Páginas

quinta-feira, maio 05, 2011

BENFIQUISTA!!!!!

Deve ser por isso que te querem despachar rapidamente...

36 comentários:

  1. Alg´alguém sabe o que se passou?
    Há uma foto no Record onde se vê um negro do Braga a rir-se para ele.

    Vou ter saudades tuas Fábio...

    ResponderEliminar
  2. Chorei quando olhei para esta fotografia. GRANDE FÁBIO COENTRÃO - GRANDE BENFIQUISTA E GRANDE JOGADOR!É isto,esta raça, esta atitude que define um jogador á Benfica. Como eu te admiro e que pena sinto de te ver misturado com medíocres!
    Maria

    ResponderEliminar
  3. Apostar em jogadores portugueses e benfiquistas.
    Apostar em raçudos e não em vedetas.
    Apostar em jogadores que querem vingar e não em fazer a ponte para a europa.
    Apostar na HUMILDADE E NO TRABALHO, DEDICAÇÃO E ESFORÇO.

    P.S.: O meu filho de 5 anos chorou esta noite - imaginem o que me vai na alma!

    ResponderEliminar
  4. do plantel todo, só se aproveita este e mais uma meia duzia deles... o resto não sabe o que é o Benfica... é po-los a andar... não se entende que o Filipe Menezes esteja à dois anos no plantel principal e jogadores como o Nelson Oliveira e o David Simão não tenham oportunidades de mostrar o seu valor... Como é que se paga 8M € pelo Roberto e depois não se dá mais 1M € por jogadores como o Falcão, James Rodriguez e Alvaro Pereira... Como é que se gasta 6M € no Rodrigo para depois empresta-lo... Quem tenha as culpas que as assuma... Acabámos de assistir a uma das piores épocas da história do Benfica, não em resultados, mas em questões que superam isso... HÁ QUE ASSUMIR CULPAS, PARA QUE ISTO NÃO SE REPITA...

    ResponderEliminar
  5. Imagem muito forte :(
    Foi o melhor em campo juntamente com o Luisão, fora dele tem sido exemplar naquilo o que é sentir o Benfiquismo.
    Confesso que não tinha poquissimas esperanças quanto à passagem à final, já hoje disse a propósito do que tem sido esta recta final do Benfica é menos mau termos sido afastados da final pelo braga caso contrário lá iamos perder novamente contra o FCP e sabe-se lá por quantos...
    Custa-me muito mas é o meu sentimento desde há algum tempo :(

    Zita

    ResponderEliminar
  6. John Wakefield06/05/2011, 10:26:00

    É português e, ao contrário de muitos estrangeiros que vêm para Portugal a pensar apenas no dinheiro, vive o clube.

    Sr Vieira e srs dirigentes, livrem-se de o vender por um valor abaixo da cláusula de rescisão. Sim, porque Coentrão vale os 30 Milhoes.

    ResponderEliminar
  7. Continuando o post do Helder
    Apostar num treinador sem a mania
    Apostar num treinador que veja que meta os jodagores em campo pela sua condição fisica e pelo que estão a jogar e não pelo nome.

    ResponderEliminar
  8. Mudar de treinador?????? Mudar é de Presidente!! Esse sim é o verdadeiro cancro do Benfica!!!! Não acordem que não é preciso.....

    ResponderEliminar
  9. Falham em todos os momentos decisivos! Não foram capazes de nos dar a nossa final de sonho em Dublin... Recordo-vos agora episódios da vossa recente miséria: já no ano passado podiam ter sido campeões no Dragão, bastava-vos o empate e perderam connosco 3-1 a jogarmos com 10... Este ano viram-nos vencer a Supertaça, depois os famosos 5-0 e para fechar viram-nos vencer o campeonato na vossa casa e dias depois arrumaram da Taça com escândalo aos nossos pés... Não satisfeitos, agora contra o Braga também vos bastava o empate e nem isso conseguem!? Por favor... não podemos contar convosco para nada! Era a vós que queríamos humilhar mais uma vez...

