Esta foi mais uma noite, na nossa Gloriosa história, que podemos ostentar todo o orgulho no simbolo que defendemos e amamos. Hoje os jogadores foram bravos, hoje os benfiquistas estiveram fantásticos, hoje o Benfica foi Benfica.
Numa altura em que, mais uma vez, o crime vai compensando, o nosso pequeno genial não cala a revolta e faz ele muito bem, por muita urticária que isso provoque aos jornalistas, só é pena que o faça isolado, que os altos membros da Direcção do Benfica não lhe dêm a devida cobertura. Mas Chalana é Benfica e Benfica é não se calar, é lutar contra tudo e contra todos. A nossa história é feita com muitas batalhas dessas e em todas, mais cedo ou mais tarde, acabámos vitoriosos. E esta também iremos vencer.
Nas caixas de comentários deste blog por diversas vezes se disse que não seria preciso muito tempo para Chalana pôr a equipa a jogar à bola e o pequeno genial cumpriu na integra essa expecativa. Tivemos um cheirinho no jogo com o Paços mas hoje, com o mesmo 11 inicial, o Benfica rubricou uma magnifica exibição voltando a apresentar-se no célebre losango. Desde o primeiro minuto que fomos superiores, que fomos pressionantes, que criámos perigo e mais uma vez o Boavista, sem saber como, conseguiu não sofrer golos. É incrivel a sorte que os axadrezados têm quando jogam connosco, os guarda redes defendem tudo, quando não defendem é a barra ou os colegas que tiram a bola da linha de golo, é impressionante. A segunda parte do Glorioso então foi algo que já não via à muito e pensava ser impossivel ver esta época. Depois de tudo o que esta equipa sofreu, depois de se ver a palhaçada que se vê nos outros campos, ver aqueles 11 magníficos a jogarem daquela forma é fantástico. Isto é Benfica.
Dois erros nossos na finalização que nos sairam caro: a recarga de Rodriguez e o remate de Di Maria são lances que não se podem falhar, Cardozo tentou marcar e dar a marcar sem sucesso, Nuno Gomes idem, Rui Costa também. Foi uma avalanche ofensiva e, acima de tudo, uma avalanche ofensiva de qualidade. Ajogar assim os Lucílios deste futebol terão que se esforçar ao máximo para nos tirarem o segundo lugar.
Gostei de equipa e gostei muito de algumas exibições individuais dos jogadores do Benfica. Gostei muito de Cardozo, acho que fez um jogão com pormenores técnicos fantásticos e assistências brilhantes, Rodriguez está, finalmente, a mostrar o porquê da alcunha juntanto à habitual raça e velocidade uma técnica acima da média, Rui Costa imperial como sempre, Petit num belíssimo jogo que espero que seja sinal de regresso à melhor forma e Nuno Gomes num jogo muito bem conseguido em que esteve pertíssimo de marcar um merecido golo. A defesa não esteve mal com Nélson e Léo sempre muito activos no acompanhamento do ataque, os centrais estiveram bem e Edcarlos, apesar do lance do penalty, está a jogar cada vez melhor. Aliás penso mesmo que o lance do penalty foi o único erro da equipa em que numa perda de bola, Nélson deixa-se ultrapassar e Edcarlos atropela o adversário. A equipa toda falhou neste lance mas Quim conseguiu resolver.
Uma arbitragem do Lagartão Lucílio não dá mais que isto. Quatro penaltys num jogo e só um ser assinalado é prova de que estamos a falar de um dos piores árbitros nacionais o que a juntar-se a um anti-benfiquismo notório deste bicho temos uma arbitragem que tudo fez para impedir o Benfica de chegar à vitória. Quando o árbitro se deu conta do jogão que o Benfica estava a faezr na segunda parte e viu que o golo estava iminente tudo fez para controlar o jogo do Benfica. O penalty do Edcarlos é indiscutivel tal como o que ficou por assinalar por mão de Nélson, um lance igualzinho ao que reclamámos na jornada passada contra o Paços, vamos ver o que os anti-benfiquistas agora têm a dizer sobre o lance. Na segunda parte há dois penaltys claríssimo a nosso favor que o Lagartão Lucílio não quis assinalar. Revejam as imagens do penalty sobre Petit e logo de seguida sobre Léo e vejam o angulo de visão perfeito que o boi tinha sobre o lance. Empurrão ao Petit e entrada à canela sobre Léo, tudo no mesmo lance e sem qualquer dúvida, o boi mandou seguir. Depois numa cabeçada de Edcarlos o jogador do Boavista desvia a bola com o braço, demasiado ostensivo para não ser visto pelo árbitro. Mais uma vez não marcou porque não quis. Redimiu-se na justíssima expulsão do jogador do Boavista por entrada duríssima sobre o Maestro. Foi este boi que na jornada passada conseguiu ver um penalty nos últimos segundos de jogo e agora não viu dois claríssimos aos olhos de todos. E entratanto o "benfiquista" Proença perdoa um penalty ao Guimarães e o Braga vê um golo anulado sem ninguem perceber porquê. É contra isto que temos que lutar e é contra isto que o pequeno genial reclama. És dos nossos Chalana, és dos nossos.
Este jogão do Benfica, uma exibição cheia de dignidade, cheia de brio e de vontade de vencer, uma exibição francamente positiva merece que na sexta feira o Estádio da Luz tenha uma assistência à Benfica para que os jogadores sintam que o Inferno da Luz está com eles nesta recta final deste campeonato da treta. Vamos todos juntos lutar contra esta máfia instalada, vamos mostrar a estes corruptos que juntos somos imparáveis, vamos mostrar a Vieira que ou tem mãos para este barco ou tem que dar lugar a outro, vamos mostrar a Rui Costa e a Petit que defenderam a nossa honra no túnel no Bessa que não estão sozinhos, vamos mostrar aos milhares de benfiquistas que não se calaram um minuto no Bessa que também temos aquela fibra e paixão pelo clube.
Amanhã vou de peito cheio para o trabalho, e vocês?
FORÇA BENFICA!!!