Páginas

segunda-feira, maio 19, 2008

Entrevista a Rui Costa

Muito boa a entrevista que Rui Costa, Director Desportivo do Sport Lisboa e Benfica, deu ao Jornal Expresso.

Aconselho todos a ler AQUI

158 comentários:

  1. Bem lembrado, Pedro. É mesmo uma grande entrevista.

    ResponderEliminar
  2. Só queria vir comprimentar todos aqueles que me diziam que tava louco quando dizia que Bento é um grande treinador. Ontem aquele que eu estou farto de elogiar chamado Tiui fez a diferença. Ele marcou poucos golos mas sempre apareceu muito bem e sabia que era questão de tempo para se mostrar com qualidade. A lagartagem nem meteu o melhor jogador do plantel que é o Vuk.
    Paulo é um benfiquista e eu adorava te-lo como treinador. Muito mais que um Quique ou Laudrup. Mas tão cedo não me dão essa alegria.

    O RUi está apenas a atenuar a incompetência do Vieira. Se Vieira pedisse calma, todos o mandavam á merda. Mas agora como é o Rui todos acham que devemos esperar para ter o "grande" Benfica.
    Muitos aparecerão a comentar aqui que é preciso tempo para arrumar a casa mas esta casa nunca vai estar arrumada enquanto o molho de estrangeiros (entenda-se lagartos e tripas) estiverem a mandar no Benfica.
    Não ganhámos nada com Vieira nem vamos ganhar nada com o Rui...se este for acompanhado pelo Vieira: O Mantorras vai continuar a arrastar-se, vamos continuar a comprar brasucas de qualidade duvidosa, a deixar escapar bons jogadores como Diego SOuza, Geovanni e Miccoli...bla bla bla!

    Esta época não vou simplesmente aos estádios porque sei que vergonhas como as de ontem vão continuar a acontecer. Não se expulsa um jogador que dá violentamente ca mão num colega de selecçã; o Grimi que dá a cacetada que dá quando tem amarelo; o nLucho que quase tirava perna ao Moutinho; Fucile que quase tira nariz ao Moutinho...palhaçada! O Binya por 2 faltas normais é expulso no Dragão!

    Que futebol miserável este.

    O basket é uma vergonha fogo. Que venha o futsal que está muito bem encaminhado. Ainda estou em extase com o andebol :)

    ResponderEliminar
  3. "El ex entrenador del Chelsea reconoció en una entrevista que concedió al diario 'The Observer' que "la próxima semana mi futuro estará más claro".

    Lo que dejó claro el luso es que si hay algo concreto es que "entrenaré en Italia"."

    Estão a falar do Mourinho.

    ResponderEliminar
  4. Chama, eu estou contigo, quem me dera que o Benfica encontrasse o seu "Paulo Bento", ou que os lagartos o mandassem embora e ele viesse para casa. É incrível como alguns amigos meus sportinguistas não gostam dele, já lhes disse que no dia que ele sair eles vão perceber o valor dele.
    Porra o homem consegue tirar mais rendimento do Tiui e do Yannick que nós conseguimos do Adu, acho que isso mostra bem a diferença de trabalho nos 2 clubes :))

    ResponderEliminar
  5. Só saindo do Sporting é q se verá o real valor do Paulo Bento.
    Tenho uma opnião q ele é excelente para lidar com uma equipa de jovens e com poucas vedetas, não inventa muito em termos tácticos e com isso permite q a equipa cresça e todos sintam q têm uma oportunidade.

    Num clube onde existam egos demasiado grandes não sei até q ponto Paulo Bento conseguirá impor-se. Mas isso só veremos qd tiver essa oportunidade.

    ResponderEliminar
  6. Falta referir aqui que o Paulo Bento tem o apoio TOTAL da direcção. Vocês dão pouco valor a esse facto mas é importantíssimo para o treinador poder desenvolver o seu trabalho.
    No Benfica o único que teve apoio da direcção foi o Trapattoni e aí temos que dar o mérito ao Veiga.

    ResponderEliminar
  7. Pedro, ele já pôs o ego do Liedson na linha, e olha que há poucos egos maiores em Portugal. Ainda agora, quem tem sido o salvador dos leões na 2ª metade da temporada: Vukcevic. Vê lá se o Paulo Bento não o deixou sentadinho no banco a lamentar-se e ganhou a taça com Tiui.
    John, ele tem o apoio da direcção porque vai conseguindo resultados com as migalhas que lhe dão, não duvides que quando isso falhar deixa de o ter.

    ResponderEliminar
  8. Eu sabia q alguem ía trazer esses exemplos para debate.
    :)

    Quem é o Vuk no panorama futebolístico nacional e internacional? Ninguem. É um bom jogador e resolveu muitos problemas do Sporting mas não deixa de ser um jovem relativamente desconhecido. Lidar com Liedson torna-se mais fácil qd se tem o resto do plantel na mão. E mesmo assim não sei até q ponto Liedson foi posto na "linha". Em campo o levezinho sempre deu o litro, o q ele queria era €€€€ e conseguiu-os!!!

    ResponderEliminar
  9. Resultados? Realmente ser sportinguista é contentar-se com pouco. Eu gostava de ver no Benfica um treinador com esses resultados manter-se tanto tempo. E é como diz o Pedro: por na linha o Liedson? É dos poucos que dá sempre o litro e quem me dera troca-lo pelo profissional Nuno Gomes.
    Entre o Peseiro e o Paulo Bento que venha o Peseiro.

    ResponderEliminar
  10. Wesley, Jorge Gonçalves, Ghilas, Geromel, Sereno, Desmarets, Jorge Ribeiro... e outros mais. Nenhum destes serve?
    Excluindo o Geromel (5 milhões), são todos jogadores livres ou acessíveis, para além de já estarem adaptados ao futebol português.
    Para onde é que estamos a olhar? Ficamos à espera de um técnico estrangeiro que não os conhece de lado nenhum? Acordem caralho!

    ResponderEliminar
  11. Pois, o r costa tem que ser a face do slb, o orelhas anda muito nervoso, já chega a espancamentos em sitios publicos, sem se esconder de ninguem.... enfim, nada de novo, mas enquanto o al capone dos pneus for controlando a mafia lisboeta não se passa nada.
    A decadencia impera na capital europeia da corrupção, não há super-mulher que nos salve, o orelhas continua a reinar deixando um rasto de sangue.
    Já que ele executa espancamentos sumarios por um estacionamento, imaginem o que faz por negocios!
    Leiam o dossier anonimo da PJ, pois esses bravoas agentes ainda tentam remar contra a maré, contra a corrupção... Só espero que para bem da saude deles, não sejam descobertos.

    ResponderEliminar
  12. esse dossier sim deveria ser publicado em livro
    e uma biblia do futebol portugues
    bem escrito, gente credivel e de altos lugares

    ResponderEliminar
  13. AHAHAHAHA!
    Está boa! Continua assim Jaco, já dei uma boa gargalhada!

    ResponderEliminar
  14. Sim John, resultados. Em 2 épocas Paulo Bento conseguiu 2 2os lugares, 2 taças, e 1 supertaça, isto com metade do orçamento do Porto e bastante menos que o Benfica.
    Quanto a Liedson ser bom profissional, poupem-me, o homem apanhou um amarelo DE PROPÓSITO para prolongar as férias de natal (valeu o arranjinho com o Pampilhosa para ele depois jogar com o Benfica). E sim, Paulo Bento já o castigou por mais que uma vez, e já sentou Nani, Miguel Veloso, todos os que ele achou que não estavam a 100% lá dentro.
    Quanto a Vuk não está em causa o que ele é no panorama internacional, está em causa que era um jogador decisivo no Sporting, em grande momento de forma, e adorado pela torcida, mas mais uma vez Paulo Bento põe sempre o grupo em 1º lugar, daí ele ter a equipa na mão (não é por milagre).
    Eu gosto dele, acho que ele é um técnico na linha de Scolari: muito "old school", não se preocupa muito com a imagem/discurso, é duro mas ao mesmo tempo amigo, e os jogadores têm muito respeito por ele. Nani ainda há dias reconheceu que teve algumas "turras" com ele, mas que hoje em dia, olhando para trás, é a ele que tem de agradecer a evolução e o crescimento que teve, permitindo que ele jogue num dos maiores do Mundo. E ao contrário de Camacho e outros, não vejo Paulo bento a chorar nos jornais, dão-lhe Tiui's, Purovic's, e outros que tais, e é com esses que ele se desenrasca, e cumpre, ou melhor supera, o que lhe pedem.

    ResponderEliminar
  15. john, não sei como tens pachorra, eu confesso que já nem leio o que o Jaco escreve.

