A espera de um 2º lugar como um cão a espera de um osso. Que triste. Se esse comportamente já é ridículo nos clubes ditos pequenos, o que dizer de um clube dito grande?
Subscrevo. O Porto causa-me alguma raiva por ser um clube corrupto, já é o Sporting dá-me pena, é o retrato fiel do coitadinho, daquele que ainda baixa as calças para o dono lhe ir ao pacote. Por isso nunca passam da cepa torta, apesar de terem uma política desportiva no que toca à formação e ao aproveitamento de recursos muito interessante, são traídos pela cobardia das suas opções políticas. Podiam ser grandes e lutar taco a taco contra o Benfica, assim preferem tentar ser o melhor de Lisboa, mesmo que isso signifique nunca chegar ao 1º lugar nacional.
Essa direcção lagarta pensa que está a honrar os adeptos do Sporting Clube de Portugal, mas só está a agradar os adeptos do Sporting Clube de Lisboa, pois os lagartos que eu conheço aqui em Coimbra são todos mais anti-corruptos do que anti-Benfica.
John, conheço pouco, mas os projectos de fundações normalmente visam ajudar causas necessitadas, neste caso penso que relacionadas com o clube, ou com o futebol em geral. Penso que é sempre de louvar, importante é que tenha contabilidade autónoma, e que funcione como uma verdadeira fundação com TOTAL TRANSPARÊNCIA FINANCEIRA.
Aqui fica a minha exigência publicado no http://vermelhofanatico.blogspot.com
é de salientar que a publiquei antes desta ultima e vergonhosa jornada:
"Acho incrivel como temos sido roubados ao longo da época e de como a comunicação social tem branqueado esse facto. Eu por mim estou indignado com este ataque dos merdia á honra do nosso clube. Isto é uma forma de mais uma vez pressionar os arbitros e fazer passar uma imagem de beneficiado que esta muito mas mesmo muito longe da verdade. Se alguem tem lutado contra o sistema tem sido o nosso Benfica. Exijo que o Rui e o LFV façam um contra-ataque imediato contra esta escumalha avençada e corrupta. Se temos um canal de TV que o usemos para repor a verdade! Ejá agora que nós benfiquistas não sejamos cegos, e que não admitamos que ponham em causa a justeza da nossa conduta! Nós fomos, somos e sempre seremos superiores ao grémio submisso & corrupto !"
algarviu, por isso eu disse "normalmente" :) E concordo que o Torres deve ser dos primeiros a ser ajudado por tudo o que fez pelo nosso glorioso clube.
A minha dúvida é mesmo essa. Qual é o alvo da Fundação. O universo em geral (utópico)? O universo benfiquista (um bocadinho menos utópico)? Os ex-atltetas (será necessário criar uma fundação para isso?) Além disso, como vai ser financiada essa fundação? Que saiba o nosso clube não anda a nadar em dinheiro.
Lá está John, por isso eu disse que é fundamental haver contabilidade separada e a fundação ser autónoma. Acredito que devido à grandeza e ao nome do Benfica isso seja possível, através de doações, e outras acções que visem captar valores, mas não pode ser financiada pelo clube, e muito menos ter contas misturadas. É que muito boa fundação por esse mundo fora usa a capa da generosidade para ser uma autêntica máquina de lavar...
hey este jaco ... ta a falar de negocios de droga ?! no teu clube e que se usam crianças para correios de droga... tipo os Super Desdentados... para irem a bola, ou pensas que a malta do aleixo e da ribeira vai como a bola ?! ... e o porshe do macaquinho e o restaurante dele... são pagos como ?! lol es mta otario... só se enterram estes tripeiros.
já para não falar das put*s do teles ...
quanto ao post... os lagartos não passarão nunca, de uns míseros lambe.cus de tripeiros.
Estavam à espera de quê da lagartagem? Acho que é completamente ridícula a forma como um clube com a história e implementação nacional do Sporting se verga como um coitadinho perante os porcos corruptos do norte. Esqueçamo os lagartos, dali nunca virá nada. O que é importante é o Benfica abandonar este discurso politicamente correcto e começar a atacar forte e feio, sempre, onde e quando puder. Obvimente que muitas críticas se podem fazer ao LFV, ao Rui Costa,ao Quique, aos jogadores. Esta cultura de exigência virada para dentro é saudável e parte do que é o Benfica. Não podemos é confundir as coisas, por uma razão muito simples. Com arbitragens isentas, autêntica utopia em Portugal, e APESAR DOS ERROS PRÓPRIOS QUE O BENFICA COMETEU, estávamos em primeiro lugar isolados, com porcos e lagartos a distância considerável. Mas continuamos com o discurso correcto e a elevação e outras tretas do género quando o que é preciso é arranjar um bom varapau e chafurdar na pocilga com o resto dos animais...
