Páginas

terça-feira, junho 03, 2008

Chuva de jogadores

Impressionante a chuva de jogadores que os jornais dão como prováveis aquisições do Sport Lisboa e Benfica: Yassine Chikhaoui, Adrian Ropotan , Pawel Golanski , Rafik Djebbour, Albelda, Luis García, Paulo Assunção, Diego Buonanotte , Jorge Valdivia, Diego Cavalieri. Isto tudo nos últimos dias ao que podemos acrescentar ainda nomes como Carlos Martins, Caneira, Jorge Ribeiro e dos zunzuns recentes sobre Pauleta. Vamos ter duas equipas...

Entretanto surgem notícias sobre a renovação de Cristian Rodriguez por 3 a 5 anos, conforme o jornal que o diga. As coisas vão-se compondo. Outra boa notícia é o interesse do Bayern Munique em Butt falando-se em 1.5 milhões de euros, seria excelente.

PS1: Parabens ao Inter por ter contratado o segundo melhor treinador do mundo.

PS2: Impressionante a recepção à Selecção Nacional na Suiça. Impressionante.

127 comentários:

  1. É por isto que esta é época que eu menos gosto no mundo do futebol.
    1º não há jogos
    2º gera-se esta especulação toda.

    Realmente para procissões e futebois somos os maiores. Para protestar para os sucessivos roubos a que somos sujeitos no dia-a-dia (vide caso dos combustíveis)... tá quieto.
    Mas siga o baile que o euro vai começar, durante esse mês a gasolina vai aumentar mais 10 vezes (ou mais) mas ninguém vai dar por isso porque está lá o Cris Ro pra nos fazer esquecer.

    ResponderEliminar
  2. O mais triste é que muitos dos nossos adeptos ficam logo todos entusiasmados com estes nomes, e cagam logo em Adu, DI Maria, Bynia, e todos os outros que cá temos, cada vez mais acho que a entrada/saída de autocarros de jogadores corresponde à vontade da maioria dos adeptos. Eu continuo a dizer, ficaria feliz era se gastássemos 20 milhões num defesa e médio direito, e num médio estilo "Tiago"; e que se aporveitasse quem cá está. Mesmo disputando a Champions, chegam bem.

    ResponderEliminar
  3. Dessa gente toda, só queria o Luis García e o Paulo Assunção.

    ResponderEliminar
  4. Imperdoável, esqueci-me de comentar o PS2: impressionante de facto a recepção da selecção, e podem acusar-me de facciosismo, mas acho que foi muito graças à chegada de Scolari que se renovou o interesse na Selecção. Pelo contrário foi triste o exagero das nossas TV's, até eu já estava quase a ficar enjoado de ver a selecção!!!

    ResponderEliminar
  5. Americano não é facciosismo é uma constatação de facto. Scolari foi fundamental nesta ligação adeptos-selecção. E não fosse a presença do luso-brasileiro, q muitos ainda não engoliram, e ainda seria maior. Mas se até para quem gosta de futebol achou a cobertura das tvs um exagero imagino para quem não gosta...

    Ricardo: Luis Garcia seria bem vindo, Paulo Assunção não. No SLB seria expulso jogo sim jogo não...

    ResponderEliminar
  6. Americano,

    eu já estou enjoado desde que começou. Esta gente não tem a noção do ridículo. Fazem directos para avisar que o Deco ficou com um pêlo encravado, enquanto fazia a barba ou para discutir se o Meira deve ou não usar meias brancas.

    Quanto à recepção, foi comovente. E, sim, esta maluqueira advém muito da forma como Scolari puxou pelos portugueses. Se é boa ou não, enfim, isso só no campo se verá. Ninguém me tira da cabeça que aquele caminho épico da Selecção de Alcochete para o Estádio da Luz, no dia da final do Euro 2004, teve algo de muito subversivo na forma como encheu as consciências de quem ia dentro daquele autocarro.

    Espero que os jogadores saibam que as equipas adversárias têm bons jogadores e, provavelmente, algumas delas são bem mais fortes colectivamente do que a nossa. Caso contrário, daqui a duas semanas estão de volta.

    ResponderEliminar
  7. Concordo convosco.
    O nosso Benfica só necessita de três reforços para entrar de caras no onze.
    Um defesa direito, um médio direito (Luis Garcia) e um avançado móvel.
    É claro que um médio centro também era bem vindo.

    Em relação ao Mourinho, quero que ele se f***, por mim o Inter até pode descer de divisão.
    Em relação à Selecção, já mete nojo o aproveitamento dado pela CS. Como disse o João Bizarro vão aproveitar para nos ir a carteira mais umas vezes...

    ResponderEliminar
  8. Não sei o que está a fazer o paulo assunção nessa lista, ele nem sequer pode jogar em portugal!

    Sobre a selecção permitam-me discordar totalmente da vossa opinião. Aquele recepção não tem rigorosamente nada a ver com o scolari. Eu vivi naquele sítio 12 anos e sei bem o que sente um emigrante pelo seu país e pela sua selecção. É uma oportunidade única na vida de ver a selecção tão perto.

    Mas como tenho dito, se o futebol não começa rápido acho que vou enjoar a selecção.

    ResponderEliminar
  9. "Não sei o que está a fazer o paulo assunção nessa lista, ele nem sequer pode jogar em portugal!"

    Coisas de jornais. Gostam de alimentar estas novelas.

    " e sei bem o que sente um emigrante pelo seu país e pela sua selecção"

    Tens razão nesse aspecto mas já existiam emigrantes antes de Scolari e nunca se vi nada assim como desde q ele cá está. Há claramente um AS/DS...

    ResponderEliminar
  10. Pedro, desculpa mas estás enganado. Basta ver o último Lille-Benfica onde estiveram 80000 emigrante. Não foi preciso nenhum Scolari encher aquele estádio.
    Foram 80000 portugueses para apoiar uma equipa portuguesa.
    Os emigrantes são dos poucos que conseguem sentir Portugal nos seus símbolos (Hino, Bandeira e neste caso a Selecção).

    ResponderEliminar
  11. pedro, a última vez que foram à suiça foi em 1993, e foi a loucura!
    E olha que naquela altura a selecção não ia a fazes finais e tinha uma equipa de taberneiros.

    ResponderEliminar
  12. Já agora, sobre o mourinho permitam-me também relembrar o dia 20/09/2007 (podem consultar o arquivo do blog).

    Nesse dia digo eu:

    "Sobre o mourinho, essa dele vir para o benfica só pode ser para rir. Para rir às gargalhadas. Estamos a falar do mourinho! José Mourinho!"

