Páginas

quinta-feira, junho 19, 2008

Descubra as diferenças*

"Incumbe-nos, em relação à matéria de interesse público que é o doping, trabalhar e não falar"

Laurentino Dias, Secretário de Estado para o Desporto, sobre o Processo Nuno Assis.

"Estado não tem de intervir nos orgãos disciplinares do futebol"

Laurentino Dias, Secretário de Estado para o Desporto, sobre o Processo Apito Dourado


* cópia de post publicado n'O Antitripa

46 comentários:

  1. Não há palavras para classificar esse monte de merda, enfim.

    2 off-topic (sim, um é sobre o Adu, podem chamar-me os nomes que quiserem):

    - Com que então o Guimarães também pondera queixar-se à UEFA? Mostra 2 coisas: por uma também percebem a fraude que foi cometida, por outra sempre quiseram ocupar o lugar vago, mas não tiveram tomates para assumir isso desde o início, nada como deixar o Benfica fazer o trabalho sujo e colher os proveitos.

    - o empresário de Adu já disse que não gosta da ideia do empréstimo. Claro que ele não quer ver um activo daqueles no Génova, ou em qualquer outro clube menor, diz que o clube ideal para ele evoluir é o Benfica. Acho que (quase) todos concordamos. Destaque ainda para uma entrevista recente onde ele disse que os treinos eram a liga dos campeões dele, e que tinha que trabalhar 10 vezes mais que os outros para ser cada vez melhor. É bom ver que nem todos vêm chorar para a imprensa em vez de trabalhar.
    Carlos Martins em vez de Adu? A confirmar-se só dá para rir...

    ResponderEliminar
  2. E é só o Badocha? E os outros?
    Vê só a diferença de tratamento que existe entre o Vieira e o Corrupto.
    Alguma vez ouviste respostas às declarações do Corrupto?
    O caso mais grave foi a "entrevista" na SIC onde criticou tudo e todos, pressionou o João (des)Leal e, pior que isso, estando suspenso por dois anos!
    Ouviste alguma resposta da Liga/FPF/Badocha?
    Agora das vezes que o Benfica criticou a FPF e João des(Leal), alguma vez ficou sem resposta?
    Vistes os rídículos comunicados da FPF por exemplo? A pedir serenidade por culpa da Selecção. Haverá alguma coisa mais hipócrita?
    Quando o Porto ameaçou pedir uma indemnização a FPF, quantos ficaram ofendidos? Agora que foi o Benfica a pedir já estão todos a gozar!
    P*** que os pariu a todos: FPF, LIGA, Governo e CS.
    Vieira tem cojones e atira-te a todos! Não quero alianças com nimguém!

    ResponderEliminar
  3. Sobre esse badocha, uma amigo meu costuma dizer e ache que se aplica na perfeição:
    "Cada vez que esse tipo abre a boca ou saiem moscas ou entra merda"
    Americano o Benfica está a fazer uma Cruzada, e para não variar é pioneiro nas fazes mais complicadas, e quando o fumo dos canhões passa, lá surgem os outros a juntarem-se para tirar proveitos.
    Sobre o Adu, já sabes a minha opinião sobre o rapaz.

    ResponderEliminar
  4. Corruptos e cobardes!

    Ainda há gente a acreditar que corrupção é só um penálti mal assinalado ou um resultado qualquer dum jogo.

    O Viera mexeu na fossa e o cheiro está a sair.

    ResponderEliminar
  5. Sim, é uma conspiração de nivel mundial para não deixarem o 4º classificado da liga portuguesa ir a champions, para a uefa o guimaraes contestar a entrada do FCP na champions vale o mesmo, para a uefa o que interessa são os factos e a realidade, não ataques de abutres.

    ResponderEliminar
  6. John o corrupto não pressionou o João Leal. Aquilo foi mesmo uma ameaça, em directo e em prime-time. Viola o castigo da Liga, mente descaradamente em Tribunal, corrompe, incita à violência, insulta tudo e todos e ninguem diz nada, pelo contrário, até é recebido em plena pocilga da républica.

