Páginas

segunda-feira, maio 30, 2011

Credibilidade

Uma das bandeiras de Vieira ao longo destes anos é a da recuperação da credibilidade e bom nome do Glorioso. Basicamente o que o Presidente do SLB e os seus acérrimos defensores querem dizer é que o nome do SL Benfica não aparece nos jornais por falta de pagamentos, trafulhices, etc dando sempre uma bicada a um ex-Presidente do SLB como sendo ele o causador de todos os males, inclusivê do brutal falhanço desta última época desportiva.

Pois bem, eis que de repente, o nome do Glorioso volta a encher páginas de jornais por motivos nada abonatórios para quem manda no clube. Comissões escondidas na compra de jogadores, com escutas a envolverem dirigentes do Glorioso sendo o treinador Jorge Jesus um dos principais alvos quer da imprensa, quer, supostamente, da PJ.

Ao contrário de muitos, até ver algo palpável, estou-me a borrifar para o que os jornais dizem, para as buscas da PJ e para tudo o que se anda a dizer e comentar sobre o assunto. Os jornais mentem. E mentem muito. Os jornais não procuram dizer a verdade mas sim servir interesses de alguém. Foi no passado e é agora. Todos aqueles que se mostram, e bem, indignados por estes ataques da imprensa ao clube e seus responsáveis deviam analisar o que pensam e dizem sobre determinada época do clube porque tudo o que pensam e dizem sobre tal resulta dos mesmos jornais, dos mesmos ataques, da mesma estratégia que agora se vê mas multiplicada por 100.

Considero inaceitável que um treinador ou dirigente do Glorioso receba comissões pela venda ou compra de um jogador. Não conheço a legislação mas tal situação até nos estatutos do clube devia estar. Se alguma vez tal se verificar os responsáveis devem ser imediatamente demitidos e punidos por lesarem o clube. Não tenho qualquer problema que a PJ investigue o clube, até agradeço. Ao contrário do que se passa noutros lados, no Benfica os benfiquistas exigem que tudo seja honesto e transparente. Mas vou esperar pelos factos como sempre fiz em situações idênticas. Palavras de jornais para mim têm credibilidade zero. Tanto hoje, como ontem.

23 comentários:

  1. É mesmo isso... Da minha parte até agradeço esta investigação da PJ, pois assim ficaremos a saber sobre a forma como se fazem certos negócios no nosso Clube.

    Apenas desejo que sejam para breve os resultados, e que sejam divulgados, seja para o bem, ou para o mal, e a acontecer a ultima parte, e se descobrir que alguém anda a encher os bolsos á custa de activos do SLB, que essa pessoa ou pessoas, sejam imediatamente demitidas dos cargos que ocupam...

    A ver vamos o que isto vai dar...

    ResponderEliminar
  2. E outra vez com um GR suplente. A História repete-se.

    ResponderEliminar
  3. Precisamente. Pessoalmente, o que os jornais dizem é tudo MENTIRA! Até prova em contrário.

    Por isso nunca, mas nunca comento, e muito menos especulo, sobre o que dizem os jornais, a não ser que a notícia me mereça credibilidade por outras razões que não seja o anti-benfiquismo primário que reina na nossa CS.

    ResponderEliminar
  4. "Palavras de jornais para mim têm credibilidade zero."

    esta guardo para memoria futura

    ResponderEliminar
  5. Guarda à vontade. Mas só vale a pena guardares se percebeste alguma coisa do q foi escrito.

    ResponderEliminar
  6. "Considero inaceitável que um treinador ou dirigente do Glorioso receba comissões pela venda ou compra de um jogador. Não conheço a legislação mas tal situação até nos estatutos do clube devia estar."

    Concordo inteiramente. Infelizmente, haverá algum clube no mundo onde isso não aconteça?

    ResponderEliminar
  7. Pedro:
    Achas que eles percebem alguma coisa??!!?!?!? Nem as escutas do apito dourado eles entendem......!!

    ResponderEliminar
  8. John Wakefield30/05/2011, 17:48:00

    1- Caso se confirme a inocência, todos os jornais que se excederam a denegrir a imagem da instituição Benfica, dos seus dirigentes e jogadores, devem pagar caro no tribunal pelas suas acções. Como se não bastasse, desrespeitaram completamente o sigilo da investigação o que é passível de punição pela lei.


    2- Se algum elemento do SLB estiver envolvido, não vamos hesitar e iremos exigir imediatamente a sua demissão. Não admito que se refugiem por detrás do clube e o usem como escudo (como alguns dirigentes doutros clubes já o fizeram visto que os sócios/adeptos nunca os enfrentaram para pedir explicações). O Benfica decerto que encontrará alguém que saberá demonstrar que é alternativa credível. A nossa instituição é demasiado grande para viver dependente de uma ou outra pessoa.

