Páginas

sexta-feira, julho 17, 2009

Guadiana 2009 parte 1

Na blogoesfera benfiquista devo ser o maior defensor de Moretto e mantenho essa convicção: Moretto é o melhor guarda redes do Benfica. Mas isso não o iliba de cometer erros. E ontem cometeu um que eu considero muito grave, principalmente para quem tem as características físicas que ele tem. Não agarrar aquela bola é uma falha grave. Seria uma falha sem consequências se a equipa não falhasse defensivamente a seguir, mas Moretto não teve essa sorte e fica ligado ao golo sofrido por culpa própria. Mas o que me tira do sério é a vontade de atacar e criticar Moretto que os comentadores têm revelando uma incompetência brutal nas análises que fazem. Depois do erro e golo sofrido Moretto faz duas defesas seguidas. Não foram defesas fantásticas, nada disso, foram defesas apertadas mas relativamente normais num jogo de futebol. Mas os incompetentes dos comentadores acharam que Moretto erro na primeira defesa. Claro, Moretto apenas fez o que mandam as regras, defendeu um remate forte para o lado. Todos nós sabemos que nunca se deve defender para a frente mas sim para os lados. Foi o que Moretto fez mas como estava um adversário sozinho naquela zona ficou na posse da bola. Moretto tem culpa nisso? Enfim...

Todos gostamos de ganhar nem que seja a feijões portanto, mesmo que isso não seja o mais importante na pré época é sempre melhor vencer do que não vencer. Vai criando a dinâmica de vitórias e a alegria nos adeptos. O jogo de ontem não nos mostrou o que de bom ocorreu na Suiça, bem pelo contrário, a equipa parecia sem ideias, cansada e presa de movimentos. Carlos Martins foi uma autêntica nulidade e Amorim muito perro o que é compreensível. Mas se em termos colectivos estivemos mal em termos individuais fiquei satisfeito com o que vi de Saviola, Fábio Coentrão e Aimar. Saviola mais fresco, mais ágil, mais em jogo; Fábio Coentrão muito mais adulto, muito mais jogador de equipa, muito boa qualidade e Aimar com disponibilidade física para estar em todo o campo, vir junto dos centrais buscar jogo. Estas três situações deixaram-me muito satisfeito. Também gostei de ver a maturidade da nossa dupla de centrais.

De resto é apenas mais um jogo de pré época. Que devia ter acabado com o golaço do Tacuara.
Sábado há mais.

59 comentários:

  1. Ele não defendeu para o lado... Defendeu para a frente. Foi tão "para o lado" como o Quim com o setúbal na época passada.

    E antes de qualquer um desses erros já tinha perdido muito tempo a chutar uma bola, chutou contra um adversário, e só não deu golo nessa jogada porque o Miguel Vítor safou.

    O Carlos Martins, na 1ª parte, em 18 passes errou 16.

    ResponderEliminar
  2. Caguem para o avançado ou para o número 6.
    Um guarda redes bom já!

    ResponderEliminar
  3. «Valor pedido por Luisão é estratosférico»

    Alguem sabe quais os valores pedidos pelo Luisão e Benfica?

    José Santos

    ResponderEliminar
  4. T, se ele tem defendido para a frente a bola não tinha sobrado para o jogador do Athletic que estava perto da quina da grande área...

    ResponderEliminar
  5. pedro,

    gosto da maneira como defendes o moretto. se ele defendesse com a qualidade e regularidade com que tu o defendes a ele estávamos bem.
    :)

    abraço

    ResponderEliminar
  6. Defendo Moretto como defendo qqr jogador do SLB q seja criticado injustamente. A defesa de Moretto é aumentada pela fraca qualidade daquele que tem sido titular habitual da baliza do Glorioso.

    Custa-me ver o Benfica sofrer certos golos, com uma frequência assustadora, qd temos um gr muito melhor na bancada...

