar pelas próximas convocatórias para ver se de facto temos mudanças concrectas na selecção ou se teremos o beija mão aos do costume. Interessante constatar que as melhores fases da selecção são sempre quando o seleccionador incomoda de alguma forma o corrupto mor...

terça-feira, setembro 21, 2010

O polvo corrupto no seu esplendor máximo

Ontem assistiu-se ao enésimo episódio da nojeira que é o nosso futebol desde que o corrupto flautulento apareceu. Provavelmente tudo ficou combinado no momento desta foto e ontem quem viu o jogo pode perguntar onde estavam aqueles jogadores que corriam que nem doidos contra nós, que não pararam um segundo na luta pela posse de bola, que eram agressivos e conflituosos?

Autogolos, penaltys por assinalar, penaltys inventados, faltas sobre os guarda redes, foras de jogo, golos contra anulados, golos ilegais, ... vale tudo neste arranque de campeonato que promente tornar o pior dos anos 90 numa brincadeira de criança. Os corruptos são sempre beneficiados, não sabem nem conseguem vencer de outra forma, mas como está a ser feito este ano acho que nunca tinha visto. É à descarada, sem qualquer receio de punição porque as autoridades são coniventes.

Por isso temos que ser nós, unidos, sempre em defesa dos nossos e "bater" onde mais doi. Os clubes pequenos reclamaram contra o comunicado do SLB, ora aqui têm bem demonstrado a razão porque merecem ser punidos, vendem-se ao corrupto mor, prescindem dos pontos em disputa porque sabem que os vão conquistar num outro campo qualquer...sendo assim, só resta ficarem a "arder" com a maior e mais esperada receita da temporada.

segunda-feira, setembro 20, 2010

Um Olho à Benfica #42

Preparados para a maratona!


A empolgante vitória do Benfica sobre o cada vez menos eterno rival, recentra o debate entre os benfiquistas: afinal quem é o sucessor de Di Maria? Naturalmente, o tempo aconselhará Gaitán, quando o médio argentino completar a sua adaptação a um novo estilo, a um novo campeonato e, fundamental, a um novo conceito de jogo. Enquanto isso não é possível, confesso que a possibilidade testada ontem, entre César Peixoto atrás e Coentrão, à frente, é uma solução que garante fiabilidade defensiva - Peixoto não é inapto defensivamente - e profundidade atacante.

Especialmente em jogos de campeonato como o de ontem, ou na Liga dos Campeões, é a solução que faz mais sentido e que equilibra melhor a equipa. Não sigo a tendência geral de que se perde o melhor lateral-esquerdo do mundo, por duas razões. Em primeiro lugar porque Coentrão não é o melhor lateral esquerdo do Mundo e em segundo, porque a afinidade táctica com Peixoto permite-lhe criar situações de embalo proporcionais à sua capacidade de desiquilibrar o adversário.


Além da magistral exibição de Cardozo, na activação de um jogo rápido e incisivo no flanco esquerdo, esteve a razão táctica para grande demonstração de poder e eficácia no ataque. E, claro, a melhor e mais completa exibição de Saviola, mais felino e menos ocasional no jogo,em todo este soluçante início de época, também ajudou à grande festança benfiquista sobre o Sporting.


Grande vitória que confirma que Jesus tem feito, desde o início, uma leitura correcta dos acontecimentos. Com os melhores jogadores, os que estiveram no Mundial e outros, em fase de retoma, a equipa vai estando mais perto do fulgor da época passada. Ainda a tempo de ganhar o campeonato. Basta que os adeptos se convençam de que um atraso de nove pontos não se recupera em duas ou três semanas. O que o Benfica deve conseguir é recuperar, até ao final da primeira volta, quatro ou cinco pontos em relação ao FC Porto e posicionar-se para uma segunda volta irresistível. E os adeptos devem convencer-se que a recuperação do Benfica no campeonato, não será uma corrida de cem metros, será uma maratona.

domingo, setembro 19, 2010

SL Benfica - Sporting: 2-0

Vitória tranquila da melhor equipa que apenas peca por escassa tal superioridade ofensiva dos campeões nacionais sobre o adversário e as várias oportunidades de golo feito desperdiçadas.

