blog

quarta-feira, novembro 27, 2013

Anderlecht - SL Benfica: 2-3

A esperança nos oitavos continua.

Finalmente um belo jogo do Glorioso na Champions, assumindo desde o primeiro minuto o controlo do jogo, mostrando claramente que queria ganhar. Com Fejsa no meio campo o Benfica ganha um músculo impressionante e liberta Enzo e Matic. O argentino sente-se como peixe na água enquanto Matic tem sentido algumas dificuldades em voltar a ser um 8 depois de se ter tornado um tão bom 6 mas esta noite Matic esteve bem. O Benfica com elementos como Matic, Enzo, Gaitan e Markovic a transportarem a bola a qualidade de jogo da equipa é brutal e não há necessidade de um avançado ser tão móvel como Lima tem estado a ser. Com quatro jogadores móveis, técnicistas e rápidos a equipa tem muito a ganhar com um elemento mais fixo no centro do ataque pois, muitas vezes, o Benfica trocava muito bem a bola mas depois não tinha seguimento pois não estava ninguém na área para a bola puder ir para lá. Tenho dito muitas vezes, com estes jogadores a táctica ideal é o 433 com Cardozo na frente de ataque. Hoje, sinto, que o jogo teria sido bem mais fácil se Tacuara tivesse podido jogar.

Não foi um jogo perfeito obviamente até pela vitória pela margem mínima nos minutos finais. Continuamos com demasiadas lacunas defensivas o que na Europa é fatal. Não foi porque o Anderlecht é demasiado fraco o que arrefece um pouco a minha alegria pela exibição do Benfica. Jogámos muito bem e "só" conseguimos vencer a equipa mais fraca do grupo com um golo nos minutos finais. 

Enzo fez um jogão como tem sido habitual. É um jogador fenomenal. Fejsa agrada-me bastante apesar de não ser tão bom como parece. É uma carraça, um poder físico impressionante e parece estar em todo o lado mas toda esta loucura torna-o um pouco indisciplinado tacticamente o que leva, por vezes, a que o adversário tenha espaços onde não devia. Lima está numa forma paupérrima, luta muito mas nada sai bem. Precisa de golo para animar. Os dois melhores lances que vi Artur fazer com a camisola do Glorioso foram lances que tinham sido já anulados pelo árbitro. Hoje tem uma saída aos pés de um adversário fabulosa. Markovic e Gaitan são jogadores que de um momento para o outro têm lances de génio que mudam um jogo. 

Antes do terceiro golo do Benfica há um golo anulado aos belgas. Falta sobre Garay e fora de jogo.  Um lance que seria validado no campeonato nacional e dificilmente o Benfica teria marcado o golo da vitória. E não digo mais nada.

Não tenho grandes esperanças que o Olympiakos não vença este Anderlecht na Grécia mas enquanto há vida, há esperança. Vamos ver. Fundamental será ganhar ao PSG.



Conversa da treta

No que diz respeito ao futebol jogado, uma das coisas que mais me irrita é a conversa de que o excesso de jogos nas competições europeias provoca um desgaste na equipa que prejudica os objectivos de ser campeão nacional. Não faz qualquer sentido. Temos um plantel de mais de 22 jogadores (duas equipas completas) e se queremos ser um clube vencedor temos que estar nas competições até ao fim. O desgaste mais não é do que uma desculpa patética.

O SL Benfica joga hoje para a Champions e, infeliz e honestamente, o que podemos ambicionar, agora, é apenas a qualificação para a Liga Europa. Mesmo vencendo o Anderlecht temos que esperar que os gregos do Olympiakos não vença nenhum dos dois jogos que vai disputar. Caindo para a Liga Europa nada mais se espera do SL Benfica do que lutar pela conquista do título. Não só porque foi o finalista vencido da época passada mas, acima de tudo, porque é o Benfica e tem um fortíssimo plantel que lhe permite ambicionar, seriamente, a conquista do troféu. Portanto, deixemo-nos das dúvidas sobre se é melhor ser eliminado ou estar em competição para podermos ser campeões nacionais. Em momento algum, nestes anos, deixamos de ser campeões por estarmos na Europa.

Dois jogos por semana, com atletas profissionais altamente treinados? Não brinquem comigo.

sábado, novembro 23, 2013

SL Benfica - Braga: 1-0

Noite fria, Estádio da Luz semi despido, equipa morninha, três pontos.

