Hoje ao final da tarde teremos o sorteio da fase de Grupos da Champions. O Glorioso SLB está no Pote 2 e teremos os possíveis adversários:
Lógicamente no Pote 1 estarão os adversários mais dificéis dos quais gostava de evitar o Barcelona e o Chelsea. Milão ou Lyon seriam os meus "preferidos". No Pote 3 era evitar a deslocação a Moscovo e os "chatos" do Shalke 04 que isto de alemães nunca me agrada muito. No Pote 4 gostava de evitar deslocações longas se bem que uma ida a Tel-Aviv não seria, teoricamente, muito complicada.
Assim, a minha proposta, seria algo como: Olympique Lyonnais, SL Benfica, FC Basel 1893,
Hapoel Tel-Aviv FC.
Eu cá preferia:
ResponderEliminarAC Milan
SL Benfica
Rangers
Zilina
O Pote 1 não é fácil de escolher. O Milan parece fraco, mas o Benfica não tem grande tradição contra equipas italianas. O Lyon, considerando estatutos, é a mais agradável, mas também poderá ser aquela a perder mais pontos para outras equipas, o que complica. Eu tendo naturalmente para o futebol inglês, que costuma encaixar bem com o Benfica. O Arsenal é a mais inconsistente das equipas presentes e a possibilidade de ir a Londres de passeio agrada-me sempre. E, automaticamente, retirava-nos uma das equipas mais fortes do pote 3, o Tottenham, do caminho.
ResponderEliminarNo pote 3 nada a dizer. Fugir ao Spartak (sou sempre contra equipas da antiga região soviética, demasiado traiçoeiras para o meu gosto...) e Schalke. Qualquer uma das 4 restantes servem, mas, obviamente, prefiro suiços e dinamarqueses. Em termos pessoais (outra vez o passeio) não desdenho uma ida a Amesterdão. Ajax e Rangers poderiam ter uma vantagem: a garantia que a equipa do Benfica entra mais concentrada no relvado.
No pote 4, qualquer uma à excepção do Rubin (motivos já explicados). Auxerre e Partizan não assustam mas o grupo ficaria complicado, com demasiada repartição de pontos. Se bem que isso até beneficiou o Benfica no ano de Koeman.
NT
As minhas escolhas:
ResponderEliminarArsenal, Basileia e Partizan. E começo logo a sonhar com os oitavos.
Todavia, qualquer que seja o sorteio, os oitavos de final são o mínimo que se pode exigir da participação do Benfica na Liga dos Campeões.
O. Lyon, Basel e Zilina. :)
ResponderEliminarLyon
ResponderEliminarBenfica
Copenhaga
Hapoel
Isto seria um grupo acessível.
Benfica; Inter; Ajax; Cluj
ResponderEliminarAs opções do João Bizarro coadunam-se com o seu apelido... LOL
ResponderEliminarInter (só o actual campeão europeu)!!! Ajax (tem sempre equipas que são incógnitas, mas geralmente boas)...
Diogo C.
Com a sorte que costumamos ter, eu apostaria num grupo do tipo:
ResponderEliminarbarcelona
benfica
tottenham
rubin kazan
o ideal seria
olympique lyonnais
benfica
basel
hapoel
Diogo C., o que é que vamos lá fazer afinal?
ResponderEliminarBichos papões são a Académica e o Nacional.
Acrescento que, do pote 4, também não quero os turcos, que têm um jovem avançado que pode vir a dar que falar: Sercan Yildirim.
ResponderEliminarNT
Os meus desejos.
ResponderEliminarLyon, Benfica, Basileia, Cluj
Barcelona, Braga, Werder Bremen, Rubin Kazan
http://forcamagicoslb.blogspot.com/2010/08/zenit-eliminado-da-champions.html
Estou como o João, que venha o Barcelona ou Chelsea ou Inter do pote 1.
ResponderEliminarDo pote 3 o Tottenham e do 4 o Auxerre.
E tinhamos o grupo teoricamente mais dificil.
Temos é de passar aos Oitavos.
João Bizarro e Hugo:
ResponderEliminarEm jeito de ironia...
Claro.
