Páginas

domingo, setembro 12, 2010

Arrepiante...

O que se passou esta jornada em termos de arbitragem é arrepiante. Depois do que se viu na sexta feira em que tudo valeu para impedir o Glorioso de vencer este sábado assistimo ao continuar da saga com os bois do apito a levarem os nossos rivais ao colo de forma descarada. Em Alvalade anulam-se golos ao adversário sabe-se çá porquê e no Dragão o ladrão do Proença que consegue inventar faltas de Yebda sobre Lisandro ou considerar mergulhos do Silva a dois metros do Moreira penalty não conseguiu ver a falta do Belushi dentro da área dosm corruptos no minuto 90 nem sequer se incomodou com a falta que proporcionou a recuperação de bola que deu o terceiro golo dos corruptos.

É com isto que temos de lutar. Como é possível haver um benfiquista sequer a apontar o dedo aos nossos jogadores depois do que se viu esta jornada? Medidas drásticas precisam-se. A ter que perder que se perca com impacto. Por mim no próximo roubo era abandonar o jogo, tal escândalo saíria na imprensa estrangeira e aproveitávamos e punhamos tudo a nu, mostravamos os roubos, divulgavamos as escutas, tudo. Era arrasar com toda esta Ligazita...Porque a continuar assim não vale a pena...

62 comentários:

  1. Para o bem do Benfica metam isto na cabeça:

    1- Péssima arbitragem que não justifica a derrota do Benfica.

    2- As lacunas já foram apresentadas por muitos benfiquistas neste blog. Afinal de contas sempre estiveram à vista de todos.

    3- Este era o ano crucial para a mudança definitiva no futebol português. Vieira deu o flanco a nível desportivo, liga e na novela queiroziana.

    4- Não contem comigo para branquear erros estratégicos, através da arbitragem.

    5- O Benfica de ano passado, apesar dos roubos notórios, ganharia o jogo.

    6- Tentar o segundo lugar, boa campanha da Liga deos campeões e ganhar a Taça de Portugal - duvido que tal aconteça - , mas este ano a péssima gestão a todos os níveis não vai dar para mais.



    7- Se querem continuar a assobiar para o lado, justificando a má época, avancem com as arbitragens. Faltou claramente trabalho na pre-época, trazendo os melhores e fazendo um trabalho honesto como na época passada. Porém, não foi isso que aconteceu, com as novelhinhas do sai e entra, com novelhinhas de futuros risonhos, mas com presentes de partor a rir tal foi o amadorismo e o brinca na areia das contratações. Opinava-se, faziam-se capas do quase reforço e os bons não vieram. A preparação fisica e psicológica perdeu-se na ceia gorda do título. A fraqueza já vinha fisicamente galopante. Basta ver os jogos contra o liverpool e contra os Andrades. A coisa já não era verdadeiramente oleada para a máquina funcionar. E agora como se vai ultrapassar o desastroso arranque quer nas Liga dos campeões quer no campeonato? Partirá o elo mais fraco?

    NB- Entrevistas patéticas e vazias de Vieira na SIC a Sousa Tavares e Guedes de Carvalho. Mau pressentimento, quando o Presidente aparece para opinar. As coisas começaram a deescompor-se no programa "Sinais de Fugo". Foi a partir desse momento que a luz começou a arder, com vários pirómanos a darem entrevistas e a fazer afirmações e "despedimentos" terrivelmente nefastos.

    Sócio do Benfica.

    ResponderEliminar
  2. o golo do olhanense a bola saiu da linha de fundo, o arbitro apitou bem antes de a bola ter entrado, ora revê lá as imagens...

    ResponderEliminar
  3. Afinal não fui o único a ver esse empurrão do Beluschi! Como passar repetições destes lances tá quieto, já pensava que tinha visto mal! Quanto a uma falta no 3º golo admito que me escapou!

    ResponderEliminar
  4. Não justifica?? LOL..dois penaltys, um golo anulado, 4 amarelos inexplicáveis...não justifica lá agora... Essa conversa conheço-a muito bem.

    ResponderEliminar
  5. Por acaso também reparei na falta que não foi marcada que deu origem ao 3º golo. Cheguei a pensar que já estava a ver coisas, pois não sabia de mais nenhuma pessoa que a tivesse visto.

    ResponderEliminar
  6. Pedro, na época passada não me recordo de algum comentador ter proposto o abandono da nossa equipa a meio de um jogo qualquer. E não me recordo de ter visto reacções tão acirradas contra esta Liga, que brilhantemente vencemos. E sabe porquê? Porque a equipa do Benfica jogou um futebol fulgurante e dominador. Os árbitros eram os mesmos, os erros estavam lá, mas a equipa superou tudo isso. Agora não. O Benfica joga menos - O FC Porto-Braga é um exemplo - e precisa de arbitragens honestas. De outro modo arriscou-se sempre a perder, jogos que devia ter ganho. Isto para dizer, que as coisas mudaram na Liga, é verdade, que o Benfica é prejudicado - onde é que está a novidade?-, mas também a nossa equipa mudou bastante e para muito pior. E, por favor, não me venham com a lenga-lenga do Ramires e Di Maria, porque isso é apenas uma de várias explicações e nem sequer é a mais importante.

    PS: Apesar do menor rendimento do Benfica, mete nojo o que se está a passar no campeonato, nestas quatro jornadas iniciais. É revoltante, põe uma pessoa a ter pensamentos nefastos e até primários e só dá vontade de fazer aquilo que Veiga um dia prometeu a Olegário mas que depois não teve necessidade de cumprir.

    ResponderEliminar
  7. "(...) a saída de Di Maria e a ausência (temporária?) de Ramires não representam apenas para J.J. a falta de duas pérolas mas sim o "roubo" do seu próprio "diamante".
    Ontem, em vez do temível 4-1-3-2 a inclusão de Gaitán e Martins levou a que o esquema se aproximasse muito mais do 4-4-2 losango.
    A falta de velocidade a que aludes não teve a ver somente com o facto de estarmos em pré-época...
    Caso se confirme a saída de Ramires é bom que reforcemos o plantel com um médio de inegável qualidade. Caso contrário, esbater-se-á a distância futebolistica que meritoriamente cavámos em relação aos nossos rivais.
    E se os pratos da balança se tendem a equilibrar os desequilibrios causados pelo Hulk serão bem menos preocupantes do que os originados pela arguta profissional, zelosa, vigilante e desavergonhadamente bajulada "estrutura portista" (...)"

    Caro Pedro, esta é parte do comentário que redigi em 25 de Julho de 2010, a propósito do teu post sobre o jogo de apresentação com o Mónaco.
    Recupero-o porque, antes de mais, a minha coerência permite-me repristinar ideias antigas sem que as mesmas percam actualidade, pois desde então nada, repito, nada se alterou.
    Efectivamente, o médio de inegável qualidade (Hleb) não veio e o Benfica é hoje uma equipa mais fraca.
    Pior do que isso, ficou à mercê do sistema.
    Como se não bastasse serem os dias que atravessamos difíceis tornam-se também eles muito perigosos.
    É que aqueles que mudam de opinião ao sabor dos ventos e marés não perderiam a oportunidade de fazer uma prova de vida. Eles aí estão.
    E vêm de tal forma decididos que nem hesitam em fazer a apologia do crime.
    Fazem lembrar determinados políticos para quem, em tempos de crise, até a xenofobia contra imigrantes é passível de ser transformada em medida económica...

