Páginas

sábado, outubro 11, 2008

Ser benfiquista






Para quem não se lembra dele aqui fica uma amostra deste magnifico ponta de lança que vestiu o Manto Sagrado.



62 comentários:

  1. LINDO!!!!

    Dá gosto ouvir alguém que sentiu a mistíca do Benfica, envergando o manto sagrado.

    O sorriso quando fala do nosso clube é o sorriso de quem tem orgulho em pertencer a esta enorme família!

    VIVA O BENFICA!!!

    ResponderEliminar
  2. No resumo desse jogo o Carlos Manuel só faltou dizer: "Eu por mim marcava um golo na própria baliza, mas depois acho que era chato..."

    ResponderEliminar
  3. lindo quando o Magnuson diz "Tá a brincar comigo? Uma vez do Benfica, sempre do Benfica!!!":)

    Gosto muito do nosso estádio, mas tenho saudades do magnífico estadio da Luz, 100.000 pessoas!! Berutal!

    E claro, 2-0 aos lagartos, mas isso é tão comum que nem vale a pena falar:p

    VIVA O GLORIOSO!!

    ResponderEliminar
  4. o Katso está em grande hoje. Para já uma assistencia e um golo.

    ResponderEliminar
  5. magnusson GRANDE... mas Stromberg, schuwarz e eriksson tb merecem ser relembrados pelos benfiquistas!

    ResponderEliminar
  6. Caramba, fiquei emocionado a ver o vídeo. Bem-hajas por postares isto, João.

    ResponderEliminar
  7. Grande, grande vídeo. Até me vêm as lágrimas aos olhos. Entretanto, gostaria de saber o que têm a dizer as pessoas que me atacaram aqui neste fórum, quando eu disse que o Petit tinha sido empurrado para fora do clube e quando aqui disse que as suas relações com Rui Costa não eram nada do que parecia.Vejam a sua última entrevista e a reacção estúpida e descabelada do actual director de comunicação do Benfica. E já agora, digam qualquer coisa. Nem que seja para bater no ceguinho. Sendo que o ceguinho não sou eu.

    ResponderEliminar
  8. Diabo,

    a questão é a seguinte: tu sugeres que se leia a sua (dele, Petit) última entrevista. Porque não sugeres que se leia a sua (dele, Petit, presumo que o mesmo) penúltima entrevista? Da´-te mais jeito a última, não?

    Estou farto de gajos crescidos que, como se diz nesta minha terra, fazem da boca cu!

    ResponderEliminar
  9. Atenção: o último paragrafo do meu último comentário refere-se a Petit.
    Nada de confusões, Diabo.

    ResponderEliminar
  10. Mas esse Petit ainda joga no Benfica? Que fale do Colónia e que vá para o caral**!

    ResponderEliminar
  11. Por acaso lembrei-me do Diabo qd li a entrevista do Petit mas acho que fica muito mal alguem falar naquele tom, pq no fundo é o tom q está em causa e não as palavras, qd foi ganhar o dobro para a Alemanha...

    Mas deu para perceber q há ali qqr ressentimento com Rui Costa. Mas isso não lhe dá razão.

    ResponderEliminar
  12. Meus caros, não discuto a razão do Petit. O que discuto é o que se disse quando aqui vim dizer que o Petit e o Rui não tinham uma boa relação. E discuto sim senhor, porque tenho esse direito, a opção de o deixar ir embora. E não posso discutir porquê? Porque foi o Rui Costa que tomou a decisão? Gostava de ver Petit no Benfica, posso gostar, ou não? Acho que faz uma falta danada ao nosso meio-campo, ou não posso achar? Mas enfim, como sempre disse aqui neste blogue, as verdades sabem-se sempre. Mais tarde ou mais cedo. Podemos é gostar ou não gostar delas.

    ResponderEliminar
  13. f0dasse ... que golão do KATSO !!! :D

    ResponderEliminar
  14. Onde está essa entrevista do Petit?

    ResponderEliminar
  15. Grande Magnusson! O meu segundo ídolo, depois do Néné.

    Anónimo: Esqueceste-te do Thern e do... Martin Pringle!

    Onde leio a entrevista do Petit?

