blog

quarta-feira, junho 21, 2006

Cansados?

Foi impressão minha ou os jogadores de Portugal estavam cansados?
Tirando Miguel e Petit que parecem que têm pilhas duracell todos outros jogadores portugueses pareciam cansados, presos de movimentos, nada saía fluído, os passes eram sem força.
Pode ser fruto dos dois jogos seguidos às 15 horas, como um colega meu referiu, mas causa algum desconforto sentir que Portugal não foi capaz de segurar o jogo contra um México que jogava com 10 jogadores.

Apesar de tudo, quando Portugal trocava a bola ou acelarava um pouco ficava bem patente a diferença de qualidade entre as duas equipas. Infelizmente tinhamos um Postiga à frente que faz Pauleta parecer um magnifico ponta de lança.
Figo mais uma vez esteve muito bem, sempre a pegar no jog, não se escondeu, não se poupou. É de facto um excelente profissional.
Miguel mais uma vez fez a diferença. Quer no apoio ao ataque quer na segurança a defender. Foi estrondosa a diferença entre ele e Paulo Ferreira...como é possivel alguem ter posto em causa quando eu disse que o Miguel punha o Paulo a milhas de distância no que à qualidade diz respeito??

Um jogo fraco de Portugal que, ao contrário dos outros dois jogos, não conseguiu controlar o jogo e fazer circular a bola e por esse motivo foi o jogo onde mais sofreu defensivamente.

Figo, Petit e Miguel em muito bom plano. Simão e Maniche bem razoáveis. Tiago e Paulo Ferreira fracos. Postiga péssimo.

Três jogos, três vitórias...nada mau. Nada mau mesmo.
Por mim já são herois!

11 comentários:

Anónimo disse...

tu es como o vieira so ves herois a tua frente.atao o miguel fez um grande jogo com entradas daquelas como no lance do penalti!!!!!!!!!!!!!!nao viu o 2 amarelo por sorte

mock disse...

eu continuo a pôr em causa a qualidade do Miguel...o rapaz é mesmo estúpido

zorg disse...

Simão foi o melhor em campo.

Caneira e Tiago estiveram péssimos, Figo, Petit, Miguel, Ricardo e os centrais estiveram bem, mas claramente a gerir o esforço. Postiga é uma anedota.

Portugal jogou com pragmatismo, porque o objectivo era ganhar o grupo e, para isso, até um empate chegava. Nestas condições, não me parece que seja realista ou sequer justo exigir mais do que o que esta equipa-B da selecção fez hoje contra um méxico que precisava muito mais de não perder do que nós de ganhar e mesmo assim não conseguiu. Os jogadores também sabem fazer contas...

PiKiNiKi disse...

MTO TENDENCIOSA ESSA ANÁLSE! HEHEHE

Pedro disse...

"com entradas daquelas como no lance do penalti!!"
??????????????

Enfim...

Não consigo perceber como é q se consegue pôr em causa a qualidade de um lateral direito q é, simplesmente, imbativel.Ninguem passa por ele.
Basta ver o q foi Portugal com ele e Portugal sem ele.

Aliás a final do 2004 deveria servir de prova para qqr um sobre a qualidade de Miguel...

João Bizarro disse...

Para mim o Simão foi o melhor em campo. De longe.
Ando farto das mariquices dele mas tenho de o admitir.

Não percebi a escolha da FIFA pelo Fonseca do México.

O Miguel é bom, mas se ficasse até ao fim , pela pedalada que levava faria uns 7 penaltys.

Pedro, aquela entrada apesar de não tocar no mexicano é digna de um Bruce Lee.
O Postiga em vez do Nuno Gomes é mesmo anedota. Tão anedota como a exibição do jogador do St Ettienne.

Venha a Holanda.

Mistica Verde disse...

Para mim também já são heróis. Estava à espera de passarmos aos oitavos mas não acreditava muito nos 9 pontos. Vem agora a Holanda e, se tudo correu bem, apanhamos com a Inglaterra ou Equador. Acho que estamos em condições de poder sonhar :) A ver vamos

Pedro disse...

Acho q a equipa q sair vitoriosa do jogo Portugal-Holanda ganha alento e confiança para poder fazer um brilharete no mundial. Não vai ser fácil mas seria pior se fosse a Argentina.

zorg disse...

Eu, por acaso, não acho. A argentina é uma equipa desiquilibrada, que ataca bem mas defende mal. Para além disso, tem um meio campo pouco trabalhador que, penso eu, teria algumas dificuldades a jogar sob a pressão de um meio campo combativo como é o português.

A holanda é uma selecção europeia, com mais rigor táctico, e jogadores velocissímos na frente. Veremos no que dá isto...

João Bizarro disse...

"tem um meio campo pouco trabalhador"

Um desses centrocampistas é capaz de ser o melhor medio defensivo do Mundo. Só ainda não é porque ainda não saiu para a Europa. E é um jogador que o Mourinho anda atrás desde que chegou ao Chelsea.

O problema deles é que só têm 3 medios que defendem nos 22 (mas todos eles de qualidade elevada) enquanto Portugal, por ex., tem o Costinha, o Maniche, o Petit, o Tiago e até o Deco defende. E se for preciso o Meira tb joga nessa posição.
Já para atacar, a Argentina tem uma autentica armada de guerra.

Continuo a achar que é melhor a Holanda apesar de ir ser um jogo de resultado imprevisivel.

Anónimo disse...

as analises do menino pedro...são com uma isão mto colorida pouco colorida (só vermalha para ser mais correcto).

O Postiga n teve jogo. 0. Qdo o meio campo n funciona bem...n ha jogo para os avançados. Para mim o Postiga nem lá tava....mas se n tem jogo queriam que o rapaz fizesse o que?

Pessimo tá sempre o Meira. Esse sim...o grande problema da selecção,,,