    Responde o Pedro:

    "Alexandre: Escreve o q te digo, Mourinho há-de ser treinador do Benfica e não será assim daqui a tanto tempo qt isso. É q é isso mesmo, estamos a falar de Mourinho, de José Mourinho."

    E respondo eu:

    "Pedro e americano, sabem qual é a unica motivação do mourinho para vir treinar o benfica? É ser campeão num clube onde ninguém o é. Não é por dinheiro nem por amor ao clube. Mas esqueçam la o mourinho porque o proximo clube dele é o Inter."

    20/09/2007

    ResponderEliminar
  13. 1 - Em outras circunstâncias ficaria preocupado com essa chuva de jogadores, mas de agora em diante espero que o descrédito que tentam fazer passar se vire contra a comunicação social.
    2 - 3 anos no mínimo!
    2.1 - Até não o acho mau GR, agora que se verifica uma hipótese de o vender, já que não vingou é muito bom negócio.
    PS 1 - Ele bem teve hipótese de ser o primeiro, mas não quis aproveitar... ;)
    PS 2 - É realmente incrível a forma como os emigrantes sentem e vibram pelo seu país, apenas receio que proporcional a toda esta onda positiva, os efeitos de um mau resultado vai provocar uma ainda maior depressão na nossa sociedade.

    ResponderEliminar
  14. As motivações do Mourinho passam neste momento só por vencer a Champions.
    O Inter foi 3 vezes seguidas campeão com o Mancini e só na Champions falhou.

    O Mourinho ou ganha a Champions logo na 1ª época ou cheira-me que nem começa a 2ª...

    ResponderEliminar
  15. Em relação à especulação, ela é inevitável. Somos o Benfica, somo o maior clube português, de longe... estas notícias são ossos do ofício!

    Para já, existem 2 jogadores contratados: Amorim e Yebda. Não me parece excessivo e creio que estamos longe dos "camiões de jogadores" de que fomos vítimas em épocas anteriores.

    ResponderEliminar
  16. Zorg, há um problema, esses 2 pisam os mesmos terrenos, e ainda por cima é uma zona mais que sobrelotada. Temos 5/6 trincos bons ou com potencial, e nem um médio direito, não gosto.
    John, não eram 80000 portugueses, eram metade. E são opiniões, mas sei que a loucura em termos de bilhetes pelos jogos de Portugal aí há nitidamente um AS/DS.

    ResponderEliminar
  17. Achei a recepção à selecção uma merda; um bando de acéfalos a acenarem para um autocarro com... vidros fumados. Não se via nada lá para dentro! O portuguesinho no seu melhor. Já para não falar naqueles que fazem centenas e por vezes milhares de Kms para verem os jogadores... entrarem e sairem do hotel para o autocarro. E isso é quando os vêem. Tristeza.

    Reflectindo esse estado de espírito, a comunicação social faz horas de directos onde não dizem nada, não se passa nada, uma bando de coisas desinteressantes. E nem é preciso ver esses directos. Os mais de 20m que os telejornais dão à selecção (ou seja conversa da treta e mostram-nos a entrar e sair do hotel...) são o espelho disso.

    Não contem comigo para estas macacadas.

    ResponderEliminar
  18. John isso é Benfica. Estamos a falar da Selecção. E a "euforia" q se fala da Selecção não é só lá por fora, é cá dentro q nunca se viu antes de Scolari. Pode-se não gostar do Sargentão mas q ele teve esse virtude de unir o povo à selecção lá isso teve.

    Alexandre e volto a repetir-me: Mourinho há-de ser treinador do SLB e não há-de demorar muito tempo. Podia ter sido mais depressa do q o esperado mas não faltará muito. Podes guardar esta frase tb. :)

    ResponderEliminar
  19. Americano, foram quase 80 mil. E foi o record em termos de assistência num jogo da Champions em França.
    Se falares do patriotismo bacoco que reina em Portugal, aí sim temos que dar valor ao Scolari.
    Pedro, foi o Benfica mas para os emigrantes era uma equipa portuguesa. Lá as guerrinhas do flatulências não chegam.
    Starblade, tristes foram os filhos da p*** dos jogadores que nem um autógrafo assinaram.

    ResponderEliminar
  20. starblade,

    o "bando de acéfalos" é gente emigrante que gosta de ver a Selecção chegar e poder estar perto, metaforicamente, do seu país. Se não entendes isto, não entendes nada.

    Diria que acéfalos são os jogadores que não têm sensibilidade para entender que as pessoas fazem milhares de km para estarem ali. Não digo para irem falar com toda a gente, porque não sairiam dali, mas um aceno, um "obrigado" não ficava mal. Já agora, alguém de cima que os orientasse a ter gratidão. Sem gratidão resta o quê?

    ResponderEliminar
  21. A festa toda, tudo muito bonito mas a selecção tuga é das únicas em que os adeptos pagam bilhete para assistir aos treinos.

    ResponderEliminar
  22. Exatamete Ricardo.

    ResponderEliminar
  23. Ricardo, é uma situação complicada, uma faca de 2 legumes (como diria o Jaime Pacheco): se a selecção se aproxima muito do "povo", virão logo as vozes a dizer que eles andam em festa. E não só, as medidas de segurança para um grupo que tem o jogador mais mediático do mundo neste momento, têm de ser grandes, goste-se ou não. Se a nossa imprensa fosse menos selvagem e soubesse respeitar o seui espaço, talvez pudesse haver uma maior proximidade, assim é impossível. Agora trabalha-se, no fim festeja-se (assim o espero).

    ResponderEliminar
  24. João, já foi explicado porquê, foi uma exigência para se poder ter aquele fantástico espaço ao dispôr.

    ResponderEliminar
  25. Já pra não falar no labrego do Roberto Leal a cantar o hino com o filho a fazer um solo de guitarra...

    ResponderEliminar
  26. Criticar as pessoas que vão à procura de sensações que que reduzam o sofrimento de estar longe dos seus e às vezes em condições muito dificeis não é correcto, os que devem ser criticados são os que decidiram o autocarro com os vidros escuros, as pssoas que lá estiveram foram bastante desrespeitadas.

    ResponderEliminar
  27. Desde que vi o Scolari, o Mortosa e o Pepe a cantar o Hino, tudo é possivel ;)

    ResponderEliminar
  28. "A imprensa inglesa insiste na possibilidade de Luiz Felipe Scolari vir a ser o próximo treinador do Chelsea. O diário The Sun revela mesmo que Roman Abramovich, dono dos «blues», aconselhou-se com o italiano Fabio Capello sobre a qualidade do actual seleccionador de Portugal.
    E Capello não teve qualquer hesitação em elogiar Scolari»,

    Nada como um grande treinador para reconhecer outro :))

    ResponderEliminar
  29. Não é acéfalo ter visto que as coisas são sempre iguais e voltar a repetir nos erros? Não sabiam desde o inicio que o autocarro tinha vidros fumados? Não viram nos telejornais da RTPI que mesmo cá os tipos muitas vezes entravam e saiam do hotel e nem acenavam às pessoas? Eu compreendo o sentimento de quem está lá fora, mas se uma pessoa sabe que vai fazer palhaçadas para gáudio dos outros e a recompensa é umas caras fechadas, e um autocarro com vidros fumados, então o melhor é ficar em casa.