    ResponderEliminar
  16. o petit agradeceu publicamente ao benfica por ter facilitado a sua saida para o colonia, pq era o contrato da sua vida

    agora diz q o benfica n fez td para q ele ficasse

    nao vale a pena falar mais disso, quem tem de explicar esta bipolaridade é o proprio petit

    para alem disto, é bom n esquecer q nao lhe fica nada bem falar nestes moldes e desta forma publica do benfica que lhe deu de comer durante estes anos todos e onde ele chegou a dizer q queria terminar a carreira

    quero q ele tenha mta sorte no colonia e que nao se esqueça q o final da carreira vai ser num clube q acabou de subir à bundesliga e nao naquele que lhe deu a projecçao internacional, de onde quis expressamente sair

    os benfiquistas nao sao parvos e eu prefiro ter o rui costa no clube do q este miseravel cuspidor de pratos onde comeu

    ResponderEliminar
  17. http://www.tvgolo.com/futebol.php?subaction=showfull&id=1223766163&archive=&start_from=&ucat=48&

    Para quem nao viu ... ai fica o link de seguramente um dos melhores golos que vi nos ultimos anos...

    ResponderEliminar
  18. Diabo claro q se pode discutir. Sobre o Petit estou à vontade: foi dos jogadores q mais admirei enquanto jogador do SLB e fui um dos poucos q sempre o defendeu na época passada. Sempre achei q Petit era para ficar. Por isso estou à vontade. Só acho q os 5/6 anos de Benfica e profundo carinho dos adeptos podiam pesar um pouco mais antes de ele dizer as coisas q disse, principalmente pq saíu para ganhar o dobro...aos 31 anos.

    ResponderEliminar
  19. Quanto às palavras do Petit não me surpreendem, era evidente que não foi uma saída pacífica, como alguns achavam que era. Eu lamento, sou um fã incondicional do Petit, e acho que merecia acabar na Luz, e se ficasse acredito que tal como o Nuno Gomes estaria a fazer uma excelente época e a mostrar toda a sua utilidade.

    Mais algumas soltas deste fds:

    - A Selecção jogou um futebol medíocre, claramente apostada no empate, frente a uma equipa que sem o Ibrahimovic disputaria a nossa 2ª divisão. Triste, mas não surpreendente, até porque apesar de todo o mediatismo à volta de CR, neste momento o melhor jogador português fez-nos muita falta. Julgarei Queiróz no fim, se se qualificar terá cumprido o 1º passo, se falhar que se demita.

    - Também teve piada ver o nosso Presidente e o nosso DD no vôo da Selecção, fretado pelos demos da FPF. Deve ter sido uma compensação pelas viagens que vamos oferecendo ao patrão Oliveira.

    - Freddy Adu finalmente lá teve uma alegria, apesar da época péssima que está a ter no Mónaco, somou mais uma internacionalização entrando aos 76 minutos e fazendo a assitência para o 6-1 final dos EUA sobre Cuba.

    ResponderEliminar
  20. Afinal onde posso ver a entrevista do Petit?
    Estão para aqui a mandar larachas e eu nem sei o que o homem disse!!!!!!!!

    Americano, esta exibição pobrezinha e para o empate não foi diferente daquelas que o Scolari fazia nas fases de qualificação (principalmente na ultima).

    PS. Agora percebo porque chamam Bois Pretos aos árbitros!! Marram sempre no vermelho!!!

    ResponderEliminar
  21. João, havia uma PEQUENA diferença, quando o Scolari fazia as exibições para o ponto estava em 1º ou 2º do grupo, não em 4º. E volto a dizer, se Portugal se qualificar o Queirós cumpriu, e estou-me a cagar para este empate ou até para a derrota contra a Dinamarca, mas acho que uma equipa na posição em que está Portugal tinha de ter pelo menos tentado a sério ganhar o jogo, algo que não fez.

    ResponderEliminar
  22. Gostei do Meira.
    O Meireles não deu uma pra caixa. O central do Porto mostrou mais uma vez que é bom no nosso campeonato onde faz o que sabe melhor fazer e os bois assobiam pró lado.

    Foda-se, o gajo nem mete o Nuno Gomes e mantém a nulidade do Hugo Almeida em campo... Enfim.

    ResponderEliminar
  23. Queiroz é uma nulidade com a agravante de ter a imprensa toda do seu lado...lembra-me alguns jogadores azuis e ex-azuis...

    americano o Simão não tem tido um papel assim tão determinante na Selecção...mas sim, faz sempre falta.

    joão podes ver a entrevista do Petit n'A Bola de sábado.

    ResponderEliminar
  24. Ahahaaaaaaa!

    Tens razão Pedro, o Simão também faz falta, o Nani é um artista de circo protegido do actual seleccionador, mas claro que me referia ao grande Deco.

    João, a equipa no global mostrou falta de ambição, acho injusto acusar-se este ou aquele jogador, mas na minha opinião Meireles e Bruno Alves nem foram os piores, esse prémio via direitinho para Hugo Almeida e Nani, ex-aequeo.