Jorge Jesus foi para a bancada mas, infelizmente, não levou consigo a apatia que a equipa tem revelado vezes demais esta época. Pouca velocidade, pouca garra, pouca atitude e pouco discernimento. Com a ausência inesperada de Cardozo o Benfica apresentou o ataque que muitos pedem: avançados móveis, que correm, que fintam e tal. Oportunidades de golo nem vê-las. Um dia pode ser que estes benfiquistas percebam que com Cardozo o Benfica cria muitas mais oportunidades de golo do que sem ele, o jogo de hoje foi apenas mais uma das muitas provas disso mesmo. Cardozo falha mais que os outros porque com ele em campo a equipa cria muito mais. Os outros não falham porque não há oportunidades de golo. Devia dar para pensar mas, enfim, adiante.

O Benfica dominou claramente o jogo a meio campo mas foi incapaz de penetrar nas linhas defensivas do Braga. Este, por sua vez, também era inofensivo nas suas investidas atacantes e não é o remate à barra de Artur que invalidada isso. A segunda parte foi diferente. O Benfica arriscou mais e, comotal, abriu mais espaços que o Braga conseguiu aproveitar. Foram os minhotos quem mais perto esteve sempre do golo. Apesar do Benfica ter domínio no jogo continuavamos a não furar a defesa do Braga mas eles iam conseguindo furar a nossa. A primeira oportunidade de golo do Benfica surge num cruzamento de Djuricic e Markovic aparece que nem uma seta à entrada da pequena área a rematar por cima. Markovic continua a ser um jogador desaproveitado por Jesus ao ser colocado na ala. Quando tem espaço e foge para o meio faz sempre estragos. Numa altura em que estava a ser dos poucos jogadores com capacidade para furar a defesa bracarense é substituído por Ivan Cavaleiro. O jovem jogador da equipa B entrou bem e foi dele a segunda oportunidade de golo do Benfica. Se a equipa colectivamente não conseguia colocar o seu futebol no relvado teria que ser a atitude dos jogadores a conseguir algo, e foi assim, num lance cheio de raça de Matic que o sérvio marca um golaço que garantiu os três pontos ao Benfica. 

Não houve nenhuma exibição de encher o olho, tivemos mais Matic do que o habitual mas tivemos menos Enzo. Sílvio não esteve mal mas Siqueira esteve muito mal. Os centrais estiveram bem. Gaitan do costume. Artur concentrado. Lima péssimo. Djuricic ainda muito lento e Markovic a mostra, mais uma vez, que tem de jogar no meio, com liberdade. 

Boa arbitragem, pareceu-me, de Nuno Almeida. Nada a registar.

Salvou-se mesmo a vitória e a conquista dos três pontos. É importante ganhar jogos menos conseguidos, o problema é que o menos conseguido tem sido a norma esta época. É verdade que a concorrência também não mostra melhor qualidade que nós mas sabemos que têm "valências" que não temos pelo que é urgente a equipa do SL Benfica dar um salto qualitativo no que diz respeito às suas exibições.

Quarta feira temos Champions e o objectivo é garantir a Liga Europa.

quarta-feira, novembro 20, 2013

Soltas #124

- Sábado regressa o Sport Lisboa e Benfica à competição. Depois de eliminar o Sporting para a Taça de Portugal, o Glorioso recebe outro Sporting, o de Braga, para o campeonato nacional. Será o primeiro jogo sem Jorge Jesus no banco mas, tendo em conta que é Jesualdo no outro banco, as coisas ficam equilibradas. 

- Jorge Jesus foi castigado com um mês de suspensão por causa dos acontecimentos em Guimarães. Já dei a minha opinião sobre o assunto, para mim não houve agressão alguma mas sabia que o nosso treinador não ía escapar a um castigo. Até pensei que fosse pior tamanha a pressão que foi feita. Um mês parece-me "aceitável" e, pelo menos, os jogadores que jogam junto à linha vão ter algum descanso.

- Está a nascer uma futura estrela do futebol português. É impossível ficar indiferente às suas fintas, ás suas jogadas e à qualidade que demonstra a cada toque de bola. Está a deixar a sua marca no clube e na selecção nacional. Tem perfume de Maestro. A camisola 10 será bem entregue a Bernardo Silva.