    Este é o nosso destino e esta é a vossa realidade!!

    ResponderEliminar
  10. Sry Lanka ri-te enquanto podes, porque um dia o ciclo ganhador do teu clube vai chegar tb ao fim... Nada é eterno, e isso o destino já se fartou de comprovar!

    ResponderEliminar
  11. "Este é o nosso destino e esta é a vossa realidade"

    E depois os adeptos do Benfica é que são arrogantes e desumildes...

    ResponderEliminar
  12. Quantas vezes nos últimos 6 anos o Benfica chegou aos quartos de final duma prova europeia?

    4 vezes - (Koeman, Fernando Santos e 2 x com o JJ).

    O Benfica nas provas europeias tem estado minimamente bem, e acredito que, mais tarde ou mais cedo, atingiremos uma final europeia. Mas para isso acontecer, muita coisa tem que mudar, mas mesmo mta...

    O Benfica tem que tentar ir mais vezes à Champions para se ir habituando ao futebol do mais alto nível. E esse é o caminho que o Benfica tem que assegurar nos próximos anos através de um dos três primeiros lugares que a partir da próxima época darão acesso à Liga dos Campeões (embora o terceiro enfrente uma pré-eliminatória). Só assim ganharemos estaleca...

    ResponderEliminar
  13. John,

    O Peixoto e o Martins são também portugueses mas nem por isso lutam e suam mais que Aimar que é argentino...

    Ah, ser português não é sinónimo de lutar mais...Coentrão só há um...infelizmente!

    Olha, o Maxi por acaso é uruguaio e o Luís Filipe é português e benfiquista...dizem.

    ResponderEliminar
  14. Nunca como agora o famoso ditado português teve mais razão de ser, "Em casa onde não há pão, todos ralham e ninguém tem razão". O povo é que a sabe toda.

    Também acho que não podemos estar a vender os melhores jogadores, os que mais sentem a camisola, pois são um exemplo e um guia para os novos que entram. Coentrão, Aimar (cada vez mais motivado) Luisão, Amorim, Maxi têm de ficar. O Salvio tem de ficar, assim como o Jara que, dada a sua raça e garra, tem condições. Há de facto alguns que não podem continuar.

    Enfim, vamos esperar que toda esta poeira assente para se pensar melhor, corrigir os erros, que foram muitos e mudar de atitude. Acho que o Benfica tem sido pouco agressivo. Refiro-me não só dentro do campo mas, e acima de tudo, fora do campo. Temos andado a ser comidos por papalvos.

    Continuo a dizer que o Veiga, e a sua atitude, faz muito falta ao Benfica. É pena haver benfiquistas que não pensam assim.

    ResponderEliminar
  15. Claro que o Coentrão tem de ficar. Isso é o que nós adeptos queremos, mas do outro lado também é preciso perceber que é necessário vender jogadores. Por muito que nos custe, o Coentrão é aquele que mais dinheiro pode render, por isso é natural que saia, mas tem de haver vida para além dele.

    E pronto, agora já se sabe o que vai acontecer. A emoção a prevalecer sobre a razão, discursos inflamados em todas as direcções e um grupo de pessoas a suplicar pelo regresso desse portista dos sete costados chamado José Veiga.

    João Costa

    ResponderEliminar
  16. John Wakefield06/05/2011, 20:15:00

    Devante,

    Tens razão, nos casos que apontas e admito que existam excepções.
    Mas, mesmo assim, creio que normalmente os portugueses sentem mais as rivalidades Benfica vs Fcp vs Scp, até porque foram habituados desde a sua juventude a essas incidências.
    Por outro lado, os estrangeiros não costumam sentir tanto o clube, apenas o fazem ao fim duns bons anos de serviço, quando já estão por ventura, inseridos na cultura desportiva em Portugal.

    ps: Eu não tenho nada contra os jogadores doutras pátrias, até porque reconheço as limitações do mercado português. Agora é preciso também olhar cá para dentro. E lanço aqui interrogações para o planeamento futuro da próxima época:

