Páginas

terça-feira, junho 16, 2009

Jorge Jesus

O Sport Lisboa e Benfica acabou de anunciar à CMVM o acordo com Jorge Jesus para ser treinador principal do clube nos próximos dois anos. Finalmente a novela treinador acabou.

Esquecendo o contexto envolvente e olhando apenas e só ao treinador em questão posso afirmar que estou contente. Jorge Jesus é, desde o ano passado, um dos nomes que defendo para treinador do Benfica. É um belíssimo treinador, actualizado, profissional, competente. Conhece muito bem o futebol nacional, está a par de todas as particularidades que o nosso campeonato contempla e conhece já os jogadores não só nossos como os adversários. Isso para mim é uma enorme mais valia. Depois temos o facto inequívoco que Jesus pôe as suas equipas a jogar futebol agradável e de procura pela vitória, algo fundamental no Benfica. Tem neste momento o desafio da sua vida e mais que ninguém Jesus quererá triunfar no clube pois Jesus é daqueles treinadores que quer vencer, que tem enorme ambição e é disso que o Benfica precisa. O Benfica vai puxar por Jesus mas não tenho dúvidas que Jesus vai puxar pelo Benfica.

Mas não abafo o facto de o problema do Benfica ir para além do treinador. Vai muito além do treinador. É preciso que a estrutura o apoie, mas que o apoie a sério e não como aconteceu com Quique onde esse apoio durou enquanto estivemos lá em cima. Se Jesus é a cara escolhida para liderar o projecto então que se esteja ao lado dele sempre e até ao fim. E, acima de tudo, que o defendam quando as maroscas habituais do nosso campeonato começarem a apertar o Benfica. Que não o deixem sozinho a lutar contra os adversários e os homens do apito. A estrutura tem que defender o treinador. E isso tem falhado nos últimos anos. Muito.

Falar daqui a seis meses será fácil. Não faço previsões, Jorge Jesus pode falhar como tantos outros falharam antes dele. Mas quando olho para Jorge Jesus encontro tudo aquilo que preciso para acreditar que temos um excelente treinador aos comandos da equipa.

Não me esqueço das palavras proferidas por Jesus após o Benfica-Braga e a reacção muito menos enérgica após o roubo sofrido nos jogos contra os corruptos. Mas também sei que era o seu patrão e com quem o dito tem enorme "amizade". Adiante...

Caríssimo Jorge Jesus, bem vindo ao maior clube do mundo. Espero que seja o início de uma relação cheia de sucesso e alegrias. Eu confio em si. Bem vindo ao Sport Lisboa e Benfica.

114 comentários:

  1. Eu também confio em Jorge Jesus e espero que o Benfica tenha muitos êxitos com ele.
    Benfica sempre

    ResponderEliminar
  2. Eu não confio e acho que vai ser mais um triturado pelo ninho de incompetentes que manda no Benfica.
    Tenho dito.

    ResponderEliminar
  3. Que o JESUS trga o seu Pai. DEUS

    ResponderEliminar
  4. Confio nas capacidades de Jesus e a partir de hoje é o meu treinador e o melhor do mundo.

    Desconfio é de quem o vai rodear, como o Americano.

    Cumprimentos,
    Benfica Sempre!

    ResponderEliminar
  5. LFV acaba de dizer em directo que não sabia que o Jesus já estava confirmado!!!

    Isto é o máximo... Ou o mínimo! Que tristeza!

    ResponderEliminar
  6. «O presidente do Benfica não é remunerado, por isso não estou a ver José Veiga a ser candidato», acusa Vieira

    ResponderEliminar
  7. Espero que este Jesus não acabe crucificado como o Outro...

    DC

    ResponderEliminar
  8. Ainda o assunto da entrevista na RTPN era José Veiga, Luís Filipe Vieira continuou ao ataque, afirmando que o empresário não teve assim tanta influência no título ganho em 2004/05.
    «Vejam os jogadores que conquistaram o título e quem os contratou, excepto um. E o que aconteceu depois de se ganhar. As principais figuras da equipa foram contratadas por mim. Petit, Nuno Gomes, Simão, Luisão, Fyssas...»

    ResponderEliminar
  9. Também confio muito em J. Jesus. Para mim já tinha vindo o ano passado. Também me caíram mal as palavras dele no Benfica-Braga, mas desculpo-o porque compreendo a posição dele. Já assisti a casos piores no futebol em que tive de engolir sapo vivo em prol do clube.
    Não pude ouvir às 19:30 o MBVV, mas ainda consegui ouvir um pouco do P. Rangel e fiquei com muita pena de não ter ouvido tudo. Não desgostei do que ouvi. Não quer dizer que mudasse de opinião, pois tenciono votar LFV, mas creio que se tivesse ouvido tudo, o que ainda pode vir a acontecer, poderei ficar com melhor opinião sobre o Movimento. Pena é o Veiga poder vir a ser o homem forte do futebol, coisa que ma desagrada.

    Alm.

    ResponderEliminar
  10. Foi mais uma Vieirice digna dos anais, entre muitas outras mentiras e demagogias típicas.
    Gostei foi da simpatia com que foi brindado pelo lagarto e pelo tripeiro, como eu os percebo...

    ResponderEliminar
  11. Também concordo, à priori, que o Jesus é uma boa escolha e dadas as suas capacidades enquanto treinador, te-lo como nosso treinador deixa-me satisfeito.
    Agora dizer que as reacções dele após os jogos com o Benfica, se devem a amizades Bracarenses, basta recuar uma época e lembrar as mesmissimas reacções quando estava no Belenenses.
    Tendo isto em mente, dificilmente se pode negar a vassalagem clara que ele tem vindo a prestar ao porto nas ultimas épocas e é exactamente esse ponto que me deixa preocupado. Só espero que seja profissional qb para "vestir a camisola".
    Quanto ao apoio da Direcção, não nos esqueçamos de algo fundamental: quem está no clube, está lá enquanto contribuir para a permanencia de LFV, não para servir o Benfica. A partir do momento em que for necessário "sacrificar um cordeiro" para animar as hostes, marcha quem estiver mais à mão...

    ResponderEliminar
  12. João Bizarro:
    São tipos como tu e o Benfica Eagles que afastam muitos adeptos e sócios de virem ler os blogues do Benfica por causa do vosso radicalismo.
    Ainda hoje em conversa com os meus filhos e 2 colegas deles, tambem benfiquistas, quando eu lhes falei nos blogues, eles me disseram para eu não vos ligar porque ainda me chateava, pois normalmente são só radicais que ainda ofendem um gajo.
    Reconheço que eles têm razão, pois eu acabo muitas vezes por cair no mesmo, e responder grosso também.

    ResponderEliminar
  13. Bem-vindo Jorge Jesus ao Enorme, 100% de acordo com o post do Pedro. Tem tudo o que é preciso. Bem sei que isso no SLB nunca chega, mas na vertente treinador estamos muito bem servidos.

    Que tudo lhe corra bem e que seja sempre apoiado, pela estrutura mas também pelos adeptos

    E que deixe de mascar de boca aberta en passant:)

    ResponderEliminar
  14. O Jorge Jesus é Lagarto! fonte segura o seu filho Mauro Jesus Confirmou-me

    PS. Fonte credivel

    ResponderEliminar
  15. Mais um para dentro da Bimby. É só meter na Velocidade 10 e está feito.

    ResponderEliminar
  16. Acho q até pela forma como o polvo (não deixa dúvidas as dificuldades impostas pelo Braga que até se esquivou a pagar o prémio merecido do homem) tentou dificultar a oportunidade da sua vida ele se sentirá motivado.
    Parece-me que a campanha europeia dele este ano é um sêlo de qualidade.

    ResponderEliminar
  17. Anónimo, toda a gente sabe que o Jorge Jesus é lagarto, daí as suas reacções sempre que jogou contra o Benfica. Mas também é muito ambicioso e parece-me que quererá com todas as ganas ganhar este desafio. O treinador e os jogadores não têm de ser benfiquistas para prestarem um bom serviço. Olha, por exemplo o Tiago era portista e isso nunca o impediu de ajudar imenso a nossa equipa. Quanto mais não seja porque Jesus dificilmente terá outra oportunidade destas caso falhe, daí acreditar que dará o máximo. Quanto à questão de benfiquismos, fico mais chateado em perceber que uma série de pessoas apoia Veiga quando o mesmo é benfiquista desde que trabalhou connosco, nem 5 anos de sócio tem. Quem no seu perfeito juízo acredita que alguém tão dentro do mundo do futebol como Veiga estava era benfiquista e não era sócio? Please. A meu ver, alguém para ser Presidente do Benfica devería sempre ser benfiquista e ápesar de tolerar alguns administradores lagartos, defendo que também aí deveríam ser benfiquistas - será que não os há competentes, ou será que não se têm mostrado disponíveis?

