Páginas

domingo, maio 16, 2010

Abaixo o azul!!!

25 comentários:

  1. Na mouche. Desde que a Vodafone deixou a nossa camisola que ando a suplicar por isto. O problema agora é o que fazer às camisolas produzidas à venda e em stock?

    ResponderEliminar
  2. Acho que todos os benfiquistas estão de acordo que o azul saia das camisolas,alias o que eu gostava mesmo era uma camisola sem publicidade,mas os tempos não o permitem o que podemos fazer para chegar este nosso desejo aos dirigentes do benfica?
    Paulo socio do slb

    ResponderEliminar
  3. que ofereçam o resto ou doem a uma instituição !

    tirar IMEDIATAMENTE o azul !

    ou então vamos ter de tomar [os socios como eu ] medidas mais drasticas ...

    ResponderEliminar
  4. Se a cor do patrocinador é azul vamos ter de levar com ela ainda que a contragosto. Esta alternativa seria esteticamente muito mais consensual entre a massa adepta mas... parece-me que neste caso não há volta a dar.

    ResponderEliminar
  5. Claro que há volta a dar e o video dá n exemplos disso. A Carlsberg tb é verde e não há nada verde na camisola do Liverpool. É só a Direcção do SLB querer...

    ResponderEliminar
  6. Não comprem camisoles até eles tirarem o azul!

    ResponderEliminar
  7. Se dá ou não para tirar o azul só a direcção do Benfica pode responder. Tenho a sensação que essa merda do azul deve estar no contrato. Porque se assim não fosse não fazi sentido lá estar. Mas mesmo assim vou comprar.....ainda que custe um bocado.

    ResponderEliminar
  8. Em abstracto, concordo com as reservas. O equipamento tem potencial, é bonito, é evocativo e é histórico. Mas a marca investe dinheiro e não é pouco. Tem direito a manter a integridade gráfica da marca. Não é um assunto fácil e não sei se a direcção tem margem de manobra, porque existem contratos assinados.

    ResponderEliminar
  9. Já tive o equipamento na mão e de facto é um dos mais bonitos de sempre... tirando a nódoa azul.
    Mas não há espaço para manobra: a época 2010/11 está fechada e como em Portugal os clubes/SADs dependem ainda mais destes patrocinios que os clubes lá fora (pelo relativo peso percentual nos orçamentos), o espaço de manobra do SLB deve ser minimo e a nossa preocupação até vai ser outra, bem mais grave: com a crise económica as empresas vão cortar nos custos.
    Julgo que o actual contrato com a PT acaba em 2011. Vamos lá ver o futuro da PT com actual guerra aberta pela telefónica e se aparece uma empresa com boas condições (€€€'s para o SLB)
    Em todo o caso, o video está bem feito e as comparações são elucidativas: a ideia com que ficamos é que os representantes do SLB neste processo foram no minimo uns incompetentes (ou BENFICA era coisa que não lhes dizia muito)

    ResponderEliminar
  10. Existe uma petição, quantos mais assinarem mais força terá:

    http://www.peticaopublica.com/PeticaoVer.aspx?pi=P2010N2077

    ResponderEliminar
  11. Para mim, a grande questão no meio disto, reside depois na venda ao público.
    Passo a explicar: uma camisola igual à de jogo, é coisa para custar 70€... e uma "limpa" nem sequer aparece à venda! Para mim, 70€ devia custar a camisola "limpa" de publicidades, e a replica da de jogo, devia ser vendida mais barata, porque afinal, vamos andar a fazer publicidade sem ninguém nos pagar por isso...

    ResponderEliminar
  12. Pior, P. Vagos... Ainda se paga (70€) para fazer publicidade!...

    Portanto essa poderia ser a margem de negocio entre direcção e TMN... Ou colocam a branco ou passamos a vender as camisolas ao publico sem a vossa publicidade...

    ResponderEliminar
  13. Eu também prefiro sem o azul, mas que ninguém venha para aqui pensar que o valor do patrocínio será igual caso o logo da tmn seja alterado a mando do Benfica...

    Porém, acho que com uma boa campanha como esta, que chegue aos ouvidos da tmn e não da direcção do Benfica, até poderá ter como efeito esta propor a adaptação do logo, já que agradaria os seus potenciais e actuais clientes benfiquistas e até daria alguma visibilidade positiva ao patrocínio quando essa decisão saísse. Além disso qualquer patrocinador prefere o seu logo numa camisa bonita.

    Por isso amigos, toca a pressionar a TMN e não o Benfica, para que os primeiros se sintam pressionados a alterar o logo sem prejuízo para o Glorioso.

    ResponderEliminar
  14. Pedro Vagos:

    Nós fazemos publicidade e a TMN paga ao Benfica por isso. Ou achas que no contrato não são previstas todas as hipóteses. Certamente que se o logo não aparecesse nas camisolas vendidas ao público o Benfica ganharia muito menos.

