Páginas

quinta-feira, maio 20, 2010

Época 2009/2010: Momentos

Golo de Javi Garcia - O jogo com a Naval no Estádio da Luz teve, talvez, o momento mais marcante deste campeonato. O jogo foi fantástico a todos os níveis, o ambiente nas bancadas estava ao rubro com um apoio brutal do primeiro ao último minuto ao ponto de receber uma sms da lagarta lá de casa a mencionar isso mesmo, o Benfica carregava forte em cima do adversário que tinha um super guarda redes em noite inspirada. Os minutos passavam, o golo não aparecia mas o público e equipa continuavam unidos em busca pelo objectivo desejado. A um minuto do fim uma falta que origina um livre lateral perto da área da Naval. O forte apoio do público fazia-se sentir mas quando David Luiz levanta os braços a pedir ainda mais o que se assistiu é difícil de traduzir em palavras, o livre é marcado, Javi cabeceia e a bola entra. Loucura infernal no Estádio da Luz, os jogadores a festejarem o golo de uma forma que há muito não se via na Luz, uma união e uma alegria com as bancadas loucas de paixão e lágrimas. Um golo que valeu três pontos mas valeu muito mais que isso, valeu a confirmação que este seria o nosso ano, que este ano ninguem parava o Benfica.

Penalty falhado - Quando Cardozo falhou aquele penalty, nos minutos finais, em Setúbal, numa fase tão crucial do campeonato tive receio, muito receio, que o Benfica fosse claudicar, que fosse incapaz de suportar a pressão que seria alvo na recta final do campeonato. Aquela vitória teria permitido uma folga não só para consumo interno mas também para o trajecto europeu. E podia ter tido duras consequências na relação entre Cardozo e os adeptos. Um jogo mau do Benfica que acabava da pior maneira possível. Felizmente o Benfica 2009/2010 foi fortíssimo e sempre foi capaz de se erguer com rapidez após qualquer percalço.

Segundo contra o Sporting - Estou no bar à espera para uma garrafa de água quando oiço o bruá do público, corro para perto da bancada e só vejo um jogador a correr isolado para a baliza de Patrício e a bola a fugir para a linha, "bolas não vais apanhar a bola". Aimar apanha a bola e de um angulo apertado remata, " a p*** da bola não vai entrar", claro que entrou. A explosão nas bancadas foi assustadora. A emoção tomou conta de mim e, acredito, de todos. Era a confirmação da vitória e acima de tudo a confirmação do título. Com aquele golo seríamos campeões, já ninguem nos tirava o caneco.

Entrada à Benfica - A entrada do Glorioso para a segunda parte do jogo contra o Everton na Luz foi uma delícia e uma amostra do que o Benfica de Jorge Jesus era. Este ano era sabido que se a primeira parte não corria bem o intervalo seria a "arma" do treinador para espicaçar a equipa e as entradas de rompante nas segundas partes foram habituais durante a época. A equipa inglesa foi destroçada pelo rolo compressor da Luz e saíu vergado á mais pesada derrota europeia do seu historial. Uma vitória que pôs, novamente, o SL Benfica nos holofotes da Europa.

Final do Algarve - Era practicamente um tira teimas entre dois arqui-inimigos, estava em disputa muito mais que um troféu, estava em disputa uma mensagem e essa foi clara: o Benfica é claramente superior, dentro do relvado, ao clube corrupto. Com uma equipa desfalcada de alguns dos melhores, contra um arbitro que pertenceu à claque rival, perante um Estádio pintado de vermelho apenas com uma pequena mancha azul a destoar o Glorioso arrasou o adversário quer em jogo jogado, quer em não responder às agressões e provocações, quer em festa nas bancadas. Levantámos o caneco mas mais que isso mostrámos a superioridade como equipa, como clube, como adeptos.

Apresentação - Quando Jorge Jesus foi apresentado aos adeptos do Glorioso como treinador do maior clube do mundo todos sentiram que estava dado o primeiro passo para o sucesso. O discurso foi completamente diferente do dos seus antecessores, foi um discurso ambicioso e coerente com o historial do clube. Dizem que Jesus é adepto de outras cores mas aquele discurso era à Benfica. Foi ali que começou esta época maravilhosa.