    ResponderEliminar
  7. Eu acho que o Moretto tem condições fisicas para ser de longe o melhor guarda redes do Benfica. Mas parece que tem medo de agarrar as bolas. Com aquele cabedal não deve nem pode perder um unico lance quando sai da baliza.

    Eu gostava muito que o Benfica fosse buscar um guarda redes de inegavél qualidade.

    ResponderEliminar
  8. O FCP já fez 69 este ano

    Azul é a cor do dinheiro


    Consumada a transferência de Cissokho para o Lyon, dragão chega aos 69 milhões de euros em receitas. Um defeso em cheio pode chegar a uma perfeita loucura se Bruno Alves sair.

    O Lyon garantiu ontem a contratação do lateral esquerdo Cissokho a troco de 15 milhões de euros, mas o negócio pode trazer vantagens adicionais ao dragão se o francês for vendido posteriormente - nesse caso, o FC Porto garante mais 20 por cento do bolo geral. Trata-se de um negócio fabuloso, na sequência daqueles que o FC Porto tem realizado neste defeso e que lhe levaram a garantir já o astronómico encaixe de 69 milhões de euros (ver quadro).

    69 é o número que se atinge somando as cifras respeitantes às vendas do próprio Cissokho, de Lisandro, Lucho, Ibson e Paulo Machado para França e contando ainda com o acumulado da saída de Paulo Assunção para o Atl. Madrid, que um ano depois rendeu 3,5 milhões.

    Com esta prenda global, que pode ascender a 99 milhões! se Bruno Alves for vendido pelos números que o dragão reclama, o clube portista mantém a incrível apetência para fechar o período de transferências em posição de um dos principais agitadores do mercado europeu, algo que se repete desde que conquistou a Taça UEFA, em 2002/03.

    Vendas em 2009

    Lisandro, 24 milhões / Lyon
    Lucho, 18 / Marselha
    Cissokho, 15 / Lyon
    Ibson, 5 / Spartak Moscovo
    Paulo Machado, 3.5 / Toulouse
    Paulo Assunção, 3.5 / Atl. Madrid

    Carlos Vara - Jornal “A Bola”

    ResponderEliminar
  9. Uma das defesas apertadas que fez, foi devido ao erro que ele cometeu ao defender para a frente... este homem comete é capaz do melhor e do pior... Falta de concentração? Confiança a mais? Não sabe mais? Alguma razão deve ser para cometer tais infatilidades...

    ResponderEliminar
  10. Também eu sou um acérrimo defensor de Moretto. Para mim é o melhor que temos.
    E não percebo porque se "embirra" tanto com ele.
    Comete erros? Pois comete...E os outros não?
    O Quim não dá frangos? E o Moreira também não dá?
    Mas a facilidade com que se critica o Moretto é espantosa.
    Ontem, no cruzamento errou. Mas não teve culpa do golo sofrido.
    E para aqueles que dizem que a defesa do Moretto devia de ser (ainda) mais para o lado, façam o favor de se relembrar o golo que o Moreira sofreu na Trofa a época passada. O Moreira nem para a frente, nem para o lado...nem lhe acertou.
    Tivesse ele a confiança dos adeptos como têm Quim e Moreira...


    RJ

    ResponderEliminar
  11. Pedro,

    A defesa não é para o lado mas sim QUASE em frente.
    Defender para o lado é outra coisa bem diferente, é defender de forma a que a bola vá para um sitio onde se lá estiver um jogador adversario o seu possivel remate seja feito de um angulo que nao ofereça perigo. Isso é o chamado "defender para o lado" e nao o que ele fez.

    Mas continuo na minha e mais uma vez repito, para mim relativamente a qualidade dos nossos GR é tinto.....sao os 3 igualmente razoaveis. Mas para um clube como o nosso "Razoavel" nao chega.
    Portanto tanto me faz um dos 3, nao é pela diferenca do moreira para o quim ou para o moretto que vamos deixar de ganhar o campeonato.

