Quero lá saber!
Não vi nem me interessa saber o que se passou no Dragão. Ou melhor dizendo, há uma parte do jogo cujo meu interesse era saber como se tinha comportado a Académica, na estreia do meu amigo André como treinador da equipa. Já me disseram que a equipa mostrou grande organização. Ainda bem, porque considero que o André tem um potencial como treinador que não engana. Quanto ao resto, nada me interessa.
Para mim, a nona jornada do campeonato começa e acaba hoje. Começa às 20.15 e acaba pouco depois das dez da noite. E pouco me interessa o nome do árbitro, que esteja envolvido no Apito Dourado ou noutro apito qualquer. A supremacia do Benfica no campeonato é tão grande, o potencial é tão superior ao dos outros, que acho que perder tempo a discutir o que se passou no Dragão ou a nomeação deste árbitro, é uma forma de nos diminuirmos.
Não há desculpas, aliás, não quero saber de desculpas. Por isso, cá vai o meu prognóstico: 3-0. E, para não variar, dois golos de Cardozo.
Finalmente uma crónica à Benfica. Nada de choraminguices, nada de "assim é impossível sermos campeões", apenas a fé inabalável que a jogar assim seremos campeões e sem problemas, com a arbitragem a passsar-nos ao lado...
ResponderEliminarPara mim tem de ser 4-0 ha que fazer melhor que os daki do norte, se bem que eles jogaram contra 10 aquando do jogo do nacional...
ResponderEliminarmas ganhar o jogo, nao é mau de todo
Nem mais...
ResponderEliminarmas temo que não será assim tão simples...
mas é para ganhar!
É para ganhar. As Segundas-Feiras ganham outra cor quando joga o Benfica!
ResponderEliminarJosé Marinho, vi o jogo, não pelo Porto (que não vejo jogos dessa gente) mas pela Briosa. Gosto da Académica (é o clube da cidade onde nasci) e tinha curiosidade de ver como se ia comportar na estreia do André Vilas Boas.
ResponderEliminarE foi uma agradável surpresa. Nada a ver com a outra Académica, das primeiras jornadas.
E não querendo arranjar desculpas mas o facto é que também se viu a palhaçada do costume nos relvados nacionais: um penalty do Bruno Alves transformado em falta ofensiva. Um golo fora de jogo. E mais uma agressão barbara do mesmo artista de sempre a passar impune.
O problema é que os nossos jogadores, apesarem de parecerem, não são super-homens e terão os seus dias menos bons e se nesses dias menos bons o resultado não for o desejado vão começar a cair as críticas. Enquanto isso os outros, q têm muitos dias menos bons, são constantemente salvos pelos homens do apito. E dessa forma ficam sempre pertinho de nós para beneficiar de qqr deslize nosso...
ResponderEliminarEu cá estou com o José Marinho, deixem-se de merdas! Quero lá saber!
ResponderEliminarÉ para ganhar e pronto e já agora com dois golos do Saloio, quero dizer Cardozo. :)
Zita
Caro José Marinho,
ResponderEliminarjulgo que é impossível fechar os olhos ao que se passou ontem mais a Norte.
Concordo em absoluto com o Pedro. O Benfica terá dias menos bons e vai perder pontos. Quando o foculporto tem esses mesmos dias, como ontem, não perde pontos.
Também sou mais da opinião do Pedro.
ResponderEliminarÉ impossível o Benfica manter este ritmo durante uma época inteira.
Haverá jogos onde iremos jogar e perder pontos. É natural, faz parte do futebol.
Por isso custa ver um clube jogar mal e porcamente, e mesmo assim somar três pontos a custa de "erros" de arbitragem. Também é assim que se fazem os campeões em Portugal.
e ninguém ainda falou na agressão do Bruno Alves a pisar o jogador da académica ainda na 1ª parte. Nem amarelo levou. Logo a seguir tem uma entrada na ala direita (o jogador da Académica ia entrar na área) e leva amarelo, na pior das hipoteses era o 2º amarelo, mas não, ali foi o 1º.
ResponderEliminarMaus e agressivos são o Luisão e o J. Garcia.
QUERO AQUI DIZER QUE NASCI BENFIQUISTA E TENHO 59 ANOS. NÃO QUERO OUTRO CLUBE A NÃO SER ESTE QUE APRENDI A AMAR DESDE BEBE. MESMO PERDENDO NUNCA ME VOU ABAIXO NEM MESMO VENDO QUE JOGOU MAL E MERECEU ESTOU SEMPRE LA EM CIMA A DEFENDER AQUELA COR QUE É ÚNICA. A MIM NINGUEM ME VIRA E ESTOU-ME A BORRIFAR EMBORA FIQUE CHATEADA PARA AQUELES QUE GANHAM SEM MÉRITO PROPRIO À CUSTA DA FRUTA E OUTRAS QUE TAIS. DO NORTE NADA QUERO. AMO O MEU BENFICA DE TODO O MEU CORAÇÃO MESMO QUANDO NADA ME DÁ.
ResponderEliminarestou com o Pedro...