    1- David Simão não é melhor que Felipe Menezes?
    2- Nélson Oliveira não pode ocupar a vaga de Nuno Gomes?
    3- Miguel Vítor não terá capacidades para enfrentar Jardel e Sídnei?
    4- Sílvio não seria uma boa alternativa ao Fábio Coentrão, em caso da saída deste último?
    5- O Caetano e o Rubem Brígido não têm um tremendo potencial?(não tem contrato com o fcp mas sim com o Paços)

    Agora é óbvio que devemos recorrer a 1 ou outro estrangeiro (de qualidade assegurada - e não tiros no escuro) para compor de vez a equipa...

    ResponderEliminar
  17. Cabeça fria: hora de reflexões.

    LFV - Fez muito bem ao Benfica e levantou-o quando o clube mais precisou, mas tal como o Churchil que só foi um bom governante durante a guerra, LFV só foi bom enquanto estava a reerguer o Glorioso. Para velocidade de cruzeiro é preciso outro. Sou-lhe muito agradecido, mas o Benfica não se pode compadecer com permanências nefastas só por agradecimento.

    Jesus - Desiludiu-me muitas vezes esta época, mas não o consigo querer ver pelas costas, pelo menos para já. Está mais que visto que os treinadores portugueses são do melhor que há e estão um passo à frente de quase todos os outros (não há que escamotear este facto). Dos que o poderiam substituir, mantendo ou até aumentando a qualidade, dois são adeptos do clube corrupto e personas non gratas (Domingos e Villas Boas) e outro é o Mourinho. Estrangeiros só Guardiola, Capello ou Hiddink é que poderiam fazer melhor trabalho que ele, no meu entender. Como são alvos impossíveis prefiro ficar com o JJ.
    Além disso não me esqueço das 18 ou 19 vitórias consecutivas em que o Benfica jogou melhor que no ano passado e que os corruptos no melhor desta época.

    Preparação física - Ao nível dos piores anos do Benfica... Já no ano passado andámo-nos a arrastar nas últimas jornadas e só o excelente trabalho anterior permitiu sermos campeões. Com este preparador só temos equipa até à final da Taça da Liga. E quando temos equipa, ganhamos.

    Jogadores - Não os culpo. O problema foi a preparação física, no meu entender. O Saviola e outros estão numa forma miserável, de facto, mas nunca os vi a virar a cara à luta. Roberto será o caso mais bicudo, porém, eu sou daqueles que acredito nas suas capacidades, nomeadamente porque acho que no que ele é bom é impossível melhorar (reflexos) e no que ele é mau, cruzamentos e tempo de salto, ainda se pode corrigir com treino.

    Adeptos - Fomos quase perfeitos, mas não conseguimos apoiar a equipa como ela precisava após as duas derrotas com os corruptos na Luz. Fomos abaixo e isso passa para a equipa. Quantos de nós terão dito que não queriam ir à final levar na boca dos corruptos? Se achamos que os jogadores não sentem e são influenciados por isso, estamos muito enganados.

    Temos que agir mas evitando os extremos que são, por um lado, uma caça às bruxas cega e, por outro, um conformismo exasperante.

    ResponderEliminar
  18. Concordo na generalidade com o André Leal.

    Não se podem exigir demissões nem mandar gente embora enquanto não houver substitutos que sejam, pelo menos, melhores. De outro modo não vale a pena mudar. Mudar por mudar é o primeiro passo para o descalabro.

    Já disse e repito. Estivemos 18 (DEZOITO) jogos sem perder. Quantos sem sofrer golos? O Roberto então já era o maior!. Até Braga. Foi aí que o Benfica começou a perder gás, e foi aí que houve a reviravolta do Braga e começou a sua senda vitoriosa. Palavras do próprio Domingos, as palavras não são minhas. Isto são factos, não é fruto da minha imaginação delirante.