- Vamos ao Brasil. Não perco o sono com a selecção nacional, muito menos desde que à alguns (longos) anos a esta parte deixou de ser a selecção de todos nós para ser uma fonte de negócios para alguns mas não deixo de ficar satisfeito por ver o nome de Portugal nestas competições. Não temos a equipa que muitos acham que temos mas temos valor para estar no Brasil. 

- Cristiano Ronaldo está numa forma fabulosa e ponho-me a pensar no que seria se este Cristiano tivesse a companhia de Figo, Rui Costa e João Vieira Pinto. Com Coentrão e Moutinho em forma esta sim seria uma selecção capaz de um brilharete. Se Cristiano não for eleito o melhor do mundo...

- O futebol é injusto. Como é que o, provavelmente, terceiro melhor do mundo não estará no Campeonato do Mundo? O futebol é assim, Zlatan. Pergunta ao Giggs. É pena.

- Depois da derrota na Ucrânia a equipa de Blatter e Platini lá conseguiu o apuramento. Benzema aprendeu bem as lições de Montero.

- Imagino o corropio que não deve ser nos corredores das "Antas" por causa da "provável" sucessão ao corrupto mor.

domingo, novembro 17, 2013

Benfica Construções, SA

Segundo foi noticiado recentemente está nos planos do Sport Lisboa e Benfica adquirir os terrenos do Estrela da Amadora por valores a rondar os 3 milhões de euros e com um custo de mais 3 milhões para obras.

É tão fácil cair na piada fácil e crítica a Luis Filipe Vieira sobre este assunto. E não sejamos anjinhos, há motivos que sobrem para criticar Vieira e a forma como liga os negócios do Benfica aos seus próprios negócios e aos desejos de construção de outros clubes. Tudo certo. Mas nem sempre tudo é mau ou errado.

Sinceramente, pelos valores envolvidos não me choca nada o SL Benfica se envolver num negócio deste género. Os terrenos são muito interessantes, a zona é muito boa, mesmo ao lado de Lisboa. Não sei bem quais os objectivos do clube para as instalações mas sei que dificilmente o clube perderá dinheiro com esta operação.

Sim temos o Bob, o Construtor na Luz mas desta vez até podemos, realmente, ganhar com isso.

terça-feira, novembro 12, 2013

Ainda o Derby


Ruben Amorim é um jogador azarado. Mais uma vez quando está a jogar com mais regularidade, a fazer boas exibições que permitem aspirar a um lugar fixo no 11 titular, volta a sofrer lesão grave que o poderá impedir de subir aos relvados umas 4 a 6 semanas. O passado de Amorim demonstra que é um jogador com debilidade física que lhe tem impedido de ter uma carreira consistente com o seu enorme valor. Tacticamente é excelente, trata bem a bola, excelente visão de jogo e capacidade de passe. Como se viu nestes últimos dois jogos, é um jogador que tem muito para dar à equipa. Pena que tenha tantos problemas físicos. 

Mais uma marca do Grande Tacuara. Impressionante este regresso à competição do melhor marcador estrangeiro da história do Sport Lisboa e Benfica. Um hattrick num derby não é para todos mas, segundo o outro, os golos do Cardozo impedem o Benfica de vencer derby.


Eles podem controlar a Comunicação Social, podem controlar as imagens que a Sporttv repete, podem controlar muita coisa. Não controlam a internet nem os benfiquistas. Este gif mostra um lance que ocorreu na grande área do Sporting. Se seguirmos a linha de pensamento dos verdes temos aqui duas faltas, uma sobre Matic outra sobre Cardozo e vamos fazer um choradinho igual a eles. Pessoalmente acho que tal como não há qualquer falta no lance Luisão/Montero também acho que aqui não exista qualquer falta. Há óbvio contacto entre Adrien e Matic (como eles dizem que existe entre Luisão e Montero)  mas não me parece suficiente para aquela queda de Matic. É giro ver o o Adrien a perceber o risco que correu. O que me irrita nos sportinguistas é fazerem um choradinho desgraçado sem qualquer razão. Este derby teve um lance que permite discussão: o lance de André Almeida. Estou noutro blogue em discussão com um sportinguista que defende que não há penalty, para mim há. Há outro lance semelhante na área do Sporting mas as imagens não permitem uma análise como o lance do André Almeida. Mas a partir do momento em que eles pretendem passar a imagem que foram escandalosamente roubados levam, naturalmente, com estas situações onde não podem aplicar o dedo da censura. Este lance é muito mais passível de ser interpretado como faltoso do que todos os outros lances que mencionam. Sei que é pedir muito mas é hora de deixarem de ser calimeros.