    ResponderEliminar
  18. Vai começar a broncalheira do jesus, se continuar assim nem no 3 lugar ficamos, temos ke unir-nos e tirar o Vieira de presidente, se não, nada feito é sempre mais do mesmo todos os anos (temos a melhor equipa do mundo, agora é que é, o Rui costa sabe muito de futebol deixem-nos trabalhar, vamso apostar na formação, agora temos um estádio e infraestruturas de um grande clube), até quando ainda vamos cair nestas cantigas, então, e os nossos rivais não têm isso tudo também? Porque motivo é que o benfica não devia ter um novo estádio, se somos 6 milhões! Benfiquistas acordem vamos votar no movimento benfica vencer nem todos são Vale de Azevedo, isso são cantigas do Vieira para não ter oposição, ainda existem benfiquistas ou só o Vilarinho e o VIEIRA são os Únicos a gostar do benfica? Temos que mudar, VOTA MOVIMENTO BENFICA VENCER VENCER......... a mudança é necessária, se não, temos um Eduardo, um Weldon, Marcel, Cesar Peixoto ou Frechaut mas o que é isto voltamos à época do Artur Jorge ou que? Mudança de ideias tem que chegar. Com Jesus só na Playstation.

    ResponderEliminar
  19. "O Jorge Jesus é Lagarto! fonte segura o seu filho Mauro Jesus Confirmou-me" E qual é o problema? O Paulo Bento e o Jesualdo são benfiquistas!


    "LFV acaba de dizer em directo que não sabia que o Jesus já estava confirmado!!!" Ontem ao ver a entrevista de LFV pensei que tivesse ouvido mal mas parece que ouvi bem......... Incrivel este LFV! Ao que chegou o Benfica......um presidente que nem sabia do comunicado á CMVM....

    ResponderEliminar
  20. As reacções de Jesus não têm nada a ver com ser lagarto ou não, têm a ver com o facto de ele ter passado a sua carreira a lamber o cú ao padrinho na esperança de ir subindo e acabando lá. No caso Maciel mostrou bem a sua falta de carácter.

    ResponderEliminar
  21. Alguem que tire Vieira do tacho, hoje em dia quando se fala do Benfica, a conversa acaba em risota, se o Vieira ganhar deixo de ser sócio e viro completamente as costas ao Benfica, tenho pena, mas são muitos anos a tentar defender uma causa perdida.

    ResponderEliminar
  22. Gostei da ideia do Movimento Benfica Vencer Vencer. Mas quando se juntam a Manuel Damásio, Jaime Antunes, Lopo de Carvalho, João Carvalho, Vítor Vasques, Vítor Santos ou Gaspar Ramos, julgo que o movimento se queima. Não esquecer que foi Damásio que iniciou o descalabro do Benfica.
    Depois, este movimento tem algumas coisas boas, mas outras que me irritam, nomeadamente a eterna indisponibilidade que os tais "benfiquistas de bem e com nome e renome" sempre têm de se chegar à frente. Eu, como muitos quero a mudança, mas não a mudança só por mudar, é necessário apresentarem coisas concretas e a própria colagem a Veiga também me irrita. Não gosto quando Vieira fala em oportunistas, mas há que reconhecer que Veiga o é. Cola-se ao Benfica pois é onde vê que pode ter algum sucesso, senão por certo não o faría. Quem no seu perfeito juizo acredita que Veiga, estando há tantos anos no futebol, seja benfiquista se apenas é sócio desde que começou a trabalhar connosco? Nem 5 anos tem. Veiga presidente??!?!? Please. Mesmo administrador, custa-me. Apesar de considerar que tem algum mérito no título, não considero que ´só ganhamos o título por causa dele. Ganhámos porque tinhamos o Simão em forma, o Miguel em forma, o Manuel Fernandes em forma e tivemos o Mantorras de regresso. Para além do bom trabalho que possa ter feito esse ano, houve também muito dedo do Camacho na manutenção dos jogadores - não esquecer que o ano antes (Veiga ainda não estava) ganhámos a taça ao porto campeão europeu com a mesma equipa - saiu Tiago, supostamente incompatibilizado com Veiga. É preciso não esquecer que desperdiçámos a oportunidade de ganhar o ano seguinte e quebrar o porto. É preciso não esquecer o camião de jogadores que trouxe, onde houve realmente alguma qualidade (Miccoli, Karagounis), mas muita asneirada, como Everson, Paulo Almeida, Manduca, Marco Ferreira, Paulo Jorge, etc...

    Eu quero mudar, mas que seja melhor para o Benfica, mudar por mudar, não obrigado.

    ResponderEliminar
  23. Caro Anónimo de 17/Jun/2009 1:15:00 :

    qual é o problema? Constatei um facto! Disse alguma mentira?
    Não é triste que o presidente do clube e da SAD não saiba da contratação do treinador?

    Votem no Vieira e não me moam. Se não gostam de blogues não metam cá os pés.
    Porra de moralismo. Um gajo agora não pode ter opinião porque uma primas donas ficam ofendidas.

    ResponderEliminar
  24. Adoro estes pseudo-adeptos que dizem que rasgam cartões e deixam de ver o BENFICA e isto e aquilo só por estar esta e aquela direção. Eu sou do BENFICA, não sou do Vieira, Veiga ou outro qualquer. Pago as cotas quando tiver dinheiro quando não tiver junto dinheiro para pagar.

    ResponderEliminar
  25. Já o disse por várias vezes: concordo com a opção de contratar Jorge Jesus. De todas as possibilidades, esta é uma das melhores.

    Agora, para o sucesso do Benfica, vão fazer falta duas coisas essenciais:

    - apoio da Direcção ao treinador - Um apoio inequívoco, sem meias palavras e sem deixar o técnico entregue a si, se os resultados não aparecerem logo de início.

    - apoio dos adeptos - este, então, é o mais importante e o fundamental para que o técnico possa ter condições para treinar. E aqui há um problema grave para a maioria das mentes benfiquistas: Jesus é português. Este facto, aliado à chico-espertice bacoca de uma boa parte dos benfiquistas que se vêm sempre que um estrangeiro qualquer dá um peido, pode arrasar com qualquer técnico de qualidade que passe pelo nosso clube (veja-se Fernando Santos e o calvário injustificado e injusto por que passou). Portanto, meus caros benfiquistas que só gostam de estrangeiros: metam nessa cabecinha tonta que ao Benfica interessa a qualidade do técnico e não a nacionalidade. Qualidade em detrimento da nacionalidade. Está entendido? Pronto, ainda bem. Quando vos apetecer libertar o vosso trauma, por serem broncos, sobre o Jesus na Luz, lembrem-se disto e metam o lenço e a estupidez nos bolos.

    ResponderEliminar
  26. J.S , achas que os menbros da direcção pagam as cotas ? Muitos deles nem benfiquistas são. Só são sócios porque são obrigados!

    DB

    ResponderEliminar
  27. Não basta mudar as moscas.

    ResponderEliminar
  28. "A transferência de Aly Cissokho para do FC Porto para o AC Milan estará em risco, após o clube ter descoberto uma infecção importante na boca do jogador, acaba de anunciar a "Sky Italia"."

    ahahahahah ainda gozam eles com o Benfica.. Se a transferência não se concretizar, esta vai ficar na história

    DB

    ResponderEliminar
  29. Então agora parece que o movimento descobriu o Moniz!!!!!!!!!!


    Bom, mas isto vai de mal a pior....o Moniz para presidente do SLB???????

    pobre movimento este....só me saiem duques.

    ResponderEliminar
  30. Algumas notícias que vêm aparecendo na imprensa:

    Eduardo - Espero bem que isto não se concretize. Eduardo é mais fraco do que o Quim e o Moreira. Já disse e repito: a contratar um GR, que seja inquestionavelmente melhor do que os dois que lá temos. Se não for, poupem dinheiro e integrem um júnior.

    Weldon - Não sei qual a intenção de Jesus para o ataque do Benfica mas, à partida, não me parece uma boa solução. Nené continua disponível, a um preço razoável e é um óptimo jogador. Estão à espera de quê, exactamente?

    Moniz como candidato do Movimento - Compreendo a intenção de chamar alguém que angarie votos junto às massas. Não sei se seria a melhor solução para Presidente do Benfica mas ainda é muito cedo para concluir alguma coisa. De qualquer forma, mais importante do que a cara do Presidente, interessa conhecer as equipas que se vão formando para atacar a Presidência do clube.

    ResponderEliminar
  31. Concordo a 100% com a contratação de Jesus, apesar de vir com uma ano de atraso...Com o anterior plantel um Benfica com JJ no banco brincava no anterior campeonato...