Jogar contra o Sporting já mexe pouco com os benfiquistas e a prova é que a 5 minutos do fim viu-se aquela romaria habitual rumo à saída como acontece com vitórias tranquilas contra um qualquer Rio Ave ou Naval. Esta malta também quando vai ao cinema sai antes do fim do filme? Enfim... No jogo jogado Jesus surpreendeu colocando Coentrão a ala e Peixoto a lateral e, mais uma vez, acertou na mouche porque Peixoto esteve muito bem e Coentrão partiu a loiça toda fazendo em fanicos qualquer um que lhe apareceu à frente. Com um Aimar em alta e um Martins cheio de garra o Benfica cedo pegou no jogo e nunca o largou. Cardozo começou logo a mostrar que este seria um jogo dele quando após belo pormenor técnico atira a bola ao poste retardando assim alguns minutos o inaugurar do marcador. Os verdes pouco conseguiam fazer e só chegavam à nossa área através de lances de bola parada mas sem nunca causar real perigo. Cardozo marca e a partir daqui era uma questão de números, de quantos iría o Glorioso marcar? Infelizmente foi apenas mais um, novamente por Cardozo na segunda parte mas Tacuara podia ter marcado pelo menos mais 2 e Coentrão falha na cara de Patrício aquele que seria o terceiro do campeão nacional. Após um período de autêntico vendaval ofensivo o Benfica abranda o ritmo e procura segurar o jogo no meio campo dando alguma bola aos verdes que finalmente conseguem chegar à nossa baliza mas só por uma vez estiveram à beira de marcar após Amorim perder a bola infantilmente e o sempre no chão Liedson falha um golo fácil, de resto apenas remates de longe que as características da bola provocaram mais perigo que o remate em si.

Cardozo com dois golos merece claro destaque mas Aimar com 45 minutos fantásticos e Coentrão imparável foram para mim as peças principais desta exibição muito bem conseguida. Luisão e Martins seguiram os companheiros numa exibição bastante positiva. A equipa esteve bem em todos os aspectos do jogo mesmo no jogo psicológico em que não caíu nas manhas dos sportinguistas.

Xistra é um palhaço e hoje demonstrou isso mais uma vez. Tentou equilibrar o jogo para os lagartos mas sem sucesso apesar de ter conseguido mostrar amarelos a quase toda a equipa do Benfica ignorando por completo as faltas duras do seu clube do coração. O amarelo ao Coentrão é hilariante, a passividade total quando dois jogadores do Sporting quase comiam o fiscal de linha (que diferença para com Javi Garcia na jornada passada...) e após ter mostrar, e bem, amarelo a Maxi ignorou idêntica punição a quem ceifou Aimar pouco depois. Xistralhadas habituais.

Três pontos conquistados, totalmente justos e imaculados e que nos dá o brinde extra de termos uma semana tranquila com os lagartos todos caladinhos. Aconselho vivamente a comprarem uns óculos ao Paulo Sérgio porque ele não vê patavina do jogo que decorre à sua frente, declarações claramente para lagarto ouvir e, o mais engraçado, é que eles acreditam mesmo naquilo...hehehe.

Aos poucos vamos melhorando e Jesus promete um SLB fortíssimo na segunda volta mas não podemos perder mais pontos até lá, por isso, vitórias até ao final da primeira volta. Vamos a eles!!!!

Intacto

Ena, jogo grande do Glorioso e o autocarro dos campeões nacionais ainda não foi apedrejado. Nada mal...

sexta-feira, setembro 17, 2010

Venha de lá esse derby

Findas as competições europeias com o Glorioso a entrar em alta na liga milionária é hora de voltarmos a olhar para o campeonato nacional e enfrentarmos, novamente, a dura realidade que temos de aguentar. Domingo recebemos na nossa Catedral aqueles rapazes que equipam com toldos da praia da Figueira da Foz completamente extasiados porque sabem que mesmo que levem uma tareia das antigas sairam da Luz à nossa frente e, no fundo, é isso que os move.

Depois do desastre de Guimarães iremos levar com o Carlos Xistra o tal que expulsou Miccoli por levar cacetada antes de uma ida ao Dragão e que tem um belo currículo de roubos ao SL Benfica e, como tal, é um excelente candidato a manter a tradição dos verdes serem levados ao colo na Luz. Aos nossos bravos resta lutar, muito, contra todas estas adversidades e conquistar uma vitória que não dará mais que três pontos mas que poderá significar um novo arranque após a jornada europeia. As vitórias dão confiança e moral e é isso que falta a esta equipa campeã cuja qualidade dos seus jogadores está acima de qualquer suspeita.