    NO PASARÁN!

    ResponderEliminar
  8. que tal o abandono da liga profissionla como se fez no basket? voltamos a ganhar ou nao?

    ResponderEliminar
  9. Pedro,

    Podem ter muita razão no que escrevem (e na minha opinião têm) mas o que realmente interessa é saber e ver é o que LFV e a Benfica SAD vão fazer de concreto.

    O resto é blá-blá que facilmente é esquecido e manipulado (como muitos sabem, mais jornada menos jornada, eles arranjam uma arbitragem escandalosamente a favor do Benfica, para puderem utilizá-la durante toda a época).

    Repito: quero ver o que LFV e a SAD vão fazer de concreto !

    Considero que LFV, depois de uma enorme batalha na âmbito do apito dourado (todos temos que lhe agradecer, apesar da justiça ter acabado por fracassar - sem surpresa, estamos em Portugal), acabou por ser completamente "comido" (desculpem-me a expressão), ao apoiar a lista do porquista fernando gomes (na qual o anti-benfiquista primário vitor pereira e outros conhecidos porquistas fanáticos). E aquele enigmático ("não se preocupem, eu sei o que estou a fazer" ainda sou mais ridiculo agora ou então temos mesmo aquilo que merecemos).
    E nas 2 primeiras jornadas, quando o Benfica foi prejudicado, vimos LFV mais preocupado em defender o queiroz e o madail e em guerra "perdida" com o laurentino do que denunciar esta situação.
    Enfim, agora parece que há um timidos sinos a rebate.

    ResponderEliminar
  10. 1º Jornada.
    Enquanto o Benfica é roubado de pelo menos um penalty, por falta clara sobre Javi Garcia no lance que acabaria por dar o segundo golo da Académica, o FCP a jogar mal ganha á Naval com um penalty a acabar o jogo, que considero no minimo, muito muito duvidoso.

    2º Jornada.
    O Benfica é roubado na Madeira, com um penalty claro sobre Coentão não assinalado que poderia dar o 1-1, e sofre o 2-0 numa falta inexistente de Javi Garcia, que ainda consegue levar amarelo.
    A acabar o jogo, um lance igual ao que deu o penalty do FCP na figueira da foz não é assinalado.
    Critérios.

    3º Jornada.
    FCP ganha o jogo em Vila do COnde, depois de não ser marcado um penalty claro de Alvaro Pereira, e não ter sido marcada falta de Falcão no lance do 1º golo portista. Enquanto isso o GRANDE SCP, é completamente levado ao colo na figueira da foz, com um golo 2 metros fora-de-jogo, e um penaty inexistente.

    4º Jornada
    Com o Benfica, toda a gente sabe o que se passou.
    No jogo do FCP, não é marcada uma falta de BElushi a acabar o jogo, que poderia resultar no 3-3.

    E é assim que o polvo está a fazer o futuro campeão nacional.

    VERGONHA!

    ResponderEliminar
  11. Seis milhoes e nenhum que anonimamente ensine um licao a este, avisando futuros arbitros. Enfim...

    ResponderEliminar
  12. Tudo bem que cometemos os nossos erros, tudo bem que não temos o mesmo fulgor e intensidade do ano passado mas meus caros eu pergunto o seguinte:
    É justo o Benfica só poder ser campeão quando actua nos seus limites ??
    Reparem o grande Benfica do ano passado só foi campeão na ultima jornada...
    Que equipas por essa europa fora conseguem manter um futebol consistente e exuberante de ano para ano ???
    Desculpem o desabafo, mas é frustrante e cansativo ver que o meu clube para ser campeão em Portugal, pasme-se tem que ter quase uma equipa ao nìvel de topo de champions league...
    Sim, eu sei que o grande Benfica também se fez disso, mas não é injusto, e frustrante meus amigos...

    ResponderEliminar
  13. E há outra coisa que me custa ouvir, sobretudo de benfiquistas, ainda hoje de manhã na minha peladinha semanal de futebol, ouvi benfiquistas a dizer que não jogamos tanto como no ano passado e o Corruptos tem om jogadorzão "o heroi verde", que ontem fizeram um jogão, entre outra barbaridades, etc, etc...
    O que lhes disse foi somente isto:
    _ imaginem que a essa tal equipa corrupta e esse heroi verde, lhes anulavam ontem o 1º golo que lhes deu o empate com o braguilha!...
    Imaginem que o Proença fazia o mesmo que já nos fez a nós em inúmeras vezes?
    Nãoi acham que o jogo e a história do jogo seria outra, com toda a certeza?
    Imaginem que na Naval, não lhes marcam (como devia ter sido feito) o penalti salvador e providencial?
    Imaginem só, como estaria agora essa super-equipa de corruptos!!!

    Pensem nisto!...

    O objectivo é por-nos já fora de combate e entretidos apenas com a Champions, para que não sejamos bi-campeões obviamente, mas tb nem irmos outra vez à Champions no próximo ano...

    É esta a jogada, não tenho dúvidas!...

    Não vamos dar tréguas, BENFIQUISTAS!
    Esta é hora de cerrar fileiras!

    Pedro G.

    ResponderEliminar
  14. Muito do que eu penso sobre a desastrosa preparação desta época já foi aqui comentado pelo José Marinho, José Vieira e JS. Digamos que os resultados não me surpreendem de todo, se bem que as arbitragens, nomeadamente esta última, também tenham contribuído para o descalabro a que vimos assistindo.

    O Benfica está claramente mais fraco após as saídas das duas unidades mais influentes do plantel anterior, e aqui discordo um pouco de José Marinho quando desvaloriza aquilo a que chama de “lenga-lenga do Ramires e Di Maria”. A verdade é que não há substitutos à altura para estes dois jogadores. A sua influência na dinâmica da equipa arrastava os restantes médios e avançados, nomeadamente Cardozo, que deixou de ter os cruzamentos açucarados que lhe permitiam fazer golos. Um dia os benfiquistas vão perceber o quanto perdemos com a saída de Ramires e Di María e aí será tarde de mais.

    ResponderEliminar
  15. Eu desde há muito que defendo que o Benfica devia abandonar esta Liga.

    Temos a hipótese de integrar a melhor Liga do Mundo, aqui mesmo ao lado, que, de certeza, nos receberia de braços abertos.

    As melhores equipas galesas preferiram ir para a segunda e terceira divisão inglesa do que ficar a dar porrada a mortos no seu campeonato e o Celtic e o Rangers hão-de fazer o mesmo mais tarde ou mais cedo.
    É certo que são o mesmo país/reino, porém são federações diferentes.

    Poderíamos até aproveitar a candidatura conjunta para o Mundial para promover a ideia.

    Se houvesse possibilidade manteríamos uma equipa, a B, com jogadores portugueses jovens a jogar por cá. Eventualmente teria que ser outro clube ou, no caso de eventualmente ser possível, ficaria a equipa B que não poderia jogar nas competições europeias.