    E de quem foi a culpa? Do JJ? Dos jogadores? Do Rui Costa? Do LFV? Terá sido do Javi, que "agrediu" o coitado do Alan, que até é um tipo sério e nem fez teatro? Estávamos a ganhar 1-0, remember?

    Ou terá sido do árbitro e do fiscal? Ou de quem os escolheu? Ou dos outros árbitros que, conluiados, se declararam, TODOS AO MESMO TEMPO, no mesmo dia e semana, indispostos para arbitrar o jogo? Ou terá sido de quem armou a marosca? E quem terá ordenado a marosca?

    Pois é, o futebol de alta competição ganha-se nos detalhes. Vejam o que aconteceu em Espanha com o Real e o Barcelona. NOS DETALHES.


    PS. Não se pode dissociar a preparação física dos jogadores do seu estado psicológico. O que é que mudou com os jogadores do Braga depois do jogo de Braga? Não foi a preparação física. FOI O SEU ESTADO PSICOLóGICO!! Ganharam asas, com a confiança acrescida. Aquilo que tivemos o ano passado e que nos faltou este ano. Porque é que o Porto, que jogava deploravelmente, depois do nosso jogo de Braga começou a jogar melhor? Pois...

    E o mesmo se pode dizer dos adeptos. A confiança pega-se. Assim como a ansiedade e o desânimo.

    ResponderEliminar
  19. Ó João Costa, o Veiga pode ter muitos defeitos mas é benfiquista. Antes de dizeres bacoradas, prova que ele é portista. E não me venhas com a conversa do Luxemburgo. Poupa-me.

    ResponderEliminar
  20. E continuam a dizer que o Veiga é portista.........não aprendem!! Veiga é e SEMPRE foi Benfiquista!! SEMPRE!!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  21. Prova-me tu que ele é benfiquista Manuel.

    Conversas do Luxemburgo? Mas essas "conversas" não são factuais? Não são mais que meras conversas? Alguns dos rumores até acredito que possam ser infundados, mas há coisas irrefutáveis.

    O facto de ter sido presidente da casa do FCP no Luxembugo é uma prova mais que provada da tendência clubista dele. Uma prova mais evidente do que qualquer acto de benfiquismo que ele possa já ter tido e eu não me recordo de nenhum. Que ganhava ele em ser líder de uma filial de um clube? Por amor de deus, ninguém tem um cargo desses, que eu respeito mas que é exclusivamente passional, sem sentir pelo menos muitas afinidades com o clube.

    Eu, como sou curioso, dei-me ao trabalho de vasculhar os arquivos deste blogue, que agora se transformou num altar ao senhor Veiga. Pois bem, quando ele andava pela direcção do nosso clube, eram várias as pessoas a dizer cobras e lagartos, que não gostavam dele, que nunca devia ter entrado. Enfim, nada com que eu não concorde, com a diferença de que a minha opinião hoje é a mesma do que quando ele entrou.

    Veiga foi um desastre desportivamente. Ganhou um campeonato com um Sporting igual a si próprio e com um Porto numa crise profunda da qual recuperou no ano seguinte e... pufff, lá se foi a blindagem. Veiga aliás chegou ao Benfica quando a sua vida de empresário e a sua empresa - a superfute - estava numa fase claramente descendente. Nada contra isso, mas não venham dizer - como eu já vi alguns dos seus acérrimos defensores escrever - que é um benemérito, que o Benfica não lhe deu nada. Que eu saiba o cargo de director desportivo do SLB é remunerado. Acho muito bem e até acho que a figura do presidente também devia ser. Agora ele foi escolhido por Vieira - péssima escolha, um dos piores erros deste presidente e uma das principais razões pelas quais não gosto nem um bocadinho dele - teve a sua passagem, o seu momento, ganhou um campeonato, foi-se embora em circunstâncias que eu preferia que fossem outras, mas pronto foi como foi. Obrigado por tudo - se é que há algo de bom para agradecer -, mas quero-o a léguas de distância.

    Porque ele não é benfiquista, nem nunca foi!