Gostava de acreditar que dentro do plantel existe um enorme sentimento de revolta perante tudo o que se tem visto nestas jornadas e que unidos irão demonstrar que não se deitam abaixo facilmente.

PS: Já que o Madaíl foi pedir emprestado Mourinho ao Real não pode ir também a Itália e pedir ao Collina para actuar nuns quantos jogos da nossa Liga?

terça-feira, setembro 14, 2010

SL Benfica - Hapoel: 2-0

Numa altura em que se pede união de todos para lutar contra um inimigo tão sujo como forte eis que os benfiquistas resolvem brindar a sua equipa com uma rajada de tiros nos pés começando com uma fraquíssima presença nas bancadas mostrando que falar é fácil mas dizer presente é mais difícil e acabando com assobios a jogadores que envergam o manto sagrado. Gostava que estes atrasados mentais explicassem o que acham que conseguem alcançar assobiando jogadores da nossa equipa? Para assobiar fiquem em casa ou vão para o outro lado da segunda circular...

Falando de jogo jogado esta vitória foi uma chapadona na cara de todos aqueles que acham que o Glorioso tem que encher sempre o campo com exibições divinais e golear todo e qualquer adversário que lhe apareça pela frente. Infelizmente isso é impossível e, como se viu, muitas vezes joga-se mal e conquista-se a vitória à mesma porque futebol é assim mesmo, e numa equipa com a moral em baixo o mais importante é vencer, a exibição é uma preocupação secundária e, por sinal, acho que jogámos melhor em Guimarães do que hoje na Luz. Entrar a vencer na Champions é importantíssimo e Jesus sabe disso e como tal mal marcamos o segundo golo as ordens foram de contenção e refrescar o meio campo. Três substituições de poupança e de gestão da bola deixando o tempo passar. Claro que a equipa sempre procurou a baliza adversária mas o importante era segurar o resultado e, naquela fase, não sofrer golos para assim subirem os indíces de confiança. A missão foi cumprida na perfeição.

A equipa não jogou mal mas esteve ainda muito longe do que pode fazer mas o fato de macaco esteve presente no relvado da Luz e os jogadores lutaram e procuraram sempre controlar o jogo e conseguiram-no com Aimar e Martins com belíssimas exibições a levarem a equipa às costas. Cardozo está mal fisicamente mas assobiar quando quase marca um golo? Não faz qualquer sentido. Esteve mal naquela reacção mas teve a dignidade de pedir desculpa, oxalá quem o assobiou tenha igual coragem. Saviola não sabe jogar mal e a dupla de centrais esteve muito bem. Roberto quando foi chamado a intervir esteve perfeito ou alguem vai encontrar algum defeito?

A arbitragem foi bastante razoável mantendo um principio de coerência que não estamos habituados mas não percebi a questão da lei da vantagem quando o jogador está no chão. No estádio pareceu-me que Luisão faz penalty da mesma maneira que Cardozo tinha sido empurrado pelas costas minutos antes dentro da área dos israelitas. Não percebo o papel do árbitro de baliza que tal como na Liga Europa nada assinala e nada apita...

Ganhámos um jogo muito importante, entrámos a vencer e líderes do grupo e amealhámos mais 900 mil euros. Próxima paragem: Alemanha.

CARREGA BENFICA

Actos de revolta

Ontem os Orgãos Sociais do SL Benfica reuniram-se em plenário para discutirem medidas a tomar para lutar contra a roubalheira (não há outro termo) que se tem visto nestas primeiras 4 jornadas com óbvia intenção de afastar o campeão nacional da luta pelo bi-campeonato e salvar o clube corrupto do descalabro financeiro e desportivo que seria novo ano de seca. Foram 7 as medidas definidas em plenário que serão colocadas para análise à Direcção do clube.

- Apoio total à equipa - Sem qualquer dúvida. Os jogadores são as principais vítimas dos árbitros, é inglório para eles lutarem dentro da lei e serem constantemente gozados por quem tem o poder dentro de um relvado, é frustrante serem constantemente agredidos e nada ser assinalado e depois tiram uma bola sem falta e serem punidos. E ao mínimo desabado levam cartões. É muito complicado lutar contra isto e, sabendo disso, só posso estar e estarei sempre do lado deles.