O problema é que o Benfica vai manter a mesma postura, que considero ser a mais correcta mas que em Portugal não funciona devido à podridão que é o nosso futebol.
Sendo assim, vamos continuar a ser prejudicados e a ficar calados.
Tem a palavra Manuel Barbosa, antigo empresário de jogadores:
"Como está a sua relação com o Rui Costa? Muito boa. Ele emigrou para salvar o Benfica da "falência" e eu, como sempre, fui o culpado! Conhece o Rui Costa muito bem? Foi empresário dele durante muitos anos. Pode contar um episódio dos tempos em que ele ainda era miúdo? Olhe... um de honra. Não aceitou ser corrompido pelos mesmos que desviaram Paulo Sousa e tentaram desviar o João Pinto no Verão de 1993. Um certo dia, disse-me isto: "Manuel, tire-me daqui de Portugal para o Benfica não ficar prejudicado, porque os valores que eles me oferecem são agitantes." O Sporting tentou roubar Rui Costa ao Benfica? O Sporting e José Veiga."
Para quem não conseguir abrir a notícia, ou não estiver com paciência, destaco uma parte: "De acordo com um alto responsável da UEFA, a proposta dos maiores clubes Europeus sugere que apenas seja permitido aos clubes gastar 51% das suas receitas na aquisição de novos jogadores e nos seus salários."
Agora, o que eu escrevi no nosso blog, no dia 13 de Janeiro:
"A Deloitte fez um brilhante relatório que apresentou a solução para o futebol português, mas poucos lhe ligaram, porque entre outras coisas obrigava a uma drástica diminuição dos custos com pessoal, o que obrigaria por sua vez a apostar no formação e em jovens baratos, em vez de se poder fazer aquelas magníficas comprinhas de 3 milhões de euros em que rodam comissões para todos. Há um rácio que atrofia(va) quase todos os clubes portugueses que é custos com pessoal/proveitos totais, um rácio que tinha de se encurtar drasticamente para desafogar as finanças dos nossos clubes. O que é que se fez em 2008/2009 quando sabíamos de antemão que ia haver uma diminuição nas receitas correntes (devido à ausência da Champions)? Aumentou-se os custos com pessoal."
Andam a brincar, em breve o Benfica vai pagar e bem...
Se o Cardozo ficar no banco, o Quique deixa de ser o meu treinador.
Americano, acho que tem essa medida da Uefa é mais para acabar com as transferências malucas com dinheiro de milionário loucos (tipo os 135 milhões por Kaká).
Não só John, a medida no futuro pretende limtar os gastos com transferências, mas também salários. Será o primeiro passo para uma espécie de tecto salarial, não duvidem. Além de ser uma opção de gestão imprescindivel para um clube português sobreviver.
Sinceramente nao me parece que isso va a sitio nenhum. Por varios motivos mas sobretudo porque ginastica financeira sempre foi um desporto com bastantes apaixonados. Actualmente os clubes tambem so se podem inscrever na liga depois de apresentarem um orçamento onde estejam previstos os pagamentos de ordenados ate ao final da prova. O que vemos em resultado disso ? NADA
Quanto à medida em si nao percebo qual a ideia. Acabar com compras e vendas de clubes por parte de milionarios ? AZAR, estamos em economia aberta, ir por ai parece-me bastante perigoso. Reduzir o investimento para os clubes apostarem mais em jogadores formados no clube ? Se calhar era mais util legislar por aí mesmo relativamente à utilizacao de jogadores jovens.
Dexter, são 2 realidades diferentes, uma coisa é o Licenciamento que a Liga faz, obviamente que não dá em nada. Outra coisa é o que a UEFA faz e vai continuar a fazer. Acredita que é diferente, já muitos clubes a nível europeu ficaram de fora, e cada vez mais vai acontecer, especialmente quando as medidas apertarem. O objectivo das medidas é impôr limites, já que por si só os clubes nunca o vão fazer.