    João Costa

    ResponderEliminar
  22. Parece que pelos comentários a maior parte dos benfiquistas ainda não percebeu nada. Fazem bem, continuem assim que vamos longe. Segunda-feira Vieira aparece com o habitual discurso. Em Junho começa o nosso campeonato - o das contratações e das contratações falhadas. Enfim, que siga o circo.

    ResponderEliminar
  23. Segunda lá vem (mais) um novo ciclo, rola a cabeça do JJ, e tudo está bem quando acaba bem... E viva o Vieira! É este o benfiquinha que temos...

    ResponderEliminar
  24. Manuel, só não concordo consigo no que respeita à preparação física. Quem deu cabo da preparação física aos jogadores, foi o sistema de rotação que o nosso treinador inventou. A rotação da equipa foi completamente estúpida. Não se pode retirar os jogadores da competição completamente! Isso quebra-lhes o ritmo! Dá-lhes repouso mas tira a rotação! Cardozo e Saviola são o melhor exemplo, mas o Maxi também já não aguenta 90 minutos. Aliás, tem sido norma vermos que a equipa tem estoirado por volta dos 70 minutos! E depois, aindapodemos ver isto pelo outro lado... pelo lado dos que nunca jogaram durante a época e agora foram chamados!
    Exemplos mais chocantes: Weldon - de arma secreta no ano passado, este ano deixou de contar. Kardec e Airton. Valem muito mais do que mostraram esta época. Muito mais!
    Fernandez - numa equipa com défice de extremos, causa estranheza como um jogador contratado pelo treinador em Janeiro não foi inscrito na UEFA e ainda pior, como foi tão poucas vezes opção no campeonato.

    ResponderEliminar
  25. Um dos q não merecia...
    Coentrão tem de ficar ou ser feito tudo para o manter.Só pode sair por uma proposta irrecusável, ele é apenas o ÚNICO português titular indiscutível no SLB e da seleção.São poucos no mundo os jogadores com a qualidade e paixão dele na posição de lateral esquerdo. Isto tudo paga-se.
    Aimar, Luisão, Maxi, Javi, Jara, Gaitan, Sálvio, Airton, Amorim, Nuno Gomes são outros jogadores q é importante manter.
    Saviola e Martins são jogadores para vender, a má forma ao longo de todo o ano e fraca atitude e alegria em campo ñ são aceitáveis.O Cardozo mediante uma proposta decente tb poderia ser vendido assim como o Kardek e Meneses e o Yebda e Adu q estão emprestados.
    Weldon, LFilipe, Jardel, Peixoto eBay com eles.
    Rodrigo e Urreta (pq emprestados?) são jogadores para regressar e terem as oportunidades para mostrar o seu valor, o David Simão e Nélson Oliveira tb seriam jogadores para acompanhar pelo menos até dezembro.
    O JJ q se vá esconder num país arábe, pode ser q se safe. Desculpem-me os seus acérrimos defensores mas depois de 1 temporada inteira + interessado em justificar os seus caprichos do q em continuar o bom trabalho da primeira época perdeu todo o crédito.

    ResponderEliminar
  26. O Benfica precisa de mudar pouco. Precisa de arranjar um patrão para o futebol que proteja o balneário e que faça frente no lamaçal dos bastidores do futebol. Foi isso que falhou esta temporada. As coisas iam bem lançadas até ao jogo de braga para o campeonato. A partir daí, tudo mudou. A gota de água foi o jogo da taça em que fomos humilhados em casa pelo sr xistra e da nossa estrutura não houve nem uma palavra. O balneário ficou de rastos com o blackout da direcção. Infelizmente, Rui Costa não é o homem para este serviço, temos de arranjar outro o quanto antes. O Porto não brinca em serviço como ficou demonstrado no jogo da primeira mão com o villareal. Aliás, a grande motivação daquela direcção este ano, foi precisamente o não se perdoarem a eles próprios pelo episódio do túnel da luz, no ano passado. Temos uma boa equipa, bons jogadores, o melhor treinador dos últimos 20 anos mas não chega. Se não tivermos uma equipa activa nos calores da noite, é para ser segundo e para estarmos em meias finais ou finais que vamos lutar. Os títulos vão todos para eles.

