blog

terça-feira, fevereiro 03, 2009

Empréstimo de Zoro

O Sport Lisboa e Benfica nos últimos momentos do mercado de transferências emprestou o jogador Marc Zoro ao Vitória de Setúbal até ao final da época.

Incomoda-me um pouco esta situação de emprestar um jogador a um clube que claramente não é nosso "amigo", bem pelo contrário, sendo um dos clubes subservientes a norte. Isto é factual. Todos o sabem. Marc Zoro era um elemento "a mais" para Quique Flores que nunca contou com ele o que permite encarar com naturalidade a necessidade do clube encontrar solução para ele. Até porque é um dos jogadores mais caros do plantel à conta da história do "custo zero". E, sendo assim tão caro, é obviamente incomportável para os cofres de um clube quase falido cabendo ao Benfica suportar o vencimento do mesmo. Chegando a este ponto, ao facto do Benfica não ter conseguido livrar-se da despesa mensal com o jogador porquê é que o mesmo não foi emprestado a um clube inglês nas mesmas condições? Quase que aposto que se dissessem a um clube inglês que suportariam metade do ordenado do jogador que esse clube aceitaria o empréstimo. Quem diz Inglaterra, diz Espanha ou Itália ou mesmo Grécia. Se estamos dispostos a suportar o ordenado do jogador fazia todo o sentido emprestá-lo a um clube que o pudesse comprar no final do empréstimo e não a um clube que se dobra a norte e pouco ou nada resolve a questão da permanência do jogador no Benfica.

Assim não vamos lá...

138 comentários:

M disse...

totalmente de acordo..se a solução possivel passava pelo emprestimo, que fosse a um clube que pudesse dar alguma visibilidade ao jogador d emodo a justificar por esse mesmo clube (ou clube do mesmo campeonato) futura compra...

Setúbal? que raio....

Fernando disse...

O problema foi a licença de trabalho que não chegou a tempo se não tinha ficado em Inglaterra. Acho bem que o emprestem e espero que jogue se não não nos conseguimos livrar dele...

Ricardo disse...

Má decisão em termos de gestão e de possibilidade de lucro.

E má decisão estratégia porque vai servir para que alguns encubram a ligação Vitória-Porto com este empréstimo do Zoro.

Ó Rui, mais cabecinha, meu.

Anónimo disse...

Já ontem tinha alertado esta péssima notícia.
É por isso que é impossível estar ao lado desta direcção. Ou são burros ou estão com 2ª intenções.

Anónimo disse...

Finalmente estão disponíveis os bilhetes para o jogo de amanhã. 5€ para sócio e 7.5€ para não sócio. Jogo às 21:15 numa 4ªfeira. Será que 5ªfeira é feriado para podermos todos deitar-nos tarde ? Acho que depois disto tudo pelo menos os socios deviam ter entrada gratuita no estádio. Pagamos cotas, lugares cativos, vemos futebol miseravel, somos pessimamente tratados pela direcção e continua tudo na mesma..

Anónimo disse...

enfim... diego souza, zoro, josé fonte sao exemplos de jogadores mal aproveitados por esta direcção. os jogadores que o Benfica empresta, sao jogadores emprestadados!
e adu, fabio coentrao se seguirão!
e os bluffs ficam no plantel!

Tiago disse...

José Fonte mal aproveitado ? Deve ser o gajo com melhores adeptos que eu conheço, o fonte... O Diego sim foi mal aproveitado, mas ao ve-lo jogar não me parece que desse nada na Europa.

Anónimo disse...

mais um tiro no pé...

toda a gente sabe que os setubal é filial dos corruptos...

um clube à beira da falência, sem projecção internacional...não percebi este empréstimo...e se for preciso quando formos ao bonfim ainda nos marca um golito...só se não calhar...

patético tiro no pé...simplesmente patético...

João Bizarro disse...

Sem comentários.

Devíamos deixar de ser um clube de futebol para passarmos a ser uma misericórdia. Damos jogadores todos os anos, entramos em competições para ajudar os clubes mais pequenos, oferecemos jogadores a quem baixa as calças a corruptos... enfim. Há que seguir trabajando... como diria o outro!

Anónimo disse...

caro T, o josé fontes por todos os clubes que passou fez boa imagem! é verdade que andou por clubes modestos mas sempre mostrou ser bom central. no Benfica, tb nao se percebeu como é que quase nunca jogou!

contratar por contratar NAO!

Anónimo disse...

A política desportiva (se é que existe) do Benfica era uma merda. Esperei que mudasse com Rui Costa. Nada mudou, continua uma merda, contratações erradas exageradas, dispensas (ou ofertas) incompreensíveis, e uma política de empréstimos sem qualquer tipo de critério que acaba por desvalorizar quase todos os nossos activos. Mas sobre isto já escrevi várias vezes, não me vou repetir.

Acabo apenas com um off-topic: Lampard despenalizado em Inglaterra. O que só mostra 2 coisas, primeiro que o Chelsea foi onjectivamente prejudicado (só quem visse o jogo com palas ignorava esse facto), e segundo, ainda existem países onde a justiça desportiva actua, e bem, em 2 dias. Se calhar também é por isso que eles têm um dos melhores (na minha opinião o melhor) campeonatos do mundo, e nós temos esta merda que todos conhecemos.

Anónimo disse...

E nos a continuarmos a pagar os 150 mil de ordenado todos os meses.

LOL

Isto sim é gestao desportiva à seria.

Isto faz-me lembrar aquela historia do gajo que tinha 1 ferrari e o outro que nao andava a chorar pelos cantos que nao tinha dinheiro para ter um ferrari mas depois na garagem tinha 50 MINIS.

Anónimo disse...

Dexter, o mais triste é saber que na(s) próxima(s) época(s) existirão outros "Zoros", ou seja jogadores que temos a mais, que já ninguém pega, e que iremos dar a custo 0, ou emprestar pagando nós o ordenado. Já com putos com potencial como o Adu, para se poupar uns trocos no ordenado (que não deve ser metade do do Zoro, por exemplo), empresta-se a um clube cujo treinador nem o pediu, para estar um ano quase parado e a desvalorizar. Vá lá que pelo menos não comprámos mais excedentários neste mercado de inverno, mas não sei se isso se deve a alguma inteligência ou apenas ao facto de não termos um tostão furado nos cofres.

Anónimo disse...

Aqui tenho que concordar com os profetas da desgraça.
Qual a necessidade de emprestar o Zoro ao Setubal?
Já chega de ajudar clubes de merda (com todo o respeito para a gente de Setubal).
Por mim era rescisão de contracto com o atelta sem custos para o clube. Se não aceitasse, não há problema: liga intercalar e treinos a parte até se fartar.
Assim é que não.
Em relação ao jogo de logo, já que vamos jogar, ou menos que seja para ganhar. Por isso toca a apostar na artilharia pesada. Só temos jogo com os corruptos no Domingo, o que dá tempo mais que suficiente para descansar.

Luís A. disse...

"continuarmos a pagar os 150 mil de ordenado todos os meses"

essa é a triste verdade! Mas o que e que vocês queriam? Continuar a pagar-lhe para não jogar? Ao menos no Porto C ele sempre joga e pode ser que graças a isso o consigamos despachar de vez no fim da época.

dexter, acho que o ordenado dele é 100 mil e não 150. Mesmo assim é demasiado para tão pouco jogador

Anónimo disse...

