blog

terça-feira, janeiro 24, 2012

Soltas #108

- Pablo Aimar é um senhor dentro e fora dos relvados. As declarações que fez após o jogo com o Gil Vicente deviam fazer os dirigentes do SL Benfica renovar imediatamente com ele e pedir desculpas pela demora. É uma lufada de ar fresco ver alguém tão genial ser tão humilde.

- Cardozo continua a fazer mexer as redes adversárias mas Rodrigo começa a encantar. O puto brasileiro/espanhol teve um crescimento qualitativo em pouco tempo e a manter este ritmo rapidamente será "alvo" de um dos gigantes europeus. Como li algures, que seja a venda mais cara da história do futebol português. Rodrigo é e será um jogador muito mais espectacular que Tacuara e é por isso que o paraguaio não tem propostas milionárias para o clube mas isso só é bom para o Glorioso porque se vai mantendo por cá e a marcar golos atrás de golos.

- Está-se a passar Janeiro e não se vislumbram mexidas de vulto no plantel principal do SL Benfica. O problema da lateral esquerda não parece que irá ser resolvido e com a questão Amorim ainda pendente parece que aposta irá recair no repescado André Almeida. Parece-me curto. Sinceramente não me parece que seja preciso mais do que resolver a questão das laterais.

- Infelizmente, como se previu no início, David Simão só fez número no plantel e agora foi, naturalmente, emprestado. A escolha recaíu na Académica. Espero que o empréstimo seja aproveitado por ele para continuar o seu crescimento como jogador. Estranho foi o empréstimo do guarda redes Coppeti ao União de Leiria onde já temos emprestado o guarda redes Oblak.

- Se para o plantel principal esta janela de transferências está a ser tranquila, já para o que se espera que seja a futura equipa B não param de sair notícias de aquisições e interesses em jogadores. Parece-me exagerado o interesse em jovens estrangeiros até porque os nossos juniores já têm vários nos seus planteis. Em 70 jogadores na nossa folha salarial não se consegue criar um plantel para a equipa B?

- Com a nova presidência da Liga começou a sar falado um acordo colectivo no que diz respeito aos direitos televisivos. Não sei como poderá o Glorioso lutar contra isto. Caso os direitos sejam negociados em conjunto gostava que a distribuição dos dinheiros levasse em conta a classificação final no campeonato. Podia ser que dessa forma os "pequenos" procurassem mais a vitória aumentando a competitividade da Liga...

- Mourinho enfrenta grande contestação em Espanha apesar de estar isolado em primeiro lugar com 5 pts de avanço. Mas os 73% de posse de bola do Barça em Madrid e a incapacidade total de o Real sair com a bola jogável perante os eternos rivais da Catalunha deixaram marca muito forte. Até o melhor do Mundo tem limites e parece que a besta negra chamada Barcelona é adversário demasiado forte para Special One.

- Nélson Évora lesionou-se e tudo indica que irá falhar os Jogos Olímpicos. Imagino a "dor" que é para um atleta perder tão importante competição sabendo que só daqui a 4 anos terá outra oportunidade e em 4 anos muita coisa pode acontecer. Força campeão.

- Ontem vi um pouco do Sporting-Olhanense e tive o "azar" de em 10 minutos ver o Carriço fazer quatro faltas, qualquer uma digna de amarelo. Duas delas então foram seguidas. O árbitro ignorou por completo a punição disciplinar. Isto no mesmo campeonato onde Cardozo é expulso por bater na relva (comportamento que Hulk repetiu e não foi sancionado) e saltar por cima do guarda redes para não pisá-lo. Mais do que tudo incomoda-me que ninguém no SLB mencione estas situações.

- Os estragos no Estádio da Luz são bem mais graves do que se pensava à primeira vista. O relatório do LNEC refere inúmeras reparações que podem ascender a 500 mil euros de custo. Se a isto somarmos a perda de receitas que o Benfica terá por ter aquela zona vedada ao público a factura a cobrar ao Sporting será bem elevada. Espero que sejamos infléxiveis nisto e que não se permite uma demora das autoridades a resolver esta questão.

- Acho incrível que, depois de tudo o que aconteceu, vários clubes manifestem vontade em adquirir Carlos Tevez. Sem dúvida que é um jogador fantástico mas depois de um comportamento profissionalmente revoltante, sendo um jogador pago a peso de ouro, como é possível alguem pensar na sua contratação???

- Fim de semana negro para as modalidades...excepto para o volei que continua imparável.