    ResponderEliminar
  27. João Costa, concerteza que reconheces a Trappatoni um curriculo, experiência e conhecimentos acima da média dos treinadores europeus, certo? Vai ver o q ele diz e Veiga. Vai recordar o que Miccoli disse de Veiga. Tendo em conta que tens há vários anos um presidente q é sócio de porto e sporting acho q a conversa sobre o benfiquismo de Veiga é estéril...Luxemburgo? Correcto e o q dizer de Vieira andar a festejar com o Pinto da COsta os golos sofridos pelo SLB no Dragão?

    Veiga enquanto cá esteve nunca abandonou a equipa, esteve sempre ao lado deles, deu sempre o peito às balas...já Vieira qts jogos faltou? Nas véspera de um SLB-fcp vao para o Brasil receber medalhas??? Tomara eu q Veiria tivesse o benfiquismo de Veiga.

    Miguel Lopes, concordo com o q dizes no geral, a questão é que para mudar apenas isso tem q mudar toda a estrutura pq no SLB NINGUEM sabe lutar essa guerra. NINGUEM. A equipa tem qualidade mas não tem força interior para lutar uma luta suja. Temos q ter alguem que saiba e que QUEIRA lutar essa guerra. Rui Costa não sabe, Vieira não sabe e não quer.

    ResponderEliminar
  28. John Wakefield07/05/2011, 13:37:00

    Para mim as coisas são muito simples. A dupla Jorge Jesus e Vieira tem mais um ano de crédito, após um ano de sucesso e outro de fracasso. A terceira temporada será decisiva.

    Reconheço que Vieira fez um trabalho interessante na recuperação do clube. O Benfica cresceu em todas as modalidades. Sim, até no futebol, onde ganhamos em 7 anos, 7 títulos - (2 campeonatos, 1 taça de portugal e 3 taças da liga, e 1 supertaça) e atingimos por 4 vezes os quartos de final duma prova europeia. Mas para um Benfica que se deseja um COLOSSO e DOMINADOR, é preciso mais, muito mais! E Vieira tem só mais 1 oportunidade, se falhar bem que pode ir...

    ResponderEliminar
  29. 1. João Costa, o Veiga é benfiquista. Culpá-lo pela maneira como saiu do clube, ou não sabes ou então defendes que sair de um clube por problemas pessoais, para não ferir o clube é uma maneira ignóbil de agir, não sei que tipo de educação ou de moral tens ou tiveste.

    2. Pedro Vagos, concordo. Mas mantenho que a parte psicológica é mais importante do que as pessoas pensam. Assim como a parte psicológica DOS ADEPTOS. O esvaziamento da equipa passou também pelo esvaziamento do entusiasmo dos adeptos. Não podemos dissociar uma coisa da outra. Como explicar que o Braga começasse a sua caminhada a partir do jogo como Benfica? E foi aí que começou também a subida dos andrades. Isto são factos, não são conjecturas.

    3. O segredo do ano passado foi devido em muito ao facto dos adeptos terem acreditado sempre. Enquanto o balão esteve cheio, os adversário por mais que tentassem, e tentaram-no várias vezes, não conseguiram. Mas a embalagem que tínhamos foi determinante.

    4. Este ano partimos atrasados, empurrados para trás não só pelos árbitros mas também por erros próprios (euforia desmedida dos adeptos e do treinador). Tentámos apanhar o combóio à custa de muito esforço, de trás para a frente, estivemos 18 jogos a ganhar (Roberto era o melhor guarda-redes da Liga) até que nos travaram em Braga. Onde começámos muito bem, estávamos a ganhar 1-0, a jogar bem até ao minuto fatídico. Depois começou o plano inclinado. Até hoje.

