Amanhã o Benfica vai conhecer o seu adversário para a pré eliminatória da Liga dos Campeões. Um jogo fundamental para o resto da época do Glorioso. Nesta altura nõ é preciso explicar o porquê!
Seja qual foi o adversário o Benfica tem que assumir que quer chegar à LC e ombrear com os melhores. É hora de as equipas portuguesas e em particular o Benfica terem ambição europeia. Assumirem-se como capazes de jogar e vencer qualquer um.
Os recentes titulos do Porto, a final da Taça Uefa do Sporting e a fantástica carreira da época passada do Benfica na LC mostram claramente que os clubes portugueses não são os coitadinhos de alguns anos atrás.
Com a lei Bosman criou-se um fosso enorme entre os clubes mais ricos da Europa e os outros, um fosso que impedia os clubes menos ricos de conseguirem competir com os poderosos, os melhores jogadores atingiam valores incomportáveis para as bolsas da maioria dos clubes e a disputa das competições europeias cingia-e a clubes de 3/4 países. Qualquer equipa de 2ª/3ª linha de uma Inglaterra ou Espanha conseguia o melhor jogador de um clube Português, Francês, etc.
Com o tempo, com as novas mentalidades, novas metodologias de treino, nova formação, melhores infra-estruturas, etc esse fosso foi diminuindo. Hoje em dia os clubes ricos continuam a fazer contratações astronómicas mas o fosso qualitativo entre as equipas é agora muito menor. O conjunto consegue-se sobrepor à estrela. E um conjunto de estrelas tende a não render o que se esperava.
Assim...e tendo em conta o que o Benfica fez na época passada acho que podemos e devemos exigir mais. Evidente que não peço que o Benfica se declare candidato ao título europeu mas é altura de termos ambição europeia. É altura de não termos medo e defrontar quem quer que seja.
Sabemos que conseguimos ombrear com qualquer um, sabemos que a Catedral os amedronta, sabemos que nos respeitam. Vamos ser ambiciosos!!
Vamos a eles!!!
Sem comentários:
Enviar um comentário
O Sport Lisboa e Benfica é o maior, o melhor dos melhores, não é grande, é ENORME, é Glorioso. Quem por cá passar tem que ter isso bem percebido e, dentro desse espírito comentar livremente, cumprindo as básicas regras de educação.