Apito final - Quando Jorge Sousa apitou para o fim do jogo com o Rio Ave... Daquele momento até às ruas de Lisboa a altas horas da madrugada passando por lugares emblemáticos por todo o mundo a festa foi inesquecível e apenas como só os benfiquistas sabem fazer. Festa, alegria, amor, paixão. Tudo pelo SLB e apenas só pelo SLB. Campeões!!!

37 comentários:

  1. Pedro absolutamente de acordo. Só acrescentava os minutos finais do SLB-Porto, foram 15 minutos de um apoio inacreditável.

    "Estou no bar à espera para uma garrafa de água" Não percebo como consegues ir ao bar durante o jogo, eu se perco um segundo que seja morro logo de nervos;)

    http://sectorofensivo.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. Não conseguia aguentar a garganta seca e os nervos ... ficar sossegado na cadeira estava a ser impossível..
    :)

    ResponderEliminar
  3. Pedro, o grandes momentos da época, foram os jogos de grande nível que a equipa fez, foi o futebol apresentado, foram os golos atrás de golos marcados, foi o Rolo Compressor a passar.

    ResponderEliminar
  4. Pedro deixa-me acrescentar o 4-0 em matosinhos.
    Não sei porquê andava por aí um grande feeling dos anti que seria lá que claudicaríamos.
    E tudo parecia que ia correr assim, um golo mal anulado fazia prever o pior.
    Mas mais uma vez o Benfica goleou perante uma adversidade.

    Falo deste jogo nao por ter sido dos mais dificeis mas sim por espelhar o que foi esta época. O Benfica nao ganhou perante as dificuldades, GOLEOU perante as dificuldades!

    Saudações Benfiquistas

    P.S. - Kardec ontem marcou de livre!
    http://www.zerozero.pt/video.php?id=67105

    ResponderEliminar
  5. O quê? Ir ao bar a meio do jogo?! Eu nem ao bar nem à casa-de-banho, não consigo. Só de pensar que vou falhar um golo do Benfica...

    ResponderEliminar
  6. Pedro tens toda a razão no post que escreves-te mas para mim houve mais dois momentos que marcaram a decisão do campeonato. O jogo em Guimarães na segunda jornada foi para mim importantissimo ganha-lo. Foi conseguido aos 89 min. e isso permitiu que nas duas primeiras jornadas não tivessemos dois empates. Festejei esse golo como um doido:)
    Outro momento crucial foi a recepção ao Porto. Eles vinham com a moral em alta e nós tinhamos tido uma semana "negra" depois daquilo que aconteceu em Olhão. Acho que os jogadores do Porto estavam convencidissimos que iam ganhar o jogo e passar para a frente do Benfica mas o Benfica sem alguns titulares ganhou o jogo merecidamente e passou a ter quatro pontos de avanço sobre estes gaijos! E como se provou eles não estavam preparados para aquela derrota. Estive na Luz nesse maravilhoso dia:) Festejei que nem um maluco o golo do "reformado"(segundo diziam alguns iluminados) Saviola. Apanhei um frio e uma molha que nunca mais me vou esquecer:):) mas foi das melhores viagens que fiz de regresso a Gaia.

    ResponderEliminar
  7. Noticícia hoje o Jornal «O JOGO»:

    «Negociações com a PT
    Águias querem tirar azul das camisolas
    Os adeptos do Benfica que criaram ou se associaram ao movimento que decorre na internet contra o azul da TMN nas camisolas do Benfica podem ficar descansados: ainda é possível que, esta temporada, o seu desejo venha a ser concretizado.»

    ResponderEliminar
  8. Falta aí o golo do Ramires contra o Vitória.
    Muito importante também, visto termos empatado no jogo anterior.

    Abraço

    DC

    ResponderEliminar
  9. Hoje está a acontecer mais um caso cómico no futebol português. Ontem foram detidos 9 indivíduos adeptos de um "clube de Lisboa", por terem ameaçado árbitros nos últimos 8 meses. Há aqui muita coisa de interessante:

    1- A comunicação social consegue distinguir perfeitamente quando são adeptos do FC Porto, mas quando são adeptos de outro clube, identificam como adeptos de um "clube de Lisboa"
    2- Estando o Belenenses condenado há 3 épocas, e estando o Sporting afastado do título desde a primeira jornada do campeonato, só um gajo muito burro não percebe de que clube são esses adeptos
    3- No meio de tanto jornal habituadíssimo a condenar os actos de violencia dos Super Dragões, apenas UM tem essa notícia na capa, e diz que adeptos do 3 grandes ameaçam árbitros, deturpando totalmente a notícia divulgada ontem
    4- A SIC desta vez não estava no local para filmar, e também só sabe que são adeptos de um "clube de Lisboa"
    5- 8 meses de ameaças à integridade física dos árbitros e respectivas famílias, começa-se a perceber o terço de campeonato jogado contra 10 jogadores, entre outras coisas.