    ResponderEliminar
  25. Não gostei do que li. Acho que o Petit se contradiz totalmente, em relação ao que havia dito na última entrevista. Apesar de ser um jogador que irei recordar com saudade, caíram-me muito mal estas declarações.

    Americano,

    A exibição não foi de sonho mas chamá-la "medíocre" parece-me um claro exagero. Gostava que me dissessem um jogo mais difícil do que jogar na Suécia que o Scolari teve em duas qualificações que fez. Entrámos mal mas a segunda parte foi toda nossa, podíamos ter ganho o jogo e, apesar de não gostar de falar de arbitragens, aquele lance sobre o Paulo Ferreira é evidente até para um pau sem olhos, quanto mais para um italiano reconhecido na arbitragem internacional. O Deco faz muita falta.

    ResponderEliminar
  26. Ricardo, nem vou discutir isso, já se sabe que os jogos de Scolari eram sempre fáceis, agora é que defrontamos os papões todos. Repito que se tirares a dupla de avançados e o GR, a maior parte daqueles jogadores suecos são "Farnerud's", não tinham lugar no Braga, sequer. Faltou-lhes Melberg, Linderoth, Wilhemson, Larson, Rosenberg, só para destcar os mais conhecidos. O que achei medíocre foi a atitude, a Suécia não podia mais, nós não quisemos mais.
    Sei que as contas fazem-se no fim, mas para quem anunciou esperar ter 12 pontos em Dezembro, espero que pelo menos chegue aos 7.

    ResponderEliminar
  27. Já para não falar no gitano. Escapou a mais uma expulsão e fez o mesmo que faz sempre que vai à selecção, ou seja... NADA!

    Epá, o Meireles se acertou um passe foi muito. Volta Petit, estás perdoado!!!
    Só nos falta é ter o top-model naquele meio campo ...

    ResponderEliminar
  28. "já se sabe que os jogos de Scolari eram sempre fáceis, agora é que defrontamos os papões todos"

    É lógico que para mim os jogos que o Scolari teve de enfrentar não "eram sempre fáceis" nem os do Queiroz são contra os "papões todos" mas parece-me evidente que nas duas qualificações anteriores os adversários eram mais fracos: isto para mim é um facto, não é uma questão subjectiva. O resultado da Suécia parece-me bastante aceitável (tal como o Scolari defendia: empatar no campo de um adversário directo é sempre um bom resultado, lembras-te? Ele até defendeu que empatar fora, fosse contra quem fosse (podia ser a Arménia ou o Cazaquistão), seria bom para a qualificação), a derrota em casa contra a Dinamarca é que não, embora me tenha parecido que fizemos uma boa exibição e tivemos MUITO azar, mas posso ser eu que estou a ver mal.

    "Faltou-lhes Melberg, Linderoth, Wilhemson, Larson, Rosenberg, só para destcar os mais conhecidos."

    A nós, faltou-nos Ricardo Carvalho, Deco e Simão.

    "O que achei medíocre foi a atitude, a Suécia não podia mais, nós não quisemos mais."

    Discordo. Nós, na segunda parte, procurámos o golo. Claro, com cabeça, fundamental era não perder porque aí, sim, estaríamos em maus lençóis. Assim, temos a qualificação totalmente nossa mercê.

    ResponderEliminar
  29. Não concordo que Meireles tenha estado mal, pelo contrário, achei o jogador do Porto dos melhores em campo. Com Moutinho, Pepe, Meira. Gostei da entrada do Danny. Não percebo é o porquê do Carlos Martins não ter lugar nem como opção de banco. À falta de Deco, faz-nos muita falta quem pense o jogo de forma criativa. O Quaresma foi mais uma vez uma nulidade, tal como o Ronaldo esteve apagado.

    ResponderEliminar
  30. Ah e, evidentemente, o Almeida é um cepo. Não percebo o que é que os treinadores vêem neste tronco. O homem é mau que tresanda. Sempre o foi, aliás.

    ResponderEliminar
  31. Ricardo, esta Suécia no Euro foi limpa pela Rússia, equipa que falhou o Mundial de 2006 porque esteve no grupo de Portugal, onde aliás levou 7. Quanto à Dinamarca, recorda-me a última vez que fez alguma coisa que se visse no futebol europeu? É que a Sérvia por exemplo, que nem se qualificou no último grupo de Portugal, vinha marcando presença nas fases finais. Mas isso é tudo subjectivo, volto a dizer que Scolari fez a sua obrigação que foi sempre qualificar Portugal (e apesar do sofrimento na última qualificação, nunca dependemos de terceiros, nunca precisámos do regresso à máquina de calcular), Queiroz só tem de fazer o mesmo.
    Quanto aos empates fora, Scolari defendia que eram bons, quando se ganhava em casa, quando se perdia em casa...bem, não sei, nunca aconteceu com ele, por isso é difícil comparar.
    Procurámos o golo mas sempre com receio, abdicando do ponta de lança para colocar lá o Ronaldo, e depois a aposta veio nos 5 minutos finais de Danny. Cheguei a pensar que era Camacho que estava no banco de Portugal.