O ano passado também foi óptimo calhar com o Liverpool logo nos quartos... Para depois nem vermos o Liverpool na final e vermos um empolgante Atlético - Fulham, cuja selecção de jogadores das duas equipas ainda assim seria pior que o Benfica.
Que venham o Lyon, que, ao contrário do que foi dito, normalmente não perde quase pontos nenhuns na fase de grupos, mas que está mais fraco do que há uns anos, O Basel/Copenhaga e o Zilna.
A estes ainda poderemos ganhar mesmo sem estar a 100%, agora Barças e afins só serviriam para piorar a coisa, a meu ver...
O Arsenal nesta fase da época é sempre uma equipa temível... jogam sempre muito à bola nos inícios de época e depois vão perdendo gás. O Lyon, apesar de ser apontado como preferência de muitos, é uma equipa colectivamente muito forte. No caso do Pote 1, acho que quanto mais nome tiver o adversário melhor...
ResponderEliminarNo Pote 3, é fugir do Tottenham e do Schalke, os outros estarão num patamar mais acessível. Defrontar o Ajax com o típico balanceamento ofensivo dos holandeses não é de desdenhar... mas preferia o Rangers. Sendo que aqui os mais fracos serão o Copenhaga e o Basileia.
No Pote 4, dispenso o Auxerre (eliminou o Zenit) e o Rubin (pela distância)... Hapoel e Zilina serão os mais acessives, mas as equipas israelitas nos ultimos anos das Champions têm provocado alguns amargos de boca a alguns "favoritos" que lá vão em ritmo de passeio...
inter
ResponderEliminarbenfica
ajax
partizan
André, com Robertos e Julios Césares na baliza até podia calhar a Académica ou o Nacional... ou o Bate Borisov... Ou até o Brondby
ResponderEliminarEu gostaria de ter o Twente no grupo. Era com o maior dos prazeres que veria o Preud'Homme na Luz. De qualquer das maneiras:
ResponderEliminarBayern
Benfica
Basileia
Bursaspor
Quem é que sugeres para a baliza Bizarro? É o Moreira?
ResponderEliminarDiogo C.
Benfica
ResponderEliminarReal Madrid
Barcelona
Inter
E ganhamos nas calmas....agora que não ha Roberto:)
Do pote 1 venha quem vier é forte. E até acho que nos ficava bem calhar um colosso (Chelsea, Barça, MU ou Inter). Não queremos surpreender a europa? Não é a ganhar aos mija na escada que surpreendemos quem quer que seja.
ResponderEliminarDo pote 3 seria de evitar o Totenham e o Ajax. Do pote 4 venha quem vier tem de levar.
Saia o que sair, o Benfica (o do ano passado claro, o deste ano ainda nao sei o que vai dar) tem obrigação de passar aos oitavos, e a partir daí é o que calhar.
Não estou nada preocupado com a champions. Só me começo a preocupar com isso quando formos tricampeões. Até lá isto apenas deve servir para ganhar dinheiro e fazer um brilharete aqui ou ali. Mas concentromo-nos no essencial. Ganhar ao Setubal, Guimaraes, Sapos, Maritimo, Braga... (vem aí uma serie jeitosa).
Abraços
Quanto à "polémica" Cesar/Moreira, parece-me o seguinte:
ResponderEliminarMoreira Moreira! O resto é lixeira...
André, é verdade que "normalmente não perde quase pontos nenhuns na fase de grupos", mas é precisamente por estar "mais fraco do que há uns anos" que disse aquilo. A probabilidade perder pontos é maior do que qualquer outro adversário. Daí ter utilizado "poderá ser" e não "vai ser". Talvez por isso não discorde totalmente do Pedro Vagos quando insinua que até seria bom apanhar com um dos tubarões. São equipas que normalmente trabalham para fazer pelo menos 12 pontos, o que significa que qualquer ponto ganho pelo Benfica será ouro. A verdade é que hoje em dia já vai sendo raro ter sorteios ideais.
ResponderEliminarNT
Hleb no Benfica, garante o Sport da Catalunha...