21 comentários:

Casquette disse...

A capa do rascord de hoje é memorável. Fala do benfica desde o logotipo até ao rodapé. Só falta um coraçãozinho para o quadro ficar completo. Não percebo como é possível algum benfiquista se queixar da comunicação social...

Pedro disse...

Falar muito não significa falar bem... pode ser que com esta pista percebas...

Anónimo disse...

Pedro e uma soltinha a assinalar o aniversário do Rei Eusébio, não?

Zita

Anónimo disse...

Sinceramente, eu não me importava que falassem todos os dias em jogadores para o Porto ou para o Sporting. É que, parecendo que não, essas notícias podem afectar qualquer jogador do plantel que seja psicologicamente limitado e que sinta que o seu trabalho não esteja a ser reconhecido, quando vê o nome de um jogador associado para lhe tirar o lugar.
Gostava também que falassem mais do assédio dos grandes clubes europeus aos nossos rivais. Assim, podiam ganhar confiança a mais ou até amuar para que pudessem forçar a saída...
A sério...

Anónimo disse...

Por falar em zébio, o king decidiu dar uma entrevista em que mostra como se combinavam jogos antigamente. "Amigos eu vou jogar mas não se preocupem que não há golos". E assim se constrói a glória de um clube cheio de moral...

Pedro disse...

LOL...estas pobres almas...as coisas que se agarram para terem algo para dizer mal. O SLB agora é responsável por aquilo q um jogador de uma outra equipa diz ou faz...estes gajos são tão patéticos. A Glória do SLB foi criada por aquilo q o Eusébio deixou de fazer ao serviço do todo poderoso Beira-Mar....really??? LOL

Zita, não me lembrei dos anos do Eusébio e, pior, nem de Fehér que merecia, claramente, no minimo, uma solta!!!!

Anónimo disse...

Pedro, um jogador afirma que jogou contra o benfica sem tentar rematar à baliza, sem marcar qualquer livre, e que estava em campo apenas para passar a bola aos colegas, é uma coisa normal!?

Nesse ano o beira-mar ganhou ao sporting e o benfica foi campeão.

O vosso conceito de verdade desportiva é muito engraçado.

Pedro disse...

Ganhou ao sporting...e? Que relevância isso tem?

O que é que o SLB tem a ver com o que um jogador de outra equipa diz ou faz?

Um dia pode ser que vocês percebam os argumentos que têm para nos atacar e depois percebam o quão pequenos são...

Receber árbitros em casa ou um dirigente entrar de arma em punho no balneário dos árbitros..q é isso..grave é um ex jogador dizer que não quer marcar livres ou penaltys...

Que pagode!!! Só falta falares em Calabote e no jogo no Algarve...LOL

Anónimo disse...

Pedro, tu não tens a mínima noção do que estás a defender. Em qualquer país, quando um jogador ou mais jogadores jogam deliberadamente para perder, ou para não ganhar, chama-se a isso resultados combinados.

É bom não esquecer que o eusébio passou a viver exclusivamente do benfica, por isso que não me fodam a dizer que isto é tudo normal.

Se defendes que isto é normal, então cai por terra toda a tua argumentação a favor da verdade desportiva.

E não preciso de falar de calabotes, jogos comprados no algarve e castigos aplicados pelos lugares conquistados na liga, porque todos eles estão por demais documentados e testemunhados.

O que se trata aqui é de um jogador a afirmar que jogou deliberadamente para favorecer o benfica.

João Bizarro disse...

É só merda que se lê por aí.

O Eusébio no Beira-Mar jogou 12 jogos (de 30) e marcou 3 golos.

O Benfica foi campeão com 5 empates e 2 derrotas.

Esse jogo acabou 2-2.

O Eusébio deu um dos golos.

Por o Eusébio ilustrar o seu benfiquismo com aquelas declarações os imbecis fazem grandes filmes.

André Leal disse...

É fantástica a dimensão do filme à volta das palavras do Eusébio por várias razões:

- O Eusébio já tinha dito aquilo há décadas e ninguém ligou nenhuma
- Ele era pago por jogo, por isso pediu para não jogar (não recebendo) e disse ao treinador que não ia marcar penalties nem livres e o treinador pô-lo na mesma
- Ele vai informar o plantel do Benfica que não ia marcar golos o que, não sendo correcto para o Beira-Mar, iliba o Benfica
- Ele faz uma assistência para golo nesse jogo, como diz o Bizarro

Enfim, dor de cotovelo é lixada, uns têm ex-jogadores que se recusam a marcar e outros que choram quando marcam ao antigo clube, outros têm os ex-jogadores a dizer que o sonho deles era ter jogado no Benfica (Jardel). Cada um tem o que merece.