    No entanto, a grande notícia do dia é Pinto da Costa ter sabido da redução dos castigos antes o Hermínio Loureiro, isso sim é grave...

    ResponderEliminar
  10. Eu sabia que alguem havia de aparecer com esta pseudo notícia... não me espanta a estratégia nem que ela venha de onde vem, espanta-me sim q alguns benfiquistas ainda caiam na esparrela...

    Engraçado como ao fim de 25 anos de agressões, chantagens, ameaças, corrupção quer a árbitros, jornalistas, jogadores e treinadores (até do próprio clube) muitas delas em directo nas camaras da TV as autoridades nunca prenderam ou investigaram ninguem. Mesmo depois de lançarem livros a confessarem crimes ou anunciarem a compra de objectos proibidos para levarem para um jogo de futebol e, inacreditavelmente, atiram mesmo muitos contra a equipa adversária. As autoridades sempre a assobiar para o lado. De repente, do nada, apanham-se 9 pessoas por supostas ameaças e cola-se o rótulo de "benfiquistas" apesar de as buscas terem sido por diferentes localidades de todo o Portugal...curioso, ou então não.

    A serem benfiquistas prova-se apenas e só uma coisa: os nossos são sempre apanhados e julgados. A Justiça só funciona qd é o vermelho em causa. Estranho conceito de justiça cega este...basta lembrar. não há muito tempo, uma campanha que houve na net contra um árbitro com ameaças e publicação de moradas e números de telefone vindo de adeptos de outra cor q não o vermelho e o que as autoridades fizeram? Exactamente isso ...

    Siga. Mais um fait-diver que os corruptos criaram para abafar a podridão que são. Como é possível haver quem ainda caía na esparrela???

    ResponderEliminar
  11. Pedro,
    Que pachorra tu tens!
    Ainda dás conversa...

    ResponderEliminar
  12. Mas que destaque merece uma notícia dessas?
    Uns adeptos de várias zonas do país (incluindo Rio Tinto e Gondomar) fizeram uns telefonas parvos e pela lógica do Alex, esta notícia deveria ser motivo de abertura dos noticiários da CNN e da Sky News.

    ResponderEliminar
  13. É claro que ia aparecer alguém com esta "notícia", como nada conseguiram com a "inscrição Kardec" e expunham-se diariamente ao ridículo com os "túneis", lembraram-se agora das "ameaças".
    É claro que a próxima etapa do delírio vai passar por tentar relacionar os tais adeptos com a actual direcção do Benfica.
    Provada esta conexão, poderia o clube descer de divisão por tentativa de coacção (aqui o Alex já começa a salivar)...

    Convenhamos, nada melhor do que uma descida de divisão do glorioso para se repor a "ordem" dos últimos 30 anos e os adeptos do clube corrupto voltarem a acreditar no "querido líder" (o diálogo com o defunto foi um rude golpe) e fazerem o porto ganhar "à porto".
    De outro modo não vão lá.
    Tristes.

    Nada a apontar ao facto de ter sido H. Loureiro a denunciar tais "ameaças". Pelo contrário, seria útil que revelasse o teor das conversas que manteve com o presidente do clube condenado por corrupção, nomeadamente todos os "piiisss" a que aludiu na entrevista concedida à TVI24.
    Mesmo para um leigo na matéria, se o presidente de um clube invectiva o presidente da liga poderei eu (agora legitimamente) aventar a hipótese de tal comportamento configurar uma descarada tentativa de coacção. Por menos o Boavista desceu de divisão.

    ResponderEliminar
  14. "se o presidente de um clube invectiva o presidente da liga poderei eu (agora legitimamente) aventar a hipótese de tal comportamento configurar uma descarada tentativa de coacção. Por menos o Boavista desceu de divisão."

    Nem mais.

    ResponderEliminar
  15. Já não sei de nada, só sei que desde que LFV veio para o SLB, quando somos campeões, acontecem sempre estas coisas.

    ResponderEliminar
  16. A sorte que é no fim de contas, vocês têm sempre alto moral.
    Se os 9 desgraçados fossem do fcp, a importância era logo outra. Como são do benfica, é um fair-divers.