Luis,

O que eu queria era que o tivessemos emprestado ao menos a um clube que tivesse dinheiro para lhe pagar o ordenado.

Ou o homem é assim tao mau que nao ha um clube no mundo que o queira para emprestimo e que lhe pague o ordenado ?
Preocupa-me isso. Sempre tive ideia que o Zoro nao era assim tao mau como querem fazer passar.

Anónimo disse...

"essa é a triste verdade! Mas o que e que vocês queriam? Continuar a pagar-lhe para não jogar?"

Preferia. Ao menos não estamos sujeitos a perder pontos no Bonfim a custa dele.
E por mim, há clubes com os quais o Benfica nem devia ter relações.
O Setúbal é um deles.
Com já foi dito, um empréstimo nessas condições é aceite por muitos clubes em Espanha, França ou Itália.
Estou revoltado.

João Bizarro disse...

É uma vergonha que isto se continue a passar. Paletes de jogadores inúteis que saem caro ao clube e depois ou são oferecidos ou emprestados e nós a pagar os chorudos ordenados!

David disse...

«Acabo apenas com um off-topic: Lampard despenalizado em Inglaterra. O que só mostra 2 coisas, primeiro que o Chelsea foi onjectivamente prejudicado (só quem visse o jogo com palas ignorava esse facto), e segundo, ainda existem países onde a justiça desportiva actua, e bem, em 2 dias. Se calhar também é por isso que eles têm um dos melhores (na minha opinião o melhor) campeonatos do mundo, e nós temos esta merda que todos conhecemos.»

Americano, também podemos ver a despenalização do Lampard por outro prisma. O ano passado o Cristiano Ronaldo esteve castigado, se não me engano por 3 jogos, devido a um cartão vermelho por uma agressão que ninguém viu e que o próprio adversário diz que não se passou nada de especial. O Manchester tentou a despenalização e não conseguiu. Agora esta despenalização do Lampard num lance discutível, juntamente com o facto de o Bosingwa não ser castigado, pode muito bem ser um indicador de que o Abramovich e seus subordinados têm muito poder...

Eu ainda não consegui perceber o lance do Bosingwa. Parece que não foi penalizado porque o árbitro auxiliar viu o lance (pelos vistos, até no melhor campeonato do mundo têm esta regra patética). Mas se o árbitro auxiliar viu o lance, porque raio é que não agiu????

Luís A. disse...

john, és dos profetas da revolta então. Eu tambem, mas neste caso não estou chocado.

E quanto ao zoro estar naquele grémio submisso aos andrades e poder ter de defrontar o Glorioso, fazemos como eles fazem: ou ele se lesiona na véspera ou não há zoro para ninguem!

Anónimo disse...

gostava de saber quais os custos mensais que o clube tem com jogadores emprestados. Mas sobretudo gostava de saber o ratio de custo/beneficio desses emprestimos.

Acho que daria para comprarmos uma boa vedeta aí no mercado.

Palpita-me.

Luís A. disse...

Um coisa há que enaltecer na gestão desportiva do Rui. É a 1ª vez , desde que ha mercado de Inverno, que não contratamos carradas de inuteis que não vêm trazer nada à equipa (as excepções foram o GRANDE GRANDE Poborsky e o menos grande Nuno Assis). Ou seja, temos pela 1º vez racionalidade na política de aquisições!

Anónimo disse...

Luis,

Eu diria antes......Nao ha dinheirinho..nao ha viciozinhos

Luís A. disse...

Mas podiamos ter ganho dinheiro Dexter. O que vale é que pelos vistos o homem apesar dos defeitos, já é um apaixonado pelo nosso Benfica!


"Quique Flores recusou o convite do Atlético de Madrid para substituir de imediato Javier Aguirre, despedido após a derrota no fim-de-semana com oValladolid e que ontem foi rendido por Abel Resino.

Na segunda-feira, os dirigentes do clube de Simão Sabrosa intensificaram os contactos com o treinador do Benfica e o seu empresário, José Maria Quillon, mas Quique Flores mostrou-se desde logo indisponível para abandonar a Luz a meio da temporada. Segundo Record apurou, o técnico espanhol fez ver que estava totalmente concentrado no seu trabalho no clube encarnado e, por isso, nem quis ouvir as condições que o emblema de Madrid tinha para oferecer.

Refira-se que aos dirigentes do Benfica não foi efetuada qualquer abordagem, já que o treinador 'matou' o assunto logo à nascença. Da parte da SAD benfiquista também não havia a mínima vontade de negociar. "

João Bizarro disse...

Louvo a atitude do Quique e fico-lhe grato por isso (qualquer que seja o resultado final).

Anónimo disse...

Luis,

Acreditas mesmo nisso ?

Quem escreve isso ja nao é avençado ?

Ou so sao avençados quando dá jeito ?

Já agora, qual é o jornal referencia de onde tiraste isso ?

Luís A. disse...

Foi no Rascord! Mas onde há fumo à fogo!
E são sempre avençados!

Luís A. disse...

e ontem tambem saiu na bola!

Anónimo disse...

Em Janeiro, já veio, além do Poborsky, o David Luiz ou o Geovanni, mas concordo que é de louvar o "voto de confiança" neste plantel.
Essa notícia sobre o Quique tem o valor que tem. Na Marca e no AS não vi nenhuma referência ao Quique. Desde Domingo que se fala do Abel Resines.

Luís A. disse...

Na marca e no As estão la as noticias John ( se bem que com a referencia a A Borla)

Tens razão, esqueci-me desses dois bravos!

Anónimo disse...

Luis, muitas vezes estão notícias de interesses sobre jogadores do campeonato português mas quando vais ler a notícias, a maioria das vezes são citações de jornais portugueses.
Se fosse o contrário, a notícia surgir em Espanha e depois em Portugal, tinha muito mais credibilidade.

Anónimo disse...

John, "voto de confiança no plantel", ou "bancarrota", cada um acredita no que quer.

Anónimo disse...

Americano, acredito mais no "voto de confiança". Basta os exemplos do Estrela, do Belenenses ou do Setúbal para ver que não é necessário dinheiro para contratar.

Anónimo disse...

Se houvesse dinheiro estes meninos eram mesmo capazes de de ficarem quietinhos .... ta bem ta. Inventavam ja uns quantos gajos vindos nao se sabe de onde para rodar ai umas comissoes.

nao ha dinheirinho ... nao ha palhacinhos

Anónimo disse...

Americano e Dexter, os más-línguas do costume...:).

E nos outros Janeiros de muitas compras havia dinheiro?

Ricardo disse...

Cada um acredita no que quer e eu acredito num intermédio entre não ter muito dinheiro para investir e não querer fazer maus negócios agora em Janeiro.

Não há dinheiro agora porque, já sabemos, gastámos estupidamente 4 milhões no Balboa, além de outros negócios pouco inteligentes.

Acredito que o Quique tenha pedido reforços. Até porque, para mim, são evidentes as falhas nas laterais defensivas e na extrema direita do ataque. Se não lhe deram reforços, foi porque, além de não haver dinheiro, acharam que não seria interessante para o clube fazer retoques no plantel. Porque gajos baratos ou a custo zero há e haverá sempre. Se não comprámos, foi por uma opção estratégica e aí nada a dizer.