    ResponderEliminar
  12. Pedro, sabes que eu sou defensor de Moretto e das suas qualidades, mas... ontem estragou tudo.
    A oportunidade que eu pedia, ele teve e não soube aproveitar.
    Neste momento, o Guarda-Redes titular do Benfica deverá ser o Moreira (apesar de ter tb tremido ontem).
    Gostei da reacção da equipa no 2º tempo.
    Saviola, Coentrão e os dois miudos no centro da defesa estiveram bem.
    Aimar está a crescer em termos fisicos. Ontem não esteve tão bem em termos técnicos, pq tb não teve ajuda do Amorim nem do Martins.

    ResponderEliminar
  13. A defesa foi para a frente, Pedro. Não há volta a dar-lhe. E teve azar que do erro surgiu um golo que é mais imputável à defesa que a ele próprio. De resto, também me meteu nojo a porrada que os jornalistas deram nele. Quase tanto como a tentativa de provar que nenhum dos lances de mão na área é penalty.

    O pior em campo foi o Carlos Martins. Sempre que teve a bola perdeu-a. Para ele só há remate ou assistÊncia. Como não é o maradona, a maior parte dos lances é perdido.

    ResponderEliminar
  14. Não sou um defensor acérrimo do Moretto, mas entendo que é o guarda-redes do Benfica com maiores potancialidades. No entanto, por vezes apresenta falhas básicas e parece que estamos sujeitos a que dê um frango a qualquer momento, o que é insustentável. No entanto, concordo com o Pedro quando fala na facilidade com que é criticado. Ontem, só vi a segunda parte e, quando liguei a televisão, a primeira coisa que ouvi foram as afirmações de que o Moretto teria comprometido a possibilidade de ser titular com as falhas dos primeiros 45 minutos. Fiquei curioso, mas, ao ver o resumo da primeira parte, apenas dei conta de um erro: aquela bola por alto que originou o golo basco, por ter havido novo erro defensivo de seguida. Quanto ao resto, vi algumas boas defesas e, por isso, fiquei sem saber se tinham omitido os restantes lapsos ou se eles apenas existiram na imaginação do comentador.

    ResponderEliminar
  15. Temos diferentes conceitos de "defesa para a frente".
    :)

    Não acho q ontem tenha estragado tudo. É isso q eu critico. Pq raio Moretto ontem estragou tudo e os outros q estão fartos de estragar continuam com oportunidades?

    Num jogo esteve bem, noutro esteve mal. Precisa de jogar mais.

    Senão o melhor é mesmo dispensá-lo definitivamente.

    O Carlos Martins teve bons pormenores individuais mas ao nível do passe foi do pior q já vi. Horrível.

    ResponderEliminar
  16. Meus caros, desculpem a insistência, mas o melhor guarda-redes do Benfica chama-se Quim. Lamentavelmente é o mais perseguido pelos adeptos e sócios do clube. Mas conhecendo bem Jesus, estou seguro que quando começarem os jogos a doer, acabam-se as experiências e uma de duas coisas acontecem: ou o Benfica contrata um novo guarda-redes ou o Quim será titular.
    O jornal A Bola escreve que supostamente hoje será conhecido o nome do médio que o Benfica se prepara para contratar. Eu gostaria de conhecer a vossa opinião sobre um suplente do Real Madrid, chamado Javi Garcia. Eu tenho a minha opinião, mas gostava de saber primeiro a vossa.

    ResponderEliminar
  17. Pouco conheço de Javi Garcia para emitir uma opinião válida. A estampa atlética e a idade agrada-me mas não conheço a sua capacidade para desempenhar o lugar.

    ResponderEliminar
  18. José não conheço o jogador em causa por isso não emito opnião. É uma das possibilidades?

    "Lamentavelmente é o mais perseguido pelos adeptos e sócios do clube"

    Acha mesmo? Possa...comparando com o q fazem a Moretto as críticas a Quim são meras festinhas de carinhos...
    :)

    ResponderEliminar
  19. José Marinho,

    também lhe chegou aos ouvidos que o Benfica continua à pesca em Madrid? :)

    O García fez uma boa época quando esteve emprestado ao Osasuna, mas no Real pouco se viu. Poderá ser mais um Balboa... Espero que não.

