Capdevila, campeão da Europa e do Mundo pela Espanha, foi finalmente apresentado como jogador do SL Benfica e fica assim fechada a lateral esquerda da defesa da equipa. De uma assentada o Glorioso contrata dois jogadores experientes, já adaptados ao futebol europeu, que garantirão de imediato competência desportiva e que, acredito, rapidamente criarão rotinas com os novos colegas.
É óbvio que nenhum deles é Fábio Coentrão mas em conjunto darão uma maior força ao colectivo, fortalecem o plantel dando opções e alternativas de qualidade ao treinador. Capdevila aos 33 anos tem um novo desafio num clube que lhe permitirá ganhar títulos e manter acesa a possibilidade de ser convocado para o Euro 2012 o que garante empenho total. Muito se irá debater sobre a sua idade mas a mim isso não me diz nada. Basta olhar para o campeonato italiano para vermos carradas de trintões a competir ao mais alto nível.
Com as aquisições de Capdevila e de Emerson o espaço de Carole é reduzido e o empréstimo deverá ser a solução. Acho que era desnecessária a contratação de dois laterais porque o jovem francês mostrou, quando chamado, estar à altura do desafio e um enorme potencial de crescimento. Espero que seja emprestado a um clube que lhe permita crescer e que não o percamos de vista.
Pedro, não dá para o Marinho dizer se é verdade ou não que estamos a tentar o Nelson?
ResponderEliminarabraço
Também acho que estamos perante uma excelente contratação. Capdevila tem condições para fazer mais 2 épocas de bom nível. Era necessária uma solução experiente para o lado esquerdo da defesa e ainda bem que já resolvemos o problema.
ResponderEliminarps: caro Tiago Cardoso, oxalá que não seja verdade. Nelson é mediano, bom no apoio ao ataque, fraquinho a defender (constantemente apanhado em contra-pé pelos adversários atacantes). Se é para isso, prefiro que fiquemos com Tiago Almeida, sei que é um jogador inexperiente e imaturo mas tem potencial para ser bem melhor do que o Nelson.
O Nelson é uma "barata tonta"... corre, corre, corre e acerta pouco. Muito coração e pouca assertividade. Prefiro mil vezes ver o Ruben AMorim a lateral como 2ª opção, ate porque ele ja vai ter pouco espaço no meio campo.
ResponderEliminarJá temos aquisições sificientes este ano. Quanto mto um substituto para a posição do Cardozo.
Pra vir o Nelson, preferia o Paulo Ferreira ou o Bosingwa! Esta historia dos portugueses, ainda nos vai fazer levar com Nelson e se calhar, até Hugo Almeida!
ResponderEliminarContinuo a achar que falta um ponta de lança para fazer concorrencia ao Cardozo.
ResponderEliminarO rodrigo fica no plantel ou não?
Não me importava que Nelson viesse mas, objectivamente, concordo que neste momento não faz falta. Considero Ruben Amorim opção muito válida para a posição de lateral.
ResponderEliminarHugo Almeida? MEDO!!!
Gonga, só o JJ te pode responder a isso! ☺
Viram ontem o porco?~
ResponderEliminarFoi do melhor, o teeinador do porco tirou não sei quantos jogadores e ficou em campo com 10, a puta da loucura! Foi como nos jogos de amigos, tudo de dedo no ar a contar cabeças, palhaçada...
Mas os gajos em vez do rei da tática podem ter o bobo da matemática que têm td controlado.
Claro que o boi preto não espulsou o bracali e não marcou um penati claro contra os corruptos
"estamos a tentar o Nelson?"
ResponderEliminarSinceramente, se queremos o Nelson não temos que tentar nada. Só temos que dizer que queremos e ele paga para jogar no Benfica. Não estamos propriamente a falar do Dani Alves.
Capdevilla: Contratação 5 estrelas!
ResponderEliminarPara a direita, temos o Maxi e o Rúben. Mas se há algum problema física com o último então talvez fosse melhor avançar para a contratação do Nelson.
O André Almeida, actualmente, não tem categoria para vestir a camisola do Benfica.
Capdevila/Emerson parece ser a reedição da dupla Fyssas/Dos Santos, jogadores fiáveis o suficiente para nos termos sagrado campeões. Sejam bem-vindos.
ResponderEliminarGostaria igualmente de desejar as boas vindas a Luisão mas parece que o (ainda) capitão está a gozar umas férias extra. Sim, porque é de gozo que se trata.