    Eu pela minha parte já não me revejo nesta selecção Brasil-B, de pseudo-vedetas mimadas, que com tanto apoio ainda não ganhou nada e que por vezes mais parece a selecção do amigos do Scolari (ver o caso do Quim que é de uma flagrante injustiça).

    ResponderEliminar
  30. joão bizarro disse ...
    "O Mourinho ou ganha a Champions logo na 1ª época ou cheira-me que nem começa a 2ª..."
    E olha que ele corre sérios riscos de ganhar já a próxima edição da CL.
    O homem não tem a estrelinha da sorte mas sim uma constelação :P

    ResponderEliminar
  31. "Eu compreendo o sentimento de quem está lá fora, mas se uma pessoa sabe que vai fazer palhaçadas para gáudio dos outros e a recompensa é umas caras fechadas, e um autocarro com vidros fumados, então o melhor é ficar em casa."

    O problema é mesmo esse: não compreendes. Racionalmente, tudo o que dizes faz sentido. "Ora, vi na tv que os vidros são fumados, os gajos não ligam nenhuma para o pessoal, fico aqui em casa a ver na televisão." - o "problema" é que há pessoas que passam anos à espera de um momento como este. É por tu não compreenderes o que isto quer dizer, nem eu, nem qualquer pessoa que não seja ou tenha sido emigrante, que não devemos passar os nossos valores para os outros, como se valores fossem passíveis de serem discutidos entre gente com vidas tão diferentes. É preciso ter humildade, não soberba.

    ResponderEliminar
  32. As pessoas que eu vi serem entrevistadas disseram que conseguiram ver os jogadores e que eles acenavam...

    ResponderEliminar
  33. Ricardo, eu tenho parentes emigrados em França e nos EUA e já lá estive em casa de ambos, portanto não me venhas dizer o que compreendo ou não compreendo. Compreendo bem melhor do que tu julgas. Mas não deixa de ser acéfalo ir fazer de palhaço e ser desprezado por aquelas pseudo-vedetas cheia de sí próprias.

    E garanto-te que nenhum deles iria fazer aquelas figuras tristes a troco de nada. E olha que o meu tio até me disse que se Portugal tem ganho o Euro-2004 a avenida que liga o arco do Triunfo ao Trocadero (parte superior da Torre Eiffel) já estava toda reservada para a festa.

    ResponderEliminar
  34. Um emigrante português na Suiça, França ou Reino Unido é sempre tratado como um "ser inferior", um gajo que só serve para trabalhar nas obras, fazer limpezas ou servir mesas.
    Agora tem a oportunidade de mostrar que são superiores a esses países, graças ao futebol, e é lógico que querem estar pertos dos seus ídolos. Nem que só tivessem uma hipótese entre um milhão nunca podiam ser criticados. Eles lá saberão o que passam durante a sua vida nesses países.
    Só se pode criticar os jogadores/treinador/dirigentes por esse distanciamento.

    ResponderEliminar
  35. OFF TOPIC: O que acham sobre esta notícia do Jogo?

    "Notificação do CJ ajuda FCP na UEFA"

    ResponderEliminar
  36. starblade,

    o que me parece é que lá por os teus parentes emigrados não fazerem o mesmo não tens legitimidade para chamar "acéfalos" a quem o faz. Mas chama o que quiseres aos homens. Estamos numa democracia.

    ResponderEliminar
  37. Acho que o starblade ao dizer acéfalos foi como se diz apenas uma força de expressão.
    Luís, a única coisa que digo é:
    -Faça-se justiça!
    Eles bem podem dar voltas e voltas que não vai ser fácil sairem da situação em que se encontram.

    ResponderEliminar
  38. Luis: é o desespero. Tão simples como isso.

    ResponderEliminar
  39. Luís, notícias do jogo são lixo, apneas isso.
    "À starblade", eu diria que é o último estrebuchar dos porcos...

    ResponderEliminar
  40. Esta coisa dos acéfalos tem a sua piada.
    Quando o Benfica ganhou o campeonato há uns anos e a avenida da liberdade se encheu de pessoas a gritar pela vitória, não eram acéfalos, eram adeptos a comemorar.
    Agora na Suiça, os emigrantes que esperam a sua selecção com orgulho, são acéfalos. Achei o raciocínio lindo!
    É natural que as pessoas se liguem a uma equipa de futebol. A ligação que as pessoas que estiveram no aeroporto e na Suíça à espera da nossa selecção é a mesma que alguns de nós têm em relação ao clube responsável pela existência deste blog. Pode ser difícil de perceber, mas a selecção nacional transformou-se numa máquina de marketing impressionante. Isso queria Histeria. Quando os japoneses recebem o Manchester no Japão para a pré-época não se assiste à mesma coisa? Serão os japoneses estúpidos? Bem a ver peças estatísticas ao país não me parece que o sejam.
    Não acho que isso seja mau. Não acho que qualquer pessoa que demonstre simpatia e que se vista a rigor para ver os seus ídolos numa camioneta seja acéfala, estúpida ou idiota. Também não acho que há 3 anos os que estiveram no marquês com cachecóis vermelhos sejam acéfalos. Da mesma forma que não me parece que os 90000 que estiveram a ver Bon Jovi a chorar e a gritar sejam parvos.
    Pá, deixem as famílias se reunirem durante os jogos e confraternizarem enquanto vêem a sua equipa jogar. Independentemente dos resultados que possamos ter, o ambiente do Europeu/Mundial é mais do que os resultados e saber se a bola entra ou não. São momentos em que os amigos e as famílias se juntam e fazem uma festa.
    Isso é mau? O tipo de críticas que se fazem a esta selecção deixa-me mesmo passado dos carretos.
    Divirtam-se este mês, convidem os amigos, bebam umas cervejas e deixem-se de merdas.

    ResponderEliminar
  41. Grande Hugo, estiveste bem!

    ResponderEliminar
  42. Estiveste bem Hugo.

    Se bem que esses 90000 que estiveram a chorar a ver Bon Bovi se não são parvos andam lá perto... :P

    Just kidding :D

    ResponderEliminar
  43. >Zorg, há um problema, esses 2 pisam os mesmos terrenos, e ainda por cima é uma zona mais que sobrelotada.
    -
    Sobrelotada? Com a mais que esperada saida do Katso, ficamos com Bynia, Petit e ... ?