    Em relação a estas notícias, não sei quem fala ou não verdade. Logo se verá. Mas sem receio... porque se for detectada alguma irregularidade, o Benfica seria o lesado. Todavia, vamos manter a calma. Espero ansiosamente para ouvir essas escutas para retirar as minhas próprias conclusões.

    ResponderEliminar
  9. http://youtu.be/TOc8YykonHA

    Vejam entre os segundos 28 e 32!!

    É isto a TV Pública?!?!?

    ResponderEliminar
  10. Não se esqueçam que estão a ser investigados, supostos crimes CONTRA o nosso Benfica, e não crimes cometidos pelo nosso clube.

    ResponderEliminar
  11. NÚMERO DE PRESENÇAS EM FINAIS
    DOS CAMPEÕES EUROPEUS

    REAL MADRID----------------------------------12
    MILÃO--------------------------------------------11
    BAYERN MUNIQUE---------------------------- 8
    BENFICA---------------------------------- 7
    JUVENTUS---------------------------------------- 7
    LIVERPOOL--------------------------------------- 7
    BARCELONA------------------------------------- 7
    AJAX----------------------------------------------- 6
    MANCHESTER UNITED------------------------ 5
    INTER---------------------------------------------- 5
    REIMS----------------------------------------------2
    CELTIC---------------------------------------------2
    NOTTINGHAN-----------------------------------2
    HAMBURGO-------------------------------------2
    STEUA---------------------------------------------2
    MARSELHA---------------------------------------2
    VALÊNCIA----------------------------------------2
    PORTO----------------------------------------2
    PALAVRAS PARA QUÊ ?????????


    NÚMERO DE FINAIS POR DÉCADAS
    DOS CAMPEÕES EUROPEUS
    (DESDE A DÉCADA DE 60 ATÉ 2011)

    BENFICA--5
    REAL MADRID--------------4
    AJAX--------------------------3
    LIVERPOOL------------------3
    BAYERN----------------------3
    MILÃO------------------------3
    JUVENTUS------------------3
    BARCELONA----------------2
    CONTRA FACTOS NÃO HÁ ARGUMENTOS

    NÚMERO DE FINAIS
    DOS CAMPEÕES EUROPEUS
    SEGUIDAS

    REAL MADRID----------5
    BENFICA----3
    AJAX----------------------3
    BAYERN------------------3
    MILÃO--------------------3
    JUVENTUS---------------3
    INTER--------------------2
    LIVERPOOL-------------2
    NOTTINGHAN---------2
    VALÊNCIA--------------2
    MANCHESTER---------2
    CONTRA FACTOS NÃO HÁ ARGUMENTOS

    MAIOR CONCENTRAÇÃO DE FINAIS
    DOS CAMPEÕES EUROPEUS
    NÃO SEGUIDAS

    REAL MADRID-----EM 8 ANOS---6 FINAIS
    BENFICA--EM 8 ANOS-5 FINAIS
    PALAVRAS PARA QUÊ ????

    BENFIQUISTA DO CORAÇÃO

    ResponderEliminar
  12. Escutas!? Mas será possível depois do Apito Dourado as escutas servirem como prova para condenar alguém? Para se condenar certos individuos ñ chegam escutas, faturas e depoimentos e qd os mesmos começam a sentir pressão aparece logo um caso como este, q coincidencia tão sincronizada.
    Assim como o John Billy #32 penso este tipo de situação parece ser corriqueira no futebol atual e ainda mais em Portugal, país em que as equipas da primeira liga são compostas na sua maioria por jogadores estrangeiros e quase sempre com os brasileiros em maioria. Não deixa é de ser curioso q a lei e justiça só consiga descortinar estes casos qd o SLB está envolvido.
    Depois como o Ginha refere tb de certa maneira agradeço a investigação, porque seja qual for o resultado vamos poder tirar as nossas conclusões.
    Deportivamente é q ñ encontro grande justificação e penso q até é negativo para o plantel este tipo de contratações e negociatas a menos q seja num clube corrupto como os porkos em q se tem vários clubes satélites para rodar os jogadores e influenciar resultados.
    Mais q me precupar com isto preocupa-me a eventual saída do Coentrão, q saindo por valores inferiores á cláusula de rescisão vai ser mais uma oferta.

    ResponderEliminar
  13. sempre gostei de teorias de conspirações... e se Villas-boas sai dos tripas??? esta coisa das comissões do JJ... hummmm... não sei não! só sei que li que o actual treinador dos tripas estará amanhã em Itália...

    ResponderEliminar
  14. "Palavras de jornais para mim têm credibilidade zero. Tanto hoje, como ontem"

    Ontem e hoje têm credibilidade zero. Mas no dia 7 de Março já tinham toda e mais alguma:

    http://magicoslb.blogspot.com/2011/03/os-xistras-levam-tudo.html

    E no dia 4 de Maio também:

    http://magicoslb.blogspot.com/2011/05/jantares.html

    ResponderEliminar
  15. benfiquista do coração, essa estatística é para quê? Para mostrar que o benfica é o maior perdedor de finais da historia do futebol?