Pois, eu por natureza sou contra qualquer tipo de controlo desse genero.
Se os clubes nao o fazem, azar mais cedo ou mais tarde fecham as portas. É como qualquer empresa.
Nao sei se viste no artigo a simulacao para os 3 grandes. Viste o fosso que ha entre benfica e porto para o sporting ? Agora imgagina para um braga ou para um belenenses.....isso acaba tudo em 3 tempos.
Porque raio uma empresa normal nao tem de ter a sua gestao regulamentada sob o ponto de vista salarial e uma SAD tem de o ter ?
Cada um gasta o que quer e bem lhe apetece, ninguem tem nada a ver com isso. O problema é de base nao é de gestao. O problema está na facilidade com que os clubes obtem financiamento, o problema é na forma como a UEFA aceita nas suas provas clubes com Passivos brutais, o problema está no que a UEFA caga para a utilizacao de jogadores formados nos clubes nas suas provas. Esses sao os verdadeiros problemas, nao sao se o Robinho vai ganhar 500 mil por semana ou se so vai ganhar 40 mil. Isso nao interessa nem ao pai natal.
Pedro, concorodo, e é essa a medida que a UEFA irá tomar, quase de certeza.
Dexter, há uma razão muito simples para a UEFA fazer isso, as provas são ogranizadas por eles, logo a última coisa que eles querem é começar uma prova e a meio poder ter clubes a falir e a não participar. Acho uma pretensão legítima e válida, quem não quiser cumprir não é obrigado, simplesmente não participa nas provas da UEFA nessa época. Obviamente que a UEFA já tem em conta uma série de critérios financeiros, esse será apenas mais um, mas muito importante.
Dexter eu acho q se impôe medidas deste género. O Chelsea, por exemplo, não gera receitas para os avultados custos q tem. O Chelsea é sustentado por um milionário russo q se lembrou de ir brincar aos futebois. Isso é, qt a mim, concorrência desleal e inflaciona tudo à sua volta. O russo pode perfeitamente comprar o Chelsea mas se existisse essa regra o clube estava defendido pq, agora q o russo quer ir embora, o q vai ser do Chelsea com aqueles ordenados todos milionários sem o dinheiro dele?
Com estas limitações os clubes são obrigados a gerir melhor os seus recursos. Um clube com dinheiro já não o pode esbanjar, já não pode aliciar jogadores, já não pode comprar para impedir q o jogador vá para um rival, já não pode comprar para emprestar, etc. Pelo menos não poderá tão facilmente.
Um clube q esteja no limite do seu "tecto salarial" se precisa de um jogador ou vende um ou tem q ir vuscar à "cantera".
Eu acho q seria uma ideia com pés para andar.
Pelo menos malucos como o gajo do Manchester City estariam muito mais controlados...
Há quem nasça honesto e há quem nasça corrupto. Os que nascem corruptos normalmento não percebem aqueles que nascem honestos e vice versa! É como a história do sapo e do escorpião.
"O Chelsea, por exemplo, não gera receitas para os avultados custos q tem"
Pedro,
E eu com isso ? Um gajo russo pagou para comprar o clube e portanto enterra la o dinheiro que bem lhe apetecer. Alguem tem alguma coisa a ver com isso ?
Esta tentativa de regulamentacao da economia à viva força proibindo quem quer esbanjar dinheiro de o fazer....poe-me em pele de galinha.
Enfim, agora vem o vosso presidente, que a respeito das modalidades amadoras diz que "aqui mandamos nós". que se fodam contratos e o resto, mas gostava de ver ele fazer isto em relação aos jogos da champions (seja la quando voces forem). Enfim, um presidente a imagem do que o clube sempre foi, e a isso voces não podem fugir.
Claro q tem. Pq os dinheiros deles influenciam todo o mercado do futebol. Mas é lógico q não é uma medida de fácil aplicação...se um clube gerar poucas receitas como é? Mas acho q é urgente as FIFAS e UEFAS fazerem qqr coisa para q este regabofe de transferências milionárias acabe. Imagina q o City até tinha contratado o Kaká, o Buffon, o Mourinho (tudo desejos do gajo) e passado meio ano o gajo farta-se...como é q o clube conseguia suportar os encargos?
Não se trata de controlar onde um gajo quer gastar o seu dinheiro. O árabe ou o russo podem comprar os clubes q quiserem. O q eu acho é q tem q haver formas de impedir q eles com a sua fortuna pessoal comprem jogadores como quem compra camisas...