    Para além do mais, o Ruben Amorim, parece-me que não será bem um trinco no sentido do número 6 que se posiciona em frente aos centrais, mas mais um número 8, que ataca e defende. Se quiseres, mais um Tiago do que Paulo Assunção.

    O Yebda não conheço.

    >e nem um médio direito, não gosto.
    -
    As contratações ainda não acabaram e não acredito que um médio direito não esteja nos planos. Irónico é termos tantos esquerdinos de qualidade (Rodriguez, Di Maria, Adu e até o Coentrão) e haver tanta falta de médios direitos. Não é habitual.

    ResponderEliminar
  44. Zorg, o Yebda disse que pode fazer várias posições, mas apresentou-se como um trinco. E lá está, eu prefiro a continuidade do Kat que um tiro no escuro como o Yebda, e prefiro uma aposta em Felipe Bastos ou Romeu Ribeiro que uma contratação com o Yebda. E Amorim pode e sabe jogar a trinco, se necessário.
    Como disseram aqui, se for para vir um trinco da categoria do Albelda, aceito, se for para vir um gajo que não traz nada a mais que os que cá estão, dispenso.
    Se houver dificuldades a contratar um médio direito de qualidade, espero que o Quique não seja burro como os seus antecessores e aposte em Rodriguez nesse lugar desde o início da época, é claramente a melhor solução dentro do plantel.

    ResponderEliminar
  45. Portanto o 11 está assim, neste momento:

    Quim
    ?
    ?
    David Luis
    Leo

    Petit
    Ruben Amorim

    Adu
    Di Maria
    C. Rodriguez

    Cardozo

    ResponderEliminar
  46. E o nelson está mesmo descartado? Parece-me que o puto ainda pode dar algo mais

    ResponderEliminar
  47. Esse medio/extremo direito bem que podia ser o tal Gouffran.

    ResponderEliminar
  48. João Bizarro, não me parece.
    O teu trio de médio ofensivos é demasiado jovem e o Petit já não é indiscutivel.
    Luis, p*** que pariu o Nelson. Oportunidades não lhe faltaram.

    ResponderEliminar
  49. Se aparecem muitos nomes na imprensa é muito bom sinal. Como não conseguem saber atiram tiros no escuro a ver se acertam. Com o treinador foi assim, falaram se em mil e um nomes, no dia da chegada de Quique a Lisboa ainda havia capas de jornal a falar de Laudrup e Zico. Quando chegou o Yebda falaram no Goufran, e por aí em diante...

    ResponderEliminar
  50. O Petit se não tiver lesões é indiscutível.

    E jovens é que eles se querem. Pra partir aquelas defesas todas.

    ResponderEliminar
  51. Em relação a Nelson, parece me que é mais o Benfica a queima-lo que o contrário. Nelson jogou bem enquanto teve Geovanni à sua frente, nas últimas 3 épocas não tivemos um extremo decente. Pedir a Nélson que faça todo o corredor e que seja obrigado muitas vezes a fintar porque não tem com quem trocar a bola, é convida-lo a enterrar...

    ResponderEliminar
  52. Não é por nada mas acho que estão optimistas demais relativamente à NÃO utilização do Maxi Pereira.
    LOL
    Não sei porque mas pelo que vejo nas equipas do Quique.....o Maxi vai entrar nas contas da titularidade.
    MAs esperemos para ver.

    ResponderEliminar
  53. Porra, o Quique é assim tão estúpido??? Não me deixes já pessimista, com Maxi's nunca passaremos do 3º lugar!

    ResponderEliminar
  54. Dexter, o Quique joga SEMPRE com dois extremos ofensivos encostados a linha.
    O Maxi, só se for a lateral direito.

    ResponderEliminar
  55. O Maxi é daqueles jogadores que os treinadores gostam porque dá tudo em campo. Ou eles acham isso. Por mim, ia já com guia de marcha. Dos piores jogadores que passou pelo Benfica. De sempre!

    ResponderEliminar
  56. Dexter: pensa nos extremos do Valencia e alegra-te. Joaquin, Vicente ( e depois Silva). Cada um deles bem aberto na sua ala...

    ResponderEliminar
  57. >E lá está, eu prefiro a continuidade do Kat que um tiro no escuro como o Yebda,
    -
    Mas a continuidade do Katso é uma opção? Não me parece que haja falta de vontade da parte do Benfica em garantir a sua continuidade, antes pelo contrário. Ele é que parece estar com vontade de sair e se assim for, é melhor que saia, acho eu.

    > e prefiro uma aposta em Felipe Bastos ou Romeu Ribeiro que uma contratação com o Yebda.
    -
    Não foi o Felipe Bastos que foi contratao em Janeiro com 17 anos? Não sei se será uma opção viável para a titularidade nesta época já.
    Do Romeu Ribeiro, gostei do que vi, mas há espaço para ele no plantel, depende de como jogar o Quique.

    >E Amorim pode e sabe jogar a trinco, se necessário.
    -
    A questão é se deve, ou se deve ser aproveitado numa posição onde renda mais.

    >Como disseram aqui, se for para vir um trinco da categoria do Albelda, aceito, se for para vir um gajo que não traz nada a mais que os que cá estão, dispenso.
    -
    Mas tu conheces o Yebda, para saberes assim tão preto no branco que o gajo não traz nada a mais do que os que cá estão? Eu, como já disse, não conheço, por isso dou-lhe o benefício da dúvida... a ele e a quem o escolheu.

    ResponderEliminar
  58. Foda-se 100 anos depois e ainda falam no Calabote.Deve ser por ser vespera de 4ª feira.

    Um texto tão longo que o animal escreveu e a unica conclusão que cheguei foi que dantes tinham um pombo e agora têm um pinto.

    ResponderEliminar
  59. "PS2: Impressionante a recepção à Selecção Nacional na Suiça. Impressionante."

    Realmente é impressionante como o marketing controla a cabecinha dos tugas, os media falam tanto da selecção que os tugas ficam histéricos como se os jogadores da selecção fossem santos ou deuses, os tugas podem ser roubados, humilhados, espesinhados, mas quando a comunicação social lança uma campanha de marketing para apoiar a selecção exacerbadamente, lá vão os tugas todos contentes apoiar uma cambada de putos manientos......

    ResponderEliminar
  60. Esquece John, foi baldeado.

    Uma dissertação sobre o Calabote talvez para enviar hoje ainda para a UEFA.
    Fiquei a saber que foram campeões e que tinham um presidente chamado Pombo.
    É o que se chama "descer de Pombo pra Pinto"

    ResponderEliminar
  61. De repen fiquei pessimista no q à intervenção da justiça diz respeito. O corrupto vai ao jornal da noite de amanhã na SIC....