    Agora é altura de apoiar o homem para o bem e para o mal, e não assobiar ao primeiro desaire como é costume em quase todo o Estádio da Luz...De vez em quando, nas alturas más de certos jogos, quem tiver na Catedral, que perca uns segundos a olhar para a bancada onde estão os NN e tentem pelo menos fazer parecido...Apoiem a equipa em todos, repitos todos, os momentos...Pelo menos até ao final dos jogos e aí sim, manifestem se como muito bem entenderem...

    Quanto ás eleições, cada um que reflicta por si e da maneira que quiser, e independentemente de quem as vencer, não falem em rasgar cartões ou deixar de ir ao Estádio...

    José Eduardo Moniz possivel candidato á presidência por parte do MBVV???Ou muito me engano ou íamos de novo ser enganados quando chegar a altura de novos contratos televisivos...

    ResponderEliminar
  32. “Algumas notícias que vêm aparecendo na imprensa:

    Eduardo - Espero bem que isto não se concretize. Eduardo é mais fraco do que o Quim e o Moreira. Já disse e repito: a contratar um GR, que seja inquestionavelmente melhor do que os dois que lá temos. Se não for, poupem dinheiro e integrem um júnior.

    Weldon - Não sei qual a intenção de Jesus para o ataque do Benfica mas, à partida, não me parece uma boa solução. Nené continua disponível, a um preço razoável e é um óptimo jogador. Estão à espera de quê, exactamente?

    Moniz como candidato do Movimento - Compreendo a intenção de chamar alguém que angarie votos junto às massas. Não sei se seria a melhor solução para Presidente do Benfica mas ainda é muito cedo para concluir alguma coisa. De qualquer forma, mais importante do que a cara do Presidente, interessa conhecer as equipas que se vão formando para atacar a Presidência do clube.”


    Subscrevo na íntegra.

    ResponderEliminar
  33. Já agora, gostava que esclarecessem (supostamente o Marinho, que é quem deverá conhecer melhor o Varandas) as declarações de Vieira sobre este último. Disse Vieira que o Varandas não há muitos meses se lhe dirigiu no propósito de participar na Fundação Benfica. Isto é verdade?

    Era bom que ficasse esclarecida esta questão. Até porque o Varandas é um dos rostos principais do Movimento.

    ResponderEliminar
  34. Caro Rui Costa,
    Não me parece bem que tenhas telefonado para o Milão a fazer queixinhas dos dentes do Sissokho.
    Era mais correcto que os alertasses para os reais problemas que ele tem com os pés.

    Quem ficou com problemas nos maxilares com esta notícia, fui eu. Ainda não consegui parar de rir.

    Abraço Vermelho

    ResponderEliminar
  35. >apoio da Direcção ao treinador - Um apoio inequívoco, sem meias palavras e sem deixar o técnico entregue a si, se os resultados não aparecerem logo de início.
    -
    Isto para mim é que é fundamental!

    Uma das falhas no ano passado - e estou a falar para ti, Rui Costa - foi o terem deixado o Quique entregue às feras, quando os resultados foram menos bons. Espero que tenham aprendido a lição!

    ResponderEliminar
  36. Zorg, basta o Vieira se chatear por indicação de algum amigo lagarto para correr logo com o Jesus e o RUi Costa só tem de abanar a cabeça e dizer que sim!
    Eu quero estar enganado mas tantos erros seguidos deixam-me com um pé atrás!

    Continuo a dizer que esse tipo de apoio é fundamental mas depois da sacanisse que fizeram ao Quique tudo é de esperar.

    ResponderEliminar
  37. “Concordo com a maioria das críticas feitas por duas pessoas que me pareceram sérias, mas logo assumiram indisponibilidade pessoal e profissional para assumirem funções no Benfica, o juiz Rui Rangel e o médico João Varandas Fernandes. Também sinto necessidade de mudança, mas o que aconteceu foi insuficiente para entusiasmar os benfiquistas. Vejamos porquê:

    - desde logo, pela incapacidade de indicar nomes e políticas capazes de constituírem alternativa;

    - em segundo lugar, por não conseguirem ser certeiros nas críticas a Vieira. É um disparate dizer que nada fez de jeito. Há muita coisa bem feita nestes seis anos. A questão é o futuro e a falta de competência na gestão do futebol. A falta de confiança que suscita a manutenção de quem lá está. Vieira tem obra feita, mas duvido que tenha obra a fazer. E a gratidão não deve ser o factor determinante no voto. É este aspecto que deve ser sublinhado. Não se vai a lado nenhum dizendo que Vítor Santos é o "pai do estádio" (por momentos, cheguei a pensar que lá estivesse Mário Dias);

    - finalmente, não deixando de reconhecer a legitimidade de qualquer benfiquista em acompanhar o movimento e independentemente do mérito que alguns tiveram no desempenho de funções no Benfica, algumas pessoas deveriam perceber que a sua presença e apoio em nada contribuem para a mudança. Os benfiquistas anseiam pelo aparecimento de gente diferente e não podem deixar de desconfiar quando vêem na mesma sala Jaime Antunes, Lopo de Carvalho, João Carvalho, Manuel Damásio, Vítor Vasques, Vítor Santos ou Gaspar Ramos, entre outros.

    Portanto, ou as coisas dão uma reviravolta até dia 22, prazo para apresentação das candidaturas, e durante a campanha eleitoral ou o destino está traçado. As pessoas só se atrevem a mudar quando sentem que é forte a probabilidade de melhoria, quando estão desesperadas e elegem Vale e Azevedo ou percebem o que fizeram e correm com ele. E, com todas as críticas que possam ser-lhe apontadas, Vieira não é Azevedo. Não havendo alternativa sustentada, preferem a manutenção. Pelo menos, já sabem o que as espera...”

    ResponderEliminar
  38. "Continuo a dizer que esse tipo de apoio é fundamental mas depois da sacanisse que fizeram ao Quique tudo é de esperar."

    Ao Quique, ao Santos e ao Camacho.
    Depois do discordo do Vieira ontem, tudo continuará na mesma. Ao primeiro sinal de contestação, lá vai o apoio para o caraças.
    Em relação ao Jesus, acho que não tem categoria para o Benfica.
    Ainda ontem o Rui Moreira disse que o Jesus insultava os jogadores quando estes não correspondiam em campo.
    Quero vê-lo a chamar burro ao Aimar ou ao Nuno Gomes por exemplo. Vai ser bonito.

    ResponderEliminar
  39. Falando do Moniz, pode-se não gostar da pessoa ou da TVI. Mas alguém tem duvidas que é uma pessoa de sucesso? Além de ficarmos com um poderoso aliado nos médias. E por favor, deixem lá essas teorias da conspiração com a Oliveidesportos,

    ResponderEliminar
  40. *Depois do discurso do Vieira ontem...

    ResponderEliminar
  41. Afinal o movimento pariu um rato!!!!
    BENFICA SEMPRE

    ResponderEliminar
  42. Se de um lado temos na linha da frente, Gaspar Ramos, Vitor Santos, Jaime Antunes, Lopo de Carvalho e Damásio e do outro temos Marques Mendes, Luis Nazaré, Fernando Seara, Fernando Martins e Manuel dos Santos eu, em caso de me decidir por ir votar, não terei dúvidas em quem votar.

    ResponderEliminar
  43. Somos um clube grande, até cá cabe a boca da Manuela Moura Guedes!

    ResponderEliminar
  44. "Se de um lado temos na linha da frente, Gaspar Ramos, Vitor Santos, Jaime Antunes, Lopo de Carvalho e Damásio e do outro temos Marques Mendes, Luis Nazaré, Fernando Seara, Fernando Martins e Manuel dos Santos "

    Por favor
    Que ridiculo

    MAs o Marques Mendes vai fazer parde da SAD ? O Nazaré tambem ? Ja agora, o Seara vai embarcar tambem ???

    Por favor, agora escolhem-se listas com base em apoios.

    Esta bonito isto.

    Olha, ouvi dizer que o BIBI (o verdadeiro, nao o VS) vai votar no Vieira.....cuidado.....

    Que pachorra

    ResponderEliminar
  45. "Em relação ao Jesus, acho que não tem categoria para o Benfica."

    John, classe é o quê? É ser-se delicado, muito higiénico e lavadinho?

    O que interessa é a qualidade. E essa Jesus tem.

    O homem ainda não chegou e já falam que não tem classe para o Benfica. Não, John, o Camacho é que tinha classe para o Benfica. As manchas de suor nas camisas tinham uma classe verdadeiramente exemplar.

    Deixem o Jesus mostrar a qualidade que tem. Se a mostrar e se ganhar, ganhamos todos. Com classe.

    ResponderEliminar
  46. Alguém pode pensar em votar Vieira, se for lúcido?

    Basta vermos a entrevista de ontem para ver quer este homem não tem estratégia nenhuma para o futebol, anda ao sabor do vento, contrata, promete, não serve, despede, contrata outro, promete, não serve, despede. E ele fica. Ad eternum.

