Páginas

quarta-feira, setembro 13, 2006

Pobreza franciscana

Acabei de ver um daqueles jogos que mais valia não ter visto.
Fraco, fraco, fraquissímo...

Uma equipa quis ganhar (a da casa) a outra quis o pontinho (o Benfica).

Se jogamos assim no campo destes imagino o que será em Manchester ou em Glasgow.

Terá sido o Paulo Jorge repreendido pelo treinador por aquela jogada aos 75 min?
E eu que nem estava pra me chatear, passei 75 min dorme-não dorme logo havia o nosso nº 15 de me acordar e me por nervoso o resto do tempo.

Ao ver a prestação do Benfica e do seu treinador lembrei-me logo da famosa frase: "Não f*#&# nem sais de cima!!!"

Bem, acho que vou ver o Lyon a ganhar 2-0 ao Real que é bem mais interessante...

PS. Golos de Fred e Tiago .

12 comentários:

  1. Escorracem o JVeiga e o engenheiro enquanto há tempo para recuperar. eles são dois capangas a soldo do pinto da bosta.
    O Vale Azevedo poderá ter muitos defeitos. no entanto, era anti andrade primário.
    Reparem bem: como é possivel tamto amadorismo na equipa de futebol? reparem na escolha das camisolas para este jogo. o adversario equipado de branco. por que razão o Glorioso não equipou o seu equipamento principal?. isto denota incompetencia, amadorismo e sei á que mais...
    Não posso com os andrades. mas admiro o seu profissionalismo.
    o FSantos não aprendeu nada quando esteve a treinar os andrades.

    ResponderEliminar
  2. muito mau, mau de mais para ser verdade!! Como é que vamos conseguir expulsar o FS do clube?!

    ResponderEliminar
  3. Belo título, o do "post". Apropriado, digamos.

    Essa das camisolas é fantástica. Mas no fundo, a cor (?!) foi condizente com a exibição.

    Estamos mal e não há como o negar. Meses de preparação não podem redundar em 45' com ZERO de tudo.

    O problema não foi o resultado. Preferia a derrota, assim há muita gente que ainda fica satisfeita.

    Não há evolução, não há ambição.

    ResponderEliminar
  4. O título diz tudo. Culpado só há um. Aliás, ele, e quem o pôs lá. Ainda vamos a tempo..

    ResponderEliminar
  5. Gostava de perguntar a Fernando Santos se não jogamos para ganhar contra o Copenhaga será em Manchester ou em Glasgow que o vamos fazer??? Não faz sentido nenhum procurar um empate contra o mais fraco do grupo. Já o ano passado critiquei a falta de coragem de Koeman em Manchester e a falta de ambição em Paris contra o Lille.Esta no com FS parece ser igual.
    Os 15 minutos finais foram vergonhosos. Totalmente a jogar para passar tempo. Isto numa altura em q fizemos 3/4 jogadas seguidas na área deles onde se demonstrou q podiamos conseguir mais qqr coisa. Nem sequer me atrevo a falar da "pouca" sorte da bola ao poste...não temos moral em falar de sorte.A sorte procura-se e nós não a procurámos.

    A vitória estava ao nosso alcance.Podiamos empatar na mesma mas TINHAMOS A OBRIGAÇÃO de ir à procura da vitória...não fomos.

    Numa competição destas revelar tamanha falta de ambição é sinal de fracasso. Se não jogamos para ganhar contra um FC Copenhaga não estamos lá a fazer nada. Esta falta de ambição deixa-me de rastos.

    É exasperante ver a falta de mecanismos na transição defesa ataque. É exasperante ver que é Luisão o distribuidor de jogo. É exasperante ver que o SLB não consegue criar lances de perigo na área contrária.

    Não consigo perceber. Fernando Santos fala em dois meses isto dois meses aquilo. Em dois meses devia-se ver trabalho. Não se vê absolutamente nada.

    Não quero atirar a toalha ao chão e não quero dizer o q me vai na alma pq raramente erro por isso apenas digo q não estou nada optimista...
    Nada mesmo...

