blog

quinta-feira, março 01, 2007

Manuel Galrinho Bento (1948-2007)


Faleceu esta madrugada, aquele que ficará para sempre na memória de todos os benfiquistas, como um dos melhores guarda redes da história do clube, Manuel Galrinho Bento.
Diz adeus aos 58 anos, uma noticia que ganha maior choque pelo facto de ontem Bento ter estado presente na Gala de Aniversário do Sport Lisboa e Benfica no Casino Estoril.
A toda a sua familia e amigos o Mágico SLB endereça as mais sentidas condolências.

7 comentários:

João Bizarro disse...

Nem quero acreditar.

Sei que muito consideram o Preud'homme o melhor gr de sempre do Benfica, mas para mim este foi o MAIOR. Em todas as votações que me pedem elego sempre Manuel Galrinho Bento.
Apetece-me dizer palavrões!!!
Paz à sua alma

João Bizarro disse...

Antes do "mito" Vitor Baia foi ele que esteve 1000 e tal minutos sem sofrer golos. E sem "fruta" e "docinhos" oferecidos!!!

Glorioso11385 disse...

O melhor guarda-redes português que tive oportunidade de ver jogar. Depois de Damas, morre o outro grande dono das balizas daquela geração. Terrível notícia!

sosia da bola disse...

Condolências

jbernardo disse...

Para mim, o melhor guarda-redes português de sempre. Nunca o esqueceremos!

João Bizarro disse...

Português foi... de longe.
E do Benfica também. Pelo menos para mim... apesar do Preud'Homme.

8 campeonatos e 6 taças dizem tudo.
Mais uma final da taça UEFA. E o tal record de mil e tal minutos que na altura era a nível mundial. Bateu o Zoff que era o detentor.

Pedro Leal disse...

O melhor guarda-redes português que vi jogar. Elástico, fazia defesas impossíveis quando o golo parecia inevitável... Tanto para recordar! Por exemplo, o Portugal-França, do Euro 84. Bento levou a equipa portuguesa ao prolongamento. Não me esquecerei dessa exibição.
Quando "engatava" era quase imbatível. O Preud'homme era mais regular. Mas o Bento tinha a seu favor a espetacularidade e a "loucura" (que às vezes dava para o torto). Entre os dois escolho, sem dúvida, o Bento.
É uma grande perda para o Benfica.