    Também não defendo que o Benfica abandone o campo a meio do jogo, mas acho que o efeito internacional que o Pedro prevê realmente aconteceria. Seria, porém, visto à distância, como uma mancha na história do Benfica.

    ResponderEliminar
  16. Ha que ensaboar um boi preto com sabonete de pau de marmeleiro e as arbitagens mudam de figura.

    ResponderEliminar
  17. Era só o que faltava deixar para segundo plano todos os erros de arbitragem que temos visto com claro prejuízo para o Benfica.

    Se o ano passado os erros estavam lá também, lamento, mas deveriamos ter falado nisso. Fui sempre contra a politica do LFV de não falar nas arbitragens. Ela está lá para ser isenta e para fazer cumprir as leis do jogo, segundo um critério uniforme e de igualdade para as duas equipas. A um juiz de campo, não se pode exigir que acerte em 100% dos lances. Da mesma maneira que também não se deve ser complacente quando os lances mal ajuizados são exagerados ou passiveis de influenciar o resultado. Porque a partir desse momento, a verdade desportiva - que deve ser garantida pelo árbitro - está claramente desvirtuada.

    O argumento que houve má preparação da época e contratações desajustadas, não deve esconder outra realidade: temos sido, claramente e desde a 1ª jornada, prejudicados pelas arbitragens. Paralelamente, outros clubes têm sido, na mesma medida, beneficiados. E desta maneira se consegue mandar ainda mais abaixo uma equipa. Não vale a pena esconder isto com o argumento que temos primeiro que arrumar a casa. Não. Temos que arrumar a casa, sim senhor. Mas temos também de arrumar e pôr no devido sítio quem nos prejudica de forma sustentada. Se o ano passado a equipa foi superior a isso, não quer dizer que este ano também o seja. O ano passado foi uma anormalidade. Este ano, a normalidade voltou. Mas voltou de forma mais evidente. Ou acham que o Benfica tem de ser a única equipa do mundo que precisa de ser super para passar por cima dos erros que nos prejudicam? Com isenção, não estavamos a falar destas coisas hoje. E sem isenção, os nossos problemas internos ainda mais graves se tornam.

    ResponderEliminar
  18. Talvez tirar alguns jogadores importantes durante o jogo e deixar no campo o minimo de jogadores estritamente necessario para a conclusao do jogo. Seria uma mancha na vaidade do arbitro.
    Eu farei o meu melhor por publicitar aqui em Inglaterra, com nomes, o que se passa em Portugal.
    Tenho criticado muito a gestao desportiva do Benfica mas agora e altura de deixar lamurias e unirmo-nos com verdadeira forca. Enquanto nos queixamos dos nossos somos comidos de cebolada. Comigo, nao sem luta.
    Pagarei amanha quotas adiantadas e faco minha missao pessoal contribuir para o Benfica acabar com esta podridao da unica maneira verdadeiramente eficaz - com vitorias. Estou preparado.

    www.thebutterflyislate.blogspot.com

    ResponderEliminar
  19. Coincidências do caraças...o Marítimo voltou a ser roubadinho à grande...

    Tanta gente boa que morre e uns qts q ninguem sentiria falta ainda por aí continuam...

    ResponderEliminar
  20. O que esta a acontecer ao Maritimo era mais do que previsivel.....

    ResponderEliminar
  21. Mentiroso

    Vamos entrar aqui num mundo de suposições:

    Imagina que o árbitro marca o penalty sobre Javi no jogo com a Académica. Acabávamos muito provavelmente por ganhar esse jogo.

    Imagina que o árbitro marca o penaty sobre o Coentrão na Madeira, ou marca o mão do defesa do Nacional, num lance igual ao que deu a vitória ao FCP na Figueira.

    Imagina que o Olegário não tem ido apitar a Guimarães.

    Agora tinhamos 10 pontos, e ninguem falava de Di Marias, Ramires,etc.

    Mas este é o futebol portugues, onde só um clube pode ser bi-campeão nacional.
    Estamos a jogar pior que o ano passado? Sim.
    Mas mesmo a jogar pior, jogámos o suficiente para ter 10 pontos agora.

    ResponderEliminar
  22. Já todos nós concluimos que o Benfica deve ser o único clube do mundo que não pode refugiar-se nas arbitragens para explicar resultados negativos.

    Já os outros, a história muda de figura.

    PQP!!

    ResponderEliminar
  23. A direcção do benfica reune-se hoje para discutir as arbitragens.

    1º ponto da ordem do dia: devolver a taça de liga 2009

    nessa altura não houve reunião nenhuma

    ResponderEliminar
  24. O problema é que todos cometem erros, todos vendem titulares, mas el alguns isso é disfarçado e noutros é realçado. Não me fodam: não vou crucificar a direcção por não ter preparado a equipa para ganhar com arbitragens destas. 6ª nem o Real Madrid ganhava em Guimarães. Não posso mais com isto, perdeu-se a oportunidade de acabar com o polvo e agora estão mais descarados que nunca. E se estão descarados, vão cometer erros e temos que obter provas. Esqueçam a polícia.

    ResponderEliminar
  25. Concerteza que estás a falar do penalty cometido sobre o Aimar nessa final da Taça da Liga q o lagarto lucílio deixou passar né? Caso contrário estarias a ser muito hipócrita e tu não és né?

    ResponderEliminar
  26. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  27. Ora bem, separando bem o trigo do joio, nesta ceara lindíssima de comentários, vamos ao trigo:
    Ibenfiquista - Gosto do seu benfiquismo, é puro, é genuino e mesmo que não concorde consigo, leio-o sempre com atenção, porque procura sempre uma saida afectiva para o clube.
    Pedro - as saídas de Di Maria e de Ramires enfraqueceram a equipa. Certo. Parece que essa extraordinária premonição nos foi trazida aqui por um infalível vidente, cuja maior qualidade é mesmo adivinhar o passado...Não sei onde é que ele teve essa visão, talvez do lugar central que ocupa no estádio, mas deve ser a isso que chamam de visão de jogo. Ele acha que sim e aparentemente vive feliz com essa revelação.
    O problema é que o rendimento do Benfica tem explicações mais profundas e não se limitam ao óbvio. Não quero entrar na Liga das banalidades e acho que há aí um comentador que pode levar, desde já a Taça, mas se calhar estou a ser Bom Samaritano...Escrever que o Benfica lamentará as saídas de Ramires e Di Maria e que ambas vão enfraquecer a equipa, é próprio de certas vidências e por isso nunca falham, nunca vacilam...Talvez por isso fosse recomendável pedir uma substituição do repdpass...em vez de lugar central do estádio, recomenda-se um lugar comum..É mais adequado ao tipo de previsões que alguns fazem, independentemente delas serem feitas antes ou depois do jogo com o Mónaco. Mas, Pedro, insisto, as saídas dos dois internacionais nem sequer são a explicação mais importante que precisa de ser dada, relativamente a este medonho início de época. Mas sobre isso, reforço que é importante que os benfiquistas percebam o que está a passar, com o total descaramento dos árbitros. O que se está a passar com o Marítimo ajuda a perceber melhor as coisas e a relativizar os erros que possam ter sido cometidos, no planeamento da época. Sem esse descaramento dos árbitros, o Benfica estaria nos primeiros lugares do campeonato.