    ResponderEliminar
  62. Pedro, eles sabem-na toda e tem ajuda.

    ResponderEliminar
  63. É a total falta de vergonha o q a FPF está a fazer...é o pactuar com os crimes destes 25 anos...mas é tudo farinha do mesmo saco tb não é de admirar...

    ResponderEliminar
  64. Esta SIC pensa que é o quê a dar mais um espaço de tempo de antena para o flatulento acusado e condenado por corrupção? São "O Jogo" em formato canal televisivo? Estão sempre a levar os porcos CORRUPTOS nas palminhas porquê?

    A história do Calabote é engraçada, os adeptos cúmplices da corrupção que grunhem sobre um caso que aconteceu há tantas décadas quando eles nem nos testículos dos paizinhos deviam estar sequer.

    ResponderEliminar
  65. Estive a ver, na SIC, o programa do Daniel Oliveira sobre o Mundial 2006. É comovente pensar nessa ilusão toda que tivemos, tal como quando foi o Euro 2004, que o mesmo programa também já abordou. Tivemos duas grandes oportunidades de termos ganho uma Taça, em 2004 e em 2006. Este ano não acredito. A equipa está desfeita, temos jogadores em má forma, outros não têm qualidade suficiente para estar ali, outros ainda não jogam na posição natural. Tenho muita pena, mas não acredito. Desta vez, não acredito. O nosso tempo, a nossa oportunidade, a nossa grande chance de termos ganho passou. Se calhar nunca mais voltaremos a tê-la. E estivemos tão perto...

    Eu não sou um fã de Scolari. Acho que havia outros treinadores com capacidade para fazerem mais ou melhor do que aquilo que o brasileiro fez, ao contrário da quase totalidade da opinião pública, que acha que o homem veio fazer milagres. Não, os milagres foram feitos por duas gerações de grandes futebolistas como, aliás, a excelente campanha do Euro-2000 comprova, com outro homem ao leme. No entanto, não deixo de elogiar a capacidade única que Scolari tem de agregar em seu torno e da equipa uma onda de motivação e energia. Não gostando muito de ti e achando que de bolinha no relvado és limitado... Obrigado, Scolari. As campanhas de 2004 e 2006 fizeram-nos sonhar. E isso tem de ser sempre realçado. E agradecido.

    ResponderEliminar
  66. BUTT:

    Porque é que os clubes não responsabilizam monetariamente quem efectua contratações desastradas como esta?

    http://vamospararefalarde.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  67. É esta das partes da temporada que mais gosto, porque mantém-nos animados.
    Com sorte não vem nenhum desses porque alguns falam de 10 milhoes de euros, como se o Benfica tivesse dinheiro para essas contratações. Estão a brincar? Até em Espanha a crise no futebol já estalou. Valência e Getafe são apenas dois exemplos.

    PS - O Benfica está apenas à espera do anúncio oficial da entrada na Liga dos Campeões para avançar para outros alvos mais promissores.

    ResponderEliminar
  68. Estava a agora a ler aqui umas noticias na net e deparo-me com esta perola.

    "Artur Jorge está sem trabalho desde Janeiro, altura em que abandonou o comando técnico da selecção do Irão, depois de uma rápida experiência de um mês: “Aquilo é uma terra longe. Há situações que não entendo e que só eles lá é que percebem”."

    Porra so me apetece dizer palavrões. ´
    "Só eles lá é que percebem" ?????
    Ohhh poeta Jorge Artur, só eles lá é que perceberam em apenas 1 mês que és uma grande merda. Foram foi mais rapidos so que estas habituado.
    FDX este gajo esta avariado da cabeça. "Aquilo lá é uma terra longe" ????
    Porra mas esta merda faz algum sentido ???

    Mais um que pifou
    Este já à muito tempo. Nunca mais tinha ouvido noticias deste artista até pensei que já tivesse sido sugado par ao fundo do oceano

    ResponderEliminar
  69. A ser verdade a notícia do Jornal "O Jogo", prepara-se uma verdadeira "chico-espertice" na FPF relativamente ao FC Porto. O clube foi notificado para se juntar ao processo de Pinto da Costa.

    No entanto é preciso ressalvar um aspecto importante: O F. C. Porto não recorreu da sua sentença, que entretanto transitou em julgado!

    Apenas Pinto da Costa recorreu, sendo sobre ele que recai um eventual retrocesso na punição. Não há forma alguma de o Porto ver restituídos os pontos que perdeu, devido a castigo de corrupção na forma tentada.

    O Porto tem a noção de que na 4ª feira muito provavelmente será condenado em 1ª instância. A estratégia do Porto é tentar tudo por tudo para que o CJ da FPF ilibe Pinto da Costa, provavelmente devido à não utilização das escutas como valoração de prova e à desvalorização das testemunhas aceites na justiça civil, de forma a argumentar em 2ª instância no TAD que Pinto da Costa até foi absolvido pelos crimes imputados ao clube.

    Acontece que o FC Porto não foi absolvido, foi condenado por corrupção! Acontece que não é Pinto da Costa que tem de se submeter aos critérios de admissão à Champions League, é o FC Porto!

    Basicamente a defesa do Porto a nível interno é a de que as Escutas (embora provem de forma inequívoca que o Porto cometeu crimes de corrupção) não podem ser utilizadas como prova, as testemunhas (credíveis para a justiça civil) não o devem ser para a justiça desportiva, e a nível internacional que a versão dos regulamentos a utilizar deve ser a francesa e não a inglesa!

    Assim se demonstra a baixeza e o cariz ridículo dos pareceres avençados, dos advogados contratados, dos jornaleiros avençados, dos dirigentes federativos acossados!

    Esperemos que a nível internacional exista o discernimento para não aceitar este circo!

    Este caso só permite uma coisa: que o cidadão comum fique com a percepção de que a justiça portuguesa é uma autentica palhaçada!

    A figura jurídica da condenação transitada em julgado existe por algum motivo!

    Só me resta finalizar com o seguinte:

    Chega de "bobos" da corte!!
    Basta de palhaços como o Gilberto Madaíl!!!

    ResponderEliminar
  70. http://www.ciberjunta.com/uefa_fc_porto_noticias_falsas_federacao_comunicado030608.html

    ResponderEliminar
  71. Pedro, mas o que é que a FPF fez de errado??? Não entrem na demagogia desesperada do jornal dos corruptos, o Porto vai ser castigado e a FPF limitou-se a comunicar o que foi decidido em Portugal. A conferência do porco-mor servirá apenas para convencer os seus adeptos de que foi uma cabala contra o Porto.