    5. Os benfiquistas têm de se consciencializar que os andrades para além das tramóias com os árbitros e fiscais, também têm andado muito ocupados a untar as mãos dos adversários do Benfica, tornando os jogos muito mais complicados para a nossa equipa. Com o concomitante desgaste anímico e físico. O contrário do que acontece com eles em que algumas das equipas deitam-se, e outras têm os árbitros a ajudar. Penso que este ano foi flagrante e ficou à vista de todos.

    6. Este ano aconteceu exactamente a mesma coisa, com uma ajuda ainda mais assanhada por parte dos árbitros e os incentivos à equipa do Braga para esse jogo fatídico foram flagrantes. Este ano não tiveram necessidade de pagar a tantas equipas porque o avanço que adquiriram foi decisivo. No entanto, tiveram de engendrar a tal tramóia em Braga para terminar com as nossas pretensões.

    7. O Sporting já se começou a organizar-se e não foi por acaso que foi buscar, para além do Domingos, o Carlos Freitas e o Luis Duque, duas pessoas que conhecem bem os bastidores do futebol em Portugal. GARANTO-VOS que eles não irão ficar calados de cada vez que acharem que a equipa do Sporting é prejudicada por erros dos árbitros. Aliás, eles já começaram a aquecer os motores.

    8. O Benfica, se quiser ter alguma possibilidade, até por uma questão de liderança - passar para dentro do grupo de jogadores que estão a ser protegidos e defendidos de algo que eles sentem directamente na pele - tem de ter alguém que sem qualquer temor ou constrangimento, aponte TODAS AS SEMANAS, os erros de que é vítima, assim como aponte os erros que favorecem os seus mais directos adversários, com acento nos mais beneficiasdos, os andrades

    9. A falta de preparação passou também pelos adeptos que no princípio do ano começaram a acusar o Roberto, o JJ e o LFV de todos os males, com a cumplicidade da CS, enquanto que os ladrões nos roubavam pela porta das traseiras. Eu andava desesperado. Era uma voz solitária a clamar no deserto! E só ouvia os adeptos falarem nos 8,5M€ do Roberto, como se isso é que fosse importante! Afinal o mesmo que fazem agora. Começaram e acabaram a época a cometer o mesmo erro. Enfim, a cegueira não dá para mais.

    10. Para o ano a preparação da equipa também começa na preparação dos adeptos. Se não vêem isso são cegos. O clube tem de arranjar maneira de defender os jogadores daquilo que passa no bastidores, coisas essas que eles sentem dentro do campo. Eles sabem quando estão a ser prejudicados e naturalmente necessitam de alguém que do lado de fora os defendam. Porque eles, dentro do campo, estão indefesos.

    ResponderEliminar
  30. Manuel mas deveriam ser os adeptos cegos e insensiveis ao q se passa no clube?
    Preparação? Mas vamos fingir q ñ temos olhos na cara?
    Mas é normal vender 2 jogadores fundamentais do plantel como o Ramires e o Di e passado quase 1 ano ainda não haver jogadores com essas caracteristicas. Como é possivel o treinador ter despachados os únicos jogadores q podiam substituir o Coentrão e o Maxi (Schaffer e Patrick) e nem sequer procurar alternativas, insistindo em Peixoto e revelando q o RAmorim é o melhor defesa direito tuga!? Porque é q o Urreta e o Rodrigo foram emprestados?
    Nas vendas até parece q o Chelsea e o Real nos fizeram algum favor e o treinador para renovar tb.
    Foi este o grande trabalho da direcção e treinador, tudo fizeram para ter uma equipa pouco competitiva e desiquilibrada, não, não é o Roberto q merece os nossos assobios, indignação e o cobrar da fatura.

    ResponderEliminar
  31. Vamos por partes.