    Vieira denuncia os crimes destes vigaristas, denuncia o encobrimento q outros vigaristas fazem a estes vigaristas e pimba, vem tudo para os jornais criticar o Vieira.

    O q vale é q o Benfica "controla" isto tudo...

    O Guimarães estava à espera de ser ressarcido pelos corruptos. Pelos vistos não correu como esperado e percebem agora o jeitaço q davam aqueles 6 milhões de euros imediatos.

    Os corruptos cantam de galo mas muita tinta ainda vai correr. Foram "xico-espertos" para fugirem ao castigo este ano mas sinto q vão pagar bem caro por isso...duvido q a UEFA perceba q foi enganada e manipulada e nada faça. Vai tudo a eito. Isso sim era lindo.

    Americano acho q já desisti de tentar perceber a questão Adu.

    ResponderEliminar
  7. John, tens toda a razão nas críticas que fazes à FPF neste caso, mas é uma entidade que já fez muitas coisas boas, ao conrário daquele monte de merda.

    ResponderEliminar
  8. Eu estou é ancioso por ver a criolina destruida em tribunal e para se safar a acusar os manipuladores todos, e depois não são 30 milhoes que vos vão safar, e olhem que não vamos querer o dinheiro da seleção.

    ResponderEliminar
  9. Eu continuo na minha, o SLB tem de tomar medidas RADICAIS e deixar as ameaças de lado.
    Só espero que haja essa coragem este ano já que o ano passado ficamos pela ameaça da Carlsberg.

    ResponderEliminar
  10. Pedro, eu também, mas custa-me ver um caso Deco 2 (sem te estar a provocar por mencionar o Deco).

    ResponderEliminar
  11. É das personagens mais nojentas que reina em Portugal. Mas não é o único. É apenas mais um.

    ResponderEliminar
  12. Quanto à Carlsberg tou com o dexter, mandem aquilo para o caralho para ver o que a Carlsberg lucra sem nós...

    ResponderEliminar
  13. Tudo o que não preste vassalagem ao slb é escumalha, ainda bem que voces são "6 milhões".

    ResponderEliminar
  14. Pois, mas mesmo assim fico sem perceber o que é uma suspensão!

    Americano, cabe na cabeça de alguem, que uma pessoa (João Leal) seja chamada a uma instância para se pronunciar sobre um caso com cerca de um mês de existência e a sua resposta é um simples "não sei"?
    Porra, isto é gozar com as pessoas. Preferia que tivesse dito "não transitou em julgado", ao menos tinha assumido uma posição. O que ele fez é pura cobardia.
    Continuo a pensar que isto não vai com comunicados. É preciso matar a fome o futebol português.
    PS: Chegou o dia da verdade e vou apoiar a nossa Selecção. Prefiro não dar importância aos marmiteiros/parasitas do nosso futebol.

    ResponderEliminar
  15. Carlsberg para por a Liga na linha e Taça de Portugal para mostrar ao MAdail o que vale a compecição sem a nossa presença.
    Por mim era isso.
    Metam-nas as duas num certo e determinado sitio.
    FDX pensam que andam a gozar com quem ? O problema é que andam mal habituados, andam habituados a ameaças e não a actos concretos.

    ResponderEliminar
  16. Dexter, estou contigo, temos que deixar morrer o futebol português.
    John, concrodo totalmente contigo, e fico feliz por apoires a nossa selecção hoje, há coisas mais importantes que esses corruptos todos. Os portugueses merecem a taça, e eu vou ajudar a levá-la :p

    ResponderEliminar
  17. Apoio em absoluto essas medidas. Para começar a deixava a Taça da cerveja como se devia ter feito o ano passado e deixava o sério aviso q a Taça de Portugal seria a próxima...