    Ouviram o que ele disse de Veiga ontem? Desvalorizou completamente o trabalho de Veiga no ano do título. Eu não quero saber nem do Veiga nem da influência que teve durante esse período mas quero saber sobre o que o Presidente do Benfica diz e o que Vieira disse ao longo dos anos foi que o Veiga foi fundamental para o título. Ontem desvalorizou e quase disse que Veiga não teve nada a ver com o troféu de 2005. É isto um Presidente para o Benfica?

    Ou então esta pérola:

    "Houve um consenso de que o próximo treinador do Benfica devia ser português. Creio até que esta era uma das lacunas de Quique. Esta é uma opinião pessoal minha, mas esta época, com um português, as coisas poderiam ter acontecido de outra forma"

    A sério, Vieira? Mas em Agosto não puseste o Rui Costa a dizer que era mais fácil para a estabilidade um estrangeiro? Agora a aposta é num português? E Fernando Santos era o quê, togolês?

    Ainda há pachorra para aturar este homem? Alguém, minimamente lúcido e com memória, pode votar em consciência numa personagem destas?


    O que me preocupa é não ver soluções novas. Se é Vieira contra ninguém, voto ninguém.

    ResponderEliminar
  47. EhEh! O veículo de enriquecimento ilícito do Oliveirinha a Presidente? A memória é curtíssima. Só dá para dois segundos!
    Andem lá para trás e vejam quem era responsável nº 1 pela RTP e celebrou os primeiros e escandalosos contratos de direitos televisivos com a Olivedesportos! Pois é! Eles são poucos e conhecem-se todos!

    ResponderEliminar
  48. Se o Jesus meter o Benfica a jogar futebol e a ganhar estou-me marimbando para que não tenha modos ou não saiba falar.

    E sim, espero que não tenha modos para aturar os disparates do presidente (se este se mantiver depois de dia 3).

    ResponderEliminar
  49. Ricardo, alguém falou no Camacho?
    Quando falo de classe não me refiro a sua educação ou a sua higiene.
    Falo de treinar um clube como o Benfica. Ou para ti é igual treinar um Amora, um Felgueiras ou um Belenenses e treinar um dos maiores clubes do Mundo?
    E também achas que é igual tratar um Wender, um Alan ou um João Pereira a um Aimar, um Reyes ou um Luisão?
    Já vi a sua postura junto ao relvado em muitos jogos e classe não tem nenhuma.
    Já o ouvi algumas vezes nos flash interview e também não gostei.
    Falando da sua competência técnica, o ano passado tinha obrigação de fazer muito melhor com o plantel do Braga.
    E já agora, como vai encaixar o Cardozo na táctica do Jesus?

    Estou a ser sincero e não acredito muito no sucesso do Jesus.
    Queres que digo o quê? As mesmas parvoíces do Vieira? Que é impossível as coisas correrem mal com o Jesus?
    Espero sinceramente estar enganado e para o próximo ano estar a festejar o título. Alias, num clube da grandiosidade do Benfica, se estivéssemos bem organizados com um apoio inequívoco tanto ao treinador como aos jogadores, não tenho dúvidas que o Jesus seria campeão.
    Neste Benfica, tenho muitas dúvidas...

    ResponderEliminar
  50. Ricardo, para mim a pior parte foi quando culpou os sócios e adeptos pelas SUAS más decisões.

    ResponderEliminar
  51. Caros Amigos,
    Vão-me desculpar, mas muitas vezes acho que se misturam alhos com os bugalhos.
    Vieira cometeu muitos erros, de todos sublinharia uma certa falta de humildade. Só ontem (ok, em algumas outras parcas ocasiões) o vi a admitir (como se tal fosse necessário) que também errou, pasme-se. Essa falta de humildade, aliada a uma aparente e exasperante dificuldade em delegar - e encontrar pessoas competentes para o efeito - levou-o a avocar uma série de pastas para as quais não tinha competência. Tem outro grande problema que é a "costela" popularista, que o levou, entre outras medidas, a despedir Fernando Santos (pobre e injustiçado homem), e muitos outros. Mas alguém de boa-fé pode dizer que o homem não apresenta obra feita? Finalmente, quanto a QF, penso que a questão é, liminarmente, de competência, por muito que eu simpatize com o senhor e que até ache que, noutro contexto mais familiar para si, dê um excelente técnico.
    O MBVV, quem é? E não me venham com a conversa de que os apoiantes não indiciam parte da postura do movimento. Não é à toa que o povo diz: diz-me com quem andas, dir-te-ei quem és. Se - como aqui alguém disse - o "verdadeiro" Bibi fosse apoiante do LFV, da mesma forma que Manuel Damásio - entre tantos outros ali presentes - nunca teria qualquer voto meu. Coisa diferente seria esse ex-presidente (este sim, pai de alguma coisa, só que da desgraça) pronunciar-se e dizer que optava por A ou B, mas não ser um dos rostos do movimento, mesmo que não o integre. Apesar de tudo o que disse, ainda admito que possa haver uma boa lista, um bom projecto, mas tem que se saber qual. Ser-se incondicional de alguém, só dos meus pais... Por isso aguardarei, porque se sei o tipo de rumo que LFV pretende seguir, nada sei quanto ao futuro candidato: modalidades, transparência, project finance, posição estratégica na liga, alianças ou distâncias de outros clubes, política de contratações, Equipa, posição quanto ao treinador agora contratado, direitos televisivos, etc, etc, etc. Depois de tudo isto explicado, se alguém me disser que apoia incondicionalmente, aí sim, compreendo.

    Saudações benfiquistas.

    ResponderEliminar
  52. Dexter

    Pelos seus comentários vê-se logo que não faz a minima ideia de quem é Vitor Santos. Em relação aos apoios apenas lhe digo "diz-me com quem andas que dir-te-ei quem és".

    Ricardo

    Como já disse por diversas vezes, ainda nem sei se vou votar, pois tinha grandes esperanças nas alternativas que estavam a surgir e estava apostado na mudança. Agora, e porque tenho memória, não me passa pela cabeça votar num movimento que colocou como figura de destaque do SLB (como é possivel intitulá-lo como pai do estádio!!!) um inegurmeno como este senhor Vitor Santos.

    ResponderEliminar
  53. Não pensando sequer em votar Vieira (nem em ninguém, porque ainda não se conhecem projectos), não me desagrada ver Jorge Jesus no comando, e espero que quem vier a seguir (caso não seja Vieira), não tenha a triste ideia de mudar de treinador.
    Jesus é o meu treinador, merece-me crédito pelo que fez até aqui, e precisa acima de tudo, de cobertura por parte da SAD e do Director Desportivo.
    Posto isto:
    Espero bem que RE-UTILIZE:
    Marcel
    Sepsi
    Coentrão
    ADU

    que se esqueça que o EDUARDO existe - Para isso prefiro MOREIRA e Quim.

    E que dê uma hipótese a 3 ou 4 putos da "Cantera" que muito prometem!

    E não me parece que com isto, o plantel necessite de muitos mais acertos.
    Apesar de achar que a força, durante a campanha, irá ser "medida" pelos possiveis reforços que sejam apresentados, por parte dos vários candidatos.

    ResponderEliminar
  54. John,

    "Falo de treinar um clube como o Benfica. Ou para ti é igual treinar um Amora, um Felgueiras ou um Belenenses e treinar um dos maiores clubes do Mundo?"

    Claro que não é mas por essa ordem de ideias nenhum treinador no mundo chegava a treinador dos melhores clubes porque simplesmente alguém pensaria sempre: "ok, ele treinou o Leiria, mas será que pode treinar o Porto?" ou "sim, é verdade que treinou os júniores do Barcelona e nunca treinou nenhuma equipa sénior mas será que pode treinar a equipa principal blaugrana?".

    O que deve ser analisado num treinador é o perfil, é aquilo que ele apresenta quando treina essas equipas mais pequenas e fazer uma transposição para aquilo que pode fazer num grande clube. É também por isso que o Jesus é mais aptor a treinar o Benfica do que, por exemplo, o Machado, apesar de este ter ficado à frente daquele no campeonato. Só que o futebol apresentado, a forma como aborda os jogos, faz do Jesus um técnico capaz de chegar a um grande e ter sucesso e o Machado, previsivelmente, não.

    "Já vi a sua postura junto ao relvado em muitos jogos e classe não tem nenhuma."

    Mas o que é ter "classe"? É gritar? É chamar os jogadores? É ser autoritário? É que todas essas características eram elogiadas pelos amantes de Camacho. No Jesus já são más?

    Eu quero lá saber o que ele faz em campo. Desde que apresente qualidade e resultados, nada mais me interessa. E isso é que é ter classe. O Mourinho é um irónico, um sarcástico, um gajo que não se importa de ser filho da puta, mas ganha, não ganha? Então tem classe.