Não regulamentar a economia dá o que está à vista. Dexter, nem os mais fundamentalistas neocom's e gurus do mercado sem regulamentação hoje pensam assim.
"Pq os dinheiros deles influenciam todo o mercado do futebol"
E qual é o problema ? Se eu comprar uma fabrica falida do vale do ave que fabrica sapatos e gastar a minha fortuna toda na contratacao de 4 ou 5 Ronaldos na arte do fabrico da sola e mais uns tantos para o fabrico dos atacadores....alguem tem alguma coisa a ver com isso ?
Era o que faltava.
Porque raio a industria do Futebol ha de ser diferente ?
dexter, já te expiquei o ponto de vista da UEFA. A UEFA já faz licenciamento há alguns anos, exigindo o cumprimento duma série de critérios, com vista a principlamente garantir que quem entra numa competição deles não tem a sua continuidade em causa. Volto a dizer que é perfeitamente legítimo, a UEFA não vai obrigar ninguém a fazer o que quer que seja, simplesmente se quiser participar nas provas por si organizadas, têm de cumprir os critérios. Se não quiserem não há problema, mas nas provas europeias não participam. É a entidade reguladora, logo define os seus regulamentos, tal como a NBA e tantas outras. Um milionário pode comprar uma equipa da NBA e querer comprar todos os melhores jogadores do mundo, mas nunca lhe será permitido.
Nisso eu estou de acordo. As provas sao da UEFA, sao por ela organizadas e como tal esta no seu direito de admitir quem quiser e excluir quem lhe der jeito. Alias disso temos tido exemplos bem reais nestes ultimos anos.
Essa eu apoio a 100%. A prova é deles portanto quem define os criterios sao eles. Se têm definido criterios que defendam o futebol como desporto, isso aí ja sao outros 500 e sobre o qual tenho MUITAS duvidas.
Agora, essa regulamentacao ser so aplicada a nivel de provas geridas pela UEFA....quero ver como vao controlar isso. Vai ser bonito de se ver.
O Sport Lisboa e Benfica é o maior, o melhor dos melhores, não é grande, é ENORME, é Glorioso. Quem por cá passar tem que ter isso bem percebido e, dentro desse espírito comentar livremente, cumprindo as básicas regras de educação.
A espera de um 2º lugar como um cão a espera de um osso. Que triste.
ResponderEliminarSe esse comportamente já é ridículo nos clubes ditos pequenos, o que dizer de um clube dito grande?
Subscrevo. O Porto causa-me alguma raiva por ser um clube corrupto, já é o Sporting dá-me pena, é o retrato fiel do coitadinho, daquele que ainda baixa as calças para o dono lhe ir ao pacote. Por isso nunca passam da cepa torta, apesar de terem uma política desportiva no que toca à formação e ao aproveitamento de recursos muito interessante, são traídos pela cobardia das suas opções políticas. Podiam ser grandes e lutar taco a taco contra o Benfica, assim preferem tentar ser o melhor de Lisboa, mesmo que isso signifique nunca chegar ao 1º lugar nacional.
ResponderEliminarEssa direcção lagarta pensa que está a honrar os adeptos do Sporting Clube de Portugal, mas só está a agradar os adeptos do Sporting Clube de Lisboa, pois os lagartos que eu conheço aqui em Coimbra são todos mais anti-corruptos do que anti-Benfica.
ResponderEliminarEntretanto vão beijando o cú ao dono...
Alguem sabe em que consiste a Fundação Benfica?
ResponderEliminarJohn, conheço pouco, mas os projectos de fundações normalmente visam ajudar causas necessitadas, neste caso penso que relacionadas com o clube, ou com o futebol em geral. Penso que é sempre de louvar, importante é que tenha contabilidade autónoma, e que funcione como uma verdadeira fundação com TOTAL TRANSPARÊNCIA FINANCEIRA.