ResponderEliminarAbraço
Daniel
Apontem ai:
ResponderEliminarAC Milan
Benfica
Rangers FC
FC Twente
"Eu gostaria de ter o Twente no grupo. Era com o maior dos prazeres que veria o Preud'Homme na Luz. De qualquer das maneiras:
ResponderEliminarBayern
Benfica
Basileia
Bursaspor"
Engenheiro, esse tinha que ser o grupo B :)
As contratações do dia:
ResponderEliminarAlexander Hleb (R. Renascença e Diário Digital);
Doni (Record).
Quém vier..........morre...........
ResponderEliminar"Quem é que sugeres para a baliza Bizarro? É o Moreira?"
ResponderEliminarJá tinha dito que sim.
Moreira ou JC, é a mesma coisa. São os 2 GRs um pouco acima da média, apenas e muito idênticos.
ResponderEliminarRoberto é que não p.f.
Diogo C.
Uma coisa é o JJ não gostar do Moreira. Isso já todos reparamos. Mas também já deu pra notar que o JJ percebe tanto de guarda-redes como eu de cricket
ResponderEliminar" JJ percebe tanto de guarda-redes como eu de cricket"
ResponderEliminarsou o maior defensor do treinador campeão nacional, mas neste ponto tenho de concordar a 500% com o Bizarro. Na tv do JJ não passam jogos com guarda-redes
O Roberto ainda nada mostrou tal como o Gaitan, e ninguém fala.
ResponderEliminarA diferença é que um é GR se falha é golo o outro falha e não coloca a equipa a ganhar, mas não sofre golos... é vantajoso.
O custo até é parecido.
Deixem lá o Roberto em paz, que não tem culpa de pertencer ao Benfica.
Parecem os pixinhos do aquário, têm memória muito curta.
Tanto Julio César, Quim ou Moreira deram "frangos" que custaram jogos.
Adversários a evitar:
ResponderEliminarPote 1 - Barcelona, Chelsea, Manchester e Bayern
Pote 3 - Tottenham e Schalke 04
Todas as restantes hipóteses são moderadamente acessíveis e há desde logo um imperativo moral e histórico que nos obriga a ultrapassar esta fase de grupos.
Sim, Hugo, mas Quim e Moreira, não deram frangos, nem tremeram, em TODOS OS JOGOS QUE FIZEREM PELO SLB! O roberto comprometeu do 1º ao ultimo jogo. Ja aqui disse muita vez, é um novo Moretto ou pior...um Bossio.
ResponderEliminarHugo, quando o ROberto ou o JC fizerem destas fico mais descansado: http://memoriagloriosa.blogspot.com/2007/02/sporting-0-benfica-1-de-2004.html
ResponderEliminarQuem defende a continuidade do Roberto no próximo jogo, ou não tem seguido todos os jogos do SLB, ou não consegue ver o óbvio!
ResponderEliminarAquele sr precisa de descansar, a única dúvida é se psicologicamente é muito fraquinho, ou se realmente é mesmo mau além disso... Agora se a parte psicologica tem "cura", isso já não sei... Sei sim que garantias a breve prazo de certeza que não as dá!...
Diogo C.
Bizarro, só não compreendo os anticorpos que tens em relação ao JC. Essa defesa nem me parece por aí além, inclusive acho que o JC também era capaz de as fazer.
ResponderEliminarDefesas à Preud'homme essas sim, eram enormes e valiam jogos, muitos jogos. Aliás, o que seria do SLB se durante os anos miseráveis que atravessou nessa altura não existisse um PH nas nossas redes....
Diogo C.
Diogo, basta rever todos os jogos da Liga Europa e alguns da Taça da Liga em que JC jogou. Incluindo um golo do Liedson por péssimo posicionamento.
ResponderEliminar"Essa defesa nem me parece por aí além"
Essa?!?! Singular?
Se queres grandes defesas do JC, também as tens aqui:
ResponderEliminarhttp://www.youtube.com/watch?v=OM1g9LkqrRw
Diogo C.
Só, vi a 1ª, pensei que se reduzisse a isso, o "mea culpa".
ResponderEliminarDiogo C.
Desculpem intrometer-me...
ResponderEliminarMas na Taça da Liga não era o Moreira que jogava?!