    ResponderEliminar
  72. Americano acreditas mesmo nisso? Eu tenho a certeza absoluta que não acontecerá nada.

    O Benfica continua a dormir no que toca a contratações:

    1 - Se o Luis Filipe é para sair onde está o 2º defesa direito que acompanhará Nelson na luta?

    2 - Se o Filipe Bastos foi contratado como uma das maiores promessas brasilieiras e o Ruben estava há muito confirmado...porque foram comprar o Yebda? Não chega Petit, Binya, Amorim e Bastos para médios defensivos? (e o Katso ainda não foi vendido)

    3 - 2.5 milhoes pelo Sepsi e vão emprestá-lo? O léo não aguentará toda a época e o miúdo não estava bem para suplente, sendo que o que vimos dele nunca foi como lateral mas como extremo, para suprimir um normal desgaste do Léo a meio da época?

    4 - Entretanto compramos (quase certo) um avançado argelino. Por acaso o Benfica já resolveu a vida de Makukula. Ou vamos ter de novo 3 pontas de lança que juntos não dão um de jeito?

    5 - Tanto extremo esquerdo...uma pena desperdiçarmos o talento de Di Maria e Coentrão. Isto porque Rodriguez se ficar é titularíssimo e porque acredito que o Adu nunca se vai conseguir impor na ala esquerda.

    Muito mais importante que contratar é, na minha opinião, limpar a merda que temos lá dentro. Então aí começavamos a retocar o plantel.

    Ps: Vi hoje um dos melhores comentários neste blog de sempre: Parabéns Hugo!

    ResponderEliminar
  73. Já sabemos que o Rui Santos é um tipo sem moral e com muito cabelo encaracolado e seboso. Isso já sabemos. O que não sabemos é que ele, de vez em quando, escreve coisas acertadas. Como hoje. No "Record".

    ResponderEliminar
  74. Olha o Kostadinov... Se ficasse por cá teria este ano o mesmo destino:

    http://www.marca.com/edicion/marca/futbol/internacional/es/desarrollo/1130898.html

    ResponderEliminar
  75. O "AS" tem hoje uma entrevista com Adu:

    http://www.as.com/futbol/articulo/eurocopa-futbol-espana-favorita-eurocopa/dasftb/20080603dasdaiftb_46/Tes

    ResponderEliminar
  76. Adu humilde e simpático como sempre, acho que às vezes ele devia mudar essa postura, mas ele lá sabe.

    Chama, queres apostar? Ainda vais a tempo, a decisão não é pública, e eu tenho 99% de certezas que os corruptos vão ficar fora da Europa.

    ResponderEliminar
  77. Porra! É a que horas a decisão?
    Estou em pulgas!

    ResponderEliminar
  78. Já deve ter sido tomada, será comunicada por volta da hora de almoço/início da tarde

    ResponderEliminar
  79. Malta, não lancem muitos foguetes...

    ResponderEliminar
  80. João, tenho uma garrafa de Champagne pronta para abrir!

    ResponderEliminar
  81. Está quase. Há vinte e cinco anos que espero por isto. Agradeço a Deus ter-me dado a possibilidade de assistir à punição dos maiores corruptos do futebol europeu em vida.

    ResponderEliminar
  82. O 1º a saber da decisão mande para aqui.

    ResponderEliminar
  83. Neste momento curtia estarmos todos com o John para partilhar a garrafa :))))

    Está quase, os corruptos vão pagar!

    ResponderEliminar
  84. Ao que chegou o "maior clube do mundo", à espera que o clube regional e parolo perca na secretaria o que lhes ganhou em campo.

    Hoje é um dia de glória para os benfiquistas. Aproveitem porque daqui a um ano as coisas voltam ao mesmo.

    Como diria um colega meu, benfiquista, hoje é o dia A para o porto. A de adeus.

    Venha lá a decisão.

    ResponderEliminar
  85. Estava capaz de ir até ao Marquês comemorar, não a punição dos corruptos mas sim a vitória da justiça!

    ResponderEliminar
  86. Alexandre, tu que apregoavas a justiça e não te revias em algumas atitudes da tua direcção agora andas a reclamar "o que foi ganho dentro de campo" ?!?!?

    Como diria o Lauro Dérmio: Have juize!!!

    Só quero JUSTIÇA. Se o futebol português não a aplica, ao menos que seja a UEFA.

    ResponderEliminar
  87. É isso que não percebes Alexandre, não é a derrota do porto, é a vitória da justiça, aquela mesmo que nunca se fez em Portugal. E nós estamos fartos. Ainda é uma vitória para vocês, porque o saldo final é muito, mas mesmo muito favorável, o crime compensou e de que maneira.

    ResponderEliminar
  88. joão bizarro, continuo a dizer o mesmo. Não me parece que alguém com um mínimo de bom senso seja capaz de dizer que a qualificação do porto para a champions não foi merecida.

    Aceito e quero que se faça justiça, mas a liga lembrar-se AGORA de julgar o porto, sem escutas e sem testemunhas, e com isso impedir a participação do porto na champions, isso não aceito.

    A liga, com estes elementos, podia ter condenado o porto há muito e muito tempo, antes do calciocaos, portanto antes deste regulamento estar aprovado.

    Mas da-me um imenso prazer ver a satisfação dos benfiquistas com esta situação. Afinal são os maiores do mundo, mas não muito.

    ResponderEliminar
  89. "perca na secretaria o que lhes ganhou em campo."

    Que lata! Só para te lembrar um único jogo: Boavista-Benfica. Roubaram a descarada 2 pontos ao Benfica, 2 pontos esses que o colocavam no 2º lugar com acesso directo a Champion.
    Engraçado é que nesse jogo se passaram coisas estranhas nos bastidores (não deve fazer parte do campo), onde até o Veiria disse que havia assunto para a PJ.
    No Porto-Benfica passaram a música do "chamem a polícia". Roubam, gozam e ainda queriam ficar impunes!!!
    Esta possivel decisão não é uma vitória do Benfica mas sim da Justiça.

    ResponderEliminar
  90. Não confundas as coisas Alexandre, não fui eu que andei na Av. dos Aliados a festejar as derrotas do Porto na Taça dos Campeões.

    Aliás, até festejei a vitória de 87. Não euforicamente, como é óbvio mas de forma comedida.

    ResponderEliminar
  91. Mas também diga-se que depois de ver aquela vergonha na Av. dos Aliados a seguir ao penalty do Veloso... NUNCA MAIS.