Quanto a Quique e a notícia do interesse do Atlético: a ser verdade (e não seria porquê?), parece-me um ponto a favor do treinador espanhol. Numa altura em que a época não está grande coisa, seria fácil e tentador aceitar o convite.

Felizmente parece que desta vez o espanhol que nos treina tem princípios. Ainda bem. Há que elogiar o que é para elogiar.

E apoiar. Até ao fim!

Anónimo disse...

"Americano e Dexter, os más-línguas do costume...:)."

Claro....comissoes ? naaaaaaaaaa os Adres Dias, os King, os Eder, os MArcos Ferreiras, os Eversnons.... tudo malta que veio para o benfica devido às excelentes provas dadas nos mais prestigiados clubes mundiais.

Como é bom ter memoria curta.

Anónimo disse...

Claro Algarviu, somos más-línguas, isto de contratações para comissões no Benfica é imaginação nossa, nunca tal aconteceu...
E o nosso clube também não pediu 12 milhões de euros para gestão corrente, também é imaginação nossa, ou então estamos cheios de dinheiro e pedimos empréstimos para ajudar os pobres bancos, deve ser isso. Se ajudamos as filiais do Porto, se oferecemos jogadores a clubes pobres como o Colónia, Bayern e o Santos, porque não havemos de ajudar a classe bancária?

Anónimo disse...

Dos 40 milhões do empéstimo recente sobraram 12. Dava para umas boas comissões.

A questão é a seguinte: se há compras em Janeiro é má política porque já se mostrou que não resultam (excepção de Poborsky. Ora não havendo compras em Janeiro, os mesmos pressupostos levariam a concluir que é boa política. Não. Para vocês é porque não há dinheiro para comissões.

E a lógica é uma batata.

Anónimo disse...

"A questão é a seguinte: se há compras em Janeiro é má política "

Desculpa la onde é eu disse isso ?

É má politica se as compras forem uma merda como nos somos especialistas em fazer. Se forem bem estudadas e para sectores claramente necessitados como é que podem ser má politica ????

Sem a contratacao de Assis em Janeiro tinhas sido campeao ?

O Sporting sem a chegada de Andre Cruz em janeiro tinha sido campeao ?

Por favor. Nao vamos generalizar.
Se as coisas forem feitas com pes e cabeça nao pode ser má politica. Agora, se é para contratar Clovis, Marcos ferreiras, Andres Dias, Balboas....isso não ha milagres.

Luís A. disse...

"Claro....comissoes ? naaaaaaaaaa "

O que é verdade é que O Zoro está no Benfica a mamar o que mama à conta dessa politica de comissões. Será que a guita acabou ou foi i facto da política da comissão que com Rui Costa acabou!
Os reforços deste ano são a prova disso, pois comprámos em qualidade e não em quantidade. E só mais uma coisa, ainda acredito que Balboa venha a supreender! 4 milhões e jogar no Real têm de ter um motivo!

Anónimo disse...

"E só mais uma coisa, ainda acredito que Balboa venha a supreender! 4 milhões e jogar no Real têm de ter um motivo!"


LOL
No Real Madrid ? So se for no Real Madrid C
Na equipa principal fez o que ? 4 jogos ?

Deve ter feito mais o Marco Ferreira pelo Benfica e é o artista que é
:)

Anónimo disse...

"Os reforços deste ano são a prova disso, pois comprámos em qualidade e não em quantidade. E só mais uma coisa, ainda acredito que Balboa venha a supreender! 4 milhões e jogar no Real têm de ter um motivo!"

Luís, quando acreditas que o Balboa venha a surpreender é natural que acredites que compramos em qualidade e não quantidade. Pois eu digo-te que comprámos em quantidade e não qualidade, tal e qual como nos outros anos. Por acaso tens ideia quantos jogadores foram contratados esta época?

P.S. - Algarviu, tal como o dexter eu não disse em lado nenhum que sou contra reforços em Janeiro. Eu disse que ainda bem que não se compraram mais "excedentários", esses não quero nem em Janeiro nem no Verão.

Luís A. disse...

Dexter

o Balboa fez 7 jogos no real e 30 no racing. Tem 23 anos e ja foi treinado por Quique quando este era o mister dos Juniores do Real

2006–2008 Real Madrid J7 G(0)
2006–2007 Racing Santander (loan) J30 G(1)

Chama-me ingénuo, mas Porra! O gajo tem de valer alguma coisa! Espero que hoje jogue.

Anónimo disse...

Acho que nem foi convocado.
Assim é dificil mostrar alguma coisa.

Americano, não sei quantas contratações já foram feitas em dezembro, mas de sucesso, pela nossas contas, foram 4. Isso talvez em 10/15 anos. Isto diz tudo do mercado de inverno.
Para mim, salvo lesão grave, não deve haver mexidas. Ainda me lembro da saída do R Rocha. Possivelmente custou-nos o título.
Ainda falando das contratações deste ano, só o Balboa é que não tem tido minutos. Os outros têm jogado.

Anónimo disse...

Luis,

O MArco Ferreira foi campeao europeu.

Tem um CV invejavel.

O Balboa tem 7 jogos de 2 minutos cada um e faz dele o que ?

Anónimo disse...

"Ainda falando das contratações deste ano, só o Balboa é que não tem tido minutos. Os outros têm jogado."

John, o Edcarlos também jogou uns minutos, o Luís Filipe também, o Derlei também, etc... Isso não significa que não sejam desnecessários para o clube.

Anónimo disse...

Mas quais são os desnecessários?
O Sidnei?
O Amorim?
O Aimar?
O Reyes?
O Suazo?
Até o Ribeiro, o Yebda ou o Carlos Martins têm mostrado alguma utilidade.
O único que falhou foi o Balboa.

Luís A. disse...

Dexter, só lês o que escolhes e o teu sarcasmo às vezes põe te palas na vista.

Americano
aqui estão as contratações deste ano:

Comprados 8:
10 MF Pablo Aimar
15 MF Ruben Amorim
16 FW Urreta
24 MF Carlos Martins
25 DF Jorge Ribeiro
26 MF Hassan Yebda
27 DF Sidnei
Javier Balboa

Emprestimos 2:
6 MF José Antonio Reyes
30 FW David Suazo

10 reforços sem qualidade é? Sim realmente tudo muito fraquinho para ter lugar no plantel e o Rui não sabe o que anda a fazer...:)

João Bizarro disse...

É a impressionante a atitude de "mal-dizer" de alguns comentadores deste blogue!

É que nem se mete a questão de poder ter sido diferente do que aquilo que eles pensam!

Quique nunca foi abordado pelo At. Madrid e o Benfica não contratou ninguém porque está na bancarrota!
Ponto final.

Anónimo disse...

Luis,

So leio o que quero ??

7 jogos no Real numa epoca inteira e ZERO Golos.
Para um avançado é um bom cartao de visita.

30 jogos no Racing UAUUUU um clube que o melhor que conseguiu nos ultimos 6 anos foi um 16º lugar.

Treinado por Quique.
Isso quer dizer exactamente o que ?


Foi isto que li
Escapou-me alguma coisa ?

Anónimo disse...

Haaa esqueci-me de dizer que tambem li que em 30 jogos no fantastico RACING fez 1 GOLO.

O Mantorras coxo em 4 minutos ja fez tanto como ele numa epoca inteira.

Anónimo disse...