    ResponderEliminar
  16. Diabo, não leves a mal, mas o Yebda também já foi. A tua fonte deve ser um jornalista do Record :))

    ResponderEliminar
  17. Americano podes ler os últimos comentários do Jaco que são de partir a rir.
    Em relação a treinadores, só estamos a falar do treinador do Sporting pelo simples motivo do Benfica não ter nenhum! O tempo está a passar e sinceramente estou a ficar preocupado. Não estaremos já a hipotecar a próxima época?

    ResponderEliminar
  18. John, mais uns dias e não é grave, mas começa-me a parecer claro que vem aí o Peseiro, e sem pôr em causa os conhecimentos dele, não me agrada. Mas se vier passa a ser melhor que o Mourinho, para mim :)

    ResponderEliminar
  19. Vele a pena ler ou esperar que o Diabo venha aqui desmentir tudo?

    ResponderEliminar
  20. Não sei se será o Peseiro... se é para ser o Peseiro não se justifica tanta indefinição... o homem tá desempregado... nós não temos treinador...

    Americano: Quando contratam sem o aval do Treinador, vocês dizem que não entendem... quando os deixam ir embora, são as fontes do Diabo que estão erradas?

    ResponderEliminar
  21. João vale mesmo a pena ler. Nem q seja para se ter uma lufada de ar fresco de alguem q sabe falar e sabe de futebol.

    americano não disse q o Liedson era bom ou mau profissional, apenas disse q em campo dá sempre o litro. Mais uma vez os exemplos q dás são de jogadores jovens, q acabaram de sair dos juniores. Jogadores sem tarimba, sem peso. Paulo Bento tem todo o mérito em conseguir essa disciplina. Só não sei se o conseguirá com outro tipo de jogadores.

    ResponderEliminar
  22. Já me convenceram, se vier aí o Peseiro passa a ser o meu treinador. Se assim for, que lhe ofereçam condições, leia-se jogadores.

    ResponderEliminar
  23. Em relação à entrevista do Rui nada a apontar, apenas que o homem sabe o que está a fazer. Resta saber se o orelhas não lhe puxa o tapete...

    ResponderEliminar
  24. O Peseiro???? Só podem estar a brincar certo??? Antes de sequer se colocar a hipótese Peseiro, coloca-se a hipótese de meter a prata da casa: Humberto Coelho, Mozer, Álvaro Magalhães!!

    Será que alguém no Benfica se lembrou dessa hipótese?? Ou vão buscar o Fernando Santos nº2 para enterrar mais uma época do Glorioso????

    p.s. O que é que o Benfica está à espera para pedir indemnizações ao futebol corrupto do porto, boavista e u.leiria, e fazer queixa do futebol corrupto do porto à uefa e fifa????

    ResponderEliminar
  25. Pedro Vagos, não percebi o que queres dizer.

    ResponderEliminar
  26. Americano:
    Estou a comparar as vozes que se levantaram para questionar as compras do Ruben Amorim e (esta afinal não confirmada) do Jorge Ribeiro, porque não foram avalizadas pelo próximo treinador... e as que se levantam agora para criticar as fontes do Diabo. Pelo que se sabe, o francíu tinha tudo acordado com o benfica, mas como nós queremos que o futuro treinador dê o aval mas nunca mais o contratamos, o gajo fartou-se de esperar e assinou (ou vai assinar) por outros... é normal... olha se ele estava à espera e quando chegasse à hora nós não o quisessemos e os outros interessados preenchessem a vaga? O tipo ficava na merda. Assim resolveu-se e foi atrás do que tem certo.
    Agora, como disse antes, isto não faz com que a fonte do Diabo estivesse errada.

    é uma questão de negócios... as coisas são certas depois de firmadas. Até lá, são fortes possibilidades. É como o Erikson... era forte possibilidade enquanto nós tinhamos hipotese de ir à Champions... depois. E diga-se de passagem, o caso do Erikson foi, para ele, muito mal gerido. Se as coisas só se tivessem sabido 2 semanas depois, ele saía de Manchester 8 Milhões mais rico e com destino à Luz... como as coisas se souberam e nós até fomos à Bolsa de Valores confirmar, o Dono do City não o despeda para nao ter que pagar... mas também aqui nao me parece que se possa dizer q a fonte estivesse errada.

    Aliás, eu também ouvi que foram contactadas umas certas empresas para se conseguir capacidade de pagar a um certo treinador "Especial".... e que no caso de isso não ser atingido, a alternativa era um certo "amigo" teu... com sotaque. Agora, se nenhuma destas hipoteses for atingida, isto nao faz com que a minha fonte estivesse errada. Eram hipóteses bem reais em determinado momento, e que podem ou não vir a confirmar-se.

    ResponderEliminar
  27. Acho que esta demora toda (pelo treinador), só poderá ser por uma pessoa...
    Possivelmente alguém que está indefinido com o futuro ou ainda vinculado a outro clube e que está a desvincular-se, penso eu de que...

    ResponderEliminar
  28. Acho que alguém me vai pagar uma mariscada...
    Não é Pedro?

    ResponderEliminar
  29. Pedro Vagos se temos conseguido a Champions directamente acredita q a hipótese especial seria uma realidade....

    Neste momento a opção Scolari qd comparado com outras tem um grande senão: O Euro.

    Duvido q Scolari assuma publicamente o acordo com o Benfica antes de acabar o Euro. É evidente q nos bastidores pode estar a ser tudo trabalhado em conjunto, nada impede isso, mas continua a permitir as novelas nos jornais e a impaciência nos adeptos...

    ResponderEliminar
  30. Hugo já disse q por essa razão pago a mariscada de boa vontade.

    No Palácio em Alcântara serve?
    :)

    ResponderEliminar
  31. O Lampard está perto do Inter (um pedido Special do novo treinador?).

    Telmo, por mim que venha o Peseiro. Não era o meu preferido (longe disso) mas não vamos começar-lhe a fazer a vida negra.
    E em relação a prata da casa já me chegou o Chalana.

    ResponderEliminar
  32. Opa! se a razão for essa o melhor é convocares um jantar do Blog!!!! e festejamos todos!

    No entanto cada vez mais factores se conjugam para o Inter ser o destino. Mancini é falado para ser treinador do Chelsea. Lampard será vendido por (PASME-SE!!!) 8 milhões de euros para o... INTER... enfim. algo me diz que para o ano vou "ser" do Inter.
    Quanto a nós... não sendo o Special... espero que este tempo todo seja por esperarmos pelo Scolari... porque assim de repente não vejo mais ninguem que esteja vinculado e a tentar desvincular-se... a nao ser o Erikson.

    ResponderEliminar
  33. No Palácio em Alcântara serve?
    Sabes bem que sim.
    Até uns caracois iam...

    ResponderEliminar
  34. A menos que o "Normal One" - Avram Grant ganhe a Champions e já não seja despedido...

    ResponderEliminar
  35. Pedro Vagos, eu estava a brincar com o Diabo, não estava a criticá-lo, sei que ele fez certas afirmações aqui que estão certíssimas e que revelam boas fontes. Quanto ao Scolari não é hipótese, já confirmei isso com o próprio, o mais provável para ele é continuar na Selecção, se o Euro correr como previsto. Claro que se o Euro correr mal, ele estará aberto a propostas, mas mal seria se o Benfica já não tivesse treinador.

    ResponderEliminar
  36. Pedro vagos,
    Opa! se a razão for essa o melhor é convocares um jantar do Blog!!!! e festejamos todos!
    Concordo.
    Tb li a questão do Lampard... mas 8 Milhões??? Estranho não acham?
    Ainda tenho fé no "Special".
    Mas além do Scolari, ainda está o Queirós, a partir de hoje o Jesus e o Eriksson.

    ResponderEliminar
  37. Sou da opinião do Americano. Vamos ficar a espera do fim do Euro para contratar um treinador?
    É preciso preparar a época e contratar/dispensar jogadores. Para mim devia ficar contratdo já esta semana.
    O que me cheira (pela análise as notícias e não por nenhuma fonte) é que estamos a espera da resposta do Laudrup. Por mim que se foda. Mais vale investir num treinador 100% motivado.

    ResponderEliminar
  38. John, eu não duvido que quem vier venha 100% motivado... mas como é lógico, uns têm mais propostas q outros... e isso leva a que também tenhamos que esperar. Claro que tanta demora já chateia... mas é força de não termos conseguido melhor do que o 4º lugar e de termos um plantel... enfim... que não é o melhor dos ultimos 10 anos.

    Hugo: Defacto os valores mencionados para essa transferência são estranhos... mas o Chelsea também acaba por ser uma boa máquina de lavar dinheiro... por isso já não estranho nada... E para o chelsea, entre vender o gajo e poupar o salario este ano, ou deixá-lo sair a custo zero para o ano...