    ResponderEliminar
  92. Alexandre,

    primeiro que tudo devo dizer-te que, caso a decisão da UEFA seja no sentido de excluir o Porto, não entrarei em grandes euforias. Primeiro, porque vejo em Platini e na escumalha "uefeira" gente sem princípios, moldando-se aos vários mundos que lhes convêm e muito justiceiros mas só quando lhes interessa, principalmente julgando e acusando os agentes de menor dimensão na Europa, como é o caso de Portugal. Depois, porque tudo isto me parece bizarro: desde a imbecil forma como o processo "Apito Final" foi conduzido, com um Ricardo Costa presunçoso e muito satisfeito por lançar clubes à forca à estranhíssima decisão de separar "coacção" de "tentativa de corrupção" que, sabemos bem, tem origem nas leis construídas por esse parolo e demagógico Guilherme Aguiar.
    Por tudo isto, não ficarei feliz com a exclusão do Porto. Ficarei, apenas, moderadamente agradado por ver que, afinal, o que andou Pinto da Costa a fazer a este Futebol Português teve ou terá alguma repercussão negativa sobre o clube que dirige - instituição que respeito, mas cujos adeptos parecem providos de eternas palas que os faz baixarem a cabeça a tudo o que o seu "papa" diz e faz.
    Além disso tudo, pretendo que, caso a decisão da UEFA seja nesse sentido, o meu clube renuncie imediatamente à Champions. O que o Benfica fez em campo deve mostrar aos dirigentes (e aos adeptos) que, muito mais do que pugnarem por justiças a outros, devem consolidar o clube no panorama nacional e internacional através da competência e não por orgasmos justiceiros. Se o Benfica não olhar para dentro e procurar bodes expiatórios para os seus insucessos, continuará ad eternum em trânsito para o abismo.

    ResponderEliminar
  93. Revejo-me em tudo o que disse o Ricardo.

    Até na parte em que diz: "porque tudo isto me parece bizarro"!

    :P

    ResponderEliminar
  94. Alexandre:

    Estou-me (quase) a cagar se é o Benfica que vai em vez do Porto... Quero é que o Porto se foda!

    Assim, com as palavras todas, à João César Monteiro:

    QUERO QUE O PORTO SE FODA!

    ResponderEliminar
  95. "Hoje é um dia de glória para os benfiquistas"

    Vamos ver..vamos ver se será um dia de glória para todos q lutam pela verdade desportiva. Vamos ver se vai ser um di de glória para quem durante 25 anos lutou, denunciou e sofreu na pele o sistema corrupto q sujou o futebol portugues.

    Espero que tenhas razão, q seja um dia de glória para os benfiquistas. Será sinal q a UEFA fez aquilo q cá não tiveram coragem de fazer: JUSTIÇA. Fazer os criminosos pagarem pelos seus crimes.

    E se isso acontecer veremos se estarás cá para o ano...

    "isso não aceito."

    O q tu não devias aceitar era teres corruptos no teu clube, o q tu não devias aceitar eram as sujas "vitórias" do teu clube q agora se prova q só aconteceram (como já todos sabiam) por corrupção. O que tu não devias aceitar era quem levou o teu clube para a lama continue impune e sentado no trono do teu clube.

    Mas isso era pedir muito.

    As tuas desesperadas afirmações mostram claramente q somos, o Sport Lisboa e Benfica, os maiores.

    Mas pode ser q te safes. Nada está decidido e ao contrário dos companheiros de blog estou muito céptico. Pode ser q possas continuar a conspurcar na porcaria do teu clube, pode ser q possas continuar a corromper árbitros, a agredir jornalistas, a vencer de forma suja. O carimbo nunca mais irá sair mas isso tb nunca te incomodou né?

    ResponderEliminar
  96. Eu não, acho que o Benfica deve ir, fomos roubados em milhões e milhões, isto é uma esmola paa aquilo que nos tiraram. O Benfica tem de capitalizar esta oportunidade e embalar para ser um clube imparável em Portugal, e grande na Europa.

    ResponderEliminar
  97. Pedro, estou céptico como tu.
    Mas estes dias de MEDO da parte deles já foi bom. Foram precisos vários charutos para abafar o cheiro pois não eram só bufas do flatulento, o homem anda todo BORRADO.

    ResponderEliminar
  98. E mais, o Benfica é uma SAD que visa o lucro, logo os seus accionistas não podem ignorar a vertente financeira dessa decisão.

    ResponderEliminar
  99. Está quase a ser comunicada a decisao da UEFA
    Sinceramente tenho medo de nao me conseguir controlar e mesmmo aqui no trabalho levantar-me no meio do open space e gritar.... "INCHEM PORCOS"

    Tenho mesmo de me controlar.
    E André, é isso mesmo. Estou-me a cagar se o benfica vai ou não a champions. Por mim ia a UEFA.
    Quero é que os corruptos sejam castigados

    ResponderEliminar
  100. Tranquilos amigos, confiem em mim, está no papo :)

    ResponderEliminar
  101. Correcção, Pedro, é um dia de glória para todos os benfiquistas que acreditam na verdade desportiva... Também havemos de ter gente que aceitava ganhar pelos mesmos meios e esses não merecem glória nenhuma.

    É só um aparte, porque apesar desta merda toda, o mundo não é só preto e branco... também há cinzento. :)

    ResponderEliminar
  102. Estou do teu lado Americano.
    Ricardo, percebo o que queres dizer mas não concordo.
    O Benfica jogou mal mas se tem hipoteses de ir a Champion só tem que aproveitar.
    Será que o Sporting também jogou bem? Uns gajos que perdem 4-1 contra o último merece ir a champion?
    João também festejei a vitória em Viena.
    Mas já não festejei as vitórias do Mourinho.

    ResponderEliminar
  103. Fico agradado pela referência a César Monteiro nesta tasca. Haja César Monteiro para toda esta farsa.

    ResponderEliminar
  104. Para a próxima época o ecrã dos tripeiros da Sport Tv vai dar o Branca de Neve, do citado e saudoso realizador.

    ResponderEliminar
  105. Olhem, só para aliviar, digo-vos que eu já quando foi a final de Vienna tinha 12 anos, só estava em Portugal há 2 e via futebol há 2, e torci fervorosamente por Portugal. É que quando vim dos EUA quem me "educou" futebolisticamente foi um primo meu uns anos mais velho, e para ele era Benfica e nada mais, nem lagartos nem tripeiros, ele sempre me disse "Portugal tem uma selecção para representar o país, esses gajos não nos representam".
    Logo, vitórias dos corruptos e dos calimeros é coisa que nunca festejei, aliás tive o prazer de ser 1 das 2 únicas pessoas que sorriu por dentro na zona VIP do alvalixo, quando o CSKA marcou...

    ResponderEliminar
  106. Onde digo torci por Portugal era pelo Bayern, obviamente.