ResponderEliminarAqui fica a minha exigência publicado no http://vermelhofanatico.blogspot.com
ResponderEliminaré de salientar que a publiquei antes desta ultima e vergonhosa jornada:
"Acho incrivel como temos sido roubados ao longo da época e de como a comunicação social tem branqueado esse facto. Eu por mim estou indignado com este ataque dos merdia á honra do nosso clube. Isto é uma forma de mais uma vez pressionar os arbitros e fazer passar uma imagem de beneficiado que esta muito mas mesmo muito longe da verdade. Se alguem tem lutado contra o sistema tem sido o nosso Benfica. Exijo que o Rui e o LFV façam um contra-ataque imediato contra esta escumalha avençada e corrupta. Se temos um canal de TV que o usemos para repor a verdade! Ejá agora que nós benfiquistas não sejamos cegos, e que não admitamos que ponham em causa a justeza da nossa conduta! Nós fomos, somos e sempre seremos superiores ao grémio submisso & corrupto !"
Americano, quando dizes que as Fundações visam normalmente ajudar as pessoas mais necessitadas, não estás a pensar na Fundação Berardo, pois não? ...)
ResponderEliminarLol algarviu...
ResponderEliminarQuanto à fundação pode ser que finalmente se lembrem do Torres...
algarviu, por isso eu disse "normalmente" :)
ResponderEliminarE concordo que o Torres deve ser dos primeiros a ser ajudado por tudo o que fez pelo nosso glorioso clube.
Se é preciso criar uma Fundação para o Benfica ajudar o Torres algo vai muito mal no reino da solidariedade benfiquista...
ResponderEliminarA minha dúvida é mesmo essa.
ResponderEliminarQual é o alvo da Fundação.
O universo em geral (utópico)?
O universo benfiquista (um bocadinho menos utópico)?
Os ex-atltetas (será necessário criar uma fundação para isso?)
Além disso, como vai ser financiada essa fundação? Que saiba o nosso clube não anda a nadar em dinheiro.
Nem mais Ricardo. Daí ter usado a palavra "Finalmente"...
ResponderEliminarLá está John, por isso eu disse que é fundamental haver contabilidade separada e a fundação ser autónoma. Acredito que devido à grandeza e ao nome do Benfica isso seja possível, através de doações, e outras acções que visem captar valores, mas não pode ser financiada pelo clube, e muito menos ter contas misturadas. É que muito boa fundação por esse mundo fora usa a capa da generosidade para ser uma autêntica máquina de lavar...
ResponderEliminarPenso q o objectivo da Fundação é ajudar crianças carenciadas...
ResponderEliminarAmericano, o Benfica tem algum dinheiro para lavar?
ResponderEliminarSó se for o Veira :)
Óbvio John :)
ResponderEliminarhey este jaco ... ta a falar de negocios de droga ?! no teu clube e que se usam crianças para correios de droga... tipo os Super Desdentados... para irem a bola, ou pensas que a malta do aleixo e da ribeira vai como a bola ?! ... e o porshe do macaquinho e o restaurante dele... são pagos como ?! lol es mta otario... só se enterram estes tripeiros.
ResponderEliminarjá para não falar das put*s do teles ...
quanto ao post... os lagartos não passarão nunca, de uns míseros lambe.cus de tripeiros.
Estavam à espera de quê da lagartagem? Acho que é completamente ridícula a forma como um clube com a história e implementação nacional do Sporting se verga como um coitadinho perante os porcos corruptos do norte.
ResponderEliminarEsqueçamo os lagartos, dali nunca virá nada.
O que é importante é o Benfica abandonar este discurso politicamente correcto e começar a atacar forte e feio, sempre, onde e quando puder. Obvimente que muitas críticas se podem fazer ao LFV, ao Rui Costa,ao Quique, aos jogadores. Esta cultura de exigência virada para dentro é saudável e parte do que é o Benfica. Não podemos é confundir as coisas, por uma razão muito simples. Com arbitragens isentas, autêntica utopia em Portugal, e APESAR DOS ERROS PRÓPRIOS QUE O BENFICA COMETEU, estávamos em primeiro lugar isolados, com porcos e lagartos a distância considerável.
Mas continuamos com o discurso correcto e a elevação e outras tretas do género quando o que é preciso é arranjar um bom varapau e chafurdar na pocilga com o resto dos animais...
O problema é que o Benfica vai manter a mesma postura, que considero ser a mais correcta mas que em Portugal não funciona devido à podridão que é o nosso futebol.
ResponderEliminarSendo assim, vamos continuar a ser prejudicados e a ficar calados.
Nestes casos, faz falta alguém tipo José Veiga.