Mais que as contratações que se fazem e umas vezes são barretes outras vezes são boas surpresas (lembram-se de Vitor Paneira?) ou não se fazem (lembram-se de Mario Jardel e de Robinho?), incomoda-me que ano após ano não se aproveite ninguém da formação. Há por aí Miguel Vitor, mas não é exemplo que me tire a razão.

Ps: Robinho não é caso idêntico ao de Jardel que tinha tudo acertado com o Benfica e sr Gaspar Ramos acabou por "oferecer" ao Porto, mas com mais decisão e agressividade tinha sido contratado.

Luís A. disse...

E agora vejam la esta lista de Craques que a dupla Quique & Costa dispensaram! Imperdoável!

SAÍDAS & EMPRESTADOS
Petit 1. FC Köln
Butt Bayern Munich
Cristian Rodríguez FC Porto
Ivan Santos Boavista (emp)
Fábio Coentrão Zaragoza (emp)
Romeu Ribeiro Desp. Aves (emp)
Paulo Jorge Marítimo
Manu Marítimo
André Carvalhas Rio Ave (emp)
Miguel Rosa Estoril (emp)
Freddy Adu Monaco (emp)
Luís Filipe V. Guimarães
Nuno Assis V. Guimarães
László Sepsi Racing Santander (emp)
Nélson Real Betis
Léo Santos
Makukula Bolton (emp)
Marc Zoro V. Setúbal

Luís A. disse...

Ou seja, dispensámos mais do que contratámos! Profetas da desgraça o que têm a dizer?

Dexter, se avalias um extremo pelo nº de golos, então estamos conversados meu caro!:)

João Bizarro disse...

http://www.youtube.com/watch?v=sdNG5JSqeXI

Pedro disse...

"num intermédio entre não ter muito dinheiro para investir e não querer fazer maus negócios agora em Janeiro."

Totalmente de acordo com o Ricardo. Acredito q não fomos ao mercado pq os jogadores de interesse são caros demais. Já investimos nesta época o q tinhamos q investir. Agora é fazer render o plantel q tem opções. Neste momento a lacuna da equipa é o médio direito. As laterais da defesa deverão ser reforçadas na próxima época mas não será por elas q iremos perder o título este ano. Quique pensará o mesmo e Rui Costa tb. Contratar um médio direito por contratar é má política, para isso mais vale ficar com o Balboa e puxar por ele. Para a próxima época logo de vê como se resolve o problema.

É natural q Quique seja um nome referenciado em Espanha. Camacho tb o era sempre q um clube espanhol ficava sem clube. O empresário dele falou na Bola Branca mas não prestei muita atenção.

A única contratação falhada foi Balboa. Os outros mostraram valor, uns mais outros menos,o saldo é francamente positivo.

As contratações de Janeiro servem (deviam servir) para colmatar lacunas q o plantel tenha apresentado na primeira parte da época. Normalmente apanha-se refugo de outros clubes ou jogadores sensação. Uma vez por outra têm-se sorte mas não é fácil.

Anónimo disse...

Luís, a minha resposta Às contratações:

- Yebda não faz nada que Petit não fizesse (pelo contrário, faz menos);

- Jorge Ribeiro não faz nada que Léo não fizesse (dispenso mais comentários sobre a qualidade de ambos)

- Carlos Martins não traz nenhuma mais-valia que justifiquem 3 milhões de euros e 100.000 por mês

- Aimar não tem justificado de forma alguma o que custou e custa

- Urreta não faz nada que Adu não faça

- Balboa, no comments.

E para juntar a estes, esqueces-te que contratámos Ivan Santos para depois emprestar ao Boavista, clube onde ele estava.

Se achas que isto é uma boa política de contratações para quem gastou mais de 20 milhões de euros é uma opinião, a minha é que com esse dinheiro, mantendo o grosso do plantel da época anterior e poupando em algumas das contratações que se fizeram, podia-se ter contratado um médio direito de luxo e ter um plantel bem mais forte que este que até agora pouco mais tem feito que o anterior, mas repito é apenas uma opinião.

Pedro disse...

"lembram-se de Mario Jardel e de Robinho?"

Casos distintos. Jardel não veio pq Gaspar Ramos não quis pagar o q ele pediu. São situações normais no futebol em qqr parte do mundo. Agora podemos dizer q deviamos ter pago o valor pedido mas tb tenho a certeza q no SLB Jardel não marcava metade dos golos q marcou nos corruptos/submissos.

Robinho tinha tudo acertado com o SLB, ele próprio admitiu q a oferta do Glorioso era superior á do Real Madrid, só que o Benfica não tinha os 20 milhões para comprar o passe.

Anónimo disse...

Jardel não veio por 100.000 dolares, ou melhor porque Gaspar Ramos portou-se como uma besta e foi infelxível, porque com alguma cordialidade nem os 100.000 tinham sido obstáculo. Já que estavam em Portugal os seus representantes entraram em contacto com o Pinto da Costa e em 5 minutos fecharam o negócio. O resto já se sabe...

Luís A. disse...

"que este que até agora pouco mais tem feito que o anterior"

Americano este ano mostrámos futebol! Na época passada, sinceramente não me lembro. este ano temos mais 3 pontos que a época passada, mais uma vitória e estamos a 1 ponto da liderança. Na época passada estávamos a 11 !!!!

Ah´e tinhamos um plantel tão forte que acabámos em 4º!

Pedro disse...

- Yebda não faz nada que Petit não fizesse (pelo contrário, faz menos);

Concordo. Mas muitos pediram a saída de Petit, fui dos poucos q sempre o defendeu. E Yebda veio a custo zero. Não tem estado pior q Petit da época passada.

- Jorge Ribeiro não faz nada que Léo não fizesse (dispenso mais comentários sobre a qualidade de ambos)

Jorge Ribeiro devia ser o suplente de Léo. Rui Costa apanhou o "comboio" em andamento neste caso. As opções de Quique é q alteraram tudo. Léo e Jorge, devia ser essa a nossa lateral esquerda e estavamos muito bem servidos.

- Carlos Martins não traz nenhuma mais-valia que justifiquem 3 milhões de euros e 100.000 por mês

Concordo. É uma aquisição interessante para plantel mas demasiado caro para o q vale. Mas, lá está, muitos apreciam a qualidade do jogador.

- Aimar não tem justificado de forma alguma o que custou e custa

Não concordo. Aimar é um excelente jogador e o Benfica precisa destes jogadores. Resolvidas as lesões temos mágico!

- Urreta não faz nada que Adu não faça

Talvez. Urretya parece-me ser muito bom jogador. A sua jovem idade permite uma margem de progressão enorme. Tb gostava de Adu. Acho q um não anula o outro.

Anónimo disse...

"Americano este ano mostrámos futebol! Na época passada, sinceramente não me lembro. este ano temos mais 3 pontos que a época passada, mais uma vitória e estamos a 1 ponto da liderança. Na época passada estávamos a 11 !!!!"

Mostrámos futebol??? No comments
Como disseste temos mais 3 pontos, o resto é demérito do Porto, não mérito deste Benfica. Além de que o ano passado estávamos na Europa, este ano fomos humilhados lá. Com o dinheiro investido é pouquíssimo.

Luís A. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Luís A. disse...