Por fim o Comunicado do Sport Lisboa e Benfica. Excelente. É assim que o Benfica deve responder a estas macacadas verdes. Principalmente dando realce à forma como o Presidente do Sporting se dirigiu ao treinador do SL Benfica. Os verdes podem e devem reclamar sempre que achem que têm razões para isso mas há que fazê-lo dentro de limites da boa educação e sã convivência em sociedade. Não me lembro de que alguém do Benfica tenha chamado palerma a algum responsável do Sporting. A postura guerreira de Bruno de Carvalho agrada-me, a ligação com os adeptos devia ser exemplo para os nossos dirigentes mas estes disparates "matam" essas coisas boas e metem-no ao nível do corrupto flautulento. Se é esse o rumo que quer seguir então estão no bom caminho.

domingo, novembro 10, 2013

SL Benfica - Sporting: 4-3

Com apreciada dedicatória aos Carlos Danieis deste país.

Os motivos que me impediram de ir à Luz foram os motivos que apenas me permitiram ver a primeira parte decentemente e obrigaram a ver a segunda parte no telemóvel entre conversas num restaurante. Desse modo só posso falar convictamente do que vi na primeira parte e não foi tão mau como estava à espera. 

O facto de Jorge Jesus ter mantido o 433 com Ruben no meio ao lado de Matic e Enzo fez toda a diferença e nunca o meio campo esteve vulnerável como, por exemplo, se verificou em Alvalade. Há muito que não via o Benfica tão sólido num jogo decisivo. Tendo controlo do meio campo o resto desenrola-se mais facilmente tendo em conta a superior qualidade de jogadores como Gaitan, Markovic, Matic e Enzo e, claro, Cardozo, perante os adversários. Não foi um domínio avassalador, nada disso, nem sequer acho que foi uma exibição muito boa do SL Benfica mas tivemos controlo total e isso é uma excelente notícia. Chegar à vantagem foi natural e novamente basta uma falha para o adversário nos marcar um golo. Felizmente Cardozo estava endiabrado e não tem pena de massacrar uma das suas vítimas preferidas. O resultado ao intervalo era perfeitamente natural, o Benfica foi sempre superior. A equipa trocava bem a bola, saía com ela a jogar e impedia o adversário de causar perigo para a baliza de Artur. Não fosse o tamanho de Patrícia e Cardozo teria feito um poker nos primeiros 45 minutos. Sílvio está a ser uma agradável surpresa. Amorim no meio é uma máquina. Enzo fabuloso. Gaitan quando quer é dos melhores do mundo e Cardozo é o maior.

Na segunda parte sofremos dois golos absolutamente inacreditáveis pela forma como aconteceram. Iguais a outros que temos sofrido amíude e temo que assim continue. É um autentico pânico ter cantos contra actualmente. Inaceitável deixar fugir uma vantagem destas. Pelo que percebi com a saída de Amorim Jesus coloca Ivan em campo passando Gaitan para o meio. No meu entender devia ter feito troca por troca com André Gomes. Li que Markovic enviou uma bola à barra/poste, vi que Cardozo falhou o 4-2 e logo a seguir Slimani manda ao poste. Prolongamento e num lance digno de figurar no best off cómico da época o Benfica marca, através da cabeça de Luisão, o golo da vitória. Espero comentários vossos a esta segunda parte/prolongamento porque, como disse, não pude ver com a atenção devida.


Podíamos ganhar 10 a zero que os verdes iam sempre refilar da arbitragem. Acreditem ou não está no Facebook a circular uma foto em que se vê Jorge Jesus perto da área do treinador do Sporting que está a ser usada como demonstração do "roubo" que sofreram ontem. Sinceramente não sei do que se queixam excepto na situação de mão dentro da área do SLB. Penso que o jogador foi André Almeida e sim é penalty claro. Sou um dos poucos que defende que aquilo é penalty. Lembro-me bem do que muitos sportinguistas disseram destes lances quando são a favor do SLB. Veremos a sua coerência agora. Fala-se num fora de jogo de Cardozo (??) no lance do terceiro golo e num penalty de Luisão sobre Montero. Curiosamente há um longo silêncio sobre as irregularidades no primeiro golo sportinguista. A Sporttv esqueceu-se das linhas virtuais de fora de jogo ou o programa não as conseguia inclinar? Adiante. Felizmente o lance de Luisão culminou em golo senão Duarte Gomes deixava passar mais um penalty claro dos defesas sportinguistas sobre jogadores do Benfica.