"os projectos de fundações normalmente visam ajudar causas necessitadas"
ResponderEliminarAmericano,
Mas são uma lavandaria EXCELENTE :)
E há por ai tantas.....
Tem a palavra Manuel Barbosa, antigo empresário de jogadores:
ResponderEliminar"Como está a sua relação com o Rui Costa?
Muito boa. Ele emigrou para salvar o Benfica da "falência" e eu, como sempre, fui o culpado!
Conhece o Rui Costa muito bem?
Foi empresário dele durante muitos anos.
Pode contar um episódio dos tempos em que ele ainda era miúdo?
Olhe... um de honra. Não aceitou ser corrompido pelos mesmos que desviaram Paulo Sousa e tentaram desviar o João Pinto no Verão de 1993. Um certo dia, disse-me isto: "Manuel, tire-me daqui de Portugal para o Benfica não ficar prejudicado, porque os valores que eles me oferecem são agitantes."
O Sporting tentou roubar Rui Costa ao Benfica?
O Sporting e José Veiga."
Diabo, esta é para ti.
Ricardo,
ResponderEliminarA historia que o Manel conta nao reflecte bem o que se passou.
Alias, quem acabou com essa brincadeira toda foi o pai do Rui e nao o Rui nem o Manel.
Esta capacidade de mobililazão é que causa inveja a muito boa gente!!
ResponderEliminarhttp://www.youtube.com/watch?v=gCngQUJTqKE
"mobililazão"
ResponderEliminargostei da palavra
´tá fraquinho...
ResponderEliminarAinda não percebi o assunto do post... a piada é só para mentes benfiquistas?
ResponderEliminarHelp
Ninguém estava à espera que percebesses
ResponderEliminar"Ainda não percebi o assunto do post... a piada é só para mentes benfiquistas?"
ResponderEliminarNão, não e so para mentes benfiquistas.
Mas é so para mentes inteligentes, é natural que nao chegues la.
Suazo KO e agora? só falta o Quique meter o Nuno e deixar o Cardozo no Banco!! espero que nao!
ResponderEliminarEspero que o Quique não seja burro e ponha é os 2! Cardozo e Nuno la na frente e Aimar ca atrás! Se assim fôr Suazo KO é uma boa notícia.
ResponderEliminarCheira-me a NG+Aimar
ResponderEliminarCardozo ja nao conta.
Na volta põe mais depressa o Mantorras que o Cardozo...
ResponderEliminarfoda-se dexter! Se assim fôr, está confirmado: temos um treinador com palas!
ResponderEliminarAssunto imoportante:
ResponderEliminarhttp://www.futebolfinance.com/novas-regras-para-transferencias-e-salarios-de-jogadores
Para quem não conseguir abrir a notícia, ou não estiver com paciência, destaco uma parte:
"De acordo com um alto responsável da UEFA, a proposta dos maiores clubes Europeus sugere que apenas seja permitido aos clubes gastar 51% das suas receitas na aquisição de novos jogadores e nos seus salários."
Agora, o que eu escrevi no nosso blog, no dia 13 de Janeiro:
"A Deloitte fez um brilhante relatório que apresentou a solução para o futebol português, mas poucos lhe ligaram, porque entre outras coisas obrigava a uma drástica diminuição dos custos com pessoal, o que obrigaria por sua vez a apostar no formação e em jovens baratos, em vez de se poder fazer aquelas magníficas comprinhas de 3 milhões de euros em que rodam comissões para todos. Há um rácio que atrofia(va) quase todos os clubes portugueses que é custos com pessoal/proveitos totais, um rácio que tinha de se encurtar drasticamente para desafogar as finanças dos nossos clubes. O que é que se fez em 2008/2009 quando sabíamos de antemão que ia haver uma diminuição nas receitas correntes (devido à ausência da Champions)? Aumentou-se os custos com pessoal."
Andam a brincar, em breve o Benfica vai pagar e bem...
Se o Cardozo ficar no banco, o Quique deixa de ser o meu treinador.
ResponderEliminarAmericano, acho que tem essa medida da Uefa é mais para acabar com as transferências malucas com dinheiro de milionário loucos (tipo os 135 milhões por Kaká).
Não só John, a medida no futuro pretende limtar os gastos com transferências, mas também salários. Será o primeiro passo para uma espécie de tecto salarial, não duvidem. Além de ser uma opção de gestão imprescindivel para um clube português sobreviver.