    Hélder - Não creio que seja oportuno de falar de Veiga para o Benfica. Você acha oportuno que se fale da inclusão da carne de porco na dieta de um muçulmano? Claro que não. Porque não faz sentido. Não há hipótese de reconciliação entre Veiga e o presidente do Benfica. Por isso, um eventual regresso de Veiga ao Benfica não é assunto. Você gostava de ter Veiga no Benfica? Sim. Eu também. Mas também gostava de ter o Mourinho. E não tenho. E não vou ter. É com os actuais directores que o Benfica tem de resolver este problema. Na época passada, o problema foi resolvido à custa de uma super-equipa. Este ano o Benfica não tem uma super-equipa. Tem de resolver os problemas de outra forma. Mas não adianta muito fazer barulho, porque a humilhação e o gozo que muitas pessoas tiram das derrotas do Benfica serão ainda muito maiores. Entrentanto, entenda-se aqui com o Gandhi deste blogue. Ele disse: «E vêm de tal forma decididos que nem hesitam em fazer a apologia do crime». Não sei a que sotão ele foi buscar esta pérola, mas é o nosso Gandhi e temos de respeitar o seu benfiquismo não-violento. Não é "Gandhi" coisa, mas devemos ajudá-lo a espalhar a palavra. Aliás, se os nossos adversários atiram com bolas de golfe aos nossos jogadores, nós devemos responder com bolas de pingue-pongue. Este sim, é um pensamento "à Benfica". Meu caro Hélder, foi você que contou o episódio do Veiga e das pernas do Olegário, agora ature-o você.

    Agora o joio dos comentários:

    "No passarás": O espanhol parece fluente e ainda me senti tentado a responder no mesmo idioma: "Por que no te callas". Mas este "No Passarás" merece uma reflexão mais profunda. Porque, não sei porquê, este "no passarás" faz-me lembrar o Dudic. Ele também dizia para si próprio, antes de enfrentar um adversário: "no passarás". E, no entanto...Há pessoas assim, prometem muito, mas depois é que são elas.

    ResponderEliminar
  28. Comentário do dia num jornal qualquer deste país:

    Na sexta-feira, 24 horas antes do jogo entre o FC Porto e o Braga, o presidente do Benfica adivinhou a vitória dos portistas e a ampliação da diferença entre o líder do actual campeonato e o vencedor do anterior para nove pontos. Houve quem deduzisse que o dirigente encarnado fez a previsão com base em eventuais benefícios da arbitragem que tratariam de garantir o triunfo do FC Porto, mas há outra hipótese de interpretação para uma profecia que pode muito bem ter sido baseada apenas nas leis da probabilidade. Afinal, desde que o Conselho de Justiça corrigiu a sentença da anterior Comissão Disciplinar da Liga no caso do túnel da Luz, reduzindo a pena de Hulk de quatro meses para três jogos, devolvendo o Incrível ao seu lugar nos relvados, o FC Porto ganhou todos os jogos oficiais realizados. Todos. Sem excepção. Era apenas uma questão de probabilidade que ganhasse frente ao Braga. Como, provavelmente, teria ganho aqueles que Ricardo Costa o impediu de jogar, influenciando o desfecho não apenas de um jogo, mas de um campeonato inteiro.

    ResponderEliminar
  29. Pois..isto de bater em pessoas e ser castigado é algo que lá por cima não conseguem perceber..temos pena.

    ResponderEliminar
  30. essa suposiçao é muito básica..ate pq,o heroi verde antes do castigo é muito diferente do heroi verde pos-castigo....

    ja agora, em jeito de desabafo...

    o que sera preciso para jogar em Espanha?

    ResponderEliminar
  31. Este é um momento muito importante. Como já disseram aqui o “sistema” “pôs toda a carne no assador”, perdeu a vergonha toda (se alguém tivesse dúvidas a arbitragem de Olegário é a prova cabal), e o Benfica não pode deixar de responder. Mas a resposta tem que ser com cabeça. Não vale de nada nem o folclore das cassetes e queixas para trás e para a frente, nem o estardalhaço irresponsável de abandonar jogos a meio e outras coisas do género. Dentro desta linha eu faço duas propostas. Não serão as únicas possíveis, por exemplo, concordo com a não comparência dos benfiquistas aos jogos fora, mas penso que estas duas poderão contribuir para mostrar que não se brinca com o Benfica e que o Benfica não aceitará, de maneira nenhuma, a restauração do reino do Apito Dourado (se é que alguma vez deixou de existir).
    Aqui ficam as propostas:
    1) A direcção solicitar formalmente aos vários comentadores do Benfica na televisão e rádio, em programas tipo “Jogo Falado”, que apenas falem de arbitragens. Como já disseram aqui, não vale a pena falar de táctica, jogadores ou estratégia, se as regras do jogo estiverem viciadas à partida. Eu sei que no Benfica não há “Papa”, que somos um clube democrático, e que a direcção não manda nesses comentadores. Mas esses comentadores terão que perceber que o momento é crucial e que a união tem que ser total. Poderão argumentar que, comentado apenas as arbitragens, poderão ser despedidos e, assim, perder uma boa fonte de rendimentos. Mas, se argumentarem nesse sentido, terão que ser lembrados que o muito dinheiro que ganharam até aqui como comentadores tem sido precisamente à conta do Benfica.
    2) Colocar oficialmente o Olegário “na jarra”. Em vez de berros e ameaças na cabina, comunicar oficialmente que se o Olegário for chamado a arbitrar outro jogo nas ligas profissionais até fim do ano de 2010, por exemplo, o Benfica considerará isso como uma afronta à instituição Benfica e reagirá em conformidade contra os responsáveis por essa nomeação. Se vierem com a conversa de que isso é ingerência na arbitragem, nós teremos as imagens do Guimarães- Benfica. E aí não pode haver dúvidas: houve clara vontade do árbitro em prejudicar uma das equipas em jogo, neste caso o Benfica. E isso é uma violação gravíssima do estatuto deontológico do árbitro, que só pode merecer castigo severo. Não tenhamos dúvidas: se deixarmos passar em claro, ou com folclore, esta arbitragem do Olegário tão cedo o “sistema” não nos vai deixar levantar a cabeça.
    Agora é momento de união. Depois, quando (ou se) a arbitragem se tornar respeitável, então poderemos falar sobre as responsabilidades de Luís Filipe Vieira, Jorge Jesus e alguns jogadores no momento menos bom do futebol benfiquista. Mas agora tudo o que distraia ou disperse forças na resposta a um dos maiores ataques consertados ao Benfica dos últimos anos, é, há que dizê-lo claramente, anti-benfiquismo.

    ResponderEliminar
  32. Pedro, tens razão. Nem cá por cima nem em lado nenhum, já que os jogadores de uma certa equipa fartam-se de agredir adversários e nem sequer são expulsos. Já outros, agridem stewards e apanham 4 meses. É a justiça do nosso país.

    ResponderEliminar
  33. Segundo ponto da reuniao:

    devolver o campeonato 2009/2010 por terem jogado 1/3 do tempo com mais um, terem beneficiado de 50 penaltis e os adversários terem sido privados dos seus melhores jogadores.