    Eu cá enquanto durar esta indefinição e não vir o Special a ser apresentado noutro lado... sonho. :D

    ResponderEliminar
  39. pedro vagos

    Sonhamos todos...

    ResponderEliminar
  40. Mas com a nossa sorte há-de vir o peseiro !
    Raio de sina a nossa...

    ResponderEliminar
  41. ROMA - Il destino di Roberto Mancini sarà deciso in buona parte dall'incontro che avrà a breve con il presidente Moratti. I due si siederanno a tavolino e vedranno se i loro obiettivi sono comuni. Giorgio De Giorgis, agente del tecnico marchigiano, è intervenuto a Radio Radio Tv ed ha provato a delineare i futuri scenari nerazzurri: "Secondo me Roberto resterà all'Inter la prossima stagione. In percentuale? 100%! Superò Paolillo!". De Georgis si è quindi sbilanciato ed ha poi aggiunto. "Non mi risulta che nessuno in Inghilterra si sia interessato a Mancini ".

    Em Itália continuam a dar Mancini como certo no Inter! Continuamos a sonhar :D!

    ResponderEliminar
  42. Eu se calhar não vou gozar mais com essa do mourinho, da maneira como os vossos derigentes resolvem os problemas, eu não vou tentar fazer-vos acordar em relação a este assunto.

    ResponderEliminar
  43. numeração para o Euro-2008

    Eis a numeração completa:

    1. Ricardo
    2. Paulo Ferreira
    3. Bruno Alves
    4. Bosingwa
    5. Fernando Meira
    6. Raul Meireles
    7. Cristiano Ronaldo
    8. Petit
    9. Hugo Almeida
    10. João Moutinho
    11. Simão
    12. Quim
    13. Miguel
    14. Jorge Ribeiro
    15. Pepe
    16. Ricardo Carvalho
    17. Ricardo Quaresma
    18. Miguel Veloso
    19. Nani
    20. Deco
    21. Nuno Gomes
    22. Rui Patrício
    23. Hélder Postiga

    o Nº 10 para o Moutinho???

    ResponderEliminar
  44. O que o mourinho era para voces quando estava no FCP, e o que passou a ser depois de ter saido.... é por isso uqe eu digo que de o icon se candidata-se a presidente do slb, voces votavam logo nele.

    ResponderEliminar
  45. Pedro, compraste uma arara aqui para o blog e não avisas?

    Chiça. Crá-cá-cá, Crá-cá-cá, Crá-cá-cá, Crá-cá-cá, Crá-cá-cá....

    ResponderEliminar
  46. Não é arara; é um papagaio da Guiné.

    ResponderEliminar
  47. papagaio mas ganhamos os dois ultimos campeonatos
    sem veigas
    sem cunhas leais
    sem pneus
    limpos dentro das 4 linhas

    ResponderEliminar
  48. crá-cá-cá....

    Cala-te CORRUPTO.
    Tem mas é vergonha!!!

    ResponderEliminar
  49. ...e sem espalhar brutalidade por aeroportos e bancos por este pais fora.

    ResponderEliminar
  50. "sem veigas
    sem cunhas leais
    sem pneus
    limpos dentro das 4 linhas"

    Realmente oh jaco, não acertas uma !
    Então e a fruta, cafe com leite e demais falcatruas que o teu icon fez ( faz ) ????

    Já te disse mais que uma vez para ires chatear os teus camaradas corruptos !!!

    ResponderEliminar
  51. "o Nº 10 para o Moutinho???"
    eh pá, e ninguém comenta isto? Haja pachorra pra estes gajos que até com os números implicam...

    luis, certo certo é que nos roubaram duas taças. Uns constroem passados gloriosos em competições onde correm sozinhos, outros são impedidos de os construir.

    De resto essa do mourinho... bem, nem sei se me hei-de rir ou não. Da maneira que as coisas estão correr, e com o desenrolar da lista e as sucessivas recusas dos treinadores, parece-me que no fim da lista vai sobrar um luís campos e não um mourinho.

    ResponderEliminar
  52. "certo certo é que nos roubaram duas taças. Uns constroem passados gloriosos em competições onde correm sozinhos, outros são impedidos de os construir."

    alexandre

    Como nós temos sido nos últimos 20 anos ! Que tal é a sensação ? Gostas ?
    Quantos campeonatos roubaram vocês à custa dos penaltis do kostadinov, do domingos, do jardel, do pena, etc...

    E agora choram por serem prejudicados ??? Como dizia um célebre arquitecto : " aguenta e não chora ! "
    Vão-se ...... tripeiros corruptos !!!

    ResponderEliminar
  53. "o Nº 10 para o Moutinho???"
    eh pá, e ninguém comenta isto? Haja pachorra pra estes gajos que até com os números implicam...

    Alexandre, a questão foi colocada para pessoas inteligentes, não para ti.
    Comunica com alguém do teu calibre (em blogs de corruptos).

    ResponderEliminar
  54. Alexandre, a questão foi colocada para pessoas inteligentes, não para ti.
    Comunica com alguém do teu calibre (em blogs de corruptos).

    Subscrevo este parágrafo na íntegra.

    ResponderEliminar
  55. Hugo...acho q não vai haver mariscada...

    Segundo informações acabadas de chegar o escolhido, a revelar no inicio da semana q vem, será um notável benfiquista adepto de Golfe...
    :(

    ResponderEliminar
  56. Em relação ao 10 do Moutinho...antes nele do q no bluff...

    ResponderEliminar
  57. luis, a partir do momento que começas a responder a gajos que imitam o jaco, está tudo dito.

    hugo, então isto é um blog de ladrões, é isso?

    Óbvio que a numeração de uns equipamentos de futebol é importantíssima para a vida dos portugueses. Aliás, vai ser tema da proxima assembleia da república, e talvez se faça um prós e contras sobre o assunto. Claro que é uma ofensa dar o número 10 ao moutinho, até porque os números de 1 a 11 deveriam ser para a "espinha dorsal" da selecção, composta por jogadores do benfica, como disse o LFV há um tempo atrás.

    ResponderEliminar
  58. telmo,

    "O Peseiro???? Só podem estar a brincar certo??? Antes de sequer se colocar a hipótese Peseiro, coloca-se a hipótese de meter a prata da casa: Humberto Coelho, Mozer, Álvaro Magalhães!!"

    Isto é a brincar ou estás a falar a sério? Não queres o Peseiro mas queres o Álvaro Magalhães, o Mozer e o Humberto Coelho para treinarem o Benfica? Sinceramente, há coisas que eu não entendo...


    "Será que alguém no Benfica se lembrou dessa hipótese?? Ou vão buscar o Fernando Santos nº2 para enterrar mais uma época do Glorioso????"

    Realmente... gente competente que nos mete a jogar à bola e a lutar pelo campeonato até ao fim? Longe, longe! Eu quero é um Camacho nº2 para não "enterrar" mais uma época (sim, porque ficámos em 4º lugar, que é excelente, a 24 pontos do Porto). Sei lá... talvez um Luís Campas possa ser uma boa solução. O que achas, telmo?

    ResponderEliminar
  59. "luis, a partir do momento que começas a responder a gajos que imitam o jaco, está tudo dito."

    Eu respondo sempre a qualquer provocação tripeira corrupta. E neste último até te estava a responder.

    Pedro
    Não me digas que é o Humberto ?
    Lá se esfumou mais um special sonho...

    ResponderEliminar
  60. "Eu respondo sempre a qualquer provocação tripeira corrupta."
    Ya... principalmente quando respondes a um benfiquista disfarçado de portista.

    Deve ser um murro no estomago sonhar com o mourinho e agora pensar no humberto coelho. Ele que já se ofereceu tantas vezes... merecia mais respeito.

    ResponderEliminar
  61. "sonhar com o mourinho e agora pensar no humberto coelho."

    Pior só sonhar com a champions e depois nem à uefa irem, corruptos. Sim, porque a Uefa vai por os corruptos em sentido !

    ResponderEliminar
  62. Ricardo se preferes o Peseiro ao Humberto ou ao Mozer, eu prefiro o contrário, podemos debater argumentos, mas o argumento principal é que já sabemos que Peseiro é um treinador ao estilo de Fernando Santos, ou seja, é um treinador que antes de chegar já sabemos que não vamos ganhar nada, tal como adivinhei com Fernando Santos.

    Já Mozer ou Humberto ninguém poderia dizer isso, seria uma aposta em treinadores que o pouco que fizeram, fizeram-no bem.

    Portanto, entre um treinador que já sabemos como vai acabar, e 2 treinadores que existem expectativas em relação ao seu trabalho, e dos quais podem nascer boas surpresas, sem dúvida prefiro a surpresa.