- Não ir a outros estádios - Uma das medidas que mais impacto terá se for levada a cabo pela massa benfiquista. Quantas e quantas vezes ouvimos as declarações dos presidentes dos clubes que recebem o Glorioso extasiados pela receita que obtêm? Pois bem, cortemos essa receita e façamos esses pequenos clubes lutar ao nosso lado pela verdade desportiva. Façamos esses pequenos clubes sofrer no bolso a união que têm ao clube corrupto. Há quem defenda que não podemos abandonar a equipa, é verdade que não mas podemos manifestar o nosso apoio sem ir aos estádios, podemos acompanhar o autocarro da equipa, podemos encher a rua do hotel onde eles estarão alojados, etc. É um enorme sacrifício que se pede aos benfiquistas longe de Lisboa mas é um sacrifício necessário, porque é preciso sentir a esta gentalha que já chega de brincar aos futebois.

- Adeus à Olivedesportos - Para ontem. É uma decisão que duvido que Vieira acate mas devia ser a primeira a tomar pelo SL Benfica. Mandar a Olivedesportos passear devia estar nos estatutos do clube, afastar o clube de um polvo que sempre nos prejudica, que tem uma linha editorial claramente de ataque à nossa equipa e de desvalorização dos nossos jogadores, que chega ao cúmulo de adulterar linhas de fora de jogo para justificar o injustificável acabando naqueles lamentáveis exemplos de "apanhados" em off que todos sabemos. Mas pior que tudo isso é a ligação umbilical que liga a Olivedesportos ao clube corrupto o que por si só deveria impedir de imediato qualquer ligação do campeão nacional a esta empresa.

- Não participar na Taça da Liga - Concordo em absoluto. Vieira perdeu uma excelente oportunidade quando deu o dito por não dito na primeira edição. Agora é para ser a sério, não participar nesta prova medíocre que apenas nos irá cansar não existindo qualquer garantia de isenção e verdade desportiva. Mesmo que isso nos impeça de reconquistarmos o título dando novo banho de bola a qualquer clube corrupto que nos apareça pela frente. Gostava de ver a reacção do patrocinador ao facto do SLB não participar.

- Comunicação social isenta - É o que todos queremos mas sabemos que é impossível. Primeiro têm que ser corridos todos os avençados e jornalistas cobardes que ofendem o bom nome da profissão ao subjugarem-se ao poder instalado, sendo incapazes sequer de investigar e/ou fazer perguntas pertinentes a quem tão mal faz ao futebol nacional. Este clima de compadrio entre a imprensa e o poder instituido do futebol nacional não pode ter qualquer contemplação do Glorioso pelo que aqui devemos ir bem mais longe do que fomos. Sem isenção jornalística não há qualquer contacto com o clube.

- Intervenção das autoridades - Um pedido necessário apesar de utópico. As autoridades não fazem nada porque se "deitam" com eles. Alguma coisa aconteceu ao atrasado que agrediu Jorge Jesus em pleno jogo no Dragão apesar de identificado pela TV? Alguma coisa aconteceu a quem atirou bolas de golfe procurando atingir os nossos jogadores? Alguma coisa aconteceu ao clube e dirigentes que ao longo dos anos incitam à violência? Nada acontece. Esperar que algo aconteça agora é ter demasiada esperança ou muita ingenuidade. Mas temos que fazer o nosso papel e denunciar sempre, nunca nos calarmos perante estes ataques. E se as autoridades continuarem sem agir, fazer ainda mais barulho, encher as páginas internacionais destas queixas. E, quiçá, processar alguem por falta de acção, procurar por actos legais e judiciais que alguem pague a falta de acção e consequentes custos financeiros, desportivos e emocionais que o clube e seus adeptos sofrem.

- Laurentino persona non grata - Já assim o devia ser à muito tempo. É alguem que tem um ódio declarado ao SL Benfica e muito tem prejudicado o clube. Só fala quando o Benfica reclama de algo e é apenas para criticar as intervenções do clube. Nunca procurou mudar o rumo das coisas no futebol nacional bem pelo contrário, sempre pactuou com este estado de coisas. Gentinha desta não pode pisar o sagrado chão do Estádio da Luz.

Ainda podemos ir mais longe mas estes 7 conselhos são muito acertados. Cabe agora à Direcção pensar e analisar o que fazer sabendo que algo de muito duro e forte deve ser feito. Já chega de brincar com quem sustenta o futebol nacional, já chega de bandidos continuarem impunes, já chega de a verdade desportiva ser constantemente atropelada com o beneplácito das autoridades quer civis quer desportivas. Somos milhões, façamos sentir a nossa força.

domingo, setembro 12, 2010

Arrepiante...