    E todos acham normal que isto ocorre há 8 meses e só agora que o campeonato acabou é que se prendem os artolas.

    John, a viagem dos SD até ao Algarve foi motivo de transmissão directa desde as 15h até à hora do jogo. Mas não vale a pena começarmos a falar da comunicação social senão temos conversa para o verão inteiro.

    Pedro, eu gosto é de ver os teus argumentos quando há este tipo de notícias. Nunca dizes que está mal, apenas vens sempre debitar a cassete que te meteram na cabeça, de 25 anos e bla bla bla. Não te interessa o que acontece, interessa que alguem ja fez alguma coisa, portanto agora também podem fazer o que querem. Bem, pelo menos não negam.

    ResponderEliminar
  17. Alexandre, pelo menos comento muito mais do q tu comentas as escutas, as bolas de golfe, as pedradas, etc.

    Primeiro ponto esta notícia é zero. Não há qqr confirmação que sejam benfiquistas e, mesmo que o sejam, foram investigados e apanhados pelas autoridades. Coisa que não aconteceu noutras situações. Segundo ponto o SLB nada tem a ver com isto, sejam benfiquistas ou não. Já as agressões dos ultimos 25 anos têm tudo a ver com o teu clube e basta ver a guarda pretoriana q acompanhou o corrupto ao tribunal, para não falar das agressões em directo em pleno estádio das antas e dragão.

    "A serem benfiquistas prova-se apenas e só uma coisa: os nossos são sempre apanhados e julgados."

    Esta minha frase acaba com toda a tua argumentação. Está lá, no primeiro post. Não há que dizer bem ou mal, simplesmente há a constatação q só se os prevaricadores forem vermelhos é são apanhados...

    ResponderEliminar
  18. "As pessoas identificadas são adeptos dos três grandes..."

    http://www.record.xl.pt/noticia.aspx?id=67a296c3-79da-44db-909e-dcc42b29d51f&idCanal=00000004-0000-0000-0000-000000000004&h=7

    ResponderEliminar
  19. Eu não sei se são ou deixam de ser Benfiquistas. Mas que está mal esta! Mas provar que são Benfiquistas é muito difícil porque seu tb posso ligar a um árbitro que vá apitar o Porto e ameaça-lo para o caso de ele prejudicar o Porto. Passo por andrade??????

    ResponderEliminar
  20. Pedro, tal como o Diogo referiu, para mim um dos momentos mais importantes da época, talvez mesmo o mais importante, foi o golo do Ramires frente ao Vitória, na 2ª jornada, aos 90 minutos.

    Vínhamos de uma pré-época fantástica, mas depois do empate caseiro na 1ª jornada iam começar a surgir as dúvidas do valor desta equipa, inclusivé de benfiquistas, se não passássemos em Guimarães.

    Aquele golo aos 90 minutos calou muita gente, foi o primeiro grande arranque deste ENORME Benfica.

    ResponderEliminar
  21. E sobre o Dentinho ninguém opina?

    ResponderEliminar
  22. Veremos, caro Alexandre, se a "estes desgraçados", como o meu caro carinhosamente lhes chama, terão o mesmo tratamento de outros desgraçados que o meu caro conhece bem, pela proximidade geográfica e ideológica, peritos em arranjar problemas por onde passam e em espalhar o terror por onde andam. Porque não é na denúnica que está a diferença, é na aplicação da justiça. É aí que veremos se se comprova que neste país, até os bandidos são tratados de forma discriminatória.
    E não é isto que explica o facto do Benfica jogar uma parte importante do campeonato. Não são as ameaças. Também eu - e outros colegas - fui ameaçado - durante anos - porque fugia, nos meus comentários, aos canones normais de bajulação ao poder instituido no futebol português. E nunca mudei o estilo de narração, nunca me senti condicionado e, para seu espanto, estou inteiro.
    E se, um dia, voltasse a fazê-lo, fá-lo-ia da mesma forma, com ameaças ou sem elas. Meu caro, são os túneis, são as ameaças, hoje em dia, tudo serve para denegrir o título conquistado brilhantemente pelo Benfica. Porém, o que eu acho mais espantoso em tudo isto é que sejam os adeptos portistas, como o Alexandre, a fazê-lo. Espantoso e, diria, até chocante. Você sabe do que é que eu estou a falar.