Eu quero é vê-los a fazer ao serviço do Benfica. Até porque também há grandes defesas do Roberto ao serviço do At. Madrid e do Saragoça.
ResponderEliminarMiguel Lopes, não sei se o Moreira jogou algum jogo da Taça da Liga. Que me lembre o JC jogou até à final.
Mas para fazer defesas ao serviço do SLB tem de jogar. Isso de jogar de 15 em 15 dias, não dá certamente estabilidade a um puto de 23 anos como o JC.
ResponderEliminarLuis A, na época com o Quique o Quim fez frangos em jogos consecutivos, que valeram pontos.
ResponderEliminarJoão, nessa altura sim, o Moreira era muito bom, mas agora já lhe podes acrescentar duas lesões graves, que lhe tirou um pouco de capacidade e confiança.
Mesmo assim é melhor que o Quim, não tenho duvidas.
Quanto a Julio César, precisa de jogar mais para lhe vermos as capacidades.
Uma vez que a discussão à volta de Roberto perece estar de volta, vou acrescentar algo mais que pode trazer algum interesse ao debate.
ResponderEliminarQuando o Benfica avançou para a contratação fiquei estupefacto com o montante envolvido na transacção. Nunca tinha visto jogar Roberto mas os vídeos do YouTube prometiam muito.
Na minha opinião Roberto é um guarda-redes com algumas qualidades e ainda no último jogo mostrou dois ou três pormenores que não são de desprezar. Não é, contudo, um guarda-redes feito, tal como o Benfica necessitava, e é isso que vou tentar demonstrar.
Qualidades: É muito rápido a sair aos pés dos adversários, tem uns belíssimos reflexos o que o torna quase intransponível em remates de média/longa distância.
Defeitos: Por paradoxal que pareça face à sua compleição física, onde Roberto é fraquíssimo é nas situações de grande aperto, com adversários em cima de si, em que não sabe calcular onde a bola vai cair e raramente sabe que opção tomar - se deve ou não sair da baliza, se deve ou não atacar a bola. Se for possível corrigir este (grande) defeito através de um trabalho específico, podemos ter guarda-redes. Até lá, enquanto Roberto não se sentir confiante neste capítulo e incutir confiança aos seus colegas, insistir na sua titularidade é prolongar o erro da sua contratação.
Um puto de 23 o JC?
ResponderEliminarEntão o Roberto é o quê?
É um velho com 24...
Hugo... LOL
ResponderEliminarEpah é uma falta de respeito, por mt que não gostes do JC, comparar a estabilidade deste com a do Roberto!
Isso é praticamente um crime, ou continuas a não querer ver... *Pareces o JJ!... LOL
Diogo C.
Benfica
ResponderEliminarLyon
Schalke
Tel Haviv
É mel!
Falhaste o BAsileia ;)
ResponderEliminar"Quando o Benfica avançou para a contratação fiquei estupefacto com o montante envolvido na transacção. Nunca tinha visto jogar Roberto mas os vídeos do YouTube prometiam muito.
ResponderEliminarNa minha opinião Roberto é um guarda-redes com algumas qualidades e ainda no último jogo mostrou dois ou três pormenores que não são de desprezar. Não é, contudo, um guarda-redes feito, tal como o Benfica necessitava, e é isso que vou tentar demonstrar.
Qualidades: É muito rápido a sair aos pés dos adversários, tem uns belíssimos reflexos o que o torna quase intransponível em remates de média/longa distância.
Defeitos: Por paradoxal que pareça face à sua compleição física, onde Roberto é fraquíssimo é nas situações de grande aperto, com adversários em cima de si, em que não sabe calcular onde a bola vai cair e raramente sabe que opção tomar - se deve ou não sair da baliza, se deve ou não atacar a bola. Se for possível corrigir este (grande) defeito através de um trabalho específico, podemos ter guarda-redes. Até lá, enquanto Roberto não se sentir confiante neste capítulo e incutir confiança aos seus colegas, insistir na sua titularidade é prolongar o erro da sua contratação."
Mentiroso, faço minhas as tuas palavras.