    ResponderEliminar
  32. "volto a dizer que Scolari fez a sua obrigação que foi sempre qualificar Portugal (e apesar do sofrimento na última qualificação, nunca dependemos de terceiros, nunca precisámos do regresso à máquina de calcular), Queiroz só tem de fazer o mesmo."

    Concordo totalmente.

    Se puderes enviar o teu email para o meu, agradecia. Preciso de falar contigo sobre um assunto.

    ResponderEliminar
  33. Ricardo, está enviado :)

    ResponderEliminar
  34. Americano,

    O "sempre" qualificar Portugal foi "uma" vez!

    "Quanto à Dinamarca, recorda-me a última vez que fez alguma coisa que se visse no futebol europeu?"

    Foram campeões europeus em 1992(?), já há algum tempo, é verdade, e em condições que os "homens do futebol" não gostam de recordar porque mandaram abaixo muitos dos mitos que envolvem o jogo.Mas, olha, nós nunca fomos! Nem a jogar em casa.

    Mais rigor, Americano, mais rigor.

    ResponderEliminar
  35. Alguém dá o link da entrevista do Petit, please?

    ResponderEliminar
  36. Ricardo, 2006 e 2008, qualificações conseguidas pelo Scolari. Mais rigor :p

    Quanto à Dinamarca, referia-me a selecções onde estes jogadores actuais podiam ter estado, essa é muito velhinha...

    ResponderEliminar
  37. Acho que o Scolari faz falta mas também na vale a pena bater no Queiroz sem motivos.
    Quantos jogos o Scolaria ganhou fora de casa? Alias, na última qualificação não ganhamos a nenhum candito. Nem em casa, nem fora.
    O que me chateou no Sábado foi ver o afilhado do Nani disparatar durante 85 minutos. Arrisco dizer que fez mais o Danny em 5 minutos que o outrro em 85.

    ResponderEliminar
  38. E outra coisa, a Suecia é das selecções com mais presenças em fases finais.

    ResponderEliminar
  39. Americano, acho que querias falar para o algarviu. Mais rigor, mais rigor! LOL

    Concordo com tudo o que dizes, John.

    ResponderEliminar
  40. Tinhamos todas as condições para vencer o jogo.
    7 titulares deles de fora era razão para tentar fazer melhor.
    Também tivemos azar com aquele penalty não assinalado

    O provável é que com o Scolari também não ganhariamos.

    ResponderEliminar
  41. Quem me dera que ter sempre uma selecção que, a jogar mal, só não ganhe na Suécia porque o árbitro se esqueceu de marcar um penalty tipo os do Benfica no caldeirão da corrupção.

    Apreciações à equipa:

    Nani anda muito individualista, é certo, mas será alternativa o merdas do Quaresma, que continua a não dar uma para a caixa? Não me parece. Deixem-no aprender mais uns meses com o Mourinho e depois talvez o possamos chamar jogador da bola.

    Hugo Almeida foi uma escolha baseada nos centímetros, mas o Nuno Gomes tinha dado muito mais arte. E até o Postiga me parece em melhor forma.

    O Meireles até pode não ter feito muita merda, mas num meio campo com ele, o Meira e o Moutinho, era para ganhar as bolas todas e estivemos muito longe disso.

    O CR7, a jogar a 20%, foi dos melhores. Se o árbitro marcasse uma das 20 faltas não assinaladas que sofreu até podia ter dado um livre perigoso... e golo.

    A defesa esteve bem e acho que a falta de sobressaltos de maior ocorreu, além do bom jogo do Quim, por causa da presença do Bruto Alves, que ganha tudo nas alturas. Acho que fez um bom jogo e, apesar de bruto, burro e grunho, já percebeu que jogar na selecção não é jogar no clube dos corruptos.

    Posto isto: ALGUÉM ME PODE DIZER ONDE ENCONTRAR A ENTREVISTA DO PETIT?

    ResponderEliminar
  42. Ups, my mistake :))

    ResponderEliminar
  43. "...e acho que a falta de sobressaltos de maior..."

    André, só na 1ª parte contei 3 ou 4 oportunidades do Elmander. Numa delas grande defesa do Quim que o árbitro marcou pontapé de baliza.

