Páginas

domingo, março 20, 2011

Ganhar na Mata Real

Após a bela qualificação para os quartos de final da Liga Europa o Glorioso vai deslocar-se ao difícil campo do Paços de Ferreira que está a fazer um excelente campeonato lutando ombro a ombro para a qualificação europeia com Braga, Guimarães e Sporting. Eles querem vencer e nós também. Sim, apesar de tudo, quero vencer na Mata Real. O Benfica joga sempre para vencer apesar de clichê não deixa de ser verdade mas mais do que isso é importante manter a dinâmica de vitória para que a moral esteja em alta e os jogadores confiantes. Trocar todos os jogadores como Jesus fez na última jornada não me parece a melhor opção porque os titulares precisam de manter o ritmo competitivo e vamos ter interrupção no campeonato por causa da selecção pelo que será possível restabelecer os índices físicos dos jogadores mais desgatados.

Posto isso e dando uma de treinador de blog escolho este 11 pelos seguintes motivos:

- Poupar Coentrão e Salvio que estão em risco de punição disciplinar por acumulação de amarelos. Estes dois, por mim, nem no banco se sentariam. Carole mostrou bons pormenores contra o Portimonense e com a defesa habitual e equilibrado será capaz de cumprir a sua missão.
- Airton a dar consistência ao bloco defensivo ajudando a fechar quer o seu lado quer os apoios a Javi e Peixoto que cumpre muito bem tacticamente consegue dar qualidade de posse de bola ao meio campo. Martins a distribuir jogo para uma dupla móvel à sua frente. Será a velocidade dos avançados e irreverência de Jara a compensar a maior lentidão do meio campo. Peixoto também cobrirá as subidas de Carole que é rápido e cruza bem.

- Aimar e Gaitan ficam no banco prontos a entrar na segunda parte para que a sua técnica e velocidade abram espaços na desgastada defesa do Paços mantendo também, desta forma, ritmo de jogo antes da paragem.

5 comentários:

  1. Meio campo com Peixoto, Javi e Airton?
    Vamos jogar contra o Barça?

    ResponderEliminar
  2. Pois eu Pedro, treinadora de bancada, fazia exactamente o mesmo. Não vamos jogar contra o Barça, mas o Paços é uma equipa difícil, num campo difícil e o jogo é para ganhar! Bastou o que se passou com o Portimonense. Também poupava os mesmos jogadores digo eu, que não percebo nada do assunto.
    Saudações benfiquistas
    Maria

    ResponderEliminar
  3. Pois Marley. Eu também quero ganhar em Paços de Ferreira. Mas acho pouco provável jogando com dois caracóis nas alas e um jogador que está num estado de forma lastimável na frente.
    Concordo em poupar os "amarelados" Coentrão e Sálvio. Tirando esses dois, por mim jogavam os restantes titulares.

    ResponderEliminar
  4. Pedro, boa equipa.
    Amanha irá apenas decidir-se se o empate em casa contra o fcp pode ou não ser suficiente para evitar que festejem na nossa casa.
    Fizeste bem em não colocar o Coentrão e o Salvio por causa dos amarelos. Espero que o JJ não cometa esse disparate, pois com o Soares Dias, eles vão mesmo ser amarelados. Mas é que nem duvides!

    ps: mais uma vez Rolando jogou com a mão dentro de área (foi no terreno do Nacional na primeira volta e foi agora em casa com o Académica) e os árbitros parece que têm medo de os assinalar. Tenho pena que assim seja!

    ResponderEliminar
  5. Este onze é uma opção a considerar. Porque não? Talvez falte um pouco de criatividade e dinâmica no meio campo mas a prioridade é resguardar Coentrão, Sálvio Aimar e Gaitan.

    ResponderEliminar

O Sport Lisboa e Benfica é o maior, o melhor dos melhores, não é grande, é ENORME, é Glorioso. Quem por cá passar tem que ter isso bem percebido e, dentro desse espírito comentar livremente, cumprindo as básicas regras de educação.