Comparem as contratações desta época com as da temporada passada:

Benfica07/08

Zoro Kpolo Messina
Fábio Coentrão Rio Ave
Óscar Cardozo Newell´s
Bergessio Racing Club
Manuel Fernandes Everton
Sretenovic Rad Belgrade
Yu Dabao Benfica
Jörg Butt Leverkusen
Ángel Di María Rosario C.
Andrés Díaz Rosario C.
Freddy Adu R. Salt Lake
Bruno Costa Odivelas
Luís Filipe Sp. Braga
Romeu Ribeiro Benfica
Gilles MC Oran
Cristián Rodríguez Paris SG
Maximiliano Pereira Defensor Sporting
Miguel Vítor
Edcarlos São Paulo
Fellipe Bastos Botafogo
László Sepsi Gloria
Makukula Sevilla
André Carvalhas Benfica
Abdoulaye Fael Benfica
Wagner Silva Benfica

Talvez assim tenham noção do ridiculo que é atacar a politica desportiva deste ano. Disto tudo só um jogador vingou, o tal Homem ALTO !!!
FORÇA RUI! FORÇA QUIQUE! CONTRA 14 OU CONTRA TODOS!

Anónimo disse...

Pedro,

Yebda veio a "custo 0", mas eu sei como são esses "custo 0", custam alguns milhares largos. Como não é uma mais valia, para mim é um maui negócio.
Jorge Ribeiro é outro "custo 0" péssimo, Sepsi ou Ruben Lima deviam ser os suplentes do Léo, sem mais ordenados para o Benfica pagar.
Sobre CM estamos de acordo.
Sobre Aimar não disse que não é bom, disse que não justificou o que custou, nem perto disso, e mantenho. Aqueles valores têm de ser gastos em jogadores como o Simão, ou perto disso, Aimar nem perto chega.
Não tenho nada contra Urreta, acho é que estar a contratar jovens num ano, para no ano a seguir os dipsensar e gastar uma verba semelhante com outro de idêntico valor (e estou a ser simpático), é um vício caro para a saúde actual do Benfica.

Anónimo disse...

Pois Luís, com uma política tão errada o ano passado, com treinadores tão fracos, sem director desportivo, e mesmo assim só fizemos menos 3 pontos que este Super Benfica, e estávamos na Europa? Estranho, não é?

Anónimo disse...

Só o Cardozo?
E Maxi, Rodriguez e o próprio Di Maria que pode render milhões?

Luís A. disse...

Na Europa?? Quero que aquela Europa da Uefa onde estvamos se fo**!
O que é um facto é que vocês atacaram a politica de contratações/dispensas, e eu só vos peço que agarrem nos dados que coloquei aqui e comparem entre a época passada e a actual! As conclusões são óbvias! A "comichão" e os jogadores ao quilo acabara! Agora o que interessa é a qualidade! E não é isso que nós todos tinhamos vindo a pedir?

Quanto ao leos, petist e adus, que sejam felizes onde andam agora. Temos de apoiar é os que ca estão!

Anónimo disse...

dexter por essa linha de pensamento deverias criticar nao o balboa (pk kuase nao tem oportunidades) mas sim outro extremo que joga sempre e que nada faz. todos sabemos quem é!
quanto ao balboa, para já tem sido um bluff... mas eu lembro o caso do luis aguiar (sim, um jogador que fez meia época para o ar e que depois brilhou na segunda volta)...

Luís A. disse...

John o Maxi é aceitavel, o Rodriguez é um verme atrasado mental e nojento e o Didi é um artista circense. Enquanto não vir alguem a comprá-lo , não acredito que saia por milhões...talvez milhares

João Bizarro disse...

Quanto ao Adu não estamos de acordo, Luis.
Espero que não seja feliz! :D

Anónimo disse...

Não te preocupes João, o Benfica está a fazer tudo para que ele não seja :p

Luís A. disse...

Bem visto:)

Anónimo disse...

Uma coisa é certa Luís:
"Temos de apoiar é os que ca estão!"
Não vale a pena chorar as saídas de quem já não está e criticar quem anda.
Vamos é ganhar hoje e Domingo dar cabo dos corruptos!

Luís A. disse...

claro john, desde que eles não se chamem moretto ou bynia:)

Tiago disse...

Há algum jogador da época passada que tenha feito tantas assistencias como o Carlos Martins já fez esta época ?

Anónimo disse...

"Dexter, se avalias um extremo pelo nº de golos, então estamos conversados meu caro!:)"

LOL

Eu ?
Nem por isso, apenas tentava agarrar alguma coisa de positivo no que referiste relativamente ao Balboa e estava dificil.

Os golos forma uma vergonha
O numero de jogos no Trofense de Espanha pouco me dizem
Os 7 jogos de 2 minutos cada um no Real nada me dizem
O facto de ter sido treinado por Quique nos Juniores ...... diz-me ZERO.

Mas agora podia-te responder na mesma moeda:
Se avalias um extremo por ter feito 30 jogos no Trofense espanhol..... entao estamos converdados



Quanto a esta epoca termos apresentado futebol.........
Nem vou dizer nada.
Acho que me tenho divertido mais a ver as pombas que pousam la no parapeito da varanda do que me tenho divertido no estadio da luz de 15 em 15 dias.

Luís A. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Luís A. disse...

dexter para já não avaliei ninguem. Se alguem o fez foste tu. Eu disse que ainda acreditava que houvesse potencial ali...

mas...
Se o gajo faz 30 jogos num club espanhol é porque não presta!
Se o gajo não marca golos é sinal que não sabe cruzar ou passar (as funções de um extremo), logo não presta!
Se o gajo foi chamado por um treinador que ja o treinou, é porque o treinador já conhece o seu valor, logo não presta!
Se o gajo não ainda não se adaptou a novo clube, pais e realidade, é caso único e portanto não presta!

Onde é que é o teu cemitério de jogadores mesmo? Mandamos já o gajo para lá...

E sim este ano ja jogámos futebol! É intermitente, mas já é muito mais que da ultima vez que fomos campeões ou que na época passada. Queres que te diga quais foram os jogos? :D

Anónimo disse...

Engraçado Luis, O Zoro encaixa perfeitamente no perfil que traçaste do balboa.

Ainda melhor porque fez umas ligeiras epocas a mais que esses miseros 30 jogos.

MAs esse assumes tu que é mau e que nao presta.

Anónimo disse...

T, há algum reforço desta época que tenha marcado tantos golos como o Adu em 500 minutos, ou simplesmente os tenha marcado?

Anónimo disse...

bem vou andando que ainda tenho de ir a casa dar banho aos miudos antes de ir para o estadio e fazer numero para ser um dos 500 otarios que la vai compor as bancadas.

João Bizarro disse...

"T, há algum reforço desta época que tenha marcado tantos golos como o Adu em 500 minutos, ou simplesmente os tenha marcado? "

Há. Pedro Mantorras. Contratado ao Hospital Ortopédico do Outão FC a meio da semana passada!

Luís A. disse...

dexter, o zoro não foi escolhido por este treinador. Aliás não foi escolhido por ninguem a não ser pela comissão do custo zero. Logo não me parece que tenha muita relação com o balboa. Aliás o zoro teve um ano e meio para se mostrar e ninguem viu nada! O Balboa vai em 6 meses.

bom jogo pah!

Luís A. disse...

Há! David Suazo!

Anónimo disse...

Pois Luís, com mais do dobro dos minutos, mas isso são detalhes...