    Terceiro ponto: Pedir que todos os jogadores do benfica que levaram amarelo após agressão sejam finalmente castigados.

    ResponderEliminar
  34. O vosso grupo da champions arrisca-se a ser o mais competitivo da história dessa competição.

    Hapoel: 3 jogos - 3 pontos
    Schalke: 3 jogos - 0 pontos
    Lyon: 5 jogos - 5 pontos
    Benfica: 4 jogos - 3 pontos

    Total: 15 jogos - 11 pontos

    Que grupo poderoso!!

    ResponderEliminar
  35. "devolvendo o Incrível ao seu lugar nos relvados, o FC Porto ganhou todos os jogos oficiais realizados. Todos. Sem excepção."

    Sim. E também todos sabemos como foram adquiridas algumas dessas vitórias.
    Fruta da boa...

    ResponderEliminar
  36. A coincidência seria ainda maior se as outras 3 equipas do vosso grupo da Liga Óropa também comprassem campeonatos no supermercado.

    Ò Alex, tem vergonha e não apareças aqui. Esconde-te. Era o que eu faria se o meu clube ganhasse desta maneira nojenta.

    ResponderEliminar
  37. 24 de Julho de 2010
    "(...) Agora, temos de perceber que não vamos conseguir substituir Ramires com a mesma garantia de qualidade, o que sucederá, igualmente com Di Maria. E devemos preparar-nos para um Benfica diferente. E sobretudo, também nos devemos preparar para um FC Porto muito mais forte...Meu caro Pedro, não se iluda. O FC Porto vai estar muito forte. (...) Não se iluda Pedro, substituir Ramires e Di Maria será muito dificil e o FC Porto vai estar mais forte, bem mais forte. Mesmo que vendam o Bruno Alves, o Meireles e o Fucile, porque eram vendas que estavam previstas há muito tempo e já foram compensadas antes mesmo dos jogadores sairem".

    03 de Agosto de 2010
    (...)"O Benfica está a jogar o que ninguém pensou que viesse a jogar, desfalcado de Ramires e Di Maria e afinal, os nossos adversários deparam-se com este novo Benfica, ainda mais agressivo, mais demolidor e capaz de se reciclar tacticamente. E isso confunde-os e, nos bastidores, percebe-se um início de desespero. Porque, neste momento, a pressão está toda do lado dos nossos adversários e as próximas semanas prometem ser palpitantes na relação entre os dirigentes desses clubes e os adeptos das suas claques organizadas. Pelo meio, sucedem-se demissões, umas que são do conhecimento público e outras que já aconteceram e ainda não foram divulgadas. É uma espécie de Verão quente, que promete aquecer ainda mais, há medida que o Benfica for vencendo e convencendo".

    12 de Setembro de 2010
    "(...) O Benfica joga menos - O FC Porto-Braga é um exemplo - e precisa de arbitragens honestas. De outro modo arriscou-se sempre a perder, jogos que devia ter ganho. Isto para dizer, que as coisas mudaram na Liga, é verdade, que o Benfica é prejudicado - onde é que está a novidade?-, mas também a nossa equipa mudou bastante e para muito pior. E, por favor, não me venham com a lenga-lenga do Ramires e Di Maria, porque isso é apenas uma de várias explicações e nem sequer é a mais importante".

    Por certo já adivinharam a autoria de tamanho tratado de coerência.
    Desta vez o blogueiro da triste figura - a quem já nem falta o fiel escudeiro - refinou na arte em que é mestre: a desfaçatez.
    Agora que conhece o conceito de IP deixou até de se esconder sob a capa do anonimato para arranjar mensageiro. Gente "fina" é outra coisa!
    Pena é que o conceito de futebol seja para ele ainda desconhecido mas, convenhamos, tal desconhecimento deve ser o único requisito obrigatório para quem ostenta/ostentou o cartão de jornalista em meios de comunicação tão emblemáticos como "O Jogo" ou a "Sportv".
    E assim se explica que esta triste figura tenha eleito Bynia como um médio de referência do futebol português. Claro que tal vidência é também ela digna de um jornalista de referência e confirma qual a razão de tamanho e súbito impeto belicista: a bola é secundária, o que interessa é dar cabo das pernas, não só dos jogadores como também dos árbitros.
    Genial, blogueiro, genial...

    P.S.1 Tenho a firme convicção que o Benfica vai ser campeão...
    P.S.2 ...A não ser que outra equipa tenha no final mais pontos do que nós!

    ResponderEliminar
  38. Bizarro, é fodido estar do outro lado. No ano passado não me lembro de te ver com vergonha.

    O meu clube venceu o teu clube de forma categórica num jogo em que o teu clube devia ter terminado o jogo com 8 jogadores. O resto são tretas para disfarçar um futebolzinho miserável.

    Mas atenção, eu só vim falar da champions, mais nada.

    ResponderEliminar
  39. Ò Citizen é preciso ter lata...agora q o Bruno Alvez saiu do clube corrupto é q falas??? tsc tsc tsc

    Alex, qual é o teu grupo da champions???

    Realmente hipócrita acenta-te na mouche..lol..

    ResponderEliminar
  40. "No ano passado não me lembro de te ver com vergonha."

    Vergonha de quê? DO Braga ter ficado só a 5 pontos por ter sido levado ao colo até lá?

    Deve ter sido o campeonato ganho com mais limpeza dos últimos 20 anos

    ResponderEliminar
  41. ó alex...e tu viste por aqui alguem a contestar a justeza dessas eventuais expulsoes? viste alguem contestar a superioridade do teu clube sobre o meu nesse jogo em particular?

    e o inverso? ja aqui alguma vez admitiste a superioridade do meu clube em 2 dos 3 jogos com o teu clube ano passado, ainda por cima, sempre a jogar sem metade dos titulares?
    alguma vez aqui admitiste as agressoes perpetuadas e impunes por jogadores de teu clube?

    presumo que sejas adepto das bolas de golfe.....diz la rapaz, admite la que es contra...admite ja agora qq coisinha...

    ResponderEliminar
  42. "(...)Não posso mais com isto, perdeu-se a oportunidade de acabar com o polvo e agora estão mais descarados que nunca. E se estão descarados, vão cometer erros e temos que obter provas(...).

    Nem mais, caro Mr. Shankly, até porque não há o chamado crime perfeito e disso já tivemos "provas", não foram foi devidamente valoradas.
    No entanto, mais importante do que aproveitar e denunciar esses erros e não os cometermos.
    Temo só de pensar no que sucederia, com esta Liga e com esta Federação, se um nosso director se dirigisse à cabine do árbitro (!!) e o ameaçasse alto e bom som (para delegados e policia ouvirem...) que lhe partia as pernas.
    É quase surreal mas, pelos vistos, há quem goste.

    ResponderEliminar
  43. Não esperava ler provocações de provocadores de outros clubes. Se eles não têm blogs como deve ser criem uns a dizer mal do nosso SLB e despejem a verborreia por lá, assim não seremos obrigados a lê-la aqui.

