blog

domingo, dezembro 10, 2006

Naval - SL Benfica : 0-0

Demissão?

O ano passado foi um golo em clara posição de fora de jogo, este ano um penalty do tamanho do mundo por assinalar. De facto é-nos muito dificil deganhar na Figueira da Foz. Mal soube que era o Paraty a apitar o nosso jogo soube imediatamente que não iriamos vencer. Faltas sobre Simão não assinaladas foi uma mão cheia depois o penalty claro para não falar de várias faltas que Paraty não quis marcar mas os seus auxiliares lá se distraiam e levantavam a bandeirola....Enfim...Paraty irá concerteza receber a fruta a que tem direito este fim de semana.

Para ajudar a festa temos o Fernando Santos no banco. Falar dos erros de Fernando Santos é ser repetitivo, quase todas as cronicas pós jogo se fala do mesmo. Mas é um facto.Todos os jogos, sempre os mesmos erros. Assis no banco porquê? Paulo Jorge a titular porquê? Não esgotar as substituições porquê? Manu na bancada porquê?

Fernando Santos revela tão profundo desconhecimento do futebol português como Koeman. A ausência dos dois habituais avançados possibilitava a Santos um 11 mais de acordo com o que seria o jogo: uma batalha a meio campo. Era oportunidade para dar a titularidade a Karagounis mas mantendo Assis no 11 para assim termos elementos suficientes na luta do meio campo. Mas não..Santos dá com uma mão o que tira com a outra. Nuno Assis vinha a jogar muito bem, como recompensa vai para o banco.. Coloca Paulo Jorge a titular mas depois mete o unico ala restante na bancada...faz todo o sentido...
É hora de fazer contas e poderar seriamente uma demissão/despedimento. É escandaloso desperdiçar o melhor plantel dos ultimos 10 anos e, de longe, a melhor equipa da BLiga fazendo um campeonato destes. É pura incompetência e como tal: RUA.

O jogo foi um Benfica trapalhão, preso de movimentos a esperar que Simão resolvesse, um Naval atrás da linha da bola, cortando os lances de qualquer forma com o apanágio de Paraty e Santos no banco a falar com Chalana. Quem quer ganhar faz para isso, mexe na equipa quando as coisas não funcionam, procura, desde cedo, mudar o rumo das coisas. Santos não. Mexe tarde e não mexe tudo o que pode.

Os erros de Paraty não apagam os erros do Santos mas impediram o Benfica de chegar à vitória. Os penaltys têm que ser marcados ponto final.

O campeonato já foi, oito pontos na melhor das hipóteses é francamente muito para o Benfica de Santos. Por teimosia Luis Filipe Vieira nunca irá despedir o treinador e duvido que ele tenha a humildade de se demitir. É pena.
Resta o apuramento para a Liga dos Campeões, a Taça e a Uefa. Muito pouco para as possibilidades deste plantel.

16 comentários:

Anónimo disse...

Dói-me muito este empate na Figueira e, custa-me admiti-lo, mas uma equipa da dimensão do Benfica que não consegue vencer outra de virtual escalão de terceira regional, que mais se pode dizer e esperar?
É, de facto, muito triste. Nem sequer damos qualquer espécie de luta. Não existimos!

GR1904 disse...

Tenho de reconhecer que após o primeiro terço do campeonato e com melhor equipa desde há 11 ou 12 anos, termos menos pontos do que as épocas anteriores é um sinal claro de fracasso e incompetência técnica.

Este jogo, para mim, deitou td a perder. Não gosto de entrar em questões tácticas e afins, mas eu nem sabia que o Assis estava no banco, para dizer a verdade, eu estava convencidisimo que ele nem estava convocado por causa das audições em Lausanne do processo anti-doping, de modo que fiquei estupefacto qd me apercebi que ele ia entrar no jogo. E tarde, muito tarde, a partir do momento em que é convocado e não é titular. O Paulo Jorge a titular, face as ausências do N.Gomes e do Miccoli, era esperado e até concordei para jogar com alas bem abertos com o Simão na esquerda que é onde rende, de longe, o que sabe. O que não compreendi, foi a substituição do Paulo Jorge na melhor altura do Benfica em que estava a quebrar a linha defensiva da Naval e, finalmente, a criar perigo de golo. Meteu o Mantorras, que já não dá uma para a caixa, passou a afunilar o jogo todo, perdeu a ala direita e sacrificou o Fonseca a jogar fora do seu lugar. Escusado será dizer que a partir daí nunca mais conseguimos manter o ritmo de oportunidades que estavamos a criar, no melhor momento de jogo do Benfica. Um portento de inteligência e leitura de jogo, do nosso treinador...