Anónimo disse...

"Pois Luís, com uma política tão errada o ano passado, com treinadores tão fracos, sem director desportivo, e mesmo assim só fizemos menos 3 pontos que este Super Benfica, e estávamos na Europa? Estranho, não é?"

Aonde queres chegar, Americano? O ano passado é que era bom?! Agora és apoiante da política desportiva do Vieira?!!!!

Luís A. disse...

Referia-me à parte do "ou simplesmente os tenha marcado". Adu há só um! O do Americano e mais nenhum!:)

Algarviu quando assim é, não há volta a dar! Preso por ter cão e preso por têr pantera!:)

abraço a todos e vamos la para a final da taça da confusão!

Anónimo disse...

1.º - O Adu era o maior... (vê-se! Não jogou com os burros dos treinadores que cá tivemos, o burro do Rui que jogou ao lado dele não o quis, o Quique não o quis... e o burro do Ricardo tb tem contado pouco com ele)

2.º - Por que será que tenho a sensação que com o Balboa ainda vai acontecer o mesmo que aconteceu com o Maxi? Não vejo outros que por lá passaram a transformarem-se em cisnes, mas este, há ali qq coisa q me diz que ainda vai ser útil...

Anónimo disse...

Não algarviu, o ano passado era uma merda, e este ano é quase igual, a diferença é que a São Quique e ao Deus Rui tudo é perdoado...

Dexter, amanhã faz aqui o teu relato, não vou ver o jogo e já sei que pelos profetas do tempo vamos fazer uma exibição de sonho :p

Anónimo disse...

"1.º - O Adu era o maior... (vê-se! Não jogou com os burros dos treinadores que cá tivemos, o burro do Rui que jogou ao lado dele não o quis, o Quique não o quis... e o burro do Ricardo tb tem contado pouco com ele)"

Cá está a prova, se Rui e Quique não o quiseram (engraçado que Quique nem o treinou uma vez, ao contrário de outros portentos como o Luís Filipe e o Edcarlos) é porque não presta. O facto de ele marcar mais golos que qualquer uma das supervedetas que cá está não interessa nada. Ah, e Quique e Rui escolheram Balboa, mas esse ainda vai dar vedeta, vai ser melhor que 10 Adu's juntos...

Anónimo disse...

500 otários? Fogo otários são os que não vão.

Se vais dar banho aos filhos e vais á bola é porque és de Lisboa ou perto de Lisboa. Só tens é que ir.
Otários são os teus colegas de região que não vão ver o benfica porque chove, faz frio, doi-me a barriga, 5 euros é caro, o Suazo não joga e Estacionar no Colombo é chato.

Eu que vivo em Guimarães e adorava ir a todas não posso. Se vivesse na mesma cidade que o Benfica desconfio que até ténis de mesa ia ver.

Anónimo disse...

Chama, eu vivo nos suburbios de Lisboa, como sou menor ainda não tenho a carta de condução. Logo, para ir à Luz tenho de apanhar autocarro, metro e ainda dar um pouco às perninhas. Como tenho cativo e o meu pai não é meu motorista, faço isto de 15 em 15 dias. No outro dia fui com um amigo a Belem, chovia torrencialmente, saímos de casa às 17h e chegamos às 2h. Pelo meio apanhamos autocarro, metro e comboio, mais preço de bilhetes, jantar etc. Depois vejo o Benfica empatar contra um dos ultimos classificados e muitos dos nossos jogadores nem honraram a camisola. Acrescentando que tenho que estar sempre a contar os trocos porque tenho uma namorada consumista ( como qualquer mulher minimamente "feminina" ) e um amor inexplicável ao Benfica. Por isso concordo com o Dexter, só os otários ( como eu! ) para apoiarem sempre o Benficão quando eles nem honram minimamente a camisola que usam todos os Domingos. Por isso não julges os apaixonados do Benfica, como eu, que hoje preferem ficar em casa no sossego do lar. Eu por acaso só não vou porque amanha tenho teste de psicologia, mas enfim.. entendo quem não vá por outras razoes, somos uns otarios que aqui andamos, otarios pelo Benfica. C'est la vie!!

Diogo

Anónimo disse...

Certíssimo Diogo

Vejamos dois exemplos:

1 - Imagina tu seres um benfiquista do Norte que se mete num autocarro com a Casa do Benfica de Famalicão para ver o Benfica com o Sporting e levar 3-1 em casa roubados com aquele penalty do Silva. Saímos de Famalicão ás 11 da manhã e o jogo é as 20.30. Chegamos a Famalicão são 3h da manhã e eu ainda vou para Guimarães ou de taxi ou espero pelo meu pai que de certeza que não acontece.

Os jogadores honraram a camisola? Se calhar não. O Benfica deixa de ser Benfica? Definitivamente não.
O Benfica joga para o 2º lugar contra o Sporting em Alvalade para chegar à Champions! Porra aí vem mais um dia daqueles...Como é Nuno (meu irmão) vamos?
A resposta não demora 2 segundos...VAMOS!
Saímos de lá e vencemos. Paciência ás vezes ganha-se outras perde-se. O Benfica é o mesmo, a àguia não sai de lá, o pessoal do Norte que costuma ir está lá e o apoio não falta. O Benfica continua a ser o maior do Mundo e isso vê-se na festa que fazemos.


2 - Benfica - Sporting decide o título com o golo do Luisão. Desta vez vamos com os Diabos do Norte ams o esquema é o mesmo e a viagem exactamente igual. O Benfica ganha a acabar e eu acabo em lágrimas a festejar e á saída a alegria é tanta que à chegada ao Colombo pegamos num carrinho de supermercado que anda lá perdido e festejamos como se não houvesse amanhã.
Entretanto temos fome...1º pensamento Mcdonalds do Colombo. 2º pensamento...Xii tantas escadas para subir,porra. Não tem mal...pelo caminho encontram-se lagartos tristes e benfiquistas felizes. NORMAL!!!
Sabes o que não é normal, caro DIOGO?
Um benfiquista de lisboa vir-me perguntar se o Benfica ganhou ou perdeu com o Sporting. Eu digo que ganhou e o gajo diz-me "A sério? Que bom. Obrigado"

É por estas e por outras que falo coisas como falei em cima. E não estou a dizer nada contra ti, atenção. Ter cativo mostra que vais á bolo em casa mesmo nos jogos manhosos onde a Catedral está vazia.

Agora não me venham com histórias de que é otário quem vai á bola ver o clube do Coração. Otário é o que não vai e dá desculpas como as que enunciei.

PS: Não falo da Taça com o Setúbal porque foi á tarde e a viagem não foi a mesma e até cheguei cedo e deu pa ir à Mealhada. E quanto á namorada meu amigo, eu namoro há 4 anos e a minha miúda tambem gosta de regalias. Mas ficas a saber que ela faz anos dia 29 de Maio.
Agora TU perguntas..." O que tenho eu a ver com isso?"

Eu acabo o comentário dizendo:

Foi o dia em que perdemos a Taça para o Setúbal!

Anónimo disse...

Mas eu não ponho em casa o Benfiquismo de cada um. Eu sigo o Benfica para todo o lado, independentemente de como a equipa joga, ganhando ou perdendo. Mas que por vezes me acho um grande otário por isso, acho. Mas admito que nestas situaçoes nao me importo de ser otário. ;) Mas há que admitir que aqueles 11 dentro de campo não fazem nem 1/10 do sacrificio que nós, Benfiquistas, fazemos para acompanhar o clube. Se tivessem um pouco mais de amor à camisola, o Benfica ganhava muito mais, porque o lugar natural do Benfica é lá em cima, A GANHAR!