O que se passou esta jornada em termos de arbitragem é arrepiante. Depois do que se viu na sexta feira em que tudo valeu para impedir o Glorioso de vencer este sábado assistimo ao continuar da saga com os bois do apito a levarem os nossos rivais ao colo de forma descarada. Em Alvalade anulam-se golos ao adversário sabe-se çá porquê e no Dragão o ladrão do Proença que consegue inventar faltas de Yebda sobre Lisandro ou considerar mergulhos do Silva a dois metros do Moreira penalty não conseguiu ver a falta do Belushi dentro da área dosm corruptos no minuto 90 nem sequer se incomodou com a falta que proporcionou a recuperação de bola que deu o terceiro golo dos corruptos.

É com isto que temos de lutar. Como é possível haver um benfiquista sequer a apontar o dedo aos nossos jogadores depois do que se viu esta jornada? Medidas drásticas precisam-se. A ter que perder que se perca com impacto. Por mim no próximo roubo era abandonar o jogo, tal escândalo saíria na imprensa estrangeira e aproveitávamos e punhamos tudo a nu, mostravamos os roubos, divulgavamos as escutas, tudo. Era arrasar com toda esta Ligazita...Porque a continuar assim não vale a pena...

sábado, setembro 11, 2010

V.Guimarães - SL Benfica: 2-1

Ainda faltam 26 jornadas mas já se pode fazer o resumo desta época: dêmos o flanco e fomos esmagados. Tão simples como isto.

O que se passou ontem em Guimarães mais não é a continuação do que se tem visto esta época e o melhor exemplo do que é o futebol em Portugal desde que aquele monte de merda corrupto chegou e infectou de podridão tudo isto. É totalmente irrelevante andarmos aqui a discutir este jogador, aquele venda ou aquele dispensa quando um gajo de apito, apoiado por dois com bandeiras conseguem destruir por completo os esforços de uma equipa em obter um bom resultado. A táctica é fácil, começa por amarelar (com um sorriso filho da puta na cara) desde cedo os nossos jogadores impedindo-os de terem agressividade e capacidade de pressão sobre o portador da bola algo que foi uma das principais armas do Glorioso na época passada em que mal deixavamos o adversário respirar e recuperávamos bolas atrás de bolas e depois é simplesmente aniquilar os lances de jogo que podem resultar em golo: sofremos um golo e logo se seguida Saviola aparece sozinho na cara de Nilson e o fiscal de linha inventa um fora de jogo para anular o lance, marcamos o golo do empate e pouco depois Aimar é derrubado na área do Vitória e o bandido manda seguir, entramos na segunda parte em cima do adversário em busca do golo vitorioso e Carlos Martins é derrubado dentro da área e nada, Cardozo marca um golo e é anulado por fora de jogo e ainda por cima leva amarelo. Como é que querem que os nossos campeões resistam a isto? Como é que o Carlos Martins, um jogador raçudo e que luta até ao fim resiste ao facto de ser derrubado e nada acontecer e depois tirar uma bola de forma limpa e levar amarelo? Ou David Luiz ser amarelado por um adversário se atirar para o chão? Não somos super homens, somos humanos. Não tenham ilusões, o ano passado foi um ano atípico, o melhor Benfica dos últimos 30 anos, com um futebol avassalador, 10 vezes melhor que qualquer adversário só foi campeão na última jornada. Não tenham dúvidas que se o campeonato tivesse 18 equipas e, como tal, mais 4 jogos teriam nos deitado abaixo.

Não contem comigo para apontar o que quer que seja aos nossos campeões, de Roberto a Cardozo, passando por Peixoto e acabando em Jesus, eles são os maiores, os melhores, estarei sempre do lado deles, sempre. Nunca lhes apontarei nada enquanto esta roubalheira persistir. Muito aguentam eles, muito lutam eles. Devemos nós também fazer o nosso papel. Rui Costa, Jesus e David Luiz finalmente disseram algo mas não têm que ser eles a dizer que serão alvo de castigos, tem que ser o Vieira e tem que ser muito mais duro do que foi e, acima de tudo, tem que agir. E nós benfiquistas temos que agir, temos que mostrar a nossa força. Até quando assistiremos impávidos e serenos ao constante apedrejamento do nosso autocarro por aqueles atrasados mentais? Até quando deixaremos o nosso clube ser alvo destes bois do apito? Até quando iremos fazer dos nossos jogadores culpados quando eles são as principais vítimas?