    Ao menos o Giggs não joga na Luz por lesão...

    ResponderEliminar
  6. Não serve o treinador, não serve o Zé da Beiga e o presidente anda a assobiar pró alto perante tudo isto tb não serve.

    ResponderEliminar
  7. Caros Benfiquistas,

    O pior de tudo isto é que no final do jogo muitos de nós (jogadores e treinador incluído) dizemos que "um empate na Champions fora de casa não é um mau resultado".
    Claro que não é um mau resultado se tivesse sido conseguido em Manchester ou se tivesse sido conseguido contra uma equipa que sabe jogar à bola. O problema é que foi "conseguido" um empate em casa de uns toscos que não sabem organizar uma jogada.

    Percebeu-se, ao longo de todo o jogo, que a estratégia do nosso "treinador" era jogar para o empate. Só assim se explica a quantidade de vezes que o Quim teve hipótese de apanhar a bola e iniciar uma jogada de ataque e, em vez disso, decidiu deixar a bola sair e perder tempo com o pontapé de baliza. Isto são ordens do treinador.

    Mas, nem tudo é culpa do treinador! Alguns dos nossos jogadores não conseguem executar os elementos básicos do jogo: parar e passar a bola.
    Se repararmos, perdemos sempre imenso tempo na transicção para o ataque porque os jogadores do eixo central (defesas centrais e médios centros) não sabem parar a bola em condições e não a sabem passar ao primeiro toque (às vezes nem ao segundo ou terceiro).
    Admiro bastante o Petit (não o desculpe pela atitude inqualificável que teve no Bessa) mas é um exemplo típico de quem precisa de muito tempo para parar/passar uma bola.

    Com isto não quero dizer que a culpa principal foi dos jogadores, mas que nos falta alguma qualidade lá isso falta.

    Basta comparar a forma como Simão, Rui Costa, Nuno Gomes ou Micolli recebem uma bola e como o fazem outros jogadores do plantel.

    Espero que este pesadelo acabe depressa e que possamos, rapidamente, ver o nosso Sport Lisboa e Benfica e jogar bem, a pressionar o adversário e a ter personalidade.

    Viva o Sport Lisboa e Benfica!

    P.S.: O Camacho está disponível :)

    ResponderEliminar
  8. Olhamos e vemos um Steua a dar 4 em Kiev, vemos um Lyon ano para ano a ganhar consistência e a esmagar os poderosos da Europa, um scp cheio de putos a ganhar ao Inter...e nós nem jogar para ganhar jogamos contra uns dinamarqueses bons rapazes mas fraquitos no q diz respeito a futebol..

    A escolha do equipamente foi a mais acertada...apagada como foi a exibição. Mais a sério acho uma ofensa ao Benfica irmos jogar contra uma equipa q joga de branco sem o nosso manto sagrado vermelho.

    O Camacho pode não ser um génio da táctica mas punha os gajos a correr e dá berros q se ouviam no terceiro anel!!! Incutia atitude aos gajos e é isso q se precisa. Mas Paul Le Guen tb continua disponivel..

    ResponderEliminar
  9. Camacho, Le Guen... qualquer um desses.

    E ainda iamos a tempo.

    Nos ultimos 15 anos Benfica evoluiu no ano e meio em que o Camacho cá esteve. A partir dai, e apesar de o plantel ser melhor só (des)evoluimos!!!

    ResponderEliminar
  10. o Paul Le Guen esta no Glasgow Rangers...

    ResponderEliminar
  11. Pensava q já não estivesse...
    Bolas...Camacho então..
    :(

    ResponderEliminar
  12. Acho que o Artur Jorge também está livre.

    ResponderEliminar

O Sport Lisboa e Benfica é o maior, o melhor dos melhores, não é grande, é ENORME, é Glorioso. Quem por cá passar tem que ter isso bem percebido e, dentro desse espírito comentar livremente, cumprindo as básicas regras de educação.