Isso de deixar a namorada pendurada no dia de anos, sendo ela uma mulher do norte, não deve ter sido muito saudavel. lol Mas pronto, revela um grande Benfiquismo. Parabens por isso!

Diogo

João Bizarro disse...

Belo jogo, alegria nas bancadas, girafa e bufas lado a lado as claque em sintonia, saltam e cantam: "E quem não salta é lampião..."

E eu cheio de orgulho por não saltar...

Anónimo disse...

Cantaram isso ? Asserio ? lol Não posso crer..

Eu vi os viscondes a saltar mas pensava que estavam a cantar o " quem nao salta é tripeiro " loool

é só rir à conta deste clube Anti-Benfica.

Diogo

Anónimo disse...

O Katsouranis levou um benfiquíssimo, perdão, um sumaríssimo por um pirete. O que vai levar o Tarik? Um louvor?

Anónimo disse...

Pronto acho que acabaram as dúvidas, para quem ainda as tinha.

A taça está desde o primeiro minuto prometida aos meninos de lisboa. Deve ser optimo entrar num competição com algumas "garantias" dadas pelo presidente da liga.

Mas se os senhores da antena 1 estava radiantes com o empate, estes da sic não lhes ficam atrás.

Levem lá a taça!

Mais valia ter poupado o bilhete de comboio!

João Bizarro disse...

Ò Alexandre fala lá com o teu presidente porque ele é que combinou este resultado.
O 1º penalty deixa dúvidas, o 2º é mais que nítido.

Já agora o golo anulado ao Postiga é um bocado estranho!

Olha, o Pedro Henriques a levantar a placa de substituição... Está tudo em família! :-D

João Bizarro disse...

Olha... agora a banda desafinou. Há uns que já não lhes apetece cantar. Só cantam os outros pelos Lampiões!

Quem será o maestro desta banda?

Anónimo disse...

Maxi e Luisao titulares. Nem sei o que dizer..

Diogo

Anónimo disse...

João, quase chegava ao minuto 90 sem eu ver a repetição do golo. Felizmente que durante uns minutos pudemos ver as claques dos dois clubes. Depois de confirmarem que nao havia fora de jogo, puderam passar a repetição.

Se eu tivesse lá saldo, apostava tudo o que tinha na vitoria do benfica no jogo seguinte. A não ser que as garantias não cheguem.

João Bizarro disse...

Alexandre, por acaso tb perguntei isso: "então não dão a repetição?"

"Se eu tivesse lá saldo, apostava tudo o que tinha na vitoria do benfica no jogo seguinte. A não ser que as garantias não cheguem. "

No jogo seguinte do Porto?
Aposta, aposta e que vou a jogo!!!
:-D

Anónimo disse...

joao tu percebeste. Se for caso disso, até bola no pé é penalty.

Tava a ver o ultimo golo do sporting e a pensar que deve ser triste estar a festejar a pior competição da época como se fossem campeões nacionais.

De repente dei por mim a imaginar como seria a minha vida se o meu clube nao ganhasse nada a nao ser uma taça da liga... meu deus que horror!

Anónimo disse...

Agora surgiu-me uma enorme dúvida.
Depois de ter os dois na final, quem é que vão beneficiar!?

Anónimo disse...

sim alexandre o fcp foi prejudicado dentro de campo (sem duvida)... mas nao era a vossa intenção cagar para esta taça? voces nunca a quiseram ganhar, até queriam fazer falta de comparencia. por isso, o árbitro vos fez um favor!

E DIGO-LHE UMA COISA O BENFICA NO DOMINGO VAI SER SUPER-ROUBADO! olhem para o que eu vos digo!

John Billy #37 disse...

Nem com 4 no bucho ficas calado?
PORQUÉ NO TE CALLAS?

John Billy #37 disse...

E o Maxi está no banco.
Concordo com o onze.

Pedro disse...

Desculpem lá mas os corruptos foram prejudicados em q????

Eu sei q aqueles penaltys no campeonato nunca seriam assinalados tal como oprimeiro golo do Derlei seria logo anulado. Isso é o habitual. Será q é isso q se queixam de serem prejudicados?
Ok.

Os corruptos são prejudicados qd não são beneficiados...é certo. Então eles gastam fruta atrás de fruta e depois não são beneficiados?!?!?!
Tá mal...

Anónimo disse...

Anónimo, nós cagamos desde o primeiro minuto para esta taça. Não somos como alguns que cagaram para certa competição depois de terem sido humilhados.
E sobre o roubo de domingo, tem-se visto. Os ultimos jogos entre as duas equipas têm sido um exemplo flagrante desses roubos. Ganhem vergonha, ainda nem jogaram já estão com desculpas.

Sobre esta taça só tenho a acrescentar que prefiro ver o meu clube a meter juniores do que pedir "garantias" para poder chegar a uma final.

John Billy #37 disse...

Lá está ele outra vez!
Mais um que vive ao som do Glorioso!

João Bizarro disse...

Eu se fosse ao Rui Costa despedia já o Quique e metia lá o Jorge Batista! Era já!
Ao primeiro mau jogo (nem era derrota), se tivesse menos de 10 oportunidades flagrantes na 1ª parte era posto num quarto escuro com 5 burros com o cio!!! Ah e era despedido!
E quando regressasse aos comentários queria ver...

Tacuara espectacular! Escusava era de querer tirar a baliza ao estádio!

João Bizarro disse...

" meter juniores do que pedir "garantias" para poder chegar a uma final. "

WHATI? Devias ter parado de beber quando o jogo acabou! Assim vai descambar!

A não ser que estejas a falar dos lagartos e das garantias que arranjaram com o teu presidente (que é mais presidente deles que o Jameson Franco)!

John Billy #37 disse...

Jorge Batista!
Bem me parecia que conhecia aquela voz de algum lado!

Anónimo disse...

A pedalada do presidente do Sportem a mandar baforadas ao lado do Pinto da Costa confirmou as suspeitas do perigo de estar perto de tal senhor...

David disse...

Que golo tão estupido! LoL! Até confundiu o gajo da Sic que pôs o Vitória a ganhar... ou então era a vontade a falar mais alto.

Anónimo disse...

algumas notas:

- mais um jogo pouco convincente do Benfica e mais um jogo que foi sofrer até ao fim.

- carlos martins e cardozo têm que ser titulares no dragão (um bom marcador de livres/bolas paradas e o melhor finalizador)

- di maria é mto mau - se fosse um portugues, ja há mto que tinha sido dispensado. faz-me lembrar o carlitos (sim que agora tá no basileia)

- reyes falha um golo porque quis fazer um chapeuzinho ... e logo a seguir o guimaraes podia ter empatado!

há mta imaturidade nesta equipa.

parabéns aimar! bom jogo!

Luís A. disse...

Só 3 apontamentos:

1 - O pablito abriu o livro e vai calar muita gente que o questionava (incluindo benfiquistas)!

2 - O Di maria é um anjinho inconsequente e é burro todos os dias!

3- Agora é esventrar aqueles calimeros dragartos submissos e ridiculos!