    Meu caro Pedro, repito o que já te disse noutra ocasião. Não sou adepto de Vieira, nem pouco mais ou menos. Acredito que haja pessoas distintas a elogiar o senhor Veiga. No entanto, também as há no caso de Vieira (o Simão, o David Luiz, por exemplo e um sem número de antigos dirigentes que insistem, e com alguma razão, que ele ajudou a reerguer o clube). Nota que com isto não estou a elogiar o Vieira, apenas o coloco no mesmo patamar do Veiga, o que é dizer muito sabendo, como vocês sabem, o que eu penso do ex-empresário e ex-presidente da casa do FCP no Luxemburgo.

    Portanto Pedro, o que eu não quero é que se ponham as coisas num ponto em que eu tenha de escolher entre o mau e o péssimo, para isso já me vão bastar as próximas legislativas. Ou seja eu não quero ter de escolher entre Vieira e um futuro candidato a presidente que tenha Veiga na calha seja para que cargo for.

    Manuel, esta tua frase para mim diz tudo: "João Costa, o Veiga é benfiquista."

    O Veiga é benfiquista e ponto, dizes tu. Irónico para quem há pouco me pedia provas do contrário.

    E, de resto, eu não critiquei o Veiga pela forma como saiu. Pelo contrário, preferia que ele tivesse saído com um pontapé no rabo do Vieira devido à sua incompetência gritante. Mas como um é roto outro é rasgado, acabou por cair o mais fraco. Aquele que não tem as cunhas do senhor Vieira, mas que está ligado a uma parafernália de processos, de fraudes jurídicas e que se afundou como empresário... de futebol, note-se, não num negócio paralelo. Ele afundou-se no futebol, naquela "pequenina" área que tantos de vocês querem que ele controle no nosso clube.

    Veiga é uma mistura de um Pinto da Costa de terceira categoria com um Vale e Azevedo. Para mim não passa disto, mas louvo-lhe a brilhante estratégia de comunicação que montou desde que saiu e que conseguiu fazer muitos benfiquistas esquecer as fragilidades e incompetências, a ponto de clamarem pelo seu regresso e de dizerem convictamente que ele é benfiquista.

    João Costa

    ResponderEliminar
  32. Ainda há gente tão mal informada..........como é possivél?????

    ResponderEliminar
  33. E há gente que se deixa iludir com tanta facilidade...

    João Costa

    ResponderEliminar
  34. "E há gente que se deixa iludir com tanta facilidade..."

    É verdade...como épossível alguem ainda acreditar em Vieira? É o q dá ter os jornais na mão...as pessoas são facilmente manipuladas pela imprensa.

    ResponderEliminar
  35. Não, não me iludi com tanta facilidade.......pesquisei informação em relação ao Veiga, falei com algumas pessoas sobre Veiga e fundamentalmente não me deixei ir no diz que disse!! Felizmente começa a haver cada vez mais pessoas que fazem o que eu e outros fizemos em relação ao José Veiga....... pior cego é aquele que não qeur ver...

    ResponderEliminar
  36. John Wakefield08/05/2011, 19:20:00

    Independentemente da verdadeira preferência clubísticas tão questionada em torno de vieira e de veiga, interessa sim o profissionalismo e os resultados alcançados.

    No que se refere a Veiga, não posso tirar conclusões imediatas até porque esteve pouco tempo no Benfica - praticamente 2 anos.

    Sei que é um homem com conhecimento do mercado nacional.
    Acertou nalgumas transferências - caso de Quim, Leo, Nuno Assis; e falhou noutras: Everson, Carlitos, Karadas, Anderson, Beto, Karyaka.
    Tentou segurar os treinadores do Benfica, nos momentos mais críticos. Vieira também o fez agora em relação a JJ.

    Para decidir um eventual apoio a qualquer candidatura, é óbvio que cada eleitor deve ter em conta a estrutura e o projecto apresentado. Por isso, para já abstenho-me desta luta.

    ResponderEliminar

O Sport Lisboa e Benfica é o maior, o melhor dos melhores, não é grande, é ENORME, é Glorioso. Quem por cá passar tem que ter isso bem percebido e, dentro desse espírito comentar livremente, cumprindo as básicas regras de educação.