    ResponderEliminar
  63. Humberto?
    Nem sei o que pensar.

    Quem ficou em 4º foi o Chalana.

    ResponderEliminar
  64. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  65. Mais um record para o Orelhas:_

    Benfica
    «Não faz sentido sair do Benfica» (Mantorras)
    Mantorras colocou de parte a possibilidade de sair do Benfica, mesmo levando em conta que joga com pouca regularidade. O avançado angolano realça que é o jogador africano com mais anos no Benfica, já leva nove temporadas.
    ASF «Estou num grande clube. Estou numa casa onde as pessoas gostam de mim. Por isso, quando as pessoas perguntam na rua porque não saiu do Benfica a minha resposta é simples. Não faz sentido», realçou Mantorras.
    O avançado africano está orgulhoso pelo seu percurso no Benfica e não fica desanimado perante as adversidades: «Quem sabe não desaprende. Sou uma pessoa que sabe jogar e mesmo que seja um minuto o importante é dar o meu contributo e vestir a camisola do Benfica. Estou a fazer nove anos dentro do clube e tenho muito orgulho desse facto. Muitos africanos que passaram no clube não fizeram os anos que eu fiz. Por isso, tenho de tirar o chapéu. Nenhum angolano fez nove anos no Benfica e eu bati esse recorde.»

    Arre demónio!!

    ResponderEliminar
  66. telmo,

    "Ricardo se preferes o Peseiro ao Humberto ou ao Mozer" - Então e o Álvaro? Não tinha sido uma opção também, no teu comentário?

    "o argumento principal é que já sabemos que Peseiro é um treinador ao estilo de Fernando Santos" - em quê?

    "é um treinador que antes de chegar já sabemos que não vamos ganhar nada" - Sabemos? Porquê?

    "tal como adivinhei com Fernando Santos" - E com Camacho, adivinhaste que não íamos jogar nada? Ou foi só com o Santos?

    "Já Mozer ou Humberto ninguém poderia dizer isso, seria uma aposta em treinadores que o pouco que fizeram, fizeram-no bem" - Não me desagradam para adjuntos, mas o que é que Mozer e Humberto fizeram, a mais do que Santos e Peseiro?

    Do que entendo, tu não gostas nem de Fernando Santos nem de Peseiro. Como não falas de Camacho, depreendo que gostes dele. Como gostas, para treinador principal de Mozer, Humberto e... Álvaro Magalhães. Compreendido.

    ResponderEliminar
  67. Humberto... não concordo. Sinceramente, preferia o Peseiro.

    ResponderEliminar
  68. Ricardo,

    "Então e o Álvaro? Não tinha sido uma opção também, no teu comentário?" - Meti maior enfase em Humberto e Mozer porque foram os que mais mostraram enquanto treinadores principais.

    "em quê?" - Em ter uma personalidade fraca que não tem pulso nos jogadores e que prefere engolir sapos a manter a dignidade do seu clube contra os adversários, um natural born looser. Com todo o respeito pela pessoa obviamente.

    "Sabemos? Porquê?" - Eu adivinhei isso com o Fernando Santos porque o Benfica precisa de um treinador forte que motive os jogadores, e nunca vi Fernando Santos (e Peseiro) treinarem uma equipa forte psicologicamente e auto-motivada.

    "E com Camacho, adivinhaste que não íamos jogar nada? Ou foi só com o Santos?" - Claro que não adivinhei com camacho, afinal os antecedentes deste eram os de um treinador forte que gritava para dentro do campo e saía a suar dos jogos, obviamente a segunda passagem pelo Benfica de Camacho foi a de um treinador mole e conformado, ninguém podia adivinhar isso.

    "Não me desagradam para adjuntos, mas o que é que Mozer e Humberto fizeram, a mais do que Santos e Peseiro?" - O que Mozer e Humberto fizeram a mais neste caso, foi o que não fizeram.....nunca passaram uma época a treinar uma equipa apática e desmotivada, em que se notava claramente que os jogadores não os respeitavam, por isso digo que prefiro os 2 primeiros aos 2 segundos, afinal fizeram menos mas melhor.

    ResponderEliminar
  69. responder a um andrade... bom, vocês sabem o resto...

    ResponderEliminar
  70. O Mantorras em 3 épocas fez 1000 minutos. Dá 10 jogos completos. É muito pouco para tanto dinheiro. Com esse dinheiro poderíamos reforçar as amadoras, ou ter melhorado o salário do Simão, ou ter ficado com o Miccoli e o Karagounis. Ou escusavam de se ter armado em sovinas com o Léo até à última da hora.

    ResponderEliminar
  71. telmo,

    não concordo com quase nada do que disseste. Mas, pelo menos, percebi as tuas ideias e os teus argumentos. Eu tenho ideias bastante diferentes sobre os treinadores de que falas e critérios antagónicos aos teus no que se refere à qualidade de cada um desses técnicos. Mas o Benfica é isto. Haja pluralidade de opiniões.

    ResponderEliminar
  72. Já agora uma reacções a mais uma bacorada do orelhudo acerca do seu afilhado:


    "Acabou o descanso do Rui. Eu bem que já estava a achar estranho este súbito silêncio do Vieira. Mas há que louvar a capacidade dele de só dizer porcaria... ao menos é coerente"


    "Epá, este Vieira parece que faz de propósito, irra...

    Já viram que declaração mais estúpida!? Então e se o Rui Costa e o novo treinador acharem que o Mantorras deve sair? E mais importante que isso, mas o Benfica é alguma Santa Casa da Misericórdia? Mas isto já funciona à base de cunhas?

    Ai ai, quando é que os benfiquistas vão abrir os olhos e perceber que LFV nunca vai mudar, que nunca vai melhorar?"


    "o rui deve ter gostado de ouvir esta, deve
    eu demitia-me na hora....."

    ResponderEliminar
  73. Humberto Coelho???!!! Fala-se em Erikson, Laudrup, Quique Flores, etc e depois escolhe-se Humberto Coelho? Ui, até me dá arrepios de medo!

    Humberto Coelho é um grande benfiquista, um homem de bem, que sabe estar no futebol. Mas a única coisa que fez foi chegar a umas meias finais do Euro 2000 com uma das selecções mais fantásticas da história do futebol português, a geração de ouro. Com essa geração até o Oliveira chegou aos 1/4 de final em 1996. Será que o Humberto percebe alguma coisa de táctica? Será que ele percebe alguma coisa do que é treinar uma equipa no futebol actual? Será que ele sabe ter mão nos jogadores? Quando aparece mostra sempre aquele ar bonacheirão e bon-vivant de jogador de golf e treinador reformado. Parece-me que o perfil e os conhecimentos de Humberto estão a léguas daquilo que são as necessidades actuais do Benfica.

    Para mim a hipótese Humberto Coelho nem devia ser equacionada. Prefiro sem hesitar uma dupla do género Peseiro/Mozer, ou mesmo, em desespero de causa, o Daúto.

    ResponderEliminar
  74. O orelhas hoje disse : «o Mantorras fica no Benfica até quando ele quiser»

    Tirem as vossas conclusões...

    Como é que um tipo há-de reagir a não ser na base do murro e do palavrão? Eu já não tenho paciência para tanta merda e tanta incompetência junta. O tempo de falinhas mansas acabou há muito. O cabrão só sai de lá ao murro e ao pontapé. Deve julgar que o clube é dele...

    ResponderEliminar
  75. Faz-me lembrar quando o Koeman o quis dispensar e foi desautorizado em público e em directo! Nestas condições nenhum treinador decente há de querer vir para o Benfica! O melhor é apostar no Chalana, já que vamos ficar em 4º ou em 5º. Sempre se poupa dinheiro no treinador

    ResponderEliminar
  76. Estou a torcer para q quem me deu esta dica esteja profundamente errado ou então no gozo.

    ResponderEliminar
  77. Estou como o David.
    Humberto, grande benfiquista sim sr. Grande capitão do nosso clube mas que fique lá a jogar golf que é o que faz melhor.

    Vou ali à fonte atirar uma moeda e pedir um desejo! É pra isso que as FONTES servem!

    ResponderEliminar
  78. Não fora a queda de LFV para a asneira e teria logo percebido que ao dar o comando técnico a Chalana a equipa só poderia piorar. Com Camacho estávamos mal mas quando saiu tínhamos mais seis pontos que o Sporting.
    Com o segundo lugar já teríamos garantido um dos quatro treinadores credenciados que declinaram o convite do Benfica e não estaríamos a discutir agora outras hipóteses (Peseiro, Jesus, Humberto...)

    ResponderEliminar
  79. “O orelhas hoje disse : «o Mantorras fica no Benfica até quando ele quiser»

    Tirem as vossas conclusões...