    Ao menos os que venham cá que escrevam com deve ser e falem sem demagogias porque todos os clubes já foram beneficiados e prejudicados pontualmente, mas uma situação como esta só me recordo de existir com tanta vergonha no ano do luto do SCP. Acho piada aos tripeiros falarem da Taça, o quanto foram prejudicados... Coitados, não ganharam a Taça pois não? Saíram muito prejudicados por não a terem ganho não é? A falta de vergonha, o facciosismo e ausência de inteligência são de bradar aos céus.

    É que estes pontos que perdemos ninguém os dá de volta. E não me importava de ser prejudicado e ganhar o campeonato. Parece-me é que este ano, independentemente das fragilidades da equipa, seria sempre impossível renová-lo,as previsões do nosso polvo também acertam sempre...

    ResponderEliminar
  44. Uns têm o polvo Paul, outros o polvo do Pinto da Costa. Ambos acertam sempre. O Paul é mais fino pois come marisco. O outro come fruta.

    ResponderEliminar
  45. Caros co-sofredores,

    Não há uma solução perfeita para o que se tem visto nos últimos 25 anos, com especial relevância para o actual (se bem que, se analisarmos alguns da década de 90, seriam igualmente escandalosos, só que sem a net…). Contudo, penso que algumas medidas poderiam ser implementadas, as quais, apesar de não resolverem o problema de fundo, colocariam em sentido alguns senhores. Vejamos:
    1 – Deixar de ceder bilhetes nos jogos em casa e não vender a não ser a sócios – aqui quem manda somos nós – e deixar de os adquirir em jogos fora. Concomitantemente, apelar à não ida a estádios que não a Catedral.
    2 – Não participar na taça de liga.
    3 – Blackout total a tudo o que não seja Btv, bem como não ceder as imagens desta.
    4 – Solicitar, em todos os jogos da UEFA, a utilização de um fumo negro, pela morte da verdade desportiva em Portugal – sei que parece ridículo, mas nem sempre se pode ser ortodoxo. Fazer o mesmo no nosso burgo corrupto.
    5 – Nos flash interviews, dizer apenas “a arbitragem teve (ou não) influência no resultado”, mais nada!
    6 – Solicitar à Real Federação Espanhola um parecer sobre a nossa partição na liga daquele país. Bem sei que a resposta seria negativa, mas valia a intenção.
    7 – Avançar com queixas-crime contra os bois de preto, ainda que não dessem em nada, além de pedidos de indemnização por danos.
    8 – Solicitar – a quem de Direito – árbitros estrangeiros.
    9 – Fazer um segundo jornal do Benfica, este com tricas, rumores de transferências, etc, para evitar que aqueles que ainda comprem jornais alheios, se sentissem menos compelidos a fazê-lo.
    10 – Assumir, desde já, a não renegociação dos direitos desportivos com os Oliveiras.

    Enfim, admito que algumas são medidas estranhas, mas também estou convencido que iriam fazer mossa.

    Saudações

    Rui P.

    ResponderEliminar
  46. M,

    Vi, claro que vi. Lê a crónica do Pedro do dia 7 de Agosto e os respectivos comentários.

    Claro que admiti, o benfica foi claramente superior ao porto na final da taça da liga. Já na luz, apenas um golo precedido de fora de jogo deu a vitória ao benfica. E no dragão foi o que se viu. E desculpa, só no primeiro jogo é que o benfica jogou sem alguns habituais titulares.

    Quanto a agressões, caro amigo, arranja-me exemplos concretos que possam rivalizar com as agressões do Luisão na ultima época (vs Nacional, e vs FC Porto) punidas com amarelo, e com as agressões da supertaça de 07 de Agosto.

    Relativamente a bolas de golf, não confundas alhos com bugalhos. E olha que as bolas de golf fazem menos estragos do que as pedras atiradas sobre a comitiva do fcp quando estes foram jogar ao estoril.

    Pedro, aproveita bem essa piada de estar fora da champions, porque parece que mais uma vez vai durar pouco tempo. E só falei no grupo para lembrar àqueles que desvalorizam a vitória do fcp em 2004 que às vezes mais vale estar caladinho.

    Bizarro, vergonha de ter a auto-intitulada equipa avassaladora, beneficiar de tanto penalty e tanta expulsão, beneficiar de um castigo inédito em portugal, e ainda ser preciso esperar pela ultima jornada para ser campeão.

    Para além das arbitragens, gosto de vos ver desculpar com a venda de dois jogadores, porque no ano passado o fcp tinha perdido Lisandro e Lucho mas aí o mérito era todo do benfica.

    ResponderEliminar
  47. Miguel Lopes (o outro)13/09/2010, 12:56:00

    Acho piada aos inocentes que querem que isto se resolva com paninhos quentes e correcções da treta...

    Continuam a ser comidos pelo dono da Camorra e acham que é com atitudes que destroem a máfia!... Só posso ver nisto ingenuidade ou inocência... Tenham dó, enquanto o SLB não pendurar um filho da puta dum árbitro, ou enquanto o velho asqueroso não for abafado, o futebol em Portugal será sempre do FCP e dos Porcos que o dirigem ou com eles fazem compadrio.

    O SLB não precisa de comprar árbitros, mas tb não devia de precisar de ter um super plantel para ganhar uma Liga Portuguesa da Tetra... Os Porcos, preferem gastar em fruta e poupar no plantel... O poder da Liga por alguma razão foi sediado no Porto. Agora à mercê da Camorra, estão como peixe na água... Nem precisam de grandes tentáculos!

    Já que não temos arbitragem isenta e justiça que se prese apesar das evidencias tornadas publicas, o SLB só tem que tomar uma medida de força. Até porque sem o SLB o futebol a sério e com assistências, marketing e adeptos jamais existirá neste pais de merda!

    Por muito que eles comprem, isto não será fácil de alterar...

    Com base nisso, há que tomar medidas! Aliás, esta de citicar a arbitragem apenas à 4ª jornada, já vem tardissimo!!!

    Não pagar para ver o SLB fora da Luz, não comprar jornais cumplices do sistema e não assinar a SportTV, devia ser no minimo o que qualquer adepto do SLB deveria fazer...

    ResponderEliminar
  48. Para o blogueiro que se está a candidatar a escrever a minha biografia, eu digo que tem de esforçar ainda mais: RR, Rádio Comercial (RDP), Primeiro de Janeiro, Rádio Press e TVI. Depois posso mandar uma lista com os prémios de jornalismo. É uma lista um bocadinho extensa e tenho receio que possa baralhá-lo, tanto como os meus textos.
    Outra exigência minha – acho que tenho direito a ela – é que o meu biógrafo pare de fazer figuras tristes. No, entanto, essa patologia deve resolvê-la no Sistema Nacional de Saúde e não neste blogue.
    Terá este projecto pernas para andar? Pessoalmente posso garantir-lhe que não lhe vou cortar as pernas, mas o candidato tem de dar provas de escolaridade obrigatória. Não basta juntar palavras, é preciso que o candidato saiba ler…E, já agora, que faça um pequeno esforço de interpretação.
    De resto, eu tenho tempo, posso esperar.
    PS 1 – Tenho a firme convicção de que o candidato é capaz de dar conta do recado.
    PS 2 – Ou não…
    PS 3 – Meu caro Hélder, há aqui um blogueiro, um geniozinho do surrealismo clubístico, que continua a mandar-me umas graçolas por causa do episódio que você contou. Faça-me um favor. Entenda-se com ele, porque isto é quase como estar sempre a receber a correspondência do vizinho. E eu sempre prefiro que ele seja uma figura triste do que esteja sempre a fazer triste figura.