Ele parece realmente bom entre os postes, é rápido a executar a movimentação mais correcta nos remates de fora da área (no golão da Académica, o homem manda um vôo de todo o tamanho. Hoje há uma foto no jornal aBola que o mostra).
Falta o resto.
Quando a defesa do Benfica começar a ajudar mais o Roberto, nas bolas paradas ele irá ganhar a confiança que precisa. Sábado lá estarei para o aplaudir no estádio da luz.
Um tipo que se auto-intitula "mentiroso", só pode dizer a verdade. Só pode.
ResponderEliminarE estou totalmente de acordo com o "mentiroso". Aliás, eu estou sempre de acordo com todos os mentirosos deste mundo.
"Não é, contudo, um guarda-redes feito, tal como o Benfica necessitava, e é isso que vou tentar demonstrar".
E ficou mais do que demonstrado. Ou o demonstrador não se chamasse "mentiroso".
Não, o Roberto (mas que raio de nome, não é "mentiroso"?) não é guarda-redes para o Benfica. Afirma, firmemente, o "mentiroso".
"...onde Roberto é fraquíssimo é nas situações de grande aperto, com adversários em cima de si, em que não sabe calcular onde a bola vai cair e raramente sabe que opção tomar - se deve ou não sair da baliza, se deve ou não atacar a bola".
Bem, eu se tivesse adversários em cima de mim, também fugia a sete pés!. Irra, ainda por cima gajos. AInda se fossem gajas! Se fossem gajas, deixava-me ficar. Só para chatear gajos como o "mentiroso".
Enfim, é só benfiquistas que estão a gastar a sua vida em profissões desnecessárias e em profissões que apenas os deixam frustrados. Deviam ser treinadores de futebol!
Saudações Benfiquistas. Mas, estas, verdadeiras!
Também acho que o Júlio César merece bem mais crédito do que muitos benfiquistas lhe dão.
ResponderEliminarFicámos todos de rastos com o seu erro em Liverpool que deitou tudo a perder, mas a verdade é que fora isso sempre me pareceu um guarda-redes com qualidades, fez várias defesas "das que dão pontos" (com o Marselha em casa ou em Goodison Park com o Everton, por exemplo) e sempre deu tranquilidade à defesa, que pouco ou nada se ressentia quando ele entrava no onze.
João Bizarro o Moreira já fez grandes exibições, mas desde há uns anos está muito menos fiável. E sobretudo raramente é decisivo. Lembro-me no ano do Quique, quando o Quim perdeu a titularidade depois do frango em casa com o Setúbal, que o Moreira depois foi titular jornadas a fio e, mesmo sem frangar (excepto na Trofa se bem se lembram) em quase todos os jogos levávamos com um golo "sem hipóteses" no primeiro remate que o adversário fazia...
Mais do que saber se é o Moreira ou o Júlio César que vai substituir o Roberto, acho que aquilo de que o Benfica realmente precisa é de um GRANDE treinador de guarda redes! E de preferência um que seja contratado pelo clube, isto é, que permaneça mesmo que haja mudança do treinador principal, no sentido de dar continuidade ao treino específico daquela posição e também à formação de novos valores.
ResponderEliminarPortugueses, o mais conhecido é o Dan Gaspar... lá por fora não sei, mas alguém da escola alemã ou belga parece-me que será o mais indicado.
Pedro Vagos, acho que o melhor que existe é mesmo o "ex-nosso" Silvino Loureiro.
ResponderEliminarJá reparaste que todos os guarda redes treinados pelo Mourinho são sempre considerados os melhores da Europa?
Diogo C., não gosto do Julio César?
ResponderEliminarNunca disse isso.
Que estabilidade falas?
A Estabilidade de uma equipa que ganha com outra que perde.
Isso é muito facil julgar assim.
O JC é um bom GR, provavelmente era o melhor dos três que cá estavam no ano passado, só que não deu para o ver em jogos consecutivos.
Não o posso comparar com o Roberto, pq ambos não têm os jogos suficientes para me dizerem se são bons GR para um clube como o Benfica.
Agora, ambos têm valor e margem para progressão.
Agora te digo, se a defesa continuar a defender mal, até podes colocar o Casillas na baliza, pois não há milagres.