ResponderEliminarAmericano,
ResponderEliminarSinceramente nao me parece que isso va a sitio nenhum. Por varios motivos mas sobretudo porque ginastica financeira sempre foi um desporto com bastantes apaixonados.
Actualmente os clubes tambem so se podem inscrever na liga depois de apresentarem um orçamento onde estejam previstos os pagamentos de ordenados ate ao final da prova. O que vemos em resultado disso ? NADA
Quanto à medida em si nao percebo qual a ideia.
Acabar com compras e vendas de clubes por parte de milionarios ? AZAR, estamos em economia aberta, ir por ai parece-me bastante perigoso.
Reduzir o investimento para os clubes apostarem mais em jogadores formados no clube ? Se calhar era mais util legislar por aí mesmo relativamente à utilizacao de jogadores jovens.
Dexter, são 2 realidades diferentes, uma coisa é o Licenciamento que a Liga faz, obviamente que não dá em nada. Outra coisa é o que a UEFA faz e vai continuar a fazer. Acredita que é diferente, já muitos clubes a nível europeu ficaram de fora, e cada vez mais vai acontecer, especialmente quando as medidas apertarem. O objectivo das medidas é impôr limites, já que por si só os clubes nunca o vão fazer.
ResponderEliminarAmericano,
ResponderEliminarPois, eu por natureza sou contra qualquer tipo de controlo desse genero.
Se os clubes nao o fazem, azar mais cedo ou mais tarde fecham as portas. É como qualquer empresa.
Nao sei se viste no artigo a simulacao para os 3 grandes. Viste o fosso que ha entre benfica e porto para o sporting ? Agora imgagina para um braga ou para um belenenses.....isso acaba tudo em 3 tempos.
Americano se for uma gestão "a la NBA" concordo plenamente.
ResponderEliminarConcordo em absoluto com essa medida e até ía mais longe, colocava um tecto salarial do estilo uma % do total de receitas..
ResponderEliminarSei bem q há mil uma formas de dar a volta a estas coisas mas sempre era algo q se fazia para obrigar clubes (e jogadores) a terem um pouco de tino.
Pedro,
ResponderEliminarNão concordo minimamente com isso.
Porque raio uma empresa normal nao tem de ter a sua gestao regulamentada sob o ponto de vista salarial e uma SAD tem de o ter ?
Cada um gasta o que quer e bem lhe apetece, ninguem tem nada a ver com isso.
O problema é de base nao é de gestao.
O problema está na facilidade com que os clubes obtem financiamento, o problema é na forma como a UEFA aceita nas suas provas clubes com Passivos brutais, o problema está no que a UEFA caga para a utilizacao de jogadores formados nos clubes nas suas provas.
Esses sao os verdadeiros problemas, nao sao se o Robinho vai ganhar 500 mil por semana ou se so vai ganhar 40 mil. Isso nao interessa nem ao pai natal.
Pedro, concorodo, e é essa a medida que a UEFA irá tomar, quase de certeza.
ResponderEliminarDexter, há uma razão muito simples para a UEFA fazer isso, as provas são ogranizadas por eles, logo a última coisa que eles querem é começar uma prova e a meio poder ter clubes a falir e a não participar. Acho uma pretensão legítima e válida, quem não quiser cumprir não é obrigado, simplesmente não participa nas provas da UEFA nessa época. Obviamente que a UEFA já tem em conta uma série de critérios financeiros, esse será apenas mais um, mas muito importante.
Dexter eu acho q se impôe medidas deste género. O Chelsea, por exemplo, não gera receitas para os avultados custos q tem. O Chelsea é sustentado por um milionário russo q se lembrou de ir brincar aos futebois. Isso é, qt a mim, concorrência desleal e inflaciona tudo à sua volta. O russo pode perfeitamente comprar o Chelsea mas se existisse essa regra o clube estava defendido pq, agora q o russo quer ir embora, o q vai ser do Chelsea com aqueles ordenados todos milionários sem o dinheiro dele?
ResponderEliminarCom estas limitações os clubes são obrigados a gerir melhor os seus recursos. Um clube com dinheiro já não o pode esbanjar, já não pode aliciar jogadores, já não pode comprar para impedir q o jogador vá para um rival, já não pode comprar para emprestar, etc. Pelo menos não poderá tão facilmente.
Um clube q esteja no limite do seu "tecto salarial" se precisa de um jogador ou vende um ou tem q ir vuscar à "cantera".