    Basicamente estamos a pagar ao Benfica para fazer um serviço que o Benfica contratou com a TMN e que recebeu por isso. Dito assim parece injusto, é certo, mas como é o Benfica, pode ser! :D

    ResponderEliminar
  15. Boas!! Sem patrocinador é que era, mas isso é impossível, além do Benfica ter contrato, recebe milhões.
    Mas aquele azul é do piorzinho que há. A direcção do Benfica não pensa como nós? isto sim é que me faz impressão... enfim, com azul, verde, castanho ou amarelo, aquela camisola vai-nos dar muitas alegrias. Força Benfica

    ResponderEliminar
  16. Se este azul já fica mal o que dizer do equipamento de treino da selecção.

    ResponderEliminar
  17. Compreendo a contestação e já me juntei à causa.

    O que estranho é ninguém questionar a questão do símbolo e da(ausência da)s suas cores. Pouco me importa se o símbolo em dourado produz ou não um bom efeito visual, antes pergunto que legitimidade tem alguém para agarrar no símbolo mais identificativo do nosso Clube e alterá-lo sem passar cartão a ninguém.

    ResponderEliminar
  18. André Leal... eu sei que a TMN paga por isso... nem ponho isso em causa. Mas acho que a camisola com patrocínio devia ser mais barata do que a camisola sem "nada". Porque a TMN paga essencialmente pelas horas de exposição na TV, que ninguém tenha dúvidas disso.
    Quanto ao mudar ou não mudar as cores, acaba por ser uma simples estratégia de marketing, por exemplo, se os benfiquistas começassem a boicotar a TMN, tu ias ver se eles não alteravam a cor, ai não!
    Por exemplo, há uns anos atrás na Turquia, a MacDonalds, para fazer publicidade na camisola do Besiktas (ou Fenerbahce, não tenho a certeza) aceitou alterar a cor ao seu logotipo, pura e simplesmente porque os adeptos nao aceitaram o M amarelo nas camisolas, uma vez que eram as cores do GALATASARAY... por muito que custe aos publicitários, apesar de alterarem a sua identidade comercial, a marca capitaliza fortemente junto dos adeptos! E se querem outro exemplo do que no fim de contas o que importa aqui mesmo é uma questão de mentalidade e de sensibilidade... de que cor era o simbolo da PARMALAT? E de que cor é que ele estava nas nossas camisolas? ah pois é!...

    ResponderEliminar
  19. Outro exemplo aconteceu na Argentina com a Coca-Cola a fazer publicidade em preto (ainda antes da coca-cola zero) no estádio do Boca Juniores pq vermelho é a cor do arqui rival, River Plate.

    Mas nem é preciso recuar ao tempo da Parmalat, agora tens o exemplo do Liverpool e da Carlsberg...não há verde nas camisolas do Liverpool.

    ResponderEliminar
  20. Exacto, Pedro Vagos. O que defendo é que a pressão deve ser feita pelos sócios e adeptos sobre a TMN, e não sobre o clube. Assim, não sendo o clube a exigir, já não se afectaria o valor do contrato.

    - Criem-se Grupos no Facebook

    - Mandem-se mails ao departamento publicitário

    - Criem-se cadeias de SMS's, etc. etc.

    - E, claro, publiquem-se mais posts como este na blogosfera benfiquista mas direccionados à TMN e não à direcção.

    Vamos mostrar ao país e até à direcção o nosso poder!

    ResponderEliminar
  21. Não percebo o protesto. SLB escreve-se a amarelo sob fundo azul, basta ver o nosso símbolo.

    Preferia ver as camisolas limpas de publicidade, mas o azul em si não me choca e a iniciativa parece-me um boocadinho para o idiota.

    ResponderEliminar
  22. "SLB escreve-se a amarelo sob fundo azul, basta ver o nosso símbolo"

    Diz que agora se escreve a dourado sobre fundo branco.

    http://2.bp.blogspot.com/_gZlgm_yf24I/S-lRmuFEAwI/AAAAAAAAAAc/zhkqjaEvrvU/s1600/dsc00714b.jpg

    ResponderEliminar
  23. Nem sequer sou do Benfica, mas passei por aqui e lembrei-me de deixar uma sugestão: porque é que não propõem à PT que faça publicidade a outro produto que não a TMN? A Meo, ou mesmo a própria PT? Resolvia-se o problema do azul sem pôr em causa o patrocínio.

    É só uma ideia.

    Abraços
    João

    ResponderEliminar
  24. O problema não é o azul...o patrocinio devia ser sempre branco, apenas. para não estragar a camisola...vou investigar esse caso da McDonalds e do Besiktas.

    ResponderEliminar
  25. Já viram isto?

    http://www.ojogo.pt/26-141/artigo865938.asp

    ResponderEliminar

O Sport Lisboa e Benfica é o maior, o melhor dos melhores, não é grande, é ENORME, é Glorioso. Quem por cá passar tem que ter isso bem percebido e, dentro desse espírito comentar livremente, cumprindo as básicas regras de educação.