    ResponderEliminar
  20. com o devido respeito por todas as opinioes, junto a minha acerca dos guarda.redes do nosso clube...

    Moreira é melhor guarda-redes do plantel. tem o instinto e a tecnica que conjugadas, o torna muito bom guarda-redes.

    O quim, é um guarda-redes mediano. Tem instinto mas tem pouca tecnica. é um bom suplente.

    O Moretto é grande, ponto final. é guarda-redes para uma equipa de dimensao inferior ao Benfica.

    no que diz respeito ao jogo de ontem...
    foi bom jogarmos contra equipa aguerrida, com ocupaçao de espaços muito acentuada, sem artistas....foi nova experiencia para nosso conjunto se puder acostumar a esse tipo de futebol.

    cada vez mais gosto do Aimar...ainda bem que foi contratado para 4 anos, nao 4 meses...

    saudaçoes benfiquistas

    ResponderEliminar
  21. http://lateral-esquerdo.blogspot.com/2009/07/carlos-martins-zidane-na-mente.html

    Carlos MArtins

    post de 2008, recuperado agora

    ResponderEliminar
  22. "Lamentavelmente é o mais perseguido pelos adeptos e sócios do clube."

    Nem pensar. O Moretto só não "leva" mais porque não joga.

    Conheço mal o Javi Garcia. É hipótese?

    ResponderEliminar
  23. Pedro, esquec lá o Moretto. O homem tem falhas daquelas em todos os jogos.

    Fisicamente é o que apresenta melhor potencial mas é, objectivamente, fraco.

    Os outros sáo iguais? Talvez. O Quim nunca me convenceu, apesar de ter tido uma boa fase.

    Para mim o melhor é o Moreira que se tiver a oportunidade que os outros dois já tiveram - jogar regularmente - não sai da baliza.

    Contudo, se contratarem outro, que seja mesmo bom e que se dispensem o Quim e o Moretto.

    Ficariamos com o novo, o Moreira e um puto qualquer.

    Em relação ao Garcia, não o conheço nem nunca ouvi falar. Deve ser bom.

    Ainda em relação ao Moretto, concordo que seja exagerado os comentários que fazem. Mas isso já acontece há muito tempo, com jogadores do SLB. Já houve comentadores que fizeram comentários jocosos.

    Daqueles que jamais seriam feitos a jogadores do FCP, por exemplo.

    Mas isso faz parte. Faz parte de sermos alvo de chacota, porque nos pomos a jeito. Temos o presidente que temos, temos os resultados que temos. E claro, temos os jornalistas que temos.

    ResponderEliminar
  24. Ontem quem me surpreendeu foi o Fábio Coentrão. Grande jogo.

    Javi Garcia? Não conheço mais para além de saber que é do Real e esteve emprestado ao Osasuna! E tem 22 anos.

    ResponderEliminar
  25. Essa discussão de quem é o melhor dos três guarda redes já se arrasta há várias épocas. E porquê? Porque são os três medianos. Não há volta a dar.
    É preciso urgentemente comprar um guarda redes bom. Que vão buscar o sérvio do Sporting.

    Caro José Marinho, o Javi Garcia é um jogador bastante parecido com o Yebda. Talvez melhor tecnicamente. Preferia um jogador parecido com o Amaral (o coveiro).

