A sorte ditou ao Benfica um grupo forte para a Liga Europa onde colocará à prova a qualidade e vontade da equipa em fazer história nesta competição. Everton e AEK serão ossos duros de roer e o BATE esteve recentemente na Champions League com alguns resultados supreendentes. Os jogos em casa serão decisivos e a vitória nos ditos será, quase de certeza, imprescindível para a passagem à fase seguinte.
A fase de grupos realiza-se a 17 Setembro (primeira jornada), 1 de Outubro (segunda) e 22 de Outubro (terceira), 5 de Novembro (quarta), 2 e 3 de Dezembro (quinta) e 16 e 17 de Dezembro (sexta).
Gostava de começar na Luz com o Everton.
Grupo nada fácil, aliás, como não parecem também o das outras equipas da Liga Europa, sbt o grupo do Nacional.
ResponderEliminarPassam 2, certo?
Assim, faz mais sentido que os moldes do ano passado, em que só se jogava 1x com cada equipa.
Prefiro começar na Grécia.
ResponderEliminarNão me agrada ir a Atenas e a Liverpool. Os bielo-russos, são a garantia de outras 10 horas de viagem. Seja como fôr carrega BENFICA! Temos de ganhar todos os jogos em casa!
ResponderEliminarO Benfica passa, tem de passar. É um grupo difícil, chato, mas não existe outro caminho. Os bielorussos tem alguma experiência de Liga dos Campeões, o mesmo sucedendo com o AEK de Atenas, mas o adversário mais forte é o Everton. Começou mal o campeonato, como é quase tradição com o Moyes, mas nos dois últimos anos foi quinto classificado da Premiership.
ResponderEliminarVamos passar.
Se o Benfica diz ter ambições, tem de se habituar a jogar com os mais fortes. Ninguém chega longe na Europa só a jogar com Poltravas.
ResponderEliminarEquipas fortes são sinónimo de casas cheias, jogos disputados, emoção e, pelo que conheço o Benfica, passagem.
Sempre que o Benfica tem grupos acessíveis, fica em terra.
Dificil? Difícil seria apanhar um Manchester United, um Atlético Madrid e um Wolfsburgo. E era bom sinal, era sinal que estávamos na LC. Assim sendo, o grupo é facílimo e só temos de ganhar e passar em primeiro. O que são estas equipas comparadas com o SLB?
ResponderEliminarJogar sempre para ganhar seja que adversário for!
DC
Ou temos equipa ou não temos. O resto é conversa.
ResponderEliminaro grupo nao é fácil, isso é verdade mas é claro que temos a obrigaçao de o passar. nao pode haver desculpas mas tb é verdade é que nao vai ser nada fácil. vai ser necessário jogar bem.
ResponderEliminaro Everton está ao mesmo patamar que o Benfica, o Aek está num patamar mais abaixo mas é uma equipa forte em casa e o BATE (é uma espécie de APOEL da UEFA - temo que este BATE seja mais forte que o Poltava). A viagem á Grécia e á Bielorrussia vai ser bem complicada. o Benfica para passar este grupo tem que ser forte nos jogos em casa.
deixo agora uma lista dos jogadores mais conhecidos de cada clube:
EVERTON
- Tim Howard
- Joseph Yobo
- Louis Saha (ex- Manchester UTD)
- Mikel Arteta
- Jô
- Tim Cahill
- Pienaar
- Phil Neville
- Yakubu (temivel avançado nigeriano)
- Fellaini (prodigio belga)
- Anichebe (prodigio nigeriano)
AEK ATENAS
- Pantelis KAFES(médio internacional grego - ex Paok e ex Olympiakos)
- GERALDO (irmao do BRUNO ALVES - cuidado! lol)
-Daniel Majstorović (central internacional pela Suécia)
- ALEXOPOULOS (ex- Panathinaikos)
- JUANFRAN (defesa internacional pela Espanha)
- LEONARDO (atacante promissor brasileiro - internacional sub-20 pelo Brasil)
-DJEBOUR (avançado argelino que na época passada chegou a ser referenciado para o Benfica)
- MANDUCA (ex- Benfica)
- LAGOS (medio internacional pela Grécia)
- ROGER GUERREIRO (chegou tb a ser falado para o Benfica. brasileiro que joga pela Polónia)
BATE
- NINGUEM CONHECIDO
é quase tudo jogadores de nacionalidade bielorrussa. alguns ja passaram por clubes russos (embora inferiores).
Acho que o Benfica vai passar. O Benfica tem pelo menos a "obrigação" de ficar em 2º lugar no grupo.
ResponderEliminarCaro José Marinho:
Conhece o último reforço do Benfica? Qual a sua opinião sobre esse jogador?
“O Benfica renovou o contrato de Óscar Cardozo por mais duas épocas e aproveitou para colocar a cláusula de rescisão do paraguaio em 60 milhões de euros.”
ResponderEliminarSem comentários.
Cardozo renova até 2014 com cláusula de 60 milhões. Gostei!!
ResponderEliminarCarrega Tacuara!!
Entretanto e para "calar" algumas bocas que o davam como vendido:
ResponderEliminarÓscar Cardozo renovou o seu contrato com o Benfica até 2014, estendendo por mais dois anos o vínculo anterior. Conforme a notificação enviada pela SAD encarnada à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) ao início da noite de ontem, o avançado paraguaio fica agora preso ao clube da Luz por uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros, a mais alta do plantel, superando em dez milhões o valor estabelecido para David Luiz.
Entretanto contratámos o médio atacante Felipe Nenezes, (este é alternativa a Aimar).
Conheço-o de alguns jogos que via do canal PFC (da Cabovisão)e de outros canais, mas pouco. Aquilo que deu para ver é que tem bastante técnica e capacidade fisica, mas pareceu-me a sua melhor "arma" o último passe.
Também achei que apesar de ser bom, se agarrava muito à bola.
Veremos.
Desejo-lhe a melhor sorte e futuro no Glorioso.
Se o BATE é sinonimo de 10 horas de viagem para lá, também são 10 horas de viagem deles para cá. Tal como foi com o poltrava, em que a se deu muito ênfase a esse ponto, esquecendo que na primeira mão isso jogou a nosso favor.
ResponderEliminarUm equipa que se diz gloriosa, uma equipa que pretende ser grande na europa, não pode ter medo de defrontar estas equipas da treta.
Será que o benfica tem agora medo do bate borisov?? Do AEK!? Até do everton!? Mas afinal só queremos ser os maiores em número de sócios??
Até o Everton têm mais que obrigação ganhar. O AEK fora é o jogo mais complicado pelo fanatismo dos gregos.
ResponderEliminar