Eu acho q seria uma ideia com pés para andar.
Pelo menos malucos como o gajo do Manchester City estariam muito mais controlados...
Este tem escola: http://www.youtube.com/watch?v=5PnbQxrRjWo
ResponderEliminarA sério que ainda não percebi...
ResponderEliminarHá quem nasça honesto e há quem nasça corrupto. Os que nascem corruptos normalmento não percebem aqueles que nascem honestos e vice versa! É como a história do sapo e do escorpião.
ResponderEliminar"O Chelsea, por exemplo, não gera receitas para os avultados custos q tem"
ResponderEliminarPedro,
E eu com isso ?
Um gajo russo pagou para comprar o clube e portanto enterra la o dinheiro que bem lhe apetecer. Alguem tem alguma coisa a ver com isso ?
Esta tentativa de regulamentacao da economia à viva força proibindo quem quer esbanjar dinheiro de o fazer....poe-me em pele de galinha.
Enfim, agora vem o vosso presidente, que a respeito das modalidades amadoras diz que "aqui mandamos nós". que se fodam contratos e o resto, mas gostava de ver ele fazer isto em relação aos jogos da champions (seja la quando voces forem). Enfim, um presidente a imagem do que o clube sempre foi, e a isso voces não podem fugir.
ResponderEliminarMais uma vez revelas a tua inteligência...
ResponderEliminar"Alguem tem alguma coisa a ver com isso ?"
ResponderEliminarClaro q tem. Pq os dinheiros deles influenciam todo o mercado do futebol. Mas é lógico q não é uma medida de fácil aplicação...se um clube gerar poucas receitas como é? Mas acho q é urgente as FIFAS e UEFAS fazerem qqr coisa para q este regabofe de transferências milionárias acabe. Imagina q o City até tinha contratado o Kaká, o Buffon, o Mourinho (tudo desejos do gajo) e passado meio ano o gajo farta-se...como é q o clube conseguia suportar os encargos?
Não se trata de controlar onde um gajo quer gastar o seu dinheiro. O árabe ou o russo podem comprar os clubes q quiserem. O q eu acho é q tem q haver formas de impedir q eles com a sua fortuna pessoal comprem jogadores como quem compra camisas...
Não regulamentar a economia dá o que está à vista. Dexter, nem os mais fundamentalistas neocom's e gurus do mercado sem regulamentação hoje pensam assim.
ResponderEliminarPedro,
ResponderEliminar"Pq os dinheiros deles influenciam todo o mercado do futebol"
E qual é o problema ?
Se eu comprar uma fabrica falida do vale do ave que fabrica sapatos e gastar a minha fortuna toda na contratacao de 4 ou 5 Ronaldos na arte do fabrico da sola e mais uns tantos para o fabrico dos atacadores....alguem tem alguma coisa a ver com isso ?
Era o que faltava.
Porque raio a industria do Futebol ha de ser diferente ?
dexter, já te expiquei o ponto de vista da UEFA. A UEFA já faz licenciamento há alguns anos, exigindo o cumprimento duma série de critérios, com vista a principlamente garantir que quem entra numa competição deles não tem a sua continuidade em causa. Volto a dizer que é perfeitamente legítimo, a UEFA não vai obrigar ninguém a fazer o que quer que seja, simplesmente se quiser participar nas provas por si organizadas, têm de cumprir os critérios. Se não quiserem não há problema, mas nas provas europeias não participam. É a entidade reguladora, logo define os seus regulamentos, tal como a NBA e tantas outras. Um milionário pode comprar uma equipa da NBA e querer comprar todos os melhores jogadores do mundo, mas nunca lhe será permitido.
ResponderEliminarAmericano,
ResponderEliminarNisso eu estou de acordo. As provas sao da UEFA, sao por ela organizadas e como tal esta no seu direito de admitir quem quiser e excluir quem lhe der jeito. Alias disso temos tido exemplos bem reais nestes ultimos anos.
Essa eu apoio a 100%. A prova é deles portanto quem define os criterios sao eles.
Se têm definido criterios que defendam o futebol como desporto, isso aí ja sao outros 500 e sobre o qual tenho MUITAS duvidas.
Agora, essa regulamentacao ser so aplicada a nivel de provas geridas pela UEFA....quero ver como vao controlar isso. Vai ser bonito de se ver.