    Como é que um tipo há-de reagir a não ser na base do murro e do palavrão? Eu já não tenho paciência para tanta merda e tanta incompetência junta. O tempo de falinhas mansas acabou há muito. O cabrão só sai de lá ao murro e ao pontapé. Deve julgar que o clube é dele...”


    Começo a dar razão ao “starblade”.

    ResponderEliminar
  80. Eu só me lembro do Humberto a treinar o Salgueiros... (em portugal)...
    Sinceramente, para ser um tiro no escuro prefiro o Peseiro, o jorge Jesus, o Mozer... irra... acho que até o Jaime Pacheco ou o TONI! Agora o Humberto????

    Bem... uma vez q o homem está em contenção verbal... Diabo, manda um mail ao Pedro a dizer-nos o que sabes disto!

    ResponderEliminar
  81. "Com Camacho estávamos mal mas quando saiu tínhamos mais seis pontos que o Sporting.
    Com o segundo lugar já teríamos garantido um dos quatro treinadores credenciados que declinaram o convite do Benfica"

    Só um gajo que não percebe nada de futebol é que pode achar que, com o Camacho, o Benfica iria acabar em segundo lugar. Acordem, caralho! O Camacho era um incompetente!. provavelmente teríamos feito menos pontos do que o Chalana fez. Foda-se, que palas.

    Em relação a Mantorras, é ridículo. Mais: nós achávamos que LFV irira calar a matraca. Este é o primeiro sinal de que o Rui Costa não vai ter liberdade; o orelhas continua a mandar nisto tudo. Não se pode ter um jogador por santa misericórdia no plantel. Absurdo.

    ResponderEliminar
  82. O Humberto mostrou um bom trabalho na Selecção, mas, em termos de clubes, ninguém sabe o que ele pode render. Não o acho péssimo, e dou o benefício da dúvida, mas sinceramente peço que não seja a escolha para treinador do Benfica.

    ResponderEliminar
  83. Ó Ricardo, a grande questão é: quando se critica aqui o Scolari, por ser apenas tecnico de selecção... o que é que podemos dizer do Humberto?
    O Humberto está ao nível do Toni, sendo que o segundo tem trabalho feito...

    Com tanto treinador no desemprego, contratar um professor de golfe... é ir ainda mais fundo do que aquilo que se julgava possível.

    ResponderEliminar
  84. Sabem q não gosto do Vieira mas temos q ter atenção ao contexto da afirmação dele sobre o Mantorras.

    Foi em Angola, terra onde o Benfica está a fazer uma "tour" e onde o Mantorras é quase um Deus...As declarações de Vieira vão de encontro a esse contexto. Não podia Vieira dizer outra coisa àquelas pessoas todas. Vamos com calma.
    O problema do Benfica não é nem nunca foi e muito dificilmente será o Mantorras.

    ResponderEliminar
  85. Foi em Angola, terra onde o Benfica está a fazer uma "tour" e onde o Mantorras é quase um Deus...As declarações de Vieira vão de encontro a esse contexto. Não podia Vieira dizer outra coisa àquelas pessoas todas. Vamos com calma.
    O problema do Benfica não é nem nunca foi e muito dificilmente será o Mantorras.

    Totalmente de acordo, eu sei que o LFV enerva-nos com algumas declarações, mas nem tanto ao mar nem tanto à terra.
    E nunca nos podemos esquecer que foram os nossos profissionais que foderam o Mantorras.

    ResponderEliminar
  86. Felizmente já alguém teve o bom senso de esclarecer as declarações de Vieira, claro que estando em Angola a tentar reforçar o contingente de adeptos do Benfica, queriam que ele dissesse o quê? "O Mantorras é coxo e vamos dispensá-lo"?!!!! Isso era o mesmo que dizer "deixem de ser do Benfica, mudem para o Porto ou o Sporting".
    Enfim...

    Quanto aos técnicos, não gosto da hipótese Peseiro, e a hipótese Humberto dá-me pesadelos. Ficava tão feliz com o Daúto, ou até com o Jesus, mas infelizmente parece que até o braga e o setúbal planeiam melhor que nós...

    ResponderEliminar
  87. Concordo com o ricardo. Se queriamos mais adeptos em Angola deviamos ter ido buscar o manucho que, pelo menos, não coxeia. E mais, se queremos conquistar mais adeptos, seja em angola ou na china, temos que ganhar titulos e não é com esta politica de vacas sagradas que lá vamos...
    E esta malfadada politica até no departamento médico vigora pois com tantos erros crassos de avaliação, já era para se ter remodelado aquilo tudo. Mas não, porque andamos sempre eternamente agradecidos a quem PAGAMOS, continuamos sempre na cepa torta.

    "Este é o primeiro sinal de que o Rui Costa não vai ter liberdade; o orelhas continua a mandar nisto tudo. Não se pode ter um jogador por santa misericórdia no plantel. Absurdo."

    Só espero que estejas enganado, ricardo. Mas receio que não...

    ResponderEliminar
  88. Mantorras: LFV tem diarreia verbal, mas estou mais de acordo com o americano, com o Hugo e com o Pedro. Foi para angolano ouvir. No entanto não me choca se o Mantorras ficar, até porque acho que, pelo menos este ano, entrou sempre bem. Realmente 1000 minutos nos útlimos 3 anos é muito pouco, mas revelará uma boa média quanto a golos por minuto (não sei quantos serão mas ainda são alguns nos últimos 3 anos).

    Treinador: Humberto parece-me uma boa aposta. Precisamos de um treinador sem vícios e ele é o ideal. Ninguém duvida do seu conhecimento nem do seu benfiquismo. E para quem fala que o seu currículo é fraco, gostava que o comparassem com o do Guardiola ou Paulo Bento, quando este entrou no Sportem.

    ResponderEliminar
  89. Até parece que aquelas declarações em Angola foram um caso isolado. Com esse raciocínio concluo que o "foi mau o Benfica tenha sido campeão" tenha sido dito para uma plateia de lagartos ou de andrades. Ou de adeptos do benfiquinha, o que no fundo vai dar ao mesmo...

    Já agora em termos económicos o que é melhor? Vender meia duzia de kits à pala do mantorras ou poupar no salário dele e ir buscar um jogador de jeito?

    ResponderEliminar
  90. Qual é o salário dele, Starblade?

    ResponderEliminar
  91. "Já agora em termos económicos o que é melhor? Vender meia duzia de kits à pala do mantorras ou poupar no salário dele e ir buscar um jogador de jeito?"

    Já para não falar em termos desportivos, que por sua vez influencia a parte economica.
    Não digo que seja o benfiquinha, mas há muitos adeptos completamente resignados e habituados a esta miséria confrangedora.Nós, sócios e adeptos, é que subsidiamos o Benfica. Não foi o orelhas que lá pôs dinheiro. Nessa medida temos todo o direito de exigir e não ouvir recados como : ""foi mau o Benfica tenha sido campeão" .
    É impressionante a lata que este orelhas tem. RUA

    ResponderEliminar
  92. Ricardo, nada tenho contra o Chalana mas foi aflitiva a forma como conduziu a equipa nestas jornadas. Nunca o banco do Benfica mostrou tanta limitação de ideias. Afirmares que com Camacho perderíamos os mesmos nove pontos para o Sporting é pura especulação. Camacho não esteve bem nesta época mas com Chalana foi descer aos infernos.

    ResponderEliminar
  93. "Qual é o salário dele, Starblade?"

    Tenho a certeza que ganha o salário mínimo nacional... Por isso esse dinheiro não faz falta num clube com 300M de passivo, e que vai desinvestir nas amadoras até 40% do orçamento devido à vergonhosa época do futebol. Já para não falar que ocupa o lugar no plantel a um elemento que seria mais válido.

    Mas se quiseres tens aqui uma amostra: http://jogodirecto.blogspot.com/2007/06/salrios-nos-clubes-em-0506.html

    ResponderEliminar
  94. Já agora o CM publicou a lista do salário dos jogadores do benfiquinha no ano passado. Mas o site agora está em baixo. Alguém com paciência que a descubra. Deve ter sido Abril/Maio de 2007.

    ResponderEliminar
  95. E fica aqui uma opinião que fui bifar a outro lado:

    Tambem não acho que estas afirmações se devam ao contexto, pelo contrario elas revelam o que sempre se passou que o Mantorras enquanto é intocável enquanto Vieira for Presidente.Basta relembrar Koeman e outras situações.
    Atenção eu gosto do Mantorras e compreendo o drama humano e profissional e até compreendo o carinho que o Vieira lhe tem dada a sua ligação e a sua história de vida.
    Mas o Benfica não pode sob qualquer pretexto ser usado nestes tipo de situações, até porque abre a porta para um clima de nepotismo que é nefasto (embora possa ser aceite e tolerado, mas logo aproveitado)para uma actividade que é altamente competitiva.