Um jogo que acabe em 4-3 será sempre um jogo emocionante, que leva os adeptos ao rubro e onde a vitória final será sempre festejada de forma apaixonada. Mas lembro-me das palavras de Mourinho (quando era mesmo Special One) em que mencionava que um resultado destes demonstrava, acima de tudo, muitas falhas defensivas que tinham de ser corrigidas. Os três golos sofridos pelo SLB têm sido habituais nesta época. Uma falha um golo e uma incrível debilidade em lances de bola parada laterais. Ontem defrontámos um adversário nitidamente mais fraco mas quando defrontamos equipas de maior valor estas falhas resultam em derrotas e, logicamente, em insucesso. Ganhámos e passámos à próxima eliminatória mas em momento algum ganhei algo mais confiança do que a que (não) tinha antes do jogo começar.


sexta-feira, novembro 08, 2013

Decisivo?


Amanhã, no Estádio da Luz, joga-se muito mais do que uma mera qualificação para a próxima eliminatória da Taça de Portugal. Não estou a falar do facto de se jogar um Derby e, por isso ser mais do que um jogo, mas sim das consequências que o resultado pode ter para o futuro imediato do SL Benfica.

Uma vitória do Benfica pode representar (assim esperamos todos) a continuidade da onda positiva que a equipa conquistou nos últimos jogos. É verdade que se perdeu a Grécia mas a maioria dos benfiquistas ficou agradado com a exibição. Vencer será normal e permitirá manter esse clima positivo que é absolutamente necessário para ter ambições de conquista esta época. Não esquecendo, obviamente, que só vencendo é que se mantêm intacto o objectivo de conquistar a Taça de Portugal. 

Uma derrota pode significar o caos absoluto no seio do Sport Lisboa e Benfica. Com os oitavos da Champions em risco, com este péssimo primeiro terço de época, uma eliminação em casa, da segunda competição nacional, às mãos do eterno rival, será o culminar da já fraca ligação entre adeptos e equipa. Tenho sérias dúvidas que uma derrota provoque a saída do treinador e muito menos uma revolução directiva mas não duvido por um segundo que será o ponto final na época do Sport Lisboa e Benfica.

Uma vitória convincente do SL Benfica terá igualmente o bónus de abalar a moral do rival com consequências no campeonato da mesma forma que uma derrota irá dar a estabilidade e confiança para que os verdes se assumam como candidatos à conquista do campeonato e lutarem com os azuis pelo mesmo. 

Não tenho expectativas. Tanto acho que podemos golear como sofrer humilhante derrota. É este o meu estado de espírito em relação ao SL Benfica actual, o que não é novidade como bem sabem. Temos muito mais a perder do que a ganhar e isso é muito preocupante.

Infelizmente desta vez não irei estar presente mas sei que quem estará irá dar o máximo apoio pela vitória do Glorioso.

terça-feira, novembro 05, 2013

Olympiakos - SL Benfica: 1-0

Mais uma vez, expectável.

A patroa cá em casa estranha a minha apatia ao ver os jogos do Benfica, diz ela que já não sou o mesmo. Sim, é verdade, estou apático a ver o Glorioso esta época porque, simplesmente, sei como vai ser a época, tudo isto que está a acontecer era expectável e disse-o ainda mal a época passada tinha acabado.

Mais uma vez o Benfica claudica nos momentos decisivos, mais uma vez o Benfica é incapaz de vencer um jogo grau de dificuldade elevado, tem sido esta a história do Benfica de Jorge Jesus. Jogámos mal? Claro que não jogámos mal mas não jogámos aquilo que muitos benfiquistas andam a dizer que jogámos. Mais uma vez tivemos boas jogadas e boas oportunidades de golo mas fruto de jogadas individuais e não tanto pelo jogo colectivo. Estivemos muito mais coesos do que o costume fruto, obviamente, da inclusão de Ruben Amorim (mais um que muitos dizem que não presta) no meio a dar consistência à equipa.Isso permitiu ter mais pressão sobre o portador da bola, mais bola, mais jogo. Mais uma vez se verifica que a equipa ganha muito com a troca de um avançado por um centro campista mas, mais uma vez, sabemos que é esporádico e rapidamente iremos voltar aos dois avançados e a um meio campo mais vulnerável. 