    ResponderEliminar
  107. LOL
    Americano........estou contigo
    Tambem sorri nos golos do Celtic em 2003.....infelizmente nao serviu de muito.
    Mas ainda deu para sorrir duas vezes.

    Podem vir dizer que devemos ser patriotas e o camandro e bla bla bla.

    NÃO CONSIGO deixar de festejar esses momentos. É superior a mim.
    Lamento para quem fique chocado.

    ResponderEliminar
  108. joão bizarro, também nunca andei nem andarei a festejar a derrota dos outros na rua, nem sequer em casa.

    Ricardo, concordo com praticamente tudo o que tu dizes. É um processo que se desenrola de forma ridícula, a começar na liga e a acabar na máfia que é a UEFA.
    Sobre o pinto da costa, ainda hoje em conversa com um amigo benfiquista, disse-lhe que o pinto da costa merece tudo o que lhe está a acontecer, que devia ir preso e indemnizar o clube. No entanto não confundo o pinto da costa e o clube. Não confundo os actos do pinto da costa com o que sentem os os adeptos do fcp pelo seu clube. Como não confundo as pessoas que querem simplesmente a verdade desportiva com os abutres cuja única intenção é capitalizar sobre o fcp todo o ódio acumulado pela gestão danosa que foram vítimas durante anos nos seus clubes.

    De facto, pareces-me dos poucos com boas intenções. Podem dizer que o benfica foi prejudicado em 2004 (se bem que ninguem poderá sequer pensar que o benfica tinha hipoteses de ser campeão naquela época), mas daí a achar que têm o direito de ir à champions esta época...

    ResponderEliminar
  109. "Sobre o pinto da costa, ainda hoje em conversa com um amigo benfiquista, disse-lhe que o pinto da costa merece tudo o que lhe está a acontecer, que devia ir preso e indemnizar o clube."

    Acho que ler isto de um adepto portista - quando o que se lê, ouve e vê na grande maioria dos adeptos do Porto, é um discurso de atrasados mentais, defendendo o seu presidente a todo o custo, querendo ganhar de todas as formas e "contra tudo e contra todos" - é de louvar.

    ResponderEliminar
  110. Longos dias têm... demasiadas horas !!!

    ResponderEliminar
  111. ricardo, eu também acho que o porto ganha contra tudo e contra todos, mas talvez não no mesmo sentido que alguns acham.

    ResponderEliminar
  112. porra mas alguem sabe a que horas é que aqueles gajos vao anunciar a decisao ?
    quero ir almoçar descansado :)

    ResponderEliminar
  113. já agora, enquanto não sai a decisão, alguem tem visto hoquei?

    ResponderEliminar
  114. Decisão dentro de uma hora.
    Cenário mais provável: exclusão superior a uma época.

    MFQ

    ResponderEliminar
  115. Pôncio Monteiro admite sanção mas o FCP irá recorrer.

    MFQ

    ResponderEliminar
  116. LOL essa do hoquei para descontrair está porreira.

    Sim ..... infelizmente tenho visto
    LOOL

    ResponderEliminar
  117. Alexandre, o mais triste disso tudo é que o Porto não precisava de comprar árbitros. Este ano pelo menos não. Foi de longe a melhor equipa portuguesa.
    Mas a Marion Jones também não foi uma atleta excepcional?

    ResponderEliminar
  118. Alexandre, sou mais fã de andebol...

    ResponderEliminar
  119. Afinal não somos os únicos "atentos":

    "Atlético de Madrid espera decisão da UEFA para “sacar” Lucho ao FC Porto"

    ResponderEliminar
  120. john billy, pois o mais triste é mesmo isso.

    americano, eu também, quando o porto ganha.

    Vou almoçar entalado hehehehe

    ResponderEliminar
  121. Isto vai para aqui um ambiente de camaradagem que, sim senhor, gosto de ver.

    Alexandre, vi o hóquei e achei um bom jogo. Há muitos anos que o Benfica não jogava tão bem em Fânzeres. Ironicamente, saiu de lá com meia dúzia no saco. Mas o campeonato promete!

    ResponderEliminar
  122. Bem escrito, Pedro. Subscrevo o teu comentário mas acrescento uma coisa quando escreves:

    "O q tu não devias aceitar era teres corruptos no teu clube, o q tu não devias aceitar eram as sujas "vitórias" do teu clube q agora se prova q só aconteceram (como já todos sabiam) por corrupção. O que tu não devias aceitar era quem levou o teu clube para a lama continue impune e sentado no trono do teu clube."

    Não vão ser os alexandres e jacos e o resto da manada andrade cúmplice e que bate palmas aos subornos e à corrupção, aqueles que vão correr com o flatulento chefe e seguidores do poder do clube. Vão ser os outros "senadores" que já se preparam para o assalto ao poder. Caia a proibição de participarem nas competições europeias este ou durante três anos e vão ver se o padrinho e amigos não vão acabar corridos ao pontapé pelos mesmos que até à pouco tempo internamente lhes davam palmadinhas nas costas. Esta de assumirem a culpa e não recorrerem da condenação por corrupção desportiva, rindo-se da punição ridícula de perda de 6 pontos que prontamente aceitaram com ar de gozo, esquecendo-se completamente o departamento jurídico do clube dos regulamentos da UEFA, foi borrada monumental do pintinho e acólitos e vai fazer rolar muitas cabeças.

    ResponderEliminar
  123. Está feito.

    Como era esperado, a UEFA tomou uma decisão inédita. Agora resta saber se ha alguem acima dles que faça valer os regulamentos para todos os particpantes, mas está visto que não.

    Agora é esperar para ver.
    Ouvi dizer que portugal ficava em risco de não ir ninguem substituir o FCP, era de partir a moca a rir. E olhem que da parte da UEFA é mesmo o mais provável. Deve haver mais algum italiano ou inglês que faça lá mais falta que um português.

    ResponderEliminar
  124. nando podes ter a certeza q isso vai acontecer. Em todas as familias do crime acontecem traições. Os maiores inimigos são os q estão lá dentro a dar cumprimentos uns aos outros e a espetar facas nas costas. O corrupto flautulento vai cair e vai cair sozinho, vai ficar a chafurdar na lama sozinho pq todos os outros o vão dar à matança. Os abutres do poleiro agora estão cheios de força e vão correr com o corrupto flautulento. E vai ser lindo de se ver.

    Se há coisa q vale a pena ver é o corrupto humilhado e enxovalhado pelos ex-amigos...

    ResponderEliminar

O Sport Lisboa e Benfica é o maior, o melhor dos melhores, não é grande, é ENORME, é Glorioso. Quem por cá passar tem que ter isso bem percebido e, dentro desse espírito comentar livremente, cumprindo as básicas regras de educação.