    A história é feita de perdedores? Ou é feita de vencedores de troféus?

    ResponderEliminar
  16. Concordo com quase tudo, menos com o ataque aos jornalistas. Tu próprio não acreditas nisso, só o dizes porque é o Benfica que está em causa e a emoção acaba por ser o mote deste texto.

    Como disse noutro lado, onde há fumo (normalmente) há fogo. Todos sabemos que a malta do futebol, no mundo inteiro, cresce à conta de comissões - legais, algumas, e ilegais ou eticamente reprováveis, outras.

    Caso contrário estes agiotas de fato e gravata e gel na cabeça não existiam - refiro-me aos "empresários".

    O Sporting, coitado, é um bom exemplo. O mais flagrante em Portugal, na minha opinião.

    No caso do Benfica, que é o único que me interessa, basta olhar para determinados negócios para torcer rapidamente a orelha.

    Quantos aos jornalistas, temos de reconhecer que não existe democracia sem comunicação social plural e minimamente diversificada. Em Portugal, felizmente, isso acontece nem que seja a um nível mínimo.

    Podia ser melhor? Podia! Sem grandes dificuldades.

    Também não existe democracia sem Justiça. E nestes termos esse país está de tanga, literalmente, porque tomara que a Justiça funcionasse tão proactivamente como funcionam os jornais/meios de comunicação social.

    ResponderEliminar
  17. E o pai natal esteve em Lisboa assistir aos globos de ouro...

    ResponderEliminar
  18. José Marinho, gostava de ouvir a sua opinião acerca deste tema - por ser benfiquista, e melhor informado do que a maioria de nós.

    Cumprimentos.

    ResponderEliminar
  19. Coentrão apresenta-se dia 22, entretanto já contratámos o Garay. Isso significa o quê, que no dia 23, o Real contrata o Coentrão por 30 milhões e nós anunciamos o Garay por 8?

    http://www.afa.org.ar/index.php?option=com_content&view=article&id=14349:jornada-de-trabajos-para-la-seleccion-argentina&catid=164:seleccion-mayor&Itemid=66

    ResponderEliminar
  20. Edson, acredito mesmo no q disse pq é verdade. Uma coisa é ser noticiado uma ida da PJ ao Estádio da Luz ou um jantar entre responsáveis corruptos e árbitros, outra coisa é extrapolar cenários como se fossem factos. Principalmente quando não há coerência de critérios. Repara q uns dias antes de estalar esta "bomba" surgiram notícias sobre luvas q o corrupto mor recebeu...ouviste tanto zunzun por causa disso? Hoje um jornal agarra nas declarações de Vieira ontem e diz "Vieira confirma buscas da PJ pelo contrato de Roberto". É pá...o homem disse q essas buscas foram à meses!!!!! E os jornais colam isso a esta situação recente para solidificar a ideia q tudo aconteceu agora. Percebes a jogada? É esta falta de credibilidade q a nossa imprensa tem.

    O q eu digo e mantenho é que não é pelos jornais dizerem q Jesus ou Vieira estão envolvidos q eu vou acreditar. Vou esperar pelos factos.

    Eu não estou a dizer que não há luvas nem comissões, apenas digo q não aponto o dedo a ninguem no SLB apenas pq os jornais o dizem. E, como saberás, muito tenho criticado o estranho montante q nos custou o Roberto...

    ResponderEliminar
  21. Anónimo das 22:27, ambas as coisas ficam na história. No painel dos vencedores, surgem sempre os vencidos que na altura em questão eram os "segundos melhores campeões da Europa". Mas ser vencedor, é melhor ainda.

    ResponderEliminar
  22. Assino este texto por baixo:

    http://www.maisfutebol.iol.pt/desce/jorge-jesus-benfica-fc-porto-julio-cesar/1257193-1498.html

    Tudo vai mal neste Benfica...

    ResponderEliminar
  23. caro J.P., o sr Luis Sobral devido ao seu anti-benfiquismo evidenciado em determinados textos seus, jamais terá alguma credibilidade...
    Ele fala demais nesse artigo e extrai logo conclusões precipitadas. Vamos esperar serenamente por novos desenvolvimentos. Daqui até lá, esperamos e não vale apena formular interpretações sem qualquer fundamentação porque simplesmente não temos a mínima noção do estado da investigação. Deixem os elementos da PJ fazer o seu trabalho e não se preocupem com aquele jornalismo que faz notícia sem uma base sólida de sustentação documental (provas).

    ResponderEliminar

O Sport Lisboa e Benfica é o maior, o melhor dos melhores, não é grande, é ENORME, é Glorioso. Quem por cá passar tem que ter isso bem percebido e, dentro desse espírito comentar livremente, cumprindo as básicas regras de educação.