    ResponderEliminar
  49. José Vieira:

    Nos teu comentário não sei se te estavas a referir a mim ou não. Mas se estavas espera sentado pela minha resposta. Ou melhor, espera deitado porque sentado ficas com o cú quadrado.......

    José Marinho:

    Eu sei que não há minima hipotese de Veiga voltar a trabalhar com Vieira. Eu no lugar de Veiga também não trabalharia mais com o Vieira. Mas uma coisa eu lhe garanto: NUNCA vou deixar de falar do Veiga sempre que achar oportuno porque sempre tive a certeza absoluta que ele é Homem certo para o lugar certo. Disso não tenho a mais pequena dúvida. E acredite que um dia (ontem já era tarde) por muito que custe a alguma gente ele vai regressar.........ai vai vai.......
    Abraço!

    ResponderEliminar
  50. "e ainda ser preciso esperar pela ultima jornada para ser campeão."

    Pois é, isso é que foi muito estranho! Como é que a melhor equipa a jogar futebol nos últimos 30 anos em Portugal SÓ consegue ser campeão a 15 min do fim do campeonato????? Acho que isso quer dizer muita coisa......

    ResponderEliminar
  51. Volta Veiga!
    RÁPIDO!!!!

    ResponderEliminar
  52. José Vieira, falando apenas por mim posso-te dizer q estou FARTO de ser anjinho, de esperar que as autoridades façam o que lhes compete enquanto continuamos a ser apedrejados sempre que vamos à selva, continuamos a perder pts e competições por causa dos roubos e eles andam q nem pavões pq estão-se a cagar para a verdade desportiva.

    Por mim é hora de se partir pernas, de se partirem cabeças...se é essa a única linguagem que eles percebem então, tenho muita pena, mas das duas uma: ou desistimos ou passamos à acção.

    Bizarro, pedir vergonha a um corrupto? Ainda te cansas com isso? Já viste q ele só aparece qd os árbitros corruptos saltam cápara fora? É neste pantano asqueroso q ele (e os da laia) gostam de chafurdar?? Vergonha? Sabe lá ele o q é isso.

    Para todos os adeptos corruptos: escusam de comentar pq não tenho paciência para a vossa filha da putice. Não entrará um unico comentário vosso q ouse sequer por em causa a roubalheira q se tem visto nesta liga suja. Não gostam temos pena.

    ResponderEliminar
  53. bem, vamos la ....

    nao li nao, mea culpa de estar de ferias...provavelmente ate teras razao..opinioes ha muitas...

    falando da epoca passada...

    Na Luz, o lance precedido de fora-de-jogo é brutal..no decorrer da jogada ninguem levantou braço sequer a pedir a infracçao, jogada segue, uma serie de jogadores tocam na bola, ha golo eminente do cardozo, lance segue, ha a desmarcaçao e golo...espera, ha fora-de-jogo...

    é tipo a do lucho, no dragao...penalty (sim, eu acho que é penalty...), ele remata, se tivesse entrado, esquece la o penalty, como nao entrou, penalty, penalty...penalty foi na outra baliza, e todos nos sabemos como foi...

    e ja que falas disso...

    qual é a tua opiniao acerca desse lance? e do golo do petit ao baia? e do agarrao ao karadas? e a nao expulsao do baia nas antas numa "fantastica defesa" fora da area? queres falar do Nuno valente e do Geovanni na final da taça de portugal?

    repara, estou so a falar de jogos entre nossos clubes....

    queres falar da final da supertaça deste ano? 2 ou 3 jogadores do Benfica deviam ter sido expulsos por entradas violentas.

    Simples nao é?

    e repara, taça da liga que falas do nao passado, nao jogar de inicio com Javi Garcia, Ramires, Saviola e Cardozo e mesmo assim foi o que se viu, bem, la sabes se sao jogadores de 2ªlinha...

    a historia das agressoes, é de brandar aos ceus..épa..que idade tens? pq carga d'agua os adeptos do fcp NUNCA admitem as agressoes impunes? pq carga d'agua respondem com imagens e argumentos sempre recentes quando nos andamos com anos e anos dessas merdas?

    Epa, queres falar do Luisao? mas pq n falas e opinas sobre o ALves, para falar de coisas recentes?

    sinceramente...olha, so te dou um exemplo, vai procurar se quiseres...

    alguros no snegros anos 90, estadio das antas, secretario ao JPinto, ia-lhe arrancando a perna,pitons ao nivel da rotula levou amarelo, com a contestaçao ja tipica e famosa dos jogadores azuis e brancos....lembras-te?

    sempre gostei de ver arbitros a correr a frente de jogadores azuis e brancos....se bem que ate nem penso ter sido nesse jogo...

    presumivelmente nao....e o curioso é que podemos andar nisto horas e tu vais responder com agressoes deste e daquele jogador do Benfica, olha, do Petit por exemplo, que era meiguinho, mas de exemplo em exemplo,enfim...admitir outras coisas, nicles

    e para que nao tenhas duvidas, eu acho que todo e qualquer jogador do Benfica que cometa qq tipo de agressao deve ser expulso...nem tampouco festejo penaltys e tal quando julgo que sao incorrectos... nao partilho das opiniao "..ah e tal, se eles podem...ah e tal, e o outro que nem amaerlo levou.." tou-me a cagar, se da cacetada, rua!

    capice?

    as bolas de golfe, la vamos nos outra vez com a fuga para a frente...
    porque carga d'agua nao dizes LOGO que é uma merda e tal, 2 deslocaçoes recentes ao porto, 2 vezes autocarro do clube apedrejado?

    deve ser porque achas correcto...

    raia a estupidez compares pedras e bolas de golfe e respectivo impacto..queres que te diga exactamente o que? por essa logica, os sacos cheios de mijo que me foram arremesados da unica vez que fui ao dragao sao penauts, manda la mais que nao aleijam...

    fdx...

    enfim...

    parabens pela Liga 2010-2011, penso que ja podem encomendar as faixas, o teu clube e equipa é um exemplo de poderio futebolistico, de performance unica e organizaçao extrema....

    Achas que vale a pena jogar as restantes jornadas?

    fdx...

    ResponderEliminar
  54. Neste país já nada me espanta, nem a extensa lista dos prémios alegadamente atribuídos ao blogueiro. Devem ter uma estreita correlação com a extensa lista de títulos ganhos pelo clube corrupto e respectivo merecimento...
    E está com azar o blogueiro quando equaciona sequer a possibilidade de lhe escrever a biografia. Tantos anos a enaltecer feitos alheios fizeram-no descurar a sua própria figura. Resultado: para além de triste a figura também é fraca e dos fracos não deve rezar nenhuma história, nem sequer de ficção.