Isto tem que mudar de uma vez por todas. Andamos a gastar dinheiro para reforçar a equipa, procurando lutar dentro do relvado por resultados positivos e estes ladrões destroiem tudo em segundos. Vale a pena? É hora de agir, é hora de virar tudo isto de pernas para o ar. É hora do Sport Lisboa e Benfica demonstrar a sua força. É hora de dizer, de uma vez por todas, BASTA!!!!!

Terça feira lá estarei e irei aplaudir os nossos bravos como se tivessem conquistado o bi campeonato mas sei que não vai ser um jogo fácil porque tudo isto terá repercussões anímicas para os jogos seguintes e na Champions temos que estar sempre na máxima força se quiseremos brilhar e os corruptos do nosso futebol não querem permitir isso. Puseram a carne toda no assador para nos derrubar, temos nós que responder á altura.


O Roubo do Boiquerença
Enviado por nsalta. - Mais videos de esportes profissionais, universitários e clássicos

Vejam só o momento em que o fiscal de linha levanta a bandeirola no lance do golo anulado ao Cardozo...

quarta-feira, setembro 08, 2010

Vieira à SIC

Foi uma entrevista fraquinha mais por culpa do entrevistador do que do presidente do SLB. Infelizmente é sempre assim quando Vieira vai à TV, com tanto tema interessante, tanta pergunta pertinente, perde-se tempo a falar de Queiroz e de muita palha batida como o tema Roberto. Nada de especial. Vieira esteve muito bem quando falou do badocha do Governo não tendo qualquer medo de chamar o boi pelo nome mas no que ao Benfica diz respeito soube a pouco, muito pouco. As perguntas foram básicas e sem sumo e as respostas pouco acrescentaram ao que já se sabia e dentro do estilo habitual de Vieira.

Em suma, uma oportunidade desperdiçada de elucidar a família benfiquista.

Soltas #99

- O ano passado foi em Guimarães que o Glorioso deu um passo muito importante rumo ao 32º, com uma vitória à campeão. Este ano que se repita a conquista dos três pontos e que se dê continuidade ao boom moral que ó jogo contra o Setúbal na Luz proporcionou a todos.

- Jesus agradeceu esta interrupção no campeonato para poder treinar o que não pôde na pré época. Esperemos que tenha tido frutos, pelo menos, em termos de notícias, foi uma semana tranquila excepto a estupida lesão de Fábio Coentrão ao serviço daquela espécie de equipa do homem dos pinos.

- Parece que Luis Filipe Vieira vai ao Jornal da Noite da SIC. Espera-se uma entrevista interessante pois ao contrário do que fazem a outros "presidentes", ao do SL Benfica não têm medo de fazer perguntas incômodas. E há muito para responder.

- Por falar em equipa do homem dos pinos? O que é aquilo? Agora digam que a culpa é do Ronaldo... E a descontração do Agostinho na conferência de imprensa? Mais patético ainda é saber que havia quem achasse que isto iria ser diferente...Queiroz no Glorioso? Quem pensou nisso devia ser preso!!!

- Em dois jogos Eduardo deve ter arrumado de vez com as conversas sobre a sua contratação pelo SLB. Ao menos uma coisa positiva no meio disto tudo.

- E o que dizer do supreendente regresso de Kléber ao Marítimo mal o clube madeirense ameaçou com uma denuncia que provocaria perda de pontos a um certo clube corrupto?

- Hilariante um texto que li algures de um pateta adepto do clube dos queques que acha que a Sagres ajudou o Glorioso a ser campeão por patrocinar o nosso clube e a Liga. Isto porque a Sagres não quis dar aos verdes o mesmo que dava ao Glorioso. São ou não são patetas? Estes verdes se não existissem teriam que ser inventados.

- O mal amado (para alguns) Cardozo está a apenas 7 golos de se tornar o maior artilheiro estrangeiro de sempre do Sport Lisboa e Benfica. Coisa pouca claro porque ele é tosco e só marca de penalty, já sabemos.

- Renovação de Luisão para o nível dos mais bem pagos da equipa é justa e é o reconhecer da sua importância na equipa e David Luiz em grande a explicar para todo o mundo como é que as coisas se passam por cá. Em alta os nossos representantes no escrete.

sábado, setembro 04, 2010

Mau...