E o Quim continua com a sua media infalivel...

Anónimo disse...

O Quim mais uma vez molhou a sopa, tem que ir à bruxa. Já leva pelo menos 21 golos sofridos em 17 jogos. É impressionante, não me lembro de um guarda-redes do Benfica com uma média destas.

Sabino Rui disse...

Grande jogo de futebol com uma arbitragem impecável.

Aimar com pormenores fantásticos e Miguel Vítor soberbo, sobressaíram numa equipa que globalmente me deixou muito optimista para Domingo.

O Benfica é uma equipa perigosíssima a jogar em contra ataque. O mais difícil é entrar a primeira.

John Billy #37 disse...

Grande Aimar. A preparar a forma pra Domingo!
Os últimos minutos do Di Maria foram inacreditáveis.
Agora é começar a trabalhar para malhar nos morcões!
Para mim era assim:
Moreira;
Maxi, Luisão, Vitor e David Luiz
Kats, Yebda e Amorim
Reyes, Aimar e Suazo.
FC Corrupção 0 Glorioso 4.

João Bizarro disse...

1. O Di Maria não dá para o campeonato português!
Em Espanha ou Inglaterra era uma vedeta.
Aqui joga-se mal e privilegia-se a destruição do jogo do adversário (principalmente quando o adversário é o Benfica).

2. O Guimarães não faz isso e até joga ofensivamente contra qualquer adversário. Mas isto sou eu a falar que até gosto do Cajuda! Mas também como não podia gostar de um tipo que na casa dele até a cadela é benfiquista?!?!

3. Espero que seja a recuperação total do Aimar.

4. Continuo muito preocupado com a maneira de defender da equipa. Não estaria tanto se o Ruben estivesse ao meio, assim...Não.

João Bizarro disse...

5. Faltou o Quim e ao contrário do que dizem outros achei-o muito seguro. Posicionou-se mal no golo deles depois de uma grande defesa!

Anónimo disse...

os antebraços e os pulsos do quim são feitos de palha?

FDX! quantos golos este jovem já sofreu com a bola a bater primeiro nele e a ir parar ao fundo das redes?

João Bizarro disse...

6. Em vez de estar a contratar Balboas e Makukulas não seria melhor construir uma ponte aérea entre Lisboa e Atenas?
É só uma sugestão.

7. Tivesse aquele rapazito, nº 28 metade da imprensa do lutador de wrestling mais a norte e já era titular da selecção e valia 50 Milhões!

João Bizarro disse...

Serenidade precisa-se. O Quim esteve muito bem.
Como sabem prefiro o Moreira mas não posso deixar de reconhecer que o Quim esteve bem. O mau posicionamento depois da boa defesa no lance do golo é que...

João Bizarro disse...

Ah, e já agora, para orgasmo do Americano e outros detractores afirmo que o Maxi não esteve bem na fotografia do golo do Vitória. E espero que leve nas orelhas de quem de direito.

Por mim nem tinha jogado por causa do amarelo. Era o Ruben para a direita e entrava o Di Maria para o lugar do Sidnei!

Anónimo disse...

caro bizarro, o mariazinha nem em inglaterra ou espanha brilharia. basta ver o caso do saviola que está arrumado!

Sabino Rui disse...

Subscrevo na íntegra a equipa para Domingo que o John nos deixou.

Moreira;
Maxi, Luisão, Vítor e David Luiz;
Kats, Yebda e Amorim;
Reyes, Aimar e Suazo.

Sabino Rui disse...

Já sei... o Cardozo deveria jogar de início. Mas... onde? Quem vai sair desta equipa se o Suazo estiver em condições?

Sabino Rui disse...

Cardozo está a subir de rendimento mas frente aos centrais do FCP eu apostava claramente em jogadores rápidos, sem ponta de lança fixo.

Tiago disse...

João, os amarelos não contavam...

João Bizarro disse...

"basta ver o caso do saviola que está arrumado! "

O quê???!?! Importas.te de repetir?
Um jogador arrumado aos 28 anos???
E o que tem a ver um jogador de 20 anos com um de 28 a nível de " estar arrumado"?!?!?
Se não sabes vê lá o que o Saviola fez dos 20 aos 28 em vez de andares com ignorâncias!

Só mesmo nessa cabecinha anónima!!!

João Bizarro disse...

Pois, o 11 do John é jeitoso. E dava pra ganhar. O pior é que o Quique não pensa assim!!!

"João, os amarelos não contavam..."

HEHEHE!!! E achas que eu ainda percebo alguma coisa de lei desportiva tuga?!?!? Desde jogadores a pedir vermelho, a outros a pisar cabeças, isto vale tudo...

Anónimo disse...

caro joao bizarro, o que quis dizer foi o seguinte:

se o saviola está lá arrumado (ou seja nunca vai ter uma oportunidade no Real), nao me digas que o di maria vai ter oportunidades?! é que o saviola é um milhao de vezes superior ao di maria!
e deixo uma pergunta! há quanto tempo o saviola nao joga?

" Di Maria não dá para o campeonato português!
Em Espanha ou Inglaterra era uma vedeta.
Aqui joga-se mal e privilegia-se a destruição do jogo do adversário (principalmente quando o adversário é o Benfica)."

concordo contigo o que dizes joao bizarro menos com esta afirmação! ele é que destrói as jogadas de ataque e ontem voltamos a ver disso. cá os defesas até sao mansinhos, agora imagina em inglaterra, espanha, itália... e que o diga o quaresma!
se nao consegue ser bom cá, mto dificilmente o será lá fora!

Quetzal Guzman disse...

Oops... hoje de madrugada depositei o meu comentário na caixa errada...
Bem, fica aqui no sítio certo:


O Veiga gastou um balúrdio num jogador medíocre e a culpa é do Rui Costa?

Epa, eu odeio o Balboa que vejo por aqui em Lisboa, mas sempre era alguém considerado promissor. Agora o Zoro? Porra! O Zoro tem anos de futebol profissional televisionado.!É preciso ser um grande visionário para ver ali um jogador. O mesmo visionário que nos desencantou Eversons, Marcos Ferreiras para servirem de bufos (belo ambiente de balneário deve ter criado... aliás, que me lembre, o principal problema do Koeman a determinado momento foi controlar os grupinhos que se criaram), Delibasics, Carlitos e afins...

Aqui a questão não pode ser o endeusamento do Rui Costa. Isso é desvirtuar aquilo que de facto se passou nesta caixa de comentários. Ao fim de mês e meio Rui Costa já era um fracasso para alguns de vocês! E se hoje se diz que se gastou dinheiro desnecessário, há meses criticava-se por não se esticar mais um bocadinho. Ou não houve críticas pela demora nas negociações com Aimar e Luis Garcia?

Agora parece-me ridículo culpar o Rui Costa pela saída do Léo (logo ele! o único que no Benfica se preocupou em segurá-lo...), ou por contratações em que não foi tido nem achado (Ivan Santos e Jorge Ribeiro), pois já estavam negociadas antes de entrar em funções.

Não digo que os críticos não venham a ter razão, mas este ambiente de rejeição começou muito antes de se poder fazer qualquer avaliação lógica. Eu farei a minha no momento certo e não é por o Rui costa ser um Grande Benfiquista que terá direito a uma menor exigência. Porque se fosse por aí, então teria que ser eu o director desportivo. :)