Não merecíamos perder e quando o guarda redes adversário faz as defesas que faz há a tentação de exagerar na qualidade da exibição mas faltou algo que é fundamental: eficácia, concentração defensiva e qualidade no último passe. O Benfica não teve isso e numa competição como a Champions paga-se caro. Já é hora de os benfiquistas perceberem isso. Quando em dois confrontos com uma equipa como esta do Olympiakos não conseguimos uma vitória está tudo dito sobre o que esperar do Benfica nesta competição. Em quantos anos de Jorge Jesus a fase de grupos da Champions correu de forma diferente? Mas o jogo nem era decisivo, tranquilos.

Claríssimo destaque para Amorim, excelente exibição numa posição onde deve jogar mais vezes. Sílvio também se mostrou em bom nível. Artur foi um espectador mas foi incapaz de defender o lance do golo. Teve culpas? Claro que não. Tal como Roberto não teria se tem sofrido golo numa das inúmeras fabulosas defesas que fez. É a diferença que os benfiquistas não percebem. Anos e anos a defender à zona nas bolas paradas e os golos sempre a acontecer. 

Oiço falar da melhor exibição da época. Perdemos na Grécia, contra um não muito forte Olympiakos e practicamente dissemos adeus à Champions. O Benfica de Jorge Jesus é isto. Mas concerteza que muitos irão defender que estamos no caminho certo, que a jogar assim iremos vencer no futuro e que o Pote 1 e o Ranking da Uefa é que é bom. Pode ser que agora se calem com a final no Estádio da Luz.

Sábado joga-se muito para o futuro do SLB. Joga-se demasiado. Tão previsível como desnecessário. Cá estaremos para defender o SL Benfica como sempre.


sábado, novembro 02, 2013

Académica - SL Benfica: 0-3

Coimbra costuma ser do 8 ou 80 para o SL Benfica, ou temos enormes dificuldades ou é um passeio. Felizmente, desta vez, foi um passeio.

Não foi um grande jogo do Benfica em Coimbra mas foi o suficiente para merecer, totalmente, a vitória. Não há ainda razões para os benfiquistas estarem confiantes porque os primeiros minutos foram muito maus, sem qualquer entrosamento na condução ofensiva, muitas perdas de bola e algumas falhas defensivas que podiam ter tido consequências. Tudo mudou com o cardozaço que inaugurou o marcador e tranquilizou a equipa. Também ajudou o segundo golo logo de seguida há que reconhecer. Com vantagem confortável no marcador a equipa teve a tranquilidade suficiente para gerir o jogo e elevar os níveis de qualidade do seu futebol e pensar na deslocação à Grécia na terça feira.

Para azia de Carlos Daniel, Óscar Cardozo continua a ser fundamental nesta equipa. Enquanto outros jogadores manifestam uma má forma latente, Tacuara diz sempre presente e foi ele que desatou o nó que se preparava ser este jogo contra a Briosa. Muitos elogios para Ivan Cavaleiro mas, sinceramente, achei o míudo muito inconsequente no seu jogo mas tem algo que me agrada, não tem medo de ter bola e de ir para cima do adversário. Enzo enorme jogador e a ser o motor da equipa nesta fase em que Matic continua à procura de regressar ao Matic da época passada. Gaitan terrível na primeira parte mas depois faz coisas maravilhosas. Lima atravessa um péssimo momento de forma e Rodrigo continua sem demonstrar ser uma alternativa credível. Markovic é um génio e não precisa de muito tempo para o demonstrar. Parece ser, igualmente, um jogador muito frio ou então...

Vi o jogo durante um jantar de amigos pelo que me pode ter falhado alguma coisa mas não vi nada de relevante a apontar à arbitragem. Aguardo os vossos comentários.

A equipa precisa destas vitórias para reconquistar a confiança perdida e poder colocar no relvado toda a sua qualidade. Uma nova vitória na Grécia seria excelente para o continuar desta desejada onda positiva. Aguardemos.