blog

sábado, setembro 19, 2009

Um Olho à Benfica #20

Uma convocatória à Benfica!

Eu gosto das convocatórias dos clubes antes dos jogos, não como ritual de informação, mas como previsão dos acontecimentos. Olho sempre para uma convocatória, entre a curiosidade inevitável e o estudo possível. Uma convocatória não é uma formalidade, é o anúncio de um plano de jogo. Especialmente em treinadores tão transparentes como Jorge Jesus.

A mais recente convocatória do treinador do Benfica é um hino ao futebol. Dezanove jogadores constam da lista, oito deles são jogadores de ataque: Aimar, Coentrão, Di Maria, Weldon, Nuno Gomes, Cardozo, Keirrisson e Saviola.

É isto que me encanta em Jesus e neste Benfica. O jogo é difícil? É. O árbitro tem um azar incrível a apitar jogos do Benfica? Tem. O melhor é ter cuidado? Não. O melhor é jogar à Benfica, chegar ao estádio, equipar os jogadores de ambição e revolta. Ambição pela vitória e revolta pelos azares da arbitragem.

Há várias semanas atrás, Manuel Fernandes disse que o Benfica não metia medo. Esta convocatória de Jesus é uma declaração de guerra. Agora o treinador da União de Leiria está obrigado a ir para o campo de batalha. E não adianta alegar, mais tarde, que as armas são desiguais. Ele já sabia disso antes de pronunciar a sua convicção de que o Benfica não mete medo. Foi ele que deu o primeiro tiro. Deve sair-lhe pela culatra.

Não sei por quantos ganhará o Benfica em Leiria. O que sei é que olho para a convocatória de Jesus e sinto que o Benfica já está a ganhar. Apesar de Jorge Sousa.

17 comentários:

Anónimo disse...

os ultimos 10 jogos do Benfica apitados pelo sr árbitro de amanha:

Leixões 1-1 Benfica
Benfica 1-1 Setúbal
Benfica 0-1 FC Porto
Benfica 1-1 Braga
Sporting 5-3 Benfica
Benfica 3-0 Setúbal
Benfica 1-1 FC Porto
Trofense 2-0 Benfica
Benfica 0-1 Vitória Guimarães
Nacional 3-1 Benfica

Anónimo disse...

Quim; Ruben Amorim, Luisao, David Luiz, Shaffer; Javi Garcia, Ramires, Di Maria, Aimar; Saviola e Cardozo

se o jogo estiver dificil - weldon!

Saloio disse...

Grande poste. É desta convicção e deste querer que todos nós devemos estar imbuídos. Ganhar é preciso tal como se tornou obrigatório fazer engolir as incontinências verbais do "Manel".

Força Benfica.

Anónimo disse...

1 penaltie clarissimo por marcar a favor do Braga. e mais uma vez proença que estava encima do lance. já no fcp - benfica, da época passada fez o contrário.
enfim, mais árbitros nao nem para a baliza. estes erros custam titulos. MÁQUINAS JÁ.

Anónimo disse...

eu só sei que o fcp nos ultimos 2 jogos teve 2 penalties assinalados prontamente e hoje teve 1 clarissimo contra si que ficou por assinalar. de que se queixam eles afinal? mesmo assim estão quase a perder o jogo. prefiro perder 3 pts por causa dum relatório do que num jogo com incidencias daquelas.

Anónimo disse...

uma tareia à setubal, era o que queria dar ao lagartito e à filial do clube regional!

José Vieira disse...

Confesso que raramente me detive a analisar a nossa lista de convocados (a curiosidade era sempre aguardar a divulgação do "onze").
É, de facto, notável o pendor atacante da equipa, nela ouve-se o clamor de JJ a dizer "ao que vai".
Vai a um estádio repleto de benfiquistas (a onda continua), defrontar um adversário preocupado apenas em tapar os caminhos para a sua baliza;
Vai encontrar um Jorge Sousa disposto a ajudar o Leiria nessa execrável missão;
Vai para ganhar!!

Anónimo disse...

de que se queixa hulk? de ter sido o mais faltoso em Londres ou de ter hoje simulado faltas? afinal ele bem gosta do chao. LOL

VAMOS LÁ BENFICA.

Pedro disse...

A filosofia de Jesus encaixa na perfeição no desejo dos benfiquistas. Qd a isso se alia excelentes resultados e exibições convicentes está encontrada a formula para o sucesso.

Vamos a eles!!!!

lj disse...

Na minha opiniao Ruben Amorim devia ficar de choco este fim de semana pela titude que teve na quinta-feira. Arrefecia a cabeca para ver se continua com o que de bom tinha feito ate ali.

www.thebutterflyislate.blogspot.com

Anónimo disse...

E pronto, lá vou eu a leiria cantar até que a voz me falhe ... :D

Carrega Benficaaaa ! :)

P.S.-> Alguém que meça a distância percorrida pelo Ramires amanha... só por mera curiosidade ahah :D

- Nunivs -

João Tomaz disse...

É justo referir que o Manuel Fernandes arrepiou caminho nas suas últimas declarações.
À primeira vista, surpreendeu-me não ver o Felipe Menezes na convocatória, gostei da estreia, mas olhando para a lista no post, compreendo...
"Não sei por quantos ganhará o Benfica..." - Há quantos anos é que nós não poderíamos, honesta e convictamente, colocarmo-nos esta questão?

Benfica 73 disse...

"O árbitro tem um azar incrível a apitar jogos do Benfica? Tem".

Não acha que está a ser demasiado simpatico? Este homem rouba o Benfica como poucos.

vose jeiga disse...

Apesar de ser em Leiria jogamos em casa, mais uma vez.

temo mais o inerrável jorge sousa (ainda para mais com a derrota do crac) do que o lagartito fernandes e sus muchachos...

Mas acredito piamente que o Benfica vai vencer este jogo!

CARREGA BENFICA!

João Bizarro disse...

É pra ganhar. Por quantos não sei. Os 3 pontos são o mais importante e se possível jogando bem... contra os Manueis Fernandes e os Jorges Sousas.

Anónimo disse...

cuidado o jogo de hoje poderá nao ser mto vistoso ao contrário dos ultimos jogos, o leiria terá alguém que saberá pausar mto bem o jogo...
Interessa é ganhar.

Anónimo disse...

o golo do leiria nasce de uma falta inexistente. carlao ja nao podia mais e devido á pressao de 3 jogadores do Benfica, deixou-se cair. já nem falo do livre frontal que ficou por marcar sobre o aimar.
são as "sousadas" que vamos ter que aturar por mais uma década.