    ResponderEliminar
  96. Starblade mas o Benfica tem sempre q cumprir o contrato q fez com o Mantorras. Só se este aceitasse desvincular-se sem recebe ro q tem direito.

    Acho q é uma discussão irrelevante. Mantorras mesmo coxo já compensou o ganha mensalmente. Fossem todos assim e o Benfica não teria ficado em 4º lugar. Volto a repetir, o problema do Benfica não é o Mantorras.

    ResponderEliminar
  97. Eu também acho que o Mantorras não é o problema.
    Mesmo coxo corre e esforça-se mais que muitos. É trapalhão, é verdade mas já nos tem safado muitas vezes.

    Arranjem lá outros argumentos pra cascar no orelhas, que este está gasto.

    E já que estão furiosos, aproveitem a embalagem porque o Rui Santos anda a pedi-las!!!

    ResponderEliminar
  98. Fossem todos como o Mantorras e o Benfica andava a lutar para não descer de divisão com o Paços de Ferreira. Esta é a verdade.
    Deixem lá essa mentalidade de clube recreativo sem fins lucrativos que o Benfica não é a casa da Santa Misericórida.
    Para jogar num 442 precisamos de 4 avançados de jeito. Desses 4 temos um aleijado e outro que ficou 15 jogos sem marcar um golo mas que é um grande capitão (!!!).
    E vocês aspiram a ganhar alguma coisa com esses abortos? Realmente tenho concordar com certas pessoas. O problema do Benfica está nos seus adeptos que não perecebem nada, mas mesmo nada de futebol.

    ResponderEliminar
  99. Pauleta: "«O PSG foi o meu último clube em França e no estrangeiro» "

    Aceitam-se apostas!!!

    ResponderEliminar
  100. Perguntem a Trap se o Mantorras não é útil. E ele não está mais coxo que em 2004/2005, está na mesma, haja quem o saiba aproveitar...
    Se o Benfica foi o culpado (como parece ser) de ter destruído a carreira dele, só tem de respeitar o contrato dele e acarinhá-lo até ao fim. Confundir gratidão com pena é muito triste.

    ResponderEliminar
  101. 2004/2005? Estamos em que ano? O Cesar Brito também foi útil no último ano do Erickson e nem por isso deixou de ser corrido quando deixou de ter utilidade.

    ResponderEliminar
  102. john não somos a Santa Casa por isso é q acho q não temos a obrigação de "sustentar" as velhas glórias do clube como muitos adeptos defendem mas somos o clube responsável por ter quase destruido a carreira do Mantorras.

    Temos contrato com ele e temos q o cumprir. É tão simples como isso. Continuo a achar q ele tem valor para estar no plantel do SLB mas tb já disse q seria bom para ele ir jogar noutro clube para conseguir mais tempo de jogo.

    O Mantorras não é uma peça descartável q como estragámos vamos deitar fora.

    ResponderEliminar
  103. Pedro, o Benfica não vive de poesia.
    Como entidade professional deveria ter sido feito:
    1º um inquérito para apurar responsabilidade.
    2º punir o responsavel.
    3º dispensar o mantorras com um pensão/reforma por invalidez.
    Não podemos é continuar neste circo. Estamos a queimar activos (Adu, Makukula) outros já foram queimados (Berguessio, Marcel, Kikin) porque é sempre preciso uma vaga para o afilhado do LFV.
    O Vieira sempre disse que o Mantorras era como um filho para ele. Se esse mesmo Mantorras era apenas um jogador do plantel sem nenhum relacionamento afectivo com o presidente teria ele tanta margem de manobra?

    ResponderEliminar
  104. Mantorras:
    - O Eusébio foi muito mais massacrado, deram-lhe infiltrações trás de infiltrações naquele joelho que ainda hoje lhe provocam dores, fizeram-no jogar 2 dias depois de uma operação, e quando teve que sair saiu, e foi jogar no Beira-Mar e Torreense, e é o Eusébio, o Rei!!! Por isso, o Mantorras se já não tem condições deve sair, ser emprestado, ou então aceitar outras funções, sequerem continuar a "agrader-lhe".
    - O que Vieira disse em Angola não foi apenas para espevitar o benfiquismo dos angolanos. Já o tinha feito ao Koeman em 2006. Mais, podia ter escolhido outra forma de espevitar os angolanos, se tivesse pensado no que ia dizer. Não era obrigatório ou sequer preonderante dizer o que disse.

    Deixo agora 2 questões:
    - Em que posição vai ficar o Rui Costa quando o presidente, que supostamente lhe entregou a pasta do futebo, e lhe deu carta branca, lhe impõe um jogador?
    - QWuem é o treinador, comptente, sério, trabalhador, e com personalidade, que vai aceitar uma imposição do presidente no plantel? Hoje impõe a presença no plantel, amanhã a presença numa convocatória...

    A minha opinião sobre o Mantorras:
    Nã tem condições para jogar ao mais alto nível, pelo menos de forma regular, por isso sou da opinião que deveria deixar vaga no plantel.

    ResponderEliminar
  105. é pá...achas mesmo q Makukula e os outros não jogam por causa do Mantorras??????

    ResponderEliminar
  106. Sim John, o Adu só não foi preterido pelo tratador da relva porque ele não devia ter muito jeito para jogar à bola, nada tem a ver com o Mantorras.

    Já agora, o Adu foi convocado para o particular de selecções AA, Inglaterra-EUA, em Wembley, a 28 de Maio. Se ele tiver uns minutos para mostrar o que vale, goodbye Freddy :)))

    ResponderEliminar
  107. O Benfica tem que meter em pratos limpos a questão do Mantorras: pode ou não jogar 90 minutos??

    Se pode porque não joga?

    Uma verdade é indesmentível: Mantorras faz mais em 10 minutos em campo do que Nuno Gomes em 90, como tal deviamos era estar a discutir se Nuno Gomes devia ficar ou ser dispensado.

    ResponderEliminar
  108. Um artigo fora dessa questão mas com muito interesse:
    http://www.record.pt/noticia.asp?id=787581&idCanal=127

    Dá para ver a personagem miseravel que é o Rui Santos.
    Em relação ao Mantorras mantenho a minha opinião que muitos foram queimados (e outros vão ser) por ele.
    e ninguem me respondeu a esta parte:
    "O Vieira sempre disse que o Mantorras era como um filho para ele. Se esse mesmo Mantorras era apenas um jogador do plantel sem nenhum relacionamento afectivo com o presidente teria ele tanta margem de manobra?"

    Telmo, toda a gente sabe que o Mantorras nem aguenta 45 minutos.

    ResponderEliminar
  109. "Se esse mesmo Mantorras era apenas um jogador do plantel sem nenhum relacionamento afectivo com o presidente teria ele tanta margem de manobra?"

    Provavelmente não. Mas isso é outra questão. Isso é o comportamente do Vieira. Não é isso q estamos a discutir.

    ResponderEliminar
  110. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  111. Com toda a sinceridade acho um pouco inacreditável que a grande maioria dos que aqui comentam estejam de acordo com esta situação absolutamente ridícula e nada profissional de manter o Mantorras no plantel ad eternum. Não está em causa a sua simpatia, a sua relação com os adeptos, a forma como empolga o estádio sempre que aquece, as correrias - normalmente infrutíferas - que faz quando entra em campo. O que aqui está em causa é: será Mantorras um jogador capaz, física e qualitativamente, para fazer parte do plantel da equipa principal? Qualidade tinha, mas, devido ao problema físico que o afecta, perde-a inevitavelmente. Portanto, se Mantorras não pode jogar 90 minutos, peço muita desculpa, meus amigos, mas não pode fazer parte do plantel do Benfica. Nenhum clube no Mundo tem gente a ocupar vagas que podem ser de outros jogadores, como se se tratasse da Santa Casa da Misericórdia. Vocês dizem que não é o maior problema. Provavelmente não é mas é um caso sintomático para se analisar como, em muitos aspectos, este clube ainda funciona: de forma amadora, aos trambolhões, com estatutos especiais para alguns.

    Eu pergunto: o que é que achará um treinador estrangeiro quando, ao chegar e ver a equipa e lhe disserem que aquele ali, o angolano, não pode jogar 90 minutos? Este clube está entregue à bicharada.

    ResponderEliminar
  112. Eu só coloquei a hipótese dele poder jogar 90 minutos porque o ano passado numa conferência de imprensa o médico do Benfica disse para todo o mundo que Mantorras aguentava 90 minutos em campo, ora das 2 uma:
    - o médico disse a verdade e então temos que saber porque é que ele nunca joga mais que 15 minutos.