    "Falando da sua competência técnica, o ano passado tinha obrigação de fazer muito melhor com o plantel do Braga."

    Muito melhor? Foi aos quartos-de-final da UEFA e ganhou a Intertoto. Acho que fez um excelente trabalho. Ficou atrás dos grandes e do Nacional, que fez uma excelente campanha interna. Isto no primeiro ano à frente do Braga. Não sei o que é que queriam mais do homem...

    "E já agora, como vai encaixar o Cardozo na táctica do Jesus?"

    É uma das questões mais interessantes para o defeso. Acho que se está a sobrevalorizar em demasia a questão de o Jesus jogar num 442 losango com os dois avançados mais móveis. Pode perfeitamente jogar, como já o fez, com um mais móvel e outro mais fixo, como o Cardozo. Isto se o paraguaio ficar, facto de que desconfio muitíssimo, principalmente depois de ler a entrevista do Domingos Soares Oliveira ao "O JOGO".


    "Estou a ser sincero e não acredito muito no sucesso do Jesus.
    Queres que digo o quê? As mesmas parvoíces do Vieira? Que é impossível as coisas correrem mal com o Jesus?"

    Quero que digas o que pensas. Estamos a debater ideias. Só pedi aos benfiquistas para terem alguma calma na forma como criticam os portugueses que chegam. Deixem ver o que Jesus tem para apresentar.

    "Ricardo, para mim a pior parte foi quando culpou os sócios e adeptos pelas SUAS más decisões."

    Sim, essa foi fantástica! E ainda há gajos que vão votar nele. Aliás, a grande maioria vai votar nele. Restam poucas dúvidas sobre a vitória de Vieira daqui a duas semanas.

    ResponderEliminar
  55. A. Saraiva,

    Ate parece que LFV anda e andou sempre muito bem acompanhado.

    Pelo menos a companhia do cartao de socio do clube futebol da corrupcao nao lhe deve faltar na carteira.

    Por outro lado, ninguem se esquece (ou talvez sim) dos tempos em que andou acompanhado de braço dado com o major, isto, claro, antes de lhe tirar o tapete.

    E já agora, por mera curiosidade apenas como apareceu o senhor Vitor Santos por bandas da luz e quem lhe deu carte verde para ser o PAI do novo Estadio ? Foi o Varandas que o levou para lá ? Ou foi o Rangel ? Agora fiquei na duvida.

    ResponderEliminar
  56. E restam poucas dúvidas porquê?

    Porque a oposição está completamente à nora!

    O BC é o que é. Colou-se cedo demais a coisas que não devia, queimou-se irremediavelmente.

    O Movimento está verde. É verde. E está carregado de gente que não inspira assim muita confiança, que me perdoem.
    Além disso, acho completamente inadmissível, no mínimo, o Juiz Rangel começar a falar e nem saber o nome de quem lá estava, aliados de movimento, portanto, nem do próprio Doutor Varandas.

    O ontemvi-te não oficializa a coisa. :):):)

    Os da Farmácia Franco são neste momento a minha única esperança de ar fresco e vigoroso. Que apareça!

    Cumprimentos,
    Benfica Sempre!

    ResponderEliminar
  57. "para mim a pior parte foi quando culpou os sócios e adeptos pelas SUAS más decisões"

    Essa foi de ir às lágrimas...
    Completamente ridícula esta declaração, como é possível que certos adeptos concordem com isto?

    Só demonstra que com este presidente o clube é gerido ou comandado de fora para dentro... não tem perfil para ser um Líder na minha opinião...

    ResponderEliminar
  58. Ricardo, espero que tenhas razão. O sucesso do Jesus é o sucesso do Benfica e é a nossa alegria!

    Em relação ao Cardozo, podemos estar descansados que o presidente demissionário disse que ninguém saía.

    ResponderEliminar
  59. Dexter

    Eu nem sei se vou votar. O que espero é que a sua bitola de análise para LFV seja a mesma para outras pessoas.

    Não entendo porque aceita as explicações do benfiquismo de José Veiga e duvida das explicações que LFV já deu inumeras vezes acerca das circunstancias em que foi feito sócio do FCP.

    Em relação a VS, deve estar recordado que passou a andar mais à vontade no Benfica com Manuel Vilarinho.

    Por fim não sei se teve oportunidade de ler, mas já há algum tempo que defendi que o meu candidadato presidencial era, e sempre foi, Humberto Coelho.

    Mas, aguardemos pelos episódios seguintes. Pode ser que o movimento consiga corrigir a pésima imagem que me deixou na sua apresentação.

    ResponderEliminar
  60. Alguem falou em memória curta...é verdade...parece q há memória muito curta em alguns benfiquistas, senão vejamos:

    -Quais foram os principais patrocinadores da campanha de Vilarinho/Vieira para chegarem ao poder no SLB? Exacto..esses mesmos, Vitor Santos e TVI. Vitor Santos então era o grande amigo de Vieira e o mecenas do SLB q trouxe para o clube a vedeta Roger. Um dos filhos era dirigente do SLB e tudo. "Bibi" tinha tanto poder dentro do SLB de Vilarinho/Vieira q interrompeu um treino de Toni para falar com Roger. E a campanha q a TVI fez pró-Vilarinho com programas em directo e em prime-time de malta escolhida a dedo para bater em Vale e Azevedo sem ninguem para fazer o contraditório? Quem era o patrão da TVI nessa altura?

    Mas agora já não prestam é?
    Para mim nunca prestaram mas eu digo isso desde q as ditas personagens apareceram na vida do SLB...não é só agora pq aparecem em listas concorrentes a Vieira...

    Acho muito bem q não gostem do "Bibi" mas lembrem-se quem é q o trouxe ao Benfica...

    ResponderEliminar
  61. é isso Pedro a memoria afecta algumas pessoas. Essas bestas de hoje foram levadas ao colo para dentro do Clube pelo mestre do Mastiga e deita Fora mas isso nao interessa nada.

    A memoria começa a ser um bem escasso

    ResponderEliminar
  62. "Não entendo porque aceita as explicações do benfiquismo de José Veiga e duvida das explicações que LFV já deu inumeras vezes acerca das circunstancias em que foi feito sócio do FCP."


    Explicacoes de Benfiquismo de Jose Veiga ?? Nao precisam de me explicar nada relativamente a essa materia. Alias, sempre fui critico dessa situacao e nunca percebi muito bem como e que um benfiquista de 50 anos tem quase tantos anos de socio como os meus filhos. Que isso fique claro.
    Outra coisa diferente é reconhecer-lhe valor e isso reconheco. Tenho de reconhecer, nao consigo dizer como o nosso presidente que Veiga teve muito pouco merito na conquista do nosso ultimo campeonato. Isso nao consigo e portanto reconheço-lhe obra feita.

    Quanto às explicacoes sobre o socio 17.599....poupem-me. NINGUEM, que fique claro ... NINGUEM é socio de um clube contra a sua vontade. Este pais roça o 3º mundismo mas tenhamos calma.
    Para isso acontecer só vejo uma via que é a falsificação de assinatura mas aí ja entramos num capitulo legal complicado mas de facil resolucao por parte de LFV.

    Portanto, Pinto de Sousa inscreve LFV socio do FCP contra a sua vontade e LFV assim fica desde 1985....poupem-me.

    ResponderEliminar
  63. É fodido quando pessoas como o Pedro usam a memória. Criticam os canalhas que apoiam o movimento, mas esquecem-se que muitos deles entraram para o Benfica com Vieira e outros apoiaram Vieira.

    ResponderEliminar
  64. Exacto Americano, parece que aterraram la de paraquedas. Apareceram la, tocaram a porta e disseram "olha por favor eu gostava de ser o pai do estadio, seria possivel ?"

    ResponderEliminar
  65. Certo Pedro. Também na altura me incomodou a presença desse senhor no apoio a Vilarinho. Mas eu lembro-me de quem é que o trouxe e de quem o mandou para bem longe.

    O que eu questiono, agora, é que tendo nós visto do que esse senhor era capaz não me parece aceitável, para quem tenha memória, que o recuperem para aparecer como uma figura a referir por uma lista de candidatura aos orgãos sociais do Benfica.

    Se calhar este meu desalento advém das esperanças que tinha colocado neste movimento e nas proposta que daí poderiam surgir para a melhoria da performance desportiva do Benfica.

    Eventualmente enganei-me.

    ResponderEliminar
  66. Bem por aquilo que vi e ouvi ontem, o meus 20 Votos estão inclinados para o Vieira.
    O que me desiludiu, foi tanta coisa à volta do movimento e ninguém apresentou nada... nadinha.
    Para criticar e dizer que isto anda mal, qualquer um serve.

    ResponderEliminar
  67. Pois entraram ao mesmo tempo do Vieira (e não com), mas este teve pelo menos o bom senso de correr com eles. Por isso estão agora tão cheios de vontade de o derrubarem.