    "(...)Por mim é hora de se partir pernas, de se partirem cabeças...se é essa a única linguagem que eles percebem então, tenho muita pena, mas das duas uma: ou desistimos ou passamos à acção.(...)"

    Caro Pedro, e quem é que te impede?! Estás à vontade, força, os teus actos só a ti responsabilizam.
    Agora se queres institucionalizar tal comportamento terás que contar com a minha total discordância.

    ResponderEliminar
  55. Epá, fónix, vamos lá ter calma.
    O que eu me costumava rir com os lagartos sempre em guerra. Isto chegar a nós é que não. Discordemos, sim. Critiquemos, sim. Mas sempre com a elevação e civismo que fez o nosso clube confundir-se com a democracia e a ela ter ajudado.
    Isto parece mais um debate ao estilo “a minha pilinha é maior que a tua”, com a devida vénia à rapaziada menos abastada, claro.
    É este o jogo que os “Alexandres” desta vida – que me perdoem os de boa índole e que têm dois globos oculares (ou um) ao invés de bolas de golfe autografadas pela sua corruptidade, PC – querem que façamos. Torna-se fácil criar instabilidade no clube, quando nós, que sabemos como é que “eles” as fazem, nos entretemos com questiúnculas.
    Se outra solução não houver, combinem um qualquer ringue e batam-se como adultos e cavalheiros, não nos espaços de identidade e identificação benfiquista.
    Bem-haja a todos.

    Rui P.

    ResponderEliminar
  56. Nao me revejo em muito do que a estrutura do Benfica tem feito, mas nesta hora e mais importante estarmos unidos e preparados para reagir em forca do que continuar a debater ad eternum o que devia e nao devia ser feito. E muito mais importante revalidar o titulo do que dizer "eu tinha razao" quando o perdermos.
    Eu estou preparado.

    www.thebutterflyislate,blogspot.com

    ResponderEliminar
  57. Freteiro Delgado13/09/2010, 17:44:00

    É bom que só passem a ver a Benfica TV, sim...

    http://videos.sapo.pt/tn5c6BDI7WmZGMMiLpHq

    ResponderEliminar
  58. Caríssimos gestores do “Mágico”

    Sugiro um post urgente com as sete orientações emanadas do plenário dos Órgãos Sociais de hoje. Há aqui matéria extremamente importante que deverá ser divulgada e debatida, ponto por ponto, sobre a exequibilidade e os resultados que se esperam alcançar com estas medidas.

    Desde já fica o meu entendimento de que há aqui matéria com a qual eu concordo e que só peca por aplicação tardia. Dito isto, estou ao lado da grande maioria das directivas saídas do plenário.

    ResponderEliminar
  59. De facto, este país não pára de nos surpreender. É o país que permite que certos blogueiros se dediquem mais ao ócio do que ao trabalho. Talvez por isso estranhe os prémios que outros ganharam profissional e honradamente. O que o blogueiro desconhece, para além de muitas outras coisas, é que esses prémios foram ganhos à custa do sacríficio pessoal e em algumas ocasiões, da temeridade profissional, atributos que o blogueiro desconhece, pois o mais perto que esteve de enfrentar “perigos e guerras esforçados”, foi num teclado de computador, a partir do qual se julga o dono do mundo e da razão. É por isso que lhe dou um desconto, pois não possuo uma certeza absoluta quanto à paternidade das suas ideias, se lhe vem tudo da cabeça, em manifesta diarreia mental, ou se porventura, é um teclado especial que ganha vida própria, o que confirmaria que além de não saber ler, o blogueiro também não sabe escrever.
    Obrigado pela forma amável como declinou a responsabilidade de me escrever a biografia, poupando-me a enxovalhos posteriores, já que é manifesta a sua incapacidade para juntar duas ideias seguras e arrumadas. Nesse particular, tenho de compará-lo a um Fernando Aguiar, com excesso de voluntarismo, é certo, mas com dificuldade gritante em acertar um passe, a mesma que lhe noto em acertar uma ideia. Mas, noto-lhe, tenho de ser sincero, uma grande apetência para a ficção. Aliás, não tem feito outra coisa, desde que começou a embirrar comigo, senão escrever ficção. Quer um exemplo? Não vou mais longe: «Neste país já nada me espanta, nem a extensa lista dos prémios alegadamente atribuídos ao blogueiro. Devem ter uma estreita correlação com a extensa lista de títulos ganhos pelo clube corrupto e respectivo merecimento». Além de azia, o que se resolve numa farmácia, isto é uma fantástica ficção..porque da minha lista de prémios, apenas constam dois prémios na área do desporto…e um deles é internacional, cujo júri é insuspeito, de ter sido influenciado pela “extensa lista de títulos ganhos pelo clube corrupto”. Estando habituado às suas patetices, esta tem sido, de facto, a sua patetice maior, a de relacionar-me com o FC Porto e com aquilo que as pessoas designam de sistema. Porque o sistema não me podia ajudar a ganhar os meus títulos jornalísticos em sitos tão diversos como Israel – primeira guerra do Golfo – Sarajevo – guerra da Jugoslávia – Galiza – reportagem sobre o nacionalismo galego – e em reportagens sobre os meninos do lixo e sobre o trabalho infantil no Vale do Ave….
    Por aqui, meu caro blogueiro, se determina aquilo que você, realmente, é: um falsário e consequentemente um Fernando Aguiar da blogosfera benfiquista, porque não acerta uma.

    ResponderEliminar
  60. O problema do blogueiro é ainda não ter percebido que não é a paternidade das minhas ideias que está em causa mas sim a paternidade de alguns comentários.
    E se há certeza absoluta que eu tenho é que da extensa lista de prémios do blogueiro não constará nenhum "Óscar" porque as suas representações, neste e noutros blogues, são verdadeiramente patéticas, autênticos "tesourinhos deprimentes".

    O certo é que não deve, só por isso, o blogueiro entrar em depressão pois a possibilidade de nova distinção, com - por exemplo - um "dragão d'ouro" ainda persiste, se bem que remota.
    Para o ganhar, o blogueiro terá que elogiar reiteradamente o perfil de pinto da costa, apontando-o como modelo de dirigismo desportivo a seguir por LFV.
    Depois, terá que validar expedientes que configurem na sua quase totalidade verdadeiros atropelos à lei, tais como ameaças e ofensas a árbitros.
    E digo na sua quase totalidade porque porque a lei e o estado de direito poderão e deverão ser invocados pelo blogueiro da triste figura para justificar a sua oposição à divulgação das escutas do "apito dourado", esse sim um crime hediondo que deverá merecer a censura dos benfiquistas.
    Se tudo isto não resultar, poderá sempre afogar as mágoas no ombro de algum "dragão d'ouro" amigo.

    É claro que tudo isto não passa de ficção, porque só ao alcance de embusteiros, autênticos Alves dos Reis da blogosfera benfiquista pois apesar de acertarem mais do que uma acabam, invariavelmente, por ser apanhados.

    ResponderEliminar

O Sport Lisboa e Benfica é o maior, o melhor dos melhores, não é grande, é ENORME, é Glorioso. Quem por cá passar tem que ter isso bem percebido e, dentro desse espírito comentar livremente, cumprindo as básicas regras de educação.