    ResponderEliminar
  18. Ainda bem que estamos todos de acordo em boicotar o futebol português!
    Mas que fique bem claro que com isso não pretendo que o Benfica pressione as entidades para tomar atitudes que "dêm jeito".
    Quero que se mude regras (infelizmente muitas dessas foram instauradas com o nosso beneplácito) que favorecem a transparência do futebol português.
    É impensavel haver diferença entre corrupção e tentativa de corrupção! O castigo devia ser descida de divisão tanto para um caso com outro.
    Também tem que haver regras sobre os empréstimos de jogadores.
    Defendo também o sorteio dos árbitros.
    E por fim há lá certos dirigentes que deviam ser irriados mas isso já é outra história.

    ResponderEliminar
  19. John,

    A reestruturação do futebol portugues tem de ser feita atraves de uma limpeza de alto abaixo e isso inclui o que referes mas muito mais.
    A limpeza tem de ser completa e a reestruturação ainda mais.
    A liga deveria ser mais competitiva, com menos equipas, mais voltas, uma fase de eliminatórias...enfim muita coisa para mudar
    Mas isso nunca vai mudar enquanto não houver vontade.
    A vergonha que foi para reduzir a liga de 18 para 16 equipas..LOL...como se isso fosse mudar alguma coisa. Ainda se fosse para 10 a 4 voltas e com eliminatorias....aí talvez mudasse alguma coisa.

    ResponderEliminar
  20. Continuo a dizer que o futebol tuga precisava não de uma Maria José Morgado, mas sim de um Dexter!

    Era ver os "porcos" a dar à costa todos esquartejados!!!

    ResponderEliminar
  21. Quando o Nuno Assis andava dopado, e isto se realmente andou, ele corria muito mais e era muito mais forte que os outros. Não precisava do doping para nada. Aliás, os jogos em que foi apanhado com doping foram jogos em que a Bola lhe deu menos de 5, e além disso não precisava deles pois já ia ser considerado o melhor jogador da Liga e da Europa.
    Foi uma injustiça que fizeram a este grande jogador.

    Talvez se tivéssemos feito a nossa defesa nestes termos, talvez o tratamento tivesse sido igual, ou seja, errado, ambas as vezes.

    ResponderEliminar
  22. "Ainda se fosse para 10 a 4 voltas e com eliminatorias"

    Aqui discordamos. Acho q reduzir equipas acaba por "matar" o futebol nacional. Não conheço nenhum campeonato q com 10 equipas e 4 voltas q seja minimamente competitivo e q tenha equipas com relevância internacional.

    O problema não está no numero de equipas mas sim em toda a estrutura organizativa, no elevado preço dos bilhetes, nas falcatruas, no ambiente de dúvida e suspeição. É preciso punir forte e feio quem não paga ordenados, quem corrompe etc.

    A redução de equipas diminuirá a qualidade do nosso campeonato.

    ResponderEliminar
  23. É fácil perceber que a não inetrevenção neste caso é para não se queimar, mas consegue justificar-se muito bem: o combate ao doping é uma competência do Estado, não existe delegação de competências no sector desportivo.

    Diferente é o caso da regulamentação desportiva: o futebol é auto-regulado pela FPF e Liga, a quem o Estado delegou poderes de autoridade. E aqui estamos a falar de um processo disciplinar desportivo, em que o Estado não tem de intervir.

    O Estado intervém no processo penal, através de um dos seu 3 poderes (judicial), que deve ser impermeável ao poder executivo ou legislativo.

    ResponderEliminar
  24. Pedro,

    "A redução de equipas diminuirá a qualidade do nosso campeonato."

    Achas então que se os bilhetes fossem a 3€ que o leiria este ano em vez de ter tido 100 pessoas no estadio como teve em algusn jogos passava a ter o estadio cheio era ?

    Eu não acho

    Mas concordo numa coisa nenhuma medida isolada resolveria o problema. Como disse anteriormente é preciso urgentemente uma limpaza geral de cima abaixo.