    A TVI parceira do Benfica? Deve ser para rir. A TVI é amiga de quem der mais! Na altura quem dava mais era o SLB (havia a hipótese de ficarem com os direitos que eram da SIC).
    Como agora lhes cheira que podem fazer uma perninha com os direitos da Controlinvest e da Sport Tv e tramarem a RTP e a SIC forever.
    A luta é pelos direitos de televisão. Eles querem lá saber do Benfica.

    ResponderEliminar
  68. Uma achega ao comentário do Ricardo.

    Pois, a memória é curta para as pessoas que já não se lembram de ver VS no estádio das Antas, pouco depois de ser afastado do Benfica. Só que PC não lhe deu crédito.
    Quanto à comparação de treinar o Felgueiras ou o Amora e treinar um grande, faz-me rir, pois esquecem-se do se bom trabalho no Belenenses logo no 1o ano e no Braga, também logo no 1o ano. Os meus carros foram um Simca, um Peugeot, um Renault e um Seat. Por isso amanhã não posso vir a ter um Mercedes, um BMW, um Audi ou um Jaguar (Benfica). Só se não tiver dinheiro para isso (se ninguém me contratar), porque já conduzi as 4 marcas e cheguei ao fim da viagem sem nenhum acidente e satisfeito.
    O Braga o ano passado ficou em 4o, mas foi prejudicado em Braga com o scp, na Luz e nas antas, caso contrário ficava pelo menos em 3o.
    Se o JJ é sportinguista, dizem que o Paulo bento é Benfiquista e há 2 anos que fica à nossa frente. O Fernando Santos é Benfiquista e foi campeão pelo porto, e es o não foi no 2o ano, foi porque lhe pediram para não fazer o porto Jardel-dependente. Estas 2 últimas épocas, temos treinadores desconhecido que vieram de divisões inferiores e obtiveram bons resultados na 1a liga.

    ResponderEliminar
  69. Há blogues que se dizem benfiquistas, mas são 100% pró-Vieira, e há outros como este, que são 100% anti-Vieira, para não acrescentar mais nada.

    ResponderEliminar
  70. Pois...

    Se a intensão é defender o Vieira é melhor não puxar para o debate amizades com o Pinto da Costa e visitas às Antas/Dragão...

    ResponderEliminar
  71. Após a Pascoa, começaram a criticar o Quique, pedia-se o Scolari, o Ericsson, o Jesus, o Dauto, o cajuda .... LOL, era só rir.

    Todos andaram a bater no Quique e a pedir um novo treinador. Com o final da época o Jesus tornou-se o messias.

    Fim da época, o Quique sai do Benfica e vai-se contratar o Jesus. As vozes mudam, agora criticam a saída do Quique e por se ter ido buscar o tal messias.

    Na próxima Pascoa, os adeptos vão voltar a crucificar mais um treinador, mas pode ser que após a pascoa ele consiga ressuscitar e calar todas as vozes.

    Bom, bom mesmo é aquele treinador que virá na próxima época e o que foi na anterior, pois o actual esta feito com a direcção e não presta.

    Devia-se era mudar os adeptos.
    Como dizia o velho trap : falta-nos cultura desportiva.

    Não entendo porque lhe fizeram o contracto a 2 anos. Faziam só a 1 ano, assim seria mais facil manda-lo embora quando os adeptos/pseudo-candidatos/candidatos-a-candidatos/jornalistas/outros começarem a fazer campanha anti-jesus

    ResponderEliminar
  72. Para variar um pouco das eleições:

    Descobriu-se em Itália a razão do êxito repentino do Cissokho - derrotava os adversários com o hálito. Quem lhe aparecesse pela frente apanhava um baforada e era jogada garantida pelo Cissokho.

    ResponderEliminar
  73. " "Cheguei hoje a esta casa, ainda não tive a oportunidade para falar em reforços. O Benfica tem um plantel forte, com valor. Conheço todos os jogadores do Benfica, como é óbvio. O diretor desportivo tem estado a formar o seu plantel e eu a partir de agora vou com ele continuar, com algumas ideias minhas também, ajudar a que o plantel do Benfica possa ser mais forte.""

    Jorge Jesus na apresentação como treinador do Sport Lisboa e Benfica.

    É isto. Um treinador chegar e dizer q conhece todos os jogadores do SLB. E saber q isso não é só da boca para fora!!!!

    ResponderEliminar
  74. Após ter dito que não acredito que Jesus vá trinufar no Benfica, após ter assinalado (e não me vou esquecer) que foi diversas vezes cúmplice do sistema, hoje posso dizer que fiquei satisfeito com o que ouvi. É um discurso à Benfica, APENAS SER CAMPEÃO INTERESSA, não há cá conversas de projectos, evolução, ano 0 e outras merdas que estava farto de ouvir. Por isso, apesar se continuar a achar que o Benfica é servido por uma corja de incompetentes, Jesus terá o meu apoio, o que não significa que não o criticarei, quando achar que devo. Aliás, sou tão fácil de convencer pelo Benfica, que após ter dito aquique não renovaria o cativo se esta corja lá continuasse, hoje depois de receber o mail sobre o cativo já comecei a tentar convencer a Maria a renovarmos os 2 cativos.
    Dexter, sei que me avisaste, mas há sempre uma grande dose de irracionalidade no amor, por isso lá deverei voltar à Luz cheio de fé que este ano é que é.
    Que me calem todos e que para o ano eu esteja aqui a agradecer a todos o regresso aos títulos por parte do Glorioso.

    VIVA O BENFICA!!!

    ResponderEliminar
  75. Gostei muito do discurso do Jorge Jesus.
    Foi um discurso À BENFICA.

    ResponderEliminar
  76. Estamos todos em sintonia: Também gostei do discurso.
    Não há cá promessas de muito trabalho e dar o melhor.
    Disse que veio para ganhar títulos e acabou.
    Assim mesmo Jesus.

    ResponderEliminar
  77. “Alguém pode pensar em votar Vieira, se for lúcido?”

    O Ricardo no dia 3 de Julho vai finalmente tomar consciência que pertence a uma família com mais de 80% de dementes. Maldita democracia que dá poder aos representantes das massas acéfalas.

    ResponderEliminar
  78. Dentes "AMARELINHOS"?
    "A transferência de Cissokho para o AC Milan pode estar em risco de se concretizar. Segundo a Sky Itália, o lateral esquerdo francês, chumbou o último exame médico que estará alegadamente relacionado com os dentes.A notícia é relatada por uma fonte do Milan, que adianta ainda que o francês vai voltar a submeter-se, no dia de hoje, a novos exames."
    In "Bola Branca"

    Agora recordem o tópico O Sistema Azul... Amarelinho! onde se dizia qualquer coisa como:

    Volto a questionar, alguém conhece alguma equipa NO MUNDO a quem identifiquem em 100% dos jogos, seja qual for a modalidade, uma garra, determinação, luta e sacrifício inqualificáveis?

    MAIS: Alguém conhece jogadores que saem dessa dinâmica desse clube e gradualmente começam a "perder qualidades" físicas e mentais, incrementando lesões e afins?

    Querem mais: Perguntem a um jogador que esteve para os lados da Catalunha, o que vinha fazer ao Porto quase todas as semanas e porque precisava de transfusões de sangue constantes.

    Ou questionem-se porque os jogadores de uma determinada década são hoje todos.... CARECAS!

    RESPOSTA: Amarelinha

    Ou porque não perguntar porque há muitos casos conhecidos de agressividade pessoal e familiar em jogadores de um determinado clube? (olha, olha assim de repente lembrei-me do Pepe ou de umas esposas que vieram para as revistas falar que levavam na tromba e depois decidiram ir viver para o estrangeiro... deve ter sido opção, seguramente, lá fora vive-se melhor).

    Depois de Madjer ter um dia voltado para trás gorando uma transferência para o Inter de Milão, depois dos regressos frequentes ao Porto do Deco (para "matar saudades"), depois dos jogadores que se eclipsam quando ficam fora da amarelinha... poderá agora ser o Cissokho. Mas "no passa nada", na imprensa avençada!!!!

    ResponderEliminar
  79. Quero avisar que os comentários das 19:20:00 e o das 19:23:00 são meus.
    Quanto ao Anónimo das 22:45:oo, quero-lhe dizer que pelos vistos a maioria dos benfiquistas são dementes e eu sou um deles. A outra percentagem a que tu pertences, não são dementes, mas são carroceiros e mal educados.
    Aprende a respeitar as pessoas

    Alm.

    ResponderEliminar
  80. Ouvia a entrevista e o Jorge disse mais em 30 minutos que Quique na época toda. Só digo: Jesus é grande!

    ResponderEliminar
  81. Não apanhaste Alm.. Estava a ser irónico com a afirmação do Ricardo.