    ResponderEliminar
  26. Não pude ver o jogo ontem ... e quando leio o que escrevem acerca do Moretto ... já passo ao lado.
    O facto é que desde que chegou ao Benfica, e provávelmente por não ter sido mais um que o saloio do norte desviou à última da hora ... Moreto nunca teve paz. Recordo que depois de um jogo em que se mostrou fraco no jogo de pés ( nada que não se resolva com um bom treinador de GR's ) Moreto foi titular num jogo em casa e onde lhe atrasaram mais bolas para jogar com os pés do que todos os passes que haviam sido feitos na última década. Parecia um ' harakiri' da equipa, ao nível dos lançamentos laterais em que perdemos a bola para o adversário em 99,99% dos casos. O facto é que jogando com regularidade e ganhando moral, Moretto pode tornar-se um GR à altura do Benfica. Assim tenha o apoio dos sócios, já que quanto à crítica... sabemos bem o que por vezes NÃO vale um boi. A mesma crítica que quando fala ou refere coisas do clube do papa... vai a jeito e de calcinhas em baixo.
    Há melhor que o Moretto ? Há .. Serão o Quim ou o Moreira ? Acho que não ... Mas o problema deste Benfica não passa pela baliza ...

    ResponderEliminar
  27. Discutir qual dos três GR é o melhor é a mesma coisa que discutir o sexo dos anjos.

    São os três maus.

    ResponderEliminar
  28. Moretto é quem tem mais qualidade. Precisava de uns quantos jogos seguidos para ter a confiança necessária. Se conseguir evitar as falhas infantis que reconheço que tem, é um excelente guarda-redes, senão, contrate-se um acima da média, algo que o Quim nem o Moreira são.
    Precisamos de mais 1 avançado. Ou alguém acredita que não vão tentar desde o primeiro jogo lesionar Aimar e Saviola?

    ResponderEliminar
  29. Eu não acho nenhum dos 3 guarda-redes do Benfica propriamente mau, ou fraco. Acho que os 3 são bons GR, capazes de discutir o lugar em qualquer clube da primeira divisão. No entanto acho que nenhum é, neste momento, um guarda-redes de classe mundial, ao nível do que o Benfica já teve no passado. Pior, acho que dos 3, só o Moretto tem potencial para atingir esse nível. Não me esqueço dos jogos que o vi fazer ao serviço do Setubal. Se esse Moretto voltar, estaremos bem servidos de GR.

    ResponderEliminar
  30. Prediger tem exactamente a mesma idade a mesma estampa atlética que Javi Garcia. Qual dos dois é melhor jogador e qual dos dois serve melhor as necessidades do Benfica?

    Tópico 1: Javi Garcia não é exactamente um seis/trinco/cabeça de área/volante;
    Tópico 2: Garcia poderá vir por empréstimo ao invés de Prediger.
    Tópico 3: Prediger é titular no seu clube e grande candidato à titularidade na selecção argentina, Garcia foi um suplente pouco utilizado no R. Madrid.

    Dos dois, qual a melhor opção?

    ResponderEliminar
  31. O Roderick Miranda é fantastico.... Não tivessemos nós 2 dos mais promissores centrais que andam por ai, este já não saia da equipa senior apesar de ter 18 anos acabados de fazer.

    Um miudo que aos 18 anos já tem uma altura incrivel, e mesmo assim consegue ter uma tecnica e qualidade a sair a jogar ao nivel do passe excelentes é de louvar. Acrescentar a isso para quem é tão alto demonstra ter capacidade de rins, e agilidade. Tem muita qualidade por onde se pegar.

    Digo que não vi muitos centrais a demonstrar tantas qualidade aos 18 anos, para mais quando estamos a falar de um miudo de 1,94!! INCRiVEL.

    ResponderEliminar
  32. Sobre Moretto, Quim e Moreira, qual vai à frente na sondagem do Mágico?

    Venha o Fábio ou o Victor e acaba-se de imediato o drama.

    ResponderEliminar
  33. Anonimo esta senganado....

    Tópico 1: Javi Garcia não é exactamente um seis/trinco/cabeça de área/volante;


    O Javi é exactamente um trinco, foi ai que foi formado e foi ai que apareceu e foi ai que era titular dos sub 21 da espanha. E tb foi ai que sempre jogou melhor.


    Por necessidade do Real este ano jogou muitas vezes a central.