    - o médico mentiu e então temos que saber com que interesse o fez e por ordens de quem.

    Profissionalismo exige-se!

    ResponderEliminar
  113. Essa é outra, este departamento médico deixa muito a desejar.

    ResponderEliminar
  114. Oh telmo, então não leste o livro escrito pelo vie.. mantorras(!!!)?
    Esta tudo la muito bem explicado.

    ResponderEliminar
  115. jaco vejo que o teu interesse pelo Benfica chega ao ponto de leres os livros dos jogadores do Benfica :)

    Eu confesso que apesar de amar o Benfica e o seguir com muito interesse, prefiro outro tipo de literatura.

    ResponderEliminar
  116. Por acaso (como é obvio), não li o livro, mas a pose da apresentação do livro la com o vieira a falar, disse tudo.

    ResponderEliminar
  117. O Manchester tem um chinês no plantel (o Dong) só para vender camisolas e nunca o vi a jogar nem a resolver nos últimos 10 minutos. E tenho dúvidas que o Mantorras não aguente os 90 minutos.
    O que eu acho do Mantorras é que pode ser um bom suplente porque tem alguma qualidade e, bem ou mal, galvaniza o público e, por consequência, a equipa. Mas mantenho, o salário é o factor mais importante neste aspecto. Acho que ele devia ter um salário de um suplente e não duma mega estrela que custa 18 milhões de contos...

    ResponderEliminar
  118. Olha o Jaco. Já que gostas de literatura gloriosa:

    http://vedetadabola.blogspot.com/2008/04/vinte-anos-de-mentira-de-a-z.html

    busca, busca!!!

    ResponderEliminar
  119. No meio de tanta discussão sobre o Mantorraa, finalmente elevou-se uma ideia nobre e razoável. A do André Leal. Acrescento outra: O Benfica precisa de criar nos adeptos a ideia adquirida de que, em cada época, o Benfica terá o seu plantel de jogadores profissionais mais o Mantorras. Há uma dívida que o Benfica tem de pagar. Aos benfiquistas não basta apregoar que são diferentes. Temos de mostrar que somos mesmo diferentes. E já agora, o futuro treinador do Benfica será Quique Flores. Esperem para ver. Volte-face nas negociações e o espanhol será o treinador. Atenção igualmente a Eduardo Costa, forte possibilidade para reforçar o meio-campo do Benfica. Acho que haverá novidades em breve. Bom jogador, neste momento no Gremio, emprestado pelo Espanhol do Barcelona. O Sporting também está de olho nele. Porém, o Benfica só não o contrata se não quiser. Em 2001 foi à selecção do Brasil com Scolari. Jogou com Rochemback, Jardel e outros na canarinha. Durante quatro anos foi sempre um grande destaque no campeonato francês, primeiro no Bordéus e depois no Marselha. Seria um óptimo reforço para o meio-campo, agora que o Benfica não conseguiu passar ao papel o acordo que tinha com Yebda. Reforço esta informação, para os que dizem que falhei nesta informação. O Benfica não conseguiu passar ao papel o acordo que tinha com o jogador e o seu empresário. Agora que abri uma excepção ao meu deliberado black-out, retiro-me para novo período de clausura. Abraços.

    ResponderEliminar
  120. Mais uma vez, agora em Angola, o Adu nem calçou. Jogou tudo, até o Dabao, mas o americano ficou de fora. Esperem pela volta. Nos sub-19, três golos de jogadores do Benfica na vitória de Portugal. Míguel Vitor, Ruben Lima e Nélson Olveira. Não os aproveitem que não é preciso.

    ResponderEliminar
  121. Realmente não percebi essa do Adu.
    Diabo a ver se tens razão em relação ao Quique. Mas com a pseudo organização do futebol não há de fazer muito.

    PS: Binya 6 jogos, Cardozo 3. Quantos vai levar o Drogba?

    ResponderEliminar
  122. john,

    não acho que a infracção que Drogba cometeu seja igual à do Binya, nem sequer à do Cardozo. Mas como a pena mínima, nestes casos, é de 3 jogos, deverá ser esse o castigo.

    ResponderEliminar
  123. Como a do Binya não foi, mas foi tão grave como a do Cardozo. Vamos lá ver se vai apanhar 3 jogos.

    ResponderEliminar
  124. Se calhar estavam com medo que o Adu se lesionasse e não pudesse jogar contra a Inglaterra...

    ResponderEliminar
  125. - Foram reatadas as conversações com Quique Flores;
    - Jorge Ribeiro já assinou;
    - Djebbour está muito perto de se tornar jogador do Benfica.

    ResponderEliminar
  126. Ricardo, qual foi a infracção do Cardozo?
    O Cardozo teve um movimento que não visava agredir o adversário mas sim ganhar vantagem, o Drogba quis agredir e agrediu o adversário.

    Ultima hora: Treinador, Mourinho. Avançado, Shevchenko. Confirmado pela fonte luminosa (já não existe mas está lá o sitio)!

    O Adu vai ser emprestado à Académica que vai ficar em 3º lugar (confirmação da fonte da telha)!!!

    Aguardo novidades da Maria da FONTE!

    ResponderEliminar
  127. Ultima: Jorge Ribeiro assinou esta noite... o guardanapo do restaurante em que jantava ( o do Hotel em Viseu)!

    ResponderEliminar
  128. Realmente não percebo tanto gozo com as fontes... parece-me é dor de cotovelo...

    Bem, usando o Record como fonte, presumo que já nos safámos deste!
    "Humberto Coelho está a um passo de firmar contrato com a Federação Tunisina de Futebol (FTF) por 3 anos, com vista a comandar a selecção nacional da Tunísia até ao Mundial da África do Sul em 2010, além da CAN (Taça Africana das Nações)." - ou seja, a fonte do Pedro estava errada.

    ResponderEliminar
  129. Parece que está aí para surgir uma "bomba". Um jogador de um dos dois grandes de Lisboa vai assinar pelo Porto. Esperemos novidades...

    ResponderEliminar
  130. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  131. Fiquei comovido com o vídeo que vi do miúdo Fellipe Bastos a falar do Benfica. Acho que não ouvia ninguém a falar assim do clube, com sinceridade, há já algum tempo. E se nós temos vacas sagradas que andam lá há anos! Se o miúdo for o que dele se diz a jogar futebol, espero que seja mesmo grande.

    "Botar o Benfica a disputar títulos, que é isso que o Benfica merece, porque o Benfica é muito grande, né?"

    http://videos.sapo.cv/cv_benfica/2qgkSzgz4Ag8Rp3ZofoW

    ResponderEliminar
  132. Arre Diabo!
    Vinicius já está no Benfica, Quique e Edu Costa quase!

    ResponderEliminar
  133. O "AS" dá a entender que Laudrup está muito perto do Benfica. Isto, claro, se lhe derem garantias de que receberá uns craques pelo caminho. Ao que isto chegou: andamos a mendigar por treinadores e ninguém nos quer . só a troco de muita garantia, o que, diga-se, é perfeitamente compreensível. Ainda por cima Laudrup que jogou contra nós e viu bem a miséria franciscana que era (e é) aquela equipa. No "AS" dizem que, dos dois jogos do Benfica contra o Getafe, ficou a sensação de que o clube está muito longe daquele que fez História na Europa. Pois, obrigado, AS, mas a gente já sabe disso!

    Outra coisa: na mesma notícia, falam do futuro treinador do Getafe: entre Eusebio, Camacho (coitadinhos, lá iam parar com os cornos à segunda outra vez) e outros, surge o nome de Valverde, que pelos vistos está mesmo de saída do Espanyol. Pergunta: por que é que Ernesto Valverde não interessa ao Benfica? Para mim, seria primeiríssima opção. Muito à frente de Laudrup...

    ResponderEliminar
  134. Mentiroso normal: De facto a alsunha assenta-te bem. Para ti e para o Bizarro, leiam a imprensa de hoje. Tomem e embrulhem.

    ResponderEliminar
  135. Diabo,

    o que é que diz a imprensa de hoje? Corrobora alguma informação que havias dado? Não encontro nada de significativo, quer n´"A BOLA" quer no "Record", "O Jogo" ou site maisfutebol.

    ResponderEliminar
  136. Vinicius: jornal o Jogo e presumo que DN...confirmado. Quique Flores, muito próximo de assinar pelo Benfica, está no DN, Correio da Manhã e O JOGO. Eduardo Costa, possível reforço do Benfica, está no JOGO e no DN. OK?

    ResponderEliminar
  137. Só consegui ver as notícias referentes a Quique Flores. De Vinicius e Eduardo Costa não li nada. Tens os links?