    ResponderEliminar
  23. Imagino o melão do outro...LOL...

    Tão previsível...

    ResponderEliminar
  24. O que o Alex e o Redavenger, e já agora os milhões de invejosos anti Benfica querem é isso:

    http://www.ojogo.pt/26-142/artigo866039.asp

    Ao que chega a falta de vergonha, a inveja e a azia. Queixaram-se de perseguição por lhes terem tirado seis pontinhos num campeonato ganho com vinte pontos de diferença.
    Castigo aplicado por ofertas de prostitutas, recepção a árbitros, manipulação do conselho de justiça. E mesmo assim com tanta prova a vista de todos foram desenvergonhadamente ilibados de um castigo ridículo e inócuo.
    Agora querem pedir a descida de divisão devido a chamadas anónimas feitas por adeptos anónimos.
    Realmente, se não é parvoíce então não sei o que pode ser.

    Enfim, como já vi noutro blogue deixo aqui uma receita para os idiotas deste país:

    KIT DE RECUPERAÇÃO anti-BENFIQUITA:

    ASPIRINA - Reduz o 'melão'

    HALIBUT - Alivia as 'assaduras'

    RENNIE - Melhora a 'azia'


    POSOLOGIA - à escolha do 'cliente'


    braguistas - 5 vezes ao dia

    portistas - 8 vezes ao dia

    sportinguistas - 28 vezes ao dia

    AVISO - O anti-Benfiquismo é uma condição crónica, nenhum destes medicamentos cura a estupidez.

    ResponderEliminar
  25. A PJ foi capaz de descobrir 9 indivíduos que fizeram ameaças por tlm?

    E são capazes de descobrir os indivíduos que mandaram pedradas e bolas de golfe rodeados por câmaras de tv, e por agentes de polícia?

    E o indivíduo que atirou um isqueiro à cara do Jesus e que todo o páis viu a cara? Já está detido?

    E os indivíduos que fizeram a merda que dizeram no Estádio do Algarve e pelo caminho, e que toda a polícia viu? Já foram apanhados?

    Quando as autoridades de um país são parciais, querem o quê?

    ResponderEliminar
  26. E quem ameaça o presidente da Liga? É detido? Ou só conta se for árbitro?

    "A única pessoa que me falou do Ricardo Costa foi o Adelino Caldeira, vice-presidente do FC Porto, a 3 de Setembro de 2008 num almoço no restaurante Lusíadas, em Matosinhos. Ele foi clarinho e apreciei a frontalidade. Disse-me: ‘Meu caro, ou você corre com o Ricardo Costa e tem a vida facilitada ou vamos fazer-lhe a vida negra’."

    http://sol.sapo.pt/PaginaInicial/Desporto/Interior.aspx?content_id=173455

    ResponderEliminar
  27. «Di María levou equipa às costas»

    - Sabendo que o Benfica quer ser novamente campeão e ir o mais longe possível na Champions, está preparado para a eventualidade de perder alguns jogadores... fiquemos só por dois: Di María e David Luiz?
    - Não é fácil no Mundo encontrar substitutos à altura desses dois jogadores...

    - O presidente Luís Filipe Vieira já lhe comunicou essa possibilidade de eles saírem?
    - Já disse que podemos perder alguns, Di María um deles. Mas não há certezas quanto a isso. Faz parte do meu trabalho também valorizar os activos do clube.

    - Mas reconhece que não é fácil substituir Di María e David Luiz?
    - Não é fácil, principalmente o Di María. É um jogador que cresceu muito comigo, é um menino com o qual tive muito orgulho em trabalhar, sempre muito atento, muito humilde. E sempre tentei explicar-lhe que o jogo tem várias fases para se saber jogar e há uma fase em que, para mim, ele é dos melhores do Mundo: na zona da decisão. E foi aí que muitas vezes ele levou a equipa às costas.

    Excerto da entrevista a Jesus


    Di María é na minha opinião o melhor, o mais valioso e o mais desequilibrador jogador do Benfica. Pelos vistos não sou o único a pensar assim.

    ResponderEliminar
  28. Telmo isso não é um exemplo claro de coacção com ameaça directa?

    Não foi por algo parecida (mas um pouco menos grave) que o Boavista desceu de divisão?

    Espero que isto não seja levado de ânimo leve pelos responsáveis benfiquistas...