    ResponderEliminar
  34. Os guarda redes precisam de descanso. De paz, de afastamento.
    É comprar um de jeito, dos que fazem a diferença mesmo, e dar estabilidade a estes 3... No banco!

    O menos mau, para mim, é o Quim. Mas não me importava de uma aposta séria no Moretto. Ou no Moreira.
    Ou seja, comprar um de jeito, dos decisivos mesmo, e estabilidade para estes... No banco!

    O Javi Garcia não conheço, não faço ideia de quem é ou como joga.
    Sinceramente, cheira-me a fracasso.
    O Prodiger ou Prediger ou lá como é, parece-me mais apetecível e com outra margem de evolução. Só porque vem da argentina, mais nada.

    Cumprimentos,
    Benfica Sempre!

    ResponderEliminar
  35. O Moreira é e sempre foi destes 3 o melhor guarda redes. Apenas nunca teve a oportunidade de jogar com regularidade porque quando isso era suposto acontecer, lesionava-se.O puto twm tido é azar, mas sem dúvida alguma, é o melhor dos 3.

    ResponderEliminar
  36. O Javi García é um trinco puro com alguma técnica (mais do que o Yebda, de longe).

    Agora se daria alguma coisa de jeito no Benfica, isso é outra história. Ainda tenho o exemplo do Balboa bem fresco na memória.

    ResponderEliminar
  37. Não conheço minimamente esse tal Javi Garcia. Caro José Marinho pode então dizer qual é a sua opinião acerca deste jogador?

    ResponderEliminar
  38. Amanhã finalmente verei o primeiro jogo do nosso glorioso!

    P.S. - A quem já renovou o cativo pergunto se ja receberam em casa a carta? Já renovei há duas semanas e nada, começo a ficar preocupado.

    ResponderEliminar
  39. Americano, pelo que me explicaram nao há problema. No jogo contra o Atléti basta levar o cartão de sócio e passá-lo como era dantes!

    ResponderEliminar
  40. Grande Americano então como é a nova vida?Correu tudo bem?

    É este ano pá...é este ano!!!
    :):):)

    ResponderEliminar
  41. Caro José Marinho, o Javi Garcia não é mau jogador, mas também não o acho lá grande espingarda. Preferia mil vezes que o Benfica se empenhasse na contratação de um jogador que até pudesse ser menos famoso, mas que rendesse mais no futuro. Como disse não acho que o JG seja mau jogador, mas não vem acrescentar grande coisa, é mais um ao estilo da cantera madrileña do tipo Portillo, Pavon, Raul Bravo ou Miñambres.



    João Costa

    ResponderEliminar
  42. Javi Garcia?

    http://www.marca.com/2009/07/18/futbol/equipos/real_madrid/1247913505.html

    Pelos comentários dos madridistas não parece grande coisa

    ResponderEliminar
  43. Obrigado T! Lá estarei com o cartão.

    Grande Pedro, correu tudo bem, é uma experiência única e foi perfeita. Acho bem que seja este ano, eu e a minha esposa benfiquista merecemos essa prenda. Lá renovámos os cativos, por isso lá estaremos a sofrer mais um ano :)

    ResponderEliminar
  44. Comentários dos adeptos do Real Madrid sobre a cedência de Javi García ao Benfica:


    No es un jugador para el Madrid ha tenido algunas oportunidades la temporada pasada y no ha demostrado nada, hay que cuidar la cantera pero hay que ser realistas si no salen jugadores de nivel hay que ficharlos fuera.

    Es un expediente X que un tipo tan malo como jugador de futbol (si es es se le puede catalogar como tal) haya pertenecido a la plantilla del Real Madrid,no lo cedais regalarselo a los portugueses es un tronco.