    ResponderEliminar
  82. Anónimo das 23:18

    Diz lá o que é isso da Amarelinha......

    E que jogagos vinha ao porto fazer transfusões de sangue? Deco?

    ResponderEliminar
  83. @americano: Desta vez não precisas de convencer a Maria pá!
    Ofereces-lhe como prenda de casamento!!! :D

    ehehehehehehehehe

    ResponderEliminar
  84. Beto e Djalma confirmados no Porto.

    O Benfica mais um ano a nanar. Não pode ser...então andámos 3semanas atrás de um guarda redes argentino que nem conseguimos trazer e com o melhor do campeonato muito mais perto?

    Tanta merda com a poupança no orçamento e uma pérola como o Djalma não se aproveita porquê? Não seria bem melhor que o Makukula mesmo que a gente fizesse troca por troca?

    Depois admiram-se muito quando o porto os compra por tuta e meia e os vende a preços milionários. Este não é o caminho, de forma alguma.

    É só estrangeiros caríssimos...esta direcção não me merece crédito nenhum e se querem saber...começo também a não apreciar o trabalho do Rui Costa.

    Nené, Ruben Micael, Djalma, Beto...não os aproveitamos porquê?

    Espero que pelo menos o Jesus aproveite o Coentrão, que mete o Di Maria num bolso.

    ResponderEliminar
  85. Chama Imensa: Sou gajo para concordar com o teu comentário... se tirares de lá o Beto. O Beto para mim é tão bom quanto o Eduardo... e nenhum deles melhor que os 2 GR portugueses que lá temos. Portanto, para comprar "disto", prefiro ficar com os nossos!
    Quanto aos outros... parece realmente que alguém anda a dormir, para os lados da Luz. (Mas temos que ver isto pelo lado positivo... enquanto estão a dormir, não fazem mais merda! - sei lá, tipo contratar outro Balboa).

    ResponderEliminar
  86. Boa Pedro Vagos! Estás a brincar mas a prenda do seu primeiro aniversário enquanto namorada foi fazê-la sócia e comprar o cativo ao lado do meu :)

    Quanto a Beto e Djalma fico feliz, acho que nenhum serve para o Benfica. Até gostava que também nos "roubassem" o Eduardo para não haver nenhuma tentação estúpida.
    Já quanto ao Néné e ao Ruben Micael tenho uma opinião diferente, gostava de ver qualquer um deles na Luz, e tentava envolver jogadores excedentários (Makukula e Halliche, por exemplo) nesse negócio.

    ResponderEliminar
  87. Completando o meu comentário anterior faltou-me dizer que por acaso até há um Eduardo que desejo como reforço prioritário para a próxima época, mas é um Eduardo com José antes e Moniz no fim...

    ResponderEliminar
  88. Vi ontem a apresentação de JJ na Benfica TV, portanto consegui ver toda a apresentação e nao alguns recortes como passaram noutras TV. A desvantagem é que nao sei porque nao se ouviam as perguntas, apenas as respostas de JJ eram audiveis.

    No geral gostei, esquecendo o portugues falado e o ar de taberneiro.

    No essencial e isso sim é que INTERESSA, finalmente vejo neste Clube um treinador no dia de apresentação ter um discurso directo e assumir as responsabilidades de treinar um clube como o SLB. Confesso que já aborrecia um bocadinho as frases a que nos habituaram ...."vim para a ajudar", "so posso prometer trabalho", "vamos analisar o plantel e depois logo de ve", "vamos fazer o melhor" .... entre outras com as quais temos sido prendados todos estes anos.

    JJ colocou a fasquia como qualquer treinador do SLB deve colocar. Peito feito e sem medos. Já era sem tempo.
    ____________________________________
    Americano,

    Com essa é que me lixaste. Ate fiquei com vontade deste ano voltar a comprar cativo :)
    Se houvesse uma modalidade de cativo até ao natal era gajo para comprar. Agora, cativo de ano inteiro tenho de pensar bem no suplicio dos meses de Janeiro a Junho.

    ResponderEliminar
  89. "O avançado paraguaio Óscar Cardozo, do Benfica, é o jogador mais caro no actual mercado de transferências de entre um leque de 13 jogadores do campeonato nacional, analisados pelo grupo Frontier Economics a pedido da Agência Lusa.

    O estudo da Frontier Economics, realizado pelo gabinete da consultora em Madrid, utilizou um complexo modelo estatístico centrado em técnicas econométricas para determinar o valor dos maiores futebolistas do Mundo.

    A pedido da Lusa, a consultora analisou um conjunto de jogadores mais destacados da Liga portuguesa, considerando que Óscar Cardozo tem um valor de 22 milhões de euros no actual mercado das transferências."

    22 milhões de euros. Tomem nota!

    ResponderEliminar
  90. Sou crítico de Vieira, mas nunca proferi uma única palavra de censura sobre treinadores e jogadores do Benfica. É neles que reside a esperança de ganhar, contra ventos e marés, mesmo as internas.
    Apesar de achar que o processo de rescisão com Quique e a contratação de Jesus foram mais dois motivos para os benfiquistas serem humilhados, estou a partir de ontém incondicionalmente ao lado do novo treinador. O seu discurso é optimista e temerário, mas porque não? Afinal somos o Benfica.

    ResponderEliminar
  91. Tomem nota, não vá ele ser vendido por metade deste valor mais 2 jogadores fantasma de um clube qualquer!

    ResponderEliminar
  92. Pedro Vagos, estás a brincar mas a minha primeira prenda de aniversário dela foi fazê-la sócia e oferecer-lhe o cativo ao lado do meu :)

    Quanto a Beto e Djalma não tenho pena, acho que não têm lugar no Benfica, ao contrário de Néné e Ruben Micael. Até agradecia que os corruptos nos "roubassem" também o Eduardo, não vá o Jesus fazer merda. O único Eduardo que eu quero no Benfica tem José e Moniz no nome...

    Dexter, compra ao lado do meu assim tens companhia para mandar vir com a equipa :)

    ResponderEliminar
  93. Não quero ser mal entendido, mas, li um comentário do user "dexter" que parece mostrar indecisão na compra do cativo para a próxima época. Acho que um dos problemas do SLB é mesmo esse, se estivermos para ser campeões, o estádio no último jogo está cheio, se não for o caso, está, vazio. Porquê? Porque é que não amamos o clube quer ganhe quer perca? Os nossos sócios só o são por causa do passado? Quando o clube se formou o que interessava não era só os resultados, era a camisola, os adeptos, os sócios, acho deviam todos ler um pouco do livro "Aventuras do Cosminho".
    Eu sou do BENFICA viva o BENFICA BENFICA do meu coração!
    eles passam, NÓS ficamos!

    PS: User "dexter" não é nada pessoal, apenas uma opinião, abraço!

    ZAPATA

    ResponderEliminar
  94. Anonimo Zapata,

    Pela logica de cativo=clube no coracao ora enta temos quantos cativos vendidos por ano ? 28.000 ?

    Pouca gente com o clube no coracao portanto.

    ResponderEliminar
  95. cativo renovado, tenho o cu sentado no mesmo sitio naquele estadio desde que abriu..

    poucas alegrias (poucas, mas boas!!!), muita frustação...

    foda-se, ha qq coisa de irracional neste amor por este clube....


    saudaçoes benfiquistas

    ResponderEliminar
  96. Caro Zapata,

    A conversa do cativo entre mim e o Dexter já vem de trás, teria que acompanhar o blog para perceber, mas resumidamente o Dexter não comprou no ano passado e eu tinha dito que não ia comprar mas acabei por fazê-lo, no entanto acabei por dar razão ao Dexter no fim da época. Tem que perceber que é uma despesa cara, e para além disso em 90% dos jogos das 2 últimas épocas descrevi que ir á Luz dava tanto prazer como ir ao dentista, com a diferença que do dentista costumo sair melhor que aquilo que entrei (a nível dentário, naturalmente). Ir ao estádio mexe-me com a saúde, sofro mais, e por isso face a este circo que LFV tornou o Benfica, é perfeitamente legítimo um adepto não continuar a alimentar maus vícios. Custa-me um bocadinho gatar dinheiro que a mim me faz alguma diferença para ver depois esse dinheiro aplicado em contratações para comissões, despedimentos sucessivos de treinadores, multas à CMVM, etc.
    Por isso eu compreendo perfeitamente quem não compre o cativo, pelo meu lado racional era o que faria de certeza, a menos que venha o Eduardo que pedi :)

    ResponderEliminar
  97. Chama Imensa, realmente o mercado português devia ser o nosso mercado preferencial, visto não estarmos a nadar em dinheiro, mas ao olhar para as contratações do fcp, só me surge uma ideia à cabeça. Se fosse o Benfica a comprar aqueles jogadores todos, estava tudo a dizer que lutávamos pela Europa, mas como é o fcp, eles só fazem grandes compras...
    Só o tempo dirá quem tem razão.