    Quanto a não conheceres campeonatos competitivos com 10 equipas....penso que o campeonato escoces é ligeiramente mais competitivo que o nosso. Apenas .... ligeiramente. Par anão falar no ambiente, estadios cheios...etc.

    ResponderEliminar
  25. LG isso é muito bonito mas quem puniu o Assis não foi o Governo. Foram duas instituições desportivas.
    1º O Assis foi punido pela FPF.
    2º Foi levantado a punição pelo CJ FPF.
    3º O Badocha, o tal monte de merda que não intervem nos orgãos disciplinares do futebol, recorreu ao TAD, por meio da CNAD, em contra de uma decisão da FPF.

    ResponderEliminar
  26. Dexter, sou da opinião do Pedro.
    O problema não está na competitividade mas sim na transparência.
    No ano em que o Benfica foi campeão, o campeonato foi bastante competitivo.

    ResponderEliminar
  27. LG, o futebol não é (não devia ser) um Estado dentro do Estado.
    Está visto que FPF e Liga não conseguem resolver o problema do futebol por isso devia caber ao estado o objectivo de por ordem nisto. Mas para uns é mais fácil assobiar para o ar do que estarem-se a chatear com certos "Xicos-Espertos"!

    dexter, o problema passaria por responsabilizar os dirigentes. A lei que rege neste momento é a do "mamar à conta". Os dirigentes estão-se a cagar que os estádios tenham 10 pessoas. Preferem ter 10 que paguem 50€ do que 15000 que paguem 5€.
    Já se viu que por mais mudanças que eles façam (eles que são sempre os mesmos há 30 anos) a merda vai continuar a mesma.
    Uma razia a nível de dirigentes é o que isto precisava.

    ResponderEliminar
  28. Quando digo: "o problema passaria por responsabilizar os dirigentes"

    obviamente queria dizer " A SOLUÇÃO passaria por responsabilizar os dirigentes"

    ResponderEliminar
  29. Olhem, os moralistas, que queriam que o N Assis não fosse punido por jogar dopado, ai estão os verdadeiros defensores da verdade desportiva.

    ResponderEliminar
  30. "Achas então que se os bilhetes fossem a 3€ que o leiria este ano em vez de ter tido 100 pessoas no estadio como teve em algusn jogos passava a ter o estadio cheio era ?"

    Concerteza q teria mais pessoas mas continuariam a existir problemas estruturais. Não à muito tempo o Belem abriu as portas do seu estádio para um jogo contra o Boavista e o resultado foram bancadas cheias como à muito não se via no Restelo. Acredita q o preço dos bilhetes é um factor determinante mas,repito, não é o unico problema do futebol português.

    "penso que o campeonato escoces é ligeiramente mais competitivo que o nosso"

    Achas? Tirando o Rangers e o Celtic q mais tens q dê luta a eles? E q projecção esses clubes têm na Europa? Há dois anos o titulo decidiu-se na última jornada com 3 clubes com hipóteses de serem campeões, há qt tempo isso não acontece na Escócia? E em 2004 o titulo tb foi decidido na última jornada. Se tirares a qiestão "corrupção" da equação constatas q tens um campeonato muito mais competitivo q o escocês.

    A questão dos estádios vai de encontro a tudo o resto. Qd se vive num clima honesto a paixão pelo futebol cresce e floresce, transforma-se numa bola de neve positiva.

    ResponderEliminar
  31. No outro dia vi um video no Tube de um jogo entre o Beira-Mar e o Boavista, penso q em finais dos anos 80, e o estádio estava cheio!!

    Nas ultimas jornadas, qd está em causa as descidas ou subidas os estádios enchem. É preciso transportar esse sentimento para o resto da temporada. E isso só é possivel com transparência, imparcialidade, coerência de critérios, preços apeteciveis. Tudo isso acaba por fortalecer os clubes q com isso conseguem ir, aos poucos, ficando mais fortes, mais coesos, e com isso aumentado a qualidade do futebol.