    Claro a este tío habría que venderlo en vez de cederlo, pero si es tan malo como he leido por aquí quien lo va a comprar y por supuesto habría que repescar a Granero antes que lo fiche uno de los innumerables equipo que están locos por contratarlo, o nadie se ha interesado? Es que a lo mejor no es tan bueno como dicen. Está muy bien lo de la cantera pero si se suben jugadores al primer equipo, que tengan calidad, en igualdad de condiciones preferencia al producto propio pero en inferioridad no hay color.

    "es malo", "es un paquete", "no vale nada"... solo decis eso, pero alguno de vosotros lo a visto jugar con regularidad? es un buen recambio para lass diarra... os digo q es mejor q Diarra... ojala no lo vendan... puede ser el futuro corte defensivo del madrid... pero la gente seguira opinando sin verlo jugar cada semana...

    Javi Garcia es un jugador polivalente que puede jugar de medio defensivo o central, no es una estrella ni mucho menos, pero quien dice que es un paquete no tiene ni idea de futbol, para completar la plantilla es un buen jugador, y recuerdo, cuando el equipo no funciona es dificil destacar y viceversa.

    PUES A MÍ ME PARECIA UN BUEN JUGADOR... PERO DE RUGBY......JAJAJA

    ResponderEliminar
  45. Ainda sobre a cedência de Javi García:

    NOOOO!!!!!!!!!!!!!! Cedido no!!! K luego no lo kieren! Véndelo Flo!!!

    ResponderEliminar
  46. Não restam dúvidas, os adeptos do Real Madrid estão encantados com a possibilidade do seu clube se desfazer de Javi García. Pressionam o presidente a vender o jogador por duvidarem que passado um ano o Benfica o queira comprar. É sintomático.

    Terem as vossas dúvidas no jornal "A Marca"

    http://www.marca.com/2009/07/18/futbol/equipos/real_madrid/1247913505.html

    ResponderEliminar
  47. para os adeptos do real tudo o que não é estrela não presta, eles dizem mal tambem do van der vaart,huntelaar,drenthe ou diarra sera duvidamos da qualidade destes?

    ResponderEliminar
  48. Os espanhóis têm a mania que percebem disto mas coitaditos!

    Também não queriam o Simão e queriam o Quaresma e agora vão-lhes lá perguntar!??!

    Aqueles que não jogam no 11 não prestam. Como diz o João Fouto também não gostam do Huntelaar, do Van der Vaart, etc... Enfim...

    Não conheço o jogador mas também não vou na cantiga dos adeptos do Real.

    ResponderEliminar
  49. Eles falavam mal do Saviola e tb lhe chamavam Paquete, imaginem só.....

    Agora depois de 3 golos em 3 jogos já dizem que foi muito mal aproveitado. bla bla bla

    Se nós adeptos do Benfica cometemos bastante erros , imagem estes!!

    ResponderEliminar
  50. Mais do que discutir jogador X ou Y, isto é o que é realmente importante:

    http://geracaobenfica.blogspot.com/2009/07/o-dinheiro-sempre-o-dinheiro-e-o-poder.html

    http://geracaobenfica.blogspot.com/2009/07/boicote-ao-novo-rjfd-na-assembleia-da.html

    É fundamental divulgar isto.

    ResponderEliminar
  51. O Cardozo fez o favor de desmistificar a teoria do nosso grande benfiquista José Marinho.

    É só uma provocação sem maldade, pois também sou da opinião que é o Cardozo quem tem de marcar os penaltis, mas da forma que os marca sempre e não desta forma displicente.

    ResponderEliminar
  52. mais uma vitória! venha o próximo!

    ResponderEliminar
  53. De facto, não me lembro de ver um jogador com tantos comentários negativos dos adeptos do RM como este tal Javi Garcia!

    Na Marca, no site de adeptos do real e também no As:

    http://www.as.com/futbol/articulo/benfica-interesado-medio-real-madrid/dasftb/20090718dasdasftb_10/Tes

    ResponderEliminar
  54. Muitas dificuldades perante o “F C Porto B”. Parece que já aterrámos novamente no planeta Terra. A partir de agora vamos ver o que vale esta equipa do Benfica, nomeadamente as novas aquisições.