    ResponderEliminar
  44. ups, my mistake, too! O homem conseguiu duas e não uma classificação.

    ResponderEliminar
  45. A entrevista do Petit saíu n'A Bola de sábado. Na net não sei como se consegue ver.

    ResponderEliminar
  46. Vai ao blogue do Geração Benfica que está lá a entrevista.
    ;)

    ResponderEliminar
  47. Yebda foi o melhor jogador de Setembro
    [ 2008/10/13 | 22:30 ] Redacção

    Yebda foi eleito melhor jogador de Setembro pelo Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol.

    O médio francês do Benfica levou a melhor sobre o companheiro de equipa Sidnei e o médio da Naval Davide.

    Os dez melhores:

    1º Yebda (Benfica)
    2º Sidnei (Benfica)
    3º Davide (Naval)
    4º Nélson (E. Amadora)
    5º Nuno Gomes (Benfica)
    6º Wesley (Leixões)
    7º Carlos Martins (Benfica)
    8º Hélder Postiga (Sporting)
    9º Miguel Vítor (Benfica)
    10º Beto Pimparel (Leixões)

    Cinco em dez. Nada mau.
    ;)

    ResponderEliminar
  48. !!!!! Não percebo os criterios dessa lista, só deverão colocar jogadores do FCP quando começarmos a ter mais de 15 pontos de avanço. Mas entende-se tantos jogdores do slb na lista, afina a 2 pontos do tricampeão, até parece mentira.

    ResponderEliminar
  49. Descansa, jaco. O 1º do porto estava em 11º. Era o Olegário Benquerença.
    O Bruno Alves é o primeiro em Inglaterra, na lista de defesas mais cómicos.

    ResponderEliminar
  50. O Yebda é grande revelação. Até para mim. Grande achado. Andam ai uns avençados com a bocarra cheia de sapos!

    ResponderEliminar
  51. Sim, deve ser o olegario é o nosso melhor elemento, MESMO TENDO MENOS 4 PONTOS DO QUE O DEVIAMOS TER AS CUSTAS DE ERROS DE ARBITRAGEM....
    Falando do Yebda, ainda no outro dia ele capotou 3 adversarios no mesmo lance, nem amarelo viu!! enquanto ele poder dar porrada a vontade, vai ser um grande trinco, intrasponivel mesmo....

    ResponderEliminar
  52. "enquanto ele poder dar porrada a vontade"

    Isso é só para o Bruno Alves...nesse lance q falas o curioso é q ele não faz falta em nenhum dos três jogadores adversários...nenhum!

    fartei-me de rir nesse lance.

    ResponderEliminar
  53. Ena, já confundem o bruno alves com o Yebda! Isso é que é desejos pelos jogadores do Benfica. Não prestam mas querem-nos todos.

    Isso dos 3 jogadores e do Yebda que eu me lembre foi contra o porto e ele ir à linha rodeado de portistas, cruzar e o Tacuara enfiar a redondinha lá pra dentro.

    ResponderEliminar
  54. Eu se fosse a ti não me ria tanto, afinal voces nem a essa competição chegaram, é a mesma coisa que eu ser um jogador amador, e estar a gozar outro que é profissional e joga na primeira liga.

    ResponderEliminar
  55. "Isso dos 3 jogadores e do Yebda que eu me lembre foi contra o porto e ele ir à linha rodeado de portistas, cruzar e o Tacuara enfiar a redondinha lá pra dentro." A bola entrou??? É que não apareceu em nenhuma primeira pagina de nenhum jornal com o titulo, "entrou mesmo", olhem que fiquei com duvidas, mas como o lance favoreceu os sempre favorecidos, nem vale a pena falar disso.

    ResponderEliminar
  56. Nem parece o Magnusson. Quem o viu e que o vê.

    ResponderEliminar
  57. joão, o olegário ja arbitrou o porto esta época? ou estás a ter um sonho molhado?

    ResponderEliminar
  58. Alexandre, faz parte do plantel. O tarik também ainda não jogou!!!

    ResponderEliminar
  59. PS- Já (re)começam a dar pérolas a porcos? Isto nunca mais aprendem...

    Fui

    ResponderEliminar
  60. O Yebda tem sido uma muito agradável surpresa, pelo que é natural que os tripeiros e a imprensa avençada o comecem a atacar...

    ResponderEliminar

O Sport Lisboa e Benfica é o maior, o melhor dos melhores, não é grande, é ENORME, é Glorioso. Quem por cá passar tem que ter isso bem percebido e, dentro desse espírito comentar livremente, cumprindo as básicas regras de educação.