Era só o que faltava, ficarmos sem o melhor lateral esquerdo do Mundial 2010 por causa daquela palhaçada contra o Chipre da equipa do homem dos pinos...


quarta-feira, setembro 01, 2010

Um defeso de doidos

Finalmente encerrou o mercado de transferências, oficialmente acabou o defeso e agora os benfiquistas terão algum descanso até meados de Dezembro no que diz respeito a contratações.

Depois da época que findou pensei que teríamos o mais tranquilo defeso que há memória porque sabia que não havia interesse em vender muito e que as contratações seriam cirurgicas tendo já o clube se precavido/reforçado atempadamente com Airton, Kardec, Jara e Gaitan a pensar nesta época. Mas, infelizmente, tudo isto foi sol de pouca dura porque de repente se instalou o caos na pré-época com saídas esperadas mas não cobertas, com aquisições estranhas e dificuldade em satisfazer desejos do treinador. Muito já foi discutido sobre isto pelo que não vale a pena voltar a remoer o assunto mas não posso deixar de falar de um ponto que me faz impressão: a resolução dos casos de jogadores que Jesus não quer no plantel. Principalmente Makukula. Um jogador que tinha, pelo menos, dois clubes interessados, acaba por não ir para nenhum deles e ficará a treinar à parte no Benfica. Como é que esta situação não foi resolvida de uma outra forma? Que ganha o clube em pagar a um jogador para se treinar à parte? Pagar por pagar ao menos estava a jogar e a mostrar-se. Não compreendo e gostava de saber pormenores de tudo isto.

Fechada a janela de oportunidades resta aos jogadores centrarem-se naquilo para que são pagos, jogar à bola, e aos adeptos a comentar os jogos e exibição deixando as possíveis lacunas do plantel para quando reabrir o mercado porque agora não há nada a fazer. Fechado o plantel considero que temos uma belíssima equipa, forte o suficiente para renovar o título e nos dignificar na Champions. Perdemos dois jogadores de real mais valia mas contratámos outros que, apesar de diferentes, a sua mais valia é inegável. No seu todo, julgo que o plantel está mais equilibrado. Se Di Maria era um jogador super desiquilibrador temos Gaitan e Sálvio que também desiquilibram sendo o primeiro capaz de dar um jogo colectivo superior a Di Maria. Ramires apesar de ser um fantástico jogador é, na minha opinião uma falsa questão, pois o ano passado muitas vezes foi substituído por Amorim ou mesmo Martins mantendo a equipa o elevado rendimento. Se a equipa voltar, como esperamos, ao ritmo do ano passado as ausências destes dois jogadores não farão qualquer mossa porque o colectivo está lá todo e, tendencialmente mais forte, pois terão mais jogos e treinos para rotinarem os mecanismos, jogadores como Coentrão e David Luiz terão mais jogos e mais crescimento, serão mais fortes hoje do que eram o ano passado logo estaremos mais fortes. Temos um problema na baliza mas isso não significa que estamos mais fracos, não estamos. Moreira e Júlio César dão tantas (ou mais) garantias que Quim pelo que não há aqui uma quebra de qualidade, Roberto é uma incognita que se mostrar valor aumentará a qualidade do ano anterior, se não mostrar cabe ao treinador fazer a opção correcta para não prejudicar a equipa. No pior cenário ficamos igual ao ano passado.

Dos 114 nomes apontados ao Benfica neste defeso havia dois ou três que gostava que tivessem chegado ao clube, pelo que me falaram Wesley era mesmo bom e tinha esperança num regresso de Simão Sabrosa que como todos podemos ver na Supertaça está acabadíssimo para o futebol. Mas não vieram. São estes que temos e são estes que irão envergar o Manto Sagrado com as quinas de campeão e irão lutar, contra tudo e todos, pela revalidação do título.

Se vamos ganhar? Se vamos perder? Não sou adivinho mas sei que iremos enfrentar adversários muito perigosos que irão para lá das 15 equipas adversárias na Liga Zon Sagres ou das primeiras três (esperemos que mais) da Champions. Mais do que críticas a possíveis futuros erros dos nossos jogadores gostava que os benfiquistas não perdoassem erros de outros com muito mais influência nos resultados finais.

Em resumo e pluribus unum, força Benfica.