Pedro disse...

"O Paulo Jorge a titular, face as ausências do N.Gomes e do Miccoli, era esperado e até concordei para jogar com alas bem abertos"

O problema é que o SLB não jogou com alas bem abertos pq Simão jogou solto na frente de ataque ao lado de Kikin.

dezazucr disse...

Rua! E já vai tarde... muito tarde.
Como é possível o Benfica não conseguir ganhar 1 jogo fora, sendo quase sempre humilhado?

Anónimo disse...

HE HE HE HE HE HE HE HE....
JÁ AGORA: QUANDO COMEÇARAM A SURGIR AS PRIMEIRAS VERDADES DO CASO MANTORRAS, O ORELHAS DISSE QUE SE DEMITIA... NÃO O FEZ! AGORA QUE É MESMO ARGUIDO NO PROCESSO DE BURLA, QUE IRÁ FAZER???
HE HE HE HE HE HE HE...
E O ASSIS? GRANDE ARRANJINHO FIZERAM NO BENFAS PARA ELE SER PERDOADO DE DOPING...
HE HE HE HE HE HE

OBRIGADO PELAS ALEGRIAS, HE HEH HE

Pedro disse...

"OBRIGADO PELAS ALEGRIAS, HE HEH HE "

Só os grandes clubes como o Benfica podem oferecer alegrias destas.
O teu clubeco só dá vergonha e comédia. Cuidado com os gases...

João Bizarro disse...

Mau de mais. Ao nível dos comentadores da TVI.

João Bizarro disse...

Mau de mais. Ao nível dos comentadores da TVI.

Anónimo disse...

Será a culpa do Fernando Santos?
o ano passado, o koeman não valia nada, há dois anos o trapattoni não percebia nada de futebol... kem trouxe para o benfica os morretos, quims, betos, kikins, laurent roberts, manducas e Cia?
Só vejo uma resposta: demissão do filipe vieira. Pode estar a fazer um bom trabalho a nivel de gestão económica mas em termos de futebol é uma miséria!

Pedro disse...

É um facto. LFV pouco percebe de futebol e isso é evidente.

Tem q dar o cargo a quem perceba do assunto. Demissão devia ser pela questão Mantorras.

Anónimo disse...

A Massa Associativa Benfiquista tem que fazer pervalecer a sua Força. Há que mostrar que não é uma manada de carneiros segundo segamente o chefe, como são os "andrades". Há que fazer ver ao Presidente que as teimosias não funcionam no Glorioso. Há que correr a pontapé com tudo o que está comprometido com o porco da costa e se encontra infiltrado no Club.Na prática, o Benfica vai apenas até o pinto da costa tem permitido. Essa é a verdade. Há que acabar com este estado de coisas.

Anónimo disse...

Já sabemos que o campeonato está viciado desde início, a este facto junta-se uma amostra de treinador chamada Fernando Santos e todas as esperanças de ver um Benfica campeão não passam de miragens...

Como é possível que Fernando Santos diga que é obrigatório ganhar todos os jogos até final do ano, dizer que se jogarmos sempre como contra o sporting seremos campeões, e à 1ª oportunidade de mostrar o que diz, falha redondamente e a equipa efetua o pior jogo da época? Inacreditável tanta incompetência!

Anónimo disse...

primeira parte desastrosa...contra estas equipas que jogam para o pontinho é necessário entrar Forte e marcar, pelo menos, na primeira parte. mas não...demos a primeira parte de avanço e depois foi correr contra o relógio...

penalty não assinalado. tabordas no melhor jogo da época e mais uma vez nandinho timex a fazer das suas...um conformismo sofrível...e depois claro: "o título ainda está em aberto"...chega fevereiro/março e já o tou a ver "matematicamente já não é possível blá blé bli"...

Anónimo disse...

Demissão e já...

Pedro disse...

"um conformismo sofrível"

A imagem de marca do Santolas...braços cruzados, a falar com o Chalana, a fazer aquele jeito ao pescoço, mão na cara...q saudades do Camacho q até no cimo do terceiro anel se fazia ouvir...

É mesmo isso Ségio: demissão!!!

jbernardo disse...

E hoje o Paulo Costa ganhou mais uns chocolatinhos... E os andrades ainda se queixam, os comentários no record (por ex.) são alucinantes.