    ResponderEliminar
  32. Pedro,

    Isto é um debate que não leva a lado nenhum por uma simples razão. É que o futebol portugues esta tao mal de a tanto tempo para ca que não é chegar aqui e com uma medida resolver o problema.
    É necessária uma revolução que mexa em tudo. Quando digo tudo, concordo contigo, desde preços de bilhetes, mentalidades, dirigentes....mas tambem acho que passa pelo numero de clubes na primeira liga. Nós não temos pais para tanto clube na pimeira liga.
    MAs essa conclusão so de facto de pode tirar com toda a certez a partir do memento que todos os outros problemas estejam resolvidos.
    Mas claro que não chega chegar aqui e reduzir o numero de equipas, se não caimos no ridiculo do que aconteceu ao passar de 18 para 16. Isso nao resolve assim como não resolve neste momento com esta conjuntura passarmos para 10 equipas. Primeiro tem de mudar o resto que não é pouco.

    ResponderEliminar
  33. Vou beber umas cervejas e fazer o estágio para o jogo. Só tenho a dizer uma coisa:


    PORTUGAAAAAAAAAAAAL!

    ResponderEliminar
  34. dexter,

    mais ridículo foi mudar de 16 pra 18 e até para 20.
    Tudo isso para agradar a alguns.

    ResponderEliminar
  35. "mais ridículo foi mudar de 16 pra 18 e até para 20."

    E assim podiam continuar a brincar ate mudarem para 10
    A merda por cima continua a mesma....nao adianta muito.

    ResponderEliminar
  36. Ricardo, bebe ai uma por mim, porque eu só quando chegar a casa.
    Acompanhada com marisco do Eusébio...

    ResponderEliminar
  37. "se não caimos no ridiculo do que aconteceu ao passar de 18 para 16"

    Para mim essa mudança foi errada, para piorar ainda diminuiram o numero de equipas q desciam. Parvoice pegada.

    Apenas duas equipas para descer? Chega-se a meio do campeonato e já se sabe pelo menos de uma q desce, fica apenas uma vaga. Devia era ser ao contrário, já q diminuiram as equipas aumentavam para 4 as descidas...isso tb aumentava a competitividade na segunda pois subiriam 4. E 4 equipas para descer em 16...ui ui.

    Mas para mim eram 18 equipas e 4 descidas.

    Mas como dizes, há coisas muito mais importantes a resolver do q o numero de equipas.

    ResponderEliminar
  38. E se falassemos de futebol?

    Continuo a achar aquele Arshavin muito interessante. Não achas, Rui Costa?

    E o Pogrebnyak?
    O Pavlyuchenko também.

    ResponderEliminar
  39. E falta outro pormenor:
    Há uns 10 anos atrás alguem falava em crise?
    Montes de pessoas nem têm dinheiro para pagar a prestação da casa.

    Ricardo, bebe as tuas e bebe as minhas. Sou abstêmio ;)

    ResponderEliminar
  40. João o Arshavin é mesmo muito interessante mas já deve estar a um preço incomportável...

    ResponderEliminar
  41. O Joe tem dinheiro para isso tudo!

    ;)

    ResponderEliminar
  42. João, o Arshavin custou ao Zenit 15 Milhões de Euros. Imagino agora...

    :)

    ResponderEliminar
  43. T, o cartão de sócio do Benfica dá desconto nos maiores clubes europeus!!!

    :p

    ResponderEliminar
  44. será q miguem aramca os dentes a este gajo ao alicate e/ou lhe parte o focinho.

    ResponderEliminar
  45. arranca queria eu dizer

    ResponderEliminar

O Sport Lisboa e Benfica é o maior, o melhor dos melhores, não é grande, é ENORME, é Glorioso. Quem por cá passar tem que ter isso bem percebido e, dentro desse espírito comentar livremente, cumprindo as básicas regras de educação.