blog

quinta-feira, dezembro 08, 2005

Memorável!!!

Que saudades eu tinha de uma noite europeia assim.
Que ambiente fantástico estava naquela estádio, na Catedral do Futebol, no glorioso Estádio da Luz. Cheio de alegria, de entusiasmo e, claro, muito nervosismo. Mas esse nervosismo era disfarçado com uma enorme força em apoiar aqueles 11 magnificos que deram TUDO o que tinham para levar de vencido o Manchester United.
Esta vitória volta a "aborrecer" uns quantos que muito falam da fraca qualidade do plantel campeão nacional, é "aborrecido" ver o SLB com uma equipa desfalcada de alguns dos seus melhores jogadores, ganhar a um Manchester United na sua máxima força, que vinha em crescendo na Premier League. De facto é muito "aborrecido".

Mais uma vez se comprova que o SLB tem uma fantástica equipa e que Koeman só tem que colocar as pedras nos lugares certos, sem inventar. E dou-lhe os parabens por ter apostado na posição de Geovanni porque resultou em cheio. Muito se falou da exibição dos jogadores do SLB mas não posso deixar de saudar, repetidas vezes, a estrondosa exibição de Luisão. Simplesmente perfeito. E o seu caracter, a sua união com o público benfiquista, fazem dele um líder como vi poucos no Estádio da Luz. Por favor não o deixem sair. O que Luisão tem não há dinheiro que compre.

Foi lindo aquele ambiente, sentia-se o nervosismo no ar cada vez que o Manchester chegava perto da área, principalmente depois daquela incompreensível decisão do árbitro em não marcar falta sobre o Geovanni na primeira parte, mas a cada corte da defesa do SLB seguia-se uma explosão nas bancadas.

Se Fergunson, que tem a experiência que tem em matéria de jogos decisivos e ambientes fantásticos, diz o que diz sobre o ambiente de ontem à noite quem sou eu para dizer seja o que for. Se a isso juntarmos os comentários desse, quiçá também inexperiente, Trappatonni sobre a aegria vivida o ano passado....somos únicos, somos enormes, somos Benfica. Amamos o nosso clube e apenas o nosso clube e isso resulta nestas fantásticas e unicas manifestações de alegria e dedicação.

Domingo à outro jogo importante, a próxima eleminatória na Champions vai ser muito dificil, seja o adversário que for, mas, por agora, vou gozar esta alegria imensa.

FORÇA BENFICA!!!!

1 comentário:

Anónimo disse...

So um apontamento a noite de ontem o comportamento de cristiano ronaldo e indesculpavel afinal ele e um profissional ja devia saber que ninguem o ia receber d braços abertos num jogo que o benfica jogava pra o tudo ou nada,mas de resto foi uma noite para a loucura geovani a correr, beto a marcar eu sei la foi uma noite inesquecivel os meus parabens a equipa e a tudo mais que contribuio pra a vitoria incluido o PUBLICO que provou mais uma vez que o benfica e grande =)

Meus parabens
Pike