    Abraços

    ResponderEliminar
  98. As Casas do Benfica, ou pelo menos a do Porto, deixaram de ir regularmente a Lisboa e por isso torna-se incomportável comprar cativo para quem mora longe do estádio.
    O ano passado fui ver 3 jogos à Luz e com o que gastei em viagens dava para comprar um lugar anual, mas embora esteja muito triste e decepcionado com o clube, o amor que tenho pelo Benfica é irracional, como foi muito bem dito aqui e nem pensava 2 vezes, se vivesse perto.

    PS: Obviamente se houvesse condição financeira para tal. :)

    ResponderEliminar
  99. Bem, acho que não me expressei bem. Nem todos os sócios/adeptos podem ir ao estádio sempre, percebo. O que não percebo é o porquê de o estádio estar cheio com as vitórias e não o estar nas derrotas. Só isso. Mentalidade.
    Eu não disse que para se ser do BENFICA tem de se ir à bola a época toda, mas, em seis milhões, acho que dava para a LUZ estar sempre cheia.

    ZAPATA

    ResponderEliminar
  100. Não quero que pensem que sou conflituoso, apenas expressei a minha opinião. Respeito todas as ideias, gosto bastante da liberdade de expressão. Cada um tem a sua mentalidade, a sua maneira de ser e ver o mundo, na minha maneira de viver o BENFICA não me interessa quem lá está, confesso que muitas vezes fico frustrado pela incompetência de quem manda, pela falta de honra na representação da nossa camisola, mas não consigo evitar não ir ao futebol. Sim, felizmente tenho condições geográficas e financeiras para poder acompanhar este vício irracional.
    Percebo nem todos estejam na disposição de gastar dinheiro nisso, existem outras prioridades, estou de acordo, mas insisto, em seis milhões não conseguimos ter sempre sessenta mil?

    Um pequeno aparte, parabéns pelo blog, parabéns aos users. Neste mundo da internet selvagem, em que se ofende por tudo e por nada, este blog parece uma espécie de Escandinávia dos blogs.

    ResponderEliminar
  101. Joao,

    Estas com o HArpers em dia ?

    Quantos episodios sao no total ? sabes ?

    ResponderEliminar
  102. Estou Dexter.

    São 13. Vai no 9º e já se começam a desvendar algumas coisas... ou não!

    ResponderEliminar
  103. Garra não lhe falta! Uma surpresa agradável e que promete bastante:

    "Jorge Jesus quer ser campeão nacional na primeira época. O novo técnico dos encarnados foi muito direto na sua primeira conferência de imprensa no Estádio da Luz: "Ser campeão já é um objectivo realista. Quem vem para esta casa, quem sabe a história deste clube, só pode ter esse pensamento, não pode ter outro. O Benfica é um clube com história, quem trabalhar aqui, tanto treinador como jogadores, só pode ter uma sensação de satisfação sendo campeão. Não há outro objetivo."

    Muito satisfeito por ingressar nos encarnados, Jesus descreveu então o que sentia na sua apresentação oficial: "É uma sensação agradável. Sei em que casa é que estou. Sei o historial do Benfica, sei a cultura do Benfica e quero fazer parte da grande dos títulos que o Benfica vai alcançar daqui para a frente comigo."

    "Quero um Benfica a jogar à Benfica, dentro de uma filosofia de jogo que tem passado e tem caracterizado todas as equipas onde eu tenho trabalhado, sempre para ganhar, e o Benfica não vai fugir à regra. A nossa filosofia de jogo é sermos os melhores e para sermos os melhores temos de demonstrá-lo na ação. Portanto, dentro deste pressuposto, acredito plenamente na capacidade e na qualidade dos jogadores do Benfica", referiu o antigo técnico do Sp. Braga, que respondeu com muita confiança quando foi confrontado com o facto de apenas três portugueses (Fernando Cabrita, Mário Wilson e Toni) term sido campeões pelas águias: "Sei que só três portugueses é que ganharam o título mas também quero acrescentar que vou ser o 18.º. Só 17 é que ganharam o título."

    Quanto às contratações já efetuadas pelos encarnados, Jesus confessou conhecer muito bem o internacional brasileiro Ramires. "Dos três, o que eu conheço melhor é o Ramires. Já tive portunidade de ver cinco jogos do Ramires ainda eu não pensava que poderia ser treinador do Benfica. Já tive a oportunidade de estar a ver o Ramires a treinar durante uma semana. Era um jogador com 20 anos que eu já queria trazer para as equipas onde estava, ainda ninguém o conhecia mas eu já. Conheço o Schaffer mas não conheço tão bem o Patric. Nunca o vi jogar mas vou ter oportunidade de o conhecer, uma vez que ele vai trabalhar comigo. É um jovem da seleção sub-20 do Brasil... O Rui [Costa] contratou jogadores que têm não só a sua juventude. É importante contratar jogadores com retorno desportivo e com retorno financeiro. Penso que esse é o caminho certo", disse o técnico.

    ResponderEliminar
  104. Pensava que eram mais de 13.
    Entao estamos quase no fim. Vi ontem o 9º.

    Aquela cena final foi brutal...."Did you like the game ? "

    ResponderEliminar
  105. Grande Luis, tens andado desaparecido, bons olhos te vejam :)

    ResponderEliminar
  106. Tenho vindo aqui Dexter, mas não tenho comentado. Isto tem andado ao rubro com a campanha eleitoral:). Então e Jesus tem a tua benção?:)

    ResponderEliminar
  107. Ánónimo das 22:45:00.

    É pá, se foi isso peço desculpa, mas já hoje li tanto comentário do contra, que não consegui entender, mas olha que ironizaste bem.

    Bom dia e desculpa.
    Alm.

    ResponderEliminar
  108. Luis,

    Ja hoje comentei sobre Jesus o salvador.

    ResponderEliminar
  109. LFV pode ter errado ao meter aqueles podres todos no Benfica, mas conseguiu reconhecer e correu com eles todos ao contrário de muitos aqui que agora pedem o seu regresso...

    ResponderEliminar
  110. O jogador francês Cissokho foi reprovado nos testes médicos realizados ontem em Itália e viu o negócio da sua transferência ser abortado.
    O FC Porto e o AC Milan tinham acordado o valor da transferência em 15 milhões de euros no passado sábado, mas o negócio não irá ser concluído devido a problemas constantes relacionados com a saúde oral do jogador.


    La se foram 15 milhoes.

    ResponderEliminar
  111. "O Ricardo no dia 3 de Julho vai finalmente tomar consciência que pertence a uma família com mais de 80% de dementes. Maldita democracia que dá poder aos representantes das massas acéfalas."

    Mas tens dúvidas de que no Benfica 80 por cento são dementes? Aliás, no Benfica e em todos os clubes com a projecção do Benfica.

    E, sim, anónimo, se 80 por cento dos votantes votar Vieira isso é a prova inequívoca de que os benfiquistas são não só dementes mas broncos, estúpidos, masoquistas e não têm vontade de ganhar o que quer que seja.

    ResponderEliminar
  112. "E, sim, anónimo, se 80 por cento dos votantes votar Vieira isso é a prova inequívoca de que os benfiquistas são não só dementes mas broncos, estúpidos, masoquistas e não têm vontade de ganhar o que quer que seja."

    Infelizmente é exactamente isso que vai acontecer. É exactamente devido a muitos serem assim, que a manipulação e o populismo barato de LFV funcionam tão bem e continuam a servir de base para a sua manutenção.
    A "malta" não se importa de ser enganada e sabê-lo, de ser "corno manso", desde que isso permita ir às bifanas, beber umas litradas de tinto e continuar a berrar que o Benfica é o maior, mesmo que os adversários se aproximem a passos largos.
    Talvez acordem quando formos ultrapassados a nível de titulos nacionais, quando virem os inumeros miudos que agora se veem por todo o lado com camisolas do porto, feitos adultos, com capacidade financeira para apoiar o seu clube. Vai ser "bonito" nessa altura.
    Mas a "ressaca" é preocupação de amanhã, por isso, vamos lá aproveitar enquanto o delirio dura, porque a pré época é curta.

    ResponderEliminar
  113. Ricardo só tu é que és inteligente não é...
    Vocês criticam LFV por chamar abutres a todos os que não concordam com ele mas depois chamam estupidos a quem o apoia...
    Vai mas é dar sangue rapaz...

    ResponderEliminar
  114. Ginha:

    Caíste no mesmo erro que eu. Isto é uma ironia entre o Ricardo e um Anónimo.

    Alm.

    ResponderEliminar

O Sport Lisboa e Benfica é o maior, o melhor dos melhores, não é grande, é ENORME, é Glorioso. Quem por cá passar tem que ter isso bem percebido e, dentro desse espírito comentar livremente, cumprindo as básicas regras de educação.