Pedro disse...

KO!!!

Next!

André e João, já cá andamos há alguns anos e já sabemos de onde surgem estas "ideias". Lá nas bancadas dos estádios deles um "iluminado" atira umas bojardas e estes pobres de espírito urram de prazer e depois repetem até à exaustão sem saberem a mínima ideia do que estão a falar...

Deixa cá ver se percebo: o Feirense joga contra corruptos e submissos no municipal de Aveiro mas agora quer receber o Glorioso, clube q mais multidões arrasta, no seu estadiozinho q apenas alberga 5 mil pessoas. Qual a verdade desportiva por detrás da opção do presidente do Feirense em abdicar de uma receita muito superior? Será que alguem está a compensar por outro lado?????

NEXT!!!!

Anónimo disse...

Bizarro, por essa ordem de ideias o apito dourado não faz sentido, uma vez que incluía jogos que o fcp nem sequer ganhou...

Pedro disse...

Brutal comparação... LOL

João Bizarro disse...

É isso anónimo.

Felizmente o Eusébio sabia onde era o balneário do Benfica, porque naquela altura não haviam telemóveis e gajos a fazer de gps para ele lá chegar.

Ainda bem que se chama Eusébio e não Acácio, outro craque do Beira-Mar que ficou conhecido por outros motivos.

Helder disse...

"Ainda bem que se chama Eusébio e não Acácio, outro craque do Beira-Mar que ficou conhecido por outros motivos." Pumba!!!! Embrulha!!!!
E ainda se pode acrescentar outro guarda redes bem mais recente: Beto!!

Obviamente que alguém, que toda a gente sabe quém, vai compensar o Feirense por jogar no Marcolino de Castro e não em Aveiro. Sim, foi o clube dos andrades que disse ao dirigentes do Feirense para não jogar em Aveiro com o Benfica e que cobririam a diferença da receita! Os jogadores do Feirense vão correr que nem doidos porque alguém, que toda a gente sabe quém, lhes deu a "receita" para correr como se não houvesse amanhã.......

Os tipos do Gil correram tanto a semana passada que aposto que contra os corruptos nem se vão mexer. Vai ser mais uma vitória com "categoria" por parte da andradagem!!

Helder disse...

O Presidente do Gil Vicente no fim do jogo com o Benfica disse umas atoardas verdadeiramente patéticas!! Engraçado que quando jogou contra os corruptos na primeira volta ele nem piou sobre uma expulsão ao Otamendi que o Sr.arbitro perdoou (mais uma) e um pénalti assinalado a favor dos porcos verdadeiramente anedótico (mais um)!! É que o Fiúza nem abriu a boca!!! Ah....já percebi, deve ser por ele ser sócio dos androides à 26 anos.............
Tudo normal, portanto!

João Bizarro disse...

Segundo a Bola de hoje, o Feirense queria jogar em Aveiro devido à maior receita e a Liga recusou.

Cá está o tal "não apoio" do jorge nuno aos presidentes da Liga e FPF a funcionar.

Pedro disse...

João, o engraçado (q não tem piada nenhuma) é q, aposto, ele não faz a minima ideia do q estás a falar....

Sobre isso da Liga, a ser verdade, nem tenho palavras...a ser verdade temos q saber quais os motivos!!!!! Inacreditável. Este nosso futebol não para de surpreender...

Pedro disse...

"O truque do costume: em tempos foi com o Estoril para o Algarve (Marrocos), agora queria ir para Aveiro, BATOTEIROS! Este Benfica só vive de expedientes, MAFIOSOS. Quanto iriam pagar ao Feirense por este "favorzinho?""

Esta pérola foi escrita nos comentários d'A Bola online...não há limites para a estupidez deste cromos???? A limitação destas pobres almas será tanta q nem se lembram q corruptos e submissos ESTA ÉPOCA já jogaram em Aveiro contra este mesmo Feirense???

João Bizarro disse...

Irmão do Paulo Costa (árbitro que recebeu medalha de mérito do Porto por serviços prestados à cidade) é o árbitro de amanhã. O circo está armado, resta ao Benfica fazer o que melhor sabe e ganhar o jogo... sem espinhas.