    ResponderEliminar
  138. No Jogo está tudo nas páginas do Benfica. No DN, acho que está só na edição de papel.

    ResponderEliminar
  139. Vi agora. Essas notícias estão n´"O Jogo", por isso é que não tinha visto, porque não estava a conseguir entrar na parte referente ao Benfica. Confirmam-se duas notícias que avançaste, sim: Vinicius é do Benfica e há interesse em Eduardo Costa. Quanto a Quique Flores, há uma aproximação praticamente irreversível. Por aquilo que disseste, será mesmo irreversível e o espanhol será o treinador do Benfica.

    ResponderEliminar
  140. Mentiroso normal: De facto a alsunha assenta-te bem. Para ti e para o Bizarro, leiam a imprensa de hoje. Tomem e embrulhem.

    Diabo, isso quer dizer o quê?
    Ainda nada está confirmado, excepto o miudo Vinicius, espero que tenhas razão enquanto ao Quique e ao Edu (é de facto um jogador de qualidade). Agora não faças disto uma querra de fontes.
    Pois podes errar, e sabes bem que é assim no futebol, o que é hoje não o é amanhã.
    Nunca te esqueças que queremos todos o melhor para o Benfica.
    Deixa de lado as birras e participa com o pessoal.Um abraço.

    ResponderEliminar
  141. "Para ti e para o Bizarro, leiam a imprensa de hoje. Tomem e embrulhem."

    Não me interessa se o que dizes é verdadeiro ou falso.
    O que me preocupa são os BUFOS dentro do Benfica. E quais as intenções deles!

    ResponderEliminar
  142. Só mais uma coisinha, insignificante, quase irrelevante. Então o senhor presidente do nosso clube foi a Angola exortar os benfiquistas a que tenham paciência. AO FIM DE SETE, QUASE OITO ANOS DE MANDATO, O SENHOR AINDA TEM LATA PARA PEDIR PACIÊNCIA AOS BENFIQUISTAS. Eu não sei o que vocês pensam, mas acho que este senhor não pode pedir mais tempo aos benfiquistas. Este seria o discurso de um novo presidente do clube, eleito para curar o Benfica da desgraça que este provocou. Não o senhor Vieira. Ele já teve todo o tempo do mundo. Não há paciência possível com este estarola. Cá por mim, é assim: ou é campeão para o ano ou RUA. Aliás, por mim, para o ano vai tarde. Portanto, QUEREMOS SER CAMPEÕES VIEIRA E DEIXA-TE DE TANGAS DE PEDIR TEMPO AOS BENFIQUISTAS. Eu aceito dar tempo, mas se for com outro presidente. Agora este nem pensar. Depois de Rui Costa, já está a preparar nova fuga em frente. Já percebeu que não vai ganhar nada para o ano - eu também já percebi isso há muito tempo - e agora pretende anestesiar os benfiquistas com o novo projecto, bla, bla, bla. Como se costuma dizer: OU ÉS CAMPEÃO OU VAIS COM OS PORCOS. Neste caso, ficaria em casa, onde ele se sente bem. NÃO HÁ MAIS TEMPO PARA DAR A ESTE SENHOR. Por favor abram os olhos.

    ResponderEliminar
  143. Diabo em relação ao Vieira partilho a tua opinião desde muito. Alias por mim, o Vieira tem que sair para o ano. Nem que seja campeão.
    As tuas fontes têm se reveladas certas e não sei se é bom ou mau. É sinal que há bufos dentro do glorioso.
    Mas não quero isto dizer que partilho da tua opinião entre outros assuntos tais como o Rui Costa, Mantorras ou Adu.
    Acredito que temos que esperar para ver o trabalho do Rui.
    Acredito que o Mantorras não pode fazer parte do plantel .
    Acredito que o Adu não está dispensado, pelo menos até a entrada do novo treinador.
    E finalmente, acredito que com o Quique e mais uns 3 ou 4 reforços de peso podemos ser campeões.

    ResponderEliminar
  144. O Zé Castro parece que anda a dar entrevistas a dizer que o Benfica é um grande clube europeu:

    http://pardalitosdochoupal.blogspot.com/2008/05/bola-tenho-condies-para-jogar-mais-jos.html#links

    Pois, ainda temos uns jogadores para ir buscar ao Atletico... Já nem se fala disso

    ResponderEliminar
  145. André, para caso está-se a falar dele e do Luis Garcia. Não era mau pensado.

    ResponderEliminar
  146. pedro vagos tu não sabes o quanto eu desejo que quem me falou do Humberto tenha sido enganado...
    :)

    Ricardo achei super estranhos os "elogios" ao
    do corrupto ao Moutinho mas não acredito numa contratação dessas. A ser bomba ou é o Vuk ou o Rodriguez...

    É pá deixem-se lá dessas coisas das fontes. Se alguem sabe de coisas acho muito bem q as doga aqui para a malta debater. Todos nós nos queixamos de q deviamos saber muita coisa q não sabemos...Se alguem tem zunzuns sobre essas coisas q diga. Depois o tempo mostrará se foram verdades ou não.

    Eu tive a informação vinda de um jornalista que o Humberto estava na calha. Ainda bem q estava errado. O Diabo parece ter bons contactos quer no Benfica quer nos jornais. Óptimo...ainda bem q vem aqui dizer coisas em primeira mão. Se umas se revelam verdadeiras e outras não paciência. Já percebemo q o Diabo não vem destabilizar. Quer debater o Benfica e isso é q importa.

    Diabo tens toda a razão. Ao fim de 8 anos ainda pedir tempo, principalmente depois de se ter construido uma equipa forte e ter sido campeão...enfim...
    Felizmente é "só" mais um ano. Em 2009 só há duas alternativas ou sai em grande campeão ou sai pela porta pequena escorraçado, e isso para o ego enorme dele era o pior q podia acontecer. O supremo castigo.

    ResponderEliminar
  147. Qual o currículo do Quique Flores? Conseguirá ele mudar este rumo descendente do Benfica? Gostava mesmo de poder acreditar que sim.

    ResponderEliminar
  148. “Qual o currículo do Quique Flores?”
    Oh Henrique, tu só podes estar a correr por fora. Então um terceiro e um quarto lugar na liga espanhola, atrás de equipas como o Barcelona e o Real Madrid, não chegam para te motivar?

    ResponderEliminar
  149. Pois, realmente estava mesmo por fora! Bem-hajas! Ah, já percebo agora a expectativa à volta dele. E sim, fico bastante mais optimista.

    ResponderEliminar
  150. “Mentiroso normal: De facto a alsunha assenta-te bem. Para ti e para o Bizarro, leiam a imprensa de hoje. Tomem e embrulhem.”

    Diabo, não esqueças o que escrevi ontem:
    - Foram reatadas as conversações com Quique Flores;
    - Jorge Ribeiro já assinou;
    - Djebbour está muito perto de se tornar jogador do Benfica.
    Mais tarde teremos oportunidade de confrontar a veracidade destas informações.

    ResponderEliminar
  151. Há uns anos, na Luz, vi o Zé Castro com quatro gajas, todas com cachecois e camisolas do Benfica. Ele, talvez por andar a ser conotado com o Porto e principalmente por ainda ser jogador da Briosa, estava "á paisana". Mas ficou-me a ideia de que é Benfiquista. E mais importante, para quem já vos viu a falar tão bem do Kaká (ex-defesa da Briosa), este sim, tem classe.

    ResponderEliminar
  152. Djebbour:

    http://www.record.pt/noticia.asp?id=787583&idCanal=11

    ResponderEliminar
  153. Djebbour:
    Avançado franco-argelino, de 24 anos, 1,85m, a jogar no Panionios, terceiro melhor do campeonato grego desta temporada com 15 golos. O seu passe está avaliado em cerca de três milhões de euros.

    ResponderEliminar
  154. Lol outro avançado ?! ena pa ... vamos parecer o Tottenham que ainda aqui a duas epocas atras tinha 91234891284 avançados/pontas de lança ...

    ai ai ... CARDOZO, nulo gomes, mankorras, mankukula, dabao, djebbour (?)... l0l destes tdos tirando o djebbour que ainda tenho obviamente as minhas reservas, safa.se o Tacuara... sendo que os outros todos juntos não dão meio Tacuara, e este "só" joga com um pé.

    ResponderEliminar
  155. A máxima do futebol "Ganha quem marcar mais golos". Assim, mesmo que se sofra muitos golos, o importante é marcar mais que o adversário. Daí a aposta nos avançados...

    ResponderEliminar

O Sport Lisboa e Benfica é o maior, o melhor dos melhores, não é grande, é ENORME, é Glorioso. Quem por cá passar tem que ter isso bem percebido e, dentro desse espírito comentar livremente, cumprindo as básicas regras de educação.