ResponderEliminaro ano passado, que foi ano das maiores roubalheiras que ja assiti, muit a gente dizia que isso nao interessava e tal, o Benfica tinha era de jogar à bola...
este ano estamos a jogar e bem...se formos igualmente prejudicados, eu quero ver se as vozes se elevam contra as arbitragens..ou contra o Benfica.
é que sao jogos como o de ontem no Estadio do LADRAO, que fazem que nao haja afastamento em tabelas classificativas, sao jogos como o de ontem que fazem que morais de jogadores e adeptos nao esmoreçam, que nao haja contestação...
ja alguem se esqueceu das vezes que podiamos ter descolado na tabela, ou ficar isolados na liderançao o ano passado? ja alguem tomou em consideração a moral que isso poderia ter dado à equipa, treinadores e afins?
detesto este branqueamento que os proprios benfiquistas fazem devido ao facto de estarmos a jogar bem...
temso de elevar fasquia de exigencia, temos de lutar sempre pela honestidade e verdade desportiva, nao pudemos berrar quando nos doi.
Carrega Benfica, todos juntos, mas todos juntos mesmo!!!
ps: o todos juntos mesmo é este exemplo, de 2 colegas de cativos meus, que hoje nao podem ir assistir ao jogo, cederam o RED PASS deles para mais benfiquistas ocuparem o seu lugar na Catedral!!!
O que se está a passar esta época, é uma cópia da época passada, com uma diferença: esta época o benfica está a jogar o triplo do ano passado, logo é mais dificil (e mais escandaloso) tirarem-nos pontos com artimanhas. Mas é possível.
ResponderEliminarO ano passado o porto estava na porcaria na 1ª volta e nós (por roubalheira!!!) não ganhámos a vantagem de 8 ou 10 pontos que deveriamos ter. Depois, por culpa própria, dos árbitros, dos clubes amigos do Porto e de o Porto ter acentado o modelo de jogo, o porto ganhou os jogos quase todos na 2ª volta e nós ficámos a olhar.
Esta época é mais difícil isso acontecer? É. Mas é possível.
De qualquer modo, se o jogo do porto ontem serviu para alguma coisa foi para mostrar a diferença abissal entre nós e os outros. Por isso, aí estou com o José Marinho: vamos mas é jogar o que sabemos e os outros que se bulhem para ver quem fica atrás de nós.
1 abraço e às 10 da noite temos novo lider.
PS -as agressões do Bruno Alves ontem são mais do mesmo. EU até desculpo os fora de jogo (são lances rápidos) mas caraças, aquilo são duas agressões na mesma jogada com o árbitro a olhar para lá. E só marca falta? Só volto a ver um jogo do Porto quando for à luz. Há maneiras bem mais interessantes de passar 1h30m.
Grade Zita! Um Cardozo também para ti. :)
ResponderEliminarTambem acho. Calarmo-nos quando deviamos protestar faz de nós cobardes. Eu por mim não me calarei. O Porto é beneficiado e levado ao colo SIM. O Benfica vai ser superior a isso tudo? SIM!
ResponderEliminarE já daqui a 2 horas. CARREGA JJ: CARREGUEM MEUS BRAVOS! CARREGA BENFICA!
Não arranjar desculpas, é um bom princípio! Mas não é absoluto. Porque com as vigarices a que assistimos semanalmente é dificil para qualquer equipa, que não os vigaros!...
ResponderEliminarSaudações Benfiquitas!!!
No dragão, mais do mesmo: impunidade total.
ResponderEliminarNão me sinto diminuido por não conseguir calar a revolta de ver o despudor com que se desvirtua a verdade desportiva.
Não me resigno!!
Agora compreendo-o, caro José Marinho.
Se o apito dourado não serviu sequer para cobrir de vergonha os visados, não nos obriguem em alternativa a assistir às desastradas intervenções de L.F.Vieira feitas num passado recente em relação ao tema da arbitragem.
Vale mais calar e apoiar incessantemente a nossa equipa do que assistir a tão penoso espectáculo.
Até porque nada mais podemos fazer.
Até ao momento, 36 minutos de campo inclinado... o polvo vive...
ResponderEliminarZé Marinho.... Falhaste outra vez....
ResponderEliminarSaloio: Já estás convencido, ou foi folgado demais e portanto os golos do homem não foram decisivos?
Pedro Vagos:
ResponderEliminarCardozo voltou ao seu registo normal. Fez um golo “à ponta de lança”, converteu dois penáltis e por último foi inconsequente e trapalhão na maioria das restantes intervenções no jogo.
Quantos penáltis apontou Cardozo nos oito jogos da liga? Pelas minhas contas já são sete.
Infelizmente são apenas sete...
ResponderEliminarInconsequente??
LOL
Enganaste-te Saloio, o Cardozo foi trapalhão e consequente, pelo menos no quarto golo.
ResponderEliminarÉ pá.... ó Saloio, de penalty ou não, contam as que entram... e a inconsequência do homem, valeu-lhe... assim de repente, 3 golos e 1 assistência... sim, que para contrariar essas "bocas" de que ele anda lá e só atrapalha, o homem ainda fez uma assistência! - E já agora... o Saviola não brilha à custa dos espaços que o Cardozo abre, pois não?
ResponderEliminarPois....
Bom, bom era o Suazo.