    Ainda não percebi se este Shaffer é mesmo fraco, ou se é apenas fraquinho; Cardozo é desconcertante, uma completa nulidade durante 89 minutos e num ápice tira aquele coelho da cartola digno de um avançado com o rótulo de “30 milhões”; Di Maria muito abaixo do que pode e sabe; Nuno Gomes frente à baliza é um completo desastre; Yebda trapalhão e sem confiança.

    Hoje ficou mais uma vez provado que este plantel é muito curto para os nossos objectivos. Só não vê quem não quer.

    ResponderEliminar
  55. A grande ilaccao do jogo de ontem é que os dados estão cada vez mais viciados. O olhanense acabou o jogo com 5 jogadores do foculporto. Meia equipa. Não há vergonha nesta liga onde tudo se compra e tudo se vende. Ganhar um campeonato nestas condições vale por 10.

    ResponderEliminar
  56. O Cardozo falhou de propósito... :)

    Ele já devia estar a ver o filme que seria se ganhássemos por causa daquele penalty e decidiu falhar... Claro e evidente!

    ResponderEliminar
  57. Meu caro LC, desta vez estamos em completa sintonia. A marcar "penalties" daquela forma, Cardozo fez tudo para desmentir. Mas, na próxima, não falhará.

    ResponderEliminar
  58. Abre os olhos Rui Costa, por favor, abre-me esses olhos.



    Gracias Benfica,primero Balboa,luego Saviola,y ahora quizas Javi Garcia,¿no les interesaria tambien Salgado,Guti,Gago y Van der vaart?Aunque haya que invitarles 10 años seguidos al trofeo Bernabeu.

    El problema de Javi Garcia es que muuuuuuuuuuuuu lento, lentisimo.

    ojala lo fiche el benfica ... así nos quitamos un problema de encima, este jugador no tiene nivel para estar en el real Madrid

    mejor que el chaval se vaya al benfica y tenga minutos aunque no creo que el madrid lo vuelva a comprar por k no es ni va ser un jugador para el madrid.Saludos

    es el peor jugador que tie el madrid con un lacito y si le pueden sacar 2 millones pues mucho mejor aunque yo no lo quiero ni regalao

    Dios, son colegas estos del Benfica eh? Ajajajajjaja

    Que se lo envuelvan con un lazo de colores, pero que se vaya ya.

    si si llevaoslo a portugal, es pesimo este chico, solo tiene defensa, no sabe ni aministrar el juego rapidamente, es patetico para el madrid... Se dejen de javi garcia y aprobeche a parejo que tiene mucha calidad,buen golpeo,vision de juego, cambios de ritmos rapido, abarca mucho campo y encima regatea de lujo..

    Lacito y para Portugal con los gastos de envío pagados. Es increíble que se dé oportunidades en el Real Madrid para "jugadores" como Saviola, Javi García, Soldado, Portillo, Drenthe, Van der Vaart... y que alguien con la calidad y el gol de Negredo ni vaya a debutar.

    Por dios regalarselo si hace falta, fuera este paquete ya.


    Abre os olhos Rui Costa, por favor, abre-me esses olhos.

    ResponderEliminar
  59. Os adeptos do Real Madrid dizem que o Javi Garcia provou na época passada que não dá e que não presta.

    Esquecem-se é que à sua frente tinha Diarra, Lass e Gago, e que na época passada, nas poucas oportunidades que teve, foi forçado a jogar a central, onde aí sim, é verdade que não esteve bem.
    No meu ponto de vista seria um grande reforço para o actual plantel, sem qualquer comparação com o sucedido com Balboa

    ResponderEliminar

O Sport Lisboa e Benfica é o maior, o melhor dos melhores, não é grande, é ENORME, é Glorioso. Quem por cá passar tem que ter isso bem percebido e, dentro desse espírito comentar livremente, cumprindo as básicas regras de educação.