blog

terça-feira, julho 26, 2011

Um Olho à Benfica #50

PLANTEL 2011-2012


Artur Moraes
Eduardo
Mika

Maxi Pereira Luisão Garay Capdevilla
Ruben Amorim Miguel Vítor Jardel Emerson

Javi Garcia
Matic
Enzo Perez Gaitán
Urreta Nolito
Aimar
Carlos Martins
Bruno César
David Simão

Saviola Cardozo
Jara Rodrigo
Nélson Oliveira

A partir de amanhã, nenhum destes nomes deve ser riscado do nosso mapa sentimental. São os nossos jogadores, formam o plantel do Benfica e, francamente, não envergonham ninguém. Podia ser mais forte, o plantel? Podia. Mas é um conjunto muito credível, em algumas posições mais credível do que noutras, mas o suficiente para nos dar alegrias. Os jogadores merecem que cada um de nós vá à bola com eles. Eu vou e já amanhã. O resto, como dizem os brasileiros, é conversa para boi dormir.

21 comentários:

JorgeVerissimo disse...

Falta o Witsel ;)

Vasco disse...

SE dependesse de si o nome LUISÃO estaria aí?



Vasco, saudações benfiquistas

Mentiroso disse...

Falta o Witsel. Titularíssimo se Jesus não inventar.

John Wakefield disse...

Este plantel do Benfica dá perfeitamente para lutar pelas competiçoes internas. O problema é que verificamos mexidas a mais o que pode comprometer o arranque de época, pois o entrosamento e os automatismos (dos novos jogadores) não estão ainda implementados. É isso que me preocupa porque temos opções fiáveis para cada sector.

Helder disse...

Obviamente que falta aí o Witsel. E o 28º jogador será o Ruben Pinto. Por mim ficava assim e fechava o tasco! Mas quase que aposto que ainda vem um avançado (parecido com o Cardozo) e um lateral direito.........

José Marinho disse...

Ops, claro que falta o Witsel. Era para ver se vocês estavam atentos.
E sim, claro que mantinha o Luisão a capitão. As pessoas tendem a reagir emocionalmente, mas um balneário gere-se de outra forma, muito mais condicionada ao rendimento e à importância dos jogadores que lideram do que à paixão dos adeptos. Essa conversa sobre o Luisão, é boa para os adeptos se entreterem mas não acrescenta nada à relação entre Luisão e o Benfica e, mais importante, à relação entre o Luisão e os seus companheiros de equipa.

Mentiroso disse...

Parece que Aimar e Cardozo vão ser titulares e Witsel e Jara ficam de fora. Respeito as escolhas de Jesus mas não concordo com elas.

Helder disse...

A equipa que vai jogar vai ser esta: Artur, Maxi, Luisão, Garay, Emerson, Javi, Enzo Perez, Aimar, Gaitan, Cardozo e Saviola. Sem espinhas!

Anónimo disse...

Falta o Ricardo Costa e muita, muita vergonha na cara.

Anónimo disse...

Tb acho que será esse o Plantel.... se é que não entra mais ninguem....

É pena é termos 20 não formados localmente ai, e 3 têm que ficar de fora....

Da mesma forma que temos 4 formados localmente e apenas 3 no clube.

Acho que existe um super lotação a mais nas opções da zona central do Meio campo... O Carlos Martins para o Ordenado que ganha e para aquilo que penso que irá jogar este ano está um pouco a mais...

Para compensar a saída do Martins incluía-se mais um formado na equipa(Roderick)!!

E substituía o Jardel , por um central formado em Portugal com experiência!! Não percebo pq nunca se considerou o Geromel... Que conta como formado em Portugal!!!

desta forma ficaríamos com 4 formados localmente e 4 formados no clube, e a tal lotação excessiva do meio campo desaparecia!!

Miguel disse...

Hélder, Nolito em vez de Pérez. Gaitan vai jogar à direita.

ML

dezazucr disse...

"As pessoas tendem a reagir emocionalmente, mas um balneário gere-se de outra forma, muito mais condicionada ao rendimento e à importância dos jogadores que lideram do que à paixão dos adeptos. Essa conversa sobre o Luisão, é boa para os adeptos se entreterem mas não acrescenta nada à relação entre Luisão e o Benfica e, mais importante, à relação entre o Luisão e os seus companheiros de equipa."

E eu acrescento o contributo e empenho que acrescenta à equipa EM CAMPO, que normalmente é o que conta se queremos ter vitórias!

Mr. Shankly disse...

"Parece que Aimar e Cardozo vão ser titulares"
E porque não haviam de ser? O Aimar é o melhor jogador do Benfica, e o Cardozo o melhor (único?) goleador. Witsel terá lugar à direita, ou quando Aimar não jogue. Mas em casa, com o Mago em condições, o lugar é dele.

Helder disse...

Miguel:

Vais ver que eu é que acertei:)

José Marinho disse...

Anónimo, não falta vergonha na cara, o que faltam são duas coisas. Que tu saibas ler e que tenhas um nome e uma identidade. Depois sim, podes alegar o que quiseres. Até lá, não vales nada, nem como pessoa, nem como comentador.

Pedro disse...

Eu vou lá estar. Q Jesus cumpra a sua parte pois com este plantel tem pouca margem para falhar.

Tenho receio q ele use Witsel como substituto de Aimar o que torna absoleto Bruno César e tira espaço a David Simão e, talvez mais grave, não seja a melhor posição de Witsel. Veremos.

Unknown disse...

Continuo a achar que falta um avançado de qualidade para apertar com o Cardozo (Ruiz ou Soriano), e mais um central de categoria indiscutivel!

Com essas duas peças, ficamos com um plantel de luxo!!!


www.a-nossa-mistica.blogspot.com

nortebenfica disse...

Boas,quando se decidem a não colocar postes anonimos...
Foi por isso que deixei de comentar aqui,venho cá só para ler...
identifiquem-se
Logo aguardo uma goleada a moda antiga e futebol como na 1ª epoca Jesus.
abraço

Anónimo disse...

As declarações de JJ apoós o jogo, demonstram que o Luisão está e malas feitas após o jogo da 2ºmão.
Será verdade que o Luisão chega a 3 dias de um jogo, dá as declarações que deu, usa a braçadeira e 8 dias depois vai embora?
Isto será o BENFICA?????????

André Silves

disse...

Afinal quem era o craque que o Jose Marinho falou há uns meses atrás? :)

Anónimo disse...

José Marinho, é obvio que o plantel não esta fechado. Ainda vâo entrar um extremo e um avançado e vâo sair jogadores, como é obvio. Estamos a 1 mês do fecho do mercado...esse plantel não é definitivo...como se verá...

Abraço

Daniel MM