    ResponderEliminar
  29. nao me digam que nos vão tirar o titulo, caso 1 daqueles nove adeptos for um sócio do Benfica!? era só o que mais faltava!

    ResponderEliminar
  30. Caro anónimo que colocou o excerto da entrevista do Jorge Jesus neste blogue. Não quer ter a cortesia de acrescentar o excerto em que o treinador do Benfica fala do Cardozo? Talvez assim se pudessem tirar algumas teimas. Embora, a demonstração mais valiosa da importância de Cardozo no Benfica, presumo que venha a ser feita, já na próxima época, quando o paraguaio andar entretido a marcar golos noutro campeonato e nós, adeptos do Benfica, suspirarmos por aquele avançado tão pouco gracioso, lento, que só tem pé direito, ah e tal, mas que tem o terrível defeito de marcar golos.

    ResponderEliminar
  31. "O Cardozo era um daqueles jogadores que quando eu ainda não estava no Benfica via jogar e dizia para o Raul [José] que se trabalhasse connosco valia mais de 20 golos por época. E foi aquilo que fizemos.
    Se olharem para o Cardozo à procura de um jogador de nota artística, como eu costumo dizer, então não gostam dele. Mas se olharem para o Cardozo como um goleador, como um jogador que poucas equipas na Europa têm jogadores com aquelas características, que são goleadores, que é aquilo que conta... então. A beleza do Cardozo é fazer golos. A beleza do Cardozo não é o Aimar, que tira dois do caminho e assiste o avançado..."
    Carrega JJ!!

    Já sei que vem aí a treta do "tosco". O que é certo é que o Benfica não tinha um Bola de Prata há dezoito anos!! Mas alguns Benfiquistas só lhe vão dar o devido valor quando ele já não estiver cá.
    Esses que dizem mal do Tacuara se calhar preferem o Keirrison ou o Karadas.....

    ResponderEliminar
  32. Nada tem a haver com o post:
    http://sol.sapo.pt/PaginaInicial/Desporto/Interior.aspx?content_id=173455

    ResponderEliminar
  33. Pedro, ao que parece, e já temos assistido a inúmeras situações...quando alguém ligado ao fcporto faz ameaças ou agride alguém, é algo perfeitamente normal, só para enumerar alguns casos:

    - Livro do Madureira a relatar os inúmeros crimes dos super dragões (único país do mundo onde o autor dum livro destes não lhe acontece nada)

    - Tipo dos superdragões que ameaçou de morte José Mourinho (não há problemas foi só a brincar...)

    - Ameaças de morte do Guarda Abel ao presidente do Benfica João Santos perante centenas de testemunhas...

    - Várias agressões a jornalistas posteriormente arquivadas...

    - Ameaças dos dirigentes do fcporto a árbitros, tais como Carlos Calheiros ou Jacinto Paixão depois da corrupção ter sido apanhada....(não eram simples adeptos, mas sim dirigentes)

    Estes e muitos outros casos, fazem-nos pensar que um dia destes começa a ser feita justiça pelas próprias mãos, é assim quando não há outra forma de justiça num país, e esses 9 indivíduos a serem do Benfica se calhar foram as primeiras manifestações disso mesmo...

    Para acabar e quanto ao Cardozo, nós não tinhamos uma dupla atacante tão eficaz desde os tempos de Eusébio/Torres, e ainda continuam a criticá-lo???

    ResponderEliminar
  34. Interpretar Jesus

    Jorge Jesus, ao jornal A Bola, afirmou estar o Benfica interessado em reforçar a baliza com mais um guarda-redes de qualidade. Pessoalmente concordo com esta opção. É inevitável que aconteça.

    Aos intransigentes defensores da qualidade de Quim pergunto: como interpretar este desejo do técnico?

    ResponderEliminar
  35. No mínimo, julguei que o José Mourinho saía em defesa do GR Quim.

    ResponderEliminar
  36. Onde se lê José Mourinho deve ler-se José Marinho. As minhas desculpas aos visados.

    ResponderEliminar
  37. Não percebo o motivo de ver tantos adeptos assanhados quando enalteço a qualidade de Di María. O próximo mundial será um bom teste para avaliarmos a qualidade dos nossos representantes.

    ResponderEliminar

O Sport Lisboa e Benfica é o maior, o melhor dos melhores, não é grande, é ENORME, é Glorioso. Quem por cá passar tem que ter isso bem percebido e, dentro desse espírito comentar livremente, cumprindo as básicas regras de educação.